terça-feira, 25 de agosto de 2009

Por Email - Jacob, seu Inimigo e o tempo... (Teoria by Mr. Chang)

Nossa seção "Por Email", que tem a participação de vocês, enviando suas teorias, está de volta!!

Hoje tenho uma teoria enviada por Mr. Chang... Ele faz algumas considerações sobre Jacob e seu Inimigo, e a questão do looping temporal envolvendo a "batalha" entre esses dois personagens...

O texto é bacana, mas claro que podem existir alguns pontos fracos. Mas qual teoria é 100% confiável!? Afinal, são apenas teorias e esse é o grande barato de LOST!!

Olá, gostei do site e gostaria de dar minha contribuição! Sou um grande fã da "Teoria by Dani", e graças a ela deduzi algo, que não chega a ser uma teoria, é apenas um modelo que pode ser usado para desenvolver novas teorias.

Acredito que o que vimos nas primeiras cenas do episódio "The Incident", ou seja, a cena em que Jacob aparece tecendo e logo depois conversando com o Mysterious Man (vamos chamá-lo de MM para abreviar) aconteceu depois de Jacob ser morto por Ben Linus, e não antes. Explico: No final do episódio 17, MM, sob a forma de Locke, consegue finalmente matar Jacob através de Ben Linus. Antes de morrer, entretanto, Jacob diz: "Eles estão chegando!", frase que faz MM ficar surpreso e p... da vida, tanto é que ele chuta o corpo de Jacob para dentro das chamas, e fica olhando o corpo pegar fogo com uma cara de quem não gostou do que ouviu. O fato de "eles estarem chegando" significa que o processo reiniciará e Jacob voltará à vida (e é isso que fez o MM ficar tão irado - quando ele pensou que tinha achado uma brecha - loophole - para matar Jacob, descobriu que estava enganado). Logo depois, ou algum tempo depois, eles voltam à praia (cena inicial). Num momento, MM diz "um dia desses, cedo ou tarde, acharei uma brecha, meu amigo", pois ele sabe que a brecha que ele tinha achado (John Locke) não foi suficiente para dar cabo da vida de Jacob. Este, por sua vez, retruca: "quando conseguir, estarei aqui", dando a entender que a estátua possivelmente já foi destruída diversas vezes, mas não a sua base, que é onde Jacob mora.

Jacob disse "Eles estão chegando", mas eles quem, e chegando como? Meu palpite é que "Eles" são os losties que foram visitados por Jacob. A bomba na estação Swan. E eles estão chegando na caravela (Black Rock) que Jacob e MM estão vendo no começo do episódio 16, quando estão conversando na praia.

E afinal, quem é o Mysterious Man?

Tenho fortes razões para acreditar que o MM é na verdade o Aaron, filho da Claire. Lembram-se do que ficou subentendido nos episódios anteriores de que, se Aaron não fosse criado por Claire, e somente por ela, ele se tornaria muito perigoso/maligno? Pois creio que ele se tornou realmente um ser perigoso, com todos os poderes citados pela Teoria by Dani. Poder de consumir as lembranças das pessoas e assumir sua forma, etc. Creio que ele se alimenta da essência das pessoas. Peço licença para abstrair um pouco e supor que foi por isso que, quando Jacob ofereceu um pedaço de peixe para Aaron(?), ele respondeu: "não, obrigado. Acabei de comer". Imagino que ele tinha acabado de matar Ben Linus ou outras pessoas da ilha, após um acesso de fúria ;P

E digo mais: creio que essa cena do início do 16ª episódio, que acaba com a câmera se afastando e dando uma visão geral da estátua, é a cena final de LOST na 6ª temporada! Faria sentido, pois significaria que os esforços para evitar a destruição da Terra (Teoria by Dani) continuariam, pois mais uma vez não teria dado o resultado esperado. Contudo, Jacob acredita que, apesar dos eventos levarem à destruição da Terra, a cada tentativa há um certo progresso, e ele espera repetir o processo quantas vezes forem necessárias para salvar o mundo.

Outros pensamentos, curiosidades e perguntas intrigantes:

* Ilana: What lies in the shadow of the statue? Richard:"Ille qui nos omnes servabit" "He who will protect/save us all" "Aquele que protegerá/salvará a todos nós"
* A faca que Ilana retira da cabana é a mesma que Jacob usa para cortar o peixe na praia.
* Quem eram os esqueletos no navio Black Rock e como ele foi parar 2 km floresta adentro?
* A dinamite contida no Black Rock talvez tenha sido colocada lá precisamente com o propósito de abrir a escotilha... ou destruir a estátua...
* Qual o mistério por trás das cinzas (ou seja lá o que for aquele pó) usadas para aprisionar supostamente o MM na cabana?
* Charlie costumava chamar Aaron de Turniphead quando bebê, e a bomba H era chamada de Jughead. Seria apenas coincidência?
* Vários personagens tiveram o sangue coletado pelos "outros". Seria uma medida para cloná-los?
* Claire, no início da primeira temporada, diz que não sente o bebê desde a noite passada. Quando Jin lhe oferece comida, subitamente ela sente um chute do bebê. Teria ocorrido algo nesse tempo em que o bebê não se mexia?
* Seria a estátua híbrida de Taweret/Anubis uma homenagem feita pelos egípcios aos "deuses" Jacob e Mysterious Man?
* A tatuagem que Jack carrega no braço é intrigante: "Ele caminha entre nós, mas não é um de nós".
* Por que tantos motivos egípcios? Talvez na 6ª temporada teremos a resposta para isso, viajando uns 3 a 5 mil anos ao passado.
* Achei legal a teoria apresentada no site que propõe que Bernard e Rose são o "Adão e Eva" encontrados na caverna. Faz sentido. Talvez a história se repita sempre com os mesmos personagens, indefinidamente.

Valeu! Tenho mais perguntas do que respostas, mas qual a graça se não fosse assim? :)
Um grande abraço e Namastê para todos!

Mr. Chang

Masi uma teoria bacana que ajuda nesse tempo todo sem LOST! Como sempre, fiquem a vontade para debater sobre a teoria do Mr. Chang nos comentários...

E se quiser participar e enviar sua teoria para ser publicada aqui no Teorias LOST, é só enviar para o email teoriaslost@hotmail.com!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats