quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Os "Jumpbacks" e "Jumpfowards" de LOST...

Depois de conhecermos os flashbacks e os flashfowards, parecia que nada mais poderia nos surpreender em relação a como a estória de LOST seria contada. Parecia!

LOST agora nos apresenta aos "saltos" no tempo, ou se você preferir, "Jumpbacks" e "Jumpfowards"!

Será com esses "jumpbacks" e "jumpfowards" que conheceremos a história da Ilha, a mitologia de LOST. Mais uma vez a produção cria uma nova forma de nos mostrar os segredos da série e também um meio de fugir de situações que parecem sem saída. Quando algo estiver complicado... "jump"!!

E vocês, o que acharam dos "jumpbacks" e "jumpfowards"?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite


8 Comentários:

Anônimo disse...

exelente ideia
vai dar muito + sentido a ilha
e a serie
abraço e namastê
Lucas Martins

Marcelo Soares disse...

Eu achei uma boa sacada dos produtores. Depois de 3 temporadas de flashbacks eles inventam os flahsforwards, ai quando todo mundo se acostumou e já começava a achar chatinho isso, eles inventam os jumps.

Pedrovisky disse...

Boa observação, Leco.
Acho interessante a forma com que a série ousa em sair da mesmice e com louvor.
As vezes páro pra pensar e tenho minhas dúvidas se a série se sustentaria com a fórmula ilha e flashbacks por tanto tempo.
Eis que no final da 3a temporada, eles nos brindaram com os Flashforwards, a mistura de flashbacks com flashforwards na 4a, e agora na 5a esses jumps.
Resta saber como eles farão pra casar o tempo novamente, pois os acontecimentos fora da ilha estão em 2007 e os da ilha, embora viajando de um lado pro outro, os que lá permanecem "estão" no final de 2004.

Wilian disse...

Muito cedo pra avaliar, e claro.. sempre pode ser um JUMP-salvador-de-situações-embaraçosas

Gi disse...

Também gostei dos jumps mas talvez isso só dure até a volta dos oceanic 6.

Thiago disse...

perfeito... um dos pontos que admiro muito em lost é essa cacapacidade de nos surpreender... os FB, os FF, agora os JB e os JF...

parabens aos produtores... perfeito!

Anônimo disse...

Os jumps são uma maneira bacana e inteligente que os produtores encontraram para explicar os segredos da ilha e dar frescor à série. Muito bom!

Nanamelon disse...

Estou adorando! Até porque, o ciclo vai se fechando a cada episódio. Com esse recurso, a promessa de que veríamos as histórias importantes, mesmo aquelas de personagens de que já tinham morrido, se cumpre. E não precisa ser uma lembrança: é o fato sendo revisitado.
Já li muita gente criticando o fato de que parece haver loopings temporais, mas eu sinceramente adoro isso! Primeiro porque denota o cuidado dos autores com a série. Por mais que tenha havido mudanças ao longo desses anos, o plano maior já estava realmente traçado. Segundo que o talento desses caras é inegável. Imaginem o quanto é difícil mostrar aos poucos os pedaços de uma história que já está traçada, criando suspense como se ninguém tivesse visto nada antes? É simplesmente genial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats