quarta-feira, 22 de abril de 2009

As viagens no tempo de LOST na Super Interessante!

Caso você não saiba, ou não comprou a revista, a Super Interessante de Abril traz uma reportagem bacana sobre as viagens no tempo de LOST. Na verdade, a matéria faz uma série de considerações relacionadas aos famosos paradoxos. Um dos usados diz respeito a você voltar no tempo e mostrar seu iPod para o pessoal da Apple. Então, você volta para o futuro e os caras da Apple criam um aparelho igual ao que você mostrou a eles, inclusive o nome. A questão é: de onde veio a idéia!?

E temos, talvez, algo assim em LOST: a bússola de Richard Alpert e John Locke! Isso porque Alpert entrega a bússola para Locke, que volta no tempo e a devolve para Alpert. Mas se Locke ainda não tinha voltado no tempo antes, como Alpert tinha a bússola para entregar para Locke!? De onde veio a bússola!? Curioso...
O Michael Maia, na comunidade Teorias LOST no Orkut, já falou muito sobre isso.

Porém, sei que muitos vão dizer que "aquilo já aconteceu no passado de Alpert, mas só agora no presente de Locke". E eu concordo. Mas de qualquer forma, fica praticamente impossível determinar quando a bússola "surgiu" nessa questão!

Abaixo, os scans para quem quiser dar uma olhada nos esquemas bem interessantes usados na matéria. Para ampliar é só clicar nas imagens.


A segunda parte já traz mais explicações, sem muitos esquemas, mas que ajudam a aumentar o entendimento dos esquemas do início da matéria. Vale a pena dar uma olhada também, e para isso é só clicar nas imagens para ampliá-las.


Espero que tenham gostado da matéria, e do post também, e que tenha sido útil para ajudar na compreensão maluca sobre as viagens no tempo que acompanhamos em LOST. Tem mais novidades durante a semana, não deixem de conferir... e comentar!!

Agradecimento especial a Leonardo Adiers pelos scans.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats