domingo, 17 de maio de 2009

Eram os Deuses Astronautas?



Os americanos "malucos" já falam em alienígenas, eu acho que esta explicação até Leco refutaria e acabaria vindo para o "lado místico" da coisa. Rá!

Eu até entendo eles pensarem assim, há algumas correntes de pensamento ( de gente "doida", deixo claro :P ) que acreditam que tudo aquilo que os Incas e Astecas construíram foram com a contribuição/intervenção dos aliens.Os gregos e egípcios e suas fabulosas construções, como as Pirâmides e estátuas, também teriam a mãozinha amiga de uma inteligência extra terrestre. Isso foi até parcialmente retratado no livro : "Eram os Deuses Astronautas?", escrito pelo suíço Erich von Däniken em 1968. Numa das lendas que o livro relata, há esta em particular: “Orjina” que seria uma mulher com quatro dedos, que veio das estrelas em uma espaçonave dourada, “deu à luz a setenta filhos e regressou às estrelas”.




Se Lost for para este lado, vai ser MUITO ARQUIVO X e vou rir horrores. Na verdade ficarei decepcionada, e muito, Arquivo X foi uma série que criou, desde o primeiro episódio, uma mitologia sob esta base. Lost, não. Será que " a verdade está lá fora"?

Há outras questões fora do espaço sideral para analisar :P Até porque eu prefiro a versão mística sobrenatural de Jacob e "aquele que não tem nome". Acho melhor acreditar que eles são entidades brincando no Éden, nirvana, paraíso ou qualquer outro nome que esta representação de um lugar bacana, onde se pode alcançar a essência espiritual, possa ter.

Vá saber a razão do encontro de Jacob com a sua lista, como alguns aqui já disseram, foi ele quem trouxe cada uma daquelas pessoas ali, do Black Rock ao 815, proposital o acidente :P

Brincadeira, eu acho que Jacob saiu da ilha em momentos distintos após a queda do 815, assim como Alpert diz a Jack que saiu por 3 vezes da ilha e não notou nada de especial em Locke, sendo que foi instruído para isto. Bom, mas de qualquer forma, Locke foi escolhido para ser líder por Jacob. Até pq Alpert não me parece ser do tipo que questiona ordens. Ou se não foi escolhido pelo próprio, será que o nome sequer foi citado a Jacob por Alpert? Se foi isso então, a manipulação "daquele que não tem nome" foi perfeita . Quanto ao povo do 815, acho que Jacob estava na sua missão "acredito no progresso" da humanidade, por isso as visitinhas. Mas vale lembrar que Jacob visitou Hurley depois que ele saiu da ilha, convencendo-o, inclusive, a retornar. Acredito, e muitos de vocês também, incluíndo a Má no seu comentário, que Jacob sabia que sua morte estava planejada. Quem sabe ele tem o dom da onisciência?


Quanto a estátua, o povo dos fóruns internacionais já acredita em outra representação e não apenas Anúbis, seria a fusão de vários deuses, cada parte do seu corpo representaria estes, dentre eles o Deus egípcio Sobek, que cria o caos, mas também tem senso de justiça. ( Logo abaixo, na postagem de Má, tem uma explicação mais detalhada e completa sobre a tapeçaria e a estátua sob Jacob). O que acho beeeem Jacob. Não podemos esquecer que muito mal foi feito em nome dele na gestão Ben Linus. E ele só fez o que fez, seguindo ordens de Jacob. Nas próprias palavras de Ben Linus "Eu sempre fiz tudo aquilo que você me pediu. Jamais questionei suas ordens, suas listas".

Sobek em sua plenitude


Ilana é realmente uma icógnita. Parece que ela já conhecia Jacob de longa data, provavelmente já viveu na ilha. Os seus ferimentos parecem estilhaços de bomba e o hospital possuía parcos recursos, dá para perceber a pobreza do lugar, me parece improvisado, como num campo de batalha, aliás, semelhante ao que os Outros levaram Ben Linus garoto no seu posterior encontro com Widmore.

Ahh, e eu tb sou do grupo que acredita que Richard Alpert , o Ricardus :P Veio no Black Rock naquela bela cena inicial do episódio.

E não acredito ainda no maniqueísmo "Bem versus Mal", do "aquele que não tem nome" e Jacob. Para mim, eles podem ser ambos "deuses gregos" brincando com os seres humanos. Ambos com senso de justiça, castigo e crueldade. Enfim, entidades. Algo realmente sobrenatural, até porque aquela cena inicial é tão reveladora, mostra inclusive que eles estão ali há muito tempo.

Ficou mais claro (e isto não significa certeza), que Locke foi manipulado também desde o começo por "aquele que não tem nome". Cada ação que o fazia "especial" pode agora ser relativa. Locke poderia mesmo ser um perdedor. Mas eu já acho que andar já seria um grande feito e permaneceria naquela ilha numa boa. Não podemos esquecer também que Widmore e Abaddon foram atrás de Locke quando ele saiu da ilha. Chegando, inclusive, a cuidar do ferimento a bala. Será que Widmore sabia mais do que supomos? Porque ele, Abaddon, o esperava. Também já sabemos que ele o procurou quando Locke estava em sua recuperação na cadeira de rodas. Ah, e sim, Abaddon também apareceu para Hurley. Talvez a conexão entre Widmore e "aquele que não tem nome" tenha algum fundamento.




Caso "aquele que não tem nome" controle realmente o Lostzilla, devemos nos lembrar que esta manifestação funciona como um juiz e carrasco. Mas com a oportunidade de dar aqueles que o encontra ver o que fizeram, lembram de Mr Eko? Está certo que ele também apareceu em outras oportunidades e nada fez. É o caso de Locke e Juliet. Nada, não. Ele "escaneava" as pessoas, aquela bela luz brilhante.



Jacob tem seus seguidores. Já "aquele que não tem nome" tem, em minha opinião, o controle dos elementos da natureza da ilha. E, quiçá, os mortos. Porque não acho que, a esta altura do campeonato, ainda podemos pensar no monstro da fumaça(Lostzilla) como algo tecnológico.

O que estamos assistindo é uma batalha maior. Maior até do que a gente pensava. E se realmente tudo não passe de um "eterno retorno" ? Assim os Losties estariam condenados a repetir este ato até que, finalmente, não fosse mais necessário ou chegasse ao objetivo final que, não faço a menor idéia de qual seja. Zerar tudo não acredito. Até porque isto acabaria com a história de Ilana e seu povo e também com próprio ato de matar Jacob e todas as implicações posteriores. E acho que ela e o "aquele que não tem nome", ainda tem muito o que mostrar.

Danielle M

37 Comentários:

Unknown disse...

Meu. Tudo. Menos. Alien. Se colocarem aliens pra explicar as coisas eu não sei o que faço, de ódio.

Leonardo BA disse...

Sinceramente não espero de Lost algum envolvimento com Ufos e Ets. Adoro Arquivo X e sou daqueles "doidos" que acreditam na influência desses seres sobre os povos evoluidos do passado.
Há quem diga que a ilha seria uma nave avariada. Bem, isso explicaria aquele "centro" de energia eletromagnética e o tal ar de superioridade de Jacob e seu companheiro, entre outras coisas.
Até o momento Lost tem se mostrado uma "salada de frutas" de referências e gêneros, não me surpreenderia se chegássemos ao ponto de ver incluidos na série algo de outro planeta.
Para muitos sei que isso não seria agradável, mas daria pra juntar tudo o que vimos até agora de forma "consistente", até porque tem gente que explica tudo de fantástico, místico e extraordinária segundo a ótica ufo.

Enquanto aguardamos os próximos capítulos, teremos bastante tempo para refletir e compartilhar idéias.

Abraço

Badah disse...

Fico ofendido só de ler essa possibilidade de alien...

Anônimo disse...

verdade

Leonardo BA disse...

Como eu gosto do tema a possibilidade não me desagradaria, desde que seja bem "amarrada" a trama. Mas sinceramente não queria que fosse por aí. Agora convenhamos, que existe essa possibilidade isso não se pode negar né?
Acredito que no momento temos duas opções: ou os ufos ou o místico.
Façam suas escolhas.

danielle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
danielle disse...

O tema também não me desagrada, afinal, sou fã de Arquivo X. Mas eu realmente acho que eles não deram uma base mínima para a teoria dos aliens. Concordo que Lost foi escrita sob uma miscelânea de teorias possíveis, mas ficava, basicamente, entre a Ciência e a Fé.

Agora começarem a vender esta idéia, sei lá. É aquela coisa tb, Lost é feita para e com a cultura americana, por mais que eles coloquem um cast com etnias distintas, trabalhem tb com folclore e culturas diferentes, são americanos. E para eles, a questão de UFOs é mais plausível do que a mística - religiosa.O "Boom" religioso dos americanos foi na década de 70, com Exorcista e por aí vai, mas é até distinto do que se prega em Lost.

De qualquer forma, realmente há a possibilidade de começarmos a tb, teorizar por aí. Fãs de X Files, a hora é agora. :P

No entanto, eu tb faço coro com vcs, não gostaria que fosse por aí, não pelo tema em si, mas pq ele não foi ventilado antes. Isso soaria pra mim como uma trapaça, querem tanto nos surpreender que vão partir de outra direção.

Além desse livro "Eram os Deuses Astronautas" que tô lendo agora, tb tem "Operação Cavalo de Tróia".

Malucom disse...

Acho que no fim, terá o lado científico e místico, como alias sempre coexistiram na série.

Um bom exemplo é a queda do 815. Ate o fim dessa temporada existia a explicação científica (desmond ficou um tempo sem digitar os números, o que fez liberar muita energia eletromagnética puxando assim o avião pra ilha)

Agora, também existe a mística (o avião e seus passageiros foram "trazidos/escolhidos" por jacob para provar que o homem é um ser bom.

Leonardo BA disse...

Boa leitura Dani.

"Eram os deuses astronautas" tem uma continuação: "De volta às estrelas". Vale a pena ler também. Sobre o Cavalo de Tróia, li os 4 primeiros de uma vez, mas aí o quinto demorou pra sair e apesar de tê-lo comprado nunca terminei de ler. É uma leitura um tanto massante pela quantidade de dados "técnicos" que são explicados nas notas de rodapé. Mas sei lá, qualquer hora dessas de repente acabo.

Apesar do pessoal estar torcendo o nariz para a possível inserção do tema ufo em Lost é necessário explicar que para aqueles que conhecem a ufologia (e aqui ficou excelente a tua referência a obra de Daniken) esses sabem que se faz uma relação muito próxima entre o Egito e seus mistérios com a influência de seres extraterrestres.

Sempre fiquei preocupado com a consistência da história e não apenas jogar uma série de mistérios, criar um suspense e deixar as coisas sem conexão.

Tem alguns pontos principais que deveriam ser analisados nesse sentido, a começar pela ilha. Por definição uma ilha não é um pedaço de terra boiando no Oceano; deve estar conectado com a Terra de alguma forma. Aqui nós temos o problema da mobilidade da ilha; Outra questão é o centro de energia eletromagnética, não sou geólogo e não sei da possibilidade de se existir algo assim no interior da Terra (isso que nem estou considerando a hipótese da terra oca...). Aí nos temos a parte mística, dos deuses egípcios, dos hieróglifos, dos dois seres (Jacob e seu amigo), do monstro de fumaça.

Não que eu queira tudo explicadinho, até porque acho que não teremos isso não, mas gostaria que isso ficasse mais ou menos esclarecido...

Anônimo disse...

Lembro do Podcast que fizemos, certa vez, que chamei o Locke de BANANA e xingaram até minha vó (mentira!).

Anônimo disse...

Ilana tinha um affair com Jacob.

Unknown disse...

O problema de alien é que TUDO pode ser explicado dizendo "ah, foram os aliens"... assim até uma criança de 10 anos consegue montar uma história super complexa e com várias questões, sem precisar explicar nada no final, afinal, "alien pode tudo". Quem viu alguns filmes no cinema que tinham tudo pra serem interessantes mas que no final se deparou com ALIENS como explicação, deve ter sentido essa frustração. O exemplo mais recente é Presságio.
Prefiro civilizações antigas e deuses egípcios, mil vezes! Pelo menos mais original é!

crazyangel disse...

Eu tenho Eram os Deuses Astronautas? E tem um filme que me faz lembrar muito esse livro...Stargate não o seriado, mas o filme. Acho um filme bem criativo, cheio de mistérios e explica que em um "mundo paralelo" bem semelhante os nosso os povos da antiguidade, no filme, os egípcios teriam criado momumentos e as pirâmides baseados em uma civilização de outro planeta ou outra estrela, talvez de um mundo paralelo ao nosso. Enfim, portais, civilizações reais, civilizações desconhecidas com tecnologia que nem imaginamos, mundos paralelos, 'deuses' que vem do espaço...gosto muito de tudo isso, acho que há muitos mistérios por aí...mas sei que dificilmente nós seremos capazes de descobrir boa parte deles. Sobre Lost, creio que não seria nada inteligente usar o tema UFOS e Aliens para explicação final, não que eu acredite, mas que isso está meio batido na tv, nos cinemas! É o mesmo que filmes sobre Epidemias e Zumbis rsrsrsrs não aguento mais filmes assim! rsrsrs Espero que Lost use explicações bem mais criativas, física quântica, paradoxos temporais, portais eletromagneticos e até possíveis viagens astrais rs coisas que hoje estão sendo bem estudadas, pesquisadas.
E isso aí...beijos e até!

Malucom disse...

Loli,

Tive o mesmo sentimento que você sobre o filme presságio. Tava achando o filme super interessante até a porcaria dos aliens aparecerem!

Filipe Bruno disse...

Olá pessoal, assistindo o episódio novamente, percebi uma coisa:
Jacob usa uma camisa cor branca e o outro cara que ainda não conhecemos usa uma camisa preta, talvez isso seja alguma alusão a posição divina que cada um exerce tipo o bem e o mal.


Ah não dá pra esquecer também de uma cena da primeira temporada em que Claire sonha com Locke, e ele estava com uma pedra branca em um olho e uma pedra preta no outro olho.


:|


Estranho não é?


E teve outra coisa que me chamou atenção.
Jacob convoca pessoas para ir à ilha; quando ele conversou com aquele cara que não sabemos quem é, no início do episódio, esse cara disse para o Jacob, que não concordava com essa escolha dele de sempre trazer pessoas para a ilha.
E isso aconteceu também com os Losties, vimos que Jacob foi atrás deles. Ou seja, Jacob trás pessoas até a ilha, mas com que finalidade?


Agora mudando um pouco de assunto; como disse, eu tava revendo a série e percebi também outra coisa: Locke sempre é atingido na perna!

Na 1ª Temporada:

• As PERNAS de Locke “não respondem”, então ele pede que Boone suba até o avião nigeriano.

Na 2ª Temporada:

• Quando toca o alarme da estação “O Cisne” e os portões de segurança se fecham, a PERNA de Locke fica presa no portão.

Na 5ª Temporada:

• Locke leva um tiro de Ethan na PERNA;

• Quando ele cai no poço da Orquídea à PERNA dele quebra.

Leonardo BA disse...

o filme Presságio... Eu até já tinha comentado isso aqui antes. Pois eu concordo com vocês, o filme tava bem interessante até se revelar o "mistério" pro trás de tudo.

Boa lembrança sobre o filme Stargate crazyangel.

Faço coro com o receio de vocês de que a coisa toda acabe numa solução simples, batida. Detestaria isso. Acabaria por desfazer todo o encanto da série.

Filipe Bruno interessante tua lembrança sobre a lesão recorrente de Locke. Isso serveria pra reforçar a tese do Faraday hehehe.

Não sei porque mas tô com a impressão de que daqui há pouco o Linus vai aparecer por aqui. rsrsrs

Abraços

Leonardo BA disse...

Má ldade tua chamar o Locke de banana. Ele só não teve muita sorte na vida. Ao menos até agora... Eu gosto do Locke!

aquaporina disse...

Já alguem tentou perceber o que o Alpert responde à Ilana? E ela o chama de Ricardus...interessante ne? :p

wagner BH disse...

E a tal passagem que jacob cita para o "outro". seria uma forma de voltar a ilha depois de matar jacob? axo q o "outro" tinha raiva de jacob, pela função deles na ilha. guerra de vaidades.
talvez o outro tenha tentado matar jacob então foi punido (amaldiçoado)?????? (mas ele não poderia matar jacob, por isso incubiu a ben, já que ben se sentiu humilhado com a situação...)??????? quando ben e locke procuraram o monstro para ben ser julgado, o monstro só apareceu depois que locke foi buscar uma corda, e quando locke voltou o monstro já tinha ido embora????? o monstro poderia matar ben naquela hora, mas já tinha outro proposito para ele, haja vista que, o monstro já sabia do sentimento de ben por jacob.
(axo que o monstro é o "outro" que tomou a forma do locke, com sua suposta liderança, para chegar até jacob e então mata-lo, usando as mãos do ben) rsrsrsrsrsrs
verdade é que estamos caminhando para um final "épico" guerra de deuses, ou semi-deuses.

Exile disse...

Esse foi o melhor comentario pós-Season FInale que eu vi.

Muitíssimo interessante mesmo.
Mas a idéia de Aliens , ao menos segundo meu entendimento, estragaria TUDO o que Lost representa até agora.

Anônimo disse...

Apesar de ter sido um bom seson finale... eu fiquei totalmente perdido, senti que em lost as perguntas e responstas são sempre em cima de coisas superficiais, nós não tivemos uma resposta concreta de absolutamente NADA... se vc pensar agente tem as perguntas mais essenciais sem respostas, tomara que a 6ª temporada nos dê essas respostas, mesmo assim tempo medo da descepção...

a princípio achavamos que tudo na ilha se arremetida ao Dharma, e depois aos ostíls, mas agora estamos vendo que tudo era coisa do jacob e o sem nome.. e que pela conversa deles, parece que eles já levaram pessoas para ilha...

mas mesmo com essa 5ª temporada não sabemos o que o dharma foi fazer lá, porque widmore procura tanto voltar a ilha ( já que ele nunca foi lider ou "dono" dela) e muito menos been, que agora vimos que não passava de um boneco manipulado por jacob... e lock que foi só uma marionete no final...

acho que a maior pergunta agora é quem ou o que é o jacob... o que é a ilha..

porém tenho medo de que os autores nos descepsionem... mas quero acreditar que não, e que vai ser surpreendente....

não descarto a ipotese de aliens.. já levantaram essa ipotese que a ilha é uma nave e etc... mas então jacob seria o "piloto alienigena" e o cara sem nome o copiloto.. kkkkk e afinal o que era aquela estatua , o que representa o que a construiu e o que a destruiu

Mateus Valente disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mateus Valente disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Claudia Mielke disse...

SOBRE LAPIDUS

Final de temporada é fogo, não param de surgir perguntas e mais perguntas. Lendo agora os comentários da Dani me surgiu uma coisa que não vi em nenhum post ou comentário (perdoem-me se já tiver sido colocado). É o seguinte: a frase "eles estão vindo" dita por Jacob no final. Porque ele diz isso ao Locke-fake sabendo que ele é o "homem sem nome" que está alí para acertar contas??? Ele diz isso num tom de perigo, como se quisesse, apesar de tudo, proteger o "homem sem nome" e a ilha. Fiquei pensando se o "eles" neste caso, não seria o grupo da Ilana. Talvez ela não devesse ter o código secreto e só o tenha porque conseguiu de modo digamos "escuso". Ainda que tenhamos visto uma cena dela no hospital recebendo a visita do Jacob, não fica claro em que época seria aquilo. Acho que ainda não dá pra descartar o Windmore estando por trás desse grupo. Mas na verdade eu só comentei isso, por conta de uma outra questão que me surgiu a partir daí. Por que Lapidus diz "terrific" quando vê Locke na caixa? Alguém que vê na caixa alguém morto, mas que o viu anteriormente vivo não diria "ótimo" num tom afirmativo. Diria Oh my God! num tom de exclamação. Além disso, o parceiro da Ilana questiona, "porque precisamos delE, é um candidato?". Candidato a quê? eu pergunto.

Leonardo BA disse...

pois é Ana, essa história do Lapidus é interessante. Mas seria estranho ver um personagem secundário ganhar essa importância toda.
E a relação de Jacob e seu companheiro também é estranha, porque avisar o cara que o atacou... Mas acho que quem está vindo são os losties de 77.

danielle disse...

Obrigada a todos! :)

Leonardo, eu cheguei a ler o primeiro Operação Cavalo de Tróia, mas foi há anos, muitos anos atrás. Lembro da linha geral só. Não sabia da sequencia dos Eram os Deuses... vou ler depois :)

Tb acho que o "They´re Coming" são os Losties.

Leco Leite disse...

hehehe.. Aliens!! Concodrdo, Dani, até eu não gosto dessa. Muito "Spielberg" pro meu gosto... hohooh

Mas tbm não seria um homem de fé por isso... hehe

Bjo!

Linus disse...

Filipe

Até q se prove o contrário, acredito que Jacob traz as pessoas até a ilha, para convencer "aquele q não tem nome" de q ele está certo, ou seja: q as pessoas podem sim ter uma essência "boa" e justa, por sí só, através do seu livre-arbítrio. "Aquele que não tem nome", deixa claro q para ele, as pessoas cedo ou tarde se corrompem, matam, etc. Ou seja, para ele, a essência das pessoas é ruim. oq ficou claro, por enquanto, é isso ai.

E bato na tecla de novo: se alguém prova q Jacob estava realmente certo, são Rose e Bernard. Eles mantiveram-se "bons" até nas circunstâncias mais difíceis e tudo oq querem é levar a sua vida sem "dar tiros uns nos outros". Adão e Eva, seriam eles então? ;)

Mto oq discutir ainda.

danielle disse...

Ana, eu realmente espero que o Lapidus tenha essa importância toda, sempre gostei dele! E tem pelo menos 2 temporadas que os nossos Losties já não são tãooo importantes assim, aliás, no momento que Ben Linus e Widmore entraram na história, eles ficaram em segundo plano :P. Eu sou Jate, mas juro a vcs que não aguento mais Jack e Kate!

Gente, câmbio OFF, vamos fazer tb um podcast, um dia sai :P

Caio disse...

Torço pro Locke se levantar daquela caixa e matar o fake-locke

Linus disse...

A Juliet viva depois daquela queda é só mais uma daquelas coisas q nós apenas engolimos pq estamos mais preocupados com os mistérios e teorias. ;)

E outro "errinho" de direção...a Sun dizendo "mas se o Locke está aqui...quem está lá dentro???" no melhor estilo "caverno do dragão". hehehehe. Frase completamente infantil e desnecessária. :P

Linus disse...

Outra coisa q achei forçado (sem querer ser chato), mas os capangas da Dharma largando as armas pq Sawyer estava ameaçando matar o Phil??? Eles não parecem ser o tipo de gente q tem como prioridade salvar os colegas, principalmente se for pelo Radzinsky, q se tivesse q matar para fazer o seu trabalho, acho q jamais pensaria duas vezes.

Alexandre Sampaio disse...

Perdão se eu parecer grosseiro... mas só para entender... Vc preferiam que Lost virasse um Xena? Buffy, A Caça Vampiros? Vcs estão dizendo que preferem deuses do que aliens? Só, do que eu sei, existe uma tribo africana que teve contato com alguns Europeus (na época da II Grande Guerra)que cairam de aviões perto de sua tribo isolada. Este relato da queda foi relatado pelos sobreviventes que voltaram para a Europa. Mas Antropologos retornando às tribos recentemente foram recebidos como deuses que retornaram. Verificaram que a Tribo fez pinturas dos aviões e de outros utencilios dos aviadores, assim como dos proprios pilotos. Toda uma religião já estava composta, com líder e tudo mais... Isto aconteceu com a nossa cultura, na verdade com a cultura do inicio do seculo passado. Sendo que a maior parte do mundo era já era "civilizada". Não me venham com xurumelas... É muito mais plausivel que sejam seres superpoderosos sim... mas Humano superior é que não é. Se não é humano de que raça é? E aí nascem ou não nasceu na Terra? Se não nasceu... pode até ser humano que não é terrestre. Podem falar à vontade, mas quando vcs falam deuses, eu só consigo pensar que vcs não entendem as tecnologias deles...

Abraços
Alexandre

Anônimo disse...

Esse idolo parece com o da capa de Eram os Deuses Aatronautas?http://lh4.ggpht.com/_0MVMO0k2_BM/ShJB_KKlLvI/AAAAAAAAApA/MsTYm1dRmPI/Lost.s05x14%20-%20The%20Variable.avi_000810684.jpg

Anônimo disse...

Esse idolo parece com o da capa de Eram os Deuses Aatronautas?

http://lh4.ggpht.com/_0MVMO0k2_BM/ShJB_KKlLvI/AAAAAAAAApA/MsTYm1dRmPI/Lost.s05x14%20-%20The%20Variable.avi_000810684.jpg

Leonardo BA disse...

Danielle já que tu tá fazendo uma imersão no mundo de Daniken também tem um outro livro dele, mais recente, "A chegada dos deuses". Esse foca mais as linhas de Nazca. É da ed. Nova Era, de 2003.

PV disse...

Meu nome é Dyony...Ki , prestam atenção no hurley, aquele violão é pro pai do Aaron, pra passar melhor o tempo lá, Aaron e o pai dele ainda vai dar o q falar lá...rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats