terça-feira, 21 de abril de 2009

Benjamin Linus e as crianças...

Ben Linus está na lista dos maiores "vilões" de muitas pessoas. Mas mesmo o manipulador Ben, parece ter seu ponto fraco: crianças!
Na imagem abaixo, uma simples montagem com as crianças que vimos ter algum tipo de relação com Ben. Entre elas estão um jovem Ethan, Alex, Walt, os irmãos Zach e Emma, Aaron e Charlie, filho de Penny e Desmond.


Em "Dead is Dead" vimos Ben, por duas vezes, desistir de matar por conta de uma criança. Primeiro, não matando Rousseau e raptando Alex; depois desistindo de cumprir a promessa de matar a filha de Charles Widmore, Penny, quando Charlie aparece.

Isso me deixou curioso no sentido de tentar entender a mente desse "vilão" sensacional. Podemos dizer que todas as crianças foram muito bem tratadas por ele, mas qual seria o motivo de tanta afeição!?
Claro, muito podem pensar que é algo simplesmente natural que alguém queira proteger crianças. Mas já vimos tantas coisas feitas por Ben que tudo pode ser possível.

Uma hipótese pode ser a relação do próprio Ben com seu pai,
sempre conturbada pelo fato de Ben carregar a culpa pela morte de sua mãe, de acordo com Roger, seu pai. Assim, ele tentaria ser o oposto de seu pai, procurando dar as crianças algo que nunca teve.

Porém, a "teoria" que mais gosto envolve a namoradinha de Ben, que anda sumida nesse período DHARMA: Annie!
Para mim, Annie morreu grávida de Ben. É isso que atormenta Ben em relação as crianças, ele tenta substituir o filho que teria por outra criança. Talvez seja algo como querer mostrar que seria capaz de ser um bom pai, de ser diferente daquilo que viveu. Viver à sombra de um pai ausente.
Mas essa mesma questão traria outra resposta em relação a obssessão de Ben pelos problemas de gestação, que depois de proteger a Ilha é sua maior preocupação.

Resta muito pouco de LOST e acredito que essa seja uma das questões que podem nos mostrar muito mais sobre Ben Linus e, assim, entendermos mais sobre esse "vilão"!

Mas e vocês, o que acham dessa relação de Ben e as crianças!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats