segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E a Claire!?

Na 5ª temporada ficamos sem descobrir o que aconteceu com a loirinha mãe de Aaron. O que aconteceu com Claire no final da 4ª temporada ainda precisa ser explicado e está chegando a hora.

Após a 4ª temporada, os produtores disseram que só saberíamos o que houve com Claire na 6ª temporada de LOST. Há poucos dias do início das gravações (dia 24 de Agosto pelas informações...), já podemos começar a pensar novamente sobre esse mistério...


Claire sempre esteve entre os personagens principais, mas nunca teve uma grande importância na trama, a não ser pela sua introdução no episódio "Raised By Another" na 1ª temporada quando vimos ela com o vidente Richard Malkin. Segundo o vidente, ninguém mais poderia criar a criança a não ser ela mesma... O motivo!? Não sabemos! Mas isso começou a ganhar importância quando Ethan a raptou e quando ela sumiu com seu pai, o morto-vivo Christian.

As questões que ficam são: porque só ela poderia criar Aaron e não outra pessoa!? E o que aconteceu com Claire quando seguiu Christian Shephard pela floresta!?



Essas respostas virão, mas até lá temos tempo de pensar a respeito e compartilhar nossas idéias e teorias. Muita gente acredita que Claire tenha morrido, não quando sumiu com Christian, mas quando sua casa na Othersville explodiu na invasão do grupo de Keamy. Realmente, a relação de Miles com ela naquele momento era um pouco estranha... Mas não acredito que ela tenha morrido. Pelo menos, não ali!



Então, qual sua teoria sobre o que aconteceu com Claire!? Participe!!




Grande abraço e namastê!

Leco Leite

30 Comentários:

Filipe Bruno disse...

Vocês lembram de uma frase que John disse para Paulo na 3ª temporada?

"As coisas não ficam enterradas aqui"

Será que essa frase abrange os mortos?
Há boatos de que os outros personagens que já morreram irão voltar, se esta frase estiver correta pode ser que eles voltem, mas não vivos e sim mortos, igual a Christian.

Unknown disse...

Depois de saber que existe um Jacob e um opositor, eu re-penso em alguma coisas que aconteceram no decorrer de lost.
Vira e mexe alguem dizia pra tirar o Aeron, trazer o Aeron, salve fulano, deixe ciclano morrer.

Hoje faz sentido, pois são duas forças antagonias tentando manipular cada um da maneira que vá fitar os seus objetivos.

(o que desmond falou para todos na estação do Farol e o Leco comentou que fazia todo sentido)

Richard pra mim é um a gente de um destes dois, tentando manipular as coisas. Acredito que de Jacob. Richard entregou a Claria a passagem do 815 que a faz cair na ilha. Acho que é de interesse de Jacob que Aeron esteja lá.=)

Pesquisador disse...

Dificil também comentar o lance da Claire... mas como adoramos falar de teorias em lost, la vai mais uma....

O Vidente, sendo fraude ou não, convenceu intencionamentel a Claire para entrar naquele voo. Ele sabia que o avião iria cair na ilha, mas estaria representando os interesses de quem? Prefiro acreditar que seja de Jacob. Aron terá um papel importante em lost? não sabemos, mas esperamos que sim... mas partindo do pressuposto que As imagens dos mortos que aparecem na série, possa ser do inimigo do Jacob, ou do monstro de fumaça, penso que Christian aparecer para a Claire também faz parte do plano do inimigo lá... ou seja... Jacob consegue fazer a Claire ir até a ilha com Aron... mas o inimigo consegue puxar a Claire para seu lado... mas antes disso o Aron já teria voltado a salvo para o "mundo normal", o que pode fazê-lo retornar com um papel importante e assim ser peça chave para finalizar a trama...

caramba... embolei tudo... fazer o que né? rsrsrs

Lossssssttttt

Filipe Bruno disse...

Hum... ¬¬"

Já sabemos que o vidente é uma farsa, então como ele sabia que o avião ia cair na Ilha?
Na minha opinião, o vidente foi induzido pelos Outros, mais especificamente por Richard Alpert (que vivia entrando e saindo da Ilha) a mando do líder deles - Jacob, por dois motivos:

# Se Jacob for mesmo Aaron ele deve saber que Claire ia da-lo a adoção. Então ele induzio o vidente a falar aquilo no objetivo de tentar evitar a sua adoção.

# Outra coisa que reforça a tese de Jacob ser Aaron é o fato dos Outros querer o bebê. Eu não engoli essa estória de ser só para fazer experiências com o bebê. Como Richard é o mensageiro, eu acho que Jacob não quis que ele disesse o a todos a importância que o bebê tinha, então mandou Richard dizer que era pra eles fazerem experiências. Mas na verdade o que Jacob queria é que os Outros pegassem o bebê para protege-lo, pois se algo acontecece com o bebê, a existêcia de Jacob estaria ameaçada.

Rodrigo Marduk disse...

Pois é, eu de novo...

Concordo com vocês na teoria de que de repente Jacob é sim Aaron. Talvez seja por isso que ele tenha manipulado tudo, até mesmo a ida dos losties para o passado, causarem o incidente e assim depois de algum tempo, a estação cisne existir e causar o acidente que fez com que o 815 caisse na ilha trazendo o pequeno Aaron e Claire...não vamos nos esquecer que Jacob aguardava paciente o falso Locke e Ben, como se ja soubesse o que lhe iria acontecer, pois em nenhum momento tentou evitar a morte...fora a pista de pouso que foi feita na ilha menor para que o avião da Ajira pousasse com segurança...enfim, é Lost é um grande mistério e é por isso que eu sou louco por Lost! E outra coisa: também acho que Claire morreu na explosão da casa, ou seja, quando ela abandonou o Aaron ja estava morta, por isso seguiu com seu pai...Namastê!

Gabriel Lindenbach disse...

Eu acredito que o Aaron seja o Jacob, sim, mas a teoria do Filipe não faz sentido pra mim. A existência do Jacob não estaria ameaçada, eles não precisariam raptar o bebê para prevenir isso... Pra mim, "What happened, happened."

Gabriel Lindenbach disse...

E, para mim, a Claire está vivinha da Silva. Não sei onde, tenho teorias do que pode ter acontecido, mas que ela está viva, está.

Gabriel Lindenbach disse...

Corrigindo: "Whatever happened, happened."

Filipe Bruno disse...

Gabriel, você diz que "Whatever happened, happened", mas ficou claro na conversa de Jabob e seu inimigo, que Jacob estava tentando mudar os fatos.
Você já parou para pensar que tudo que nós asistimos em Lost até agora pode não ser os fatos originais, e sim a mudança que Jacob disse ao seu inimigo que ia fazer!?

Linus disse...

Filipe Bruno

Não interpretei a conversa de Jacob com o seu "oposto" como ele querendo "mudar" as coisas. Pra mim, não foi isso q ele disse.

Veja bem...o Black Rock está chegando e o "oposto" diz a Jacob que ele os trouxe ali para tentar mais uma vez provar q ele estava errada. Jacob concordou.

Quando Jacob diz que "uma hora as coisas tem que mudar e o que acontecer até ali é progresso", ele quer tentar provar que as pessoas podem ter uma essência boa e praticar bons atos. Fazer as coisas certas, independente da circunstância.

Basta ver que ele nunca interferiu no livre-arbítrio de ninguém. Ele deu a Ben a escolha de matá-lo ou não. Deu a Hurley a opção de embarcar no Ajira ou não.

Na verdade, ele não disse q estava tentando mudar os fatos, mas sim, que uma hora as pessoas parariam de matar, se corromper, etc.

Tanto é, q naquele momento eles falavam do Black Rock e não do Oceanic.

Linus disse...

E agora me passou uma coisa pela cabeça.

E se os passageiros do Oceanic fossem os tripulantes do Black Rock?

Não elaborei uma teoria sobre isso, pode ter vários furos...mas me passou a idéia pela cabeça.

Entraria uma questão de viagem no tempo (já q o Black Rock é do passado e coisa e tal).

Mas seria um motivo e tanto para as coincidências entre os sobreviventes que vimos até hj e eles serem "escolhidos" para estar no 815.

De fato, NUNCA vimos um tripulante do Black Rock até hj. :)

Filipe Bruno disse...

Linus, eu te compreendo e respeito sua opinião. Após o episódio "Whatever happened, happened" grande parte dos fãs de Lost começaram a acreditar que o que aconteceu, aconteceu. Até eu acreditei nisso, mas agora acredito que as coisas podem ser mudadas é como Faraday disse "Passei tanto tempo focado nas constantes que me esqueci das variáveis". E acredito que Jacob quer mudar os fatos, pois ele ESCOLHEU os Losties, e acredito também que ele não escolheu eles apenas para mostrar a seu inimigo que as pessoas podem ter uma essência boa e praticar bons atos, pois alguns deles não eram tão bons assim como Kate, Sayid, Sawyer, Jin; e Jacob não iria escolher essas pessoas para provar ao seu inimigo uma coisa que elas não são.
Agora o fato dele não ter interfido na decisão de Ben e Hugo, na minha opinião é porque Jacob escolheu os Losties para mudar os acontecimentos, ele não quis interferir em nada, ele escolheu os eles para fazer isso. É como Faraday disse "E sabe quais são as variáveis dessa nossa equação Jack? Nós, nós somos as variáveis".

Linus disse...

Filipe

Claro que tudo são possibilidades. O significado da conversa entre Jacob e seu "oposto" ainda é um mistério...até pq, nem sabemos quem ou oq de fato eles são.

Talvez ele tenha escolhido os losties para mudar alguma coisa...mas oq seria? Não acredito que seria uma realidade já vivida por eles...pois como eu disse, qnd Jacob e o seu oposto conversam, ele se refere ao Black Rock. Ou seja, dá a entender que o navio e o oceanic 815 não foram os únicos "trazidos" a ilha até hoje.

E sobre "whatever happend, happend", mantenho minha opinião: pode ser que eles de fato mudem algo...mas até agora, NADA prova que o destino não esteja escrito. Eles até aqui, AINDA não mudaram nada. Todos os fatos sobre os quais nos falaram do passado, seguiram acontecendo normalmente, com os losties em 1977 (o braço do Dr.Chang, Sayid não conseguindo matar Ben, os pais de Charlote e Miles saindo da ilha, etc).

A conferir. :)

Filipe Bruno disse...

Tá awi uma prova! O braço do Dr.Chang tinha que ser arrancado naquela hora do incidente, porem miles interferiu e conseguiu reescrever os fatos. Isso prova que nem tudo o que aconteceu, aconteceu.

flafera disse...

O braço do Dr.Chang é esmagado. pode ser que ele venha a ter que amputar.
"whatever happend, happend"

Gabriel Lindenbach disse...

concordo de novo com o Linus e a Flafera.

Whatever happened, happened. O Faraday não esquecia completamente das variáveis, caso vocês não se lembrem... Ele sabe das constantes, mas sabia que o Desmond era uma variável... Ou achava...

Eu penso o seguinte. Que o Faraday TAMBÉM estava destinado a achar que o Des era uma variável e ir falar com ele, pra ele achar sua mãe e "corrigir"/ salvar a Ilha. Então o Des, assim como o Dan, é uma constante. Acho que o Faraday errou, pessoal, ele não é onisciente!

Rodrigo Marduk disse...

Ola, loucos por Lost...

Concordo com os amigos Gabriel e Linus: o que aconteceu, aconteceu e o fim da série na quinta temporada (fundo branco, igual a luz dos loops do tempo) e a declaração da mãe do Faraday sobre o futuro nos mostram isso. Como ja foi discutido aqui alguns meses atras, até agora não vimos nada referente ao futuro, apenas o passado. E para mim, acho que o Linus esta certo quanto ao teor da conversa entre Jacob e seu oposto, eles estão se referindo ao navio que esta chegando e provavelmente sobre outras tentativas que fizeram antes. Mas, uma coisa é bem curiosa: por que será que até agora não vimos nenhum tripulante do navio? Ou será que ja vimos? Com certeza ele tem importancia, pois me recordo que em um episódio da 4ª temporada, quando Des esta a procura da Penny e vai buscar informações com Charles Wildmore, o pai da moça estava em um leilão e tinha acabado de arrematar um quadro do navio e seu diário de bordo...e podem ter certeza: Faraday estava enganado amigos. A prova maior é que ele não conseguiu mudar seu próprio destino: foi morto por sua própria mãe! Enfim, namastê!

Filipe Bruno disse...

Rodrigo Marduk, me diz como Faraday poderia evitar sua própria morte se ele nem sabia que isso ia acontecer, porém mesmo sabendo que ia matar o filho, Heloise pediu para que ele fosse para ilha por que ela tinha esperança de que eles mudariam os fatos.
Gabriel Lindenbach e Flafera, eu acho que nos fatos originais, o braço do Dr. Chang foi arrancado ou esmagado porque ele não conseguiu tirar das ferragens, e no episódio "The Incident" mostrou que miles conseguiu salvar o braço de seu pai, foi assim que eu entendi. Voces dizem que acham que por causa daquilo o braço de Pierre teve que ser amputado, eu acho que não veremos ele amputando o braço na enfermaria da Dharmaville, por que ficaria muito didático, acho que se ele fosse perder o braço ele perderia naquela hora, talvez mostraria o braço dele sendo torado.
Ah e eu sabia que muitos eram adeptos ao "Whatever happened, happened", mas não pensava que fossem tantos assim. Ainda estou do lado de que as coisas podem ser mudadas, que temos livre arbítrio.

Gabriel Lindenbach disse...

Ahm... Não, não... Tenho certeza que o braço dele foi esmagado, cara... A série toda nos dizia "o incidente", "Por causa do incidente", "incidente", "incidente", "incidente"... E ele aconteceu. O Faraday queria mudar as coisas, né? Engraçado como aconteceu tudo igualzinho como antes... A Sara Chang foi embora com o Miles pequeno, ficou o Pierre. Radzinsky sobrevive e vai passar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos apertando o botão junto com o Kelvin, até se dar um tiro na cabeça.
Ouvimos também a Charlotte pequena falando: "Why can't daddy come with us?"... E todos nós sabemos que ela deixou a ilha quando pequena e nunca mais viu o pai... Se não tivesse ocorrido incidente nenhum, a resolução era fácil! Chang podia trazê-los todos de volta... Mas isso não acontece, porque NUNCA aconteceu.

Filipe Bruno disse...

Você disse:
"Se não tivesse ocorrido incidente nenhum, a resolução era fácil! Chang podia trazê-los todos de volta... Mas isso não acontece, porque NUNCA aconteceu."

Isso só veremos no ano que vem, pois os produtores souberam como nos deixar nas "escuras" para 6ª temporada.
Estou ansioso para o final desse mês, porque se as gravações começaram dia 24 de agosto, logo teremos os primeiros spoilers.

Linus disse...

Pelo que conheço do estilo de Lost ao nos surpreender, penso que das duas uma:

1) Ou a sexta temporada irá nos dar a idéia de q o futuro foi alterado e aos 45 do segundo tempo irá nos supreender e mostrar que NADA mudou, na verdade.

2) Ou o contrário. Darão a entender que tudo continua igual...e no final veremos que mudou.

É bem o tipo deles esse tipo de surpresa. E seria um fechamando bem grandioso.

Linus disse...

Aliás, ninguém respondeu uma pergunta minha (de meses :) ) aqui nos debates:

Se os losties não faziam parte do passado da ilha e se o que vimos em 1977 era um "novo" passado sendo construído...como a Charlotte lembrou do Daniel antes de morrer se até aquele momento, ele ainda não havia falado com ela em 1977?

Prova oq? Que o passado que vimos, era o passado como sempre foi.

Até o momento, pelo menos.

Gabriel Lindenbach disse...

Bom, baseei o que eu disse, Filipe, pelo princípio WHATEVER HAPPENED, HAPPENED.

E concordo com o Linus... Eles vão no surpreender de uma dessas duas formas... MAS, tenho quase certeza que da 1ª forma. Pensem: Já soltaram vídeos no Comic Con do Hurley sortudo, da Kate que nunca matou o padrasto, da Oceanic sem acidentes... Tudo isso pra pensarmos: OOhhhh... Eles conseguiram mesmo!! No final, como acredito, nós, seguidores do "Whatever Happened, Happened", teremos chegado mais perto! Hehehehe

E Linus, se entendi a sua pergunta direito... Não é isso que aconteceu, pelo meu entendimento... O tempo é algo relativo, a posição dos personagens nessa linha é ainda MAIS relativa. Não é que o passado de 1977 nunca aconteceu... SEMPRE aconteceu... Aconteceu, inclusive desde sempre! Com os Losties e tudo! O Charles conhecer o John, O Richard conhecer o John são provas disso, na minha opinião. E o passado relativo, 1977, é o FUTURO dos Losties... Isso porque eles foram deslocados na linha principal do tempo... A vida deles continua, só fez um pequeno desvio... é como um vetor, mas que independe do sentido pra ter valor positivo... pode ir pra trás, pra frente, pra trás de novo, que a vida continua passando, sempre rumo ao futuro.
Não sei se foi isso que você perguntou, mas, mesmo assim, coloco mais umas opiniões minhas...

Gabriel Lindenbach disse...

Tive uma ideia... Acho que vou fazer uma linha do tempo! É... Vai ser complexo... Mas vou tentar terminá-la até o dia 10!

Rodrigo Marduk disse...

Gabriel...

Você acabou com uma duvida que estava me deixando louco: o Radzinski é o parceiro do Kalvin na escotilha antes do Des chegar a ilha! Mas não podemos esquecer que a Iniciativa Dharma continua um mistério na série , e que acredito que no fim, Iniciativa vai ter um papel decisivo na série. Quanto a esta discussão sobre o que realmente aconteceu em 1977, esta na cara que o que aconteceu, aconteceu. Tudo que aconteceu nos indicou isto. A duvida simplesmente é: os Losties voltaram para o tempo correto, ou seja, o tempo da morte de Jacob; voltaram para momentos que antecedem o acidente do voo da Oceanic (não se esqueçam dos videos na Comic); ou simplesmente nada aconteceu e permaneceram em 1977, e agora estão trinta anos mais velhos no templo(que também ainda é um mistério). Espero que vocês ja tenham lido uma matéria no UOL sobre a Iniciativa Dharma, fiquei louco de alegria com as informações que existem la sobre os segredos dos fundadores da Iniciativa e espero que o Leco ponha em debate aqui no Teorias Lost em breve. Namastê!

Gabriel Lindenbach disse...

Que bom que te ajudei! Hahahahaha! É que eu revi todos os episódios, essa semana, que não tinha NADA pra fazer... Virei MUITOS dias.. Hahaha

Linus disse...

Gabriel

Em relação a minha pergunta, acho q vc entendeu mais ou menos oq eu quis dizer. hehehehe.

Na verdade, tudo oq vc disse, eu concordo. Até o momento, está mto claro que os losties sempre participaram do passado da ilha e o caso de Dan e Charlote que citei, é o exemplo mais claro.

Ela lembra do Dan no passado em um momento em que ele ainda não havia voltado. Ou seja, ele não criou um passado novo ao voltar.

Era só isso. Um contraponto a aqueles que acreditam que os losties estavam criando um passado "novo". :)

Gabriel Lindenbach disse...

É, bem dito!

Diego disse...

Que eu saiba o topico era pra se falar da Claire

Anônimo disse...

Luiz Carlos.
Ola amigos, tenho uma teoria muito simples sobre o BLACK ROCK e seus tripulantes.

Acho que os tripulantes do Black Rock foram os primeiros a serem trazidos na ilha e eles são os "outros" para os tripulantes do 815.

Bom, pode ser uma besteira mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats