quarta-feira, 6 de maio de 2009

Qual caminho LOST seguirá?

Faz tempo que não escrevo sobre um assunto mais amplo por aqui, faz falta!

E já que entramos na reta final da temporada, porque não começar a imaginar qual o caminho que LOST pode seguir em sua última temporada em 2010!? E mais: como pode ser o final!

Bom, acredito muito que teremos uma 6ª temporada junto aos Hostis. Da mesma forma que tivemos uma estadia com a DHARMA, acredito que viveremos nas tendas dos Hostis na próxima temporada. E isso deve ser muito bom, porque os maiores mistérios que temos em LOST são coisas que não estão ligadas à DHARMA, são coisas mais antigas. Podemos pensar em Jacob, o Monstro, os Sussurros, a estátua, Alpert, o Black Rock e a própria Ilha e suas origens... E não há lugar melhor para desvendar esses mistérios do que junto aos habitantes da Ilha.

E o Final!?

Como sou do grupo que ainda segue o "o que aconteceu, aconteceu", acredito que a queda do Oceanic 815 não será evitada e que o final da série será um recomeço, com Jack novamente abrindo os olhos na floresta e o ciclo se repetindo. Pode ser que esse ciclo de eventos já ocorra há muito tempo, ou começou agora, mas ele não seria evitado.

Na verdade, quando as respostas forem dadas não fará diferença qual o "Final" de LOST. Se tudo começar a se repetir será como rever toda a série após seu final, sabendo exatamente para onde vão seguir cada uma das perguntas que surgem pelo caminho... e que elas sempre voltarão!


Muito bem, é isso. De forma simples é o que acredito que veremos em LOST. Claro que o caminho é longo, e fazer uma "previsão" de final 1 ano antes é algo que tem tudo para dar errado. Mas acho legal deixar aqui registrada minha "teoria" sobre o caminho que LOST pode seguir...

E você, como acha que será a 6ª temporada e o Final de LOST!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

22 Comentários:

Nanamelon disse...

Também acredito que a série possa terminar com o vôo 815 caindo na ilha, ou mesmo Jack abrindo os olhos, passando a régua no fato de que o tempo é cíclico.

DeChamps disse...

Não me conformo que vá formar um ciclo... é simples demaaais. E outra coisa, se houver o tal ciclo, eles terão vida eterna? por que acredito que veremos todos velhos e como morrerão, né possível.

Me expliquem melhor esse lance do ciclo...

Abras!

P.S. Leco, sem querer ser chato e repetitivo, mas, já sendo, vc não postou o untangled da semana.

AUaUahuhauhUAH =X

Filipe Bruno disse...

tbm acredito q a 6ª temporada vai focar nos hostis, pois pelo q parece nesse final john vai asumir a posição de lider dos hostis, é dai que provavelmente vem as respostas...

talvez Richard abra o jogo para John.

thiago disse...

ASSIM... ninguem tera vida eterna... eles podem todos morrer em 77, ou ficarem velhos e morrerem em 2009 sei la... acontece que quando caiu o aviao, e se realmente cair denovo e se SEMPRE cair e nunca mudar, quem vai cair vai ser o primeiro Jack, o Jack que nunca soube o que aconteceu... e esse Jack vai acabar voltando ao passado, vai ter as atitudes dele e depois morrer... simples assim rsrsr

Nanamelon disse...

É isso mesmo, Thiago. O avião vai sempre cair é as pessoas dentro do avião não saberão o que está acontecendo, tomarão atitudes que as levarão a passar por tudo de novo...

Saiu uma matéria na Superinteressante (que o Teorias Lost disponibilizou neste link: http://migre.me/Wav ) e que trata justamente disso. É bem didática, vale a pena ler.

Eles usam uma imagem para o tempo como se fosse um rolo de filme. Todas as cenas já estão lá. Porém, ao assistirmos um filme, temos a ilusão de que as coisas ainda não existem, ou ainda não aconteceram, porque ainda não as vimos. As cenas que já vimos são o passado, a que estamos vendo é o presente, e as que virão em seguida são o futuro. Acontece que todas já estavam lá no rolo desde o começo. Portanto, passado-presente-futuro é uma questão de perspectiva. Se você está vendo de perto, aos poucos, há a sensação de sequência. Se você se afasta e vê de longe o rolo inteiro, é tudo simultâneo.

Até que provem o contrário, esse é o conceito adotado em Lost. Pelo menos TODOS os episódios da 5ª temporada até agora confirmaram essa tendência.

Clériston Moura disse...

Cara sua teoria é bem interessante, e foi evidenciada neste último episódio. Porém, não é um final que animaria muita gente, principalmente nós super fãs de Lost, que suportamos uma temporada que foi uma "merda" com o perdão da palavra. Então espero que os autores sejam tão criativos no final como foi para criar o início.
Namstê!!!

Delmos disse...

Bem, baseando-se em entrevistas, li algumas esta semana. O que me fez acreditar que todos nos estamos indo pelo óbvio e simples. Coisa que Lost nunca foi. Nunca vi algo previsível ate hoje no final de temporada, eles sempre surpreendem como foi a terceira e a quarta temporada. A respeito de que a vida é como uma película de um filme, eu ainda discordo de alguns aspectos, se cada parte corresponde ao passado, presente e futuro, faltam pessoas no presente atual nessa película. Ainda penso que eles estão vivendo isso pela primeira vez e que de alguma forma, independente da presença deles em 1977 as coisas aconteceriam, só não eram para estarem ali. Já vimos o presente, o passado e o futuro no seriado. Os Losties já viveram no presente, já viveram no passado, alguns permanecem no presente, mas ainda não vimos os Losties viverem no futuro. Penso que a temporada termine assim com os Losties sem se encontrarem diretamente e o grupo separado indo para o futuro... Alternativo? Talvez.

Ah, uma observação, o Guilherme não deixa passar nada mesmo! Guilherme o imperdoávelrsrs!

Delmos disse...

E penso o pior, que talvez o 2007 vivido pelos sobreviventes do Ajira seja em uma ilha diferente, onde nunca ocorrera a queda do avião 815. Se Jack conseguir evitar tudo, não haverá como o avião cair, voltaremos a mais um paradoxo temporal. Locke e Cia em 2007, Jack e sua turma em 1977. A turma do presente vivendo em uma ilha onde o avião nunca caiu. Sera?

Thiago disse...

vamos refletir...

uma coisa é certa! é possivel viver no mesmo tempo que o seu "eu" do passado ou do futuro. prova disso é Miles vivendo no mesmo tempo em que ele era bebê, filho do Dr. Chang.

penso da seguinte forma... se isto é possível, também é perfeitamente cabível a galera que esta na epoca da Dharma continuar viva até o momento pós queda do avião.

Ou seja, tirando as pessoas que morreram ou venham a morrer, é possível que Jack, Kate, Hugo etc etc estejam escondidos dentro do templo ou outro local da Ilha, e tenha se manifestado ou não durante nossas 4 primeiras temporadas, na própria ilha, porém de forma segura para evitar o contato cara a cara com suas respectivas pessoas que acabavam de cair na ilha.

O que ainda não consegui digerir ou pensar numa possibilidade, é o fato de Sun está em um tempo diferente dos outros.... PORQUE??? rsrsr

Te vejo em outra vida Broderrrr

Josie disse...

quero ver eles explicarem tudo, tipo onde esta a cindy, as criancas, quem eh jacob, alpert, o que eh a ilha, o que a estatua tudo em 16 episodios,
espero que nao fique nada pendente como ficou arquivo x

Linus disse...

Penso em várias possibilidades.

- O futuro sendo mudado e eles pousando em Los Angeles, sem se conhecerem (comentei mais detalhes sobre isso em outro post).

- A volta ao início da série e tudo recomeçando, conforme dito no post.

- UM dos personagens (Jack?) voltando ao início da série, sem q nenhum dos outros o conheça, mas ele sabendo de tudo q irá acontecer dali pra diante.

- Os losties "velhos" q permanecem na ilha desde 1977 encontrando-se com os losties recém "caídos" na ilha em 2004.

Delmos disse...

Voltando a revista Super, temos nela o paradoxo de matarmos o pai no passado. Cientistas dizem que haveria a possibilidades de duas coisas, uma era que de alguma forma voe não conseguir matar seu pai ou ele não morrer e a outra é a de você poder matar seu pai e voltar para o presente e ele nem sequer ter existido, sendo assim você se tornaria uma anomalia temporal em um presente alternativo, não sou eu que falo é a ciência. O próprio Faraday defende essa tese de mudança.


Mudando um pouco de personagem e situação, mas ainda falando de anomalias temporais, temos o caso de Desmond, o rapaz me toma um tiro a queima roupa, entre no Hospital praticamente morto e horas depois chama a esposa para visitá-lo como se tudo ocorresse bem. E a Ms. Howkings sem resposta para isso? Talvez Desmond seja uma dessas anomalias, fosse vitima de alguma dela, tomou o tiro quando não era para ter tomado e não morreu por que não era para ter morrido, afinal a ilha não terminou com ele, por isso o espanto da Mãe de Faraday que sabe do futuro de Desmond, mas viu a possibilidade de isso não acontecer e depois a linha do tempo corrigiu.

Nanamelon disse...

Justamente Coal, nada impede que o pessoal da década de 70 tenha vivido na ilha até 2004, quando o Oceanic 815 caiu/cairá - a não ser, é claro, que eles tenham morrido, por exemplo, na purgação.

E como o Linus, eu tb acredito na possibilidade de o pessoal da década de 70 (ou pelo menos o Jin) se encontrar em 2007 com o pessoal da Ajira, mas não viajando de volta para o futuro, e sim depois de 30 anos de vida na ilha. E também não consigo formular uma teoria de por que Sun foi parar num tempo diferente do resto dos losties.

Eu acho que se há alguma "variável" nessa equação do tempo, é o Desmond. Por tudo que Faraday e Hawkings já disseram sobre ele, e por tudo que Widmore teve de fazer para manipular o Brotha até que ele fosse de fato parar na ilha. Tenho a impressão de que ele é a única exceção desta regra de "o que aconteceu, aconteceu".

Delmos disse...

Talvez isso pudesse explicar porque Michael tenta dar um tiro na cabeça e não consegue. Possivelmente o destino dele ou seu futuro já era sabido que ele estaria novamente perto da ilha e simplesmente não dava para muda-lo.Por ele não ter essa capacidade.

Delmos disse...

Caso a turma de Lock encontre os moradores do templo Junto com os Losties de 1977, seria possível que Jack tenha mudado o passado, mas não voltando para o seu tempo. Eles se encontrariam em um 2007 já com Jack e Cia mais velhos onde o avião nunca caiu.
Já para entender o caso da Sun, poderíamos ter um post com espaço para quem quiser falar alguma teoria sobre ela, assim como para Desmond. Eu penso que o pai de Sun é também sócio das Dharma Iniciative assim como Wildmore. As possibilidades de ele ter estado na ilha são existentes, portanto, se Jack conseguiu fazer alguma coisa para que o Oceanic não caísse na ilha, pode muito bem ter mudado mais coisas, o destino Do Senhor Paik talvez e Sun nem se quer, pudesse ter existido para nascer naquele passado. Só possibilidades.

DeChamps disse...

Pô Delmos, imperdoável nada, sou brando ainda... HAhaHAH

Consegui absrover um pouco do que vocÊs todos manifestaram aí, seguinte, concordo com a idéia da anomalia temporal, me parece bem plausível...

Muito bem debatido esses esquemas aqui...

Abraços!

Cleverton disse...

"que o final da série será um recomeço, com Jack novamente abrindo os olhos na floresta e o ciclo se repetindo. Pode ser que esse ciclo de eventos já ocorra há muito tempo, ou começou agora, mas ele não seria evitado."

Isso que vc disse também, começou a ser minha ideia, quando Lost começou a falar de viagem no tempo.

Até comentei isso em algum post aki a um tempo atras. mas vamo lá é esperar pra ver.

Linus disse...

Juliana

Exatamente. Acho q o Desmond é "especial" como disse o Faraday e conforme já comentei aqui, ainda acredito q ele terá algum papel importante na season finale. Não acho q teriam colocado ele na temporada apenas para fazer oq fez até agora.

E ele não deve morrer, por este simples motivo: a ilha ainda não terminou com ele! Significa q ela não deverá deixar ele morrer antes de terminar.

Leandro Almeida disse...

Bacana o post. e concordo com boa parte da sua teoria... por sinal li um post parecido com o seu no blog pop arte - www.poparte.wordpress.com

dá uma olhadinha!


Abs

Unknown disse...

Acho que lost seguirá o rumo proposto pela 5º temporada. Terá as revelações finais que faltam de misterios levantados desde a 1º temporada. Acredito que os misterios mais profundos da ilha estejam senda mantidos em segredo por Richard alpert, o morador mais velho da ilha e que tambem é um misterio. Os diretores e os roteiristas de lost não podem deixar pontas soltas. A serie chegou num ponto em que tudo terá que ser revelado. E a 6º temporada mostrará isso.

xXOvermanXx disse...

As coisas podem ser mais simples doq imaginamos... vendo uma solução em apenas uma frase q pra mim revelou provavelmente oq aconteceu depois q a julie tentou explodir a bomba, devemos pensar noq Jacob disse antes de morrer, "Eles estão vindo!!! Quem seriam essas pessoas q estão vindo?
essa talvez será a pergunta q matará a charada de todo o seriado... os acontecimentos com o tempo terminaram para sempre se juliet tivesse conseguido explodir a bomba?
... respondendo a primeira essa segunda pergunta ficaria no ar... pos minha opnião seria q com as explosão da bomba os losties pressos no passado seriam mandado para um futuro ainda inexistente...
concluindo, digamos q nao podemos mudar o futuro, mal talvez nao se mude o futuro q eles ja vivenciaram... mais e o futuro ainda nao escrito? pra mim esse seria o plano de defesa contra o de ataque do fake-locke, resumindo em 1 palavra "esperança" sendo q eh isso oq ele sente pela raça humana,no inicio do ultimo episodio, esperança de um mundo melhor...

viajei muito talvez... ou não

Anônimo disse...

Eu respeito todas a s teorias colocadas aqui..más a minha desde o começo foi q todos eles estão em um sanatório se tratando de problemas q tiverão, como podemos ver todos eles têm problemas como "roubo, morte rejeição enfim", acho que o Jacob é o méico chefe q usa do meio psiquiátrico para envolver eles nessa hitória para q se reabilitem, posso estar muuuito errada más é o q acho!, espero q o final ñ seja babaca já pensou horas de filme dias de espera e anos de ansiedade hurggggggg rsrsrsrrs bjão p todos até a 6º temporada!!! Tomara eu esteja certa! rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats