quinta-feira, 22 de abril de 2010

Detalhes e Curiosidades de 613 - "The Last Recruit"

No episódio que deu início a Guerra, "The Last Recruit" trouxe Jack tomando sua posição e estrategicamente ficando ao lado do inimigo. Talvez de forma inteligente, Jack agora saberá cada passo de "Locke".

Um episódio que mostrou que confiança não é algo que exista para Charles Widmore, que agora deixa Sawyer e os losties em grande perigo.

E teve muito mais no ótimo "The Last Recruit"!

Obs.: resolvi trocar o FakeLocke por "Locke", só para facilitar!

- A Guerra começou para valer! Finalmente temos aquela ação que muita gente gosta de ver na série. Bombas e tudo mais estão vir. Mas não vai durar muito, já que faltam poucos episódios para o Finale... Na imagem abaixo podemos observar que "Locke" ficou assustado!


- Zoe & Tina Fey... Esse é uma brincadeira que li no Café Com Cuca, onde a Fabi Abrams chama a Zoe de "CrazyTinaFey". Tina Fey é uma das maiores comediantes da atualidade nos Estados Unidos, está na premiada série de comédia "30 Rock". Será que a atriz é a realidade alternativa de Zoe!?


- O ursinho segue firme... lá está o ursinho que vimos na 2ª temporada. Ele continua firme e forte. Zach está 3 anos mais velho, mas não larga esse urso, hein!?


- Sayid de volta!? Não há um fã de LOST que não tenha sentido algo no ar quando percebeu um leve sorrisinho de Sayid quando "Locke" perguntou se ele tinha matado Desmond. Com a referência antecipada de Hurley sobre Anakin Skywalker voltar do "lado negro da força", fica a expectativa de revermos o velho Sayid...


- Elizabeth, o barco de Libby... É, lá está o barco que levou Desmond para a Ilha. Na verdade, era o barco do marido de Libby, certo!?


- Veleiro sem vela, Sawyer!? Eu não vi um motor naquele barco, para mim é um veleiro. Mas qual característica da Ilha faz com que um veleiro navegue sem velas!? Será que vão responder essa!?


- Christian Shephard... O que já sabíamos, agora se tornou oficial e o Monstro era o pai de Jack lá na 1ª temporada, mostrando o caminho da caverna para ele. Na época, Locke disse que Jack estava atrás do seu "coelho branco", na primeira clara referência à "Alice..."!


- Sun e Locke no hospital... Até agora Locke não teve seu "dejá vu" no flashsideway, porém provocou um em Sun quando chegavam ao hospital. Curioso é pensar que Sun não se encaixa no perfil "morto da Ilha" como Charlie, e não sei se apenas aquele olhar para o lado estimularia essa "lembrança", como quando Hurley beijou Liby. E mais, porquê Sun demonstrou um desconforto ao ver Locke ali!?


- Jack e "Locke"... Não foi um diálogo no estilo de "Man of Science, Man of Faith", mas deu para matar a saudade dos debates entre os dois. Quando Jack perguntou sobre o Monstro ter se passado por Christian, digo a vocês que vários momentos da série passaram pela minha cabeça, pensando em como será rever tudo, mas sabendo onde os losties tiveram uma espécie de "ajuda". Será demais!! Depois, ainda tivemos Claire dizendo que Jack está com ele agora, já que deixou "Locke" falar... Que isso!?


- Um jogo de Gamão... Essa foi uma observação muito bacana da leitora Helu, no post de comentários do episódio:

"Não sei se é delírio de fã, mas algumas coisas dessa temporada lembram demais um jogo de gamão - colocar um jogador em "off", só poder sair todo mundo junto, a área "branca" (realidade com Desmond comandando) x a área "preta" (ilha com FLocke)."

Bom, achei interessante. Agora tirem suas próprias conclusões...


- Cada vez mais conectados nos flashsideways! Lembram que antes ficava sempre aquela pergunta quando os personagens se cruzavam em flashbacks, "será coincidência!?". Agora isso está acontecendo nos sideways, mas dessa vez Desmond está "ajudando" em alguns casos. Como Claire e Ilana, ou Locke e Jack...


- Ilana, advogada!? Não esperava rever a guardiã de Jacob tão rápido assim. Ainda mais em um momento totalmente inesperado. Acredito que ela é uma simples mulher naquela realidade. Mas, por ter morrido na Ilha, quem sabe também não passe por alguns flashes ao ver algo explodindo...!?


- Jack, um "homem de fé" ou pagando para ver!? Sei que muitos vão comentar algo sobre essa minha observação, mas escrevo isso porque penso dessa forma. Jack pode ter aceito que tem algo muito importante para fazer, mas acho que está mesmo querendo ver e entender o que está acontecendo em sua vida nos últimos 3 anos. Ordens, fantasmas e coisas do tipo, ele está levando muito tranquilamente perto daquele antigo Jack que conhecemos. Sim, as pessoas mudam e eventos durante suas vidas podem causar essas mudanças. Vamos ver até onde isso vai...


- Será que Locke voltará a andar nas mãos de Jack!? Digo que espero que não! Primeiro porque seria algo bem previsível e, segundo, porque acho que seria bem mais bacana se a cirurgia fosse em Ben! Mas tem um outro lado: na realidade da Ilha, Jack salvou Sarah para que ela conseguisse dançar em seu casamento. Será que veremos Locke dançando em seu casamento com Helen!?


- Acordo desfeito! Nunca confie em Charles Widmore. Bom, eu tinha acredito! Mas quando Sawyer chega com o pessoal, depois de um super plano maluco para fugir de "Locke", Widmore simplesmente cancela o acordo. Claro que Sawyer não irá desistir facilmente assim daquele submarino...


- Sun e Jin se encontram! Foi duplamente emocionante: pelo reencontro mesmo e, mais ainda, pela corrida dos dois em direção à cerca sônica!! Que isso, juro que cheguei a pensar "pronto, vão morrer seja lá de que jeito e abraçados na cerca...". Ufa! Ainda bem que não aconteceu!


- Burt Reynolds!? Vocês devem ter reparado que sempre tem uma piadinha do Sawyer por aqui, né? Essa semana foi ele dizendo que Lapidus parecia um ator de um filme do Burt Reynolds. Na imagem abaixo, quem conhecia, está Burt Reynolds...


- "Você está comigo agora!" Até que ponto Jack está com "Locke"!? Será que ao escolher voltar para a praia, Jack se "prendeu" à Ilha como o MIB!? Em alguns debates, fãs acham que Jack morreu! Duvido! Mas acho mesmo é que "Locke" quis dizer algo como "agora que está comigo, ficará sob minha proteção. Diferente dos seus amigos..."


Imagens: LOST-Media

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

18 Comentários:

Anônimo disse...

opção 1.
A bomba criou a "realidade alternativa". Sun não correu.

opção 2.
Alguma coisa que ainda não vimos criou a "realidade alternativa".
Sun ainda pode morrer.

Anônimo disse...

Nas mãos de Jin?

John Prado disse...

Como é que Sun e Locke chegaram juntos ao hospital, se o incidente envolvendo Keamy e etc ocorre dois, três dias depois da chegada do avião, enquanto o atropelamento de Locke só por volta de uma semana mais tarde, como Des disse pro Hurley no 6x12?

Anônimo disse...

Como sabe que o incidente com o Keamy foi dois ou 3 dias depois da chegada do aviao?!

Julieth Silva disse...

Ou Jack será o novo Jacob, ou será o novo MIB. Eu acho, né? Hahaha

Linus disse...

Sobre a Sun ter ficado "desconfortável" qnd viu o Locke no hospital...

Talvez isso indique, q os eventos q criaram a realidade alternativa, ainda não aconteceram. Dessa forma, oq a Sun teve, foi uma lembrança simples da ilha, assim como Desmond, Hurley, etc. Isso pq, o flashsideway seria "depois" de tudo oq estamos vendo.

E se for este o caso...pq o "pavor" dela? o Flocke ainda fará algo de ruim com eles ou a ilha?

Unknown disse...

Pessoal alguem sabe me dizer: eu não entendi porque na hora da fuga do barco de Sawyer, ninguem mencionou o nome do Miles, sendo que o Sawyer e o Hurley costumavam estar sempre com ele, ninguem o convidou para fuga e tambem não o vi caminhando junto a claire e os outros. Talvez seja um modo dos roteristas matarem o chines, mas ficou estranho, ninguem querer que ele vá embora junto, especialmente o Lapidus.

Linus disse...

Maria

O Miles não estava mais com eles.

Ele decidiu ir com o Ben e o Richard pegar as bombas na vila dharma pra explodir o avião.

Unknown disse...

"Anônimo disse...

opção 1.
A bomba criou a "realidade alternativa". Sun não correu.

opção 2.
Alguma coisa que ainda não vimos criou a "realidade alternativa".
Sun ainda pode morrer." ==> Pra mim a opção 2 é a boa! O Jack, depois daquele ultimo ataque na praia se machucou e onde? No pescoço! A MESMA ferida que aparece no começo da temporada. Ou seja, o evento que criou a outra realidade ainda NÃO aconteceu e é isso que veremos ao final da série. Lembram-se da 4a. temporadaem que mostrava os Losties fora da ilha em flashfowards? Mas so vimos como saimos ao final na temporada? Creio que estão fazendo a mesma coisa nessa temporada deixando todo pensando que foi a bomba que explodiu que causou a nova realidade. E para mim aquela bomba NUNCA explodiu! O que vimos não foi uma explosão, mas sim um flash de viagem no tempo que levou os losties no verdadeiro presente deles na ilha.

E pelo evento com o Keamy, não mostrou nada que tenha dito que se passou 1 dia ou uma semana com a chegada da Sun e do Jin no aeroporto! Então podemos supor que a primeira semana deles em LA, não fizeram nada, e como o Keamy queria o dinheiro dele, resolveu ir atras do Jin.

Linus disse...

Paula

Tb estou achando q o evento q causou a nova realidade, não foi a Jughead.

Mas isso acaba com a minha teoria sobre Charles e Eloise saberem das coisas de ambas as realidades.

Marcelo Urânia disse...

juro q comentei com minha namorada a possibilidade de sun e jin se torrarem na cerca sônica! e óbvio, ficamos rindo disso hahahaha

Joana disse...

mais ng acha estranho o filho de jack... é o unico personagem que existe apenas em 1 realidade...

comenta ai leco

Unknown disse...

Para mim pareceu que a Sun estranhou o Locke porque ela achou que ele era o FLocke. Foi a lembrança mais "atual" que tivemos até agora nos Flash Side-ways.

Nina disse...

No final do episódio "Ab Aeterno", Jacob e Mib estão conversando.

Nessa conversa, Jacob questiona Mib por tentar matá-lo. Mib diz que tentou mesmo, pois quer sair da ilha, e para isso, Jacob precisa morrer, e disse ainda que, quando ele menos esperasse tentaria de novo. Jacob diz que mesmo que ele morra, virá outro que o substituirá.

Minha pergunta é? Porque o Flocke ainda não começou a matar os "escolhidos" um a um até chegar ao substituto do Jacob?

Dessa forma, ao acabar com a lista dos escolhidos ele estaria livre!!! Ou não???

Algo está errado com essas teorias, pois estão divergentes, conflitantes e contraditórias!

Não faz sentido nenhum em um epsódio, falar que para sair tem que matar o indivíduo, e depois dizer que precisa juntar os seus supostos substitutos para sair!

Alguém é capaz de me explicar???

Outro ponto que me deixou EXTREMAMENTE indignada, foi a explicação MEDÍOCRE para os sussurros na floresta!

Não faz sentido nenhum ser os sons de pessoas mortas na ilha, pois nas temporadas passadas, todas as vezes em que se escutavam os sussurros, eram uma forma de anunciar a chegada dos "outros". E eles estavam bem vivos!

Outra questão, está no fato do fiho da Clair ter sido esquecido completamente. Ou será que ao ser entregue a avó , os produtores estariam dando a resposta para o fim dele? Ele não deveria voltar para a ilha? Já que ele saiu da ilha com os oceanics e TODOS tiverem que estar juntos para voltar???

Poderia ser a falta dele a explicação para os fatos recentes da ilha? Toda a confusão dos pernonagens quanto sair ou não?

Isso se deve ao fato de que, na realidade paralela (fora da ilha) ele está JUNTO com todos, mesmo que dentro da barriga da Clair.

O que acham?

Lucas Henrique disse...

Notaram que Jack tem um ferimento causado pela bomba no pescoço? Semelhante ao que ele vê no espelho do primeiro episódio desta temporada.

Seja lá o que aconteceu para criar os sideways, nâo foi a bomba de hidrogênio.

Linus disse...

Nina

Como não sabemos ainda quem é o "mocinho" ou "vilão"...fica difícil algumas conclusões, mas penso o seguinte:

1) Até o momento, o Flocke sempre ofereceu duas opções "venham comigo ou morram". Imagino q seja "honesto" isso...até o momento, todos os q seguiram ele, não foram mortos. Isso deve valer para os candidatos tb...em primeiro lugar, ele tenta tirá-los da ilha para q ninguém substitua o Jacob. Em segundo, se não houver alternativa, ele os mata. O porquê, ainda não sabemos...

2) Sobre os sussurros, não acho incoerente. Penso q eles eram ouvidos logo antes dos "outros" aparecerem, como forma de avisar os losties sobre o perigo. Lembra doq disse o Ben para a Rousseau? "Quando ouvir os sussurros, corra na direção contrária...". Tendo ele salvado a vida dela minutos antes (não a matou), acho q ele falou pra ajudá-la.

3) Tenho certeza q o Aaron não foi esquecido. Por tudo oq já vimos, duvido q vão deixar de falar nele até o fim da história.

Unknown disse...

eu digo: Jack era casado com a Libby na realidade alternativa; o filho nao sei se é dele (David é o nome do ex-marido dela...)

André Bekker disse...

Estou achando os flash-sideways muito interessantes justamente por as coisas q aconteceram na ilha estarem acontecendo também em LA, mas de formas diferentes.

Achei muito inteligente a sacada da Ilana ser advogada. Sendo a ilha uma representação simbólica de uma cultura/sociedade, e Jacob sendo o "legislador", a lei dessa "sociedade", nada mais lógico que a defensora de Jacob seja uma advogada! Genial!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats