quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mistérios e Respostas de LOST!

Enfim, esse episódio pode ir para o Sideway e seguir em frente. Sim, algumas das perguntas levantadas aqui ficaram sem uma resposta direta ou específica, mas não quer dizer que cada um de vocês não tenha uma para cada pergunta que sobrou. Mais importante ainda, precisamos pensar quais dessas questões seriam relevantes e mudariam o contexto do que assistimos em 6 anos!

Não digo que esse texto está encerrado, ainda vamos debater o que sobrou e podemos chegar as respostas que "ficaram faltando" e até podemos, caso seja relevante, acrescentar algumas perguntas deixadas no Series Finale.

Atualizado após o episódio: 617/618 - "The End"

Perguntas abertas: 23
Respostas: 123
Respostas: 13 (Questões: 67; 89; 103; 106; 109; 114; 115; 116; 119; 120; 121; 122; 123)

A participação nos comentários é importante para que possamos, juntos, responder todas as questões e criar as novas questões importantes que queremos respondidas.

Lembrando: esse não é um post de teorias, mas sim de respostas!

01- O que é o LOSTZILLA, o monstro de fumaça?
Vimos em "Dead is Dead" que o Monstro tem uma forte relação com o Deus egípcio Anubis, o Deus do submundo e juiz dos mortos. Isso pode explicar porque ele julgou Eko e Ben. Claro, ainda devemos ter mais explicações sobre o Monstro.
Descobrimos que o irmão de Jacob se transformou no Monstro ao ser jogado na caverna com a "Luz". Sua composição não foi mostrada, então não sabemos exatamente "o que é" o Monstro, mas tem as vontades do irmão de Jacob, nos fazendo acreditar que tem algo a ver com sua "essência".

02- Para onde e quando foi a Ilha?
A Ilha está instável e ainda não há um tempo ou espaço definido. Os que ficaram na Ilha também estão viajando para diversos tempos. Mas depois que Locke terminou de girar a roda congelada, o tempo na Ilha se estabilizou na década de 70 a partir de 1974.

03- Como Locke saiu da Ilha após ela ser movida? E como ele morreu?
Locke saiu da Ilha da mesma forma que Ben, girando a alavanca. Locke foi assassinado por Ben após contar o que deveria fazer para levar todos de volta para a Ilha.

04- Quais são as coisas ruins que aconteceram na Ilha após a saída dos Oceanic 6? E porque os Oceanic 6 tem que voltar?
A viagem no tempo levou os que ficaram na Ilha para outras épocas e enfrentandos vários problemas antigos da Ilha, entre eles os antigos habitantes. Os Oceanic 6 tem que voltar para salvar os que ficaram, mas ainda não sabemos como eles salvariam.

05- A Purgação e a origem dos Others
A Purgação, que ocorreu em 1992, foi a origem dos Others. Esse grupo é uma mistura entre os nativos da Ilha, os chamados "Hostis", e alguns membros da própria DHARMA.

06- O que foi o "incidente" citado por Marvin Candle?
Durante a perfuração na estação SWAN, Radzinsky não ouviu o Dr. Chang "Candle" e acabou atingindo o "bolsão eletromagnético" da área. Isso causou uma liberação do eletromagnetismo que ainda contou com a explosão da bomba de Hidrogênio Jughead, por Juliet.

07- Qual a mentira que os Oceanic 6 estão contando e porquê?
A grande mentira contada pelos "Oceanic 6" é sobre a existência de outros sobreviventes do acidente do Oceanic 815. A estória criada para encobrir a verdade tem como objetivo proteger aqueles que ficaram para trás, mantendo a localização da Ilha desconhecida, evitando que Widmore possa matar todos que estão por lá.

08- Quem é Richard Alpert e porque ele não envelhece?
Alpert disse para o Fake-Locke que é assim porque Jacob fez isso a ele. Resta saber como e porquê. Em "Ab Aeterno" vemos que Alpert ficou "imortal" ao ser tocado por Jacob, após pedir isso como "prêmio" para ajudá-lo na Ilha. Ainda vimos que Alpert era um camponês espanhol que acabou preso depois que matou o médico, enquanto tentava um remédio para salvar sua esposa, Isabella. Acabou escravo no navio de Magnus Hanso, o Black Rock.

09- Quem ou que é Jacob?
É um homem comum que assumiu da "madrasta" a função de proteger a Ilha.

10- O que causa os acidentes na Ilha?
O eletromagnetismo raro da Ilha causa problemas nos aparelhos de navegação, o que causa os acidentes comuns por lá. No caso do Oceanic 815, ainda existiu o atraso de Desmond para digitar o código e alterar ainda mais as ondas eletromagnéticas da Ilha.
Além de toda essa questão tecnológica, Jacob pode ser também considerado responsável por levar vários grupos para a Ilha.

11- Quem é Matthew Abaddon?
Abaddon trabalha diretamente com Widmore. Ele é um assistente muito importante de Widmore e que "leva as pessoas para onde devem ir".

12- O que é a "doença" citada por Rousseau e Kelvin? Realmente existiu?
A doença é algo causado pelo Monstro. De alguma forma os membros de sua equipe foram afetados, mudando sua forma de agir. Podendo também relação com a exposição ao eletromagnetismo.

13- Qual a história de Benjamin Linus e Charles Widmore?
Ben colocou a liderança de Widmore em risco quando não cumpriu a ordem de matar Rousseau. Ben raptou Alex e não matou Rousseau, contrariando as ordens do líder Widmore, por causa da criança. Mais tarde, Ben assume a liderança da Ilha após Widmore ser banido por ter uma filha (Penny) com uma mulher de fora da Ilha.

14- O que é a "caixa mágica" citada por Ben para Locke?
A "caixa mágica" é na verdade uma metáfora usada por Ben para se referir à Ilha. Isso também foi dito pelos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse no episódio especial "LOST - The Anserws".

15- Como Rousseau e Claire sobreviveram à gestação?
Essa questão também foi bem esclarecida. Se há controvérsias sobre os motivos que matam as mulheres que engravidam na Ilha, não há dúvidas que as mulheres que chegam grávidas na Ilha são diferentes e sobrevivem. No caso de Rousseau e Claire, elas já tinha passado do 2º trimestre, o momento que era fatal para as grávidas na Ilha. Ou seja, engravidar na Ilha é proibido, chegar grávida não...

16- O que acontece com as grávidas?
Juliet mostra para Ben em "The Other Woman" que o Sistema Imunológico da mãe ataca o feto e a própria mãe. Um outro problema é que os glóbulos brancos são reduzidos durante a gestação na Ilha, exatamente o inverso do normal. Juliet não sabe o motivo disso acontecer.

17- As coordenadas de saída da Ilha. O que significam?
Ainda não sabemos se é possível entrar na Ilha sem seguir coordenadas específicas, mas já sabemos que ao não seguir as coordenadas, alguns efeitos colaterais podem acontecer, especialmente se a pessoa tiver sido exposta a algum tipo de radiação ou eletromagnetismo. Os efeitos colaterais são viagens no tempo em consciência até o ponto onde a pessoa não consegue mais distinguir onde está e morre, caso não encontre sua "Constante".

18- Para quem Naomi e o pessoal do cargueiro trabalham?
Esse mistério foi totalmente encerrado. Ficamos sabendo pelo Capitão Gault que Charles Widmore era o financiador do cargueiro, que buscava a Ilha para raptar Ben Linus. Outras referências à Widmore foram feitas também por Tom para Michael, por Keamy para Ben e por Ben para Locke...

19- Os brasileiros na Antártida trabalham só para Penny?
Acho que ficou claro no final da 4ª temporada que sim, Henrik (Alex Petrovitch) e Mathias (Len Cordova) trabalham para Penny Widmore apenas. Os vimos ajudando os sobreviventes que conseguiram escapar da Ilha antes dela ser movida. Como Penny teve acesso as informações que a levaram a pesquisar exatamente aquela região ainda não sabemos, mas pode ter uma forcinha de seu pai pelo caminho...

20- Libby.
Provavelmente a grande pergunta sobre Libby ficará esquecida: Porque ela foi para o Santa Rosa? Mas, isso deve ficar assim por não ser algo realmente relevante para o entendimento da trama. Em "Everybody Loves Hugo" vimos Libby no instituto mesmo no flashsideway, e descobrimos que ela está lá voluntariamente, depois de ter algum tipo de flash de Hurley, quando o viu pela TV. Ela foi o elo de Hurley com a realidade da Ilha. Não dá para afirmar que na realidade da Ilha ela também tenha se internado voluntariamente no Instituto.

21- Os Outros e o mundo exterior?
Já na 3ª temporada vimos que os Outros tinham uma empresa de fachada que servia para organizar suas ações fora da Ilha: Mittelos Bioscience. Na 4ª temporada vimos novamente a Mittelos, sempre na presença de Richard Alpert, tentando levar John Locke ainda jovem para "Portland", que na verdade é a Ilha. Na 3ª temporada mesmo, vimos que Ben pediu para que Mikhail conseguisse informações dos passageiros do Oceanic 815 usando a Estação Flame. Dessa forma, os Outros conseguiram os dossiês dos sobreviventes.

22- Como o Black Rock chegou na Ilha!?
Foi levado por Jacob, mas vemos a chegada em "Ab Aeterno", durante um tsunami e sendo assim também a forma como foi parar no meio da floresta.

23- Os números 4, 8, 15, 16, 23, 42
Em "Lighthouse", enfim descobrimos os significados dos Numbers: são coordenadas para a observação dos "Candidatos" escolhidos por Jacob, como vimos no Farol antes de Jack quebrá-lo.
Em "The Substitute", vemos números associados aos nomes de várias pessoas escritos na parede da caverna. Segundo o Fake-Locke, são os nomes dos "Candidatos" escolhidos por Jacob.
No ARG "LOST EXPERIENCE", Alvar Hanso diz em um vídeo de Orientação que os números são o resultado da Equação de Valenzetti que prevêem o fim da humanidade baseado em várias áreas do conhecimento humano. Na série nada ainda foi definido em relação aos números.


24- O outro Oceanic 815?
Vimos que um falso avião foi plantado no Oceano Índico com corpos e tudo mais, em um local que dificultaria o resgate e a identificação dos corpos. Vimos que uma fuselagem foi comprada e corpos exumados na Tailândia para criar o cenário na Costa de Bali, em Sunda Trench. Em "Some Like It Hoth", vimos que um homem chamado Felix levava os documentos da farsa para Widmore e acabou morto, mas Miles descobriu usando seu dom. As provas que temos até o momento indicam que o articulador dessa operação é Charles Widmore, no momento o grande rival de Ben Linus. Widmore teria armado todo esse circo, e até financiado uma equipe de buscas, para manter a atenção longe da real localização da Ilha, no Oceano Pacífico. E confirmamos, em "The Variable", que foi mesmo Widmore o responsável pela farsa do 815 na Costa de Bali.

25- Como a DHARMA INITIATIVE e HANSO Foundation encontraram a Ilha?
A Ilha foi encontrada pela DHARMA usando a estação LAMP POST (FAROL), que é capaz de localizar "janelas de eventos" de "quando" e "onde" a Ilha está. O processo depende de uma série de equações para localização das coordenadas e também do tempo em que a "janela" de acesso estará aberta. Talvez tenham procurado a Ilha por causa do Black Rock e seu Diário de Bordo.

26- A Ilha e suas propriedades?
Vimos que a Ilha tem uma característica muito valiosa: a capacidade de se deslocar no espaço e no tempo. Tudo porque o eletromagnetismo raro que existe por lá é capaz de gerar um fenômeno chamado "Efeito Casimir", que é a maneira de se criar os chamados "buracos de minhoca" que seriam como "atalhos", túneis, para um outro ponto. Ou tempo...

A "Luz" pode ser vista também como o eletromagnetismo. Independente do que você acredita que seja a "Luz", ela é responsável pelos eventos "impossíveis" e "milagrosos" da Ilha. Envelhecimento lento, viagem no tempo, cura...

27- Qual a história de Danielle Rousseau?
Em "This Place is Death" confirmamos alguns pontos da história contada por Rousseau na 1ª temporada. Vimos a chegada por naufrágio, o ataque do Monstro com a cena onde Montad perdeu o braço, a doença que atingiu a equipe e no episódio "Dead is Dead" o nascimento de Alex e o sequestro dela por Ben.

28- O que é a "Lista de Jacob"?
Em "The Substitute" e "Lighthouse" vimos que Jacob fazia listas com nomes de pessoas escolhidas por ele, os "Candidatos" a protetores da Ilha.

29- Onde fica o templo dos Others?
Ele fica atrás daquelas paredes onde o Monstro atacou a equipe de Rousseau, onde Alpert entrou com o jovem Ben para salvá-lo e, em "LA X", Sayid foi "salvo" também.

30- Quais as estações DHARMA na Ilha e suas funções?
Estação SWAN: estudo e controle do eletromagnetismo raro da Ilha;
Estação ARROW: Táticas de Defesa e informações sobre os Hostis;
Estação STAFF: centro de atendimento médico;
Estação PEARL: observação da Estação SWAN e estudos psicológicos;
Estação HYDRA: estação para estudos em zoologia;
Estação FLAME: centro de comunicações da Ilha com o mundo exterior;
Estação LOOKING GLASS: sonar e filtro de comunicações;
Estação TEMPEST: estudos em Química. Provável gerador de energia geotermal;
Estação ORCHID: estudos sobre o Efeito Casimir gerado pela Ilha e controle da energia para manipular o tempo;
Estação THE DOOR: estação falsa;
Estação LAMP POST: estação capaz de prever as janelas de eventos que tornam possíveis encontrar a Ilha;

31- Qual a verdadeira história de Marvin Candle?
O verdadeiro nome é Dr. Pierre Chang, um dos cientistas da DHARMA e pai de Miles.

32- Qual o significado do teste feito por Richard Alpert em Locke ainda criança?
Richard Alpert já estava preparando John Locke para se tornar um líder na Ilha. Tudo aconteceu porque Locke visitou Alpert dois anos antes de seu nascimento e devolveu a bússola para Alpert. O objeto que o jovem Locke deveria escolher era a bússola, que ele mesmo deu para Alpert em 1954.

33- Charlotte já esteve na ilha? Teria ela nascido lá?
Sim, ela já esteve na Ilha. Ela mesma conta sua história na Ilha, dizendo que foi embora com a mãe para a Inglaterra e que sempre procurou pelo local, apesar de sua mãe sempre dizer que isso era algo inventado por Charlotte, sua imaginação. Além disso, Faraday de alguma forma avisou para Charlotte, ainda criança, nunca voltar para a Ilha pois isso poderia matá-la.

34- Qual o mistério de Ms. Hawking?
Era líder dos Hostis e é mãe de Daniel Faraday. Ela é Ellie, a mulher que vimos com Alpert em "Jughead". E teve uma relacionamento com Charles Widmore, que é o pai de Faraday.

35- Porque Daniel Faraday estava chorando quando vê a notícia de que encontraram o Oceanic 815?
Ele sentia algo em relação ao falso 815, apesar de não saber o que. Tudo relacionado aos seus problemas de memória.

36- O que Sawyer pediu para Kate antes de saltar no helicóptero?
Para que Kate ajudasse sua filha Clementine.

37- Qual o significado dos tênis brancos usados por Christian Shephard?
Essa foi bem simples. Era a única coisa que Jack tinha para vestir seu pai antes de pegar o voo 815 de volta para Los Angeles.

38- Quando surgiu a roda que move a Ilha!?
Mais uma resposta bacana de "Across The Sea". Descobrimos que foi o MIB, irmão de Jacob, que construiu a roda, após ter se "transformado" no Monstro. Ele procurou pela "Luz" e buscava uma maneira de sair da Ilha. Estava no caminho certo.

39- Quem é o verdadeiro pai de Locke? Anthony Cooper ou Richard Alpert?
Anthony Cooper é o verdadeiro pai de Locke. Richard Alpert apenas foi visitar Locke para iniciar sua preparação como futuro líder na Ilha.

40- Qual a ligação entre Ben e Ms. Hawking?
Ben conhece Eloise Hawking porque ela foi líder dos Hostis por um tempo.

41- O que é a "Janela de Evento"?
É o tempo em que uma espécie de portal fica disponível para retornar para a Ilha em determinada coordenada. Tudo é feito na estação LAMP POST.

42- Porque Locke tem que morrer para os Oceanic 6 voltarem?
Locke foi manipulado pelo "inimigo" de Jacob, para que esse usasse o corpo de Locke e achasse sua chance de matar Jacob.

43- Porque Faraday pediu para Desmond encontrar a mãe dele?
Porque Ms. Hawkings sabia como encontrar a Ilha usando a estação LAMP POST.

44- Charles Widmore já esteve na Ilha?
Sim. Em "Jughead" descobrimos que Charles Widmore já esteve na Ilha. Ele fazia parte do grupo comandado por Richard Alpert. Em "The Life and Death of Jeremy Bentham", descobrimos que Widmore já foi um líder dos "Hostis". Em "The Variable" vimos que ele é o pai de Daniel Faraday.

45- Como e porque Widmore saiu da Ilha?
Widmore foi exilado da Ilha por Ben, por volta de 1984. Foi expulso por ter um relacionamento fora Ilha e ter uma filha, Penny.

46- Quem é a mãe de Daniel Faraday?
Ms. Eloise Hawkings é a mãe de Faraday.

47- Onde foi enterrada a bomba Jughead?
A bomba estava nos túneis logo abaixo da Vila DHARMA.

48- Miles é filho de Dr. Chang (Marvin Candle)?
Sim. Em "Some Like It Hoth" descobrimos que Miles é o bebê que aparece na abertura da temporada.

49- Jin teve algum papel na história de Danielle Rousseau na Ilha?
Jin impediu que Danielle Rousseau entrasse com sua equipe no Templo onde o Monstro arrastou Montand e depois, provavelmente, matou o resto da equipe. Segundo Rousseau eles ficaram "doentes".

50- Qual o motivo dos sangramentos nasais dos que ficaram na Ilha?
A princípio, esse é um efeito colateral devido aos saltos no tempo que os que ficaram na Ilha estão sofrendo. Segundo Daniel Faraday é uma espécie "Jet Lag", uma reação natural a mudança do relógio biológico por conta das alterações do tempo. Comum em pessoas que viajam muito para lugares de diversos fuso-horários, porém, sangramento nasal não é um dos sintomas.

51- Quem são os pais de Charlotte e porquê somente ela e a mãe saíram da Ilha, sem o pai?
Provavelmente não veremos quem são os pais de Charlotte, até porque não deve ser algo relevante. Mas já vimos que ela saiu da Ilha pelo mesmo motivo de Miles: o perigoso momento na Ilha.

52- Como os Oceanic 6 vão conseguir voltar a Ilha?
A volta é feita no voo Ajira 316, de acordo com as coordenadas da estação LAMP POST.

53- Quem ficou com Aaron e porque ele não voltou com os Oceanic 6?
Kate deixou Aaron com a avó, Carole Littleton, mãe de Claire.

54- Como eles entraram para a DHARMA?
Primeiro eles salvaram a vida de Amy dos Hostis, mas colocaram em risco a trégua entre a DHARMA e os Hostis. Depois, Sawyer contou que seu navio naufragou e ele estava procurando pelos seus amigos na Ilha. Sawyer então ajuda a manter a trégua entre os Hostis e a DHARMA, conversando com Alpert. Assim, eles foram convidados a ficar mais tempo na Ilha e acabaram entrando para a DHARMA INITIATIVE.

55- Em que ano ficou o Ajira 316?
O voo Ajira 316 caiu na Ilha em 2007.

56- Onde estão Sayid, Sun, Lapidus e Ben e os demais passageiros do Ajira 316?
Sun, Lapidus e Ben estão em 2007. Sayid voltou para 1977 e foi capturado como um dos "Hostis".

57- Quem é a mulher que saiu de jangada com Lapidus?
Sun. Eles foram até a Ilha principal.

58- Como Locke está "vivo" na Ilha?
Na verdade ele não está vivo. O que vemos é o "inimigo" de Jacob usando a imagem de Locke.

59- Penny nasceu na Ilha, já que Widmore ficou lá por 30 anos (de 1954 à 1984)?
Não, Penny não nasceu na Ilha. E foi por isso que Widmore foi banido da Ilha.

60- O que aconteceu com os que ficaram durante os 3 anos que os Six estiveram fora da Ilha?
Os que ficaram, depois de ficar saltando no tempo, passaram os 3 anos junto a DHARMA.

61- Como Sawyer vai dar um jeito em Jack, Kate e Hurley?
Com a ajuda de Juliet, Sawyer fez com que Jack, Kate e Hurley fossem incluídos entre os novos recrutas DHARMA que chegam a cada 6 meses.

62- Quem é o filho de Amy?
Ethan, o mesmo que sequestrou Claire na 1ª temporada.

63- Para que Richard Alpert quis o corpo de Paul, marido de Amy?
Para evitar que o Monstro usasse o corpo.

64- Porque a DHARMA deixou Sawyer e cia ficar após as 2 semanas?
Como vimos, Sawyer "LaFleur" ganhou a confiança dos membros da DHARMA.

65- A garotinha de vestido vermelho é Charlotte?
Sim, é Charlotte. Apesar do problema de datas, que foi assumido como um erro da produção por Cuse e Lindelof no Podcast após "Namastê".

66- Onde está Faraday e qual sua função na DHARMA?
Faraday estava entre os cientistas da DHARMA em Ann Arbor.

Nova Resposta! 67- Onde estão Rose e Bernard?
Depois que Locke moveu a Ilha eles se afastaram do grupo e viveram isolados, preferindo não se envolver mais nas confusões. Com Vincent...

68- Era Claire na cena entre Sun e Christian?
Não. Foi um erro da produção, comentado por Jorge Garcia (Hurley) no fórum The Fuselage e que você pode ler aqui no Teorias LOST.

69- Sun, Lapidus e Ben caíram em um 2007 "alternativo"?
Não.

70- Como Ethan sobreviveu a Purgação?
Ethan se juntou aos Hostis, e vimos que estava com Ben quando Alex foi raptada.

71- Sayid pode ter criado um futuro alternativo ao atirar no jovem Ben?
Não. Na verdade ele e os losties são responsáveis pela "transformação" do jovem Ben Linus no manipulador que conhecemos adulto.

72- Se Ben realizou a purgação em 1992, e a Alex foi raptada em 1988, Ben já estava com ela em seu poder? Se estava, como a Dharma não percebeu?
Na verdade, Alex não ficou com Ben na Vila DHARMA e sim junto aos Hostis.

73- Como Pierre Chang perdeu seu braço esquerdo?
Durante o incidente, uma das torres de metal atingiu a mão esquerda de Chang.

74- O que tem na sombra da estátua?
O local onde Jacob mora, embaixo da estátua do pé de 4 dedos.

75- O que tem na caixa que Ilana estava carregando?
O corpo de John Locke.

76- Como Locke sabia da localização do Lostzilla?
Não era Locke, era o "inimigo" de Jacob.

77- Porque Miles pediu US$3,2 milhões para não entregar Ben?
Era o dobro do que Widmore estava pagando, US$1,6 milhões.

78- Porque Miles e sua mãe saíram da Ilha?
Seguindo as orientações de Faraday, Dr. Chang ordenou uma evacuação da Ilha para todas as mulheres e crianças, pois algo está para acontecer e que colocaria em risco a vida de todos na Ilha.

79- Para quem Ilana e Bram trabalham?
Trabalham para Jacob, como vimos em "The Incident".

80- A cena de Faraday na ORCHID em "Because You Left" foi antes dele sair da Ilha ou será agora, após sua volta?
Logo após sua volta, Faraday procura Dr. Chang e pede para que ele evacue a Ilha.

81- Qual o significado da estátua de 4 dedos?
No resumo que a própria ABC divulga após os episódios em seu site, temos a seguinte frase: "...a eminente, majestosa estátua da deusa egípcia Taweret...". Para quem não se lembra, Taweret é a deusa egípcia da fertilidade, ou proteção das gestantes.

82- O que está acontecendo com Christian Shephard?
Assim como acontece com Locke, o corpo/imagem de Christian foi usado pelo "Inimigo" de Jacob para manipular, principalmente, John Locke. Em "The Last Recruit" temos a resposta/confirmação de que o Christian que apareceu para Jack em "White Rabbit" era mesmo o Monstro, que disse estar ajudando os losties.

83- Quem são "Adão e Eva"?
São os corpos da "mãe louca" e do irmão de Jacob, o MIB.

84- O que são os sussurros!?
Finalmente tivemos a resposta. Os sussurros são os mortos da Ilha que ficaram presos lá e não podem seguir seu caminho. Muita gente gostou, muita gente achou indiferente e muita gente acho uma resposta fraca. Mas não há como dizer que não era algo bem cogitado pelos fãs.("Everybody Loves Hugo")

85- A origem dos Hostis! São os primeiros habitantes da Ilha?
Não sabemos quando começou, mas provavelmente com alguma civilização egípcia. O que vimos foi a "mãe louca" dizendo para Claudia, mãe verdadeira de Jacob e MIB, que estava sozinha e que chegou lá por acidente.

("What Kate Does") 86- O que está acontecendo com a Claire? Ela estaria morta?
Claire está de volta e passou os últimos 3 anos pela Ilha. Segundo Dogen, ela foi "infectada".

87- Onde fica a principal fonte de energia usada pelas construções da Dharma na ilha?
Em "Happily Ever After", conhecemos uma estação com um gerador de energia que Widmore usa para criar uma campo magnético e testar Desmond. Então, podemos assumir que é ali que a Dharma gerava sua energia.

88- O que Alpert fez com o jovem Ben no Templo?
Podemos assumir que o jovem Ben passou pelo mesmo que vimos Sayid passar no Templo em "LA X".

Nova Resposta! 89- Ao seguir os planos de Faraday, os losties mudam o futuro ou são os responsáveis pelo verdadeiro "incidente"?
Provavelmente causaram o "Incidente". Ao mesmo tempo, foram realocados no espaço-tempo. Como dizia Faraday, o disco voltou a tocar a mesma música. Mas não foi a origem dos Sideways.

90- Richard Alpert chegou na Ilha com o Black Rock?
Não podemos confirmar, mas pelo diálogo de Alpert com Jack no episódio "Dr. Linus", quando Alpert diz que não ia ao Black Rock desde que chegou na Ilha, podemos dar como certa essa resposta. Agora é só aguardar uma confirmação. Confirmado em "Ab Aeterno".

91- A quem Jacob se refere quando diz "Eles estão chegando"?
Pensando nos fatos que vimos nos primeiros episódios da 6ª temporada, podemos dizer que Jacob se refere aos "Candidatos".

92- Quem estava na cabana de Jacob?
Era o MIB pedindo ajuda para Locke.

93- Os losties de 1977 vão viajar no tempo, de volta para 2004 ou 2007?
Após a explosão, os losties Jack, Kate, Sawyer, Jin, Hurley, Sayid, Miles e Juliet foram realocados no tempo, voltando para 2007. ("LA X")

94- Lapidus pode ser "candidato" a quê, como dizem Bram e Ilana?
Vimos em "The Substitute" que os "Candidatos" são pessoas escolhidas por Jacob para se tornarem protetores da Ilha. Até agora não vimos o nome dele nas listas (Veja lista no Lostpedia)

95- Jacob pode mesmo morrer?
Todos podem morrer, inclusive os Candidatos. ("LA X")

96- Como a estátua de 4 dedos foi destruída?
Em "Ab Aeterno" vemos a chegada do Black Rock e o impacto do navio e de um tsunami contra a estátua.

97- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?
Nas experiências de viagem no tempo realizadas na ORCHID ou ao girar a alavanca congelada em outras experiências com o animal.

98- Como Charles Widmore encontrou a Ilha depois de ser banido?
No Diário de Bordo do Black Rock que ele comprou em um leilão.

99- Porque Locke deveria "mover a Ilha" e não Ben, como disse Christian Shephard?
Porque esse era o plano do "inimigo" de Jacob para "usar" o corpo ou a imagem de Locke depois de morto.

100- Como Richard passou pela Cerca?
Com a quantidade de túneis existentes no subterrâneo da Ilha, os Hostis devem conhecer passagens secretas que os levam para dentro da Vila Dharma, como vimos ele ajudando Jack e Sayid a entrar com a Jughead.

101- Como Rousseau sobreviveu a Purgação?
Ela não fazia parte da Dharma e estava sempre escondida. Podemos ver que a Purgação foi algo bem localizado na Vila.

("LA X") 102- O que aconteceu com Sayid? Ele estava mesmo morto?
Em "Lighthouse", Miles diz que Sayid estava mesmo morto e não faz idéia do que aconteceu, mas que não foram os Others que o trouxeram de volta.

Nova Resposta! ("LA X")103- O que significa o voo Oceanic 815 que aterrisou em Los Angeles?
Todos estão mortos nesse voo que chega a Los Angeles. É uma espécie de "passagem" da vida para a morte.

("LA X") 104- Onde estão o caixão de Christian e as facas de Locke que sumiram do Oceanic 815?
Em "The Substitute" vimos a Oceanic entregando a maleta com as facas de Locke, derrubando as teorias de que as facas estariam perdidas em outro universo ou realidade paralela.

("What Kate Does") 105- Porquê os losties e outras pessoas são levadas para a Ilha?
Descobrimos em "The Substitute" e em "Lighthouse" que as pessoas são levadas para Ilha como "Candidatos" a substituir o guardião e evitar que o "Mal" saia da Ilha e se espalhe pelo mundo.

Nova Resposta! ("Lighthouse") 106- Os "Candidatos" são escolhidos com algum padrão ou de forma aleatória por Jacob?
Jacob seleciona pessoas que estão infelizes e não conseguem se encontrar em suas vidas. São pessoas solitárias.

("Lighthouse") 107- Quem está chegando na Ilha, como anunciou Jacob?
No episódio "Dr. Linus" vemos a chegada de Charles Widmore, que é quem Jacob anunciou para Hurley que estava chegando.

("The Substitute") 108- Quem é o menino que aparece na floresta para Fake-Locke mas é visto por Sawyer e Desmond ("Everybody Loves Hugo") também?
É uma visão do jovem Jacob.

Nova Resposta! 109- Qual o nome verdadeiro do FakeLocke?
Não foi dado um nome ao personagem, o que sinceramente não muda nada. Mas as especulações eram de que seria Esaú. Kristin, uma das jornalistas que cobria spoilers da série disse que nos roteiros era usado o nome Samuel.

110- De que lado Charles Widmore ficará nessa "Guerra"?
Em "Recon" temos a certeza de que Widmore ficará do lado de Jacob.

("Dr. Linus") 111- Porquê o FakeLocke está indo para a Ilha da HYDRA? O que tem de especial por lá?
Ele queria usar o avião para matar todos os Candidatos e poder ficar livre para sair da Ilha.

("Dr. Linus") 112- Ilana também não envelhece, assim como Richard Alpert?
Acho que ficaremos sem saber se Ilana tinha algum "dom" específico dado por Jacob, mas podemos dizer que ela não tinha a imortalidade de Richard Alpert, porque de certa forma conseguiu se matar em "Everybody Loves Hugo".

("Recon") 113- O que Widmore tem escondido no submarino?
Em "The Package" descobrimos que é Desmond!

Nova Resposta! ("Ab Aeterno") 114- Como é possível matar o MIB?
Se a "Luz" (ou seja lá o que cada um acredita ser o "Coração da Ilha) acabar, o MIB se torna um mortal.

Nova Resposta! ("The Package") 115- Qual o papel de Desmond para ter sido levado para a Ilha por Widmore?
Desmond era o único capaz de transformar o MIB em um mortal, acabando com a "Luz". Isso foi uma orientação de Jacob para Widmore, logo depois que o cargueiro foi destruído.

Nova Resposta! ("Happily Ever After") 116- O que são exatamente as "violações" que Eloise diz para Desmond e como ela sabe disso, mesmo no "flash-sideway"?
Muito provavelmente Eloise achava que as pessoas deveriam aceitar sua morte, que era o Sideway, sozinhas antes de "seguir em frente". Desmond estava influenciando esse momento das pessoas, como se estivesse acelerando o processo.

Nova Resposta! ("Happily Ever After") 117- O fato de Charlie, Daniel e Libby ter um "flash" de outra realidade tem a ver com o fato de que eles morreram na Ilha?
Todos os flashes no Sideways eram porque as pessoas tinham morrido. Seja na Ilha ou fora dela, independente de quando.

("Happily Ever After") 118- FakeLocke sabia que era Desmond o que Widmore escondia no submarino e enviou Sayid para pegar exatamente Desmond?
Não sabia. Tanto que Sayid o levou para ver o que tinha trazido da ilha Hydra.

Nova Resposta! ("Happily Ever After")119- As "constantes" podem causar um evento nas "duas realidades"?
De certa forma sim, já que são as emoções que parecem "ativar" as recordações da vida dos personagens.

Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 120- O que acontece caso alguém morra no flashsideway, com sua "versão" na Ilha?
Nada! Nos Sideways eles estão mortos.

Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 121- Porque Desmond atropelou Locke no flashsideway?
Para fazer Locke perceber e, talvez, fazer a conexão com Jack no hospital.

Nova Resposta! ("The Candidate")122- Porque Kate não é mais uma Candidata?
Porque ela se tornou mãe, encontrado algo importante para fazer.

Nova Resposta! 123- Quem será o substituto de Jacob?
Jack aceitou a função, mas passou para Hurley antes de se sacrificar pela Ilha.

Agora vamos as perguntas que ficaram "em aberto" e que separei do texto acima para facilitar a visualização. Porém, faço uma observação: podemos ter ficado sem essas respostas, mas me pergunto até que ponto essas respostas seriam relevantes para a série. Se você tiver uma resposta que mude o contexto, fique a vontade nos comentários.

Poderia responder cada uma das questões abaixo, com opiniões pessoais. Assim como vocês também podem. Mas prefiro deixar isso para um outro texto... Que tal!?

Questões sem Respostas!

- Quem é Henry Gale?

- Quais são as "regras" que Ben diz que Widmore quebrou ao matar Alex?

- Porque e como os mantimentos continuam sendo entregues?

- A DHARMA ainda está ativa após a Purgação?

- Mr Paik, o pai de Sun, tem alguma relação com a DHARMA?

- Onde está Alvar Hanso?

- O que aconteceu com Annie, a namorada de Ben?

- A Ilha já foi movida antes? Quando e porquê?

- Porquê Radzinski resolveu desenhar aquele mapa oculto na blastdoor da estação SWAN?

- Por que aquele lugar onde fica a alavanca que move a Ilha estava congelado?

- Como as anotações de Faraday foram parar na HYDRA?

- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?

- Quando surgiu a Trégua entre a DHARMA e os Hostis?

- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

- Quem está no comando em Ann Arbor? Os DeGroots?

- Quem programou "Good Vibrations" no teclado da Looking Glass?

- Como Tom Friendly saiu da Ilha para falar com Michael e voltou mesmo depois do "evento que deixou o céu roxo" que não permitia que ninguém voltasse?

- Como Alpert saiu da ilha para ver o nascimento de Locke?

- Os Others sabiam que um avião pousaria na Ilha e por isso construíram a pista de pouso? Como eles sabiam disso!?

- Porque Ben disse para Rousseau fugir dos Sussurros?

- Quem eram as pessoas na jangada que perseguiam Locke, Sawyer e cia?

- Como a Ilha ficou submersa?
(Ok, essa seria muito bacana de ver!)

- Como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin?

Conhece o Twitter do Teorias LOST!? Twitter do Teorias LOST

Obs.: Alguns mistérios e algumas respostas podem não estar ligados ao episódio atual. Mas vem de lembranças de episódio passados!

Fiquem a vontade para deixar suas idéias e opiniões nos comentários.

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

499 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 499   Recentes›   Mais recentes»
Aritan disse...

Olha, Leco, confesso que, apesar de não gostar nem um pouco de postar em blogs e nem ter paciência para ficar escrevendo, adoro lê-los para me inteirar do que anda acontecendo em LOST. Mesmo assim, dessa vez não pude deixar passar a oportunidade de escrever...
Achei sensacional a sua idéia de fazer uma lista própria, que transcenda a lista dos 40 mistérios, e concentrar num só tópico seu. Isso é genial e vai ajudar muito aos fãs da série que, como eu, não tem tanto tempo para ficar correndo atrás de repostas ou para assistir a antigos episódios novamente.
Tenho filho pequeno e uma vida meio corrida, mas gosto muito mesmo de LOST, a melhor série que já vi até hoje disparado.
Bem, é isso. Fica meu encorajamento a você, para que encare essa difícil idéia de ficar acrescentando mistérios e soluções a uma lista fixa.
Abraço.

Anônimo disse...

no Item 28 - Como Penny teve acesso as informações que a levaram a pesquisar exatamente aquela região ainda não sabemos, mas pode ter uma forcinha de seu pai pelo caminho...
R. Me lembro dela ter detectado a onda eletromagnetica da ilha no final da 2ª temporada, acho que ela não teve nenhuma ajuda do pai não, ele não queria que ela encontrasse o Desmond. Também adorei a idéia de tentarmos responder e listar os mistérios da ilha.

Anônimo disse...

Seria uma boa vocês aqui do blog fazerem uma coletânia de mistérios que realmente precisam ser desvendados pq desses dai muitos foram respondidos na 3ª E 4ª temporada... fora alguns ai que são descartáveis.

Anônimo disse...

no item 38, 'los hostiles, su origem, siempre han viviso en la isla?' de qualquer forma todos foram levados para a ilha ja que não pode se engravidar na ilha,a não ser que tivesse chegado na ilha mulheres ´ja gravidas...
no 33 sobre os sussuros não temos respostas, mas acredito que seja uma espécie de pensamento da ilha...
no 19, sobre o jack no bosque de bambu acho que não tem misterio nenhum. UISHDIUHSDUIHSDUIHSDUD
no 13, sobre o que causa os acidentes na ilha, talvez seja o eletromagnetismo que cerca a ilha, puxando o barco, balão e helicoptero no caso.

Wennus disse...

wooow!!! Broca! o/
Leco, concordo com você, mesmo que não seja isso, até o momento eu concordo com você nas explicações!
Muito legal essa idéia do video ;D

KA disse...

Excelente idéia, Leco!
Isto é ótimo pra quem diz que Lost não traz respostas. Tem sim. Mas é preciso interpretar as colocações, pois poucas respostas virão na forma "Telecurso 1º Grau", hahahaha.

Eu confio nos caras. Acho que teremos resposta para o que realmente é relevante.

Abs

Leco Leite disse...

Aritan, obrigado pelos elogios. Acho que o mais importante é isso mesmo, todo mundo junto pra entender LOST!!

Gislene, lembro desse momento que vc citou, mas como Penny começou a pesquisar alterações eletromagnéticas!? Por isso acredito que tem alguma relação com o pai. Mas tudo bem, a questão era a respeito dos brasileiros que estavam trabalhando lá...

Valeu!?

Aritan disse...

Leco, quer dizer que encampou a idéia dos mistérios? Muito bom isso!!!!
Sei que não sou muito detalhista como vocês, e por isso mesmo que vivo me inteirando das explicações, mas fiquei com algumas dúvidas sobre alguns mistérios que vc acrescentou...
- Quando foi mesmo mencionado o incidente do mistério 8?
- O que exatamente se quer saber no mistério 12? O poder que o Desmond aparentemente adquiriu com ela? Ou como eles saíram vivos dela?
- Vc realmente acha o Henry Gale importante? Vc não acha que ele simplesmente caiu lá na ilha por acaso e acabou morrendo lá?
- Sobre os sussurros, acho que seria melhor perguntar "O que são ou como são produzidos os sussurros?" Acho até que sejam sussurros mesmo, mas como é que eles fazem aquilo? Estranho...
- Muito bem lembrado aquele lance da doença mencionada pela Rousseau, nem lembrava mais disso.
- Por que os mantimentos continuam sendo entregues... Boa pergunta!!! kkkk. E a pergunta seguinte se torna pertinente exatamente por isso.
- Libby! Não precisa dizer mais nada! O que diacho é essa mulher? Acho que ela é meio que um Abaddon, sabia! She gives me the creeps!!!!
- Que lista do Jacob é essa? Minha memória não está me ajudando...
Bem, foi mal pelo imenso post, mas é que realmente me empolguei com esses mistérios aí...
Abraço.

Leco Leite disse...

Blz, Aritan. Essa é a idéia do post...

Algumas questões eu editei e melhorei, como a 8 e a 12 que realmente ficaram melhor formuladas.

Sobre o Henry Gale, acho que ele tem sim uma importância na trama, já que acredito que ele esteja relacionado a entrega de suprimentos na Ilha. Não que ele tenha sido o que entregou essa última remessa...

Quando Jack está operando Ben, Pickett sai para matar Sawyer e diz ao parceiro que Jack não está na "lista de Jacob". Ainda não sabemos exatamente o que isso quis dizer, mas eu tenho quase certeza que essa lista não existe e foi algo criado por Ben apenas. Uma farsa...

O jeito é esperar um pouco mais sobre a lista.

Abraço!!

Homero, O Truculento disse...

O bad numbers já foram explicados no lost experience, São as constantes da tal equação valenzetti que a Dharma tentava alterar.

Abraços.

Leco Leite disse...

Homero, concordo com vc, mas é melhor esperar pra ver isso na TV mesmo.

Até pensei em colocar a explicação do LOST EXPERIENCE, muita gente não acompanhou o ARG...

Mas podemos pensar em colocar.

Valeu, abraço!!

Anônimo disse...

@leco

Olha... o item 20 não é nenhum mistério, Ben disse a Locke no episódio "The Brig" que a caixa mágica era uma metáfora e como toda metáfora a "caixa" substituia a ilha.

Sobre o Henry Gale, também acho que tenha que ser pelo menos mencionado o que ele estava fazendo na ilha, mas eu tenho quase certeza que ele participava da corrida ao redor do mundo que Desmond participou e acabaou caindo na ilha também, digo isso pq o balão dele era patrocinado pelas empresas Widmore.

Sobre os números, eu também acho que eles tem que ser explicados na série, não tem dessa de explicar em jogo de realidade alternativa... se eles foram introduzidos na série e ocuparam um episódio inteiro pra isso eles pelo menos tem que explicar eles na telinha.

Anônimo disse...

Leco,
Não acho que a pergunta 43 é tão mistério assim. É quase certo que o urso foi teleportado para o deserto de maneira semelhante ao que ocorreu com o Ben, a resposta não vai fugir muito disso. A única coisa que não sabemos ainda, são as circunstâncias em que o fato ocorreu.

Quanto ao mistério 33, para mim só há duas possibilidades: Ou o Black Rock foi apanhado por um movimento da ilha ocorrido no passado ou o navio atravessou um portal aberto que eu acredito existir sobre a Sunda Trench e foi parar na ilha de Lost.

Quanto ao mistério 01(Lostzilla), é impossível dizer o que ele é nesta esta altura do campeonato. O que dá para fazer sobre esse assunto, é pegar todas as pistas dadas pela série e teorizar sobre seu comportamento. Foi o que eu tentei fazer numa teoria que eu postei no fórum do LostBrasil. Vou deixar aqui o link para a teoria, caso você queira dar uma lida(Link).

Falou e até mais.

Leco Leite disse...

Luck, na verdade a corrida que Desmond participava era uma regata, não tinha como participar de balão...

Vc tem razão sobre a "caixa mágica", já adicionei no texto...

Nuncha...

Concordo com vc sobre o urso ter sido teletransportado para o deserto assim como Ben. Mas concorda comigo que isso é uma teoria no momento, e não uma respotas!?
Eu concordo com ela, mas é melhor esperar para ver isso...

As teorias são bem legais para serem debatidas nesse tópico, e várias delas devem mesmo estar corretas. Mas vamos criar as teorias para adivinhar as respostas antes, certo!?

Abraços!!

Anônimo disse...

Certo, Leco.

Então deixe-me apenas sugerir alguns outros mistérios, que talvez não sejam assim tão importantes, mas podem estar de alguma forma interligados aos mistérios principais:

- Qual a verdadeira história do Marvin Candle(Pierre Chang), já que nos vídeos das estações, ele é mostrado uma hora com os braços normais e outras com um braço postiço?

- O que está acontecendo com a Claire? Ela estaria morta?

- Por que Aaron é tão importante?

- A paranormalidade de Walt.

- Por que Desmond podia ver flashes do futuro?

- Qual a história da Ms. Hawkings? Quem ou o que ela é?

- O que os Outros estavam construindo na ilha menor com o trabalho escravo de Sawyer e Kate?

- A ilha realmente cura? Se o Locke sair dela, voltará a ser paralítico?

- Por que Ben teve um tumor na espinha e o Jack desenvolveu uma apendicite?

- Quem era o líder dos Outros antes do Ben?

- Os Losties foram de alguma forma levados premeditadamente para a ilha?

- Como o Widmore conseguiu o protocolo secundário?

- O que o cão Vincent tem de especial?

- Por que após a implosão da Cisne, Desmond apareceu nú na mata?

- Qual seria o objetivo do Ben naquele momento em que foi capturado pela Rosseau e levado como prisioneiro para a estação Cisne?

Ufa! se tem uma coisa que não falta em Lost é mistério. Depois eu volto com outros.

Falou, e até mais.

Leco Leite disse...

hehe... Valeu, Nuncha...

Adicionei algumas de suas perguntas, 3 na verdade.

Abraço!!

Aritan disse...

Leco,
sabe um mistéro que não vi nas lista? O que diacho era aquele pé gigante que apareceu na 2ª ou na 3ª temporada, não me lembro... Isso já foi explicado e eu boiei? hehe.
Valeu!!! Tá ficando cada vez mais legal!!!!
Abraço.

Leco Leite disse...

Aritan, já tem na lista sim. É a estátua do pé de 4 dedos na questão 45.

Abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leco Leite disse...

Boa lista, Nuncha... vou add algumas ao post!!

Valeu!

Leco Leite disse...

Novas perguntas enviadas pelo Nuncha:

Copiei e colei para tirar uma que tinha um spoiler da ComicCon 2008...

- A Charlotte já esteve na ilha? Teria ela nascido lá?

- Qual era o objetivo de Radzinski e Kelvin ao fazerem aquele mapa oculto na blast door da estação cisne?

- O que fez os losties sobreviverem ao acidente do vôo 815?

- Por que aquele lugar onde fica a roda que move a ilha estava congelado?

- O que significa aquela estranha marca colocada nas costas da Juliet?

- Onde fica a principal fonte de energia usada pelas construções da Dharma na ilha?(Não é a Tempest, pois o Faraday não sabia de onde vinha a energia.)

- Qual o significado do teste feito por Richard Alpert no Locke ainda criança?

Leco Leite disse...

Nuncha...

Como escrevi antes do coment acima, apaguei seu comentário pq tinha um spoiler da Comic-Con. Sei que muita gente sabe o que rolou lá, mas tem pessoas que acham o tal vídeo um spoiler. Eu tbm acho, e dos fortes...

Só isso mesmo. As outras perguntas já estão no post!! Valeu pela participação e pela ajuda... e claro, vc sempre participa por aqui!

Abraço!!

Anônimo disse...

Valeu, Leco.

Só uma coisa, as perguntas 51 e 53 ficaram repetidas.

Falou e até mais.

Anônimo disse...

Olá. Gostaria de fazer uma pequena contribuição. Na resposta, que é a mesma, para as perguntas 21 & 22, está sendo esquecido o fato que a Sun engravidou na ilha, e ela e o bebê sobreviveram. Acho que a resposta mais apropriada seria que para mãe e bebê sobreviverem ou a gestante chega à ilha após o 2º trimestre de gestação ou caso engravide na ilha partir antes do 3º trimestre. Sobre a pergunta 23, só uma curiosidade que talvez tenha passado desapercebida para alguém que frequenta aqui o blog e que explica não o problema que acomete as grávidas na ilha, mas a obsessão do Ben em colocar tantos esforços para resolvê-lo: sua própria mãe morreu durante o parto e ele sente-se culpado pelo fato, ainda mais após ser acusado pelo pai. No mais, também acho que a pergunta sobre o que estavam construindo na ilha menor, com trabalho escravo, é importante (e por que na ilha menor?). Outra "pulga atrás da orelha", não sei se é importante porque a gente fica até tonto com tanta pergunta que até perde o senso do que é importante e o que não é, é por qual motivo a Cindy, a comissária de bordo do vôo 815, "enturmou-se" tão rápido com os "outros". Chama a atenção o fato de que ela não foi feita escrava e estava bem à vontade em sua nova situação. Pra terminar, uma observação sobre a Sra. Hawkings: ela está na foto que o monge que dispensa o Desmond mantém sobre sua escrivaninha. Abraços, parabéns e obrigado pelo blog.

Anônimo disse...

mt interessante essa página...
quanto ao mistério 24(akele do pq os mantimentos ainda são levados pra ilha)acho q já foi dada uma resposta aproximada:na 4 temporada o corpo do médico foi levado pra praia antes dele ser morto..a ilha estava no futuro,quanto aos mantimentos a ilha só podia estar mais no passado!
a prova q o tempo é diferente na ilha é o Richard Alpert...
e qt ao mistério 50 se naum me engano(akele q pergunta o q o Ben foi fazer qd a Rousseau o pegou)
...lembra qd o Sayid,Ana Lucia e Charlie descobriram q ele NAUM era Henry Gale? o locke foi perguntar pq ele naum o feriu qd estava preso na Blastdoor e o Ben disse:
"I came for you,John"...e já sabemos q de alguma forma o Locke é especial para os Outros!!
mt interessante esse Blog,é a minha primeira visita de mts outras ..pq eu adorei!!
espero ter esclarecido alguma coisa..

Anônimo disse...

AAhHH
me esqueci de uma coisa...
a pergunta do Mauro Chazanas é bem pertinente...mas naum só em relação a Cindy:PQ diabos os Outros escolhem quem eles vão levar??aquela maldita lista é baseada em quê??pq Jack,Kate e Sawyer tiveram q fazer trabalho forçado e Cindy,Emma e Zach viraram habitantes "normais" da comunidade??o q significa ser um dos bons(como disse Goodwin a Ana Lucia)para estar na lista??
AFINAL...O Q É NECESSÁRIO PARA SER ESCOLHIDO PELOS OUTROS???
acho q faltaram essas perguntas aí...
e solucionando(naum totalmente) uma questão tb do amigo Mauro...segundo a Juliet eles trabalhavam para construir uma pista de aterrisagem...só isso
abraço

Anônimo disse...

Caio, valeu! Sobre a construção na ilha menor, a Juliet diz que eles estavam construindo uma pista de aterrissagem para alienígenas numa conversa quando estavam ela e Sawyer voltando para a praia. Ela fala num tom de gozação. Em seguida diz pro Sawyer: "você acha que eles me contavam tudo?". De qualquer maneira, se fosse mesmo uma pista de aterrissagem, ainda fico me perguntando porque é que precisavam disto, se tinham facilidade para sair da ilha quando bem entendessem, e voltar para lá idem (Richard e Ethan saíram para buscar a Juliet, e voltaram, Richard saiu de novo para filmar a irmã de Juliet e também para buscar o pai do Locke, o "homem de Tallahasse", além de visitar o Locke quando este era criança; o Tom foi visitar o Michael em Manhattan; o Ben já esteve fora da ilha por pelo menos uma vez, como a gente entende pela conversa dele com a recepcionista do hotel na Tunísia e pelo tanto de passaportes e moedas estrangeiras que há numa gaveta do seu escritório, talvez existam mais provas que não estou me lembrando - além das coisas que vieram para a ilha por encomenda, como as óperas para a Juliet, etc...; parece que tudo isso foi com o submarino). Pra quê a pista de pouso e decolagem? Mais: ao menos o Ben parece que sabe tudo sobre a ilha, e o Richard também, isto sem mencionar o Jacob. Deveriam saber que as anomalias eletromagnéticas tornariam o pouso e decolagem de aeronaves arriscado, no mínimo. Mas talvez a resposta de ser uma pista de aterrissagem esteja correta e estavam mesmo construindo uma pista, mais uma maneira de sair da ilha, e poder voltar, mesmo com as maneiras que já dispunham (mesmo tendo o submarino e aquele barco que deram pro Michael, o Ben queria a todo custo que os "outros" conseguissem o veleiro). Amigo Caio e pessoal do blog, uma última coisa que me ocorreu após a leitura da resposta do Caio: não tinha pensado nisso, mas quando a ilha foi movida, a ilha menor foi junto também, tanto que não apareceu pra turma do helicóptero. Interessante, né? Fico até aliviado em perceber isto porque talvez seja a "saída" para que o Faraday, que estava no bote quando a ilha foi movida, reapareça na quinta temporada porque então o bote teria sido movido também. Isto não teria ocorrido com o cargueiro e nem com o helicóptero porque estariam fora do raio de ação desta movimentação da ilha. Peço desculpas ao dono do blog por colocar um pouquinho de teoria, foi só pra tentar contribuir para alguém achar uma boa resposta. Um abraço pra todo mundo, bom domingo para todos.

Leco Leite disse...

Valeu pelos coments, Caio e Mauro... O que blogueiros mais gostam são os coments dos visitantes. Fiquem a vontade, só tomem cuidado com spoilers mesmo...

Adicionei 2 perguntas que o Mauro comentou.

A pergunta sobre como os "bons" são escolhidos acredito que entre na questão sobre a "Lista de Jacob", ok!?

Só não coloquei nenhuma "resposta" das que vcs trouxeram pq são teorias mesmo. Mas gostei de ler...

Valeu, galera!!

Feijao disse...

uma duvida,como assim adao e eva n to lembrando disso...de ngm flando isso

um misterio tbm n sei se tah la eh q q o john tava fazendo nakele caixao morto e mesmo ele morto tinha q voltar para a ilha?
o pai do jack ta morto ou n ta pq quando ele abriu o caixao do pai dele o corpo nao estava la...

na estaçao orquidia tinha alguem la por ter respondido o espelho do ben?

Feijao disse...

a otra coisa quando ekele kra la q ve espirito ele olhou pro balanço e disse alguma coisa sobre crexe n me lembro...
sera q morreu algumas crianças lah?

como q a clair,o charlie e o pai do jack aparecem para eles nos flash da 4 temporada.
tah certo q o charlie tah morto pode a ver uma explicaçao,o pai do jack n se sabe se ta vivo ou morto o q mais me intriga e a clair como e q essa mulher me aparece na frenta da kate sendo q ela tah viva(eu axo) la na ilha?pode ser tbm q a kate esteva durmindo e sonhou com isso

Anônimo disse...

mas,Vinícius...
as pessoas naum precisam estar mortas pra surgirem como aparição...um exemplo disso é o Walt q aparecia pra Shannon(e apareceu pro Locke)e nós sabíamos q ele estava vivo!!
e em relação ao q o Mauro disse sobre a pista de aterrissagem...
pode ser realmente q a Juliet tenha sido irônica,mas se vc acompanhar o diálogo dá a entender outra coisa:primeiro o Sawyer pergunta pq ele e Kate trabalhavam tanto e ela diz q era para a pista.
DEPOIS ele pergunta para q era a pista...aí sim ela diz q era para aliens!!Mesmo assim é confuso..rsrsrs
mas estamos falando de Lost!!rsrsrs
AAhhh
Leco...uma coisa q me ocorreu...como o Antony Cooper foi parar na Ilha sendo q o Locke já havia explodido o submarino,e antes disso o Ben diz q quem sair da ilha naum pode mais voltar por causa do evento q deixou o céu roxo???Como eles saíram da Ilha pra buscar o pai do Locke sem submarino e voltaram pra lá sem poderem por falta de comunicação???
valeu

Anônimo disse...

sem querer perturbar,mas eu lembrei de outra coisa....
o Michael sai da ilha logo depois do "Evento Que Deixou o Céu Roxo",naum é?na segunda temporada!
na terceira Ben diz(como havia dito acima)q POR CAUSA desse evento
quem sair da Ilha naum pode mais voltar pq os mecanismos de comunicação pifaram(mais ou menos isso)!!
então diga-me...como o Tom saiu da Ilha pra falar com Michael(vimos na quarta temporada) e depois consegue voltar????
naum compreendo...

Gi disse...

Não acredito que a prova que o tempo passa devagar na ilha seja Richard Alpert não, acredito que o motivo dele não envelhecer será outro porque tanto Ben quanto Alex cresceram e se desenvolveram normalmente na ilha então concluo que o tempo pode passar devagar mas o desenvolvimento das pessoas é normal.
Quanto ao mistério 24- Porque e como os mantimentos continuam sendo entregues? Eu acredito que tinha relação com a estação a Chama ( onde Locke acha um jogo de xadrez ) lembro-me que toda vez que se vencia o jogo apareciam algumas opções dentre elas: deseja comunicar-se com o mundo exterior, há necessidade de suprimentos, ouve um ataque dos Hostis a esta estação, por isso acredito que Mikhail era o responsável pela entrega dos mantimentos a partir do momento em que Locke explode a estação os mantimentos param de chegar e o racionamento de mantimentos deve ter sido uma das maiores dificuldades que Locke encontrou após a saída dos Oceanic 6.

Anônimo disse...

Gi,mas Alex e Ben naum são nativos da ilha já Richard(aparentemente)é!!
penso q isso influencia em algo...
já em questão aos mantimentos...
sim a estação A Chama pode enviar os mantimentos...mas quem os produzia??akilo naum devia estar armazenado lá pq senão já estariam pra lá de estragados,né!
ou a resposta pra isso é o tempo da Ilha ou a Dharma ainda funciona secretamente...

Gi disse...

Caio acredito que a Dharma ainda funciona secretamente e após o contato através do jogo de xadrez a iniciativa Dharma continuava mandando mantimentos pois eles acreditavam que ainda haviam sobreviventes da iniciativa na ilha só quando Locke avisou que a escotilha chama havia sido atacada é que Widmore percebeu a jogada do Ben e mandou o barco da Naomi para retomar o controle da ilha é isso que eu acho que aconteceu, acredito também que Ben estava jogando dos dois lados com Alpert pessoalmente e com Widmore através do Mikhail.

Gi disse...

Quanto ao não envelhecimento pode realmente ser que só aconteça com os nativos mesmo, mas eu penso que deve existir algum tipo de "elixir da vida" é meio besta essa idéia mas eu acho que os produtores colocariam de um modo legal e é isso o que o Lostzilla tenta proteger.

Anônimo disse...

nossa eu naum tinha pensado nisso Gi...mas a escotilha q vc está se referindo é a Chama,né?
essa da juventude eterna deles eu naum arrisco nada...a única coisa q vem na minha cabeça é q está relacionada ao tempo...
mas a história do elixir naum é besta naum...só acho q seria mais mistério pra uma sério q já está quase acabando...

Gi disse...

Caio Capri me refiro a escotilha a chama mesmo através dela Mikhail se comunicava com o mundo exterior com os responsáveis pela produção dos mantimentos. Eu disse que a teoria elixir da vida era besta mas você deu corda para idéia agora aguenta a teoria abaixo, rsrsrsrs lá vai:
Na verdade não seria mais um mistério mas a solução pra outros, como assim ???
Magnus Hanso chegou na ilha com Black Rock e juntou-se a uma nativa dando origem a Richard, Magnus conseguiu produzir o elixir da vida e ajudou na fundação de iniciativa Dharma mas com a condição de que só os escolhidos poderiam utilizar o elixir, criam assim o Lostzilla para protegê-lo, como o elixir só prolonga a vida Magnus Hanso e sua nativa morrem e seus corpos são colocados nas cavernas ( Adão e Eva ) com a morte de Magnus Hanso a paz na ilha acaba pois começa uma briga sobre o controle da ilha mas Ben induzido por Richard que utiliza Lostzilla que se manifesta na forma da mãe do Ben para atrai-lo, trai a iniciativa e fica com o controle da ilha mas fazendo tudo o que Jacob ( manifestação do Lostzilla controlado por Richard ) pede, daí surge a lista de Jacob aquela onde só os escolhidos passam a conviver com os hostis. Ben começa então a jogar com Richard e com Widmore pensando ter o controle total da ilha afinal de contas ele sempre tem um plano.
Pode rir a vontade só não me xinga tá rsrsrsrs, acho importante e gosto de expor minhas idéias por mais ridículas que pareçam derrepente pode ajudar alguém a elaborar algo legal e interessante ou senão fica apenas para diversão.

Anônimo disse...

naum to rindo naum sua teoria é interessante...mas com um probleminha Magnus naum poderia ter seu filho com a nativa pq senão ela e o filho morreriam,né?
mas todo or resto é mt boa...
acredito tb q adão e eva seriam da Embarcação de Hanso e tb acho q as manifestações sejam o Lostzilla...

Gi disse...

Então, mas acredito que com as nativas não existiam problemas na gravidez porque de algum modo eles precisavam povoar a ilha né, então acredito que elas criaram um mecanismo de defesa contra os anticorpos que atacam o bebê e a mãe, acredito que as mulheres que morreram não foram as nativas da ilha mas o pessoal que Ben trouxe de fora da ilha e a resposta pra Juliet seria pesquisar uma das nativas, mas como você disse a série já está acabando acho que não daria tempo para isto.

Anônimo disse...

é..... a resposta pra esse problema da gravidez deve estar nos nativos...
mas penso que de alguma forma os produtores vão dar um jeito de explicar essas histórias pendentes,só acho que a série não suporta mais mistérios de coisas q parecem fundamentais...ficaria cansativo,por exemplo,eles colocarem mais mistério com relação a Ilha e ainda naum falar nada do monstro...
é o q eu penso...
abraço pessoal

Unknown disse...

ah...alguém por FAVOR solucioneminha dúvida...
nos vídeos da Dharma o cara fala q eram apenas 6 estações Dharma...
pq apareceram mais 4?
tem alguma coisa q eu perdi??
os produtores falaram alguma outra coisa referente a isso??
pq eu fikei boiando

Leco Leite disse...

Bem observado, Night...

Mas acho que eles se referem a 6 estações de pesquisa mesmo nos vídeos: SWAN, HYDRA, PEARL, ORCHID, TEMPEST e ARROW (apesar de ainda não sabermos sua utilidade). As outras estações seriam mais de suporte como vimos: comunicação, médica, sonar...

Acredito nisso...

Abraço!

Anônimo disse...

52- Qual o significado do teste feito por Richard Alpert em Locke ainda criança?

Aacho que essa resposta pode vir através de uma teoria: Com toda essa questão da viagem no espaço-tempo, provavelmente Alpert estava testando o Locke já ciente de que o carecudo seria um líder na ilha. O objeto que Locke escolhesse determinaria se ele já estava apto para ir pra ilha, o que não ocorreu. Ele teria que ser melhor preparado, teria que ir pra lá mais tarde...

Derek Ottoni disse...

olá
eu queria saber o nome dessa música que toca no video... estou procurando ela faz dias!
se vc puder me ajudar eu agradeço

Leco Leite disse...

Puxa, Derek... esse fico te devendo.

Vou ver se consigo descobrir e te falo, ok!? Mas será complicado...

Abraço!

Derek Ottoni disse...

tranquilo...
eh so se vc puder msm!
mas brigadao msm assim

Fernando Gomes disse...

"50- Qual seria o objetivo do Ben quando foi capturado por Rousseau e Sayid?"

Penso que tenha sido pra buscar o Locke e tentar persuadi-lo a entrar para o grupo dos 'outros'. Tem um episódio que ele menciona o interesse em ter Locke no grupo, se não me engano na 3a temporada.

Leco Leite disse...

Estou pensando em alterar o formato do post. Colocar duas seções separadas, uma com perguntas e outras com respostas...

Que acham!?

Abraços!

Anônimo disse...

Eu particularmente gosto de ver as perguntas e respostas no mesmo texto. Mas é só minha opinião.

Uma questão que acho que não está na lista é de quem é o tênis branco que é muito focalizado quando aparece no Pilot, logo no começo.

Só sabemos que o Christian Shephard também usa tênis brancos, mas no mobisódio SO IT BEGINS pode-se ver que ele já usava os tais tênis antes mesmo do Jack levantar e passar por um outro tênis branco.

Acho que não iriam dar destaque ao tênis se não fosse algo importante para a estória.

Quanto ao mistério da gravidez, acho que vamos ver mais sobre isso, baseando-se no vídeo mostrado na Comic Con para promover o ARG. Tem um detalhe lá que me faz pensar que tem algo mais nesse negócio da gravidez na ilha.

E como adoro a Juliet acho que deveriam responder o que significa exatamente aquela marca nas costas dela. :D Mas só dever ser eu mesmo que quero saber isso. :D

Gabi disse...

Eu particularmente gosto de ver as perguntas e respostas no mesmo texto. [2]


Outra pergunta: Qual foi o pedido que Sawyer fez a Kate antes de pular do helicóptero?

Acho que tem algo a ver com a filha dele, mas não tenho muita certeza sobre isso.

Leco Leite disse...

Vou adicionar essa questão sobre o Sawyer, G.

Bem lembrado...

Abraços!

Wilian disse...

Prefiro perguntas e respostas juntas [3]

"Quem é o pai de Locke?"

E eu acho que seja o constante-jovem Richard Alpert.

Vale lembrar que a mãe de Locke namorava um 'cara mais velho' e Locke nasceu prematuro, sobre a vigilância de Alpert que olhava através do vidro da maternidade.


E esse post pode ficar com muitas perguntas... funcionará como guia para quando alguem tiver dúvida, vai ter onde procurar.

Leco Leite disse...

Verdade, PM. Essa é a idéia do post mesmo, ficar como um guia.

Vou add sua questão sobre o pai de Locke. Vai que não é o Anthony Cooper mesmo e seja Alpert!

Abraço!

Felipe Milano disse...

Grande Leco!! Cara, só tô postando aqui pra te dizer que ainda tô vivo. E que sumi por vários motivos, um deles é a minha opção de ficar spoiler-free...e dessa vez eu fui radical!

Bom, eu tô no MSN, quase sempre.

Forte abraço!!!

Gi disse...

Eu acredito que o verdadeiro pai do Locke seja mesmo o Anthony Cooper, se não me falha a memória a mãe do Locke afirmou que era Anthony não acredito que os produtores afirmariam uma coisa para depois mudá-la

Anônimo disse...

Opa quanto as coordenas da ilha eu tenho a resposta, o estranho efeito de magnetismo que envolve a ilha causa problemas mentais (como o que Desmond teve) que estão ligados a memoria e tempo , esses problemas são causados por quem passa na faixa de trasição entre a proteção pagnetica da ilha e o outro lado .. então as pessoas devem seguir uma cordenada especifica para não sofrer os efeitos colaterais. Por isso deram coordenadas ao michel quando ele saiu de barco e ao piloto do helicóptero..

Leco Leite disse...

Mateus, valeu.

Vou adicionar esse trecho, mas como uma resposta parcial, certo? Até pq não sabemos se é possível entrar na Ilha fora dessas coordenadas... se não podemos, pq!?

Certo!?

Abraço e valeu pela participação!

Anônimo disse...

1) qto à Lostzilla, é bom lembrar q ela matou o Eko, mas não matou o Charlie q estava com ele, o q indica uma possível vingança pelo fato do Eko ter matado um dos Others: noutras palavras, assim como a cerca radioativa, ela é um equipamento criado pela iniciativa Dharma para se proteger dos nativos da ilha, msm pq o controle estava na casa do Ben, q antes pertencia à iniciativa Dharma.
4) adão e eva é só mais uma dica para fomentar a especulação de q a ilha seria o antigo jardim do Eden, da biblia, escondido após a expulsão do homem impuro, e para onde não poderiam mais voltar. (isso explicaria muita coisa, mas não creio q eles darão esse final, provavelmente é só para causar mais polêmica msm, Não se esqueça q os produtores já deram sinais para outras especulações semelhantes, como a de que todos estavam mortos, nas palavra de Hurley);
36) qto à Annie, namorada de Ben, tudo indica q ela foi morta juntamente com os demais, haja vista q o Ben teve q manter sigilo a traição à DHARMA (ele é capaz disto, por isso ele foi escolhido);
41) a história de Danielle Rousseau, já foi explicada na segunda temporada, qdo ela e outros companheiros de viagem se perderam e foram parar na ilha, tendo emitido um sinal de rádio gravado para tentar encontrar socorro. (Lembrar q o avião do irmão do Eko também se perdeu e foi parar lá; o barco do Desmond tmb) Todos os companheiros de viagem da Rousseau foram mortos e somente ela sobreviveu.
Qto às demais perguntas, realmente, só o tempo dirá... é esperar pra ver...

Anônimo disse...

Bom dia Galera...

Meu primeiro post..

Adão e Eva.. acho que a principio serviu sim para incitar a possibilidade da teoria do Jardim do Eden.. mas após vários acontecimentos e novas possibilidades (viagem tempo X espaço), creio que os esqueletos representam mais do que simples esqueletos de alguem que já viveu.
Além do mais... Jack catou aquelas pedrinhas, lembram?

Não tem como saber ainda, mas poderia ser o Locke que foi levado de volta a ilha? as pedrinhas dele de gamão? e o outro esqueleto? rsrsrs sei la!

O Legal vai ser mesmo quando a série revelar esses mistérios e a gente parar e pensar... "puts!!! era isso mesmo, rolou essa parada la na 1ª temporada e talz.." rsrs

Abraçozzz e Namastezzz

Leco Leite disse...

Grande hipótese, Coal!

Não me lembro de ter lido nada sobre Locke ser o "Adão". Isso seria mesmo interessante e tem o fato das pedrinhas, uma dica sobre eles. Ficaria mesmo a pergunta sobre quem pode ser a "Eva" de Locke...

Abraço!

Anônimo disse...

se fosse p\ especular qto à teoria do jardim do eden, teriamos, p. ex:
1) na biblia, uma das consequencias para o pecado era a morte (considerando o sexo como pecado original, isto explicaria a morte das mulheres grávidas?)
2) o homem foi expulso do Eden, e anjos impediam q ele encontrasse o caminho de volta (alguma semelhança?)
3) os antigos tinham maior longevidade, viviam até 969 anos (Matusalém), isto explicaria a juventude dos nativos da ilha?
Rs, como disse anteriormente, ñ creio q eles vão adotar esta tese, mas q seria uma forma de explicar, seria!

Anônimo disse...

Grannde Marcos!!!

Blz ae cara?

Pow... essa teoria seria realmente bacana para explicar esses lances.. mas o lance de punir com a morte a galera praticante do sexo, os homens também teriam que morrer.. ta por fora só as mulheres morrerem :P.

Mas os produtores ja falaram que essa teoria ta fora neh... mal posso esperar para saber as verdades sobre a ilha de lost rsrs

Namastezzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

60- Como Charles Widmore encontrou a Ilha?

No episódio "Constante" Desmond encontra Wildmore em um leilão, onde ele paga uma alta quantia pelo diário de bordo do black rock, provavelmente foi assim que ele encontrou a ilha.

Thiago disse...

Humm... será que neste diário realmente tem/tinha a rota correta para identificar o local da Ilha?

e outra pergunta... que também pode ser até considerado um mistério....

69- Como o diário do Black Rock saiu do navio, se o mesmo estava atracado na Ilha? E como e quem o disponibilizou em um leilão?

Será que eu passei batido nessa pergunta ou pode ser ainda um mistério?

Namastezzzzzzzzzzzzz

Thiago disse...

Ahhh outra coisa... concordo com o Caio quando falou sobre o lance de quando Ben foi capturado...

"e qt ao mistério 50 se naum me engano(akele q pergunta o q o Ben foi fazer qd a Rousseau o pegou)
...lembra qd o Sayid,Ana Lucia e Charlie descobriram q ele NAUM era Henry Gale? o locke foi perguntar pq ele naum o feriu qd estava preso na Blastdoor e o Ben disse:
"I came for you,John"...e já sabemos q de alguma forma o Locke é especial para os Outros!!"

A menos que a série faça um F.B. deste momento mostrando alguma relação de Ben com a Francesa combinando essa "captura" acho que a resposta dele é tudo o que temos e o que teremos rsrs...

Namastezzzzzzzzzzzzzzzzzz²

Anônimo disse...

oii leco, andei lendo os mistérios e um pequeno que me intriga (não sei se pode ser relevante na série) é qual a relação da naomi e da elsa/patrão da elsa, já que tinham braceletes iguais?

abraços!

Leco Leite disse...

Carol, essa questão não está na lista pq os produtores já disseram que não há relação. Foi só uma "brincadeira" deles mesmo...

Thiago disse...

Essas brincadeiras deles é que ferram com a gente rsrs.. claro que eles sabem que os fãs de lost adoram criar teorias das mais diversas.. aí dão corda neh rsrs..

Namastezzzzzzzzzzzzzz

Gi disse...

Tem um porque que está me matando
Porque a turma do Richard não foram movidos junto com o Locke

Anônimo disse...

Eu acredito que Charles Widmore era o antigo líder dos outros e foi, contra sua vontade, substituido por Ben e em seguida foi expulso da ilha de alguma forma. Isso explicaria porque Widmore quer encontrar a ilha e capturar Ben. Na 4ª temporada, quando Ben vai a casa de Charles este diz que Ben tirou tudo o que era dele e que a ilha era dele. Também acredito que Locke seja o futuro líder dos outros. Vejam aí o que vcs acham da minha teoria!

Abraço

Anônimo disse...

quanto ao mistério 28, acho que tenho a resposta, no ultimo episodio da 4ª temporada a o Des pergunta a Penny como ela os encontrou e ela disse que rastreou a ligação dele. espero que seja isso.

Anônimo disse...

quanto aos braceletes iguais, acho que foi o Sayd quem deu a elsa. lembro que ele pegou o bracelete da naomi

Unknown disse...

eu n percebi algo sobre um video q visto de tras p/ frente respondia algo!

bom este video eu vi em uma pagina q ja tem 2 semanas e u n me lembro +.
e este video foi retirado do ar pq feria os direitos altorais

mas achei outra pagina
http://ameliepolain.multiply.com/video/item/26

pf olhem

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Video visto de tras para frente respondia questoes de lost? Oo




Te vejo em outra vida Broderrrr

potenay disse...

cara um outro misterio que surgiu e que vc não colocou é onde sera que foi enterrada a bomba de hidrogenio

potenay disse...

Como Anthony Cooper (pai de Locke) chegou a ilha!? Pq Ben atirou em Locke sabendo de sua importãncia para a ilha?

Anônimo disse...

Olá, Leco.
Assim como pro Coal, este diário de bordo do capitão do Black Rock continua me chamando a atenção. E, claro, o próprio Black Rock. Mal (ou talvez nem tão mal) comparando, o Black Rock e o avião da Oceanic são equivalentes, uma vez que todos os dois terminaram suas viagens na ilha. Se isto for verdade, alguém do navio sobreviveu? A gente agora sabe que pela ilha passaram, pelo menos: a) os outros (que falam latim - serão exilados do Império Romano?); b) tropas dos Estados Unidos; c) a turma da Dharma; d) a equipe da Rousseau; e) a turma do Oceanic 815 e f) o pessoal do cargueiro fretado pelo Wildmore. O Henry Gale "corre por fora". Também não dá pra deixar de especular se a equipe da Rousseau foi contratada também pelo Wildmore pra encontrar a ilha - talvez a Rosseau não soubesse de todo o propósito da sua missão. Bom, isto à parte, temos agora a pergunta sobre que papel teve a tripulação do Black Rock na "colonização" da ilha. E, mais fascinante, qual das personagens que conhecemos tem relação direta com o navio? Sobre como o diário foi à leilão sendo que o navio está naufragado, só vejo três explicações possíveis: alguém que já tinha conhecimento como sair da ilha (informação classificadíssima segundo falou Richard em "Jughead") levou este diário com algum propósito ou, segunda hipótese, este navio fez duas viagens, sendo que este diário é sobre a primeira viagem (esta segunda hipótese é improvável, acho) e, terceira hipótese, este diário ser tal qual a bússola que Richard e Locke ficam trocando: ser um objeto que viajantes no tempo trocaram entre si para estabelecerem alguma espécie de contato. O fato de ter ido à leilão pode ter ocorrido por algum acidente de percurso, uma interceptação indevida. Pra terminar, desculpem Leco e pessoal pela extensão, um palpite sobre a pergunta 6. É que para mim está cada vez mais claro que os seis tem que voltar não para salvar os que ficaram na ilha. Eles têm que voltar para salvar a própria ilha. Isto explica o empenho de Ben, da Sra. Hawkins e mais gente que ainda não conhecemos em que eles voltem (o Ben já mostrou que não fica assim tão preocupado com vidas, por que ficaria com as dos sobreviventes na ilha?). E, neste puro palpite, a razão dos 6 terem que voltar é - gente, perdoem a viagem mas agora vou longe - porque de alguma maneira eles se tornaram a "constante" da Ilha. Abraços pra todo , parabéns Leco pelo excelente espaço de leitura, discussão e informação.

Leco Leite disse...

Mauro, fique a vontade... não temos limites de caracteres! hehehe

É sempre bom ler algumas idéias mais longas!

Abraço!

Anônimo disse...

Só pra compartilhar com vocês... acabei de ler esta teoria.

http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2009/02/02/o_final_de_lost/

Ele fala q irá realmente acontecer e que o problema roda diante ao desastre no caso o acidente. Leiam.

Thiago disse...

Grande Mauro... gosto de ver esses posts grandes porque normalmente trazem informacoes ou teorias legais e o mais bacana é isso.. ver sua teoria, ver como se encaixa com a minha, com a do leco com as que rolam, com a serie. Lost é isso... os fãs do mundo inteiro compartilhando criticas, teorias, sugestoes.

Minha pergunta é só essa mesmo agora... Locke e a galera ta la no passado... digamos que Widmore jovem puxa o gatilho ali mesmo e mata Locke... o que acontece com o futuro e o tempo real?

Abraços a todos.

Te vejo em outra vida Broderrrrr

potenay disse...

qual foi a causa da queda do bimotor ou seja do avião dos traficantes que vc acha leco mais um novo misterio na sua lista ou não

potenay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pacem in terris disse...

"63- Quem é o verdadeiro pai de Locke? Anthony Cooper ou Richard Alpert?"

Como assim??desde de qd a série deixou esta pergunta no ar??A busca de Richard atrás do Locke já foi respondida com a história da bússola!!Como sempre eu concordo com a Gi!
E a minha maior dúvida(talvez nem seja um mistério)ainda naum foi solucionada!!
Como o Tom visitou Michael fora da ilha e voltou se o Ben disse q quem saisse naum poderia voltar por causa do "evento q deixou o céu roxo"??
sério pessoal,se alguém souber disso me diga por favor!!!
Ah,qt ao comentário do amigo Coal q concorda comigo...eu naum acho q a Rousseau armou akilo com o Ben,acho simplismente q ele foi raptar o Locke e acabou caindo numa das milhares de armadilhas da francesa.Então,sem saber como se passar por inocente,usou o nome de uma antiga vítima(Henry Gale)!!

Leco Leite disse...

Pronto Caio... questão 63 respondida!

Abraço!

Anônimo disse...

Leco, Coal, pessoal, sobre os efeitos das viagens no tempo, e as consequências que poderiam advir de mudar-se o passado, temos duas declarações: 1) O Dr. Marvin Candle dizendo no comecinho da temporada (e talvez seja o sinal do que vai ser toda a temporada) que para viajar no tempo "há regras e regras não podem ser quebradas"; 2) O Faraday diz, em Jughead, que não se pode mudar o passado. Bom, se os dois usam a expressão "não pode" com o sentido de ser impossível ou se é por não ser recomendável acho que só mais pra frente vamos saber. Talvez a frase-prece de Ms. Hawkins dizendo no final de "The Lie" - "Então Deus nos ajude a todos" - esteja relacionada com o fato de que a vida na Terra ficará impossível, no sentido absoluto do palavra, pelo paradoxo causado por mudar-se o passado. Exemplo: alguém viaja para o passado e mata o avô. A partir deste mesmo instante, este alguém nunca existiu, e portanto não viajou ao passado e não matou o avô. Só que ele exisitiu e quis e conseguiu viajar ao passado. E matou o avô. Eis o paradoxo. Bem, nós vimos que aconteceu o ataque com as flechas e náufragos do Oceanic foram atingidos. Seriam exemplos de paradoxo. Se isto estiver correto, Leco, talvez esteja aí a resposta do que é a "Janela dos Eventos": um prazo de tempo onde mudanças no passado podem ser revertidas.
Desculpem novamente o tamanho do texto, mas eitcha assunto bom de conversar que é este Lost, hein!

Thiago disse...

sei que ainda nao tem resposta... mas acho que a.....

24- Porque e como os mantimentos continuam sendo entregues?

R: Assim como ja foi provado por Faraday em seus experimentos na ilha, a mesma estava oscilando (antes de Ben mover) que foi o caso da carga enviada do cargueiro e o corpo do medico. Logo.. assim como Locke presenciou a queda do bimotor (no passado) acredito que os alimentos foram jogados também no passado, e os Losties reviveram aquele momento.

Te vejo em outra vida Broderrrrrrrr

Thiago disse...

Leco e Mauro... Show de bola!

Puts... pense na confusao que seria... é tipo se a Galeguinha que Faraday viu em Jughead realmente seja a Ms Hawkings, e realmente seja a mãe dele, e por alguma paranóia do momento ele mate a mocinha... BUMM.. já era nosso físico rsrsr.

Eita assunto bom mesmo viu!!! so fico triste porque tenho que escrever sempre correndo, já que faço isso tudo no trabalho (de forma bem camuflada) rsrsr

Te vejo em outra vida Broderrrrrr

potenay disse...

como sera que o ben faz para invocar o mosntro da fumaça preta

potenay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O que será q significa aquela estátua de pedra em forma de um pé que Sayid vê no fim da 2ª temporada?

Unknown disse...

Oi! tenho uma teoria, sobre o porque a cabana de Jacob aparece e desaparece, acho que já existem pessoas que estam passando pelo o mesmo processo de viagem no tempo na ilha, que "Jacob" seria o codenome de alguem que quer manipular os atuais moradores da ilha modificar o futuro, dai a explicaçõa para os sumissos da cabana e não vermos que é "Jacob". O q acham da teoria?

Thiago disse...

Ou outra coisa também...

A cabana de Jacob havia sumido dali, porque ela ainda não tinha sido construida ali!!! o que acham? igual ao acampamento dos losties que sumiu também.

A ilha estava um pouco mais no passado, e isso já vinha ocorrendo desde que os Losties cairam, ou mais... desde o incidente da Dharma!!!

Isso pode explicar o sumisso da cabana de Jacob, e o fato dela estar em outro lugar nao da para afirmar, mas eles podem ter mudado sim de lugar.

So para finalizar... essas variacoes no tempo respondem perguntas como a

24 - entrega de mantimentos
58 - Faraday chora ao ver a noticia do 815 falso. (pela cronologia ele havia trabalhado na Dharma, havia conhecido a galera do oceanic, desmond, nao teve sucesso na empreitada e tali chorando sem saber pq.


Te vejo em outra vida Broderrrrrrr

Anônimo disse...

Leco, o grande mistério de Lost, o maior de todos, um mistério que nem os produtores e nem nós vamos resolver até o final da série e não sabemos também se vamos resolver depois é - e me perdoem se vou aterrorizar todo mundo - o que é que nós vamos fazer quando Lost acabar?
Dude...
Abraços pra todo mundo, uma ótima quarta-feira e uma ainda melhor madrugada de quarta pra quinta!

Thiago disse...

Puts...

Mauro... acho que vamos fazer o que sempre fazemos quando chegamos ao final de uma série... Feliz por concluir e desvendar os misterios da serie, e um tremendo vazio, pois tudo isto que nos motiva para acompanhar a série, a desenvolver teorias, participar de blogs e grupo de discussao vai acabar... até que venha algo novo e nos ascenda novamente a chama!

rsrs... foi igual com Arquivo X.. Dragon Ball... e tantas outras... e Lost ficará na história e sempre que alguma pessoa iniciar sua jornada para assistir a serie pela primeira vez, passará por tudo isso que nós já passamos... gerando assim um "Loop Eterno" com "pulos no disco" de pessoa para pessoa rsrsrsr

Te vejo em outra vida Broderrrrrr

Anônimo disse...

43- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?

Como vimos em 4.02, Charlotte encontra uma ossada de urso polar em pleno deserto da Tunísia, na coleira do animal um simbolo de uma estação Dharma. Episódios depois, vemos Ben surgindo em outro deserto (Saara), logo depois de girar aquela "roda de burro" e mover a Ilha.

Ligando alguns fatos, podemos constatar que os funcionários do Dharma criavam e treinavam os ursos polares para que estes animais girassem a roda para mover a Ilha, poupando sacrifício humano, já que quem faz isso acaba indo pro deserto e de certa forma proibido de retornar.

Essa teoria explicaria também o motivo pelo qual o mecanismo que move a Ilha seja tão parecido com uma roda-de-burro, ou, no caso, uma roda-de-urso.

Mas porque utilizar um urso polar em vez um elefante por exemplo: Acontece que o interior da vala onde fica a roda é gelado, por isso a escolha por um animal tão específico.

Filipe disse...

Leco, não sou um fissurado por Lost e por isso não vou saber nomes e etc, mas confesso ser fã suficiente para estar assistindo os episódios da 5ª temporada junto com seu lançamento. Minha inquietação é saber qual a ligação do "barba azul" que rapta o filho de Michael e Locke, já que em um dos episódios sobre a vida de Locke esse personagem aparece naquela comunidade alternativa na qual o futuro líder da ilha foi viver um tempo. No entanto, mesmo o encontrando na ilha, Locke não o reconheceu nenhuma vez... Que mistério é este? já teve resposta?

Pacem in terris disse...

caramba!!!
o q anônimo disse faz mt sentido!!!
só discordo da parte q a Dharma criava ursos para girar a roda,penso q eles APROVEITAVAM esses animais para o ofício citado(afinal já sabemos q os ursos são partes das pesquisas zoológicas)!!!
Enfim to escrevendo de novo pra lembrar do urso no deserto.
Se ele estivesse realmente na parte gelada da ilha e estivesse girando a roda,nos leva a crer q a ilha já foi movida antes!!!
foi mal por colocar teoria aki,Leco mas é q esta parte do blog é a MAIS LEGAL!!!!
abraço pessoal

Thiago disse...

Isso Isso Issooo!!!

Ainda acredito que a ilha já foi movida antes, e pelos ursinhos (que nao sao os carinhosos rsrs).

Acredito que sair da ilha e retornar para ela é possível e sem problemas (desde que siga a rota correta), mas após mover as coisas já sofrem um impacto maior, que foi o caso de Ben, foi jogado ali no deserto e talz e vai fazer das "tripas coração" para poder retornar, daí o motivo de usar os ursos, que aprenderam a pegar biscoito de peixe.. entao aprenderiam também a girar a roleta russa lá rsrs

Te vejo em outra vida Broderrrrrrrr

Bruna disse...

39- Como a DHARMA INITIATIVE e HANSO Foundation encontraram a Ilha?

Através do livro que o Widmore comprou no leilão, do Black Rock. O conteudo do livro era secreto e apenas a familia Hanso, antigos donos, sabiam do seu conteudo.

23- "O que acontece com as grávidas?"

Elas não podem ter filhos porque, diferente de outros lugares do planeta, o tempo e a vida das pessoas não é linear e sim cíclica.

60- Como Charles Widmore encontrou a Ilha?

Através do livro do Black Rock ;)

Anônimo disse...

Gostaria de aproveitar a resposta da Bruna para a pergunta 23, que me parece plausível, para acrescentar que sabemos, através do que disse Juliet para Sun, anteriormente, que as grávidas morriam antes de chegar ao terceiro trimestre, isto é, no máximo chegavam ao sexto mês de gravidez. Este prazo chama a atenção também ou principalmente porque é exatamente o tempo com que Locke nasceu: prematuro, seis meses. Acho que a série ainda vai abordar este assunto, que era tão importante que fez Ben colocar todos os esforços dos Outros para resolvê-lo, coisa sobre a qual Richard se queixou com Locke (quando entregou o dossiê Sawyer para Locke, para que este fizesse Sawyer matar seu pai). Sobre isto, há uma pergunta que acho importante: quais são estes objetivos "maiores" ou "principais" que Richard disse para Locke que os Outros têm e que Ben estava negligenciando? Teria esta negligência contribuído para o fato da Ilha ter trocado Ben por Locke (conforme o próprio Ben, com amargura, declara, no final da quarta temporada)?
Por fim, uma pequena sugestão: talvez fosse o caso, apenas para que não haja nenhuma sombra de confusão, que se alterasse a resposta dada ss perguntas 21 e 22, suprimindo a parte "proibido engravidar na ilha": lembremos que Sun engravidou na Ilha.
Um bom dia para todo mundo.

Unknown disse...

Acho que é all about the money..
Wildmore e Ben querem tomar controle da ilha para viajar constantemente no tempo, saindo e voltando e fazendo fortunas fora da ilha com açoes, loterias, revivendo acontecimentos enfim . .

Anônimo disse...

Oi, Leco, pessoal, permitam eu voltar rapidamente.
É apenas para conjecturar que se é verdadeira a teoria de que as coisas acontecem porque "tem que acontecer de todo jeito", e nada é por acaso, talvez esteja explicado o motivo porque Sun e Jin tiveram que ir para a Ilha: sabemos que os dois, sendo ele o pai, não poderiam ter filhos fora da Ilha e que pelas propriedades únicas da Ilha esta barreira foi vencida. A conjectura é que a filhinha, Ji-Yeon, terá um papel muito importante na trama completa de Lost, tanto a chegada como a partida tem tudo a ver com o prazo necessário para sua concepção e sobrevivência.
Como daqui a cinco minutos já é meio-dia, então Boa Tarde!
(E dou um "jump" também e já emendo: Boa Noite!)

Unknown disse...

Leco, eu acho que algumas perguntas do final foram superficiais e precipitadas. (a pergunta 66 por exemplo)

Esses mini misterios realmente é melhor esperar por uns 3 ou 4 episodios pra ver se são respondidos.

Alias, para mim seria legal só atualizar estas listas ao final das temporadas, por que aí sim tem uma grande janela de duvidas.

Wagner JK disse...

Leco,


Acho legal identificar as respostas/perguntas novas a cada publicação

Leco Leite disse...

Vou pensar em algo pra melhorar isso, Wagner... valeu!

Vitor, fica mais fácil ir add as questões assim que aparecem. Se as respostas vierem logo, melhor... hehehe... No intervalo da temporada, ficaria legal fazer uma revisão das perguntas e arrumar...

Mas podemos reorganizar algumas sim... adoro quando recebemos sugestões e ajuda!!

Abraços!

Thiago disse...

Aeeeeee!!!

Concordo que os misterios devem ser trabalhados conforme vem ocorrendo e como o Leco falou, se a resposta vier rapido, melhor! rsrs.

Penso tambem que se ele nao fosse constantemente atualizado, esse topico acabaria perdendo força. Eu sempre entro para ver se existe algum misterio novo add ou alguma resposta.

no mais... abraços a todos....

Te vejo em outra vida Broderrrrrr

Thiago disse...

Ahh... so para reforçar... Leco... acho que quando vc editou o post, a questao 68 foi apagada..

Te vejo em outra vida Broderrrr

Leco Leite disse...

Apaguei a questão 66, Coal. Era sobre o motivo de Charlotte ser a única com sangramento. Ela não é, então perde o sentido... mas vou add uma sobre o porque dos sangramentos.

E a cada nova questão, deixarei um "Nova" na frente de cada pergunta...

Abraços!!

Crazymetal disse...

Bom, os sussurros (íten 16) acredito que foram respondidos agora no 4º episódio. Quando Sawyer caminha pela mata e encontra kate fazendo o parto de Claire.

Pois bem, acho que os sussurros são os próprios sobreviventes viajando pelo tempo. Nos episódios eles sempre paravam e tentavam escutar. Dessa vez Sawyer chegou e ficou quietinho olhando Kate. Por isso acredito que os sussuros eram eles mesmos no futuro (ou passado).

Unknown disse...

Acho legal então leco, a gente ver depois os misterios mais marcantes ao final de cada temporada sim. Fazer um apanhadão.
E a proposito, foram respondidos as questões 70 e 73 nesse ultimo episodio.=)

e acho que a 59 também....

Unknown disse...

vish, 41 e 53 também

Thiago disse...

ói outraaaa

53- Charlotte já esteve na ilha? Teria ela nascido lá?

mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mim disse...

Sobre a questão 17, tenho dúvidas se a doença que Danielle se referia (eles voltarem diferente do templo) é o mesmo motivo pela qual Kelvin guardava quarentena....acho que são coisas diferentes e Kelvin se referia à morte dos outros integrantes da Dharma e à Purgação.

E agora sabemos quem é a mãe de Faraday e o papel de Jin na história de Rousseau! (70 e 73)

E o mais novo e intrigante mistério que não quer calar...rs..:

- Pq Locke e não Ben deveria mover a Ilha?

Leco Leite disse...

Pronto, pessoal. Valeu mesmo pela ajuda!!

Ficou esse tipo de marcação de Novos Mistérios e Novas Respostas, né?

Abraço!!


Vitor... a 59 fala do pedido de Sawyer. Ainda não tivemos isso nessa temporada. Tem o vídeo no Youtube, mas o próprio ator disse que ele nem tinha texto ali...

Abraço!

Unknown disse...

Hun.. interessante o lance do Sawyer. =) Vamos esprar nessa temporada então; =D


cara, tem uma linha de raciocineo que vocês estão adotando que eu não concordo. Referente a perguntar 73.

Voce ta levando em consideração que havia um passado "Original" e que as viagens deles no tempo alteraram o passado (sem alterar a consequencia dos fatos, apenas alterando a presença deles lá)

Aco que nunca houve um passado inicial.
A linha do tempo já vem escrita com a volta deles no tempo. Entende o que quero dzier?

Emmanuelle Maia disse...

Mas o que será que aconteceu para a mãe da Charlotte sair da ilha,e ignorara-la tanto assim principalmente com a ilha,sobre não ter existido...
E sobre aquela conversa do Locke com o pai do Jack,será que ele é o Jacob,ou pelo menos já esteve na ilha antes?,o Jack saiu da ilha e virou um bêbado e viciado,será por um motivo parecido que o pai do Jack bebia tanto?bem posso estar viajando,mas o que o pai do Jack estava fazendo em um lugar tão distante para ter um caso com a mãe da Claire,"Austrália"?

Anônimo disse...

A pergunta 17 parte do pressuposto que existiu apenas uma doença, que seria a qual se referiu Rousseau que acometeu seus companheiros de expedição e esta mesma doença teria forçado Kelvin a usar aquele macacão amarelo, máscara respiratória, tomar injeções, recomendar a Desmond que fizesse o mesmo, etc...
Bem, o próprio fato de ter que se usar este macacão para não se contrair a doença já invalida a tese que esta doença seria causada pelo monstro. O macacão deteria o monstro? Não faz sentido. Ficar em quarentena nas estações talvez, haveria uma barreira física, mas o que impede efetivamente o monstro de agir, como vimos até agora, é aquela cerca.
Creio que deliberada e inteligentemente os autores da série nos fizeram acreditar, do modo como recebemos a informação de Kelvin sobre a doença, que seria a mesma que Rousseau já havia falado na primeira temporada, mas na verdade não é, como este último episódio mostra.
E tudo caminha para uma possível relação desta doença mencionada por Kelvin com aquele veneno jogado pelos outros na atmosfera, daí fariam sentido macacões e máscaras de respiração. Mas como este último parágrafo é puro palpite, acho que a pergunta sobre a doença referida por Kelvin ainda não foi respondida.

Unknown disse...

Olá!
Concordo com o Vitor quanto a pergunta 73.
Pelo que dá para entender, o Jin SEMPRE salvou a Rousseau em 1988. Assim como o Locke sempre falou com o Richard em 1954 (qd ele pede para ir no eu nascimento).
Eles SEMPRE participaram do passado da ilha, por isso nunca modificaram o passado, como o Faraday disse que não poderiam fazer.
Deu para entender o q escrevi?

Anônimo disse...

Leco,

O blog está dez!

Outra questão: quando Ben gira a roda ele se move no espaço, apenas, ou também no tempo? Como ele sabia para onde estava indo? Se é que sabia. Ele escolheu ir para a Tunísia? No caso de Locke, o que garante que ele vai sair da Ilha e ir para Los Angeles, e não para outro lugar qualquer?

Anônimo disse...

Acho que a chave para a gente entender as viagens no tempo e as mudanças no passado e no futuro, tais como os autores de Lost as enxergam, está no que disse Ms. Hawkins para Desmond, em "Flashes Before Your Eyes". Desmond pergunta para ela, assombrado, por que não fez nada para salvar o sujeito com tênis vermelhos, que ela confirmou que (ela) sabia que iria morrer. Ela disse que de nada adiantaria, se ela o salvasse naquela ocasião, ele morreria atropelado ou de qualquer outra maneira. E ainda resumiu, um pouco mais pra frente na conversa, que o universo tem um jeito divertido de consertar as coisas.
Dá para entender por aí que a ação de Jin impedindo Rousseau de não seguir os companheiros só funcionou porque de qualquer jeito a Rousseau seria impedida pelo universo de fazê-lo. E, se Jin por outro lado e por qualquer motivo, forçasse Rousseau a acompanhar os franceses, não conseguiria, como Desmond não conseguiu levar a cabo seu projeto de ficar com Penny naquele mesmo momento de "Flashes Before Your Eyes".
Uma regra simples, portanto, pelo menos até agora e se não acontecer algo que desminta categoricamente Ms. Hawkins, é que qualquer ação no passado só efetivamente acontecerá se não mudar absolutamente nada na essência deste passado e portanto do presente.

Unknown disse...

Ce me entendeu perfeitamente Vanessa =)

Rosa disse...

Leco, parabéns pelo megapost. Facilita muito para quem adora a série, mas que tá sem tempo de correr atrás de informações em sites diversos. Obg.

DeChamps disse...

Assim... pra concordar com Vitor e Vanessa. Na verdade algo que eu já pensava por mim mesmo. Inclusive comentei no NaTv...

O seguinte... Estamos vivendo o presente por exemplo:"Rousseau em 1988 está no presente pra ela, eis que surge o coreano e tal, nas primeiras temporadas Jin não se lembaria daquilo, pois não aconteceu ainda...

Da mesma forma que concordo com você Leco, de que Faraday ainda não voltou no passado por isso não lembra de nada. Agora ele voltará, e para aqueles que já estavam no passado(ou seja no presente deles) sempre se encontraram com o faraday do futuro!

Espero ter sido claro!...

É como se eu do futuro me encontrasse agora. Eu ficaria confuso mas no futuro eu entenderia por que voltei para avisar a mim mesmo...

Abraço!

Aluizio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aluizio disse...

43- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?

eu acho q eles foram usados para testar a "alavanca", para q os cientistas vejam se os ursos suprevivem a energia da alavanca, e na minha opinião isso aconteceu logo apos q os trabalhadores da dharma cavaram até a "alavanca".
eu acho q isso aconteceu, pois logo q o ben virou a alavanca(ele tava com uma roupa de frio) e em alguns episodio antes ele tava com a mesma roupa e com o braço quebrado assim como la na alvanca

minha opinião

Leco Leite disse...

A questão 5 também foi respondida, em parte... tinha faltado!

Foram 8 repostas só nesse episódio...

Wagner JK disse...

Leco,

Nao concordo com a parte final da resposta 73, pois acredito em uma única linha de tempo apenas e que o motivo de Daniele estar viva para encontrar Said após a acidente com o avião foi Jin tê-la impedido de entrar no templo.

Por isso a frase recorrente no seriado, "O que aconteceu, aconteceu...", pois as coisas só estão acontecendo da forma como estão por que houve ou não interferência de alguém no passado.

Espero ter sido claro...

Anônimo disse...

faltou um mistério sobre o Walt !
ele é especial? Se sim oque elepode fazer ?

Pacem in terris disse...

concordo com Vitor e Vanessa.acho q no fim das contas,Jin sempre voltou ao passado de Rousseau.ele naum lembra(nas temporadas anteriores)
pq ainda naum voltou no tempo e ela naum lembra dele por ter perdido um pouco de sua sanidade e pq,para ela,naum faria sentido o coreano naum ter envelhecido nada desde akela época ;)...pra mim a resposta de juventude eterna d Rchard tem semelhança com este fato!
mudando de mistério...
naum acho q os sussuros sejam os Losties naum...eu sempre falo isso:os sussurros aparecem qd há participação dos Outros na cena!
no fim 4° temporada qd a Kate arma a fuga de Ben a gente ouve os sussurros e fora da ilha qd Jack vê seu pai no consultório!
e tb qd Christian aparece para o Michael no navio...naum faz sentido os Losties passarem por lá!
Leco,acho q o post está perfeito do jeito q está(principalmente com avisos de repostas novas)
Abraço

renata959 disse...

Desde já, peço desculpas se a pergunta já tiver sido respondida, mas não sou atenta aos detalhes como vcs, rs!
Porque o Locke tinha que matar o proprio pai? Era pra provar alguma coisa? E será que surtiu o efeito desejado (seja lá qual for) já que ele não conseguiu (pediu ao Sawyer para matar)?
Pergunto isso porque para mover a roda de burro tinha que ser proprio o Locke (ainda não sabemos porque, mas tinha que ter sido ELE Locke).
Obrigada!

Anônimo disse...

Renata, a razão de Ben querer que o pai de Locke seja morto não foi explicada clara e convincentemente na série, pelo menos que me lembre, até porque esta explicação veio do Ben, em quem a gente já sabe o quanto deve confiar. O que Ben disse na ocasião é que isto seria uma prova de rompimento de Locke com o passado. Não foi exigido explicitamente que Locke deveria matá-lo: depois que Locke não o faz publicamente, Ben diz a Locke que se Locke não trouxesse o corpo de seu pai, não os acompanharia. Isto é, neste momento foi aberta uma brecha para que outra pessoa matasse o pai de Locke, e com base nisto Richard Alpert entrega o dossiê de Sawyer para Locke, mostrando que Sawyer era o candidato ideal para a tarefa.
Acho tua lembrança interessante, para mim ainda saberemos mais do pai de Locke, de como e por que veio mesmo para a ilha, por que foi morto e se foi pai de mais alguém na série: uma coisa que chama a atenção, quando você revê o episódio onde ele e Locke se conhecem, é ele falando pra Locke que tentou começar família diversas vezes. Foi só uma frase "nada a ver" ou era mais uma pista pra gente guardar?

renata959 disse...

Obrigada, Mauro!

Anônimo disse...

Resposta:
50 - Conversar, conhecer e se juntar a lock que foi curado e trazer Jack para opera-lo.

51 - desenhar a localização das outras estações DHARMA.

Mais perguntas:
17A - porque lock não foi afetado pela doença "do monstro"?

17B - porque a fumaça matou MR ECO?

Anônimo disse...

Leco, deixa eu bancar o chato outra vez. Naõ achei adequadas as respostas às perguntas 17,21,22,e 23, pelos motivos expostos e peço licença agora para achar que a pergunta 66 ainda não foi totalmente respondida.
(Ah, sim, e acho que ainda falta a pergunta baseada na primeira conversa entre Richard e Locke na série, sobre os habitantes da ilha terem tarefas mais importantes que simplesmente procriar: que tarefas são estas? Este mistério está ligado diretamente ao que é a Ilha, Jacob, os "hostis")
Sim, realmente Locke se sacrificou e sim, foi o substituto neste vôo para Christian. Mas isto não explica porque ele especificamente deveria ser este substituto. O pessoal de Ben/Ms. Hawking não seria capaz de encontrar um corpo e, para seguir o ritual, colocar os sapatos ou qualquer outro objeto de Christian neste corpo? A pergunta é: por que Locke? Acho que teremos alguma pista no trailer do próximo episódio, onde diversas personagens falam sobre o quanto Locke é especial.
Pra concluir, uma das razões para eu achar que esta pergunta não foi totalmente respondida, é porque estou achando - e isto agora é teoria - que Locke está caminhando para assumir o papel de Jacob na ilha. Se é que já não é, sei lá como.

Rui disse...

Confesso que só comecei a acompanhar as actualizações deste blog na presente temporada de Lost. Mas, pelo conteúdo e pelo esforço feito por reunir toda a informação apresentada deixo os meus sinceros parabéns. Em relação ao novo mistério "(Novo Mistério!)78- Quem ficou com Aaron e porque ele não voltou com os Oceanic 6?" gostaria de abordar outro ponto de vista. Kate não quis falar de Aaron com o Jack, ela queria evitar esse assunto. Ao que parece alguma coisa um pouco traumática se passou. Eu penso que Claire foi ela própria buscar o seu filho. Claire já tinha "aparecido" a ameaçar Kate enquanto ele dormia.

Unknown disse...

Olá! Na resposta à pergunta 46, a estação 'LAmp Post' não fica na ilha. Namastê!

mim disse...

Pergunta.

Como a carta de suicídio de Locke foi parar nas mãos de Mrs. Hawkings?

mim disse...

Hawking, né??? hahaha...Ô mania...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"43 - Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?"

Creio eu, q os ursos eram treinados para moverem a "roda do tempo", já que a temperatura do local não é mto favorável. E já que especulam que Ben parou/surgiu naquele deserto após ter girado a roda, nada impede que o mesmo tenha acontecido com o tal urso.

Leco Leite disse...

Na Quarta-feira eu edito o post com aalgumas alterações sugeridas por vcs.

Sobre a exatidão das respostas, fiquem tranquilos que qualquer mudança no contexto, eu edito, ok!?

Mas, sendo mais uma vez chato... MUITO obrigado a todos que participam aqui e ajudam a fazer deste o post mais visitado do blog e um dos melhores sobre LOST no Mundo!!! (fim do momento orgulho!!)

Abraços

Anônimo disse...

Queria que buscassem saber sobre o nome de Jack Sheppard, pois esse mesmo nome foi usado no filme "Alta Frequencia" produzido em 2001, e era usado por um assassino, será que pode ter alguma relação? será que Jack é um assassino?

Anônimo disse...

oii leco!

mas é com prazer q participamos desse blog (que pra mim é o melhor sobre lost)!!

pra mim a pergunta da hora é:

- qual lado é o "bom" (ben x widmore) se é que existe, pois ambos podem apenas defender os seus interesses, sem se importar com os outros, usando-os apenas.


(jah deve ter essa pergunta, é tão óbvia! mas agora vou demorar mto se procurar por ela hauhauhuah) mas sei lá, resolvi botar aqui do mesmo jeito! hauhauhauhuaha
(eu tô ficando bêbada de sono, só pode)

abraços!

Anônimo disse...

A questão 82 onde questiona o paradeiro de Sun,Sayd e Ben,ja sabemos que Ben está entre os feridos do voo Ajira

Anônimo disse...

amulher que foi junto com o piloto Lapidus só pode ser a Sun

Unknown disse...

concordo com o marcus batista...

pelas fotos dos próximos episódios, podemos ver que a sun não está na época da iniciativa dharma com jack, kate, hurley, sawyer etc etc...

a moça que foi com o lapidus só pode ser a sun!

Anônimo disse...

o fato do lock estar vivo na ilha nos remete ao fato do primeiro acidente e a semelhança com o que aconteceu com o christian shephard... refazer as circunstâncias do primeiro acidente, creio.

dadas as propriedades da ilha, era esperado que isso acontecesse

Anônimo disse...

o q eu mais desejo saber
é pq o Locke "ressucitou" na ilha
e Christian naum!
tanto tempo acompanhando Lost
mas me decepcionei com isso!
sinceramente,eu naum queria q Locke voltasse a vida.Naum pelo
personagem,mas por isso nunca ter sido mostrado na série,nem como parte da ciência nem da mitologia
da Ilha!
pra mim ficou parecendo q colocaram o Locke num caixão só
pra dar uma ansiedade nos fãs pra 5° temporada!

Anônimo disse...

mas... eu tinha entendido que Lapidus e a mulher ainda não identificada é que perseguiram Sawyer e cia na jangada...

se bem que Locke estava também na jangada e não poderia estar ali na ilha como no úlimo ep...

Anônimo disse...

E quem disse que Shaperd Pai esta Morto? Alguem viu o difunto podre no caixão? Eu não vi. Portanto se for para aproximar com acontecimentos do primeiro acidente e locke resuscitou, Shapard tem fortes chances de ter feito isso tambem. Lembremos que ele tinha uma missão antes de ir para Sidney , contratou Ana Lucia e tentou Rever pessoas importantes, para que depois morrese. Seria a despedida do mundo externo para a rendençao na ilha.

Anônimo disse...

Delmos,
supondo q vc esteja certo...
pq motivo Christian naum iria
procurar o filho para pedir perdão
como ele mesmo disse pro Sawyer no bar antes de ir pra ilha?
naum faz sentido...
ainda naum estou convencido...

Pacem in terris disse...

AÌ essa é para
o amigo MAURO CHAZANAS...
um tempo atrás nós estávamos
debatendo o assunto da pista de aterrissagem da 3° temporada...
bom,naum sei se vc já está vendo a 5° temporada então naum vou dizer nada...mas tudo indica q eu estava certo!
esses detalhes q me fascinam em Lost...

Anônimo disse...

Bart, como pedir perdão para alguem que ainda não se perduou? Jack para mim tem muita importancia para ilha, mas só tera um significado quando agir com a razão e com a fé. Ele não é nenhum dos dois, não questiona as coisas, simplismente não acredita e pronto, isso o faz menor diante daqueles que acreditam no poder da ilha. Cristian deve ser alguem especial para ilha e pedir perdão para Jack talvez não seja essa sua missão ainda. Jack esta começando sua jornada e não teria graça Cristian já pedir desculpas logo no inicio da historia, mataria muita coisa da série. Já pensou, Cristian pedindo perdão para alguem tão amargo e incrédulo como Jack? Ele não iria perdoar e nem ao menos acreditar, faria perguntas e não teria resposta.

Anônimo disse...

Delmos,
eu nao tinha pensado nisso...
se Christian fosse falar com Jack naquela época ele nao teria acreditado em NADA!!!
mesmo assim nao acho legal essa ressurreiçao pq nada pareceido com isso foi dito na série..
desde o começo de Lost
muitas mistérios foram jogados para o público sobre grávidas,curas milagrosas,experiências científicas,paranormalidade,tempo cronológico...mas nada sobre voltar a vida.
nao acho que seja interessante uma "recriaçao do acidente" com elementos que nem mesmo instigaram os fãs!para nós Christian estava morto e ponto final!
Sendo sincero,voce achou que ele estava vivo desde a 1° temporada?

Anônimo disse...

Caro Bart, para ser sincero, eu sempre tive dúvidas em relação se Cristian esta ou não vivo, afinal, não é sempre que encontramos o caixão do falecido pai vazio e depois o vemos passeando pela ilha e ainda mais um conhecido diz que ele mandou um "ola".
Você diz que até agora não houve referencias a ressureição na serie, mas o que dizer de Locke? Por que Locke tem o "direito" de sair do caixão e Cristian não? Já que as situaçoes são parecidas.
Se des do inicio da série ao cair na ilha voltamos ao passado Cristian então não estaria morto e ainda não temo a real certeza de que tempo Locke esta.Só por que um aperece menos na série não quer dizer que um pode levantar e o outro não. Eu sei que série pode estar sendo direcionada para algo muito fantazioso e isso tambem me preocupa, pois antes tinhamos teorias cienticas aflorando em diversos sites afora e agora parece que tudo esta sendo mostrado e pouco exlarecido. As causas são vistas mas o decorrer até as consequencias não.

Anônimo disse...

Delmos,
o caixão aparecer vazio depois de um acidente de avião que se partiu no meio ainda voando nao significa que o morto abriu o caixão e saiu andando,né?
É muito mais lógico que o corpo tenha caído do caixão durante a queda.
E sim,neste ponto concordo com voce,até para as viagens temporais existia uma certa explicação científica mas isso aí.....
Eu sinceramente me decepcionei com a série desde a 4° temporada!

Anônimo disse...

Ola Bart, Ben entendo sua descrença enquanto a Cristian. Sim o Avião se partiu, sim o caixão estava la e ele poderia ter caido do caixão em pleno ar. Agora o que mais me instiga é encontrar um caixão fechado dentro de uma gruta. A física não tem como mostrar a trajetória do caixão, fiscamente o movimentopara chegar do céu até a gruta não é viavel.Mas o debate é sadio e valeu por discutir por ele.

Anônimo disse...

ah, quem e por q puseram o caixão dentro da gruta? e se realmente ele caiu do caixão no ar como a tampa esta nela?para sair do caixão a tampa teria de voar, quem se daria o trabalho de buscar a tampa que provavelmente voaria kilometros de distancia?

Anônimo disse...

No item 10 do richard
TEnho uma explicação pra ele não envelheçer
no episodios que locke volta a ilha e fica vivo richard deve ter passado pelo mesmo que locke passou
ou seja ele ja esta morto por isso não envelheçe
claro isso é uma hipotese

Anônimo disse...

E outra coisa que esqueci de citar como Cristian esta vivo na ilha? sera que digamos que Richard foi o primeiro Jacob depois Cristian e agora locke?

Que misterio em pessoal

preto army disse...

ola a todos tenho um teoria pra ond foi enterrada a bonda de hidrogenio q tava na ilha em 1954
ele foi enterrada na estação aonde o desmond tava
lembrenc q la tinha uma parede de concreto bem solida
eu axo q eh ela q ta moquiada a bomba oq vcs axão????

Unknown disse...

Olá...

Bom com relação a pergunta nº 43. Como os ursos polares pararam no deserto da Tunísia!
Ficou mais do que entendido que este local (deserto na Tunísia) é "a saída" de quem gira a roda aquela lá na ilha... Ouvi no entanto que a Dharma treinava os ursos polares para girarem a roda aquela... indo para aonde? No deserto da Tunísia! Acho uma hipótese bem plausível, sendo os ursos capazes de desenvolver estas habilidades e são animais de grande porte!!!

Era isso... Falow

o/

Anônimo disse...

Caro Matheus, gostei da hipotese. Se irmos mais alem em nossa imaginaçao, podemos té pensar que no lugar do aviao no passado era black rock, e no lugar de Cristian e locke foram Richard jacob. Mas tenho minhas duvidas com Richard, eu acho que ele veio do futuro e não do passado mas ainda tenhjo q lapidar a teoria.

Leco Leite disse...

Delmos, o único problema de Richard ser um viajante do futuro é que ele pareceu desconhecer essa característica da Ilha quando Locke contou sobre sua viagem no tempo para ele.

Acho que os "hostis" demoraram para descobrir esse fenômeno da Ilha, acontecendo somente depois da DHARMA...

Abraço!

Anônimo disse...

Oi!

Sou também uma grande fã de Lost.

só queria responder a uma das perguntas que é: 78- Quem ficou com Aaron e porque ele não voltou com os Oceanic 6?

Kate, Jack, Hurley, Sayid, Sun e Aaron são os Oceanic 6. Ao regressarem, disseram que este era filho de Kate. Kate, fingiu então ser mãe de Aarone cuidou dele durante os 3 anos que estiveram fora da ilha.

Boa continuação

Anônimo disse...

No item 71 onde foi enterrada a bomba eu axo que foi enterrada na escoltilha por isso desmond apertava os numeros a cada 108 minutos? sera que o pessoal do richard bolou um geito de faze a bomba não explodir apertando aqueles numeros?

Bom é essa minha opnião sobre a bomba

Bye bye pessoal

Fabiano disse...

mais mistéééérios...

No episódio 5x08, vimos quea, la pelos idos de 1974 e provavelmente antes disso também, as mulheres engravidavam e davam a luz na ilha, como em qualquer outro lugar no mundo. Ou seja, alguma coisa aconteceu entre 1974 e o chamado "presente" para que as mulheres grávidas não conseguissem mais dar a luz na ilha. O que será?
-
E, como é a minha primeira visita ao blog, não deixarei de pedir um apoio incondicional para a mnha campanha: Jacob e Alvar Hanso são a mesma pessoa ^^

Anônimo disse...

43- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?


Como todos já sabem,a pessoa que move a alavanca sai da ilha e vai parar do deserto da Tunisia.O esqueleto do urso polar foi achado lá porque ursos polares eram usados para mover a ilha,pois não poderia perder uma pessoa toda vez que fosse preciso mover a ilha né?! intão os ursos eram usados para esse fim,e podem reparar que lá onde a alavanca se encontra,é bem frio,tem gelo...tudo a ver com ursos polares.

DeChamps disse...

Em "lafleur" foi dito que que widmore já foi líder dos hostis???

Leco Leite disse...

Guilherme, não foi em "LaFleur" a resposta sobre Widmore, mas tinha faltado quando eu tava atualizando...

Cah... por favor. Sem spoilers ou imagens de episódios futuros!!!

Leco Leite disse...

Agora entendi, Guilherme, tinha errado o episódio...

Valeu!

Anônimo disse...

Grande Mr.Leko,

Acredito que a questão n.23 (sobre as grávidas) não esteja realmente encerrada, depois dos acontecimentos de "La Fleur".

abraço!

Anônimo disse...

Não sei porque, mas tenho a (forte) impressão de que Adão e Eva são Jack e Kate

Anônimo disse...

Acredito que infelizmente Adão e Eva sejam Penny e Desmond. No bolso deles há duas pedras.Desmond e penny possuem a mesmas pedras. Não me lembro o epsódio mas aparece na cena. mas é só uma crença posso estar errado.

DeChamps disse...

Eu já acredito que Adão e Eva sejam Rose e Bernard já que eles nem aparecem amis na série...

Leco Leite disse...

Davi, realmente pode ser que o assunto das grávidas não esteja encerrado, mas a questão do momento é como o problema começou. O que acontece já foi resolvido, essa questão do sistema imunológico.

Mas vamos ver, se mudar alguma coisa a gente edita!!!

Estou junto com o Guilherme sobre Adão e Eva!!

Abraços!!

Anônimo disse...

leco, vc esqueceu de uma muito importante, o que mistério o que é a estadua : anubs... outra como ela foi construida e porque, e o que os nativos faziam na ilha, e quem chegou lá primeiro e como chegou... outra,.. as pessoas que passam na ilha podem ser ressucitadas é o que parece, o jonh e os corpos que alpet pediu provavelmente são para ser ressucitados..

Anônimo disse...

a outra questão... a ilha só pode se mover no espaço pelo mar ? e se por acaso ela já se moveu pela terra... outra, quem criou o dispositivo de viagem no tempo ( não foi a dharma.. ) e como ele funciona.. e a outra pergunta, como as pessoas são ressucitadas, o pai do jack está mesmo morto ? ou ele foi ressucitado, o pai de jack já esteve na ilha antes do filho ?.... aasuhhashuas

se eu ficar até amanha sai umas 100 questoes... lost é d+!...

eu acho que a viagem dos losties ao passado vai responder muitas perguntas feitas antes.. pois parece que o que aconteceu , varias coisas que aconteceram foi porque eles estava lá no passado, e é um elo sem fim não se sabe quem agiu primeiro.. formando não um paradoxo, mas uma linha onde não se sabe onde é o inicio... é como o destino joga-los na ilha porque no passsado eles já estiveram , mas se o avião nao caisse e eles nao viajassem no tempo aquele passado não existiria... em fim é complexo demais pra mim ashsauhas

da uma luz ai leco.. abraço o site ta de parabens e até mais!

Leco Leite disse...

Mateus... muitas perguntas que vc fez já estão no post, algumas de forma um pouco diferentes. Outras,como o pai de Jack já tem resposta, os produtores falaram que ele realmente morreu.

E tem umas que estou tentando decifrar pq vc escreveu tudo muito junto... hahuahuahuha

Mas valeu pela participação e idéias. Ah, e pelos elogios...

Abraço!

Anônimo disse...

Minha teoria:
O filho de Amy e Horace é Jacob!
Pensa só, ele nasceu muito bem dentro da Ilha, mesmo tendo sido gerado lá.
Ele mora na cabana que o Horace construiu pra ele e a mulher dele.

Bom, eu só tenho essas duas evidências, mas ambas fazem sentido. ^^

Anônimo disse...

Oi...Leco Leite, parabéns por este post e por seu blog! Sou muito fã do Lost e, agora, fã da sua página!

Bom, aí vai minha observação (e desde já me desculpo se alguma já tiver sido colocada antes e eu não prestei atenção, ok? Informação demais...rs)

Sobre os sussurros: será que não haveria possibilidade de os sussurros serem os próprios habitantes da ilha (losties, os outros, Faraday, Charlotte, Miles, etc) enquanto estavam digamos "em trânsito", enquanto viajavam no tempo? Sim, eles ouvindo suas próprias vozes emitidas em outros pontos do espaço/tempo?

Ah, e sobre Adão e Eva: será mesmo que seriam Rose e Bernard? Porque se não me engano Adão e Eva foram descobertos já na primeira temporada pelo Jack, e me lembro de Jack consolando Rose assentada sozinha na areia...

Sobre o mistério 98, a garotinha de vestido vermelho parece ter impressionado bastante o Faraday. Então, acredito que ele pode sim ter reconhecido Charlotte nela (bom, talvez seja excesso de romantismo meu...rsrss... mas ele era tão apaixonado que poderia se lembrar daquele olhar, porque não?).

Até!

Abraços!!!

Kim disse...

resposta a pergunta 94 - para provar aos hostis que ele havia capturado o responsavel pela morte dos 2 outros hostis e assim manter a trégua. Como ele mesmo disse seu povo pediria justiça. O corpo foi como prova. Ou vocês querem resposta mais óbvia do que essa?
Quanto a pergunta 98, não dá pra afirmar com certeza, mas tudo indica que seja ela sim. Porque em 1974 provavelmente Charlotte teria entre 2 e 4 anos.

Kim disse...

Pergunta 71 - acredito que ela tenha sido enterrada na escotilha/estação Swan/Cisne. Porque quando Sayid entra pela primeira vez na escotilha ele observa paredes de concreto bem grossas e faz um comentário que só tinha visto algo assim em bases nucleares (mais ou menos isso).

Anônimo disse...

asuhsauhashsa, leco nem eu entendi o que eu escrevi... filosofei legal ali.. mas não vi a pergunta "quem construiu a estatua"...

na sua opnião quem construiu ? e pra que ? ou será que ela foi teletrasportada do egito ein?! rox d+, mas nos spoliers, eu ouvi dizer que só vamos saber dela na sexta temporada né.. :S que pena..

Anônimo disse...

94- Para que Richard Alpert quis o corpo de Paul, marido de Amy?

que misterio é esse leco? o cara so foi la para ver que parada foi akela de matar pessoas do grupo dele... daí foi la fazer justiça.... como ele se deparou com sawyer e viu que o galego é importante e sabe de "coisas" ele nao fez uma matança, mas precisava levar alguma coisa para fazer justiça ao povo dele... e como ja tinha um morto... se nao tem tu vai tu mesmo!!! essa foi fácil

Leco Leite disse...

Ok, Kim e Chico... vcs me convenceram sobre o corpo de Paul! Valeu... coloquei a resposta lá.

Abraços!!

Mel, mas com essa confusão de saltos no tempo, qq casal pode ser Adão e Eva. É só uma aposta mesmo...
Sobre os sussurros, tbm acho que podem ser eles mesmo.

Mateus... acho que foi construída pelos nativos mesmo, há muuuuito tempo. Não acho que foi teletransportada, não...

Anônimo disse...

60- Como Charles Widmore encontrou a Ilha?

Acho que esta resposta está implícita no episódio "The Constante". Widmore é visto comprando o diário de bordo de capitão do Black Rock, Tovar Hanso (acho que esse é o nome). Provavelmente, analizando-o ele pode chegar a localização em que o Black Rock naufragou e de alguma forma achou a ilha.
É interessante também que o capitão deste navio seja alguém com sobrenome Hanso. Além do Lamp Post a Hanso Foundations pode ter usado esse diário como referencia, ou o Black Rock como veículo para chegar na ilha.

Anônimo disse...

The Constant*

Atirador de Facas disse...

43- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?
R- Foi mostrado que as primeiras experiências com viagens no tempo foram feitas com ursos polares. E como todos que saem da ilha vão parar na Tunisia, o urso tambem foi.

Anônimo disse...

Leco, desculpe se estou sendo repetitivo ou esquecido, mas me parece q tem uma questão ainda não respondida: oq aconteceu com Jack no período em que ele esteve com os outros na terceira temporada?
Temos oq Jack DISSE q aconteceu, q ele negociou a saída da ilha e etc. mas oq DE FATO ocorreu durante o período, ainda não foi mostrado.

Leco Leite disse...

Quem quiser dar sugestões de perguntas e respostas do episódio "Namastê", fiquem a vontade. Na hora de editar e atualizar o post eu sempre olho aqui antes...

Abraço!!

Unknown disse...

(Novo Mistério!)91- Quem é o filho de Amy?

Ethan, mostrado no episódio 5.9 "Namastê". O "destino" quis que Juliet carregasse no colo o homem que mais tarde a levaria para a ilha. Bizarro, mas isso é LOOOST.

Unknown disse...

- (Novo Mistério!)90- Como Sawyer vai dar um jeito em Jack, Kate e Hurley?

Infiltrando-os na Dharma como novos recrutas.

- 85- Quem é a mulher que saiu de jangada com Lapidus?

Sun.

- 82-Onde estão Sayid, Sun, Lapidus e Ben e os demais passageiros do Ajira 316?

Sayid foi para o passado e foi encontrado por Jin, o restante foi para o presente na ilha anexa.

-

Unknown disse...

Leco, Parabéns pelo Blog. Eu sempre leio mas nunca posto.

Eu acho que não dá para separar as respostas das teorias. Aliás, acho que o grande lance deste post é justamente a quantidade de boas teoprias que surgem. Lógico que respostas tem que ser respostas, mas fico feliz de ler as teorias aqui.

Bom, eu tenho a minha resposta (que pode ser teoria):

81- Em que ano ficou o Ajira 316?
Resposta: Em 2007. No episódio da semana passada aparece, durante um corte de cenas em que aparecem os losties trabalhando na Dharma, "30 anos antes". Se são 30 anos antes e eles estão em 1977, logo o Ajira 316 está em 2007.

Namastê!

Edgard Cravo disse...

Leco, parabéns pelo blog. Leitura obrigatória. Uma coisa me intriga: será que é possível Rose, Bernard e Vicent estarem em 1977 também? Afinal, eles estavam tendo o mesmo deslocamento junto com Sawyer, Juliet, Locke, Miles e cia. Se eles estão em 1977, e não estão na Dharmaville, será que eles se tornaram um dos hostis liderados por Alpert?
Abraços e Namastê

Almirante Águia disse...

Edgard, tô com você, um dos jovens hostis em Jughead, deixa bem claro que quem não morreu, foi capturado próximo ao riacho, por culpa de Sawyer. Viagem no tempo é mesmo uma droga

Só para lembrar a questão dos SUPRIMENTOS que chegaram a ilha repentinamente, se não estou enganado, foi logo após a pane na Cisne, quando Locke ficou preso a porta e viu o mapa na parede, difícil não ter relação com aquela pane.

Leco, valeu pelo vídeo ORIENTATION. Gostei.
Namas...quê??

Unknown disse...

Mistério 105

Como Rousseau sobreviveu à purgação?

Mistério 106

Se Ben realizou a purgação em 1992, e a Alex foi raptada em 1988, Ben já estava com ela em seu poder? Se estava, como a Dharma não percebeu?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 499   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats