quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

503 - "Jughead"

Que episódio!!

Confesso que estou até um pouco "viajando" para comentar, mas feliz por ter a oportunidade de acompanhar essa viagem de LOST. Como os produtores sempre disseram "é a viagem que importa"!
Mas quando essa viagem é excelente e tem sentido, significado, fica ainda melhor...

Em um episódio teoricamente centrado em Desmond, começamos a busca pela mãe de Faraday, que fica cada vez mais evidente ser Ms. Hawkings. Isso porque sabemos que ela está em Los Angeles e Charles Widmore diz que a mãe de Faraday está lá também...

Por falar em Widmore, vemos que durante a conversa com Desmond, ele se mostra preocupado com Penny. Claro, tendo em mente a ameaça de Ben Linus atrás de sua filha. Mas sejamos honestos, Ben tem coisas mais importantes no momento e só 70 horas... e contando!

Um momento muito legal, desses que só Desmond nos dá, foi ele contando sobre uma Ilha (com uma metáfora usando a Grã-Bretanha) para seu filho, Charlie, em uma enorme homenagem ao homem que o ajudou a estar vivendo esse momento...

Mas as bombas aconteceram mesmo na Ilha. Literalmente!


Estamos no ano de 1954 na Ilha. Miles, Faraday e Charlotte são capturados pelo Hostis. Responsáveis pelo ataque ao acampamento... Estamos em um momento pré-DHARMA!! A Ilha foi atacada pelo exército americano e deixou um grande e perigoso presente: Jughead, a bomba!
Muito legal termos visto esse momento, anos antes da DHARMA chegar e iniciar uma nova guerra contra os nativos da Ilha.

O problema é que essa bomba pode destruir tudo e todos, mas Faraday é a salvação e pode ajudar com a bomba, dizendo que a única forma de salvar todos é enterrá-la. Isso me faz pensar em que local essa bomba pode ter sido enterrada?
Ponto extra: interessante a forma como Faraday parece conhecer Ellie. Ele observa algo familiar na loira e isso deve ganhar muita importância. Pode ser apenas uma curiosidade, mas o fato de Faraday ter dado o nome de Eloise para sua cobaia nas pesquisas sobre viagem no tempo, pode ter alguma relação com essa "Ellie"...Ellie, o quê!?
Por Faraday dizer que há algo familiar, apostaria que Ellie será sua mãe e, consequentemente, Ms "Ellie" Hawkings!!! Minha aposta...

Enquanto isso, Sawyer, Juliet e Locke se aproximam do acampamento dos Hostis. Ah, descobrimos que os Hostis sabem falar Latim. Assim como Juliet!


É nesse momento que o episódio se torna ainda mais especial...

Quando Alpert entrega a bússola para Locke em "Because You Left", diz que na próxima vez em que se encontrarem ele não reconheceria Locke, e que a bússola seria importante para ele se lembrar.
Locke consegue a atenção de Alpert ao dizer que foi enviado por Jacob e ao mostrar a bússola. Aqui, muitas peças se encaixam...

Alpert diz que estão em 1954 e Locke conta que nasceu em 1956. Enquanto Locke pergunta sobre como sair da Ilha, estamos próximos de um novo salto no tempo. Tudo some... Mas a bússola fica com Alpert. Alguns anos depois, Richard Alpert sai da Ilha a procura de Locke. É quando temos o famoso teste de Alpert. Fica ainda mais claro que Locke deveria ter escolhido a bússola. Só a bússola ficando com Alpert, torna possível ele mostrá-la no teste para o jovem Locke e, claro, 50 anos depois entregá-la a Locke no momento em que o ajuda com o tiro que levou de Ethan!

Incrível, não!? Se você gosta de fugas de paradoxos, tudo está nos eixos por enquanto.

Incrível também foi conhecer Charles Widmore na Ilha ainda jovem e entre os comandados por Alpert. O sorriso de Locke ao conhecer Widmore foi excelente. Assim, descobrimos que Widmore realmente já esteve na Ilha. O que sobra agora é saber como ele saiu de lá.


E para terminar, Charlotte está com problemas sérios agora. Toda essa "movimentação" da Ilha começa a criar problemas. Será que só Charlotte passará por isso? E porque?

E para quando foi a Ilha dessa vez!? Ou eles??

Uma dica: que tal rever o episódio "Cabin Fever"!?

Perguntas interessantes:
- Como ou em que circunstâncias Charles Widmore saiu da Ilha?
- Porque ele disse para Ben que a Ilha era dele e o vemos apenas como um soldado de Alpert?
- De onde Faraday tirou a semelhança que diz ver em Ellie?

Episódio que valeu muito e que nos mostra que a 5ª temporada estará quente!! E cheia de respostas...

Fico por aqui, mas ao rever o episódio posso trazer mais alguns detalhes. Enquanto isso fiquem a vontade para deixar seus comentários e sua nota sobre "Jughead"!!



E não percam na Sexta-feira os Detalhes do episódio e o Podcast! Além de informações extras nos próximos dias...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats