quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fertilidade na Ilha: estátua ou o "incidente"!?

Uma das possibilidades para a estátua que vimos em "LaFleur" é de que seja uma representação da deusa egípcia da fertilidade Taweret. Até fiz um texto aqui no blog falando sobre alguns deuses egípcios.


Com essa possibilidade de ser a deusa Taweret, muitos acreditam que os problemas de fertilidade na Ilha podem ter surgido quando a estátua da deusa "protetora" foi destruída. Sério mesmo!? Bom, quem acompanha o blog sabe que essas coisas místicas não são do meu agrado, então prefiro acreditar em outra possibilidade para esse mistério: o "Incidente"!

Não é novidade para ninguém, já divulgamos até aqui no blog, que o título do Season Finale será "The Incident" e que fica evidente que veremos a que Marvin Candle se referia no vídeo de "Orientação" na SWAN. E para mim, além de exigir que o protocolo de digitar os numbers no terminal fosse adotado (controle do eletromagnetismo!), o famoso "incidente" também causou outros problemas para a vida na Ilha, entre eles os problemas com a fertilidade...

Ou seja, acredito que os problemas com as grávidas na Ilha surgem após o "incidente" por alguma reação fisiológica à esse evento. Não porque uma estátua caiu... Até porque, sigo minha aposta de que a estátua é de Anubis!! No máximo, uma única representação de vários deuses egípcios. Mas não somente de Taweret!
Porém, LOST é uma série que adora dualidades e não duvido que durante o "incidente" a estátua realmente seja destruída. Isso faria com que as duas possibilidades que comentei ocorressem ao mesmo tempo, deixando no ar o verdadeiro motivo dos problemas de fertilidade.

Como sou do grupo da "lógica", fico com a fisiologia.

E você, o que pensa sobre esse mistério!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats