quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Momentos LOST - Locke e Ben ("The Man From Tallahassee")

LOST tem vários momentos marcantes envolvendo diálogos, imagens e revelações. E agora que estamos chegando perto do final, começamos a lembrar dos momentos incríveis que assistimos nesses últimos 5 anos.

Essa é a idéia do "Momentos LOST", relembrar grandes cenas da série, cada uma em um post especial ao invés de uma lista (que pode ser feita depois!).

E quando pensei nessa série de posts, a primeira cena que lembrei foi do episódio "The Man From Tallahassee", na 3ª temporada. Além de descobrirmos como Locke foi parar em uma cadeira de rodas, ainda tivemos a inesquecível cena entre John Locke e Ben Linus falando sobre a "caixa mágica"...

BEN: Sei que você precisa fazer isso, John, mas se você explodir meu submarino, terei grandes problemas com meu povo.

LOCKE: Isso era para me convencer a não explodir?

BEN: Eu nasci nessa Ilha. Poucos entre meu pessoal pode dizer isso. A maioria foi recrutada e trazidos para cá e por mais que amem esse lugar, que façam qualquer coisa para defendê-la, eles precisam saber que podem ir embora se quiserem. O submarino mantêm essa ilusão.

LOCKE: Então você está mentindo para eles?

BEN: Não! Eles estão aqui porque querem estar aqui! Alguns deles apenas não estão prontos para ter um... compromisso completo ainda. Mas você, John... Você já se comprometeu.

BEN: E agora você tem uma escolha. E se você parar e pensar, posso te mostrar algumas coisas. Coisas que sei que você quer muito ver. Deixe-me colocar isso de forma mais clara. Imagine uma caixa. Você sabe um pouco sobre caixas, certo, John? E se eu disser que em algum lugar dessa Ilha, há uma enorme caixa... e o que você imaginar, qualquer coisa que quiser que esteja nela, quando você abrir a caixa, lá estará. O que você me diz sobre isso, John?

LOCKE: Espero que essa caixa seja grande o suficiente para você imaginar um novo submarino.

BEN: Porque você está tão irritado, John?

LOCKE: Porque você está trapaceando! Você e seu povo. Se comunicam com o mundo quando querem, você... você vai e vêm quando bem quer... vocês tem eletricidade e água corrente e armas... Você é um hipócrita! Um fariseu. Você não merece estar nessa Ilha. Se você tivesse idéia do que esse lugar é... você não guardaria frango em sua geladeira!

BEN: Você está aqui há 80 dias, John; Eu estou aqui minha vida inteira! Então como você acha que conhece essa Ilha melhor que eu?

LOCKE: Porque você está em uma cadeira de rodas, e eu não.


Imagens: LOST-Media

Muito bem, essa foi a "estréia" dessa nova seção aqui no Teorias LOST. Eu acho muito legal relembrar momentos como esse da nossa série favorita. Espero que vocês tenham gostado da idéia e também da cena que escolhi para iniciar a sequência de posts. E nos comentários vocês deixar suas opiniões sobre a cena e também sugestões para as próximas semanas...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats