sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

403 - "The Economist"


Mais um excelente episódio!!

Conhecemos mais um dos "Oceanic 6" e é Sayid Jarrah, ex-torturador e agora matador.

Em um flashfoward com uma pergunta maior do que os outros que vimos, na minha opinião, vemos Sayid trabalhando para Ben. Não sei o que é mais importante perguntar agora: o que Benjamin Linus faz longe da Ilha ou quem são as pessoas que Sayid está matando!?

Será que Ben realmente perdeu o controle da Ilha e foi expulso ou fugiu? Fico com a segunda opção.

E as pessoas que Sayid está perseguindo, com certeza, são do mesmo grupo que contratou Naomi e sua turma. Talvez o chefe de Elsa seja o próprio Abaddon.

Sayid diz na Ilha que não confiaria em Ben nunca, mas fora da Ilha passou a ouvir os "conselhos" do líder dos others. Claro que no final fica claro que Sayid faz isso para proteger seus amigos. Na Ilha ou os outros da "Oceanic"!?

Na Ilha, quando Sayid foi colocado junto com Ben pensei na hora: "Locke cometeu um erro!".

Gostei também da cena em que Jack pergunta sobre o título dos Red Sox!! Eu gosto dessas passagens onde relembramos cenas da série, uma espécie de "previously" dentro do episódio. E Hurley comparando Miles a Sawyer também foi engraçado...

O tempo é diferente na Ilha!!

E não é que a Ilha está a frente no tempo!? Adorei essa primeira grande resposta da temporada: 31 minutos é a diferença de tempo entre a Ilha e o exterior. Claro, uma pergunta ainda se mantém, mesmo com essa resposta: porque essa diferença de tempo!?

Claro que é algo relacionado ao eletromagnetismo e a luz citada por Daniel Faraday. E fica ainda mais interessante porque temos um físico que nos explicará como isso acontece, pois ele sabe. Caso contrário não teria dado aquele toque para o Lapidus sobre seguir a orientação que usaram para chegar lá.

Por falar no físico, Jeremy Davies já me convenceu! O cara é outro fantástico ator em um personagem que com certeza nos deixará malucos como ele próprio. Entra para o hall dos meus prediletos na série.

Sayid cumpriu sua palavra, trazer Charlotte. E Lapidus até que gostou da troca feita por ele. Por falar em Charlotte, é outra personagem que deve nos dar algumas respostas usando seus conhecimentos e sua especialidade. Mas, atriz Rebecca Mader ainda não me convenceu. Está abaixo dos outros três.

Agora é esperar a volta do helicóptero para vermos de vez quem sai da Ilha. Pelo menos por enquanto. E como ouvimos dos produtores uma vez: "a casa tem muitos quartos!"

Dois pontos enigmáticos: a cabana de Jacob e o bracelete com as iniciais "RG".

*****************

No final de semana traremos os detalhes desse episódio...

Agora deixem seus comentários sobre o episódio e também participem da enquente no Menu lateral para o ranking dos episódios!!

Ah, e segunda-feira teremos uma novidade aqui no blog e saberemos "o que vocês pensam sobre"...

E na terça-feira, caso nada dê errado essa semana, o Podcast sobre "The Economist"!!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats