quinta-feira, 22 de abril de 2010

Detalhes e Curiosidades de 613 - "The Last Recruit"

No episódio que deu início a Guerra, "The Last Recruit" trouxe Jack tomando sua posição e estrategicamente ficando ao lado do inimigo. Talvez de forma inteligente, Jack agora saberá cada passo de "Locke".

Um episódio que mostrou que confiança não é algo que exista para Charles Widmore, que agora deixa Sawyer e os losties em grande perigo.

E teve muito mais no ótimo "The Last Recruit"!

Obs.: resolvi trocar o FakeLocke por "Locke", só para facilitar!

- A Guerra começou para valer! Finalmente temos aquela ação que muita gente gosta de ver na série. Bombas e tudo mais estão vir. Mas não vai durar muito, já que faltam poucos episódios para o Finale... Na imagem abaixo podemos observar que "Locke" ficou assustado!


- Zoe & Tina Fey... Esse é uma brincadeira que li no Café Com Cuca, onde a Fabi Abrams chama a Zoe de "CrazyTinaFey". Tina Fey é uma das maiores comediantes da atualidade nos Estados Unidos, está na premiada série de comédia "30 Rock". Será que a atriz é a realidade alternativa de Zoe!?


- O ursinho segue firme... lá está o ursinho que vimos na 2ª temporada. Ele continua firme e forte. Zach está 3 anos mais velho, mas não larga esse urso, hein!?


- Sayid de volta!? Não há um fã de LOST que não tenha sentido algo no ar quando percebeu um leve sorrisinho de Sayid quando "Locke" perguntou se ele tinha matado Desmond. Com a referência antecipada de Hurley sobre Anakin Skywalker voltar do "lado negro da força", fica a expectativa de revermos o velho Sayid...


- Elizabeth, o barco de Libby... É, lá está o barco que levou Desmond para a Ilha. Na verdade, era o barco do marido de Libby, certo!?


- Veleiro sem vela, Sawyer!? Eu não vi um motor naquele barco, para mim é um veleiro. Mas qual característica da Ilha faz com que um veleiro navegue sem velas!? Será que vão responder essa!?


- Christian Shephard... O que já sabíamos, agora se tornou oficial e o Monstro era o pai de Jack lá na 1ª temporada, mostrando o caminho da caverna para ele. Na época, Locke disse que Jack estava atrás do seu "coelho branco", na primeira clara referência à "Alice..."!


- Sun e Locke no hospital... Até agora Locke não teve seu "dejá vu" no flashsideway, porém provocou um em Sun quando chegavam ao hospital. Curioso é pensar que Sun não se encaixa no perfil "morto da Ilha" como Charlie, e não sei se apenas aquele olhar para o lado estimularia essa "lembrança", como quando Hurley beijou Liby. E mais, porquê Sun demonstrou um desconforto ao ver Locke ali!?


- Jack e "Locke"... Não foi um diálogo no estilo de "Man of Science, Man of Faith", mas deu para matar a saudade dos debates entre os dois. Quando Jack perguntou sobre o Monstro ter se passado por Christian, digo a vocês que vários momentos da série passaram pela minha cabeça, pensando em como será rever tudo, mas sabendo onde os losties tiveram uma espécie de "ajuda". Será demais!! Depois, ainda tivemos Claire dizendo que Jack está com ele agora, já que deixou "Locke" falar... Que isso!?


- Um jogo de Gamão... Essa foi uma observação muito bacana da leitora Helu, no post de comentários do episódio:

"Não sei se é delírio de fã, mas algumas coisas dessa temporada lembram demais um jogo de gamão - colocar um jogador em "off", só poder sair todo mundo junto, a área "branca" (realidade com Desmond comandando) x a área "preta" (ilha com FLocke)."

Bom, achei interessante. Agora tirem suas próprias conclusões...


- Cada vez mais conectados nos flashsideways! Lembram que antes ficava sempre aquela pergunta quando os personagens se cruzavam em flashbacks, "será coincidência!?". Agora isso está acontecendo nos sideways, mas dessa vez Desmond está "ajudando" em alguns casos. Como Claire e Ilana, ou Locke e Jack...


- Ilana, advogada!? Não esperava rever a guardiã de Jacob tão rápido assim. Ainda mais em um momento totalmente inesperado. Acredito que ela é uma simples mulher naquela realidade. Mas, por ter morrido na Ilha, quem sabe também não passe por alguns flashes ao ver algo explodindo...!?


- Jack, um "homem de fé" ou pagando para ver!? Sei que muitos vão comentar algo sobre essa minha observação, mas escrevo isso porque penso dessa forma. Jack pode ter aceito que tem algo muito importante para fazer, mas acho que está mesmo querendo ver e entender o que está acontecendo em sua vida nos últimos 3 anos. Ordens, fantasmas e coisas do tipo, ele está levando muito tranquilamente perto daquele antigo Jack que conhecemos. Sim, as pessoas mudam e eventos durante suas vidas podem causar essas mudanças. Vamos ver até onde isso vai...


- Será que Locke voltará a andar nas mãos de Jack!? Digo que espero que não! Primeiro porque seria algo bem previsível e, segundo, porque acho que seria bem mais bacana se a cirurgia fosse em Ben! Mas tem um outro lado: na realidade da Ilha, Jack salvou Sarah para que ela conseguisse dançar em seu casamento. Será que veremos Locke dançando em seu casamento com Helen!?


- Acordo desfeito! Nunca confie em Charles Widmore. Bom, eu tinha acredito! Mas quando Sawyer chega com o pessoal, depois de um super plano maluco para fugir de "Locke", Widmore simplesmente cancela o acordo. Claro que Sawyer não irá desistir facilmente assim daquele submarino...


- Sun e Jin se encontram! Foi duplamente emocionante: pelo reencontro mesmo e, mais ainda, pela corrida dos dois em direção à cerca sônica!! Que isso, juro que cheguei a pensar "pronto, vão morrer seja lá de que jeito e abraçados na cerca...". Ufa! Ainda bem que não aconteceu!


- Burt Reynolds!? Vocês devem ter reparado que sempre tem uma piadinha do Sawyer por aqui, né? Essa semana foi ele dizendo que Lapidus parecia um ator de um filme do Burt Reynolds. Na imagem abaixo, quem conhecia, está Burt Reynolds...


- "Você está comigo agora!" Até que ponto Jack está com "Locke"!? Será que ao escolher voltar para a praia, Jack se "prendeu" à Ilha como o MIB!? Em alguns debates, fãs acham que Jack morreu! Duvido! Mas acho mesmo é que "Locke" quis dizer algo como "agora que está comigo, ficará sob minha proteção. Diferente dos seus amigos..."


Imagens: LOST-Media

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats