quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mistérios e Respostas de LOST!

Enfim, esse episódio pode ir para o Sideway e seguir em frente. Sim, algumas das perguntas levantadas aqui ficaram sem uma resposta direta ou específica, mas não quer dizer que cada um de vocês não tenha uma para cada pergunta que sobrou. Mais importante ainda, precisamos pensar quais dessas questões seriam relevantes e mudariam o contexto do que assistimos em 6 anos!

Não digo que esse texto está encerrado, ainda vamos debater o que sobrou e podemos chegar as respostas que "ficaram faltando" e até podemos, caso seja relevante, acrescentar algumas perguntas deixadas no Series Finale.

Atualizado após o episódio: 617/618 - "The End"

Perguntas abertas: 23
Respostas: 123
Respostas: 13 (Questões: 67; 89; 103; 106; 109; 114; 115; 116; 119; 120; 121; 122; 123)

A participação nos comentários é importante para que possamos, juntos, responder todas as questões e criar as novas questões importantes que queremos respondidas.

Lembrando: esse não é um post de teorias, mas sim de respostas!

01- O que é o LOSTZILLA, o monstro de fumaça?
Vimos em "Dead is Dead" que o Monstro tem uma forte relação com o Deus egípcio Anubis, o Deus do submundo e juiz dos mortos. Isso pode explicar porque ele julgou Eko e Ben. Claro, ainda devemos ter mais explicações sobre o Monstro.
Descobrimos que o irmão de Jacob se transformou no Monstro ao ser jogado na caverna com a "Luz". Sua composição não foi mostrada, então não sabemos exatamente "o que é" o Monstro, mas tem as vontades do irmão de Jacob, nos fazendo acreditar que tem algo a ver com sua "essência".

02- Para onde e quando foi a Ilha?
A Ilha está instável e ainda não há um tempo ou espaço definido. Os que ficaram na Ilha também estão viajando para diversos tempos. Mas depois que Locke terminou de girar a roda congelada, o tempo na Ilha se estabilizou na década de 70 a partir de 1974.

03- Como Locke saiu da Ilha após ela ser movida? E como ele morreu?
Locke saiu da Ilha da mesma forma que Ben, girando a alavanca. Locke foi assassinado por Ben após contar o que deveria fazer para levar todos de volta para a Ilha.

04- Quais são as coisas ruins que aconteceram na Ilha após a saída dos Oceanic 6? E porque os Oceanic 6 tem que voltar?
A viagem no tempo levou os que ficaram na Ilha para outras épocas e enfrentandos vários problemas antigos da Ilha, entre eles os antigos habitantes. Os Oceanic 6 tem que voltar para salvar os que ficaram, mas ainda não sabemos como eles salvariam.

05- A Purgação e a origem dos Others
A Purgação, que ocorreu em 1992, foi a origem dos Others. Esse grupo é uma mistura entre os nativos da Ilha, os chamados "Hostis", e alguns membros da própria DHARMA.

06- O que foi o "incidente" citado por Marvin Candle?
Durante a perfuração na estação SWAN, Radzinsky não ouviu o Dr. Chang "Candle" e acabou atingindo o "bolsão eletromagnético" da área. Isso causou uma liberação do eletromagnetismo que ainda contou com a explosão da bomba de Hidrogênio Jughead, por Juliet.

07- Qual a mentira que os Oceanic 6 estão contando e porquê?
A grande mentira contada pelos "Oceanic 6" é sobre a existência de outros sobreviventes do acidente do Oceanic 815. A estória criada para encobrir a verdade tem como objetivo proteger aqueles que ficaram para trás, mantendo a localização da Ilha desconhecida, evitando que Widmore possa matar todos que estão por lá.

08- Quem é Richard Alpert e porque ele não envelhece?
Alpert disse para o Fake-Locke que é assim porque Jacob fez isso a ele. Resta saber como e porquê. Em "Ab Aeterno" vemos que Alpert ficou "imortal" ao ser tocado por Jacob, após pedir isso como "prêmio" para ajudá-lo na Ilha. Ainda vimos que Alpert era um camponês espanhol que acabou preso depois que matou o médico, enquanto tentava um remédio para salvar sua esposa, Isabella. Acabou escravo no navio de Magnus Hanso, o Black Rock.

09- Quem ou que é Jacob?
É um homem comum que assumiu da "madrasta" a função de proteger a Ilha.

10- O que causa os acidentes na Ilha?
O eletromagnetismo raro da Ilha causa problemas nos aparelhos de navegação, o que causa os acidentes comuns por lá. No caso do Oceanic 815, ainda existiu o atraso de Desmond para digitar o código e alterar ainda mais as ondas eletromagnéticas da Ilha.
Além de toda essa questão tecnológica, Jacob pode ser também considerado responsável por levar vários grupos para a Ilha.

11- Quem é Matthew Abaddon?
Abaddon trabalha diretamente com Widmore. Ele é um assistente muito importante de Widmore e que "leva as pessoas para onde devem ir".

12- O que é a "doença" citada por Rousseau e Kelvin? Realmente existiu?
A doença é algo causado pelo Monstro. De alguma forma os membros de sua equipe foram afetados, mudando sua forma de agir. Podendo também relação com a exposição ao eletromagnetismo.

13- Qual a história de Benjamin Linus e Charles Widmore?
Ben colocou a liderança de Widmore em risco quando não cumpriu a ordem de matar Rousseau. Ben raptou Alex e não matou Rousseau, contrariando as ordens do líder Widmore, por causa da criança. Mais tarde, Ben assume a liderança da Ilha após Widmore ser banido por ter uma filha (Penny) com uma mulher de fora da Ilha.

14- O que é a "caixa mágica" citada por Ben para Locke?
A "caixa mágica" é na verdade uma metáfora usada por Ben para se referir à Ilha. Isso também foi dito pelos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse no episódio especial "LOST - The Anserws".

15- Como Rousseau e Claire sobreviveram à gestação?
Essa questão também foi bem esclarecida. Se há controvérsias sobre os motivos que matam as mulheres que engravidam na Ilha, não há dúvidas que as mulheres que chegam grávidas na Ilha são diferentes e sobrevivem. No caso de Rousseau e Claire, elas já tinha passado do 2º trimestre, o momento que era fatal para as grávidas na Ilha. Ou seja, engravidar na Ilha é proibido, chegar grávida não...

16- O que acontece com as grávidas?
Juliet mostra para Ben em "The Other Woman" que o Sistema Imunológico da mãe ataca o feto e a própria mãe. Um outro problema é que os glóbulos brancos são reduzidos durante a gestação na Ilha, exatamente o inverso do normal. Juliet não sabe o motivo disso acontecer.

17- As coordenadas de saída da Ilha. O que significam?
Ainda não sabemos se é possível entrar na Ilha sem seguir coordenadas específicas, mas já sabemos que ao não seguir as coordenadas, alguns efeitos colaterais podem acontecer, especialmente se a pessoa tiver sido exposta a algum tipo de radiação ou eletromagnetismo. Os efeitos colaterais são viagens no tempo em consciência até o ponto onde a pessoa não consegue mais distinguir onde está e morre, caso não encontre sua "Constante".

18- Para quem Naomi e o pessoal do cargueiro trabalham?
Esse mistério foi totalmente encerrado. Ficamos sabendo pelo Capitão Gault que Charles Widmore era o financiador do cargueiro, que buscava a Ilha para raptar Ben Linus. Outras referências à Widmore foram feitas também por Tom para Michael, por Keamy para Ben e por Ben para Locke...

19- Os brasileiros na Antártida trabalham só para Penny?
Acho que ficou claro no final da 4ª temporada que sim, Henrik (Alex Petrovitch) e Mathias (Len Cordova) trabalham para Penny Widmore apenas. Os vimos ajudando os sobreviventes que conseguiram escapar da Ilha antes dela ser movida. Como Penny teve acesso as informações que a levaram a pesquisar exatamente aquela região ainda não sabemos, mas pode ter uma forcinha de seu pai pelo caminho...

20- Libby.
Provavelmente a grande pergunta sobre Libby ficará esquecida: Porque ela foi para o Santa Rosa? Mas, isso deve ficar assim por não ser algo realmente relevante para o entendimento da trama. Em "Everybody Loves Hugo" vimos Libby no instituto mesmo no flashsideway, e descobrimos que ela está lá voluntariamente, depois de ter algum tipo de flash de Hurley, quando o viu pela TV. Ela foi o elo de Hurley com a realidade da Ilha. Não dá para afirmar que na realidade da Ilha ela também tenha se internado voluntariamente no Instituto.

21- Os Outros e o mundo exterior?
Já na 3ª temporada vimos que os Outros tinham uma empresa de fachada que servia para organizar suas ações fora da Ilha: Mittelos Bioscience. Na 4ª temporada vimos novamente a Mittelos, sempre na presença de Richard Alpert, tentando levar John Locke ainda jovem para "Portland", que na verdade é a Ilha. Na 3ª temporada mesmo, vimos que Ben pediu para que Mikhail conseguisse informações dos passageiros do Oceanic 815 usando a Estação Flame. Dessa forma, os Outros conseguiram os dossiês dos sobreviventes.

22- Como o Black Rock chegou na Ilha!?
Foi levado por Jacob, mas vemos a chegada em "Ab Aeterno", durante um tsunami e sendo assim também a forma como foi parar no meio da floresta.

23- Os números 4, 8, 15, 16, 23, 42
Em "Lighthouse", enfim descobrimos os significados dos Numbers: são coordenadas para a observação dos "Candidatos" escolhidos por Jacob, como vimos no Farol antes de Jack quebrá-lo.
Em "The Substitute", vemos números associados aos nomes de várias pessoas escritos na parede da caverna. Segundo o Fake-Locke, são os nomes dos "Candidatos" escolhidos por Jacob.
No ARG "LOST EXPERIENCE", Alvar Hanso diz em um vídeo de Orientação que os números são o resultado da Equação de Valenzetti que prevêem o fim da humanidade baseado em várias áreas do conhecimento humano. Na série nada ainda foi definido em relação aos números.


24- O outro Oceanic 815?
Vimos que um falso avião foi plantado no Oceano Índico com corpos e tudo mais, em um local que dificultaria o resgate e a identificação dos corpos. Vimos que uma fuselagem foi comprada e corpos exumados na Tailândia para criar o cenário na Costa de Bali, em Sunda Trench. Em "Some Like It Hoth", vimos que um homem chamado Felix levava os documentos da farsa para Widmore e acabou morto, mas Miles descobriu usando seu dom. As provas que temos até o momento indicam que o articulador dessa operação é Charles Widmore, no momento o grande rival de Ben Linus. Widmore teria armado todo esse circo, e até financiado uma equipe de buscas, para manter a atenção longe da real localização da Ilha, no Oceano Pacífico. E confirmamos, em "The Variable", que foi mesmo Widmore o responsável pela farsa do 815 na Costa de Bali.

25- Como a DHARMA INITIATIVE e HANSO Foundation encontraram a Ilha?
A Ilha foi encontrada pela DHARMA usando a estação LAMP POST (FAROL), que é capaz de localizar "janelas de eventos" de "quando" e "onde" a Ilha está. O processo depende de uma série de equações para localização das coordenadas e também do tempo em que a "janela" de acesso estará aberta. Talvez tenham procurado a Ilha por causa do Black Rock e seu Diário de Bordo.

26- A Ilha e suas propriedades?
Vimos que a Ilha tem uma característica muito valiosa: a capacidade de se deslocar no espaço e no tempo. Tudo porque o eletromagnetismo raro que existe por lá é capaz de gerar um fenômeno chamado "Efeito Casimir", que é a maneira de se criar os chamados "buracos de minhoca" que seriam como "atalhos", túneis, para um outro ponto. Ou tempo...

A "Luz" pode ser vista também como o eletromagnetismo. Independente do que você acredita que seja a "Luz", ela é responsável pelos eventos "impossíveis" e "milagrosos" da Ilha. Envelhecimento lento, viagem no tempo, cura...

27- Qual a história de Danielle Rousseau?
Em "This Place is Death" confirmamos alguns pontos da história contada por Rousseau na 1ª temporada. Vimos a chegada por naufrágio, o ataque do Monstro com a cena onde Montad perdeu o braço, a doença que atingiu a equipe e no episódio "Dead is Dead" o nascimento de Alex e o sequestro dela por Ben.

28- O que é a "Lista de Jacob"?
Em "The Substitute" e "Lighthouse" vimos que Jacob fazia listas com nomes de pessoas escolhidas por ele, os "Candidatos" a protetores da Ilha.

29- Onde fica o templo dos Others?
Ele fica atrás daquelas paredes onde o Monstro atacou a equipe de Rousseau, onde Alpert entrou com o jovem Ben para salvá-lo e, em "LA X", Sayid foi "salvo" também.

30- Quais as estações DHARMA na Ilha e suas funções?
Estação SWAN: estudo e controle do eletromagnetismo raro da Ilha;
Estação ARROW: Táticas de Defesa e informações sobre os Hostis;
Estação STAFF: centro de atendimento médico;
Estação PEARL: observação da Estação SWAN e estudos psicológicos;
Estação HYDRA: estação para estudos em zoologia;
Estação FLAME: centro de comunicações da Ilha com o mundo exterior;
Estação LOOKING GLASS: sonar e filtro de comunicações;
Estação TEMPEST: estudos em Química. Provável gerador de energia geotermal;
Estação ORCHID: estudos sobre o Efeito Casimir gerado pela Ilha e controle da energia para manipular o tempo;
Estação THE DOOR: estação falsa;
Estação LAMP POST: estação capaz de prever as janelas de eventos que tornam possíveis encontrar a Ilha;

31- Qual a verdadeira história de Marvin Candle?
O verdadeiro nome é Dr. Pierre Chang, um dos cientistas da DHARMA e pai de Miles.

32- Qual o significado do teste feito por Richard Alpert em Locke ainda criança?
Richard Alpert já estava preparando John Locke para se tornar um líder na Ilha. Tudo aconteceu porque Locke visitou Alpert dois anos antes de seu nascimento e devolveu a bússola para Alpert. O objeto que o jovem Locke deveria escolher era a bússola, que ele mesmo deu para Alpert em 1954.

33- Charlotte já esteve na ilha? Teria ela nascido lá?
Sim, ela já esteve na Ilha. Ela mesma conta sua história na Ilha, dizendo que foi embora com a mãe para a Inglaterra e que sempre procurou pelo local, apesar de sua mãe sempre dizer que isso era algo inventado por Charlotte, sua imaginação. Além disso, Faraday de alguma forma avisou para Charlotte, ainda criança, nunca voltar para a Ilha pois isso poderia matá-la.

34- Qual o mistério de Ms. Hawking?
Era líder dos Hostis e é mãe de Daniel Faraday. Ela é Ellie, a mulher que vimos com Alpert em "Jughead". E teve uma relacionamento com Charles Widmore, que é o pai de Faraday.

35- Porque Daniel Faraday estava chorando quando vê a notícia de que encontraram o Oceanic 815?
Ele sentia algo em relação ao falso 815, apesar de não saber o que. Tudo relacionado aos seus problemas de memória.

36- O que Sawyer pediu para Kate antes de saltar no helicóptero?
Para que Kate ajudasse sua filha Clementine.

37- Qual o significado dos tênis brancos usados por Christian Shephard?
Essa foi bem simples. Era a única coisa que Jack tinha para vestir seu pai antes de pegar o voo 815 de volta para Los Angeles.

38- Quando surgiu a roda que move a Ilha!?
Mais uma resposta bacana de "Across The Sea". Descobrimos que foi o MIB, irmão de Jacob, que construiu a roda, após ter se "transformado" no Monstro. Ele procurou pela "Luz" e buscava uma maneira de sair da Ilha. Estava no caminho certo.

39- Quem é o verdadeiro pai de Locke? Anthony Cooper ou Richard Alpert?
Anthony Cooper é o verdadeiro pai de Locke. Richard Alpert apenas foi visitar Locke para iniciar sua preparação como futuro líder na Ilha.

40- Qual a ligação entre Ben e Ms. Hawking?
Ben conhece Eloise Hawking porque ela foi líder dos Hostis por um tempo.

41- O que é a "Janela de Evento"?
É o tempo em que uma espécie de portal fica disponível para retornar para a Ilha em determinada coordenada. Tudo é feito na estação LAMP POST.

42- Porque Locke tem que morrer para os Oceanic 6 voltarem?
Locke foi manipulado pelo "inimigo" de Jacob, para que esse usasse o corpo de Locke e achasse sua chance de matar Jacob.

43- Porque Faraday pediu para Desmond encontrar a mãe dele?
Porque Ms. Hawkings sabia como encontrar a Ilha usando a estação LAMP POST.

44- Charles Widmore já esteve na Ilha?
Sim. Em "Jughead" descobrimos que Charles Widmore já esteve na Ilha. Ele fazia parte do grupo comandado por Richard Alpert. Em "The Life and Death of Jeremy Bentham", descobrimos que Widmore já foi um líder dos "Hostis". Em "The Variable" vimos que ele é o pai de Daniel Faraday.

45- Como e porque Widmore saiu da Ilha?
Widmore foi exilado da Ilha por Ben, por volta de 1984. Foi expulso por ter um relacionamento fora Ilha e ter uma filha, Penny.

46- Quem é a mãe de Daniel Faraday?
Ms. Eloise Hawkings é a mãe de Faraday.

47- Onde foi enterrada a bomba Jughead?
A bomba estava nos túneis logo abaixo da Vila DHARMA.

48- Miles é filho de Dr. Chang (Marvin Candle)?
Sim. Em "Some Like It Hoth" descobrimos que Miles é o bebê que aparece na abertura da temporada.

49- Jin teve algum papel na história de Danielle Rousseau na Ilha?
Jin impediu que Danielle Rousseau entrasse com sua equipe no Templo onde o Monstro arrastou Montand e depois, provavelmente, matou o resto da equipe. Segundo Rousseau eles ficaram "doentes".

50- Qual o motivo dos sangramentos nasais dos que ficaram na Ilha?
A princípio, esse é um efeito colateral devido aos saltos no tempo que os que ficaram na Ilha estão sofrendo. Segundo Daniel Faraday é uma espécie "Jet Lag", uma reação natural a mudança do relógio biológico por conta das alterações do tempo. Comum em pessoas que viajam muito para lugares de diversos fuso-horários, porém, sangramento nasal não é um dos sintomas.

51- Quem são os pais de Charlotte e porquê somente ela e a mãe saíram da Ilha, sem o pai?
Provavelmente não veremos quem são os pais de Charlotte, até porque não deve ser algo relevante. Mas já vimos que ela saiu da Ilha pelo mesmo motivo de Miles: o perigoso momento na Ilha.

52- Como os Oceanic 6 vão conseguir voltar a Ilha?
A volta é feita no voo Ajira 316, de acordo com as coordenadas da estação LAMP POST.

53- Quem ficou com Aaron e porque ele não voltou com os Oceanic 6?
Kate deixou Aaron com a avó, Carole Littleton, mãe de Claire.

54- Como eles entraram para a DHARMA?
Primeiro eles salvaram a vida de Amy dos Hostis, mas colocaram em risco a trégua entre a DHARMA e os Hostis. Depois, Sawyer contou que seu navio naufragou e ele estava procurando pelos seus amigos na Ilha. Sawyer então ajuda a manter a trégua entre os Hostis e a DHARMA, conversando com Alpert. Assim, eles foram convidados a ficar mais tempo na Ilha e acabaram entrando para a DHARMA INITIATIVE.

55- Em que ano ficou o Ajira 316?
O voo Ajira 316 caiu na Ilha em 2007.

56- Onde estão Sayid, Sun, Lapidus e Ben e os demais passageiros do Ajira 316?
Sun, Lapidus e Ben estão em 2007. Sayid voltou para 1977 e foi capturado como um dos "Hostis".

57- Quem é a mulher que saiu de jangada com Lapidus?
Sun. Eles foram até a Ilha principal.

58- Como Locke está "vivo" na Ilha?
Na verdade ele não está vivo. O que vemos é o "inimigo" de Jacob usando a imagem de Locke.

59- Penny nasceu na Ilha, já que Widmore ficou lá por 30 anos (de 1954 à 1984)?
Não, Penny não nasceu na Ilha. E foi por isso que Widmore foi banido da Ilha.

60- O que aconteceu com os que ficaram durante os 3 anos que os Six estiveram fora da Ilha?
Os que ficaram, depois de ficar saltando no tempo, passaram os 3 anos junto a DHARMA.

61- Como Sawyer vai dar um jeito em Jack, Kate e Hurley?
Com a ajuda de Juliet, Sawyer fez com que Jack, Kate e Hurley fossem incluídos entre os novos recrutas DHARMA que chegam a cada 6 meses.

62- Quem é o filho de Amy?
Ethan, o mesmo que sequestrou Claire na 1ª temporada.

63- Para que Richard Alpert quis o corpo de Paul, marido de Amy?
Para evitar que o Monstro usasse o corpo.

64- Porque a DHARMA deixou Sawyer e cia ficar após as 2 semanas?
Como vimos, Sawyer "LaFleur" ganhou a confiança dos membros da DHARMA.

65- A garotinha de vestido vermelho é Charlotte?
Sim, é Charlotte. Apesar do problema de datas, que foi assumido como um erro da produção por Cuse e Lindelof no Podcast após "Namastê".

66- Onde está Faraday e qual sua função na DHARMA?
Faraday estava entre os cientistas da DHARMA em Ann Arbor.

Nova Resposta! 67- Onde estão Rose e Bernard?
Depois que Locke moveu a Ilha eles se afastaram do grupo e viveram isolados, preferindo não se envolver mais nas confusões. Com Vincent...

68- Era Claire na cena entre Sun e Christian?
Não. Foi um erro da produção, comentado por Jorge Garcia (Hurley) no fórum The Fuselage e que você pode ler aqui no Teorias LOST.

69- Sun, Lapidus e Ben caíram em um 2007 "alternativo"?
Não.

70- Como Ethan sobreviveu a Purgação?
Ethan se juntou aos Hostis, e vimos que estava com Ben quando Alex foi raptada.

71- Sayid pode ter criado um futuro alternativo ao atirar no jovem Ben?
Não. Na verdade ele e os losties são responsáveis pela "transformação" do jovem Ben Linus no manipulador que conhecemos adulto.

72- Se Ben realizou a purgação em 1992, e a Alex foi raptada em 1988, Ben já estava com ela em seu poder? Se estava, como a Dharma não percebeu?
Na verdade, Alex não ficou com Ben na Vila DHARMA e sim junto aos Hostis.

73- Como Pierre Chang perdeu seu braço esquerdo?
Durante o incidente, uma das torres de metal atingiu a mão esquerda de Chang.

74- O que tem na sombra da estátua?
O local onde Jacob mora, embaixo da estátua do pé de 4 dedos.

75- O que tem na caixa que Ilana estava carregando?
O corpo de John Locke.

76- Como Locke sabia da localização do Lostzilla?
Não era Locke, era o "inimigo" de Jacob.

77- Porque Miles pediu US$3,2 milhões para não entregar Ben?
Era o dobro do que Widmore estava pagando, US$1,6 milhões.

78- Porque Miles e sua mãe saíram da Ilha?
Seguindo as orientações de Faraday, Dr. Chang ordenou uma evacuação da Ilha para todas as mulheres e crianças, pois algo está para acontecer e que colocaria em risco a vida de todos na Ilha.

79- Para quem Ilana e Bram trabalham?
Trabalham para Jacob, como vimos em "The Incident".

80- A cena de Faraday na ORCHID em "Because You Left" foi antes dele sair da Ilha ou será agora, após sua volta?
Logo após sua volta, Faraday procura Dr. Chang e pede para que ele evacue a Ilha.

81- Qual o significado da estátua de 4 dedos?
No resumo que a própria ABC divulga após os episódios em seu site, temos a seguinte frase: "...a eminente, majestosa estátua da deusa egípcia Taweret...". Para quem não se lembra, Taweret é a deusa egípcia da fertilidade, ou proteção das gestantes.

82- O que está acontecendo com Christian Shephard?
Assim como acontece com Locke, o corpo/imagem de Christian foi usado pelo "Inimigo" de Jacob para manipular, principalmente, John Locke. Em "The Last Recruit" temos a resposta/confirmação de que o Christian que apareceu para Jack em "White Rabbit" era mesmo o Monstro, que disse estar ajudando os losties.

83- Quem são "Adão e Eva"?
São os corpos da "mãe louca" e do irmão de Jacob, o MIB.

84- O que são os sussurros!?
Finalmente tivemos a resposta. Os sussurros são os mortos da Ilha que ficaram presos lá e não podem seguir seu caminho. Muita gente gostou, muita gente achou indiferente e muita gente acho uma resposta fraca. Mas não há como dizer que não era algo bem cogitado pelos fãs.("Everybody Loves Hugo")

85- A origem dos Hostis! São os primeiros habitantes da Ilha?
Não sabemos quando começou, mas provavelmente com alguma civilização egípcia. O que vimos foi a "mãe louca" dizendo para Claudia, mãe verdadeira de Jacob e MIB, que estava sozinha e que chegou lá por acidente.

("What Kate Does") 86- O que está acontecendo com a Claire? Ela estaria morta?
Claire está de volta e passou os últimos 3 anos pela Ilha. Segundo Dogen, ela foi "infectada".

87- Onde fica a principal fonte de energia usada pelas construções da Dharma na ilha?
Em "Happily Ever After", conhecemos uma estação com um gerador de energia que Widmore usa para criar uma campo magnético e testar Desmond. Então, podemos assumir que é ali que a Dharma gerava sua energia.

88- O que Alpert fez com o jovem Ben no Templo?
Podemos assumir que o jovem Ben passou pelo mesmo que vimos Sayid passar no Templo em "LA X".

Nova Resposta! 89- Ao seguir os planos de Faraday, os losties mudam o futuro ou são os responsáveis pelo verdadeiro "incidente"?
Provavelmente causaram o "Incidente". Ao mesmo tempo, foram realocados no espaço-tempo. Como dizia Faraday, o disco voltou a tocar a mesma música. Mas não foi a origem dos Sideways.

90- Richard Alpert chegou na Ilha com o Black Rock?
Não podemos confirmar, mas pelo diálogo de Alpert com Jack no episódio "Dr. Linus", quando Alpert diz que não ia ao Black Rock desde que chegou na Ilha, podemos dar como certa essa resposta. Agora é só aguardar uma confirmação. Confirmado em "Ab Aeterno".

91- A quem Jacob se refere quando diz "Eles estão chegando"?
Pensando nos fatos que vimos nos primeiros episódios da 6ª temporada, podemos dizer que Jacob se refere aos "Candidatos".

92- Quem estava na cabana de Jacob?
Era o MIB pedindo ajuda para Locke.

93- Os losties de 1977 vão viajar no tempo, de volta para 2004 ou 2007?
Após a explosão, os losties Jack, Kate, Sawyer, Jin, Hurley, Sayid, Miles e Juliet foram realocados no tempo, voltando para 2007. ("LA X")

94- Lapidus pode ser "candidato" a quê, como dizem Bram e Ilana?
Vimos em "The Substitute" que os "Candidatos" são pessoas escolhidas por Jacob para se tornarem protetores da Ilha. Até agora não vimos o nome dele nas listas (Veja lista no Lostpedia)

95- Jacob pode mesmo morrer?
Todos podem morrer, inclusive os Candidatos. ("LA X")

96- Como a estátua de 4 dedos foi destruída?
Em "Ab Aeterno" vemos a chegada do Black Rock e o impacto do navio e de um tsunami contra a estátua.

97- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?
Nas experiências de viagem no tempo realizadas na ORCHID ou ao girar a alavanca congelada em outras experiências com o animal.

98- Como Charles Widmore encontrou a Ilha depois de ser banido?
No Diário de Bordo do Black Rock que ele comprou em um leilão.

99- Porque Locke deveria "mover a Ilha" e não Ben, como disse Christian Shephard?
Porque esse era o plano do "inimigo" de Jacob para "usar" o corpo ou a imagem de Locke depois de morto.

100- Como Richard passou pela Cerca?
Com a quantidade de túneis existentes no subterrâneo da Ilha, os Hostis devem conhecer passagens secretas que os levam para dentro da Vila Dharma, como vimos ele ajudando Jack e Sayid a entrar com a Jughead.

101- Como Rousseau sobreviveu a Purgação?
Ela não fazia parte da Dharma e estava sempre escondida. Podemos ver que a Purgação foi algo bem localizado na Vila.

("LA X") 102- O que aconteceu com Sayid? Ele estava mesmo morto?
Em "Lighthouse", Miles diz que Sayid estava mesmo morto e não faz idéia do que aconteceu, mas que não foram os Others que o trouxeram de volta.

Nova Resposta! ("LA X")103- O que significa o voo Oceanic 815 que aterrisou em Los Angeles?
Todos estão mortos nesse voo que chega a Los Angeles. É uma espécie de "passagem" da vida para a morte.

("LA X") 104- Onde estão o caixão de Christian e as facas de Locke que sumiram do Oceanic 815?
Em "The Substitute" vimos a Oceanic entregando a maleta com as facas de Locke, derrubando as teorias de que as facas estariam perdidas em outro universo ou realidade paralela.

("What Kate Does") 105- Porquê os losties e outras pessoas são levadas para a Ilha?
Descobrimos em "The Substitute" e em "Lighthouse" que as pessoas são levadas para Ilha como "Candidatos" a substituir o guardião e evitar que o "Mal" saia da Ilha e se espalhe pelo mundo.

Nova Resposta! ("Lighthouse") 106- Os "Candidatos" são escolhidos com algum padrão ou de forma aleatória por Jacob?
Jacob seleciona pessoas que estão infelizes e não conseguem se encontrar em suas vidas. São pessoas solitárias.

("Lighthouse") 107- Quem está chegando na Ilha, como anunciou Jacob?
No episódio "Dr. Linus" vemos a chegada de Charles Widmore, que é quem Jacob anunciou para Hurley que estava chegando.

("The Substitute") 108- Quem é o menino que aparece na floresta para Fake-Locke mas é visto por Sawyer e Desmond ("Everybody Loves Hugo") também?
É uma visão do jovem Jacob.

Nova Resposta! 109- Qual o nome verdadeiro do FakeLocke?
Não foi dado um nome ao personagem, o que sinceramente não muda nada. Mas as especulações eram de que seria Esaú. Kristin, uma das jornalistas que cobria spoilers da série disse que nos roteiros era usado o nome Samuel.

110- De que lado Charles Widmore ficará nessa "Guerra"?
Em "Recon" temos a certeza de que Widmore ficará do lado de Jacob.

("Dr. Linus") 111- Porquê o FakeLocke está indo para a Ilha da HYDRA? O que tem de especial por lá?
Ele queria usar o avião para matar todos os Candidatos e poder ficar livre para sair da Ilha.

("Dr. Linus") 112- Ilana também não envelhece, assim como Richard Alpert?
Acho que ficaremos sem saber se Ilana tinha algum "dom" específico dado por Jacob, mas podemos dizer que ela não tinha a imortalidade de Richard Alpert, porque de certa forma conseguiu se matar em "Everybody Loves Hugo".

("Recon") 113- O que Widmore tem escondido no submarino?
Em "The Package" descobrimos que é Desmond!

Nova Resposta! ("Ab Aeterno") 114- Como é possível matar o MIB?
Se a "Luz" (ou seja lá o que cada um acredita ser o "Coração da Ilha) acabar, o MIB se torna um mortal.

Nova Resposta! ("The Package") 115- Qual o papel de Desmond para ter sido levado para a Ilha por Widmore?
Desmond era o único capaz de transformar o MIB em um mortal, acabando com a "Luz". Isso foi uma orientação de Jacob para Widmore, logo depois que o cargueiro foi destruído.

Nova Resposta! ("Happily Ever After") 116- O que são exatamente as "violações" que Eloise diz para Desmond e como ela sabe disso, mesmo no "flash-sideway"?
Muito provavelmente Eloise achava que as pessoas deveriam aceitar sua morte, que era o Sideway, sozinhas antes de "seguir em frente". Desmond estava influenciando esse momento das pessoas, como se estivesse acelerando o processo.

Nova Resposta! ("Happily Ever After") 117- O fato de Charlie, Daniel e Libby ter um "flash" de outra realidade tem a ver com o fato de que eles morreram na Ilha?
Todos os flashes no Sideways eram porque as pessoas tinham morrido. Seja na Ilha ou fora dela, independente de quando.

("Happily Ever After") 118- FakeLocke sabia que era Desmond o que Widmore escondia no submarino e enviou Sayid para pegar exatamente Desmond?
Não sabia. Tanto que Sayid o levou para ver o que tinha trazido da ilha Hydra.

Nova Resposta! ("Happily Ever After")119- As "constantes" podem causar um evento nas "duas realidades"?
De certa forma sim, já que são as emoções que parecem "ativar" as recordações da vida dos personagens.

Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 120- O que acontece caso alguém morra no flashsideway, com sua "versão" na Ilha?
Nada! Nos Sideways eles estão mortos.

Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 121- Porque Desmond atropelou Locke no flashsideway?
Para fazer Locke perceber e, talvez, fazer a conexão com Jack no hospital.

Nova Resposta! ("The Candidate")122- Porque Kate não é mais uma Candidata?
Porque ela se tornou mãe, encontrado algo importante para fazer.

Nova Resposta! 123- Quem será o substituto de Jacob?
Jack aceitou a função, mas passou para Hurley antes de se sacrificar pela Ilha.

Agora vamos as perguntas que ficaram "em aberto" e que separei do texto acima para facilitar a visualização. Porém, faço uma observação: podemos ter ficado sem essas respostas, mas me pergunto até que ponto essas respostas seriam relevantes para a série. Se você tiver uma resposta que mude o contexto, fique a vontade nos comentários.

Poderia responder cada uma das questões abaixo, com opiniões pessoais. Assim como vocês também podem. Mas prefiro deixar isso para um outro texto... Que tal!?

Questões sem Respostas!

- Quem é Henry Gale?

- Quais são as "regras" que Ben diz que Widmore quebrou ao matar Alex?

- Porque e como os mantimentos continuam sendo entregues?

- A DHARMA ainda está ativa após a Purgação?

- Mr Paik, o pai de Sun, tem alguma relação com a DHARMA?

- Onde está Alvar Hanso?

- O que aconteceu com Annie, a namorada de Ben?

- A Ilha já foi movida antes? Quando e porquê?

- Porquê Radzinski resolveu desenhar aquele mapa oculto na blastdoor da estação SWAN?

- Por que aquele lugar onde fica a alavanca que move a Ilha estava congelado?

- Como as anotações de Faraday foram parar na HYDRA?

- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?

- Quando surgiu a Trégua entre a DHARMA e os Hostis?

- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

- Quem está no comando em Ann Arbor? Os DeGroots?

- Quem programou "Good Vibrations" no teclado da Looking Glass?

- Como Tom Friendly saiu da Ilha para falar com Michael e voltou mesmo depois do "evento que deixou o céu roxo" que não permitia que ninguém voltasse?

- Como Alpert saiu da ilha para ver o nascimento de Locke?

- Os Others sabiam que um avião pousaria na Ilha e por isso construíram a pista de pouso? Como eles sabiam disso!?

- Porque Ben disse para Rousseau fugir dos Sussurros?

- Quem eram as pessoas na jangada que perseguiam Locke, Sawyer e cia?

- Como a Ilha ficou submersa?
(Ok, essa seria muito bacana de ver!)

- Como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin?

Conhece o Twitter do Teorias LOST!? Twitter do Teorias LOST

Obs.: Alguns mistérios e algumas respostas podem não estar ligados ao episódio atual. Mas vem de lembranças de episódio passados!

Fiquem a vontade para deixar suas idéias e opiniões nos comentários.

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

499 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 499   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

43- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?

Experiências de teletransporte na Orquídia!
A Tunísia é o ponto de saída da Ilha.

Unknown disse...

Nossa, demorei um tempão lendo todo o texto do Leco e todos os comentários, mas valeu MUITO esta oportunidade de conferir os "Mistérios e Respostas de LOST" aqui no blog!

Parabéns à equipe do "Teorias Lost" por se preocuparem em fazer do blog um lugar aprazível para todos os fãs da série!

Thiago disse...

a purgação teve efeito sobre toda a ilha? digo... ilha grande e ilha pequena? ou foi mais concentrada ali na Dharmaville?

Almirante Águia disse...

Erlan
Continua sendo um mistério, mas
segundo a Rousseau, foi Ben quem sequestrou Alex (com certeza fazendo algum tipo de teste ou provação), para os hostis, o que significa que ela não estava na Dharma, da mesma forma ele pode ter entregue o Ethan e talvez outras crianças mais. Já vimos que eles se interessam e muito por crianças (Motivo???).
Namas... quê??

Unknown disse...

59 - Saweyr disse pra Kate ajudar a filha dele (deve ser o dinheiro que ele conseguiu na cadeia).
16 - Os sussuros são resquícios das diversas falas que ocorreram nos diversos "tempos", então no futuro você ouve resquícios do que foi dito no passado naquele local.

Anônimo disse...

78- Quem ficou com Aaron e porque ele não voltou com os Oceanic 6?

Acho que Aaron ficou com a mãe da Sun! Acho o mais provavel!]]Claudia Maria
Fpolis/SC

Pacem in terris disse...

Leco,
odeio ser repetitivo mas mts dúvidas novas aparecem em Lost e algumas antigas não são nem mesmo comentadas pelo pessoal...
venho de novo aki perguntar para alguém q saiba como o Tom Friendly saiu da Ilha para falar com Michael e voltou mesmo depois do "Evento q deixou o céu roxo" q não permitia q ninguém voltasse!
Isso tb lembra como o pai de Locke chegou a Ilha...???????
Nem mesmo a série mostra isso como um mistério....to começando a achar q foi um MEGA furo de Darlton!

Anônimo disse...

Leco,
- quem programou Good Vibrations no teclado da Looking Glass?

- Como Pierre Chang machucou seu braço esquerdo?

- Penny nasceu na ilha?

Ricardo Alpert disse...

Bom dia, pessoal!!
Eu não sei se enxerguei, li tudo muito rápido. Existe uma nova lista ou é aquela mesma que tem no site com mais de 100 mistérios? Bem, pelo ou pelo não, ai que vai uma que não sei se está ou não. - Como Alpert saiu da ilha para ver o nascimento de Locke? Pra buscar Juliet ele usou o submarino. Acontece que a purgação foi em 1992 e ou nascimento do careca foi em 1956. Um abraço e me digam ondem encontro a nova lista!!

Jean disse...

33- Como o Black Rock chegou na Ilha!?
R: (A resposta não esta completa por falta de conteúdo) No episódio 4x05 The Constant "A Constante", vemos na hora que Desmond vai atrás de Charles Widmore em um leilão e não deixam ele entrar, percebemos que o leilão e referente ao diário do capitão do Black Rock e e revelado sua origem, e ficamos sabendo de alguns detalhes como o de que ele partiu de Portsmouth, Inglaterra em 22 de março de 1845, numa missão de negócios com a Tailândia, quando, tragicamente perdeu-se no mar.O único artefato conhecido desta jornada é o diário do imediato encarregado pelo navio que foi achado entre os artefatos de piratas na ilha de Sainte Marie, em Madagascar, sete anos depois.O conteúdo desse diário nunca veio à tona, nem é conhecido fora da familia do navegador: TOVARD HANSO (Seria ele algum tataravo de Alvar Hanso???)

Espero ter ajudado!... e

Namastê!

Ass: Jean Carlos

Guilherme disse...

AEW galerinha, eu axo que sobre o item 33 falando do black rock jah foi explicado. Lembram em "The constant" onde aparece um leilão contando sua história, falnado que ele desapareceu e talz e que ele esta sumido desde 1845. Pelo o que eu imaginei, deve ter sido mais um dos deslocamentos da ilha que fez com que consequentemente o barco parasse la. É uma hipótese!!!

Guilherme disse...

ooops
malz Jean, não tinha lido seu comentario!!!1

Leco Leite disse...

Caio, Ricardo e Anônimo, vou add essas questões, ok!?

Feijao disse...

Acabei de ver o episodio 05X11 e apareceu novas revelaçoes, como com quem a o Aaron ficou...e um novo misterio que n intendi muito bem...no final o richard para salvar o ben leva ele para o local que sai o monstro de fumaça??que mostra no episodio que os amigos da russeult sao pegos,ou e otro lugar mesmo?pq se for ja teremos mais alguma coisa sobre o monstro de fumaça

Anônimo disse...

opaaa... mais respostas

o que sawyer falou pra kate?
R: cuidar da filhinha dele

com quem aron ficou?
R: a vovozinha dele é claro

amigão.... quem disse que a Dharma nao percebeu... ela pode ter percebido sim, e ben pode simplesmente ter falado que achou um bebe perdido e pegou....

Leco Leite disse...

Isso aí pessoal, podem colocar as novas perguntas e respostas aqui que na Segunda atualizo o post e add tudo!!!

Mel Mendes disse...

95- Como Richard passou pela Cerca?
R: Acho que dependerá do motivo pelo qual ele não envelhece. Alguém que não envelhece pode também ser "imune" a inúmeras coisas, ou até mesmo imortal, sei lá...(LOST né...rsrsr)

E mudando de assunto: não sei se isso já ficou esclarecido e eu me distraí, mas alguém aí sabe onde foi parar o corpo da Charlotte? E voltando mais um pouquinho no tempo, haveria alguma razão especial para ela falar coreano fluentemente?

Bom, eu continuo mais "lost" que os Losties, mas adorando a série e o blog. Parabéns Leco e Cia.

Abraços!

Patricia disse...

59- O que Sawyer pediu para Kate antes de saltar no helicóptero?

ele diz a kate que ele tem uma filha em alabama, e quer que kate ache a menina, é fale para elaa que elee pedii desculpas... é so isso.!

Feijao disse...

mais entao gente e o final do episodio 11 da quinta temporada o richard leva o bem e pro monstro de fumaça mesmo?
e o pessoal do roussoult quando entro la dentro voltaram diferentes sera q e isso quando richard disse para kate e o sawer que o ben nunc mais seria o mesmo?

Anônimo disse...

SR. LECO,EXCELENTE SEU TRABALHO.
PERGUNTO:

-COMO LOCKE PEQUENO LEMBRAVA DO MONSTRO DE FUMAÇA? JÁ QUE TINHA UM DESENHO DELE NA SALA QUANDO FOI VISITADO POR RICHARD.

Unknown disse...

Tenho outro misterio.
Ficou claro que o local onde a Kate e o Sawyer trabalharam na segunda temporada quando foram capturados pelos outros foi utilizado como pista de pouso para o voo Ajira 316. Como os outros sabiam de um evento que ainda iria acontecer?

Já quanto a lista de Jacob, acredito que ela é composta pelos losties que voltaram no tempo em 1974 ou algo nesta linha de raciocinio.

Linus disse...

Devemos sempre considerar que há perguntas que são mistérios para nós, mas para os produtores da série, não necessariamente precisem de uma resposta clara. Isso vale principalmente pra mistérios da primeira e segunda temporada, que muitas vezes intrigam os fãs, mas que não necessariamente precisem de tanta atenção.

Claro que algumas dúvidas óbvias devem ser respondidas, como por exemplo "quem é Henry Gale?". Acredito que este tipo de questão óbvia que foi deixad aem aberto, terá resposta.

Linus disse...

Por exemplo, algumas perguntas que se enquadram no meu comentário acima e que acredito que não terão uma resposta explícita.

"43- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?"

Foi apenas uma dica que futuramente poderíamos usar para fazer o "link" com a saída de Ben e Locke, aparecendo na Tunísia. O urso em algum momento saiu da ilha, talvez como algum teste. Acho que ficará nisso.

"96- Porque a DHARMA deixou Sawyer e cia ficar após as 2 semanas?"

Não sei se haverá resposta para isto. Acredito que apenas fica implícito que Sawyer e o pessoal ganharam a confiança da Dharma durante estas duas semanas e por isso acabaram permanecendo.


"110- Quem programou "Good Vibrations" no teclado da Looking Glass?"

Tb não acho que haverá resposta. Apenas quis o destino que Charlie fosse músico e estivesse lá presente para desligar o aparelho.

Pacem in terris disse...

Obrigado Lecooooo,
eu venho falando desta questão em vários blogs e ninguém me dá atenção!
eu, sinceramente, nau acho q isto será solucionado na série a esta altura do campeonato mas é bom deixar aí pro pessoal mostrar suas teorias...
Valeu
PS: meu número de sorte é 111!
q doido!!

Leco Leite disse...

Linus, concordo com vc. Tem mesmo muita coisa que deve ficar em aberto, mas que nem devem ter relevância mesmo...

Igor, melhor teoria sobre a lista de Jacob que já li...Muito boa!

Anônimo disse...

Tenho uma grande dúvida:
O que fez Locke durante os três anos? Não mostrou nada sobre isso.

Leco Leite disse...

Na verdade, quando Locke girou a alavanca ele saltou os quase 3 anos que o resto do pessoal viveu dentro e fora da Ilha. Lembra quando Widmore pergunta há tempo eles se conheceram na Ilha!?

Paulo disse...

16- O que são os sussurros!?
os sussurros na minha opinião, quando sun e lapidus estao indo em direcao das casas da iniciativa dharma começa os sussurros isso em 2007 2008.. e no mesmo local esta acontecendo o recrutamento da dharma onde estao jack e companhia isso em 77!!

Paulo disse...

alguem ja parou pra pensar
que lost eh rodado de traz pra frente
quando o aviao cai em 2004 no inicio da temporada... tudo aquilo ja aconteceu.... pelo fato deles estarem emm 77 ainda!!!

Anônimo disse...

107- Como Rousseau sobreviveu a Purgação?

R: Ben disse a Rousseau que quando ela ouvisse os sussuros que tomasse a direção contrária.

(Leco Acredito que a resposta seja essa! Esperar para ver)

Claudia Maria
Fpolis/SC

Ananias disse...

Peraí! Como é que o Locke sabia da localização do Lostzilla?

Thiago disse...

PERFEITO!!!

Tenho só uma observação para gerar dúvida e questionamentos...

E se...

John Locke realmente tiver morrido? E se, o Locke que vemos hoje na série, muito mais o verdadeiro Locke que conhecemos, for na verdade o monstro tomando controle do seu corpo?

Ja vimos o monstro tomar o corpo do irmão de Mr. Ekko, o corpo de Alex neste último capítulo, e porque não dizer, o corpo de Christian Sheppard???

Talvez o monstro (a ilha) tenha resolvido fazer as coisas a sua maneira agora e afinal de contas....

MORTO É MORTO!!!

rrsrs iai? o que acham?

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Exile disse...

Esse post sobre os mistérios é deveras EXCELENTE ! Dá gosto de ler e reler.

Agora, quanto à resposta da pergunta 38 (sobre a origem dos Hostis), discordo.
Ainda não sabemos ABSOLUTAMENTE NADA sobre a origem desse povo. Se há alguma coisa que ficou evidente, é simplesmente o fato de que o TEMPLO tem algo a ver com a civilização egípcia. Nem mesmo sabemos se foram os Hostis que construíram ele ou se "sempre" esteve lá.
Acho que essa resposta ainda devia ficar em aberto.

Anônimo disse...

118- O que tem na caixa que Ilana estava carregando?
R: As armas...creio eu!?

Claudia Maria
Fpolis/SC

Anônimo disse...

118- O que tem na caixa que Ilana estava carregando?
R: As armas...creio eu!?

Claudia Maria
Fpolis/SC

Jean Carlos disse...

Coal, otima observação, acredito nisso também, o lostizilla poderia muito bem ter tomado o corpo de locke, oq explicaria muito bem o pq de locke saber a localização do lostzilla...

espera pra ve...e...

Namastê!

Almirante Águia disse...

Paulo, o interessante de lost é esta forma de apresentar o presente, passado e futuro de uma forma dinâmica, este formato é na verdade o grande atrativo da série, que por sinal pode confundir os fãs, e isso os escritores conseguem fazer muito bem. A história não é contada de trás para frente, na verdade é um quebra cabeças para ser montado com paciência, o tempo todo lidamos com as conseqüências sem saber as causas, ou então lidamos com as causas sem saber as conseqüências, aí residem os mistérios de lost.

Mas para que você vislumbre melhor o meu entendimento, os losties estão em 1977 depois de terem estado em 2004. Eles só foram para 1977 porque estavam em 2004, onde os eventos que se desenrolaram foram gerados por eles mesmos, ou seja, toda a luta pela sobrevivência e toda a busca para sair da ilha, que culminou com o desbloqueio de sinais, a visibilidade da ilha e o giro da roda, forçaram os losties a serem viajantes do tempo, até ficarem presos em 1977, acredito que por mais 1 ou 2 episódios. Se a historia dos losties estivesse ocorrendo de trás para frente, então os losties que estão na Dharma em 77, estariam mais novos (todos crianças ou adolescentes), assim como nem imaginariam que em determinada época iriam embarcar no 815.

Por fim somente para embaralhar mais um pouco as coisas, acredito que o 815 foi atraído pelo eletromagnetismo por algum propósito ou motivo elaborado, embora outras ocorrências como Black Rock, Henri Galé, Russeou, o avião de Yemi, por exemplo, devem ter sido engolidos pelo mesmo campo eletromagnético enquanto a ilha se deslocava aleatoriamente pelo tempo depois que a roda foi movida em 2004.
Para mim o mistério principal é:
Como e por que aquelas pessoas tinham que estar naquele vôo?Os outros mistérios fazem parte do desenrolar dos fatos.
Namas...quê??

TOCADA POR MURPHY disse...

o locke sabia da localizacao do monstro porque, se nao me engano, na primeira temporada ele eh pego pelo monstro e eh carregado...mas o jack nao deixa o monstro levar o locke...que jah tava metade do corpo dentro do buraco...e o locke eh o locke neh?!

renata959 disse...

Estava revendo uns episodios da 1ª temporada e posso estar esquecendo algum detalhe, pois revejo aleatoriamente, mas acho que a morte do pai do Jack ficou meio nebulosa... Aparece o Jack no quarto de hotel do pai, vê que ele saiu sem a carteira (e até pergunta: mas quem sairia sem a carteira?). Tbm nao ficou muito claro como ele morreu.

Apenas conjecturando: será que (tal qual o locke em 2007) o pai do Jack teve que se sacrificar em 2004 para que o Jack estivesse naquele voo 815?

Essas viagens no tempo, estão dando um nó na minha cuca, rsrsrs!

Estava pensando sobre as fortunas dos personagens (Hurley/Pai da Sun/Wildmore). Não sabemos a origem da fortuna do Sr. Paik nem do Wildmore, mas a tendencia é que chegue às mãos dos herdeiros (filha da Sun e do filho da Pen, respectivamente); que por sua vez talvez estejam (no futuro) usando esta grana para financiar outro dharma ou coisa parecida, já que eles estão intimamente ligados aos acontecimentos da ilha e conhecem seus poderes.

Novamente conjecturando: será que na próxima temporada não vamos descobrir que estas crianças no futuro, quando adultas, é que estão modificando todo o passado e o que achamos ser o presente?

Sei lá, ainda acho que ainda tem muito o que contar sobre estas crianças: Aaron, Clementine, filha da sun, filho da penn e o Walt que sumiu do mapa sem mais nem menos(!!!!).

Enfim, são apenas ideias...

renata959 disse...

Ah! E falta saber para quem iria a grana do Hurley, já que ele nao tem filhos... Aaron, talvez?

Menininho de papai disse...

o walt.... esse ja era! rsrsrs

locke ja se despediu dele na serie

Anônimo disse...

LECO, MAIS UM MISTÉRIO:

O QUE HAVIA NAQUELA CAIXA QUE BEN RETIRA DO DUTO DO AR CONDICIONADO DO HOTEL QUANDO ESTÁ COM JACK?

Leco Leite disse...

Renata... achei sensacional a idéia sobre o Christian!!!

Anônimo disse...

NOVA RESPOSTA! 122-llana e bram??

Eles são contratados por Alvar Hanso!!!!

Ainá Vietro disse...

e onde estão os outros passageiros???

Unknown disse...

Onde locke ficou durante os 3 anos de ausencia dos losties? Isso foi explicado?

Mel Mendes disse...

Quem sabe, Lostzilla, o grande elemento "sobrenatural" da ilha = Richard Alpert (que não envelhece nunca) = John Locke(que morreu e 'morto é morto') = Christian Shepard(que morreu e 'morto é morto') = Alex, e todo mundo que tá morto e que teima em aparecer aparentemente vivo na trama...

Se bem que também concordo com quem já postou anteriormente que a morte do Christian não está bem explicada...

Linus disse...

Humm...eu não colocaria questões como "Faraday morre?" nesse tópico.

Não me parece isso ser um "mistério" e sim uma parte do episódio q ainda não teve continuação.

Senão poderíamos tb perguntar

- Conseguirá Sawyer escapar da Dharma?

- Sun vai encontrar Jin?

- O que Locke fará agora?

Sacam? :)

Widmore Linus disse...

esses dois ultimos misterios não sao misterios...

(Novo Mistério!)124- Faraday vai conseguir evitar que o ciclo que começa com o acidente o Oceanic 815 se repita?

(Novo Mistério!)125- Faraday morre?

Faraday morre? aí no outro capitulo ele morre e vc responde... "é... ele morre"

Faraday vai conseguir evitar o ciclo? acho que poderia reformular e tentar aproveitar essa idéia... tipo... "o ciclo realmente pode ser reformulado ou o que aconteceu aconteceu?"

Fica na pazzzzzzz

Thiago disse...

concordo com o pessoal aí em cima quanto aos misterios....

Agora quer ver um que nao foi comentado...?

*** PORQUE FOI RETIRADO UM TRECHO DA FITA DA SWAN E COLOCADO DENTRO DA BILBIA NA OUTRA ESCOTILHA??? E QUEM FEZ ISSO???

Te vejo em outra vida Broderrrrrr

Tecnoblog disse...

só para constar, já que a Penny é irmã de Daniel Faraday só por parte de Pai?
Por acaso alguém sabe que é a sogra do Desmond?

Valew pessoal!

Igor Palmerim disse...

o link não abre do continue lendo não abre de jeito nenhum :S

Leco Leite disse...

Blz, Linus... Algumas coisas eu vou arrumar quando a temporada acabar. Refazer algumas perguntas, reorganizar o post... Por enquanto, deixa assim. Mas estão anotadas suas sugestões!!

Abraço!!

Leonardo BA disse...

Leco

Sobre o Alpert e sua "eterna juventude". já que Lost gosta de pegar tudo que é referência será que não tem algo haver com a fonte da juventude?

Olha só o que achei na wikipedia:

"A fonte da juventude é uma fonte que, segundo a lenda, possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que bebê-las.

A história ainda conta que a fonte foi descoberta pelos árabes há muito tempo. Porém ela foi roubada pelos bárbaros, que, por sua vez, foram amaldiçoados pelo líder da aldeia e o barco onde eles partiram afundou, levando a fonte da juventude junto com ele.
(...)
Outros dizem que a fonte da juventude esta em pleno Oceano, em uma ilha ainda não classificada e que se alguem chegue a bebe-la será teleportado para o passado.
(...)

LI Kurzlop disse...

Assisti o epi e pensei em varias teorias, sobre o que pode acontecer se o Jack detonar a bomba...

Se o Jack detonar a bomoba, ele e s outros losties voltam para o avião da Oceanic, que não irá mais cair e a Eloise não irá matar o Faraday, blz...mas se ele explodir todo mundo da ilha morre...Eloise gravida morre = faraday não nasce e daí a teoria que a Eloise planejou tudo isso para salvar o proprio filho fura. Já q se explodir tudo nao tem filho nenhum....

enfim..
será que faz sentido???

Jefferson disse...

O último mistério é perfeito!

É o que eu sempre achei, desde que começou essa história de "podemos mudar as coisas". Eu ainda confio plenamente no Faraday quando dizia "Whatever Happened, Happened". Acho que são os losties que vão causar o incidente, tentando impedi-lo. Isso também explicaria melhor porque os Six precisavam tanto voltar, sendo que sem isso eles nem fariam falta lá ¬¬'

Anônimo disse...

o que é um spoiler?

Jefferson disse...

"43- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?"
Está sem resposta, mas não é movendo a ilha, assim como o Locke e o Ben moveram e foram parar no deserto?

Anônimo disse...

Mr Paik, o pai de Sun, tem alguma relação com a DHARMA?
SOBRE ESSA PERGUNTA ACHO QUE PODEMOS DIZER QUE NÃO.
POIS ACHO QUE NA PROXIMA TEMPORA NÃO VEREMOS MAIS MUITA COISA SOBRE A DHARMA E SIM SERA FOCADA NO PORQUE DE CADA UM DOS LOSTIES ESTAREM LÁ E SOBRE OS HOSTIS

Leco Leite disse...

Leonardo, tenho um amigo que sempre falou que LOST tem a fonte da juventude...

Será mesmo!?

Leonardo BA disse...

Vai saber né Leco. Pode ser uma das alternativas, isso pode.
E sobre aquela história do Projeto Filadélfia o que tua acha?

Vitor disse...

Por que Locke sempre sabe quando vai chover ?

Anônimo disse...

olá
parabens pelo otimo trabalho no blog
mais estou aguardando o perguntas e respostas atualizado/the incident

gosto muito de ler este espaço pois podemos torna-lo mais pessoal com nossas duvidas.......

namaste

Anônimo disse...

Porque ha dois locke na ilha no final da 5° temporada?

Analytics InSite disse...

Discordo desse mistério:

113- Quem é, como e porquê o "inimigo" de Jacob foi preso na cabana?

Acredito que o enxofre entorno da cabana pode ser na verdade uma proteção para o Jacob contra seu inimigo ou a fumaça (que eu acredito ser a mesma coisa/pessoa)!
Tanto que o primeiro lugar que Ilana foi procurar Jacob era lá e ao ver o rompimento da proteção viu que ele não estaria mais lá.

Anônimo disse...

Algo errado nessa linha do tempo. Em várias respostas diz-se que widmore foi banido por ter Penny, mas Penny é mais velha que Alex, o que significa que quando Ben a sequestrou Penny já havia nascido e mesmo assim Widmore era o líder. Isso tb pode responder a pergunta 85, Ben e Widmore devem ter feito algum tipo de acordo: Eu não mato sua filha e vc não mata a minha. E posto que até agora pra mim não foi convincente o motivo pelo qual widmore foi banido, acredito que talvez isso tenha sido um acordo entre ele e Ben.

Unknown disse...

16- O que acontece com as grávidas?

não acredito que oq ocorre com as sempre tenha ocorrido, uma vez que Ethan foi gerado e permaneceu na ilha até o seu nacimento como vimos na hora em que julliet faz o parto ja em 1977 se passando por um fucionario da Dharma, acredito que a anomalia que ocorre nas gravidas só começam ocorrer após o incidente, seja pela radiotividade (jughead) ou pela energia liberada pela swam spós o incidente

Leonardo Targa disse...

tenho algumas duvidas que gostaria de saber oq todos acham delas ... não lembro de todas então vou postando enquanto eu vou lembrando

1- qual o papel do cesar na season 5??? na minha opnião participação mais mediocre que do santoro ... huahuahauha

2- como o Ben consegue pegar as armas dos outros personagens??? vimos isso acontecer quando ele matou o cesar mas se prestarmos atenção na cara do Karl quando o Ben atira na Charlote no começo de season 4 eu acho parece que ele não sabe oq esta acontecendo e se ve sem a arma que estaria na sua mão ... pode ser simplesmente uma má atuação dele, ate pode mas pode ser que tenha algo a mais nisso? ou não?

por enquanto eh isso ... quando eu lembrar de outras eu coloco aqui

namaste ... ate 2010 destiny found

Leco Leite disse...

Anonimo, em relação a Widmore, essa é a resposta que temos até o momento. Pode ser que outras coisas apareçam mais a frente...

Mas falta mesmo uma coisa ali: Widmore começou a agir com interesses pessoais também...


Mormas... vc tem razão, preciso dar uma arrumada nessa questão das grávidas. Juliet descobriu o que acontecia, mas o motivo ainda fica em aberto. Mas também acredito que seja a Jughead e a radiação. O próprio Alpert levantou essa bola no sesaon finale...

Analytics, mas pq prender o Jacob dentro um círculo e deixar o "vilão" de fora!? Não faz sentido... Por isso acredito, e muitos tbm, que quem estava preso na cabana era o "inimigo"...

Abraços!!

Anônimo disse...

Ai gente eu tenho umas dúvidas muito antigas...se vcs souberem responder...

O que aconteceu com o Walt e o que ele tem de tao especial? vcs lembram que no computador da escotilha ele chegou a conversar com o Michael? Falou que os outros nao eram quem eles aparentavam ser e tals? O que fizeram com ele?

Com relacao as vozes, elas nao aparecem sempre que o monstro aparece tb? E quando o Ben ficou frente a frente com o monstro nao tinham vozes, que na verdade eram cenas da vida dele? sera que essas vozes nao sao essa mistura de cenas passadas?

Anônimo disse...

Aiiiii lembrei de outras.
E aquele joguinho de gamao do Locke na primeira temporada? Adao e eva??

Anônimo disse...

Sera que Jacob e seu inimigo sao os influenciadores da rivalidade Widmore x Ben?

Anônimo disse...

Lembrei de mais uma...rs

E aquele vidente/charlatao que a Claire consultou na Australia?

metralha disse...

O que aconteceu com michael apos a explosao do navio?

metralha disse...

Como o pai de Jack Shepard aparece na ilha em varios eventos, se logo na primeira tempoarada ele aprece morto? Um dos eventos em causa tem a ver com a aparicao dele quando lock move a alavanca e sai da ilha...

metralha disse...

Porque motivo a mae de Faraday o manda para a ilha (no episodio em k faraday recebe uma proposta de financiamento de Widmore), mesmo sabendo que ele corria o de nao voltar (Morrer)? Lembrando que Fararday faz a mesma pergunta quando atingido pela propria mae na decada 70...

Nanamelon disse...

Erlan

A Dharma não percebeu que Ben estava com Alex porque a Alex era mantida junto aos hostis, no acampamento, e não na Vila Dharma.

Nanamelon disse...

Metralha

Michael morreu na explosão do navio. Isso tá confirmado pelos próprios produtores.

Sweet Jane disse...

Hi Leco!!
Bem, sempre leio seu blog mas nunca comentei... sei lá pq rs...

A minha questão é a seguinte: tudo bem que tenhamos chegado à conclusão que a bomba não vai explodir ou se explodir não vai matar todo mundo e etc...

Mas lembram que em algum desses últimosepisódios o Richard Alert fala não sei pra quem "eu vi eles todos morrerem"???

Pode ser um novo mistério, que tal??

Cheers,

Leco Leite disse...

Valeu, Jane... estou só de olho nas questões que todos deixam aqui. Esse post ainda será editado algumas vezes nesse intervalo.

Abraço!

Paralelo (Lauro Edison) disse...

MISTÉRIO DA SEGUNDA TEMPORADA

Esse eu lembro que sempre quis ver respondido. Não consta da lista acima e torço para que os criadores de Lost não esqueçam:

- COMO DESMOND FAZIA, SOZINHO, PRA APERTAR O BOTÃO A CADA 108 MINUTOS, DURANTE UM ANO? ELE NÃO DORMIA?

Nanamelon disse...

Paralelo,

Acho que ele era acordado a cada 108 minutos quando resolvia dormir. Pode parecer estranho, mas basta a gente ter filhos pra descobrir que é perfeitamente possível - embora não muito saudável - acordar a cada hora e meia durante a noite, rs... E quem me dera que fosse só apertar meia dúzia de botões pro bebê ficar quieto, viu?

Wellyson disse...

Ei Leco e o Walt cara? Você tá fugindo desse mistério ou ele já foi respondido e eu não seí?

Fernando Borges disse...

Pergunta: A Mãe da Claire não tinha morrido?

Anônimo disse...

Boa noite!
Em primeiro lugar queria dizer que gostei bastante do site, está muito bom.

Eu terminei á pouco tempo a ultima temporada de Lost (a quinta), e depois vim aqui investigar.
E reparei que estão aqui várias perguntas que já podem ser respondidas.

Vou tentar responder a algumas, e verifiquem:

83- Quem é Henry Gale?

É o homem que vinha no balão que tinha um smiley. O seu condutor provavelmente.

84- O que são os sussurros!?

São os outros. Podemos ver num episodio (desculpem, nao me lembro qual.) em que o Eko ouve os sussurros, esconde-se na vegetação, e depois consegue ver os outros a passar.

91- A origem dos Hostis! São os primeiros habitantes da Ilha?

Não. Como vimos na 1º temporada, existiam esqueletos na gruta que Jack encontrou. Esses sim foram os primeiros habitantes da ilha, que já estão mortos há muito tempo.


Pronto. Verifiquem as respostas, digam a vossa opinião, e caso queira, o Leco Leite pode altera-las e adiciona-las ao main post.

Cumprimentos =)

Anônimo disse...

Esses dias tava pensando COMO O WIDMORE FICOU SABENDO QUE O AVIÃO CAIU NA ILHA? Podia ter caido em varios outros lugares, pq ele presumiu que tivesse caido na ilha? Tem que colocar essa outra duvida ai na lista.

Anônimo disse...

O Jacob apareceu em algum momento da vda de cada lostie, pergunta:

Alguém faz idéia de quando ele pode ter aparecido para o Des???

Anônimo disse...

Existe a possibilidade grande do "inimigo do jacob" ser o Christian Shephard
Afinal de contas, é ele quem aparece para o Locke antes dele girar a chave, é ele quem aparece na cabana do jacob e tb fala com Locke, é ele quem diz que ele deve morrer (o lostie que mais era fiel a ilha e ao seu temperamento nada comum), a semelhança entre o inimigo de Jacob e o pai do Jack é evidente e não se trata de inimigo tomando o corpo do Christian, como ele estaria do corpo de Claire e do Christian ao mesmo tempo quando encontraram Locke?

Anônimo disse...

O que não quer calar:

1 - O que Richard fez com Ben depois que entrou com ele baleado?

2 - Jacob e o inimigo não se matam
Ben e Widmore também, seria um pacto? lei? ou simplismente "acaso"?

3 - Quando Jacob cruza o caminho de Des?

4 - Jacob não toca Sayd porquê? e é por isso que Ilana o raptou?

5 - quando a bomba explode, e todos morrem em "77" o futuro não se "desfaz" e tudo volta acontecer, como em um circuito fechado?

Anônimo disse...

100- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?

R: a bomba em 77!

Anônimo disse...

84- Quem é Henry Gale?
Curiosidade:
1 - "Henry Gordon Gale" foi um astrofísico que morreu em 16/11/1942 e também foi escritor.

2 - No filme a "a vida de David GALE" o personagem central da trama sacrifica sua própria vida para demonstrar para sociedade que nem sempre um julgamento (a lei) está correta e a verdade só é descoberta no final.

Anônimo disse...

Paradoxos que uma lostmaníaca andou pesquisando por aí sem ter muito o que fazer na madruga do feriadão, pode ser que não tenha nada a ver mas aí vai:

Richard Alpert - procurando entender essa mística criatura, procurei por vários Richard's na história e encontrei um que me chamou a atenção:

Richard Feynman - Um físico muito importante no século XX porque teve um grande contribuição com...adivinhem "Eletrodinâmica quântica" dentre as suas obras têm duas com o nome bem legal "O significado de tudo" e Física em 12 Lições : Fáceis e Não tão Fáceis"

aí (olha que nada ver as minhas "conexões") a Bíblia diz que Jacob teve dois filhos, uma chamado Benjamin (o seu preferido) que por sua vez teve 12 irmãos, contem na capa dos "DVD's" quantos losties aparecem, 13...pode tirar a "ruivinha" porque ela morre.

pode ser que não tenha nada a ver, mas que a séria deixa qualquer um de cabelo em pé, é fato!

Caio disse...

O Lapidus com esse zóião azul não lembra um pouco o inimigo do Jacob?

Juliana disse...

1 - Existe alguma conexão entre o "Black Rock", as pedras nas mãos de Locke no jogo de gamão com Walt e os olhos do fakelocke?

Allan disse...

Olá, é a primeira vez que leio o blog, e achei sensacional! Eu também tenho muitas dúvidas e teorias que com o passar do tempo vou colocando pra discussão. Minha primeira dúvida é por que nem todos os passageiros do voo ajira, foram para a mesma época? e outra é saber o que que o Ben fazia no aeroporto em Sidney pouco antes da partida do voo 815?


Quanto ao pai do Jack, será que as aparições dele não seriam uma manifestação do "inimigo" de Jacob, numa tentativa de persuassão de jack? Tentativas essas que teriam falhado e então ele acha em Locke uma brecha para seus planos? Também sobre o "inimigo", aquela figura que Locke ve na cabana e que Ben não ve, não seria o "inimigo" se passando por Jacob?

Porque Mr Eko foi julgado pelo monstro?

Porque a manifestação de Alex diz a Ben para seguir tudo que Locke diz? seria o monstro na verdade o "inimigo"? Se sim, como estaria se manifestando sob a forma de Alex e ao mesmo tempo como Locke? Já que estão praticamente no mesmo local? Nessa mesma linha, em que momento exatamente o "inimigo" assume a forma de Locke? Alpert sabia da existência do "inimigo"?


Quando Ben sai da ilha, ele sabe que os que ficaram estariam pulando no tempo/espaço?

Quem é o verdaddeiro pai de Alex?

Foi mesmo colocado um implante em Claire durante o período em que esteve em poder dos "outros"?

Porque Alex da uma arma a locke e diz a ele que ele precisaria pra ver Jacob?

O que são os passáros do Hurley?

Qualo significado das tatuagens do Jack?

Quais as ligações de Liby na trama? Seu marido está realmente morto? Porque ela ficou internada?

Porque Desmond tem visões do futuro?

Porque o Dr Chang usa outros nomes?

Desculpem pelo tamanho demasiado e também se alguma(s) dessas dúvidas ja tenham sido respondidas.

Allan disse...

Outra coisa que talvez não tenha mais importancia, mas me intriga é como que o charlie foi parar com os sobreviventes da parte intermediária do avião, se no momento do acidente, ele estava na parte da frente do avião?

Caio Capri disse...

Gostaria de expor mais uma dúvida minha...
o mistério 28 (o q é a Lista de Jacob?), a resposta do post diz que são de pessoas q foram visitadas por Jacob antes do vôo 815, porém a lista do fim 2° temporada tem Jack, Kate, Sawyer e Hurley... Sendo q Picket (Outro morto) diz na 3° temp. q "Shephard nem estava na lista de Jacob" mas ele já tinha se encontrado com Jacob; e Hurley só foi visitado por Jacob mt depois do 815, assim como Sayid (e este não foi realmente visitado). Sun e Jin, q foram visitados antes do acidente, nem sequer estiveram em lista alguma!
Alguém pode me explicar?

Leonardo disse...

Uma outra duvida simples é como existe luz eletrica na ilha?

Caio Capri disse...

LECO, finalmente consegui a resposta para a pergunta q eu formulei: "106- Como Tom Friendly saiu da Ilha para falar com Michael e voltou mesmo depois do "evento que deixou o céu roxo" que não permitia que ninguém voltasse? Como o pai de Locke chegou a Ilha?"
minha amiga disse q é por causa do tempo peculiar da Ilha.
A época q Tom visitou Michael era um momento em q a Ilha ainda podia se comunicar com o exterior.(!)
Assimj como o pai do Locke q foi levado pra lá.
Só pode ser isso.

Anônimo disse...

Acredito que no item 87: "Porque e como os mantimentos continuam sendo entregues" está naquela diferença de tempo para quem sai ou entra na Ilha que vimos na 4ªtemporada.

Aviões jogavam os mantimentos na Ilha até a década de 70 e 80 e o que vimos na 2ª temporada (Libby e Hurley encontrando os mantimentos recém caídos do paraquedas)foi resultado de uma janela de evento que levou o paraquedas para o futuro. Considerando, claro, que essa diferença de tempo é aleatória.

Anônimo disse...

Questão 103: "Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?"

Segundo os produtores em "A Journey in The Time" os Six foram separados porque não conseguiram repetir as condições do 815 como queria Eloise Hawking.

Anônimo disse...

O problema 118 está, ao meu ver, fora de contexto: a estátua já estava destruída muito antes da exoplosão da Swan. Prova disso que quando os Losties que viajavam pelo tempo viram a estátua inteira no que seria um tempo muito remoto e, logo após, Locke girou a roda e o "disco parou" em 1974, onde já não era possível vê-la.

Unknown disse...

Ola, parabens o blog é muito legal..

tenho teorias a acrescentar com vocês..

levando em conta o que faraday e alguns vivem dizendo que o futuro não podera ser mudado ja podemos supor que isso vai ser quebrado se esse avião pousar em los angeles apos o incidente na swan, certo ?

se comparar-mos christian a locke pois ambos chegaram da mesma forma (mortos num caixão) a ilha, assim podemos supor que talvez Christian ja tenha estado vivo na ilha antes ?

e se persar-mos que christian era o "inimigo" e que levou claire para a cabana o que a fez cometer atos estranhos como deixar aaron assim contrariando o vidente que disse a ela que apenas ela deveria cria-lo e depois dizendo a kate para não traze-lo de volta a ilha, sera que christian vinha sendo uma má influencia ?

abração galera..

Ricardo Martins disse...

Eu sou um fanático por LOST, estou com a maior espectativa com esses mistérios, os quais nem todos serão respondidos!!!

Um que vi que faltou é em relação ao Walt! Quem ele é? Porque é especial? Diferente? Isso tem que haver uma resposta!!!

Abraço

thesocupado disse...

Agora me surgiu uma duvida, a mãe de Faraday deu o diário pra ele sem nenhuma anotação ou foi do mesmo jeito(com todas as anotações) que ela pegou quando ele morreu? Pq se foi do mesmo jeito quando aquilo foi escrito?

Almirante Águia disse...

O Diário de Faraday
Este é um paradoxo interessante na série, já causou muita discussão por aí, mas na 5 temporada, ficou evidente que Eloise deu o diário ao filho como presente de formatura, em branco, ela sabia que ele iria precisar do diário para salvar a ilha, e foi nele que Faraday anotou tudo o que importava sobre os seus estudos e sobre a ilha.
Eloise, pelo bem da ilha forçou o filho a ser um físico, mesmo sabendo qual seria o seu destino.

Outra coisa interessante, é sobre a bomba de hidrogenio, que ficou vazando irradiação por anos, logo abaixo da Vila Dharma,o que pode ser indicador do cancer de Ben Linus, assim como o da mãe de Miles, talvez até mesmo os problemas de grávides que tanto afligiram Ben e Juliet. Em outro ponto de vista, a mãe de Faraday se expôs a bomba enquanto estava grávida, esta irradiação em conjunto com as características da ilha podem ter afetado a mente de Faraday, fazendo dele um gênio do cálculo, outro caso que pode ser explicado desta forma é a mediunidade de Miles.

Ainda sobre o diário, se o mesmo não ficou com Eloise, logo após a retirada do núcleo da Bomba H, pode ter ficado com Jack ou Saiyd, e ter sido destruído durante o incidente ou não.

Namastê

Unknown disse...

Hj não percam, o último cápitulo da 5ª temporada de LOST na rede Globo.

Wagner S disse...

Leco, parabéns pelo trabalho no blog! Muito legal mesmo!

Bom, sobre a pergunta 28:

28- O que é a "Lista de Jacob"?
A "Lista de Jacob" é formada pelos personagens visitados por Jacob antes do Oceanic 815.

Vi nos comentários que essa questão já foi discutida, o que talvez valesse uma atualização na resposta. Jack, segundo o Outro aquele, não estava na lista de Jacob, embora tivesse sido visitado por ele. Concordo com a tua teoria, de repente foi só um "João Sem Braço" do Ben com algum objetivo ainda desconhecido.

E agora sobre a pergunta 109:

109- Os Others sabiam que um avião pousaria na Ilha e por isso construíram a pista de pouso? Como eles sabiam disso!?

Bom, agora sim acredito que tenha sido uma ordem de Jacob (ou do "inimigo" dele). Assim como, aparentemente, o Jacob trouxe o Black Rock, devia planejar trazer em um futuro não muito distante o avião da Ajira. Mas isso é apenas um chute, e não uma resposta.

De novo, parabéns pelo blog. Um abraço!

Anônimo disse...

Eu assisti novamente o vídeo de orientação do DHARMA em que o Hanso fala sobre a fundação e os números e tal (pergunta 23). Ele fala sobre coisas que agora, na última temporada fazem sentido, mas parece que está faltando mais detalhes, tipo a tal da equação, a interrupção do vídeo momentaneamente cortando um pedaço da explicação dele e uma gravação escondida feita por uma mulher, já que dá pra ouvir ela gritando quando é descoberta.

Dito isto, eu pergunto? será que estes assuntos estão mesmo concluidos? será que ainda não voltarão em palta nos próximos capítulos?

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

rrs ..pois é;/

DeChamps disse...

Pode ser que com essa realidade alternativa, de alguma forma o caixão e as facas foram parar com os losties que caíram na ilha...

Shyckymn disse...

83- Quem são "Adão e Eva"?

Estava pesquisando sobre essa insanidade chamada Lost e encontrei isso daqui:

Lembram da cena onde encontram dois corpos na caverna e os batizam de "Adão e Eva"?

http://www.youtube.com/watch?v=eWFWPhswQiM

Então...
O diretor da série deu a dica de que a identidade daqueles corpos estaria no vídeo da sala 23.
Algum maluco botou a cena da lavagem cerebral do Karl (namorado da Alex) ao contrário e encontrou a mensagem:

"Only fools are enslaved by time and space"

http://www.youtube.com/watch?v=KZmAz86uHq4

A solução para o anagrama é:

"Bones of Nadlers may lay lost deep in cave".

Ou seja, são os corpos de Bernard e Rose Nadlers.

Cleverton disse...

como sabemos o monstro apareceu no primeiro episodio da serie. Eu entendi q o inimigo de Jacob controla o monstro mas a verdadeira face dele ainda não foi mostrada. Pois se o inimigo de Jacob estava preso naquela cabana ele controlava o monstro, não sendo necessariamente ele o monstro. Isso q não to entendendo ainda. Se alguem conseguir me ajudar...

Unknown disse...

uma coisa q nao consigo entender

a cisne já foi explodida uma vez quando Desmod girou a chave de segurança correto?

como ela explodiu novamente agora com a Juliet?

Unknown disse...

Leco, acredito que a resposta da "82-O que está acontecendo com CS?" Também já foi dada, tudo fazia parte do plano do Nêmesis Fake Lock, certo? abç!

Anônimo disse...

olá. Tenho uma dúvida, quem foi q conversou com o Michael pelo computador da estação cisne? Qnd ele estava digitando os números, uma pessoa se identificou como o filho dele e pediu para ele vir salvá-lo. Vcs lembram disso? Pq com certeza não era Walt, pois ele era refém dos outros. E outra coisa, o q foi q fizeram com ele qnd ele foi raptado pelos outros? Pois pelo q me lembro, ouvi um dos outros dizer q tavam fazendo testes com eles. Enfim, só mais um mistério, eu acho. Pois não lembro de ter sido esclarecido.

camilamello disse...

Primeira quero parabenixar o site, que é muito organizado e de conteúdo excelente. Desisti de participar das comunidades de Orkut pelas baixarias e confusões desnecessárias. Agora só visito a alguns sites, e o de vcs está entre os meus favoritos.

Eu tenho uma dúvidazinha, provavelmente irrelevante, mas continua sendo uma dúvida pra mim. Qurm seria a mãe da Penny?

E eu tenho uma sugestão para a tal "infecção", que com quase certeza, ocorre após algum contato com o mostro, ela deve fazer com que a pessoa se torne um pouco como o monstro; algo/alguém que detesta a presença de seres humanos. Talvez os amigos de Rousseau não tenham sido infectados, mas somente ela, que usou de tal justificativa pra se ver livre de companhia. Talvez a pessoa infectada mantenha resquícios do que ela era antes, assim como vimos a Claire reconhecer o Jin e a Rousseau manter um certo sentimento pela caixinha de música e procurar pela filha, a Alex.

Enfim... É isso. :)

paulo disse...

o sayd esta vivo pq é o jacob que esta no corpo dele, "se ele morrer vcs estao ferrados" o jacob possui o corpo do sayd

Priuka disse...

Não acho que seja uma realidade alternativa, acho que o voo 815 é um flahs back da atual realidade dos losties, pois quando Cindy refere-se que eles estiveram no primeiro voo (oceanic 815), fez-me enterder que haveria um segundo que os trouxe novamente pra ilha. Ou seja, ao alterar os acontecimentos, eles apenas adiam sua chegada a ilha - fazendo um adendo, tudo era parte dos planos de Jacob para não permitir o reinado do "mal"- pois como vimos eles acabam se conhecendo de uma forma ou de outra. Bem só não encontrei explicação do porque eles teriam esquecido parte de suas vidas. É isso, abraços a todos!

Unknown disse...

Estou confusa em relação ao seguinte fato: se foi mesmo o inimigo de Jacob que disse pro Alpert q seria o líder dos outros e só por isso Alpert começou a visitá-lo e achar q tinha algo especial nele, então pq seria especificamente o Locke q deveria ser trazido pra ilha?

Leco Leite disse...

Laís, na verdade quando Locke encontra com Alpert em 1954 (acho que seja desse encontro que vc esteja falando), ele é o Locke mesmo, ele ainda não tinha movido a Ilha e seguido o rumo de sua morte...

...................

Camila, que bom que gostou do blog! Sobre a mãe da Penny, acho que não será algo mostrado. A não ser que seja algo realmente relevante. Coisa que não acredito...
Sobre sua idéia da infecção, eu pergunto: se Rousseau era a infectada e por isso matou os seus amigos, porque não matou Sayid e os losties depois!?

.....................

Rafael, valeu por lembrar. São tantas questões por ali que as vezes passa alguma desapercebida...

..................

Fernando, para mim a explosão da bomba só criou aquele outro Oceanic 815, mas não alterou os eventos dos losties na Ilha. Eles causaram o incidente e por isso a Dharma criou o sistema com os numbers e... assim por diante como conhecemos a estória. O efeito deve ter sido somente a criação do "universo paralelo" ou o "flash-sideways" como os produtores chamaram... ok!?

..........

Cleverton, não sei se é isso que vc está pensando, mas eu não acho que o inimigo de Jacob seja o monstro, mas só o controla. Talvez os dois possam controlá-lo...

..............................


Espero que eu tenha ajudado vcs!

Namastê!

Anônimo disse...

Não sei se vocês se ligaram, mas o tubarão que quase "come" Sawyer no início da 2ª temporada tem o logo da DHARMA na cauda, e, surpresa, reaparece no início da 6ª, quando mostram a ilha "submersa".

Anônimo disse...

Jacob pode ser Deus? E o MIB, o capeta, ou capiroto como diz o Wagner Montes? Ou as divindades hindus, Krishna e o outro um Asura, ou anti-deus da mitologia hindu? Ou seriam anjos de luz e escuridão, ou as consciências dos homens, ou "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS"? Quem sabe, aliens que apenas observam e tem na Ilha um campo neutro prá testar suas teorias... O Jogo de Xadrez da chamada da 6ª temporada?

Almirante Águia disse...

Não considero que seja grande coisa este novo mistério nº 130, veneno é veneno, o infectado é um probelma e precisa ser eliminado, para não disseminar a tal contaminação, então o veneno é a solução. Fim de papo.

Pode e com certeza é uma fómula especial, com critérios especiais para a sua utilização, devido as condições sobrenaturais dos eventos que se desenrolam, mas não acredito que o hospedeiro fique vivo após utilizá-lo. Posso estar enganado, mas este mistério é irrelevante.

Obrigado
Namastê

Rodrigo Rodríguez disse...

Duas perguntas:

- Por que o gás da estação Tempest podia matar todos na ilha? Quem a ativou? Quem criou a estação?

- Por que o diário de Faraday foi parar na Hydra quando o Ajira chega na ilha?

Anônimo disse...

para mim, jack e sawyer são na verdade Jacob e Mib. isso pelo jeito de odio com que Sawyer olha jack depois a morte de Juliet

Letícia disse...

mistério (107)


Qual a relação de Desmond com a Ilha( tem haver com o relacionamento dele com penny)?

mistério (108)

Porque Desmond some do avião no 1° episódio da 6ª temporada?


Mistério (109)Desmond tem alguma relação direta com Jake? afinal ele encontrou em uma temporada qualquer ai atrás, com ele em um estádio. (lembram?)

Pri disse...

Quem é a criança que o Fake-Locke vê na floresta quando ele está com Sawyer? Seria o Jacob?

Manoela disse...

Então! O voo da Ajira caiu com os mesmos sobreviventes da Oceanic, como fica essa questão no mundo a fora?? Vai ficar só nisso? Não seria um motivo para as pessoas quererem saber o por que das mesmas pessoas sofrerem 2 quedas de aviões??Intrigante não?

Mei disse...

Outra coisa! Não entendi a presença do Desmond no vôo da realidade em que eles pousam no destino! Ele senta ao lado do Jack em um determinado momento, depois o Jack vai ao banheiro e quando volta ninguém havia visto o Desmond.
Não entendi e achei estranho ele ter sumido.

Vocalista disse...

Segundo Danny Pickett, Jack não está na lista de Jacob.
De acordo com Isabel em "Stranger in a Strange Land", a tatuagem literalmente significa: "Ele anda entre nós, mas não é um de nós."

Eu acho que o Shephard da lista do Jacob é o Cristian (Pai do Jack)

Unknown disse...

A pergunta "quem é Henry Gale?" está sem nada. mas já podia ter sido respondida faz tempo...rs

Leco Leite disse...

Andressa, na verdade não sabemos "quem era Henry Gale". Até acredito que ficaremos sem essa resposta, mas não sabemos o que ele foi realmente fazer na Ilha ou se foi um acidente. Eu acho que ele fazia as entregas dos mantimentos da Dharma de balão...


Abraço!

ViVa E DeIxE ViVeR!!! disse...

Senhores,

Acho que essa que o jack não seja um candidato uma fraude. Pois, estando seu pai morto e o nome não está riscado.
Outra teoria seria do "candidato" se outro Sheppard que não seria o Jack e nem o Pai. E sim o filho que jack tem fora da ilha.

Conto com vocês para desvendar esse mistério

ViVa E DeIxE ViVeR!!! disse...

E mais, quando o FLoke fala sobre os candidatos, ele lembra que todos foram tocados por Jacob em um determinado momento. E aparece o Jack sendo tocado quando o Jacob vai entregar o chocolate que ficou preso a máquina.

Unknown disse...

86- Quais são as "regras" que Ben diz que Widmore quebrou ao matar Alex?

As regras eram de não envolver as respectivas filhas em sua rixas pessoais.

renata959 disse...

Assistindo ao episodio "Sundown" deu um estalo sobre aquela "profecia" que o Aaron tinha que ser criado pela Claire.

Será que essa "profecia" era por causa do Aaron ou será que era para que a Claire não ficasse malucona por causa da falta do filho?

Unknown disse...

Leco,

Dá uma comparada, vê se o médico que está atrás de Jack não é parecido com o (Tom)nomorado de infância da Kate?

renata959 disse...

Faltou completar:
Será que essa "profecia" era por causa do Aaron ou será que era para que a Claire não ficasse malucona por causa da falta do filho E, ASSIM, AJUDASSE O FAKE LOCKE?

Elis Abreu disse...

as perguntas 112 (A quem Jacob se refere quando diz "Eles estão chegando"?) e 131 (Quem está chegando na Ilha, como anunciou Jacob?) não se referem a mesma coisa?

Unknown disse...

E sobre a relaçao de Walt com os passaros? Nao seria mais um misterio (pergunta) para a lista?

Anônimo disse...

teoria sobre as mulheres gravidas!

eu acho q as pessoas n podem mudar uma coisa mt grande no passado como o nascimento e a explosão da bomba por isso as mulheres grávidas morrem,ja que estão supostamente no passado na hora de terem seus filhos. o bebe de claire nasceu pois ela devia estar no presente nessa hora...

JoHnNy Cyborg disse...

Sobre Adão E Eva, Eu Tenho Uma Teoria: São Rose E Bernard, Que No Final Da Quinta Temporada São Mostrados Também No Passado 1977, Ainda Vivendo Na Praia, Pois Também Viajaram no Tempo Por Algum Motivo, Porém Continuam Envelhecendo Normalmente, Pois Nunca Foram Tocados Por Jacob (Provavel Motivo Para Alpert Nunca Envelhecer E - Especulação - Jack, Kate, Hurley, Sawyer Também Manterem A Mesma Idade Durante Os 30 Anos Passados Até A "Morte" De Jacob Pelas Mãos De Ben). Á Beira Da Morte Devem Ter Decidido Ir Passar Seus Últimos Momentos Nas Cavernas, Que Já Conheciam A Localização....

Ana Claudia Mielke disse...

NUMEROS
Pensei em algo ao ver de novo o vídeo da Fundação Hanso. Nele é dito que os NÚMEROS fazem parte de uma equação, e que é preciso fazer de tudo para alterá-los, dependendo disso estaria a salvação do mundo. Na temporada 5, Daniel Faraday faz uma importante constatação "as variáveis somos nós" diz ele ao Jack quando tenta influenciá-lo a explodir a bomba e causar ou impedir o Incidente. Lembram? Talvez os números, sejam sim uma equação, cujas variáveis são os losties, não é só uma questão espiritual, mas física, ou talvez onde ciência e espiritualidade se encontram na série. O que acham?

Leco Leite disse...

"Pensei em algo ao ver de novo o vídeo da Fundação Hanso. Nele é dito que os NÚMEROS fazem parte de uma equação, e que é preciso fazer de tudo para alterá-los, dependendo disso estaria a salvação do mundo. Na temporada 5, Daniel Faraday faz uma importante constatação "as variáveis somos nós" diz ele ao Jack quando tenta influenciá-lo a explodir a bomba e causar ou impedir o Incidente. Lembram? Talvez os números, sejam sim uma equação, cujas variáveis são os losties, não é só uma questão espiritual, mas física, ou talvez onde ciência e espiritualidade se encontram na série. O que acham?

Achei sensacional sua observação, Ana Claudia!! Muito boa mesmo... Concordo. Parabéns!

Almirante Águia disse...

Pergunta 135 - Porquê o FakeLocke está indo para a Ilha da HYDRA? O que tem de especial por lá?

Já disse isso em outro comentário e continuo a acreditar que o MIB está indo para lá por causa do avião, pode até haver algum outro motivo, como sempre é esperar para ver.

Sobre os números, concordo com esta acertiva sobre os losties serem as variáveis, isto porque a experiencia humana é pautada pelo livre arbítrio, que depende muito da formação individual, somadas ao grau de influencibilidade de cada um, o que faz recair sobre o tipo de escolha que cada um faça, então a previsibilidade dos atos e a configuração do destino/ futuro pode ser algo fácil ou difícil de lidar. Talvez este seja o jogo, por a prova pessoas diferentes em situações semelhantes, observando quem toma as decisões mais acertadas em meio ao cãos, se fazemos isso com coerencia, chegamos ao equilíbrio. Diante disso, podemos confirmar que Lost trata realmente, das pessoas.

Até mais
Namastê

Karla disse...

Onde está o Mikhail (aquele que jogou uma granada na Estação Looking Glass,onde o Charlie foi morto)? Para onde ele foi? Ele tem "quantas vidas"?

Juliano disse...

Talvez, a pergunta 102 e a 108 eu tenho respostas cabíveis:

102- Por que sun foi a unica dos six separada no tempo?

Talvez isso responda qual dos kwon que é o candidato, ou seja, o candidato é o jin.

108- os others sabiam que um aviao pousaria na ilha e por isso construiram a pista de pouso ? Como eles sabiam disso?

Jacob sabia, e ordenou para que eles fizessem essa pista.

Altair disse...

Ana Claudia Mielki

Excelente teoria. Eu já venho comentando alguma coisa parecida a algum tempo, tentando achar uma relação do Dharma com Jacob. O próprio Hanso fala no vídeo da importância de mudar os números. No caso, ele poderia estar se referindo a mudança de pessoas.

Mudar os candidatos, mudaria a sequencia e mudaria os números.

Alexandre Furtado disse...

Ola Leco parabens pelo blog!
Tenho uma pergunta sobre a Kate nao sei se estou enganado, se ela foi visitada por Jacob, ela eh uma possivel candidata certo? Mas pq o nome dela nao apareceu na parede da caverna? Sera´ que estou enganado se alguem puder me ajude com esta duvida Ateh mais!

Altair disse...

Alexandre Furtado

Jacob visitou Kate sim, ainda quando ela era uma criança. Ela estava roubando um doce numa loja e Jacob a ajudou a se safar do problema. Kate é o número 51.

Até agora, baseando-se no que foi dito nos episódios, sub-entende-se que ela não é candidata. Porém, até agora só se sabe que restam 6 candidatos, mas não se sabe quem são exatamente os seis (existe uma certa dúvida ai).

Teoria minha --> Eu acredito que Kate é uma candidata (ou então uma espécie de "coringa" para substituir outro candidato, quem sabe pra enganar o MIB, sei lá).

Pri disse...

A pergunta 117 já tem resposta! A estátua foi quebrada pelo Black Rock!

Lostmaníaca, adoro o site!

Beijo

Anônimo disse...

08- Quem é Richard Alpert e porque ele não envelhece?
Alpert disse para o Fake-Locke que é assim porque Jacob fez isso a ele. Resta saber como e porquê.
___________________________________

Ja sabemos como e porque depois desse ultimo episodioooO..

VAleu aqui é show parabens
abraçoss

Almirante Águia disse...

Olá Lostmaniácos

Tenho aqui tres possíveis respostas para os mistérios:
121 - Quem eram as pessoas na jangada que perseguiam Locke, Sawyer e cia?
Resposta - Alguma vez já cheguei a pensar que os atiradores poderiam ser o próprio Sawyer, juntamente com não sei quem. Há um tempo atrás, poderia ter sido o pessoal de Ilana, hoje jogo com a possibilidade de ser o pessoal de Widmore. Percebo que esta é uma das respostas que poderemos ter em breve.

123 - Como Rousseau sobreviveu a Purgação?
Resposta - Provavelmente foi protegida pelo fumacinha.

135 - Porquê o FakeLocke está indo para a Ilha da HYDRA? O que tem de especial por lá?
Resposta - Já especulei anteriormente que ele estava atrás do Ajira, podemos considerar esta pergunta respondida em Recon, a não ser que o MIB tenha citado o avião apenas para envolver o Sawyer.

Por enquanto é só
Namastê

Unknown disse...

porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!porque o nome do miles foi riscado da lista?!?!?!

Anônimo disse...

"135 - Porquê o FakeLocke está indo para a Ilha da HYDRA? O que tem de especial por lá?"

Ele não está indo. Estava apenas tentando colocar Ben na fogueira, encontrando seu maior inimigo.

Voce tb se perguntam cada besteira...
Fala serio, no meio de LOST e voces ainda tem esse tipo de coisa como misterio???

Almirante Águia disse...

Prezado Anônimo disse...

Lost é entretenimento, tudo uma grande brincadeira, uma forma de lazer, muitos aqui gostam de participar, brincar, especular e criar teorias. É um exercício mental, uns levam a sério outros não, mas quem participa da brincadeira deve ao menos conhecer as regras de limitação individual, de diversidade de opinião, principalmente de polidez, ninguém aqui é dono da verdade, quem não sabe brincar ou não gosta da brincadeira, que sugira forma melhor ou saia do jogo, existem outros sites e fóruns por aí, pessoas discutindo sobre o caso Nardoni, ou sobre a candidatura da Dilma, ou sobre meio ambiente, e chats sobre o bbb, existem inúmeros sites e fóruns até para discutir sabor de pasta de dente, cada internauta se identifica com um tipo de assunto e interesse, quero dizer a web é grande, se não gosta do jogo que participe de outra coisa.
Esqueci de dizer: existem também páginas que ensinam noções de boas maneiras, coisas como identificar-se, dirigir-se atenciosamente as pessoas, ser respeitoso, utilizar um bom vocabulário, aprender a se expressar. Sabemos que estas coisas surgem no berço, no seio da família e ampliam-se no convívio social, não havendo nada melhor que colocar tudo em prática de vez em quando para experimentar.

O grande mistério é saber viver, Lost acaba, continuamos com a nossa necessidade de interagir e conviver e se afirmar.

Obrigado
Namastê

Lucas Capitelli disse...

Olá...
vocês podem, agora, colocar as respostas na pergunta numero 8 "Quem é Richard Alpert e porque ele não envelhece".

Post perfeito... parabéns pra vocês.
Nós, fãs, agradecemos =D

Abraaço \o>

glaucinha disse...

pq o Jack não consegue aceitar Aaron quando ele está vivendo junto com Kate, quando eles deixam a ilha?

Julieth Silva disse...

("Recon") 137 - O que Widmore tem escondido no submarino?

O Desmond, certo?

Unknown disse...

misterio 106:
alpert saiu da ilha de submarino assim como wiidmore saia e tv a pany com uma mulher fora da ilha, naquela epoca eles saiam muitas veses.

sobre o comentario de erlan, ben ja estava com alex, mas ela ficava com o grupo do richiter, e bem e o ethan iam la de ves em quando

Ceres disse...

Lembro de alguém já haver questionado sobre um ponto de encontro entre a realidade paralela e a ilha e suscitado que a ilha poderia ser o lugar onde esse encontro acontece.

Agora faz muito sentido. Porque a cena em que o avião quase cai na ilha -- entre Jack e Rose -- é igual àquela em que o avião realmente cai, ainda que tudo mais tenha mudado? Os efeitos borboleta e dominó não se aplicam na ilha?

Creio que essas respostas foram dadas por Jacob quando disse "Quem você era antes de chegar aqui não importa."

Sobre Desmond estar no avião... Eis a questão! Vejo duas grandes alternativas:
1. Ele tornou-se o novo Jacob, e, sendo assim, ele pôde fazê-lo.
2. Não é o Desmond, mas o Flocke.


Sobre os nomes dos candidatos serem os nomes de suas famílias. Será que as vagas são não para determinados candidatos, mas para qualquer um de sua linhagem? Será que o abortamento dos fetos é uma maneira de evitar que haja mais de um candidato de uma mesma linhagem na ilha?

Talvez pelo casal Kwon terem tido um descendente, tenham deixado de ter candidatos.
Jack tem um filho na realidade paralela, mas na que chegou à ilha, não. Talvez Jacob tenha impedido-o de tê-lo por ele ser um candidato, bem como aos demais. O que também explica Jin ser estéril na realidade da ilha e talvez não sê-lo na paralela.

Acho que aqui está uma grande teoria.
Até a próxima.

Ceres disse...

Ah, havia me esquecido. O que eu disse também pode explicar Kate não ser mais uma candidata. Ela disse a Sawyer há alguns episódios que talvez estivesse grávida...

Linus disse...

graucinha

"pq o Jack não consegue aceitar Aaron quando ele está vivendo junto com Kate, quando eles deixam a ilha?"

Não, isso não tem mistério nenhum.

Rodrigo de Aquino disse...

Leco, as questões 112 e 131 não dizem respeito a mesma coisa?

parabéns a equipe pelo Blog

glaucinha disse...

"pq o Jack não consegue aceitar Aaron quando ele está vivendo junto com Kate, quando eles deixam a ilha?"


eu sei q nao é misterio, mas sempre tive duvidas..gostaria de saber interpretaçao de outra pessoa

e parabens pelo blog, e para as pessoas q vem aqui desvendar todos esses misterios

Rodrigo de Aquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mel Mendes disse...

102- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

R: Acho que todos que foram parar na década de 70 eram candidatos e poderia ser que o "candidato Kwon" é Jin...

100- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?
R: Talvez simplesmente a destruição da estátua, deusa da fertilidade...

106- Como Alpert saiu da ilha para ver o nascimento de Locke?

R: Acho que do mesmo modo que Jacob saiu para visitar seus candidatos. "Mas Jacob é Jacob..."Ok, Jacob é Jacob mas é um mortal (pelo menos se acreditarmos no que ele disse a Hurley, que ele está morto). E então a pergunta 106 seria "Como Alpert e Jacob saíram da ilha", não?

Ah, outra coisa: 139 - Qual o papel de Desmond para ter sido levado para a Ilha por Widmore?

Não tenho teoria. Mas acho que seria legal também perguntar o por quê de Desmond é imune à exposição a forte eletromagnetismo, ao contrário de qualquer outra pessoa. Quem é Desmond ou, sei lá, do que é feito Desmond? Talvez daí venha a resposta de ambas.

Se "boiei", me ajude..rsrsrs..Perdoe se tiver repetido alguma coisa ou negligenciado informações já esclarecidas...Lost é muito pra cabeça...rsrsrs.
Mas amamos! E o Blog tá de parabéns! Abraço

renata959 disse...

Quem é o menino loiro que apareceu pro Flocke?

Sara disse...

Olá pessoal ADOREI as conjecturas, as teses, anti-teses e tudo mais, maaaaaaaaaaaas, contudo, porem NECESSITO que os autores de LOST venham a nos dizer qual o proposito da série.Pode até ser que o fim não justifique os meios. Externar uma ideia de forma que possa ser compreendida tal com foi concebida não é tarefa facil....Qum ja assistiu ao desenho animado He-man deve lembrar que ao final de cada episodio um personangem fazia uma sintese da historia. Eu queria muito que assim fosse o penultimo episodio. Com direito a linha do tempo, com cenas cronologicas ,inico, meio(e meios) e fim. isso de deixar a cargo do telespectador é fogo, pois cada um entende a seu modo. Concrdam? Interpretação é muito subjetiva!

BETTY BOOP disse...

Bem gente, nunca postei nada por aqui mas sempre leio td o que vcs pensam pra vê se entendo um pouco essa loucura que é lost. Mas tenho uma grande duvida, por favor se alguém puder ajudar agradeço. Se o "flash sideways" é uma realidade alternativa onde o avião não caiu e eles continuaram a vida deles normalmente, porque tem tantas coisas diferentes no passado deles com a vida deles antes de cair na ilha??? Tipo, na realidade da ilha a Sun e o Jin são casados e eram quando pegaram o avião, ela estava ate pensando em se separar, mas no flash-sideways ele nunca casaram e sim são amantes. A mesma coisa é com o Jack, que tem um filho, ou Saywer que é policial e não criminoso. Ou esta "flash sideways" é uma realidade onde a ilha nunca existiu, e isso quer dizer que pela existencia da ilha na outra realidade a vida deles tomaram caminhos diferentes culminando para eles cairem na ilha. Se for assim, porque as duas realidades se encontram em algum ponto???


Leco parabéns pelo site, muito bom mesmo....
obg...

Anônimo disse...

LECO?

tenho uma pergunta extremamente importante. Ben disse que podia invocar o monstro. vemos ele a fazer isso na 4ªtemporada para matar os caras de keamy. nao percebo bem a relacao dos outros com o monstro de fumaca.. isso nao e um misterio

Altair (indignação continua) disse...

Leco

Com relação ao trecho que vc escreveu --> "vimos Libby no instituto mesmo no flashsideway, e ainda não descobrimos porque ela está lá"

No episódio Everybody Loves Hugo ela diz que viu Hugo pela TV e começou a ter fortes "Dejavus" e achou que estava "pirando". Depois ela falou com todas as letras para Hugo que poderia sair daqui quando quizesse por que ela entrou por vontade própria, voluntariamente. Acredito que está questão está encerrada.

Altair (indignação continua) disse...

Leco, por acaso não tem uma maneira de "enxugar" os comentários?

Um amigo meu entrou aqui pra comentar, mas como os "primeiros" comentários que aparecem são os mais antigos ele achou que o site estava desatualizado e desistiu. Acredito que muita gente desista por esse motivo ou então por que não tem paciência de ficar procurando o final dos comentários.

DeChamps disse...

Leco no próprio episódio Evebody Loves Hugo a Libby disse que foi pra lá voluntariamente... Não?

DeChamps disse...

Eita... Repeti o que o altair disse justamente por causa do último comentário, pensei que tava desatualizado HAhAHa. Mas é isso ae!

Leco Leite disse...

Verdade, Altair e Guilherme, ela falou isso mesmo. Mas isso só responde o motivo no flashsideway, certo!?

Ou a Libby foi para o Santa Rosa voluntariamente na linha da Ilha também?

Abraço!

Jonas disse...

Por que era tão importante q todos os losties voltassem pra ilha??

northeastern disse...

oi, lostmen
gostei muito desse site. muito bem feito e tal. eu fiz uma lista com todos (?) os misterios desde a primeira temporada e vi que eram misterios pra todos pois a maioria deles ja estao relacionados aki.
nao acho que haja misterio sem importancia. todos tem que ser respondidos e acredito que serao pois os caras sao bons. gostaria que os amigos me ajudasse em ago para que nao tenha de assistir todos os episodios de novo. nao sao misterios, sao so esquecimentos entre tantos episodios. por exemplo: em que episodio apareceu pela primeira vez a cabana do jacob? e depois disso, em quais ela voltou a ser mostrada? foi mostrado todos os videos de instrução da dharma? em quais episodios? agora um misterio: onde esta o corpo do pai de jack? e ele nao foi incinerado na explosao do cargueiro que matou michael pois la era o monstro transformado nele. obrigado...

Edu Chock disse...

Sobre a Libby, ela mesma dá a resposta de "como foi parar no Santa Rosa"
Ela deixa claro que está voluntariamente internada. Exatamente por ter essas "visões" de vidas alternativas.

[]´s!

@rodrigocms disse...

128 - Como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin?

Jacob sabia que a entrada de pessoas de fora não seria permitida. O Anhk serviu para transportar a lista das pessoas que poderiam entrar no templo.

Fischer disse...

Acho que o 124 pode receber mais detalhes. Pelo que Saiyd diz pro Desmond em The Last Recruit (6x13), Saiyd foi revivido pelo MIB. Ou ao menos o MIB disse ao Saiyd que foi obra sua...

Fischer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bill disse...

Olá, na questão número 126, a ilha não ficou submersa (na realidade alternativa) pela explosão da bomba pela Juliet?

E na questão 135, o F-Locke não quer ir para a Hidra para pegar o avião e sair da ilha?

Abraços

Unknown disse...

123- Como Rousseau sobreviveu a Purgação?
olha a purgação aconteceu com o pessoal da DHARMA,ela escapou por não ser da DHARMA ela não sabia nem mesmo onde era o acampamento.
acredito que essa questão ja tenha resposta.

Onde está Alvar Hanso? simples esta morto como vimos em ‘Ab Aeterno’


84- Quem é Henry Gale? essa pode esquecer irrelevante e não será respondida.

olha vejo as pessoas reclamando de que falta respostas,mas,se voce fizer um balanço de 145 perguntas/misterios ja forams respondidas 112 e tem algumas perguntas como essa: "Quem é Henry Gale?" que não vão mudar em nada no entendimento da serie acho que os diretores estão cumprindo seu papel.

até mais

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de deixar uma possível pergunta: que relação tem ben com o monstro da fumaça a ponto de quando sua "filha" alex foi morta ele ter "invocado" o monstro para matar os mercenários enviados por widmore?

Abraços e estou muito curioso...

Anônimo disse...

muito boa a pergunta do rafter. ja tinha pensado nisso... realmente é um misterao... se o ben era do lado do richard/jacob, como ele poderia invocar o mib? estranho, nao?

Carla disse...

Olá Leco, acho q surgiu uma nova pergunta no ep.13: - O que foi que Sayd pediu ao fake Locke que o obriga a atender as ordens dele - do MIB (qdo MIB pergunta: Vc ainda quer o que me pediu, então faça!) E pq Sayd está "anestesiado"?

Parabéns pelo site!! :)

Anônimo disse...

SÓ UMA COISA QUE TAVA PENSANDO!!!
QUANDO OS LOST CAIRAM NA ILHA O RICHARD JÁ CONHECIA O LOCK, JACK, SAID... POR CAUSA DO DESLOCAMENTO TEMPORAL QUE ACONTECEU DEPOIS QUE ELES VOLTARAM PRA ILHA???
E SE O FUTURO (PARA OS LOST)E PASSADO (PARA O RICHARD)JÁ HAVIA ACONTECIDO, POR QUE A ILHA AINDA EXISTIA, JÁ QUE A BOMBA ESTOUROU? QUANTAS REALIDADES PARALELAS EXISTEM NA VERDADE???

Bill disse...

Carla, o Sayid fala para o Desmond que o F-Locke prometeu trazer a mulher dele de volta.

Unknown disse...

Para mim os flashes sideway é o que eles se tornaram após a vivência na ilha. Quase como um amadurecimento kármico. Eles se tornaram pessoas melhores, claro com problemas, mas evoluíram espiritualmente e em seus relacionamentos.
Acho que essas realidades coexistem no tempo. Mas com um fator que as ações da ilha, refletem diretamente no plano do flashes sideway.
E de uma forma, ou de outra com todos os destinos entrelaçados.

- Jack supera a obsessão pela ex mulher, o alcoolismo, complexo de inferioridade (com relação ao pai). Tem um filho, ok, um relacionamento difícil, mas que ele consegue se aproximar. Me parece que ele não bebe, confiante cirurgião, conhece e ajuda a irmã.
- Locke passa a se relacionar bem com o pai e ser correspondido em forma de amor, mas continua lidando com a culpa pelo estado vegetativo, que o deixou. Tem uma mulher que o ama, trabalha dignamente, vai casar, tem a possibilidade de voltar a andar, etc.
- Sawyer deixar de ser bandido e passa para o lado da lei. Mas continua com seu ponto fraco...as mulheres.
- Claire, conhece o irmão e a Kate. Me parece que uma nova vida desponta para ela com o Jack (família).
- Ben, me parece uma pessoa muiiito melhor nessa nova realidade, mais generoso, equilibrado, com um controle maior sobre seu ego.
- Jin e Sun, antes da ilha eles não eram felizes e sabe-se lá, se o amor vingaria. No flashes sideway, eles não estavam casados, mas se amavam e tiveram coragem de lutar por esse amor. Vendo o Jin chegar no hospital com flores, me dá a sensação de melhoras (coisas boas). Apesar deles terem morrido na ilha.
- Kate, bom ela continua na mesma situação, fugindo e vivendo intensamente, mas sempre me pareceu que ela gostava dessa vida de aventuras. Não sei.
- Hurley, parece que o dom que ele tinha de acabar com as pessoas que se aproximavam dele, sumiu. Ficou a facilidade com o dinheiro e a sua imensa generosidade.
- Desmond, se torna confiante, rico, tem o respeito do pai da mulher da sua vida, toma o whisky com ele...mas ainda falta alguma coisa, não sei.
Enfim, divagações e mais divagações.

Namastê!

Fassy disse...

Olá! Algo que me encuca até hoje é o fato de que nas primeiras temporadas as crianças eram usurpadas dos sobreviventes do avião, coisa que até hoje não foi realmente explicada. O que foi feito delas? Sobre o filho do Michael (perdão pelo esquecimento do nome), ele apareceu algumas vezes de bobeira como um fantasma? Ele foi morto? Bem, vimos ele fora da ilha, ok, mas não explica como ele apareceu por lá como fantasma, antes de sair da ilha com o pai. Se era o que vocês chamam de FakeLocke, ele deveria estar morto, certo? O que faz a sequência fora da ilha dele mais velho ficar inválida. E as outras crianças, foram levadas embora da ilha?

Isso me incomoda muito mais do que várias questões levantadas aqui, já que tá bem claro que esse jogo de xadrez entre bem e mal, Jacó e possivelmente Esaú, seu irmão, foi bem engendrado, mas por mais que algumas respostas sejam dadas, teremos surpresas em relação a outras tantas, já que temos a percepção de que os produtores erraram a mão na terceira temporada um tanto, quando ainda não haviam definido quando a série iria terminar.

Outra coisa que não fica claro pra mim é o aparecimento do Charlie pro Hugo fora da ilha, tá que o Hugo see dead people, mas de quem morreu na ilha, só Charlie aparece fora? Esse Charlie era também o FakeLocke?

Por hora é o que consigo me lembrar de pronto, tem outras coisas que não se encaixam pra mim, mas lembrando eu posto aqui.

Namastê!

Anônimo disse...

145 - Porque Desmond atropelou Locke no flashsideway?

Para "desperta-lo" para a realidade onde a ilha não afundou. Desmond seguiu a ideia de Charlie, onde a proximidade da morte faz a pessoa lembrar.

Ceres disse...

" Atualizado após o episódio: 614 - "Across The Sea" "

O across the sea é o 615

Juliano disse...

("Ab Aeterno") 138 - Como é possível matar o MIB?

Sabemos como se mata, pelo mib ter matado a mãe louca e por ter sido repetido por jacob, e por dogen.

Com aquela adaga do mib, pelas costas, sem que ele fale uma palavra.

Anônimo disse...

A realidade paralela se passa COM CERTEZA em 2004???

Pablo

Unknown disse...

84 * O verdadeiro Henry Gale chegou na Ilha em um balão
* Seu corpo foi encontrado numa cova perto do balão pelo Sayid onde Ben dizia estar enterrada sua mulher.
* Ele era um motorista licenciado em Minnesota, e tinha uma nota de vinte dólares com um recado para a sua esposa consigo.
* O balão fabricado e distribuído pela Widmore Corporation.
Fonte Lostpedia

102 - Não confirmada, mas acredito porque ela não é uma candidata. (Se não houver explicação na série eu fico com essa)

104 - Um músico comum dos outros (e não houver explicação na série eu fico com essa)

105 e 106 - Os outros entravam e saiam da ilha de submarino. Isso antes de Ben girar a roda na estação hydra pois após isso a ilha só era encontrada como a ajuda da estação lamp post

109 - Apenas para amedronta-la usando com isso uma arma para sí

123 - Ela devia estar longe da área onde o gás fazia efeito. O gás deve ter uma área que seu veneno abrange pois se não nem precisaria Ben ter usado o seu gás com seu pai.Colocaria apenas a mascara


Deixando claro que algumas que citei equivale a minha opinião e outras são fatos.

fabio lins - www.losthome.zip.net

Unknown disse...

84 * O verdadeiro Henry Gale chegou na Ilha em um balão
* Seu corpo foi encontrado numa cova perto do balão pelo Sayid onde Ben dizia estar enterrada sua mulher.
* Ele era um motorista licenciado em Minnesota, e tinha uma nota de vinte dólares com um recado para a sua esposa consigo.
* O balão fabricado e distribuído pela Widmore Corporation.
Fonte Lostpedia

102 - Não confirmada, mas acredito porque ela não é uma candidata. (Se não houver explicação na série eu fico com essa)

104 - Um músico comum dos outros (e não houver explicação na série eu fico com essa)

105 e 106 - Os outros entravam e saiam da ilha de submarino. Isso antes de Ben girar a roda na estação hydra pois após isso a ilha só era encontrada como a ajuda da estação lamp post

109 - Apenas para amedronta-la usando com isso uma arma para sí

123 - Ela devia estar longe da área onde o gás fazia efeito. O gás deve ter uma área que seu veneno abrange pois se não nem precisaria Ben ter usado o seu gás com seu pai.Colocaria apenas a mascara


Deixando claro que algumas que citei equivale a minha opinião e outras são fatos.

fabio lins - www.losthome.zip.net

Anônimo disse...

A pergunta 9 nao foi respondida. Sabemos quase tao pouco como sabiamos antes... Apenas sabemos mais um detalhe.

SuperHiperUltraMega disse...

Oi Leco.

POsso sugerir mudar o termo "MADRASTA" na resposta 9, por MÇÃE ADOTIVA?

Acho q ficaria mais fiel aos fatos, já q madrasta seria a mulher/namorada do pai!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 499   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats