quinta-feira, 23 de abril de 2009

Afinal, "o que tem na sombra da estátua"!?

Boa pergunta!

Mas não tem como não se lembrar de outra famosa pergunta-charada-pegadinha-código de LOST que vimos na 2ª temporada: "O que um boneco de neve disse para o outro?"! Quem não se lembra, certo!? Desmond faz essa pergunta para Locke para ter certeza se ele é seu substituto (que nunca chegou!) na estação. A resposta veio no final da temporada: "Tem cheiro que cenoura!"

Mas a pergunta-código da vez, sobre a estátua, envolve um grupo. E já vimos Ilana e Bram usarem. E podemos pensar em algumas possibilidades para o que ela pode significar. Muitos falam de ter relação com a estátua que vimos em "LaFleur", que na "sombra" estaria a estação Orquídea, etc... Eu, no momento, penso em outra coisa: quem é esse grupo usando esse código!?

De cara, descartamos um grupo de Widmore. Muitos acreditam ser um novo grupo que se envolve na história. Mas pode ser também um grupo trabalhando para Ben ou então para a própria DHARMA.

Não acredito muito que possa ser um novo grupo por um simples motivo: temos pouco tempo para adicionar uma nova frente nessa "guerra" que se aproxima.

Minha maior aposta é que seja um grupo trabalhando para Benjamin Linus, na tentativa de evitar que o cargueiro procure pela Ilha. Acho que seria algo simples assim mesmo. Vimos uma abordagem em Miles, mas quem garante que Faraday, Lapidus e Charlotte não passaram pelo mesmo!? E mais, a disputa entre Widmore e Ben está muito evidente e seria natural que Ben tentasse atrapalhar os planos do cargueiro, não só colocando Michael "Kevin Johnsson" nele.

Agora, pode ser a DHARMA. O que seria interessante. Eles estariam no meio do fogo cruzado e buscando recuperar suas instalações e continuar suas pesquisas. O que fortalece ser a DHARMA o grupo da "sombra da estátua" é que a única frase-código que ouvimos em LOST servia para identificar um substituto para a SWAN!

Ou seja, Widmore ou um novo grupo estão fora. Fica entre Ben Linus e DHARMA INITIATIVE!

Mas o que vocês acham!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

43 Comentários:

Anônimo disse...

Cargueiro? O q o cargueiro tem a ver nessas alturas do campeonato? O q Ilana e Bram poderiam fazer com relação ao cargueiro? Só se eles voltassem no tempo... ou há um novo cargueiro vindo para a ilha q eu deixei passar?

Aurélio disse...

Eles poderiam inicialmente estarem com Linus, mas podem estar agora por conta propria procurando o que tem na sombra da estatua achando que é algum tesouro.

Leco Leite disse...

Anônimo, caso não tenha reparado, quando Bram pega Miles no episódio passado, o cargueiro ainda não tinha saído para a ir até a Ilha!

É desse cargueiro mesmo que estou falando. Não estou falando de um novo cargueiro...

Anônimo disse...

Ah!... ok... me desculpe.. eu havia reparado sim... qdo escrevi meu comentário achei q vc estava se referindo ao momento atual em q eles se encontram na ilha... mas agora re-li o texto e realmente foi um erro meu... mais uma vez me desculpe... pensei q vc havia se confundido com o momento em q eles estão na ilha agora...

Dab disse...

Logo que esse grupo apareceu eu fiquei entre eles terem uma ligação com o Ben e eles serem um grupo a parte, ainda não tenho uma opinião formada.
Mas achei mto interessante essa teoria do grupo ser ligado a Dharma.

Leco Leite disse...

É, imaginei... Mas muita gente se confundiu com o "tempo" nesse episódio.

Abraço!!

Romulo disse...

Só quero saber uma coisa... Pq toda vez que entro nesse blog abre uma janela do Mercado Livre na minha tela? Que coisa chata. Se quer ganhar dinheiro com isso, bota logo um botao de doação e pronto.

E sobre o tal grupo, é óbvio que eles representam a 'nova' Dharma que tenta se reconstituir na ilha.

Leco Leite disse...

Romulo. Não temos nada do Mercado Livre ligado ao Teorias. Não sei porque isso acontece. Só se for algo do Blogger mesmo...

Aqui no Teorias só temos o Buscapé mesmo.

Paulo disse...

Eu gostei da idéia que sejam da DHARMA...
É a melhor conclusão, considerando que a outra pergunta dessas foi usada no SWAN. Será que aquele cara (Kelvin?) tinha alguma relação com esse pessoal novo (Ilana e Bram)? To curioso...
Só vai ter mais um capítulo? Vai ser duplo???

Paulo disse...

Pra mim também aparece... acho que é só pra esse blog. Não sei se é do Blogger não. Acho que é de algum outro gadget instalado nesse blog.
Ele carrega esse popup: http://lista.mercadolivre.com.br/futebol-camisas-times/_OrderId_BIDS_AuctTypeID_AFP_ItemTypeID_N_DisplayType_G_PriceMin_50_OtherFilterID_MPAGO

Delmos disse...

Leco, realmente sempre que clicamos em algo no blog, aparece uma pagina do Mercado Livre, pensei que já soubesse, acredito que você esteja fazendo uma bela propaganda sem receber nada, cobra desse povo ai RS.
Quanto a quem são essas pessoas, acredito que sejam da Dharma ,mas do grupo Hanso. E a reposta para o que há debaixo da estatua? Se a estatua for Anubis, lembrando do Episódio The Dead is Dead,a gravura dela com o monstro de fumaça. Logo o que há é o monstro e possivelmente o Templo. Essa pergunta é pêra identificar quem realmente conhece a ilha.

Delmos disse...

Outra questão que pensei aqui é, por que eles fazem essa pergunta? Já que isso serve para identificar um membro do mesmo Grupo. Se o grupo já estivesse completo não teria tal necessidade de perguntar. Ou seja, existe alguém na ilha que não é Bem Linus que poderá responder a pergunta código, pois não haveria motivo para fazê-la.

Jr disse...

Caros...
ontem teve um resumo, né?
Alguém tem um link ou um nome de como procurar no google pra assistir?
Valeu!

Almirante Águia disse...

Olá pessoal, esta história de terceiro grupo é interessante mesmo, pode ser qualquer lado dos que já conhecemos, temos uma variedade de apostas:
- Iniciativa Dharma
- Os Hostis
- Benjamin Linus
- Charles Widmore
- Governo dos EUA (Exército)
- Equipe de Alvar Hanso
- DeGroots
Enfim não aposto em ninguém, prefiro a surpresa, pode ainda ser um condominio. Muito positiva a idéia de que entre os que estão na Ilha, algum conhecido nosso, já saiba responder a esta pergunta.

Observo para o fato de Bram dizer que eles são o lado que vai vencer, neste hipótese, tanta auto-confiança só me lembra Benjamin Linus, caso não seja isso, o tal do Bram é um verdadeiro recrutador ou um perfeito egocentrico.

E a pergunta não quer calar: - O quê existe ou repousa na sombra da estátua? Aposto que seja o homem de neve. Hahaha
Namas...quê??

Persio disse...

Eu achei esse grupo com abordagem muito "light" pra ser ligado a Benjamin Linus, pensando em Ben o mais natural seria ele matar o Miles qdo o capturou (assim como poderia ter feito com os outros). Defendo que seja a Dharma e que a abordagem sobre Miles aconteceu justamente por ele ser filho de Pierre Chang, sendo assim poderia de algum modo saber a resposta do enigma.

DeChamps disse...

Concord com Pérsio Execelente ponto de vita, mas, gostei muito também do que a galera comentou aqui...

E Leco, qual episódio vem a resposta de "o que um boneco de neve disse ao outro?" eu tinha esquecido que a resposta jpá tinha sido dada, me lembrei agora e fiquei curioso de novo HAhahAh

Abraços!

KA disse...

Acho que podem ser ligados a Eloise. Ela parece estar ligada tanto com Ben como Widmore. MAs pode estar é fazendo papel de agente duplo, ou simplesmente por interesse próprio.
Abs

Jr disse...

http://links-tv-series.blogspot.com/2009/04/losts05specialthestoryoftheoceanic6divx.html

Especial de ontem...

Almirante Águia disse...

Jr
Este link que voce indicou está com problemas, pelo menos com o Explorer, não insistam pode travar a navegação.
Namas...quê??

Anônimo disse...

Como eu tinha sugerido na comunidade, acredito na Dharma. E acredito que seria uma forma de fazer uma conexão com a história do Lost Experience, afinal pesquisas relacionadas às da Dharma ainda existiam em 2006.

Filipe Bruno disse...

Galera, vamos tentar acertar quem é a pessoa que irá responder "O que tem na sombra da estátua"...
Minha aposta é para o Caesar, pois ele até agora é o personagem que menos temos informação, ou seja, ele até agora é um ponto de interrogação.
Porém, se ele for mesmo a pessoa que Llana procura, intão discartamos qualquer hipótese de que Linus seja o CHEFÃO da "guange", pois por que ele iria matar um membro da sua tropa?

Jr disse...

@Almirante

Eu acabei de baixar... usando o FireFox!

Segue os link que tão no site...

http://www.megaupload.com/?d=H8AKYQR5
http://www.megaupload.com/?d=OOT9SGLN
http://www.megaupload.com/?d=1Z0GDUGD
http://www.megaupload.com/?d=7E9GHQHU
http://www.megaupload.com/?d=Z3RWWS1I
http://www.megaupload.com/?d=4LGU7IXO
http://www.megaupload.com/?d=655FUIY5


http://ul.to/m6w24r/hio-l.s5special.p2p.part1.rar
http://ul.to/cqcs4k/hio-l.s5special.p2p.part2.rar
http://ul.to/xvml6z/hio-l.s5special.p2p.part3.rar
http://ul.to/3zro82/hio-l.s5special.p2p.part4.rar
http://ul.to/42edja/hio-l.s5special.p2p.part5.rar
http://ul.to/r2ouht/hio-l.s5special.p2p.part6.rar
http://ul.to/prez93/hio-l.s5special.p2p.part7.rar


http://www.filefactory.com/file/agdb1hg/n/hio-l_s5special_p2p_part1_rar
http://www.filefactory.com/file/agdb1h1/n/hio-l_s5special_p2p_part2_rar
http://www.filefactory.com/file/agdb1hh/n/hio-l_s5special_p2p_part3_rar
http://www.filefactory.com/file/agdb1h5/n/hio-l_s5special_p2p_part4_rar
http://www.filefactory.com/file/agdb1hd/n/hio-l_s5special_p2p_part5_rar
http://www.filefactory.com/file/agdb1h3/n/hio-l_s5special_p2p_part6_rar
http://www.filefactory.com/file/agdb1hf/n/hio-l_s5special_p2p_part7_rar

Jr disse...

Deu pau! Baixei os 7 arquivos, extrai, gerou o avi blz.. porém tá todo tremido!
=/

DeChamps disse...

Raxei do JR. todo empolgado ae, e no fim nem deu certo YAUhiAUhAIuHA

Tenso!

DeChamps disse...

Nesse momento to pegando nesse aqui, tomara que não teja bixado!

http://www.megaupload.com/?d=NQNVKSMT

Rômulo Cézar disse...

Aew Leco só para deixar bem claro que aquele Romulo (sem acento ) não sou eu, pois jamais seria ingrato e mal educado em reclamar de seu esforço de nos abastecer diariamente (quando possivel) com informações sobre lost nesse tão bem valorizado blog feito por você continue com essas inovações que é o seu DIFERENCIAL em relação a outros blogs e seu trabalho será cada vez mais reconhecido por todos nós. Parabéns Leco

Delmos disse...

Lembrando que Miles já havia encontrado com Bem Linus e pedira para Bem o dobro. Antes de embarcar Miles fora pego por Bram que fez uma proposta melhor. Voltando a cena do encontro entre Miles e Bem, Bem diz saber quem ele era, mas que não tinha como paga-lo. Se esse grupo fosse realmente o de Bem ele possivelmente garantiria o dinheiro a Miles caso tivera feito a proposta. Eu ainda aposto na Hanso Fudantion. Quem puder assistir a entrevista do Hanso pode presumir alguma coisa.

Delmos disse...

Escrevi Bem com "M" por q o teclado aki deu pal hauahuh!

DeChamps disse...

Ah vai ser mentiroso Delmos, uma pancada de palavra que tem N aí. UAHAUhaauH

Agora repito minha pergunta, qual episódio foi respondido o que um boneco de neve disse ao outro?

Leco Leite disse...

Valeu, Romulo... Obrigado pelos elogios!!

Esse Guilherme não vale nada, ficou contando os "n"...hauhauhah
Sobre a resposta, foi no "Live Together, Die Alone", o season finale da 2ª temporada, quando Des retorna com o veleiro pra Ilha. Lembra!? Durante o enterro de Ana Lucia e Libby!

Abraço!!

Rômulo Cézar disse...

Ai Leco dá só uma olhada nesse link super interessante de uma entrevista ( A MELHOR QUE EU JÁ LI DELES ATÉ HOJE COM ESCLARECIMENTOS NUNCA ANTES REVELADOS POR ELES ) de Damon Lindelof e Carlton Cuse à revista Bullz-Eye dada como modo de celebração por LOST ter chegado ao primeiro lugar das séries mais vistas pelos seus leitores. Desçam até quarta feira 22 de abril e vejam por si mesmos, os caras são realmente nerds assumidissimos e tão com tudo bem planejado desde o inicio sim e não perderam as redeas da historia de lost como alguns teimam em dizem por ai, se antes eu já era fã dos caras agora é que os venero por tamanha criatividade em criar lost. A galera vai gostar, eu garanto que pelo menos o Dechamps vai hehehehhehhehehh.
http://lostportugal.blogspot.com/

Rômulo Cézar disse...

A ia esquecendo a entrevista na verdade foi um chat deles na terça e lá no lostportugal ela foi traduzida com o portugues de portugal mesmo, por isso algumas palavras não farão muito sentido pra nós brasileiros mas a entrevista realmente é BEM ESCLARECEDORA com ALGUNS GRANDES DESTAQUES, e se a galera prestar bem atenção tem informações um tanto quanto estranhas sobre alguns personagens, inclusive aquela suposta aparição na cena entre Sun,Lápidus e Cristian onde eles dizem desconhecer tal informação.

DeChamps disse...

AhuAhauAH não sei o por que da certeza de eu curtir a tal entrevista, mas, de fato muito massa mesmo. UHeueheueh

Só achei que teve um pequeno spoiler sobre jacob, mas, que tb nem foi confirmado...

De resto leiam mesmo, muuuito bom ouvir dos produtores sobre os personagens que vivemos nos perguntando sobre...

Abraços!

Rômulo Cézar disse...

É porque voce Dechamps é um dos caras mais boa praças que eu encontrei nesses meus anos de internet e um grande parceiro de comentários, nunca te vi desrespeitar a ninguem por aqui e muito menos alguem reclamar de voce, e quer saber amigo seria um grande prazer assitir lost ao seu lado e ao lado de pessoas tão gente fina como voce fera, pena que o meu Ceará seja tãoooooooooooooo longe. Quem sabe um dia a gente se esbarra por ai.

Rômulo Cézar disse...

Ai Leco essa entrevista apesar de defasada em 3 dias, ficaria show sendo postada aqui no Teorias, vamos fazer uma corrente por ela sendo vista tambem pelos muitos frequentadores do Teorias. Dá uma força ai Dechamps.

Rômulo Cézar disse...

Ai Leco essa entrevista apesar de defasada em 3 dias, ficaria show sendo postada aqui no Teorias, vamos fazer uma corrente por ela sendo vista tambem pelos muitos frequentadores do Teorias. Dá uma força ai Dechamps.

Delmos disse...

E não é que o cara contou mesmo? huauhaha se você entender de configuração de teclado de Notbook você me fala tabom rrrssrs poxa.
Guilherme o terrível.hauha

DeChamps disse...

Falando em assistir lost ao meu lado, é tenso viu... um dos momentos mais pirantes, e que pulei e fiquei louko, foi libby no hospicio de hurley.

Pode falar Delmos, Tenso. UAHIAUAHUI

Getulio Lucio disse...

Tudo bem Leco!

To aqui só fazendo uma sugestão, espero que seja bem aceita.

Estou vendo em uma comunidade do Orkut de LOST, um tópico meio que intrigante. Dizendo que "Sawyer seria o Avô de JAck" a pessoa que postou esse tópico coloca os seguintes argumentos: O avô de Jack fala as palavras "Sardenta" e "Touchê" e pelo sarcasmo que ele fala essas palavras, e essa pessoa diz que ele se parece com Sawyer. Outras pessoas dizem ser ele por que ele vivia fugindo do azilo, crendo que era pra tentar voltar para ilha (Caracteristica do Sawyer - Fugir). Mas uma questão que a pessoa coloca no tópico é que só seria Sawyer o Avô de Jack, se ele votasse mais ainda no tempo, ter um caso com a Avô de Jack, Nascer Cristian e ai sim Nascer o Jack. e tudo acontecer de novo. VOLTAR PRA ILHA...

Eu particulamente não Acredito nessa possiblidade, é fora de contexo pra mim.

com base nisso, queria que você postasse uma teoria quanto a isso, (Se Possível) o que você acha que pode ser, se é verdade ou não e argumentos.

Valeu leco pela atenção...PARABÉNS PELO BLOG.

e-mail getulioguitarr@hotmail.com

Dlemos disse...

Alguem conseguiu assistir ao especial com legenda? Se sim, gostaria de ter o link, obrigado.

Anônimo disse...

Postamos os links na comunidade Teorias Lost do orkut, caso vocês façam parte desse site de relacionamentos.

Anônimo disse...

Cara o q ta me dixado cabreira..é q o Bram beleza perguntou pro Miles fora da ilha o q tinha na sombra da estatua e tal....e q não era pra ela trabalhar para o Widmore..blz...chegando na perguntou novamente para Frank Lapidus..mas o q a Ilana tem a ver cm isso?Será q ao Prender Sayd ela ja estava sabendo de algo?Cara..ta demais o série..

Milagres disse...

aquele que salvara a nós todos(by richard)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats