quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fertilidade na Ilha: estátua ou o "incidente"!?

Uma das possibilidades para a estátua que vimos em "LaFleur" é de que seja uma representação da deusa egípcia da fertilidade Taweret. Até fiz um texto aqui no blog falando sobre alguns deuses egípcios.


Com essa possibilidade de ser a deusa Taweret, muitos acreditam que os problemas de fertilidade na Ilha podem ter surgido quando a estátua da deusa "protetora" foi destruída. Sério mesmo!? Bom, quem acompanha o blog sabe que essas coisas místicas não são do meu agrado, então prefiro acreditar em outra possibilidade para esse mistério: o "Incidente"!

Não é novidade para ninguém, já divulgamos até aqui no blog, que o título do Season Finale será "The Incident" e que fica evidente que veremos a que Marvin Candle se referia no vídeo de "Orientação" na SWAN. E para mim, além de exigir que o protocolo de digitar os numbers no terminal fosse adotado (controle do eletromagnetismo!), o famoso "incidente" também causou outros problemas para a vida na Ilha, entre eles os problemas com a fertilidade...

Ou seja, acredito que os problemas com as grávidas na Ilha surgem após o "incidente" por alguma reação fisiológica à esse evento. Não porque uma estátua caiu... Até porque, sigo minha aposta de que a estátua é de Anubis!! No máximo, uma única representação de vários deuses egípcios. Mas não somente de Taweret!
Porém, LOST é uma série que adora dualidades e não duvido que durante o "incidente" a estátua realmente seja destruída. Isso faria com que as duas possibilidades que comentei ocorressem ao mesmo tempo, deixando no ar o verdadeiro motivo dos problemas de fertilidade.

Como sou do grupo da "lógica", fico com a fisiologia.

E você, o que pensa sobre esse mistério!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

12 Comentários:

Geraldo - S&H disse...

Eu, particularmente, acredito no Incidente, até porque só vimos os incidentes!!! Acredito também que a estátua é de Anubis.

Abraço

Davi Cruz disse...

E aí Leco, quanto tempo hein?!
Estou parando com o meu blog, devido a compromissos profissionais, mas passo aqui todo dia.

Em relação ao problema de fertilidade, acredito esteja realmente ligado ao "Incidente". Para mim, após esse acontecimento tempo, a ilha fica perdida no tempo. Não fica pulando como um disco arranhado (conforme já vimos) mas sim passa a ter alguma "distorção" em relação ao tempo fora da ilha.

Isso causaria, além dos problemas com fertilidade, a "cura" de Locke e Rose (pois no tempo fora da ilha, eles ainda não tivessem tido seus problemas).

abraço

Anônimo disse...

Não acredito que a estatua e a Dharma tenham co-existido. Para mim quando a Dharma se instala na ilha a estatua já "caiu".

Não temos como saber em que ano eles estavam quando avistaram a tal estatua, mas fiquei com a impressão de decadas, talvez seculos....

Glauko disse...

Viram isso???? http://spoilerslost.blogspot.com/

Filipe Bruno disse...

Anônimo, a estátua está enteira quando a Dharma estava na ilha, prova disso é que quando Sawyer, Juliet, Milos e Jin no episódio "LaFluer" veem a estatua, logo depois eles entram na vila da Dharma e começam a morar lá. E entre a vista da estátua de costas e a entrada deles na Dharma não ocorreu nenhuma viagem temporal.
Visto que na terceira temporada Sawyer e Kate tiveram que trabalhar numa construção na ilha menor, que na 5ª temporada descobrimos que eles estavam construindo uma pista de pouso e que foi Jacob que mandou eles construirem. então na minha opnião, a estátua é uma obra feita pelos outros, não pela Dharma.
E Leco, vlw por postar minhas idéias... mas como vc disse; em Lost vemos muitas dualidades, tipo a fé de Locke X Ciência de Jack...
Pelo jeito vc fica com a ciência do Jack, jah eu fico com a fé, a fé de John Locke.

Edu Chock disse...

Bom, até onde pude perceber, não temos confirmação da existência da estátua em 1977. Eu vou ser do contra. dizer que a estátua não está lá há tempos.
E vou ser a favor e dizer que o problema surgiu com o incidente. E, com ele, Miles foi-se embora da ilha. Não o velho. O novo mesmo.

=oP

Unknown disse...

Filipe, eu discordo de você.
Apos verem a estatua de costa acontece mais um flash e a estatua some.

E pelo visto eles estavam a um tempo muuito antes.
Pois não havia nem o poço no local do poço. Sendo que o poço já era anterior a Dharma e a orquidia.

(mas estranhamente, já havia a roda congelada lá embaixo. ela deve ser bem antiga também)

Unknown disse...

Ah sim, se a estatua já não estava lá no tempo da Dharma, não foi a destruição dela que causou o problema com a fertilidade. =)

Pacem in terris disse...

Eu pensei exatamente na dualidade q vc citou!
na hora eu pensei na possível destruição da estátua durante o Incidente...mas acredito q seja uma questão fisiológica relacionada ao evento, naum por naum gostar da mística da série (pra ser sincero gosto bem mais q a ciência)mas pq a esterilidade é um problema mt grande pra ser respondido simplismente com a destruição da estátua!

Linus disse...

Olha, a minha percepção é o seguinte (e em Lost tudo é "percepção" e não "certeza"): a estátua esteve presente na ilha ANTES da Dharma. Essa é minha impressão.

E tb acredito que o problema de fertilidade seja causado por algum motivo mais específico.

Em geral, não gostaria que os enigmas da série fossem desvendados através de coisas muitos "fantasiosas". Sei q algumas coisas podem ir por este caminho, mas o ideal é q fosse o mínimo possível.

Abraço!

Getúlio Lúcio. disse...

Tudo bem Leco!

To aqui só fazendo uma sugestão, espero que seja bem aceita.

Estou vendo em uma comunidade do Orkut de LOST, um tópico meio que intrigante. Dizendo que "Sawyer seria o Avô de JAck" a pessoa que postou esse tópico coloca os seguintes argumentos: O avô de Jack fala as palavras "Sardenta" e "Touchê" e pelo sarcasmo que ele fala essas palavras, e essa pessoa diz que ele se parece com Sawyer. Outras pessoas dizem ser ele por que ele vivia fugindo do azilo, crendo que era pra tentar voltar para ilha (Caracteristica do Sawyer - Fugir). Mas uma questão que a pessoa coloca no tópico é que só seria Sawyer o Avô de Jack, se ele votasse mais ainda no tempo, ter um caso com a Avô de Jack, Nascer Cristian e ai sim Nascer o Jack. e tudo acontecer de novo. VOLTAR PRA ILHA...

Eu particulamente não Acredito nessa possiblidade, é fora de contexo pra mim.

com base nisso, queria que você postasse uma teoria quanto a isso, (Se Possível) o que você acha que pode ser, se é verdade ou não e argumentos.

Valeu leco pela atenção...PARABÉNS PELO BLOG.

e-mail: getulioguitarr@hotmail.com

Anônimo disse...

Lost lida com os dois lados gente, ciência e sobrenatural, Jack e Locke foram a prova viva disso. Jack um homem da ciência e Locke um homem de fé.
E no final das contas Jack percebe que o que jurava impossível (mover a ilha) acontece e Locke com toda a sua fé não escapa do caixão.
Lost nos dará muitas respostas mais quando a serie acabar não sei ao certo se a ilha ficara definida como cientifica ou o "lar do sobrenatural" acho que essa é a sacada de Lost você nunca sabe no que acreditar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats