sexta-feira, 15 de maio de 2009

Repercussão da Season Finale


Vamos girar um pouco e ver as reações do pessoal, uma pequena amostra, da mídia que é gente como a gente, sobre a season finale de 2009 de Lost. Vocês vão reparar que o povo está tão perdido (infame) quanto nós.

O jornal Chicago Tribune, em sua versão online, chama o episódio de "Touched By Jacob", destacando a sua figura, fazendo perguntas sobre o que ele é de verdade, um anjo? Um tipo de Deus? Ou seja, que é uma figura mística está "assegurado" pelo jornal. Também ressaltam o homem (CHEGA de "Paul", não suporto mais fazer Updates sobre isso) que conversa com ele, seria um demônio?

Acho interessante também que o colunista questiona se realmente será essa visão simplista de Bem ou Mal. Outro aspecto levantado é a motivação de Jack para mudar as coisas, o colunista acha que esta explicação não é adequada.

Já a Kristen, da E! filha da mãe, acabei descobrindo um spoiler do caramba sobre uma personagem. Depois farei uma postagem sobre isso. Nhé :( A grande questão é: Zerou tudo com o Incidente?

O Sci Fi online prefere falar sobre a audiência da série no derradeiro episódio. E, como esperado, foi boa, "garnering 9.3 million viewers and a 4.3 rating". No entanto, Lost perdeu, em comparação, 12% em audiência em relação ao ano anterior.

O La Times e o povo que tem um blog sobre TV, destacam o "fade to white", o branco seguido do Lost em preto. Também gostaram de gastar Filosofia e Psicanálise , destacando o belo diálogo incial entre Jacob e aquele que não tem nome :P A pergunta é praticamente a mesma. Seria Jacob um Deus e aquele que não tem nome o Satanás?

A Folha, no UOL, também deu seu pitaco chamando esta temporada e seu desfecho de "mística". Na reportagem, a grande questão para eles é o "They´re coming". "Eles estão vindo". Eles quem?

O Fuzii fez um belo comentário no Ces (Comentários em Série), mas destaco a parte final, ele não gostou deste season finale: Por tudo isso, apesar de estabelecer um caminho fascinante com a morte de Jacob, esse final de temporada foi uma frustração imensa por não dar importância alguma aos personagens que fizeram essa história. A viagem no tempo teve sim seus momentos brilhantes, principalmente ao lado de James e Juliet, mas terminou com a jornada mais desgastante de todas e ainda com grandes chances de servir pra nada. Ou alguém ainda acredita que eles impediram o tal incidente? E que assim, o grande desenvolvimento para toda a mitologia da série, a morte de Jacob e ascensão daquele que se apresentava como Locke, poderia ser apagado nesse simples clarão? Ainda abatido pelo destino incerto de Juliet, me despeço dessa temporada de comentários.

Bom, é isso. De um modo geral as pessoas gostaram desta season finale, mas realmente ficaram perguntas demais. Teremos 17 episódios ano que vem para resolver isso. Particularmente, eu acho que eles darão conta se concentrarem no essencial. E então? O que seria este essencial?

Danielle M

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats