quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mistérios e Respostas de LOST!

Enfim, esse episódio pode ir para o Sideway e seguir em frente. Sim, algumas das perguntas levantadas aqui ficaram sem uma resposta direta ou específica, mas não quer dizer que cada um de vocês não tenha uma para cada pergunta que sobrou. Mais importante ainda, precisamos pensar quais dessas questões seriam relevantes e mudariam o contexto do que assistimos em 6 anos!

Não digo que esse texto está encerrado, ainda vamos debater o que sobrou e podemos chegar as respostas que "ficaram faltando" e até podemos, caso seja relevante, acrescentar algumas perguntas deixadas no Series Finale.

Atualizado após o episódio: 617/618 - "The End"

Perguntas abertas: 23
Respostas: 123
Respostas: 13 (Questões: 67; 89; 103; 106; 109; 114; 115; 116; 119; 120; 121; 122; 123)

A participação nos comentários é importante para que possamos, juntos, responder todas as questões e criar as novas questões importantes que queremos respondidas.

Lembrando: esse não é um post de teorias, mas sim de respostas!

01- O que é o LOSTZILLA, o monstro de fumaça?
Vimos em "Dead is Dead" que o Monstro tem uma forte relação com o Deus egípcio Anubis, o Deus do submundo e juiz dos mortos. Isso pode explicar porque ele julgou Eko e Ben. Claro, ainda devemos ter mais explicações sobre o Monstro.
Descobrimos que o irmão de Jacob se transformou no Monstro ao ser jogado na caverna com a "Luz". Sua composição não foi mostrada, então não sabemos exatamente "o que é" o Monstro, mas tem as vontades do irmão de Jacob, nos fazendo acreditar que tem algo a ver com sua "essência".

02- Para onde e quando foi a Ilha?
A Ilha está instável e ainda não há um tempo ou espaço definido. Os que ficaram na Ilha também estão viajando para diversos tempos. Mas depois que Locke terminou de girar a roda congelada, o tempo na Ilha se estabilizou na década de 70 a partir de 1974.

03- Como Locke saiu da Ilha após ela ser movida? E como ele morreu?
Locke saiu da Ilha da mesma forma que Ben, girando a alavanca. Locke foi assassinado por Ben após contar o que deveria fazer para levar todos de volta para a Ilha.

04- Quais são as coisas ruins que aconteceram na Ilha após a saída dos Oceanic 6? E porque os Oceanic 6 tem que voltar?
A viagem no tempo levou os que ficaram na Ilha para outras épocas e enfrentandos vários problemas antigos da Ilha, entre eles os antigos habitantes. Os Oceanic 6 tem que voltar para salvar os que ficaram, mas ainda não sabemos como eles salvariam.

05- A Purgação e a origem dos Others
A Purgação, que ocorreu em 1992, foi a origem dos Others. Esse grupo é uma mistura entre os nativos da Ilha, os chamados "Hostis", e alguns membros da própria DHARMA.

06- O que foi o "incidente" citado por Marvin Candle?
Durante a perfuração na estação SWAN, Radzinsky não ouviu o Dr. Chang "Candle" e acabou atingindo o "bolsão eletromagnético" da área. Isso causou uma liberação do eletromagnetismo que ainda contou com a explosão da bomba de Hidrogênio Jughead, por Juliet.

07- Qual a mentira que os Oceanic 6 estão contando e porquê?
A grande mentira contada pelos "Oceanic 6" é sobre a existência de outros sobreviventes do acidente do Oceanic 815. A estória criada para encobrir a verdade tem como objetivo proteger aqueles que ficaram para trás, mantendo a localização da Ilha desconhecida, evitando que Widmore possa matar todos que estão por lá.

08- Quem é Richard Alpert e porque ele não envelhece?
Alpert disse para o Fake-Locke que é assim porque Jacob fez isso a ele. Resta saber como e porquê. Em "Ab Aeterno" vemos que Alpert ficou "imortal" ao ser tocado por Jacob, após pedir isso como "prêmio" para ajudá-lo na Ilha. Ainda vimos que Alpert era um camponês espanhol que acabou preso depois que matou o médico, enquanto tentava um remédio para salvar sua esposa, Isabella. Acabou escravo no navio de Magnus Hanso, o Black Rock.

09- Quem ou que é Jacob?
É um homem comum que assumiu da "madrasta" a função de proteger a Ilha.

10- O que causa os acidentes na Ilha?
O eletromagnetismo raro da Ilha causa problemas nos aparelhos de navegação, o que causa os acidentes comuns por lá. No caso do Oceanic 815, ainda existiu o atraso de Desmond para digitar o código e alterar ainda mais as ondas eletromagnéticas da Ilha.
Além de toda essa questão tecnológica, Jacob pode ser também considerado responsável por levar vários grupos para a Ilha.

11- Quem é Matthew Abaddon?
Abaddon trabalha diretamente com Widmore. Ele é um assistente muito importante de Widmore e que "leva as pessoas para onde devem ir".

12- O que é a "doença" citada por Rousseau e Kelvin? Realmente existiu?
A doença é algo causado pelo Monstro. De alguma forma os membros de sua equipe foram afetados, mudando sua forma de agir. Podendo também relação com a exposição ao eletromagnetismo.

13- Qual a história de Benjamin Linus e Charles Widmore?
Ben colocou a liderança de Widmore em risco quando não cumpriu a ordem de matar Rousseau. Ben raptou Alex e não matou Rousseau, contrariando as ordens do líder Widmore, por causa da criança. Mais tarde, Ben assume a liderança da Ilha após Widmore ser banido por ter uma filha (Penny) com uma mulher de fora da Ilha.

14- O que é a "caixa mágica" citada por Ben para Locke?
A "caixa mágica" é na verdade uma metáfora usada por Ben para se referir à Ilha. Isso também foi dito pelos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse no episódio especial "LOST - The Anserws".

15- Como Rousseau e Claire sobreviveram à gestação?
Essa questão também foi bem esclarecida. Se há controvérsias sobre os motivos que matam as mulheres que engravidam na Ilha, não há dúvidas que as mulheres que chegam grávidas na Ilha são diferentes e sobrevivem. No caso de Rousseau e Claire, elas já tinha passado do 2º trimestre, o momento que era fatal para as grávidas na Ilha. Ou seja, engravidar na Ilha é proibido, chegar grávida não...

16- O que acontece com as grávidas?
Juliet mostra para Ben em "The Other Woman" que o Sistema Imunológico da mãe ataca o feto e a própria mãe. Um outro problema é que os glóbulos brancos são reduzidos durante a gestação na Ilha, exatamente o inverso do normal. Juliet não sabe o motivo disso acontecer.

17- As coordenadas de saída da Ilha. O que significam?
Ainda não sabemos se é possível entrar na Ilha sem seguir coordenadas específicas, mas já sabemos que ao não seguir as coordenadas, alguns efeitos colaterais podem acontecer, especialmente se a pessoa tiver sido exposta a algum tipo de radiação ou eletromagnetismo. Os efeitos colaterais são viagens no tempo em consciência até o ponto onde a pessoa não consegue mais distinguir onde está e morre, caso não encontre sua "Constante".

18- Para quem Naomi e o pessoal do cargueiro trabalham?
Esse mistério foi totalmente encerrado. Ficamos sabendo pelo Capitão Gault que Charles Widmore era o financiador do cargueiro, que buscava a Ilha para raptar Ben Linus. Outras referências à Widmore foram feitas também por Tom para Michael, por Keamy para Ben e por Ben para Locke...

19- Os brasileiros na Antártida trabalham só para Penny?
Acho que ficou claro no final da 4ª temporada que sim, Henrik (Alex Petrovitch) e Mathias (Len Cordova) trabalham para Penny Widmore apenas. Os vimos ajudando os sobreviventes que conseguiram escapar da Ilha antes dela ser movida. Como Penny teve acesso as informações que a levaram a pesquisar exatamente aquela região ainda não sabemos, mas pode ter uma forcinha de seu pai pelo caminho...

20- Libby.
Provavelmente a grande pergunta sobre Libby ficará esquecida: Porque ela foi para o Santa Rosa? Mas, isso deve ficar assim por não ser algo realmente relevante para o entendimento da trama. Em "Everybody Loves Hugo" vimos Libby no instituto mesmo no flashsideway, e descobrimos que ela está lá voluntariamente, depois de ter algum tipo de flash de Hurley, quando o viu pela TV. Ela foi o elo de Hurley com a realidade da Ilha. Não dá para afirmar que na realidade da Ilha ela também tenha se internado voluntariamente no Instituto.

21- Os Outros e o mundo exterior?
Já na 3ª temporada vimos que os Outros tinham uma empresa de fachada que servia para organizar suas ações fora da Ilha: Mittelos Bioscience. Na 4ª temporada vimos novamente a Mittelos, sempre na presença de Richard Alpert, tentando levar John Locke ainda jovem para "Portland", que na verdade é a Ilha. Na 3ª temporada mesmo, vimos que Ben pediu para que Mikhail conseguisse informações dos passageiros do Oceanic 815 usando a Estação Flame. Dessa forma, os Outros conseguiram os dossiês dos sobreviventes.

22- Como o Black Rock chegou na Ilha!?
Foi levado por Jacob, mas vemos a chegada em "Ab Aeterno", durante um tsunami e sendo assim também a forma como foi parar no meio da floresta.

23- Os números 4, 8, 15, 16, 23, 42
Em "Lighthouse", enfim descobrimos os significados dos Numbers: são coordenadas para a observação dos "Candidatos" escolhidos por Jacob, como vimos no Farol antes de Jack quebrá-lo.
Em "The Substitute", vemos números associados aos nomes de várias pessoas escritos na parede da caverna. Segundo o Fake-Locke, são os nomes dos "Candidatos" escolhidos por Jacob.
No ARG "LOST EXPERIENCE", Alvar Hanso diz em um vídeo de Orientação que os números são o resultado da Equação de Valenzetti que prevêem o fim da humanidade baseado em várias áreas do conhecimento humano. Na série nada ainda foi definido em relação aos números.


24- O outro Oceanic 815?
Vimos que um falso avião foi plantado no Oceano Índico com corpos e tudo mais, em um local que dificultaria o resgate e a identificação dos corpos. Vimos que uma fuselagem foi comprada e corpos exumados na Tailândia para criar o cenário na Costa de Bali, em Sunda Trench. Em "Some Like It Hoth", vimos que um homem chamado Felix levava os documentos da farsa para Widmore e acabou morto, mas Miles descobriu usando seu dom. As provas que temos até o momento indicam que o articulador dessa operação é Charles Widmore, no momento o grande rival de Ben Linus. Widmore teria armado todo esse circo, e até financiado uma equipe de buscas, para manter a atenção longe da real localização da Ilha, no Oceano Pacífico. E confirmamos, em "The Variable", que foi mesmo Widmore o responsável pela farsa do 815 na Costa de Bali.

25- Como a DHARMA INITIATIVE e HANSO Foundation encontraram a Ilha?
A Ilha foi encontrada pela DHARMA usando a estação LAMP POST (FAROL), que é capaz de localizar "janelas de eventos" de "quando" e "onde" a Ilha está. O processo depende de uma série de equações para localização das coordenadas e também do tempo em que a "janela" de acesso estará aberta. Talvez tenham procurado a Ilha por causa do Black Rock e seu Diário de Bordo.

26- A Ilha e suas propriedades?
Vimos que a Ilha tem uma característica muito valiosa: a capacidade de se deslocar no espaço e no tempo. Tudo porque o eletromagnetismo raro que existe por lá é capaz de gerar um fenômeno chamado "Efeito Casimir", que é a maneira de se criar os chamados "buracos de minhoca" que seriam como "atalhos", túneis, para um outro ponto. Ou tempo...

A "Luz" pode ser vista também como o eletromagnetismo. Independente do que você acredita que seja a "Luz", ela é responsável pelos eventos "impossíveis" e "milagrosos" da Ilha. Envelhecimento lento, viagem no tempo, cura...

27- Qual a história de Danielle Rousseau?
Em "This Place is Death" confirmamos alguns pontos da história contada por Rousseau na 1ª temporada. Vimos a chegada por naufrágio, o ataque do Monstro com a cena onde Montad perdeu o braço, a doença que atingiu a equipe e no episódio "Dead is Dead" o nascimento de Alex e o sequestro dela por Ben.

28- O que é a "Lista de Jacob"?
Em "The Substitute" e "Lighthouse" vimos que Jacob fazia listas com nomes de pessoas escolhidas por ele, os "Candidatos" a protetores da Ilha.

29- Onde fica o templo dos Others?
Ele fica atrás daquelas paredes onde o Monstro atacou a equipe de Rousseau, onde Alpert entrou com o jovem Ben para salvá-lo e, em "LA X", Sayid foi "salvo" também.

30- Quais as estações DHARMA na Ilha e suas funções?
Estação SWAN: estudo e controle do eletromagnetismo raro da Ilha;
Estação ARROW: Táticas de Defesa e informações sobre os Hostis;
Estação STAFF: centro de atendimento médico;
Estação PEARL: observação da Estação SWAN e estudos psicológicos;
Estação HYDRA: estação para estudos em zoologia;
Estação FLAME: centro de comunicações da Ilha com o mundo exterior;
Estação LOOKING GLASS: sonar e filtro de comunicações;
Estação TEMPEST: estudos em Química. Provável gerador de energia geotermal;
Estação ORCHID: estudos sobre o Efeito Casimir gerado pela Ilha e controle da energia para manipular o tempo;
Estação THE DOOR: estação falsa;
Estação LAMP POST: estação capaz de prever as janelas de eventos que tornam possíveis encontrar a Ilha;

31- Qual a verdadeira história de Marvin Candle?
O verdadeiro nome é Dr. Pierre Chang, um dos cientistas da DHARMA e pai de Miles.

32- Qual o significado do teste feito por Richard Alpert em Locke ainda criança?
Richard Alpert já estava preparando John Locke para se tornar um líder na Ilha. Tudo aconteceu porque Locke visitou Alpert dois anos antes de seu nascimento e devolveu a bússola para Alpert. O objeto que o jovem Locke deveria escolher era a bússola, que ele mesmo deu para Alpert em 1954.

33- Charlotte já esteve na ilha? Teria ela nascido lá?
Sim, ela já esteve na Ilha. Ela mesma conta sua história na Ilha, dizendo que foi embora com a mãe para a Inglaterra e que sempre procurou pelo local, apesar de sua mãe sempre dizer que isso era algo inventado por Charlotte, sua imaginação. Além disso, Faraday de alguma forma avisou para Charlotte, ainda criança, nunca voltar para a Ilha pois isso poderia matá-la.

34- Qual o mistério de Ms. Hawking?
Era líder dos Hostis e é mãe de Daniel Faraday. Ela é Ellie, a mulher que vimos com Alpert em "Jughead". E teve uma relacionamento com Charles Widmore, que é o pai de Faraday.

35- Porque Daniel Faraday estava chorando quando vê a notícia de que encontraram o Oceanic 815?
Ele sentia algo em relação ao falso 815, apesar de não saber o que. Tudo relacionado aos seus problemas de memória.

36- O que Sawyer pediu para Kate antes de saltar no helicóptero?
Para que Kate ajudasse sua filha Clementine.

37- Qual o significado dos tênis brancos usados por Christian Shephard?
Essa foi bem simples. Era a única coisa que Jack tinha para vestir seu pai antes de pegar o voo 815 de volta para Los Angeles.

38- Quando surgiu a roda que move a Ilha!?
Mais uma resposta bacana de "Across The Sea". Descobrimos que foi o MIB, irmão de Jacob, que construiu a roda, após ter se "transformado" no Monstro. Ele procurou pela "Luz" e buscava uma maneira de sair da Ilha. Estava no caminho certo.

39- Quem é o verdadeiro pai de Locke? Anthony Cooper ou Richard Alpert?
Anthony Cooper é o verdadeiro pai de Locke. Richard Alpert apenas foi visitar Locke para iniciar sua preparação como futuro líder na Ilha.

40- Qual a ligação entre Ben e Ms. Hawking?
Ben conhece Eloise Hawking porque ela foi líder dos Hostis por um tempo.

41- O que é a "Janela de Evento"?
É o tempo em que uma espécie de portal fica disponível para retornar para a Ilha em determinada coordenada. Tudo é feito na estação LAMP POST.

42- Porque Locke tem que morrer para os Oceanic 6 voltarem?
Locke foi manipulado pelo "inimigo" de Jacob, para que esse usasse o corpo de Locke e achasse sua chance de matar Jacob.

43- Porque Faraday pediu para Desmond encontrar a mãe dele?
Porque Ms. Hawkings sabia como encontrar a Ilha usando a estação LAMP POST.

44- Charles Widmore já esteve na Ilha?
Sim. Em "Jughead" descobrimos que Charles Widmore já esteve na Ilha. Ele fazia parte do grupo comandado por Richard Alpert. Em "The Life and Death of Jeremy Bentham", descobrimos que Widmore já foi um líder dos "Hostis". Em "The Variable" vimos que ele é o pai de Daniel Faraday.

45- Como e porque Widmore saiu da Ilha?
Widmore foi exilado da Ilha por Ben, por volta de 1984. Foi expulso por ter um relacionamento fora Ilha e ter uma filha, Penny.

46- Quem é a mãe de Daniel Faraday?
Ms. Eloise Hawkings é a mãe de Faraday.

47- Onde foi enterrada a bomba Jughead?
A bomba estava nos túneis logo abaixo da Vila DHARMA.

48- Miles é filho de Dr. Chang (Marvin Candle)?
Sim. Em "Some Like It Hoth" descobrimos que Miles é o bebê que aparece na abertura da temporada.

49- Jin teve algum papel na história de Danielle Rousseau na Ilha?
Jin impediu que Danielle Rousseau entrasse com sua equipe no Templo onde o Monstro arrastou Montand e depois, provavelmente, matou o resto da equipe. Segundo Rousseau eles ficaram "doentes".

50- Qual o motivo dos sangramentos nasais dos que ficaram na Ilha?
A princípio, esse é um efeito colateral devido aos saltos no tempo que os que ficaram na Ilha estão sofrendo. Segundo Daniel Faraday é uma espécie "Jet Lag", uma reação natural a mudança do relógio biológico por conta das alterações do tempo. Comum em pessoas que viajam muito para lugares de diversos fuso-horários, porém, sangramento nasal não é um dos sintomas.

51- Quem são os pais de Charlotte e porquê somente ela e a mãe saíram da Ilha, sem o pai?
Provavelmente não veremos quem são os pais de Charlotte, até porque não deve ser algo relevante. Mas já vimos que ela saiu da Ilha pelo mesmo motivo de Miles: o perigoso momento na Ilha.

52- Como os Oceanic 6 vão conseguir voltar a Ilha?
A volta é feita no voo Ajira 316, de acordo com as coordenadas da estação LAMP POST.

53- Quem ficou com Aaron e porque ele não voltou com os Oceanic 6?
Kate deixou Aaron com a avó, Carole Littleton, mãe de Claire.

54- Como eles entraram para a DHARMA?
Primeiro eles salvaram a vida de Amy dos Hostis, mas colocaram em risco a trégua entre a DHARMA e os Hostis. Depois, Sawyer contou que seu navio naufragou e ele estava procurando pelos seus amigos na Ilha. Sawyer então ajuda a manter a trégua entre os Hostis e a DHARMA, conversando com Alpert. Assim, eles foram convidados a ficar mais tempo na Ilha e acabaram entrando para a DHARMA INITIATIVE.

55- Em que ano ficou o Ajira 316?
O voo Ajira 316 caiu na Ilha em 2007.

56- Onde estão Sayid, Sun, Lapidus e Ben e os demais passageiros do Ajira 316?
Sun, Lapidus e Ben estão em 2007. Sayid voltou para 1977 e foi capturado como um dos "Hostis".

57- Quem é a mulher que saiu de jangada com Lapidus?
Sun. Eles foram até a Ilha principal.

58- Como Locke está "vivo" na Ilha?
Na verdade ele não está vivo. O que vemos é o "inimigo" de Jacob usando a imagem de Locke.

59- Penny nasceu na Ilha, já que Widmore ficou lá por 30 anos (de 1954 à 1984)?
Não, Penny não nasceu na Ilha. E foi por isso que Widmore foi banido da Ilha.

60- O que aconteceu com os que ficaram durante os 3 anos que os Six estiveram fora da Ilha?
Os que ficaram, depois de ficar saltando no tempo, passaram os 3 anos junto a DHARMA.

61- Como Sawyer vai dar um jeito em Jack, Kate e Hurley?
Com a ajuda de Juliet, Sawyer fez com que Jack, Kate e Hurley fossem incluídos entre os novos recrutas DHARMA que chegam a cada 6 meses.

62- Quem é o filho de Amy?
Ethan, o mesmo que sequestrou Claire na 1ª temporada.

63- Para que Richard Alpert quis o corpo de Paul, marido de Amy?
Para evitar que o Monstro usasse o corpo.

64- Porque a DHARMA deixou Sawyer e cia ficar após as 2 semanas?
Como vimos, Sawyer "LaFleur" ganhou a confiança dos membros da DHARMA.

65- A garotinha de vestido vermelho é Charlotte?
Sim, é Charlotte. Apesar do problema de datas, que foi assumido como um erro da produção por Cuse e Lindelof no Podcast após "Namastê".

66- Onde está Faraday e qual sua função na DHARMA?
Faraday estava entre os cientistas da DHARMA em Ann Arbor.

Nova Resposta! 67- Onde estão Rose e Bernard?
Depois que Locke moveu a Ilha eles se afastaram do grupo e viveram isolados, preferindo não se envolver mais nas confusões. Com Vincent...

68- Era Claire na cena entre Sun e Christian?
Não. Foi um erro da produção, comentado por Jorge Garcia (Hurley) no fórum The Fuselage e que você pode ler aqui no Teorias LOST.

69- Sun, Lapidus e Ben caíram em um 2007 "alternativo"?
Não.

70- Como Ethan sobreviveu a Purgação?
Ethan se juntou aos Hostis, e vimos que estava com Ben quando Alex foi raptada.

71- Sayid pode ter criado um futuro alternativo ao atirar no jovem Ben?
Não. Na verdade ele e os losties são responsáveis pela "transformação" do jovem Ben Linus no manipulador que conhecemos adulto.

72- Se Ben realizou a purgação em 1992, e a Alex foi raptada em 1988, Ben já estava com ela em seu poder? Se estava, como a Dharma não percebeu?
Na verdade, Alex não ficou com Ben na Vila DHARMA e sim junto aos Hostis.

73- Como Pierre Chang perdeu seu braço esquerdo?
Durante o incidente, uma das torres de metal atingiu a mão esquerda de Chang.

74- O que tem na sombra da estátua?
O local onde Jacob mora, embaixo da estátua do pé de 4 dedos.

75- O que tem na caixa que Ilana estava carregando?
O corpo de John Locke.

76- Como Locke sabia da localização do Lostzilla?
Não era Locke, era o "inimigo" de Jacob.

77- Porque Miles pediu US$3,2 milhões para não entregar Ben?
Era o dobro do que Widmore estava pagando, US$1,6 milhões.

78- Porque Miles e sua mãe saíram da Ilha?
Seguindo as orientações de Faraday, Dr. Chang ordenou uma evacuação da Ilha para todas as mulheres e crianças, pois algo está para acontecer e que colocaria em risco a vida de todos na Ilha.

79- Para quem Ilana e Bram trabalham?
Trabalham para Jacob, como vimos em "The Incident".

80- A cena de Faraday na ORCHID em "Because You Left" foi antes dele sair da Ilha ou será agora, após sua volta?
Logo após sua volta, Faraday procura Dr. Chang e pede para que ele evacue a Ilha.

81- Qual o significado da estátua de 4 dedos?
No resumo que a própria ABC divulga após os episódios em seu site, temos a seguinte frase: "...a eminente, majestosa estátua da deusa egípcia Taweret...". Para quem não se lembra, Taweret é a deusa egípcia da fertilidade, ou proteção das gestantes.

82- O que está acontecendo com Christian Shephard?
Assim como acontece com Locke, o corpo/imagem de Christian foi usado pelo "Inimigo" de Jacob para manipular, principalmente, John Locke. Em "The Last Recruit" temos a resposta/confirmação de que o Christian que apareceu para Jack em "White Rabbit" era mesmo o Monstro, que disse estar ajudando os losties.

83- Quem são "Adão e Eva"?
São os corpos da "mãe louca" e do irmão de Jacob, o MIB.

84- O que são os sussurros!?
Finalmente tivemos a resposta. Os sussurros são os mortos da Ilha que ficaram presos lá e não podem seguir seu caminho. Muita gente gostou, muita gente achou indiferente e muita gente acho uma resposta fraca. Mas não há como dizer que não era algo bem cogitado pelos fãs.("Everybody Loves Hugo")

85- A origem dos Hostis! São os primeiros habitantes da Ilha?
Não sabemos quando começou, mas provavelmente com alguma civilização egípcia. O que vimos foi a "mãe louca" dizendo para Claudia, mãe verdadeira de Jacob e MIB, que estava sozinha e que chegou lá por acidente.

("What Kate Does") 86- O que está acontecendo com a Claire? Ela estaria morta?
Claire está de volta e passou os últimos 3 anos pela Ilha. Segundo Dogen, ela foi "infectada".

87- Onde fica a principal fonte de energia usada pelas construções da Dharma na ilha?
Em "Happily Ever After", conhecemos uma estação com um gerador de energia que Widmore usa para criar uma campo magnético e testar Desmond. Então, podemos assumir que é ali que a Dharma gerava sua energia.

88- O que Alpert fez com o jovem Ben no Templo?
Podemos assumir que o jovem Ben passou pelo mesmo que vimos Sayid passar no Templo em "LA X".

Nova Resposta! 89- Ao seguir os planos de Faraday, os losties mudam o futuro ou são os responsáveis pelo verdadeiro "incidente"?
Provavelmente causaram o "Incidente". Ao mesmo tempo, foram realocados no espaço-tempo. Como dizia Faraday, o disco voltou a tocar a mesma música. Mas não foi a origem dos Sideways.

90- Richard Alpert chegou na Ilha com o Black Rock?
Não podemos confirmar, mas pelo diálogo de Alpert com Jack no episódio "Dr. Linus", quando Alpert diz que não ia ao Black Rock desde que chegou na Ilha, podemos dar como certa essa resposta. Agora é só aguardar uma confirmação. Confirmado em "Ab Aeterno".

91- A quem Jacob se refere quando diz "Eles estão chegando"?
Pensando nos fatos que vimos nos primeiros episódios da 6ª temporada, podemos dizer que Jacob se refere aos "Candidatos".

92- Quem estava na cabana de Jacob?
Era o MIB pedindo ajuda para Locke.

93- Os losties de 1977 vão viajar no tempo, de volta para 2004 ou 2007?
Após a explosão, os losties Jack, Kate, Sawyer, Jin, Hurley, Sayid, Miles e Juliet foram realocados no tempo, voltando para 2007. ("LA X")

94- Lapidus pode ser "candidato" a quê, como dizem Bram e Ilana?
Vimos em "The Substitute" que os "Candidatos" são pessoas escolhidas por Jacob para se tornarem protetores da Ilha. Até agora não vimos o nome dele nas listas (Veja lista no Lostpedia)

95- Jacob pode mesmo morrer?
Todos podem morrer, inclusive os Candidatos. ("LA X")

96- Como a estátua de 4 dedos foi destruída?
Em "Ab Aeterno" vemos a chegada do Black Rock e o impacto do navio e de um tsunami contra a estátua.

97- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?
Nas experiências de viagem no tempo realizadas na ORCHID ou ao girar a alavanca congelada em outras experiências com o animal.

98- Como Charles Widmore encontrou a Ilha depois de ser banido?
No Diário de Bordo do Black Rock que ele comprou em um leilão.

99- Porque Locke deveria "mover a Ilha" e não Ben, como disse Christian Shephard?
Porque esse era o plano do "inimigo" de Jacob para "usar" o corpo ou a imagem de Locke depois de morto.

100- Como Richard passou pela Cerca?
Com a quantidade de túneis existentes no subterrâneo da Ilha, os Hostis devem conhecer passagens secretas que os levam para dentro da Vila Dharma, como vimos ele ajudando Jack e Sayid a entrar com a Jughead.

101- Como Rousseau sobreviveu a Purgação?
Ela não fazia parte da Dharma e estava sempre escondida. Podemos ver que a Purgação foi algo bem localizado na Vila.

("LA X") 102- O que aconteceu com Sayid? Ele estava mesmo morto?
Em "Lighthouse", Miles diz que Sayid estava mesmo morto e não faz idéia do que aconteceu, mas que não foram os Others que o trouxeram de volta.

Nova Resposta! ("LA X")103- O que significa o voo Oceanic 815 que aterrisou em Los Angeles?
Todos estão mortos nesse voo que chega a Los Angeles. É uma espécie de "passagem" da vida para a morte.

("LA X") 104- Onde estão o caixão de Christian e as facas de Locke que sumiram do Oceanic 815?
Em "The Substitute" vimos a Oceanic entregando a maleta com as facas de Locke, derrubando as teorias de que as facas estariam perdidas em outro universo ou realidade paralela.

("What Kate Does") 105- Porquê os losties e outras pessoas são levadas para a Ilha?
Descobrimos em "The Substitute" e em "Lighthouse" que as pessoas são levadas para Ilha como "Candidatos" a substituir o guardião e evitar que o "Mal" saia da Ilha e se espalhe pelo mundo.

Nova Resposta! ("Lighthouse") 106- Os "Candidatos" são escolhidos com algum padrão ou de forma aleatória por Jacob?
Jacob seleciona pessoas que estão infelizes e não conseguem se encontrar em suas vidas. São pessoas solitárias.

("Lighthouse") 107- Quem está chegando na Ilha, como anunciou Jacob?
No episódio "Dr. Linus" vemos a chegada de Charles Widmore, que é quem Jacob anunciou para Hurley que estava chegando.

("The Substitute") 108- Quem é o menino que aparece na floresta para Fake-Locke mas é visto por Sawyer e Desmond ("Everybody Loves Hugo") também?
É uma visão do jovem Jacob.

Nova Resposta! 109- Qual o nome verdadeiro do FakeLocke?
Não foi dado um nome ao personagem, o que sinceramente não muda nada. Mas as especulações eram de que seria Esaú. Kristin, uma das jornalistas que cobria spoilers da série disse que nos roteiros era usado o nome Samuel.

110- De que lado Charles Widmore ficará nessa "Guerra"?
Em "Recon" temos a certeza de que Widmore ficará do lado de Jacob.

("Dr. Linus") 111- Porquê o FakeLocke está indo para a Ilha da HYDRA? O que tem de especial por lá?
Ele queria usar o avião para matar todos os Candidatos e poder ficar livre para sair da Ilha.

("Dr. Linus") 112- Ilana também não envelhece, assim como Richard Alpert?
Acho que ficaremos sem saber se Ilana tinha algum "dom" específico dado por Jacob, mas podemos dizer que ela não tinha a imortalidade de Richard Alpert, porque de certa forma conseguiu se matar em "Everybody Loves Hugo".

("Recon") 113- O que Widmore tem escondido no submarino?
Em "The Package" descobrimos que é Desmond!

Nova Resposta! ("Ab Aeterno") 114- Como é possível matar o MIB?
Se a "Luz" (ou seja lá o que cada um acredita ser o "Coração da Ilha) acabar, o MIB se torna um mortal.

Nova Resposta! ("The Package") 115- Qual o papel de Desmond para ter sido levado para a Ilha por Widmore?
Desmond era o único capaz de transformar o MIB em um mortal, acabando com a "Luz". Isso foi uma orientação de Jacob para Widmore, logo depois que o cargueiro foi destruído.

Nova Resposta! ("Happily Ever After") 116- O que são exatamente as "violações" que Eloise diz para Desmond e como ela sabe disso, mesmo no "flash-sideway"?
Muito provavelmente Eloise achava que as pessoas deveriam aceitar sua morte, que era o Sideway, sozinhas antes de "seguir em frente". Desmond estava influenciando esse momento das pessoas, como se estivesse acelerando o processo.

Nova Resposta! ("Happily Ever After") 117- O fato de Charlie, Daniel e Libby ter um "flash" de outra realidade tem a ver com o fato de que eles morreram na Ilha?
Todos os flashes no Sideways eram porque as pessoas tinham morrido. Seja na Ilha ou fora dela, independente de quando.

("Happily Ever After") 118- FakeLocke sabia que era Desmond o que Widmore escondia no submarino e enviou Sayid para pegar exatamente Desmond?
Não sabia. Tanto que Sayid o levou para ver o que tinha trazido da ilha Hydra.

Nova Resposta! ("Happily Ever After")119- As "constantes" podem causar um evento nas "duas realidades"?
De certa forma sim, já que são as emoções que parecem "ativar" as recordações da vida dos personagens.

Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 120- O que acontece caso alguém morra no flashsideway, com sua "versão" na Ilha?
Nada! Nos Sideways eles estão mortos.

Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 121- Porque Desmond atropelou Locke no flashsideway?
Para fazer Locke perceber e, talvez, fazer a conexão com Jack no hospital.

Nova Resposta! ("The Candidate")122- Porque Kate não é mais uma Candidata?
Porque ela se tornou mãe, encontrado algo importante para fazer.

Nova Resposta! 123- Quem será o substituto de Jacob?
Jack aceitou a função, mas passou para Hurley antes de se sacrificar pela Ilha.

Agora vamos as perguntas que ficaram "em aberto" e que separei do texto acima para facilitar a visualização. Porém, faço uma observação: podemos ter ficado sem essas respostas, mas me pergunto até que ponto essas respostas seriam relevantes para a série. Se você tiver uma resposta que mude o contexto, fique a vontade nos comentários.

Poderia responder cada uma das questões abaixo, com opiniões pessoais. Assim como vocês também podem. Mas prefiro deixar isso para um outro texto... Que tal!?

Questões sem Respostas!

- Quem é Henry Gale?

- Quais são as "regras" que Ben diz que Widmore quebrou ao matar Alex?

- Porque e como os mantimentos continuam sendo entregues?

- A DHARMA ainda está ativa após a Purgação?

- Mr Paik, o pai de Sun, tem alguma relação com a DHARMA?

- Onde está Alvar Hanso?

- O que aconteceu com Annie, a namorada de Ben?

- A Ilha já foi movida antes? Quando e porquê?

- Porquê Radzinski resolveu desenhar aquele mapa oculto na blastdoor da estação SWAN?

- Por que aquele lugar onde fica a alavanca que move a Ilha estava congelado?

- Como as anotações de Faraday foram parar na HYDRA?

- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?

- Quando surgiu a Trégua entre a DHARMA e os Hostis?

- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

- Quem está no comando em Ann Arbor? Os DeGroots?

- Quem programou "Good Vibrations" no teclado da Looking Glass?

- Como Tom Friendly saiu da Ilha para falar com Michael e voltou mesmo depois do "evento que deixou o céu roxo" que não permitia que ninguém voltasse?

- Como Alpert saiu da ilha para ver o nascimento de Locke?

- Os Others sabiam que um avião pousaria na Ilha e por isso construíram a pista de pouso? Como eles sabiam disso!?

- Porque Ben disse para Rousseau fugir dos Sussurros?

- Quem eram as pessoas na jangada que perseguiam Locke, Sawyer e cia?

- Como a Ilha ficou submersa?
(Ok, essa seria muito bacana de ver!)

- Como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin?

Conhece o Twitter do Teorias LOST!? Twitter do Teorias LOST

Obs.: Alguns mistérios e algumas respostas podem não estar ligados ao episódio atual. Mas vem de lembranças de episódio passados!

Fiquem a vontade para deixar suas idéias e opiniões nos comentários.

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

499 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 499 de 499   Recentes›   Mais recentes»
Bill disse...

Bom, depois desse episódio, tenho certeza que nunca vão falar o nome do MIB...

APR disse...

Oi Leco! Eu acabei de entrar no blog, e tenho mais algumas perguntas a serem acrescentadas nas 147 já listadas:
148 - Quem realmente se comunicou com John Locke quando este entrou na cabana com Ben Linus? (Havia alguém "invisível" gritando "Help-me!", além de vultos mais em destaque na câmera lenta);
149 - Porque a cinza espanta a fumaça negra? (Vimos que Ilana pegou um pouco do que sobrou de Jacob porém, antes desse morrer, havia mais dela cercando o Templo dos Outros, e também a cabana);
150 - Quem é a mãe do Jacob e do MIB? (Ela disse que chegou lá por acidente... Mas em que circusntâncias? Como ela aprendeu tanto sobre as conseqüências de se contactar com a "Luz"?)
Obrigado, André

Unknown disse...

Resposta para o 133

Será que passou desapercebido ou estou viajando??? O nome do Man in Black foi dito. Dá uma olhada Across the sea aos 36 min e 27 sec do episódio."Hussein"?

fabio lins - www.losthome.zip.net

Eliton disse...

145 - Porque Desmond atropelou Locke no flashsideway?
Essa já foi mostrada! Ele fez isso pra forçar o reencontro do Locke com o Jack. A questão que resta é porque ele fez isso... qual o objetivo dele em unir as pessoas que estavam na ilha?

Polaroid disse...

sobre a pergunta 140: "O que são exatamente as "violações" que Eloise diz para Desmond e como ela sabe disso, mesmo no "flash-sideway"?" ; parte da resposta já foi dada na 5 temp.
"como ela sabe disso, mesmo no flash-sideway?", simples, antes de juliet explodir a bomba heloise já estava na ilha, sendo uma "other". Portanto mesmo no flash-sideway ela já foi uma "other" e ja esteve na ilha.

Jonas disse...

19- São portugueses (assim como o personagem do Rodrigo Santoro), e não brasileiros.

Alfatrio disse...

A resposta da questao 133 é que FakeLocke não tem nome. A mãe dele (Claudia) morreu antes de dar um nome para ele.

Unknown disse...

("The Candidate") 146 - Porque Kate não é mais uma Candidata?

Resposta: Porque se tornou mãe. Mas ela ainda poderia ser a protetora se quisesse.

Maiki disse...

130 - Os "Candidatos" são escolhidos com algum padrão ou de forma aleatória por Jacob?

ele escolhei porque com um criterio basico todos eram solitarios, infelizes algo do tipo é falado por jacob em 06x16

junior disse...

essas são antigas mas não saem da minha cabeça: Como o Walt reaparece na ilha todo molhado? porque ele é especial? porque os outros raptaram ele? O que o MIB queria com a claire pra ter tirado ela do filho?

Érica Bastos Rigo disse...

Mesmo tendo curtido DEMAIS o final da série, gostaria de saber as respostas das questões 86 a 91, pra mim foram as que necessitavam realmente de uma resposta, principalmente a 86!


100- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?
Eu acho que isso tem a ver com as regras para ser um candidato de Jacob. Pelo que eu entendi, o "guardião" da ilha é quem dita as regras e, para ser um candidato, o pré-requisito era ser uma pessoa solitária, sem vínculos. As mulheres da ilha, então, não ganhariam filhos, uma regra que Jacob colocou para poder ter mais opções de candidatos. Sun e Claire tiveram os filhos pq engravidaram fora da ilha, fora da influência das regras de Jacob.

144 - O que acontece caso alguém morra no flashsideway, com sua "versão" na Ilha?
Ninguém morre no sideway pq lá já estão todos mortos!

146 - Porque Kate não é mais uma Candidata?
Pq teve um filho, criou um vínculo, não era mais solitária, não preenchendo o requisito de Jacob.

147 - Quem será o substituto de Jacob?
Jack, depois Hurley

Cláudia Vogel Ely disse...

Perguntas que restaram além das já postadas:
1 - Por que Charlie não tinha lembranças dos outros losties que estavam no show (especialmente da Claire) se foi ele mesmo que "Despertou" Desmond?
2 - o que aconteceu com os tripulantes do avião que deixou a ilha e quando eles morrem?
3 - Como morrem Hurley e Ben?
4 - Como morreu ou morrerá a Penny, que já estava junto com o grupo no "velório" do Christian?
5 - Afinal quem é o "Man in Black", (F)Lock, "Black Smoke", whatever? Qual é o real nome dele?
6 - Jack também se transformou em fumaça depois de recolocar o "tampão da ilha", visto que ele reaparece fora da cave e deitado de forma semelhante ao "Man in Black" quando este retorna da caverna?
...
Aproveito para parabenizar toda a equipe pelos trabalhos prestados durante todos esses anos de LOST. O blog serviu para elucidar inúmeras questões que surgiram no decorrer da série e por diversas ocasiões me fez refletir bastante sobre teorias e possibilidades. Assim como eu, acredito que inúmeros LOSTmaníacos passaram por aqui sem dar grandes contribuições, apenas para ler...
Por isso quero registrar aqui meu agradecimento à todos vocês que colaboraram para o desenvolvimento e a manutenção deste blog.
Ficam ainda as sugestões:
1 - para que o blog continue ativo por mais algum tempo, pelo menos até esgotarem as discussões acerca das perguntas não respondidas;
2 - reorganizar e atualizar o post das perguntas e respostas mais relevantes de LOST (respondidas ou não);
3 - Criar um post confrontando as inúmeras teorias levantadas durante a série, suas falhas e seus acertos (tal como a teoria publicada na Veja: de que todos os losties eram esquizofrênicos e estavam internados).

Abraços e,

NAMASTÊ

dash disse...

faltam mais perguntas ai, quem construiu a estátua? quem construiu o templo? quem era os esqueletos la embaixo quando desmond desceu? quem criou a "rolha" e quem abriu aquele buraco? quem construiu aquele sistema? o que aconteceu la embaixo pra MIB virar fumaça?

Unknown disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102255888


Comunidade com o intuito de discutir o último capitulo da série LOST e também todas as dúvidas que não foram respondidas.

Junior disse...

NOVA RESPOSTA 16: As mulheres não poderiam ter filhos na ilha porque já estavam TODAS MORTAS, portanto não existem "geração" de filhos. As já grávidas fora da ilha, como a claire, têm o filho porque o filho TAMBÉM JÁ ESTÁ MORTO, morreu com ela.Desde o primeiro dia, TODAS AS PESSOAS QUE APARECEM EM LOST ESTÃO MORTAS, tirando os flashbacks. Acordem, é óbvio.

Junior disse...

NOVA RESPOSTA 16: As mulheres não poderiam ter filhos na ilha porque já estavam TODAS MORTAS, portanto não existem "geração" de filhos. As já grávidas fora da ilha, como a claire, têm o filho porque o filho TAMBÉM JÁ ESTÁ MORTO, morreu com ela.Desde o primeiro dia, TODAS AS PESSOAS QUE APARECEM EM LOST ESTÃO MORTAS, tirando os flashbacks. Acordem, é óbvio.

RafaTrash disse...

Tenho uma Teoria para a pergunta - Como a Ilha ficou submersa?

R: A ilha aparece submersa no primeiro "flash-sideway" ou seja.. no mundo deles pós morte.. a ilha tava no fundo do mar..

dash disse...

fiquei curioso agora sobre o spoiler da Comic-Con, onde eu o encontro?

Unknown disse...

E aí, Leco!

Um observação...
e uma dúvida!

Depois que o Desmond tira a "rolha" do "coração da ilha", apareceu Alpert com um cabelo branco, sinal de que estaria envelhecendo, sinal de que ali não existiria mais nenhum "imortal" na ilha, nem ele nem o MIB... quando a rolah foi retirada, a fonte da Vida pareceu se esgotar.. com isso, talvez a fonte das Vidas Imortais deles também parecem ter se esgotado.

Mas... o MIB deixou de ser imortal e voltou a ser humano, sangrou, inclusive... mas, peraí: O MIB voltou a ser humano? Ele nunca foi! Era a fumaça, que se apossou do corpo do MIB e depois do LOcke. Como uma "coisa" que não é humana, imortal... torna-se humana e morre?

Nessa parte eu to viajando há tempos e não chego a lugar nenhum

Unknown disse...

E aí, Leco!

Um observação...
e uma dúvida!

Depois que o Desmond tira a "rolha" do "coração da ilha", apareceu Alpert com um cabelo branco, sinal de que estaria envelhecendo, sinal de que ali não existiria mais nenhum "imortal" na ilha, nem ele nem o MIB... quando a rolah foi retirada, a fonte da Vida pareceu se esgotar.. com isso, talvez a fonte das Vidas Imortais deles também parecem ter se esgotado.

Mas... o MIB deixou de ser imortal e voltou a ser humano, sangrou, inclusive... mas, peraí: O MIB voltou a ser humano? Ele nunca foi! Era a fumaça, que se apossou do corpo do MIB e depois do LOcke. Como uma "coisa" que não é humana, imortal... torna-se humana e morre?

Nessa parte eu to viajando há tempos e não chego a lugar nenhum

Anônimo disse...

Tenho algumas perguntas:

Era poder da ilha ou do Jacob que impediu de o Michael de se matar ?

Quando Locke encara o MIB na primeira temporada, rolou algo especial ou somente o MIB pensando em seu plano ?

Se o MIB tem medo de agua como ele apareceu para Christian no cargueiro ?

O que seria a ilha ? Um lugar de alguma outra civilização ?

Obrigado.

Linus disse...

- Porque Ben disse para Rousseau fugir dos Sussurros?

Imagino q os sussurros apareciam para avisar as pessoas sobre o perigo. Basta lembrar q sempre q ouvíamos eles, os Outros ou o monstro apareciam.

Acho q Ben falou para Danielle fugir deles, para tentar ajudá-la, pois ele sabia q os sussurros avisavam do perigo. Por isso, correr na direção contrária.

Fernando disse...

LOST FOI COMO UMA TRANSA INACABADA.........

cristiano disse...

20 momentos em lost que choramos:
http://www.ew.com/ew/gallery/0,,20313460_20387498_20,00.html

falta algumas cenas na lista mais é uma otima lista

Anônimo disse...

- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

LECO, entendi que essa está respondida. o Know da lista de Jacob era o Jin. Se pensarmos que o argumento que o Jacob usou para a Kate sirva para a Sun. Ou seja, ela não era uma SIX.

Unknown disse...

- Onde está Alvar Hanso?
Podemos assumir que Alvar Hanso morreu ou na tentativa de fugir da explosão do bolsão ou no genocídio de Ben contra a iniciativa Dharma, uma vez que no flash-sideway ele aparece como orador do concerto, o que significaria que ele também está morto.

- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?
Não existem problemas em gestação na Ilha. A questão é, assumindo que a ilha é um "purgatório", não se poderia gerar crianças entre dois mortos. Entretanto, como explicado na série, pessoas que chegam na ilha grávidas podem normalmente ter filhos. Isso nos leva a crer que se a "mãe" está morta, o filho também está, e seria natural o processo de desenvolvimento normal da gestação.

- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?
Provavelmente porque ela foi mãe.

AINDA NÃO ENTENDEU?PQP disse...

PARA RAPHAEL
A PORRA DA ILHA NÃO É UM PURGATORIOO!!!
PQP DIFICIL DE ETENDER HEIN.
VAI VER OS 30 MINUTOS FINAL DO EPISODIO NOVAMENTE E PRESTA ATENÇÃO NOS DIALOGOS DE BEN E HURLEY, JACK E SEU PAI, E A PRIMEIRA FRASE DE KATE PRA JACK NO FLASHSIDEWAY : "EU SENTIR TANTO SUA FALTA".
ME EXPLIQUE COMO ELA IRIA SENTIR A FALTA DELE SEM TER AO MENOS CONHECIDO ELE JA QUE ELES MORRERÃO NA QUEDA?
E SE A ILHA ERA O PURGATORIO ME DIGA PORFAVOR O QUE SERIA OS FLASHSIDEWAYS(ESSE SIM MAIS PARECIDO COM PURGATORIO)?

LOST4EVER E NOS FLASHSIDEWAYS TAMBEM.

AH E USEM A PORRA DO CEREBRO!!!

Ninoka disse...

Quem é Henry Gale?

Isso importa? Provavelmente mais um que Jacob levou para a ilha mas acabou morrendo ao chegar.
Sinceramente...não faz diferença saber quem ele é!

Quais são as "regras" que Ben diz que Widmore quebrou ao matar Alex?
Essa é interessante, mas acredito que quando Ben se juntou aos outros e fez a Purgação, provavelmente ele
deve ter estabelecido algum acordo, e quem sabe seria o de não ser tocado. Já que ele era um traidor nato e
n era de confiança neh!

Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?
O mais coerente para isso é o Incidente. Até mesmo pq a mãe do Ethan engravidou e teve o filho na Ilha.

Os Others sabiam que um avião pousaria na Ilha e por isso construíram a pista de pouso? Como eles sabiam disso!?
Provavelmente Jacob mandou Ben mandar construir a pista. Acredito que Jacob já sabia que eles voltariam
e como voltariam.

Porque Ben disse para Rousseau fugir dos Sussurros?
Oxxi, pq todo mundo tem medo do que não sabe o que é!

Como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin?

Pq dentro do Anhk tinha a lista dos candidatos eu acreito! E o japinha do templo precisava disso!


o que eu queria mesmo saber era:
Qual a importãncia de Waaaaaaaalt,pq ele era tão especial?
E Desmond? Pq ele era o único capaz de sobreviver ao eletromagnetismo?

LOST4EVER disse...

@Ninoka MANDOU BEM HEHE
LOST4EVER E NOS FLASHSIDEWAYS TAMBEM RS

Unknown disse...

Uma explicação para que o Jacob tenha escolhido apenas os solitários, é que para fazer a passagem VC NÃO PODE FAZER SOZINHO (como disse o pai de Jack). Assim, todas aquelas pessoas foram parar na ilha para que se conhecessem e deixassem de serem solitários e pudessem fazer a passagem depois de suas mortes. Esse é o motivo de Jacob ter levado não somente os candidatos , mas tb varias outras pessoas. Tirarem elas da solidão e que se conhecessem para que depois de suas mortes pudessem lembrar e superar tudo para que fosse PARA UMA NOVA VIDA, mas teria que ir todos juntos.

Perguntas em aberto:

1. O que aconteceria se o FLock saisse da ilha??

2. Jacob ou FLock comandava ou permitiu a instalação da iniciativa DHARMA na ilha??? Será que Jacob colocou essas pessoas lá para provarem que elas eram puramente boas se vivessem com tudo que precisavam?? Ou Jacob queria pessoas pesquisando as propriedades da ilha por não ter conhecimento especifico, ou seja, ele queria o conhecimento dos humanos igual o que seu irmão teve qdo acabou descobrindo como sair da ilha?? O conhecimento do irmão de Jacob foi dado pelos humanos.

3. Quem sucedeuo Hurley???

4. Pq Ben não estava pronto para partir???

E varias outras que eu postarei conforme for lembrando...

Mary disse...

Henry Gale pode ser uma homenagem a Henry Gordon Gale (http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Gale) ou simplesmente um nome qualquer inventado por Ben para esconder sua verdadeira identidade.
A Sun foi separada dos demais Six no tempo porque ela tornou-se mãe (e deixou de ser candidata) ou, provavelmente, porque o Kwon candidato era o Jim desde o início e não ela.

Linus disse...

E ai pessoal

Estou QUASE perdendo a linha com o pessoal q ainda insiste que a ilha era o purgatório e q eles morreram na queda do avião. Mas vamos deixar pra lá...

Sobre as perguntas não respondidas...bueno, vamos combinar q muitas delas eram curiosidades nossas, mas q não tem grande relevância na série. Muitas eram dúvidas q nós mesmos criamos e não dá pra garantir q a intenção dos caras fosse responder.

Exemplos:

- Quem é Henry Gale?

- Mr Paik, o pai de Sun, tem alguma relação com a DHARMA?

- Quem programou "Good Vibrations" no teclado da Looking Glass?

- Quando surgiu a Trégua entre a DHARMA e os Hostis?


Exemplos de perguntas q não tem relevância e podem tranquilamente ficar no ar, sem prejudicar em nada.

O fã de Lost é q imagina, na sua cabeça, q tudo q se vê é por um motivo especial e q tem teorias por trás de tudo. Mas nem sempre é assim.

Unknown disse...

Com relação à ilha estar submersa, poderia ter como explicação simples ser uma visão futura caso nenhum dos candidatos conseguissem proteger a ilha e que tivessem sido vencidos pelo FLocke, que somente agora no auge da última temporada é que ficou claro qual era a intenção do monstro.

Heric disse...

Semelhanças entre o início e o fim de Lost:

http://www.youtube.com/watch?v=7675QcoZjx8

Vale a pena ver esse video!

Anônimo disse...

Leco Leite

Fala-se muito ainda sobreas cenas finais em que aparecem os destroços do avião. Bom achei um comentario que fala sobre a ABC ter se pronunciado sobre isso. Segue abaixo a transcrição do texto que colei e o link do site. Espero ter ajudado.

Abraços
Alexander

http://wp.clicrbs.com.br/foradeserie/2010/05/26/abc-se-pronuncia-sobre-as-cenas-finais-de-lost-com-spoilers/?topo=13,1,1,,,13

“Você viu aquelas imagens da queda do voo Oceanic 815 que passaram após Jack (Matthew Fox) fechou os olhos e o logotipo de Lost apareceu na tela da TV? Alguns fãs de Lost e críticos de TV questionaram se isto seria um último easter egg dos produtores, uma dica programada para nos levar a concluir que ninguém sobreviveu ao acidente do 815 na ilha - e que portanto nada do que se viu nos últimos seis anos realmente aconteceu.

Bom, a ABC quer esclarecer as coisas. Aquelas imagens não faziam parte da história de Lost. A emissora as adicionou ao fim para suavizar a transição do fim do programa para o noticiário das 11 da noite e nunca considerou que isso poderia confundir os espectadores sobre o final definitivo do show.

- As imagens que apareceram durante os créditos do final de Lost, incluindo cenas do Oceanic 815 em uma ilha deserta, não completam o fim da história. Eram um reforço visual para permitir aos espectadores que “despressurizassem” antes de assistir ao noticiário - escreveu um porta-voz da ABC por email.

Isso significa que os lostmaníacos não deveriam pensar que Christian Shepherd (John Terry) é um mentiroso. O que Christian disse a seu filho quando eles se reuniram na igreja deve servir de guia para a interpretação do fim da série.

Então vamos revisar: Christian disse a Jack que ele estava morto e que todo mundo na igreja também estava morto - alguns morreram antes de Jack, como já havia sido mostrado, e outros morreram muito depois. Os flashsideways eram, então, uma maneira deles se reconectarem antes de seguir em frente definitivamente.

Enquanto há ainda muitas perguntas sem respostas relacionadas à religiosa e espiritual conclusão para a saga Lost, as imagens do fim do show eram somente um toque de nostalgia adicionada por executivos do canal ABC - e não pelos produtores Damon Lindelof and Carlton Cuse.

Ame ou odeie, essa é a resposta final.
LOS ANGELES TIMES”

Anônimo disse...

Segue abaixo link com a pronunciação da ABC sobre as imagens finais dos destroços.
Alexander

http://wp.clicrbs.com.br/foradeserie/2010/05/26/abc-se-pronuncia-sobre-as-cenas-finais-de-lost-com-spoilers/?topo=13,1,1,,,13

Unknown disse...

Muitas perguntas já estão respondidas, inclusive em comentários acima, tornando assim esse post inútil pois não é atualizado com respostas inseridas aqui.
a maioria que ficou ( umas 10 apenas) são interpretativas, irrelevantes e inúteis. Destaco uma.

Como a Ilha ficou submersa?
(Ok, essa seria muito bacana de ver!)

Primeiro. A ilha não ficou submersa.
Segundo. O Que ficou submers o foi o pé da estátua de quatro dedos devido ao início de desmoronamento da ilha como vimos em "the end".

Agora, quem foi henry gale???

já foi respondido umas dez vezes em comentários acima.

Diogo Moura disse...

Numa conversa de MSN, percebi porque a ilha estava afundada no início da temporada e o avião passou sem cair, estávamos afinal na versão purgatório /pós-mortem deles todos.

Vou citar a conversa:

tu perguntas
como é que a ilha tava no fundo?
e eu respondo
que a ilha tava no fundo
quando o aviao passou e nao caiu
ou seja, ja era a dimensao em q tavam todos mortos
portanto aí nada é real, e a ilha na fundo pq inconscientemente eles o queriam
daí ela estar esquecida por eles!

isto explica eles naquela versao intemporal feita por eles, pós-morte,
eles n se lembrarem da ilha
nem terem caído
eles apagaram-na
e os produtores
mostram-nos isso
através da ilha no fundo do oceano
como no inconsciente, escondida da consciencia deles
mas estando la, e só lembrada depois

Luciano disse...

Alguém lembra se o corpo de Christian foi encontrado algumas vez? Ou aquele funeral que Jack fez era sem o corpo do pai?

Luciano disse...

eu me refiro a quando os oceanic six voltaram e não aos flashsideways da sexta temporada, ok

Luciano disse...

essa questão do corpo é importante pq qdo o Smokey pegou a forma de Locke, o corpo de Locke permaneceu no avião 316. E para eles voltarem, a Eloise Hawking pede que Jack coloque os sapatos de Christian no corpo de Locke.
Acho que foi um furo dos roteiristas q sumiram com o corpo de Christian qdo o Smokey assumiu sua forma mas não sumiram com o corpo de Locke na outra ocasião.
Lembrando que na temporada 1, qdo ainda nao sabiam se a serie iria ter outras temporadas, Locke já tinha morrido e era o Smokey. Mudaram isso depois do imenso sucesso. E tem uma cena deletada do piloto em que christian parece mandando Vincent acordar seu filho pois ele "tem muito trabalho a fazer"

Luciano disse...

Às vezes esquecemos que é uma série de tv e que como tal os produtores mudaram várias vezes o enredo para alongar a série ou simplesmente por que não tinham mais rumo para tapar os furos q criaram e dos quais esqueceram. Acredito qdo os produtores dizem q já sabiam como ia terminar a serie desde a segunda temporada: a Joranada/Karma de Jack. Mas acho q no final houve um anticlimax pq não tocavam no passado de Jack/Christian havia um bom tempo. Daí surgiu a história de Jacob e seu irmão (história bem mais ligada à ilha) e tomou o centro das atenções. Daí no finalzinho trouxeram de volta Jack e sua vida fora da ilha ("youve got what it takes"), mas não com muita eficiência. Daí fecharam a Jornada de Jack (numa série sobre os personagens, o mais importante deles ao lado de Locke) e a relação com seu pai. Mas estavamos tão ligados em Jacob/Smokey/Filhos Deuses da Ilha que na minha cabeça pelo menos ficou um vazio: "mas e a Ilha?". Uma grande estória. Porém mal escrita e produzida no final.

Paola disse...

O que Desmond quis dizer com "Ela ainda não está pronta" se referindo a Ana-Lucia para Hurley no ep. 6x16?
E porque a Ana- Lucia e o Eko não estavam na cena final(da igreja)de 'The End'?

Diogo Moura disse...

Porque ela ainda não se tinha redimido dos pecados dela (tal como o Ben que não entrou na igreja), por algum motivo não estava preparada para ascender ao céu ou seja onde for, para passar para a etapa seguinte da morte. ^^

Fassy disse...

Pra que entende inglês, um camarada que trabalhou na série explica direitinho várias coisas. Sobre o Walt, eu entendi que ele foi cortado por crescer muito na vida real, algo que eles não cogitaram tanto com a linha de tempo da série e ficou sem resposta mesmo. Pois bem, o texto bate bem com o que eu penso e principalmente que Lost não tem que dar respostas pra tudo. Básicamente tudo que aconteceu na ilha realmente aconteceu, o Flash sideways é que era sim um purgatório, onde eles se reconectavam a quem tinha vivido experiências importantes em vida para uma passagem juntos, ou seja, live together, die together, básicamente o que o pai de Jack afirma na conversa entre os dois. E Ben? Ele deveria se reconectar com Alex, Rousseau, etc, que eram as conexões dele. Ali na igreja estavam os que começaram a jornada como possíveis candidatos e seus respectivos relacionamentos importantes. Sobre o pai do Jack, só ontem me liguei que o nome dele traduzido seria algo como Pastor de Cristo, Christian Shepard, algo que para entender melhor só analisando o porque da organização se chamar Dharma, enfim, tem caroço debaixo do angu espiritual filosófico, assim como Matrix. Fica claro pra mim a intenção da série ao ler o texto, bate com o que penso e o que ficou no ar, prefiro entender como mancadas de roteiro, que sabemos que existiram, mas que olhando o todo não arranham o marco que Lost foi em minha vida, hehehe. Ao texto então, em inglês.

http://lostmediamentions.blogspot.com/2010/05/someone-from-bad-robots-take-on-finale.html

Ahn, sugiro a vocês uma passada no fórum do artigo do www.omelete.com.br, lá a discussão tá muito boa também. Mas este texto fechou a história toda pra mim.

Abraços!

Fassy disse...

Só mais uma coisa, por falar em como Lost mudou minha vida, assistam o video do fã que não aguentou de emoção e teve que fazer um video assim que o episódio passou aqui no Brasil...

http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2010/05/25/lost-acabou-2.htm

Cris disse...

Sinceramente? De todas as questões colocadas, apenas umas 5 não tiveram resposta mesmo. Todas as outras ou foram respondidas ou são passíveis de dedução. Por exemplo, "como a ilha ficou submersa"? Resposta: algumas partes da ilha ficaram submersas depois dos terremotos, mas só aquelas partes que foram mostradas em LAX. Outra: "como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin"? Resposta: Dogen já havia recebido essa instrução de Jacob, e Jacob tinha consciência sobre os fatos acontecidos na ilha, tanto no passado quanto no futuro e sabia quando intervir (parece que ele sabia como viajar pelo espaço-tempo, inclusive quando ainda menino). Mais uma: "por que Sun foi a única dos Six separada no tempo"? Resposta: isso é aleatório, a própria Eloise Hawking, na cena na estação Poste, diz a eles que, se nem todos voltassem, o resultado seria imprevisível. "Quem é Henry gale"? Um balonista que caiu na ilha e morreu ou foi morto pelos Outros. E aí por diante... Dá pra responder a grande maioria das 23 perguntas pela suposição. A propósito, adorei o final! Muito corajosos de não darem um final feliz (pelo menos não na vida terrestre). Abraços!

Rogério disse...

Meu Deus, vou morrer e certamente não verei tudo, e espero não encontrar esta figura no purgatório... Paz e amor meu filho...rsrsrs

Rogério disse...

Acho que ele vai fazer corrente para que o Jack faça fotos na revista "G Magazine"...

Rogério disse...

Os meus comentários são para o vídeo apresentado por Fassy.

Rogério disse...

Ou melhor, acho que o cara já tá no purgatório...


http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2010/05/25/lost-acabou-2.htm

Anônimo disse...

LOST in 3 Minutes

http://www.youtube.com/watch?v=-HWECQa23Cs&feature=player_embedded

Unknown disse...

Acho que vale fazer posts sobre mistérios ais importantes, sugerindo teorias e tal.

Talvez até um post livre pra cada um dizer qual o mistério que mais sentiu falta de ser respondido.

Unknown disse...

Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

O Kwon escolhido era o Jin e não a Sun.(extra do ultimo box de lost)

Helu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helu disse...

Achei bacana o que a Gabriela falou sobre o pq dos solitários serem a escolha do Jacob :)

Sinceramente, no meu caso o maior mistério da ilha que ficou em aberto não é nenhuma dessas coisas... o que mais me irrita não saber é aquele fanatismo maluco do MIB de ir a uma casa q ele nunca foi, de conseguir construir aquela roda por simplesmente "saber". Sério, queria que o personagem fosse um pouquinho melhor explorado (e não, nem precisava do nome dele..).

. disse...

Pessoal, segue uma pesquisa de opinião sobre o final de Lost

http://www.surveymonkey.com/s/R5MW6YK

Neste link também estará disponível os resultados quando a pesquisa for encerrado.

Dêem sua opinião

Nanamelon disse...

A ilha nunca esteve realmente submersa, gente. A imagem dela no fundo do oceano faz parte do plano não material - ou espiritual - em que eles estavam durante tudo aquilo que chamamos de "sideways".

Daniel Osório disse...

Faltou uma pergunta que, não sei se já foi esclarecida (ao menos não está na lista):
Como Walt (todo molhado) apareceu para Shannon antes dela ser morta por um tiro de Ana Lucia?
Não podiam ser os "espíritos presos na ilha" e nem o irmão do Jacob enquanto fumaça. Isto pq o Walt não havia morrido.
Bem, se ninguém reparou nessa, fica aí mais uma.

Wellington L. Zaguine disse...

Os carregamentos da Dharma continuam chegando pois Anso diz no vídeo explicativo da Dharma que inclusive está nas perguntas e respostas, que tais carregamentos seriam fornecidos na ilha eternamente.
Isso me leva a crer também que no intervalo do início da Dharma até a ilha ser movida ela não havia sido movida, pois os carregamentos eram enviados.

Leonardo disse...

Algumas perguntas:

1. Por que Hurley falava com os mortos? De onde veio esse poder?

2. Jacob tinha poderes sobrenaturais (ele fez com que Richard parasse de envelhecer)? Quais eram exatamente esses poderes? De onde se originaram? Quais os limites desses poderes?

3. Como se explicam os contatos de Miles com os mortos? De onde veio isso?

4. Como Michael falou com Locke no computador da estação Dharma? O que aconteceu com Michael?

5. Por que o Monstro de Fumança não podia entrar no templo (só entrou quando Sayd matou o oriental cujo nome esqueci)?

6. Quem fez a manivela que movia a ilha? Como Ben sabia o que fazer com ela?

Unknown disse...

- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

Essa eu sei, essa eu sei.
Provavelmente foi porque a Sun não era uma candidata. Os candidatos que se tornão mãe são riscadas da lista, assim como Kate, mas o "KWON" não foi riscado, então só pode se tratar de Jin e não de Sun.
Apenas os candidatos (Jack,Kate,Hurley e Saiyd) consiguirão voltar no tempo. Os outros continuarão em 2007.

Nanamelon disse...

leonardo fonte,

Respostas para as suas perguntas:

1. Hurley era médium. Simples assim.

2. Jacob tinha poderes sobrenaturais sim. Não foi dito, mas ficou subentendido que a origem deles era o "batismo" feito no momento em que o protetor da ilha transferia o cargo para seu sucessor. A mãe adotiva de Jacob e MiB também não envelhecia.

3. Miles também era médium, mas ao invés de ver, ele só conseguia ouvir. Mediunidade é um fenômeno comprovado e relativamente comum, não há nada de fantasioso nisso.

4. não foi dito, mas eplo desenrolar dos fatos, quem falou com Michael foi algum mebro do grupo dos Outros, que queriam atrai-lo para convencê-lo a fazer o trabalho sujo - raptar Kate, jack e Sawyer. Michael morreu na explosão do cargueiro e seu espírito não pode evoluir a um plano superior pois está preso à ilha, devido aos erros que cometeu. Ele falhou na sua missão em vida, por assim dizer.

5. Isso possivelmente é mais uma das tais regras entre MiB e Jacob. Elas nunca foram mostradas.

6. A manivela começou a ser construída pelo MiB. não sabemos quem a concluiu - pode até ter sido ele próprio, já que conseguia assumir formas humanas. Como Ben sabia usá-la? Considerando que vários séculos se passaram desde que ela fora construída, as pessoas que lá viveram podem ter descoberto e o conhecimento foi transmitido. Ou talvex o próprio MiB, na forma de outra pessoa, pode ter se encarregado de ensinar àqueles que lhe interessassem. Ben foi usado por ele mais de uma vez pra conseguir seus objetivos.

Bill disse...

leonardofonte,

6. Quem fez a manivela que movia a ilha? Como Ben sabia o que fazer com ela?

foi o MIB, e pode ser visto em Across The Sea.

Bill disse...

Rafael,

vc está confundindo Alvar Hanso com Pierre Chang?

e as pessoas não estavam mortas na ilha o Christian fala pro Jack que tudo foi real!

Laurinha disse...

Daniel Osório; O Walt aparece porque ele já morreu na queda do aviao e como é mais evoluído/especial faz a passagem mais rápido e guia de certa forma os outros antes de seguir o seu caminho, o hurley conversa com os mortos porque ele também está morta (porque ele é "médium" é a resposta mais tosca que já vi),Jacob tinha poderes??? Aonde?? O cara era um bobão, comum, que tava mais perdido do que a maioria das pessoas que estvam na ilha.Que poderes? O de beber água suja? Ele estava morto e perdido como todos os outros. Que batismo???????? tomar água suja?? peloamordedeus...então o jack também recebeu super poderes quando bebeu a agua suja???? Impressionante como vcs criam respostas mirabolantes e totalmente sem sentido pro óbvio: ELES ESTAO TODOS MORTOS desde o primeiro capitulo.Ponto.

Elaine disse...

Outras pergunta:

Pq e como Jacob podia sair da ilha e o MIB não?

Elaine disse...

Porque Walt e Michael não participaram pelo menos do episódio derradeiro?

Cristina disse...

Esquecem-se de algo em relação à Sun e às outras gestantes... A Sun engravidou na ilha, e supostamente teve o bebé fora da ilha, pois era a única forma dela levar a gravidez até ao fim... Q explicação?? E qual era o negócio dela com o Widmore, lembram-se??

Anônimo disse...

Gostaria mto de saber quando e por quem foi construída a estátua.

Cris disse...

Laurinha, v não entendeu nada. É claro que eles não estão mortos. O próprio pai do Jack diz que eles estão todos juntos ali no plano espiritual, exatamente eles, porque aquele foi o momento mais importante da vida de cada um e que tudo foi real. Walt e Michael saíram da ilha antes de todos, além de Michael ter traído seus amigos e matado dois inocentes para resgatar seu filho e sair. Aliás, seu espírito ficou preso na Ilha, como vimos em um dos episódios. Outra coisa: se a resposta para Hurley conversar com os mortos for o fato de ele estar morto, então todos conversariam, pois todos morreram na queda do avião. A sua teoria é que é furada! Em relação à água que eles bebem, ela é purificada quando o escolhido a colhe com o copo. Ficou claro que o escolhido tem poderes especiais. E cada um estabelece as regras do jogo quando é escolhido, por exemplo, ter o poder de purificar a água do batismo. Em "Across the sea", o Homem de Preto, ainda menino, diz a Jacob enquanto jogam: "Quando criar seu jogo, então poderá criar suas próprias regras".

Andrézinho disse...

Oi cara adorei suas respostas, me ajudou muito a entender mais esses mistérios sobre a série. Mas, acho que realmente os autores deveriam ter pensado mais um pouco sobre o final , pois deixou realmente um grande vazio em respostas e que para nós que sempre acompanhamos a série fica no fundo uma grande frustraçao, apesar de não me arrepender nehum minuto de ter assistido. VALEU!! ABRAÇÃO!!!

matheus disse...

- Quem é Henry Gale?
Um balonista patrocinado pelo widmore

- Como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin?
Jacob entregou o Anhk para hurley no taxi antes de hurley embarcar no voo da Ajira. O papel continha o nome dos candidatos.

- Como Alpert saiu da ilha para ver o nascimento de Locke?
De alguma forma os the other tinham recursos fora da ilha, a Mittelos Bioscience é uma prova disso.

Anônimo disse...

Sobre a morte das grávidas, Anubis, como um bom deus ctônico, também tem ligação com a fertilidade.

Ao ter a essência do irmão de Jacob transferida para a sua - adquirindo assim a personalidade e a vontade do irmão de deixar a ilha - perdeu sua função de presidir a fertilidade e ficou apenas ocm a função de julgar o coração das pessoas.

Anônimo disse...

Toda deus ctônico(como anubis) tem sua contraparte como uma deusa da fertilidade ( Basta ver Hades e Perséfone)

Logo, a função de presidir a fertilidade, que na mitologia egípcia é função de Taweret( que os mitólogos sabem ser apenas uam contraparte de Anubis e esposa original da Cobra das profundezas), ficou debilitada quando O MIB transferiu sua essência à Anubis.


Acho que é isso

Anônimo disse...

Lembrando que a estátua tem caracterśiticas do Deus Anubis e da Deusa Taweret

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Basta lembrar de Ereshkigal e sua irmã e contraparte Inanna

Uma é a deusa das profundezas que julga o coração de cada um

A outra é a deusa da fertilidade

Só que ambas são a mesma

Com duas faces diferentes.

Pois toda mitologia trata da morte e da vida como duas faces da mesma moeda.

sem vida não há morte, e sem morte não há vida

Anônimo disse...

A ilha submersa foi uma criação do inconsciente dos personagens.

Elaine disse...

MAIS PERGUNTAS:

- Se a ilha podia curar, pq o Ben não foi curado de seu cancer, sem precisar dos préstimos de Jack?

- pq Ben obedecia a Jacob, pq selecionou alguns losties (Jack, Kate e Sawyer) e os aprisionou e torturou, e posteriormente "libertou" alguns canditados p/ irem embora da ilha?

Elaine disse...

Sobre o final:

Ben ficou no "mundo criado por eles", a tal vida pós a morte, p/ resolver uns assuntos, ou seja, poder viver a paternidade de Alex com toda plenitude que não pode qdo estava na ilha. Da mesma forma que Eloise, que não queria que Desmond levasse seu filho, ele por ainda não ter entendido a verdade, e ela p/ poder aproveitar uma vida com o filho. Achei liiiiindo isso.

Anônimo disse...

MAIS PERGUNTAS:

- Se a ilha podia curar, pq o Ben não foi curado de seu cancer, sem precisar dos préstimos de Jack?



ele já havia sido corrompido por Samuel

Anônimo disse...

-Como a Dharma teve acesso aos números de Jacob? Ou Jacob, no fim, fazer uso dos números da Equação de Valenzetti teve algo a ver com o destino?

Anônimo disse...

O que significam os nomes Samuel e Jacob?
- Etimologicamente Samuel significa "O nome de Deus". Na bíblia foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas.
Etimologicamente Jacó significa "Deus protege" ou "O que protege e aceita ou efetua uma transferência de propriedade, o sucessor"

Anônimo disse...

Como o Jack sobreviveu a porra da descarga de energia???

Fronteira do Reino disse...

O episódio final respondeu todas as perguntas...

...se, e somente SE, aceitarmos que tudo, absolutamente TUDO, que foi exibido no seriado faz parte de uma espécie de "subconsciente coletivo" de "almas desencarnadas" que evitam ou que simplesmente ignoram sua necessidade de "seguir em frente".

O dia-a-dia na ilha, os flashbacks, os flashforwards, as viagens no tempo, os flashsideways, parecem uma colcha de retalhos muito mal costurados, de propósito, porque são como sonhos (ou pesadelos) em comum, mais ou menos sem nexo, de diversas pessoas, mortas em épocas diferentes.

É altamente contraditório perceber que a única explicação plausível é não haver explicação nenhuma!

Laurinha disse...

@Querida Cris

Quem não entendeu nada foi vc.O momento mais importante da vida deles = morte, a sua passagem, sua redenção.Eu sei muito bem que o walt saiu da ilha antes de todos, mas como ele volta depois todo molhado?????????? E olha a lista das pessoas que conversaram com mortos em LOST: Jack, hurley, milles, kate, sawayer, locke (com o cara cortando madeira no deja vu em loop), além de TODOS ouvirem os sussuros, que são mortos presos na ilha. São todos médiuns?? E quem te disse que o candidato tem poderes especiais??? Tem nada. vc que criou isso na sua cabeça. Eles bebem é uma água suja. Uma metáfora.Isso fica claro na hora que o jack dá a água pro hurley. Então o jack ficou superpoderoso também? O hurley tb? de onde vem esses poderes? Se não estavam todos mortos, entao me explica aí:
1) como um paralítico volta a andar?
2)Como mais de 40 pessoas sobrevivem a uma queda de uma aviao partido no meio?
3)como pode haver sussuros que são na verdade mortos conversando?
4)como pode haver uma caverna com uma luz ao lado de onde eles cairam que ninguem nunca viu?
5) como pode alguem virar uma fumaça preta?
6)como alguém pode se curar de um cancer só por estar uma ilha?
7)como pode uma pessoa nunca envelhecer só porque recebe um "toque" de um cara comum que bebeu uma água suja?
8)como se faz pra tanta gente conversar com os mortos?
9) Porque as grávidas na ilha não tinham seus bebês? (mortos nao tem bebês)
10)Reparem o liquido que o "candidato" bebe...NÃO É NADA...pode ser qualquer água suja...É UMA METÁFORA como milhares de coisas que vimos nesses seis anos.
Me respondam tudo isso e a gente volta a conversar. Let it go.TODOS ESTAVAM MORTOS DESDE O PRIMEIRO DIA. E já dava pra sacar desde o episodio piloto. Porque é tão dificil aceitar isso e tão fácil aceitar idéias malucas, como por exemplo que o Jacob tinha poderes...qual poder? de onde ele tirou isso?

sal do blog disse...

Sobre os números
4 8 15 16 23 42

Somando : 108

O número 108 tem um significado muito especial , se levarmos em conta o fato de todos os personagens estarem mortos. No budismo e no hinduísmo, 108 é o número de contas do colar de Buda. Cada conta do colar faz referência às diversas vidas pelas quais passou o Buda. Algumas seitas afirmam que 108 é o número de existências ou reencarnações que cada pessoa possui no caminho da evolução espiritual. PAra saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Japamala
http://esotera.com.br/livros/budismo/contos-jataka
http://www.edicoesgnosticas.com.br/colar.htm
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144417379-japamala-colar-de-mantras-budista-hindu-_JM

Elaine disse...

MAIS PERGUNTA:

- Pq Jacob trazia pessoas de fora p/ ser seu substituto? Pq não podia ser o próprio Ben???

- Se Richard era imortal pq Jacob não mandou ele pular no buraco pra desligar a luz ao invés de trazer o Desmond?? qto serviço...

- AGORA A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE DE TODAS, QUE NUNCA FOI FEITA, E QUE É COM CERTEZA O MAIOR DE TODOS OS MISTÉRIOS DA ILHA:
Que diabos há dentro das mochilas de Jack, Locke e Ben??????????????????

Fronteira do Reino disse...

Aquele que conhecemos por "Jacob", as "pessoas de fora", os "substitutos", aqueles que conhecemos por "Ben" e "Richard", a "imortalidade", o "buraco", a "luz", aquele que conhecemos por "Desmond", os "mistérios", a "ilha", as "mochilas", aqueles que conhecemos por "Jack" e "Locke"...

...em suma, TUDO resultado da concepção (in)consciente de seres que gostavam demais de sua existência no plano material.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Tenho ainda algumas dúvidas também :D
Tais como:

- Por quê as cinzas bloqueiam a Fumaça Negra?

Lembrando que isso aparece diversas vezes ao longo da temporada, tanto em volta da cabana do Jacob, quanto no templo comandado por Dogen, e ateh mesmo embaixo da estátua.

- E além disso, que cinzas são essas que bloqueiam a tal Fumaça?

Ainda com relação à este assunto, lá na cabana onde Locke acha que viu Jacob....
...muitos posts em muitos sites acreditam que Locke viu na verdade a Fumaça Preta usando o corpo do Pai do Jack. Mas como pode isso ser verdade se a cabana estava rodeada de cinzas? Como ele conseguiu entrar na cabana com as cinzas em volta dela?

Aproveitando o Post tbm fica minhas dúvidas com relação à Walt. Ele foi destacado no início como alguém especial na ilha.

Outro detalhe com relação à Walt, é que ele saiu da ilha (Locke o encontrou quando saiu da ilha ao mover a roda). E mesmo Walt tendo saido da ilha, ainda apareceu para alguns Losties, ajudando-os e dando indicações. Como ele fez isso se não estava morto?

Obrigado pela atenção e fico no aguardo das opniões de vcs!

brujhah@hotmail.com

\o/

Fronteira do Reino disse...

As "cinzas", a "Fumaça Negra", a "cabana", aquele que conhecemos por "Jacob", o "templo", aquele que conhecemos por "Dogen", a "estátua", aquele que conhecemos por "Locke", os "corpos", o "pai do Jack", aqueles que conhecemos por "Jack" e "Walt", a "ilha", a "roda", os "Losties", os "mortos"...

... foi TUDO real para aqueles que não queriam ou não podiam "seguir em frente".

Anônimo disse...

COMO A PORRA DO JACK NÃO MORREU COM A DESCARGA DE ENERGIA DO BURACO?

Fronteira do Reino disse...

Aquele que conhecemos por "Jack", a "descarga de energia", o "buraco"...

...TUDO existiu graças ao que restou da força que chamamos "inteligência", de criaturas não mais viventes, mas que continuavam aparentando estar vivas umas para as outras, ou por ignorância, ou por teimosia.

Unknown disse...

Uma pergunta: Se Jacob só escolheu pessoas sozinhas para candidatos, como escolheu Jin e Sun?

Uma resposta: - Quem eram as pessoas na jangada que perseguiam Locke, Sawyer e cia?

Não era a Rosseau e seu pessoal? Eles naufragaram numa noite de tempestade como aquela.

Anônimo disse...

Quando Jacob saia da ilha para ver os candidatos como viu locke no acidente ,Jack no Hospital e etc.
Quem se tornava o ''líder da ilha'' ??
O irmaozinho dele fazia uma festinha lá ???
Já estou com raiva dessa série gostaria que me ajudassem gastei quese 1000 reais em dvd e bonequinho queria q tivesse valido a pena mas parece que num valeu

Thiago disse...

"Porque Sun não foi para o passado como os outros?"

Acho que foi porque ela não era o Kwon (se for assim que escreve) escolhido para substituir Jacob.

Lucas P. disse...

Eu tenho uma teoria quanto ao fato de os mantimentos continuarem a ser enviados para a ilha no nome da Iniciativa Dharma. Talvez esse serviço seja feito por alguma empresa criada pela própria Dharma, cujo contrato não tenha sido cancelado quando os membros da iniciativa foram mortos. Ou os próprios 'outros' ao assumirem o controle da ilha tenham mantido esse serviço, no nome da iniciativa, pelo fato de ele ser conveniente aos que permaneceriam lá.

Andrezza S2 Nina disse...

respondendo a pergunta 16 - a questão das grávidas na ilha tem a ver com a estátua de taweret que é a deusa egípcia da fertilidade.

talvez o fato do black rock ter destruido a maior parte da estatua seja a causa das mulheres não terem filhos na ilha.

Namastê!!!

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 499 de 499   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats