quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Momentos LOST - Locke e Ben ("The Man From Tallahassee")

LOST tem vários momentos marcantes envolvendo diálogos, imagens e revelações. E agora que estamos chegando perto do final, começamos a lembrar dos momentos incríveis que assistimos nesses últimos 5 anos.

Essa é a idéia do "Momentos LOST", relembrar grandes cenas da série, cada uma em um post especial ao invés de uma lista (que pode ser feita depois!).

E quando pensei nessa série de posts, a primeira cena que lembrei foi do episódio "The Man From Tallahassee", na 3ª temporada. Além de descobrirmos como Locke foi parar em uma cadeira de rodas, ainda tivemos a inesquecível cena entre John Locke e Ben Linus falando sobre a "caixa mágica"...

BEN: Sei que você precisa fazer isso, John, mas se você explodir meu submarino, terei grandes problemas com meu povo.

LOCKE: Isso era para me convencer a não explodir?

BEN: Eu nasci nessa Ilha. Poucos entre meu pessoal pode dizer isso. A maioria foi recrutada e trazidos para cá e por mais que amem esse lugar, que façam qualquer coisa para defendê-la, eles precisam saber que podem ir embora se quiserem. O submarino mantêm essa ilusão.

LOCKE: Então você está mentindo para eles?

BEN: Não! Eles estão aqui porque querem estar aqui! Alguns deles apenas não estão prontos para ter um... compromisso completo ainda. Mas você, John... Você já se comprometeu.

BEN: E agora você tem uma escolha. E se você parar e pensar, posso te mostrar algumas coisas. Coisas que sei que você quer muito ver. Deixe-me colocar isso de forma mais clara. Imagine uma caixa. Você sabe um pouco sobre caixas, certo, John? E se eu disser que em algum lugar dessa Ilha, há uma enorme caixa... e o que você imaginar, qualquer coisa que quiser que esteja nela, quando você abrir a caixa, lá estará. O que você me diz sobre isso, John?

LOCKE: Espero que essa caixa seja grande o suficiente para você imaginar um novo submarino.

BEN: Porque você está tão irritado, John?

LOCKE: Porque você está trapaceando! Você e seu povo. Se comunicam com o mundo quando querem, você... você vai e vêm quando bem quer... vocês tem eletricidade e água corrente e armas... Você é um hipócrita! Um fariseu. Você não merece estar nessa Ilha. Se você tivesse idéia do que esse lugar é... você não guardaria frango em sua geladeira!

BEN: Você está aqui há 80 dias, John; Eu estou aqui minha vida inteira! Então como você acha que conhece essa Ilha melhor que eu?

LOCKE: Porque você está em uma cadeira de rodas, e eu não.


Imagens: LOST-Media

Muito bem, essa foi a "estréia" dessa nova seção aqui no Teorias LOST. Eu acho muito legal relembrar momentos como esse da nossa série favorita. Espero que vocês tenham gostado da idéia e também da cena que escolhi para iniciar a sequência de posts. E nos comentários vocês deixar suas opiniões sobre a cena e também sugestões para as próximas semanas...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

11 Comentários:

Lucas Rodrigues disse...

Realmente essas cenas foram muito massa!
Gostei do "Momentos LOST", aguardando o próximo!
;D

LucasLost disse...

Muito bom , eu amo esse episódio e já comentei que a Terceira temporada é a minha favorita , e tbm espero pela proxima sessão

Abraços

Wallan Joker disse...

Muito legal relembrar os antigos episódios de Lost, as falas afloram na minha memória como se eu tivesse assistido ontem. Parabéns pessoal, que venham mais artigos!

Filipe Bruno disse...

Adorei esse novo quadro. Muito bom mesmo! A minha sugestão para a próxima cena é que fosse a cena que a Naomi diz para o Hurley que o Oceanic 815 foi encontrado e que todos os passageiros estão mortos. Essa também é uma grande cena.

Johnan disse...

Muito bom ! xD

É muito dificíl escolher
entre tantas cenas perfeitas de
Lost.

Uma sugestão, é postar uma cena
do Sawyer ou do Said.

Jonh.St disse...

Gosteei do Momentos Lost, melhor doque listas.

Este momento de Ben com Locke foi concerteza um dos grandes dialogos de LOST,e ae contrario doque muitos dizem a 3ª temporada foi execelente, e o seu final, o melhor até agora.

Sugestões para os proximos Momentos Lost :
- O dialogo de Desmond e Penny pelo telefone no cargueiro.

- O dialogo de Jack e Sawyer, quando estão falando sobre o pai de Jack.
(realmente nao lembro se foi na 1ª ou na 2ª temporada, mais foi muito foda)

- O dialogo de Jacob com o 'rival'.

- O dialogo de Jack e John no final da 4ª temporada, se não me engano, quando John diz para jack que ele deve mentir sobre a ilha, essa concerteza uma das melhores cenas da série.

- A cena entre Charlie e Hurley em "Greatest Hits", não teve muito dialogo mas considero uma das cenas mais marcantes do Hobbit. hehe

Só alguma sugestões que lembrei agora, mas existem varias em LOST que podem ser usadas.

Unknown disse...

Acho que entre Jack e Lock, tem mais montos na primeira temporada, quando começa a cair a ficha que os dois são lideres mas com propositos diferentes.

Uma mistura de educação com falsidade de ambas as partes

Linus disse...

2 diálogos marcantes:

1) Eu gosto muito do diálogo entre Ben e Jacob, no final desta temporada.

Atuação suprema do Michael Emerson, fazendo com q até aqueles q odiassem o Ben, por um momento sentissem pena dele!

2) O diálogo entre Ben e Widmore em Londres, no hotel.

Algo me diz q aquela cena ali, traz muitas dicas sobre os mistérios da trama.

Rodrigo Marduk disse...

Ola galera...

Cortando um pouco o assunto acima, pensei em algo lendo essas opiniões... Jack e John sempre discutiram sobre fé contra ciência, destino versus coincidência, sempre foram dois lideres entre todos, algo bem notado no inicio da quarta temporada, e que tomaram rumos distintos, mas que no fundo, levou a todos os losties para o caminho em que estão em suas vidas... como Jacob e seu rival. E se a proposta no fim for essa, saem Jacob e seu rival, e a ilha passa a ter Jack e Locke como seus principais figurôes... seria um final interessante.

Voltando ao assunto do momento Lost... esta de parabéns Leco, prefiro este tipo de discussões do que Listas, e você escolheu um dos melhores momentos da série para iniciar...

Acho que duas cenas que merecem fazer parte deste destaque: Quando o namorado da Alex esta sofrendo uma lavagem cerebral, e os debates entre Jack e Locke na primeira temporada principalmente... Namastê!!

Linus disse...

Rodrigo

O mais marcante de todos (mais ou menos assim):

John - Each one of us, was brought here for a reason
Jack - And who brought us here John?
John - The island. It's destiny!
Jack - I don't believe in destiny.
John - That's because...you are a man of cience Jack. And I am a man of faith.

O interssante de Lost é isso...às vezes um diálogo q passa despercebido por nós, torna-se um clássico tempos depois...pois só depois q notamos a verdadeira relevância dele para a série. Este é um caso.

Foi há 4 temporadas atrás...mas tem diálogo mais "atual" q este? :)

Anônimo disse...

a cena q o hurley fala sobre a morte de dharlie, onde o grupo se divide.
muito emocionante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats