sábado, 16 de fevereiro de 2008

Detalhes de "The Economist"

ATUALIZADO!

Mais uma vez trazemos pra vocês alguns detalhes do episódio dessa semana: "The Economist".

Com certeza esse episódio ficará marcado por uma resposta que muitos já aguardavam na série e mais alguns mistérios apresentados aos fãs.

Separamos alguns desses detalhes pra vocês:

- Saiyd matador: Conhecemos mais um dos "Oceanic 6". Saiyd sai da Ilha no futuro, junto com Jack, Kate, Hurley e mais dois. Fora da Ilha ele se torna um matador, executa à sangue frio duas pessoas no episódio, antes de cair na Ilha, ele foi torturador e fora dela se torna matador, a morte está muito presente em sua vida e acho que isso fica claro quando ele resolve levar o corpo de Naomi.


- Cabana de Jabob: Locke não encontra a cabana de Jacob. Tudo o que ele encontra é o pó cinza que ficava ao redor da cabana. Com certeza essa história sobre Jacob e sua cabana é o grande mistério da série no momento. O que será que aconteceu, a cabana mudou de lugar, Locke não conseguiu "enxergar" Jacob ou Jacob não quis aparecer para os outros losties?


- Pulseira: "N. Sempre estarei com você. R. G."
Qual o significado das letras R.G. seria o chefe de Naomi? Abbadon parece ser o chefe dela, porém parece existir alguém acima dele, que seria o tal "Economista", chefe de Elsa também. Em determinado momento pensei em Widmore, porém não explicaria as iniciais. Outra coisa interessante é que do grupo que chegou apenas Naomi tem essa pulseira e Lapidus diz a Desmond que ela era da "Administração Sênior", ou seja, sabia muito mais sobre esse tal "Economista" do que qualquer um do grupo.


- Faraday e o tempo na ILHA:
Finalmente recebemos uma resposta concreta sobre o tempo na Ilha. Faraday é um ótimo personagem e deve nos trazer várias respostas ao longo de suas "experiências" na Ilha. Eu não sou físico e nem imagino como explicar isso, mas sei que tem ligação com o Eletromagnetismo raro da Ilha e a luz que Faraday já citou. Trinta e um minutos é a diferença de tempo na Ilha, e Daniel parece que já tinha uma idéia de que isso poderia acontecer, afinal ele fez a experiência do foguete pra confirmar o que ele já suspeitava antes.



- Ben fora da ILHA: Pra grande maioria essa foi a grande cena do episódio!!! O que ele estaria fazendo fora da Ilha? Uma coisa a gente já sabe, Saiyd trabalha pra ele como matador, elimina pessoas de uma lista conforme Ben ordena, tudo para "proteger" seus amigos que ficaram na Ilha. Não acredito que Ben tenha sido expulso da Ilha nesse FF, acredito que ele ainda possua todo o controle de lá, porém para que não existam mais invasões Ben se vê obrigado a ficar do lado de fora impedindo que as pessoas possam procurar pela Ilha. Talvez Saiyd já tenha sido recrutado no momento em que Locke o prendeu e colocou junto com Ben.

- Saída da Ilha: Pela primeira vez teremos uma cena de um lostie fora da Ilha em tempo real. Fico ansioso pra ver esse tal "cargueiro" e mais dois personagens novos: Minkowski e Regina. Desmond vai tentar entender o porquê deles terem uma foto sua com Penny e talvez saberemos o real motivo de estarem lá. Acho que será interessante também mostrar a volta do helicóptero pra Ilha, afinal não é tão fácil assim entrar na Ilha, seria interessante se mostrassem o que realmente acontece.

- Passaportes e dinheiro: Saiyd encontra vários passaportes falsos de Ben e uma quantidade razoável de dinheiro...Isso nos mostra que Ben realmente saía da Ilha com uma certa frequência e é por isso que acredito que na cena final do episódio, no FF, Ben está fora da Ilha por vontade própria e não por ter sido expulso. Como ele consegue tanto dinheiro? Ben com certeza tem alguém ou algum grupo que financia suas ações.
São mostradas notas de vários lugares, mas uma chama mais atenção: uma nota de 20 libras esterlinas, pelo fato da imagem da nota ser de Michael Faraday um físico que estudava sobre Eletromagnetismo e Efeito Óptico!!
Outro detalhe interessante são os vários passaportes falsos de Ben, inclusive um do Brasil.



** Agradecimentos especiais à Rúbia pelos prints e as informações e também ao Wagner nos comentários...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


Esses foram alguns dos detalhe do episódio dessa semana. Se você tem algum outro detalhe importante ou teoria à respeito, deixo nos comentários.

Lembrando mais uma vez que seguda-feira teremos uma novidade aqui no blog e será muito interessante saber "o que vocês pensam sobre..."

Abraços e Namastê!

Mario Toshio, Leco Leite & Rúbia Martins

3 Comentários:

Wagner Souza disse...

Olá! Há pouco tempo freqüento esse blog, desde que o descobri posso dizer que estou aqui todos os dias. Sou um grande fã de Lost e aqui encontrei muitas informações que não sabia e gostei demais do Podcast. Sobre o episódio The Economist só faltou Vc comentar sobre o dinheiro e os passaportes que o Sayd encontrou, inclusive um do Brasil, acho que isso confirma que o Ben realmente sai ou saía da ilha. Abraço!

tharsim disse...

Só falta Ben atualizar o passaporte brasileiro, agora é azul e não verde-oliva.

=)

Leco Leite disse...

huahauhuhauhhauhua...boa Thársis!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats