terça-feira, 21 de abril de 2009

Benjamin Linus e as crianças...

Ben Linus está na lista dos maiores "vilões" de muitas pessoas. Mas mesmo o manipulador Ben, parece ter seu ponto fraco: crianças!
Na imagem abaixo, uma simples montagem com as crianças que vimos ter algum tipo de relação com Ben. Entre elas estão um jovem Ethan, Alex, Walt, os irmãos Zach e Emma, Aaron e Charlie, filho de Penny e Desmond.


Em "Dead is Dead" vimos Ben, por duas vezes, desistir de matar por conta de uma criança. Primeiro, não matando Rousseau e raptando Alex; depois desistindo de cumprir a promessa de matar a filha de Charles Widmore, Penny, quando Charlie aparece.

Isso me deixou curioso no sentido de tentar entender a mente desse "vilão" sensacional. Podemos dizer que todas as crianças foram muito bem tratadas por ele, mas qual seria o motivo de tanta afeição!?
Claro, muito podem pensar que é algo simplesmente natural que alguém queira proteger crianças. Mas já vimos tantas coisas feitas por Ben que tudo pode ser possível.

Uma hipótese pode ser a relação do próprio Ben com seu pai,
sempre conturbada pelo fato de Ben carregar a culpa pela morte de sua mãe, de acordo com Roger, seu pai. Assim, ele tentaria ser o oposto de seu pai, procurando dar as crianças algo que nunca teve.

Porém, a "teoria" que mais gosto envolve a namoradinha de Ben, que anda sumida nesse período DHARMA: Annie!
Para mim, Annie morreu grávida de Ben. É isso que atormenta Ben em relação as crianças, ele tenta substituir o filho que teria por outra criança. Talvez seja algo como querer mostrar que seria capaz de ser um bom pai, de ser diferente daquilo que viveu. Viver à sombra de um pai ausente.
Mas essa mesma questão traria outra resposta em relação a obssessão de Ben pelos problemas de gestação, que depois de proteger a Ilha é sua maior preocupação.

Resta muito pouco de LOST e acredito que essa seja uma das questões que podem nos mostrar muito mais sobre Ben Linus e, assim, entendermos mais sobre esse "vilão"!

Mas e vocês, o que acham dessa relação de Ben e as crianças!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

8 Comentários:

Filipe Bruno disse...

Olá, vocês estão de parabéns, o blog está demais; entretanto o motivo de lhes enviar este email é que ainda agora estava lendo uma teoria no blog publicada pelo Leco Leite sobre a estátua de quatro dedos da ilha, e me veio uma teoria interesante; espero que concordem comigo nessa teoria que faz muito sentido, diga-se de passagem.
Na minha opnião, a estátua vista por Sayid, Sun e Jin no episódio "Live Together, Die Alone" e a estátua vista por Sawyer, Juliet, Jin e Miles no episódio "LaFleur" são a mesma, e ela é a deusa egípcia Taweret. Como já diz no blog, essa é a deusa protetora das grávidas e responsável pela fertilidade.
A minha teoria é a seguinte, na primeira vez que vimos a estátua ela estava quebrada, ou ainda não tinha sido terminada, porém com o episódio "LaFleur", como eles estavam no passado vimos que ela já havia sido contruida, assim tivemos a certeza de que aquele pé do futuro era apenas o resto do que sobrou da estátua. Ou sejá, ela havia sido destruída. E naquela mesmo tempo em que os Losties viram a estátua de costas as viagens temporais pararam, eles se infiltraram na Iniciativa Dharma, e vimos que naquele tempo (+/- 1975) a ilha, ou melhor dizendo, as grávidas não tinham problemas com a gestação, prova disso é o nascimento do Ethan, ele nasceu na ilha naquela época.
Já no futuro, Juliet foi trazida para a ilha para tentar solucionar o problema que acontecia com as gestantes na ilha, porém Juliet fracassou e muitas mulheres morreram; Sun só pode da a luz porque saiu da ilha, e Rousseau e Claire deram a luz na ilha porque elas já haviam chegado lá grávidas.
Para melhor especificar, minha teoria propriamente dita é que as mulheres em meados de 70 não tinham problemas com a grávidez porque a estátua protetora das grávidas e da fertilidade estava de pé, enteira. Porem no futuro, a estátua está destruída e as grávidas não podem ter filhos na ilha.
Essa é minha opnião, caso achem interesante e com fundamento, podem publica-la no blog como mais uma teoria relacionada a estátua misteriosa. Obs.: Favor, creditar.
E gostaria também que me mandase sua opnião sobre essa teoria.


By: Filipe Bruno

Wilian disse...

Achei interessante essa idéia de Ben ser papai frustrado... Não tinha pensado em nada nesse sentido.

E quanto à teoria da estátua do jovem abaixo, acredito que o motivo de ter ou não ter filhos na ilha vai alem de simplesmente uma estatueta, ou monumento, estar de pé ou não.

Unknown disse...

Perfeito post Leco.
É exatamente a mesma opinião que eu tenho. Annie ficou gravida de Ben e morreu no parto. Isso gerou nele essa idéia fixa de resolver o problema das grávidas na ilha.

E ele gostar de crianças pode vir sim por ele ter vindo de uma infancia conturbada e não querer ser como o proprio pai.


No começo da temoparada, os Others tinham sempre uma coisa de sequestrar crianças (com ambas as partes do avião). Eu achava que seria um plano maior de Jacob, mas pode ser simplesmente mais um capricho de Ben.

Unknown disse...

A sim, o problema das gravidas da ilha eu acho que será em conta do Incident. Quando ele acontece, haverão consequencias irreversiveis.
(dizer o nome dos episodios é Spoiler? acho que voce ja os colocaram em post abertos...)

Kim disse...

Não acredito que ele tenha perdido algum filho. Acredito que ele tenha pena das crianças por não querer que eles passem pelo que ele passou. É o mesmo que aconteceu com Sawyer quando ele desistiu de dar o golpe quando viu o filho do casal que ele iria sacanear.

Unknown disse...

HUn... peguei direto da Lostpedia


"Annie é uma variação de Ann e Hannah. Ann é de origem hebraica e significa "benção protegida". Hannah tem o mesmo significado. Bíblico: mãe do profeta Samuel. Sendo estéril, ela pede a Deus para abençoa-la com um filho, e seu pedido é atendido. Hence, literalmente o nome significa "Deus me abençoou com um filho".

Não ia ser por acaso que eles iriam escolher esse nome. ;)

Linus disse...

Filipe Bruno

Não preciso pedir os créditos pela sua teoria...hehe. Sinto muito, mas ela já existe há muito tempo, inclusive aqui no blog. ;)

Getúlio Lucio disse...

Tudo bem Leco!

To aqui só fazendo uma sugestão, espero que seja bem aceita.

Estou vendo em uma comunidade do Orkut de LOST, um tópico meio que intrigante. Dizendo que "Sawyer seria o Avô de JAck" a pessoa que postou esse tópico coloca os seguintes argumentos: O avô de Jack fala as palavras "Sardenta" e "Touchê" e pelo sarcasmo que ele fala essas palavras, e essa pessoa diz que ele se parece com Sawyer. Outras pessoas dizem ser ele por que ele vivia fugindo do azilo, crendo que era pra tentar voltar para ilha (Caracteristica do Sawyer - Fugir). Mas uma questão que a pessoa coloca no tópico é que só seria Sawyer o Avô de Jack, se ele votasse mais ainda no tempo, ter um caso com a Avô de Jack, Nascer Cristian e ai sim Nascer o Jack. e tudo acontecer de novo. VOLTAR PRA ILHA...

Eu particulamente não Acredito nessa possiblidade, é fora de contexo pra mim.

com base nisso, queria que você postasse uma teoria quanto a isso, (Se Possível) o que você acha que pode ser, se é verdade ou não e argumentos.

Valeu leco pela atenção...PARABÉNS PELO BLOG.

e-mail: getulioguitarr@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats