quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mysteries Of The Universe - Dharma Initiative

* "Mysteries Of The Universe" fará parte dos extras da 5ª Temporada *

Vamos acompanhar nesse post o "Mysteries Of The Universe", um documentário em 5 episódios que serão exibidos no site da ABC, que mostra mistérios sobre a Dharma Initiative. Ao que parece, teremos alguns esclarecimentos sobre a Dharma...

Achei bem interessante o formato desse documentário, como se tivesse sido exibido há muito tempo e uma pesquisa sobre essa organização misteriosa: a Dharma Initiative!

Para descobrir um pouco mais sobre a Dharma, é só continuar lendo e assistir os vídeos!

Parte 1 - Nessa parte temos somente uma introdução do que o "programa" trata. A Dharma é citada como uma sociedade secreta e que, apesar de algumas evidências de sua existência, poucos tem conhecimento de seus reais objetivos.

Parte 2 - Indícios da existência da Dharma são encontrados. Entre esses indícios temos alguns que conhecemos: Phil, o assistente de segurança de Sawyer (ou LaFleur...) e Olivia, a professora da escola na Dharmaville. Ela também estava com Horace quando encontraram o recém-nascido Ben com seu pai e sua mãe. Há também referências a alguns testes usados no ARG Dharma Wants You, que jogamos antes do início da 5ª temporada.


Parte 3 - Nesse novo vídeo, temos a citação de uma Igreja. Na verdade é a Igreja onde fica a estação LAMP POST (que tem a função de localizar a Ilha). No vídeo vemos algumas provas de doações estranhas e de altos valores feitos para a Igreja, com pistas de que seriam feitas pelas Dharma! Temos também um Psicólogo que comenta sobre um homem chamado Oldham (mesmo nome daquele homem que torturou Sayid, lembram?). E outro ponto estranho citado pelo vídeo é sobre a aquisição de combustível para submarinos! O vídeo ainda joga no ar que a organização pode ter algum método de "lavagem-cerebral"... E lembramos da famosa "Sala 23" onde vimos Karl sendo resgatado por Sawyer, Kate e Alex...


Parte 4 - Nesse curto novo trecho, Alvar Hanso e Gerald DeGroot ganham foco. Porém, nada de diferente é acrescentado em relação ao que vimos na 2ª temporada, no episódio 203 - "Orientation". Aquela estória que já conhecemos, de Alvar Hanso ser o financiador das idéias e projetos de Gerald DeGroot que culminou no surgimento da DHARMA Initiative.


Parte 5 & 6- As duas últimas partes do especial já estão na internet, isso porque em alguns países já foi liberado o box de DVD's... Nesses últimos vídeos (que estão unidos no player abaixo!), o clima de conspiração continua. Além de citarem novamente Alvar Hanso e Gerald DeGroot como financiador e criador do projeto, trazem algumas "provas" da existência da DHARMA Initiative. A primeira foi uma entrega se suprimentos em uma das Ilhas de Tonga por engano. Os produtos tinham o logo da SWAN... Uma outra pista vem da Igreja administrada por Eloise Hawking, onde fica a estação Lamp Post. Eles encontraram no lixo um pedaço de papel de algum comunicado e nesse pedaço tinha o logo da estação... Ainda sobre Ms. Hawking, eles falam que ela nunca quis responder perguntas para o especial e que tem um filho, Daniel Faraday. O curioso é que mãe e filho não tem o mesmo sobrenome, e Daniel não tem um pai no registro...
A parte mais bacana traz uma resposta! Lembram de Olivia, a professora de Ben na Ilha e que estava com Horace quando Ben nasceu!? Então, ela atende uma ligação da produção do programa, mas desliga quando sabe do que se trata. Depois ela envia uma carta dizendo que o período em que ficou "desaparecida" estava fazendo pesquisas no Pacífico Sul. A resposta que surge com isso é que explica o porque não a vimos durante a 5ª temporada, já que ela já tinha deixado a Ilha!



O que vocês acharam desse especial preparado nesse período de férias da série!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

7 Comentários:

Tiago disse...

Legal mas a legenda do segundo vídeo foi toda copiada do dude we are lost incluindo os erros de traducao e vcs nem citam.... Assim é mole.

Leco Leite disse...

Tiago, eu não tinha visto o texto no Dude. Vc tem razão, então já tá lá no texto o link pro Dude!!

Abraço e valeu...

Emmanuelle Maia disse...

Adorei,ficou mto bom,espero que tenha mais diferentes videos,esperar uma nova temporada não é nada fácil...

Anônimo disse...

Tiraram o vídeo

kan disse...

POR FAVOR, botem legenda nisso...

Anônimo disse...

o pessoal tem como por legenda nos videos?

obrigado NAMÂSTE

SuperHiperUltraMega disse...

Tb acharia bacana se legendassem!
=D

Mas enfim...eu curt, a idéia é fantástica, espero q venha nos extras!

Mas como vc mesmo disse, nada de novo é acrescentado,a penas coisas q já suspeitavamos ou sabiamos, tipo, q as pessoas iam secretamente depois de uns testes estranhos, e o surgimento da Dharma.

Acho q criaram esse documentário pra supreir a falta de informação sobre a Dharma na 5a temporada, mas é bem da hora1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats