quinta-feira, 23 de abril de 2009

Afinal, "o que tem na sombra da estátua"!?

Boa pergunta!

Mas não tem como não se lembrar de outra famosa pergunta-charada-pegadinha-código de LOST que vimos na 2ª temporada: "O que um boneco de neve disse para o outro?"! Quem não se lembra, certo!? Desmond faz essa pergunta para Locke para ter certeza se ele é seu substituto (que nunca chegou!) na estação. A resposta veio no final da temporada: "Tem cheiro que cenoura!"

Mas a pergunta-código da vez, sobre a estátua, envolve um grupo. E já vimos Ilana e Bram usarem. E podemos pensar em algumas possibilidades para o que ela pode significar. Muitos falam de ter relação com a estátua que vimos em "LaFleur", que na "sombra" estaria a estação Orquídea, etc... Eu, no momento, penso em outra coisa: quem é esse grupo usando esse código!?

De cara, descartamos um grupo de Widmore. Muitos acreditam ser um novo grupo que se envolve na história. Mas pode ser também um grupo trabalhando para Ben ou então para a própria DHARMA.

Não acredito muito que possa ser um novo grupo por um simples motivo: temos pouco tempo para adicionar uma nova frente nessa "guerra" que se aproxima.

Minha maior aposta é que seja um grupo trabalhando para Benjamin Linus, na tentativa de evitar que o cargueiro procure pela Ilha. Acho que seria algo simples assim mesmo. Vimos uma abordagem em Miles, mas quem garante que Faraday, Lapidus e Charlotte não passaram pelo mesmo!? E mais, a disputa entre Widmore e Ben está muito evidente e seria natural que Ben tentasse atrapalhar os planos do cargueiro, não só colocando Michael "Kevin Johnsson" nele.

Agora, pode ser a DHARMA. O que seria interessante. Eles estariam no meio do fogo cruzado e buscando recuperar suas instalações e continuar suas pesquisas. O que fortalece ser a DHARMA o grupo da "sombra da estátua" é que a única frase-código que ouvimos em LOST servia para identificar um substituto para a SWAN!

Ou seja, Widmore ou um novo grupo estão fora. Fica entre Ben Linus e DHARMA INITIATIVE!

Mas o que vocês acham!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats