quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por Email - Perguntas e Respostas #1

Alguns dos nossos amigos visitantes me enviam alguns emails e resolvi responder alguns em um post especial. Recebo algumas teorias por email também, algumas são um tanto quanto longas e vou deixá-las para outros posts. De qualquer forma, espero receber outros emails e fazer outros posts como esse.

Então vamos direto ao assunto e aos emails...

Mazé - Será que o pai da Sun, todo poderoso não vai sentir falta da filha? Não vai desconfiar de nada? Ela vai para LA e deixa a filha e some no mundo? Ele é amigo do Charles Widmore ("dê lembranças a seu pai Sun"). Será que a mãe do Hugo não vai sentir falta dele? Apesar dela achar a estória que ele contou um pouco mirabolante, ela diz que acreditou e agora? E a mãe do Jack?
Acho que estou pensando como mãe...
Sim, você está pensando como mãe! hehe... Mas concordo com você. Pode ser que Widmore até fale algo para o Sr. Paik. E com certeza a mãe de Hurley vai pensar na história que ele contou quando ver que seu filho sumiu. Mas acho que não veremos isso na série...

Dantecs - Após assistir o último episodio desta temporada, pensei em algumas perguntas:

Durante a conversa de Locke e Richard Alpert, Richard pergunta a Locke sobre o fato de nunca ter visto alguém voltar dos mortos, e Locke devolve perguntando sobre o fato de Richard jamais envelhecer, e ele diz que é assim por causa de Jacob.
- É possível que Richard Albert seja na verdade um dos tripulantes do Black Rock? (os primeiros a chegar à ilha)
- E por isso Jacob o escolheu como mensageiro, para cumprir os seus objetivos?

Descobrimos durante o último episódio que Locke não era realmente especial, como todos pensavam. Porém é possível que na verdade os demais personagens (Jack, Kate, Sawyer, Miles, Hugo, Jin e Sun) sejam as pessoas especiais pela qual Jacob esperava?
E por isso os tenha acompanhado por tanto tempo, como foi visto neste episodio?
E que no caso dos demais a jornadas deles foi, na verdade, um caminho que eles tinham que seguir para um objetivo maior a ser demonstrado na última temporada?
E que no momento em que Jacob fala ao falso Locke que eles estão vindo, na verdade ele estaria se referindo ao retorno de todos que estavam em 1977 para o ano de 2007?
Vamos por parte. Sim, eu hoje acredito que Alpert chegou na Ilha com o Black Rock. Alguns fãs até acham que ele seria o Capitão do navio. Possível. Também acho que Locke não era tão especial assim quanto ele acreditava ser, e acho legal essa idéia dos outros losties serem mais "especiais". Até podemos reparar que todos os que foram tocados por Jacob não morreram enquanto estavam na Ilha... Mas eu sou do time que acredita que os "que estão vindo", como disse Jacob, são Ilana e seu grupo. Não sei se os losties vão viajar no tempo, para o futuro agora...


Jorge Oliveira - Quanto a Rose e Bernard, pelo que percebi na cena, Juliet deveria regularmente visitá-los... digo isto por dois motivos:
1) as comidas Dharma;
2) Quando Bernard a oferece um chá e ela responde: "Talvez outra hora".
Fiquei com esta sensação...
Bom, acho que nenhum dos dois motivos. Pela forma como Juliet reage quando Rose diz que ela e Bernard se "aposentaram", dá pra ver que ela não sabia dos dois também. E pelo jeito, Juliet não saia muito da Vila Dharma...


Rodrigo - Estou acompanhando o blog a pouco mais de 6 meses e gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho de todos os comentários sempre bem elaborados nos fazendo ir muito além das nossas expectativas. E quero deixar um pensamento agora, Richard Alpert não envelhecia por causa que assim quis Jacob, porém com a morte de Jacob pelo Fake-Locke o que acontecerá ao nosso mais antigo habitante da ilha??? Pois bem e pelo que deu para entender a cabana onde estava preso o que nao tem nome era a cabana da Rose e Bernard?? Bom tenho muitas coisas que poderia escrever aqui porem acredito que sobre o Richard seja o principal assim que elaborar melhor outras idéias mando para vocês, mais uma vez obrigado pelo Blog e espero que a proxima temporada seja tão boa quanto essa.
Não acho que Alpert sofrerá consequências com a "morte" de Jacob... Se é que ele morreu... Sobre a cabana de Rose e Bernard, pode até ser sim a mesma cabana que vimos Ben levar Locke na 3ª temporada e que Ilana e seu grupo atearam fogo. E para mim era sim a cabana do "inimigo de Jacob"!


Filipe Bruno - Olá, estou assistindo Lost do princípio para ver ser pego algo que passou desapercebido. Não sei, talvez seja coisa da minha cabeça, mas achei que Jacob lembra Thomas, o pai de Aaron. Será que Jacob pode ter alguma relação com Thomas, pai dele talvez; ou pode ser também que Jacob seja Aaron, será?
No episódio "Raised by Another", Claire decide dar o bebê para adoção, pois Thomas desiste de criar a criança e a deixa. Contudo, Claire vai a um "Vidente" e ele diz: "O que eu vejo é muito importante, o crucial é que você mesma crie essa criança. Essa criança, se for criada por outra pessoa que não seja você... o perigo ronda este bebê. A sua natureza o seu espírito tem que influênciar o crescimento desta criança [...]". E ainda tem um episódio que não lembro o nome, onde Kate sonha com Claire e ela diz para Kate não levar Aaron de volta a ilha. Ah, e por falar em retornar a ilha, por que Claire deixou o bebê para trás, por que ele não deve ficar na ilha? São tantas perguntas, mas o certo é que um grande mistério ronda a história do personagem Aaron.
Sobre Thomas, acho que seja apenas uma certa coincidência. Mas também acredito que Aaron tenha uma importância na trama ainda. Não diria que ele seja Jacob, mas ele talvez tenha um papel no futuro da Ilha. Eu até escrevi uma teoria sobre o Aaron que chamei de "Aaron, o filho da Ilha". Ainda acredito que o garoto retorne para a Ilha. Enquanto isso, os losties preparam a Ilha para o retorno dele...


Muito bem, por hoje é isso. Eu pelo menos gostei da idéia, mas claro que ela depende de vocês para continuar. Primeiro vocês precisam ter gostado também dessa idéia, e segundo vocês precisam enviar outros emails... Então, se quiser participar é só enviar suas perguntas ou teorias para teoriaslost@hotmail.com!

Estou esperando...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats