sexta-feira, 31 de julho de 2009

E a visão de Desmond...!?

"Eu vi Claire e Aaron saindo da Ilha em um helicóptero..."

Pelo menos foi isso que Desmond disse para convencer Charlie de que ele deveria se sacrificar para salvar Claire e Aaron. Mas das visões do brotha, essa foi uma que nunca vimos. Vimos ele salvar Charlie inúmeras vezes, ou mesmo prever a chegada de Naomi na Ilha, acreditando ser Penny...

Mas será que veremos mesmo essa cena!? Para isso, Aaron teria que voltar para a Ilha, Claire reaparecer ou... termos um novo loop!

Não, eu não curto a idéia de que o Incidente vai colocá-los de volta em algum ponto do acidente do Oceanic 815 ou mesmo antes, nem que eles viagem para 2007... Porém, alguns vídeos da Comic-Con deixam algo um tanto estranho no ar: será que os losties terão novas chances em suas vidas!?

Em um dos vídeos, Hurley aparece falando que "ganhar na loteria deu sorte"... Kate não matou seu pai, e sim um outro homem...

O blog LOST Perdidos da Espanha, levantou algumas perguntas interessantes.
No episódio 317 - "Catch 22", os flashes de Desmond se contradiziam. Tínhamos imagens de Jin, Hurley e Charlie segurando uma lona... e ao mesmo tempo flashes de Charlie morrendo com a flechada. Desmond parecia mesclar futuros incompatíveis onde somente um poderia estar vivo, dependendo das ações que são tomadas.

Chegando a esse ponto, será que os roteiristas já planejavam as realidades alternativas desde a 3ª temporada ou só agora, quando parece ser conveniente usá-las para esconder possíveis erros de roteiro?

Você acredita que veremos essa visão de Claire subindo no helicóptero com o pequeno Aaron!? Ou ficará no baú de mistérios sem respostas!?

Bom, na minha opinião, não veremos essa cena!!

Mas isso não quer dizer que fique sem um resposta... A resposta para esse mistério deverá acontecer quando descobrirmos o que aconteceu com Claire. Ou mesmo podemos pensar que Desmond cometeu um "erro", acreditando ser Claire com Aaron no helicóptero, mas na verdade era Kate... Fico com a idéia de que saberemos disso quando descobrirmos sobre Claire.

Esse é um bom assunto para teorias, então fiquem a vontade nos comentários!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

19 Comentários:

Gabriel Lindenbach disse...

Leco, vendo a terceira temporada, acho que redescobri algo, algo que nunca tinha percebido.

NO episódio 317, em que o Desmond leva o Charlie, Jin e o Hurley pra "acampar", e acha a mulher que pulou do helicóptero, há também os flashbacks do Desmond no Mosteiro. Quase no final do episódio, o Des bebe os vinhos que o mosteiro fabrica, e é "demitido" pelo monge chefe. No dia seguinte, o Des vai deixar a sua roupa de noviço no escritório do Monge, e, de relance, vemos um porta retrato do monge chefe ao lado da Miss Hawking!!! (Lembrando: Mãe do Dan, a mesma mulher que fala pro Desmond não comprar o anel para a Penny, que ele deve abandoná-la, porque vai passar os proximos anos apertando um botão em uma ilha).
Pessoal, isso não é uma coincidência.
Logo em seguida, o Desmond conhece a Penny, que está conversando com o Monge chefe: "Meu pai mandou o cheque adiantado, Monge" "Ah, as contrinuiçoes do seu pai sempre bem vindas"....

SEM DÚVIDA algo notável e que nunca tinha percebido.

Aqui, um screenshot do relance com o porta retrato:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKZxt0JS7kCIo5N73KGKODYVHRTVzWdlH5mp-KLgsNt9Pbbk6WDx_WaUAZRhCb1JovSf0rvw_clBYycGa0ycqVsAm1T1UGEZT2IDA3WS79dfuDdvSC_kA-Jb.jpg

Caio Capri disse...

Até q enfm alguém comentou minha grande dúvida!!!
venho falando dessa visão do Desmond há séc., tinha mt medo de ninguem dar imporâtncia a isso e a dúvida vir a ser somente minha!
Já pensei em todas as possibilidades (do Des ter se enganado ao ver os braços da Kate e achar q era Claire, do evento ainda acontecer no final da série...etc)
Mas sinceramente naum eram plausíveis mas depois do boato, fikei feliz...gosto da idéia de seundas chances afinal os personagens morriam como quem bebe água...espero sim ainda ver a Claire e Aaron saindo da Ilha de helicóptero como o Desmond previu,senão vou ficar com a sensação de q o Charlie morreu em vão (já q ele foi até a Espelho pra salvar sua nova família)!

Linus disse...

Ráh!! Finalmente uma teoria para se discutir, tava com saudade disso já. :)

Bom, não sei se a visão do Desmond teria haver com um novo loop. Até o momento, como disse o Leco, todas as visões q ele teve, se concretizaram, essa é a única q ficou em aberto. Será q ele teria a capacidade de enxergar fatos de uma outra "linha de tempo"? Acho meio difícil.

E mais: seria neste caso, a visão de maior "longo prazo" que ele já teve, caso esta cena se repetisse ainda na mesma linha temporal que os losties vivem. Meio fora do contexto daquelas que vimos até agora, normalmente previsões mais imediatas.

Sinto que seremos supreendidos pela resposta, mas não apostaria, hoje, em um novo loop.

KA disse...

Poderia ser realidade alternativa, Leco. Ou o brotha enganou direitinho o Charlie...

Rodrigo Marduk disse...

Concordo com o Linus, estava com saudades desses debates...
Acho que esta visão do Des não foi exatamente como ele revelou para nosso amigo Charlie, basta perceber pela forma que ele avisou Charlie da suposta visão. E também não acredito que ele tenha capacidade de ver realidades alternativas. Alias, esta opção não me agrada muito, mas pelo que vimos nos videos exibidos na Comic, parece que isso deverá acontecer (o vídeo do Hurley é a prova disso). Será que eles voltarão para o momento do voô da Oceanic? Mas se for isso, e a Juliet e o Miles, pois eles NÃO estavam no voô...e como os Losties iriam fazer para voltar para a ilha? E mais uma curiosidade: como a mãe do Faraday conseguiu o mesmo dom do Des? Não se esqueçam que enquanto ela conversa com o nosso amigo Des, um homem morre e quando Des pergunta para ela se ela sabia que aquilo iria acontecer, ela diz que sim...

Até que enfim...Namastê!

Gabriel Lindenbach disse...

ninguém viu meu comentário? magoei... hhahaha

Babi disse...

na minha opniao, Des simplesmente mentiu para Charlie para que ele nao desistir de fazer o que tinha que ser feito. Aproveitou do amor de Charlie, já que ele iria morrer de qq jeito...Resumindo junto a fome com a vontade de comer. Deixou Charlie confiante de que salvaria Claire e Aaron e ainda resolveu o problema da turma com o sinal.
Minha humilde opniao.
Namaste

Gabriel Lindenbach disse...

Algo não faz sentido, Babi. Assisti o Season Finale ontem... E o Desmond quer ir no lugar do Charlie, na estação submarina... Já levantou, está pegando o cinto pesado, pra ajudar a afundar, e está quase mergulhando, quando o Charlie dá com o remo na cabeça dele, e assim, mergulha até a Looking Glass.

Pesquisador disse...

Observações;

Kate não matou o pai, e sim o padrasto dela... o pai era militar!

Mrs Hawking, mãe do Faraday, não conseguiu os poderes do Desmond, ela apenas sabia dos fatos em virtude do diário do seu filho, que ela encontra quando o mata... por isso que ela comenta com Penny no hospital que pela primeira vez ela não sabe o que vai acontecer... ou seja... Faraday não havia escrito mais nada porque estava morto, por ela mesma...

Desmond tenta ir no lugar de Charlie e Charlie acaba indo de qualquer jeito... acredito que Desmond, nessa historia não contou tudo que realmente tinha visto... a final, se ele viu a morte de charlie (afogado) ele pode ter visto o momento em que ele mostrou que o barco não era da Penny... então acho que rolou um pouco de interesses proprios nessa historia... mas tenho certeza que a série vai explicar o lance da visão de claire com aron... isso sim!

renata959 disse...

Posso estar enganada, mas eu entendi que a Kate era filha do padastro mesmo, embor criada pelo militar (rolou uma pulada de cerca da mae dela). Não foi isso?

Excelente essa teoria do diário do Faraday. Acho que é isso mesmo.

Gabriel, nao sei o que falar sobre a sua duvida. Fui lá no epi. 317 conferir e era a Ms. Howkings mesmo no porta retrato. Acho que o povo nao comentou pq é dificil saber que relação é essa entre ela e o padre. Tomara que nao seja um dos misterios nao resolvidos.

Linus disse...

Pesquisador

A Kate achava q era filha do militar, mas na verdade era filha do homem que matou.

Babi

Não acredito que o Desmond mentiria sobre isso para o Charlie. Nunca foi o estilo do Desmond mentir para que "um bem maior" fosse feito. Pelo contrário, ele sempre procurou salvar o Charlie de todas as formas, sem se pensar mto noq teria acontecido se não o tivesse feito.

Pesquisador disse...

Opaa... então era isso mesmo rsrsrs... o padrasto na verdade era o proprio pai... que a Kate matou... brutal! nao lembrava desse detalhe.

Agora esse lance do Desmond mesmo da o que falar... porque querendo ou não é um mistério essa visão da Claire e do Aron... lembro que ele falou para o charlie algo + - assim "... mas dessa vez voce vai ter que morrer" ou seja... ele não tentou salvar como sempre fez, ainda que tentasse mergulhar antes dele, não evitou a sua morte. caramba... vem logo a ultima temporada!!! não aguento mais tanta espera !!!!

Rodrigo Marduk disse...

Amigos de debate...

Voltando ao assunto da mãe do Faraday, ainda acho estranho ela saber tanto assim apenas por causa do diário. A morte do homem (a qual eu comentei na minha opinião acima) não poderia estar no diário do Faraday, mesmo porque ele não presenciou este momento que foi apenas dela e da mãe dele. E não podemos esquecer que ela foi líder dos "hostis", provavelmente ela deve ter algum dom sim. Quanto a visão do Des, acho que ele enganou o Charlie ou se enganou confundindo ela com a Kate.

Gabriel Lindenbach disse...

É, eu acho bem possível que o Desmond tenha se enganado na visão, e não que tenha enganado o Charlie... Ele viu a Kate e o Aaron saindo da ilha.
Ou só o Aaron estava predestinado a sair da ilha, a Claire não saiu porque algo deu errado??? Não sei, pessoal.

E Renata: OBRIGADO, hahahaha. Você foi a única que se interessou!
Mas olha... Isso não foi feito só por coincidência não, viu... Acho que a Miss Hawking interferiu na estadia do Des no mosteiro, algo do tipo...

Gabriel Lindenbach disse...

E eu concordo com o Rodrigo... A Miss Hawking não sabe tudo só pelo diário. O homem de terno e all star vermelho que morreu esmagado por uma construção, no dia em que ela conheceu o Desmond estava no diário do Daniel? Não mesmo.

Anônimo disse...

Pra mim, Desmond manipulou Chrlie, e, oque na verdade o que ele viu foi ele mesmo com Penny (sua mulher)

Anônimo disse...

Frederick, whatever dude!?!

Anônimo disse...

Gente KK 12 anos depois disso cá estou eu comentando para vocês. Bom inclusive no dia que vcs estava descutindo sobre o assunto dia : 03/08/2009 foi bem no dia do meu aniversário kkkkk, mas enfim estou no EP 02 da temp 5 é a visão ainda não ocorreu

Anônimo disse...

Amigão acabei de ver KKKKKK demorou 12 anos depois mas eu vi, é mano resolveu o mistério? Pq eu estou no EP 02 da temp 5 é ainda a visão não ocorreu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats