quarta-feira, 8 de outubro de 2008

TL Entrevista - Alex Petrovitch, o Henrik de LOST!

Sem spoilers!

Para quem acompanha o Teorias LOST desde o início deve lembrar da entrevista que conseguimos (graças ao Daniel Vaz!) com o ator François Chau, o Dr. Marvin Candle (leia aqui).

Dessa vez conseguimos contato com o ator brasileiro Alex Petrovitch, que interpreta o Henrik em LOST. Não lembra quem é o personagem? Henrik é um dos personagens que vimos no Season Finale da 2ª temporada naquela estação de monitoramento trabalhando para Penny e que captaram o sinal da Ilha quando Desmond girou a chave. Lembrou?

Ele concordou em responder algumas perguntas por email para o Teorias LOST, o 1º blog brasileiro a entrevistá-lo. Relembre a 1ª cena de Henrik em LOST e conheça um pouco mais de Alex Petrovitch...



Teorias LOST: Acho legal começar com você contando um pouco sobre sua carreira, o que já fez e o que está trabalhando no momento.

Alex Petrovitch: Definitivamente! Eu tive muita sorte, porque depois que participei em Lost, eu tive muitas outras ofertas de trabalho. Por exemplo: Em 2007 eu pude atuar em 5 filmes, um deles foi o "American Cowship" tendo Val Kilmer no papel principal. Para mim isso foi realmente uma grande oportunidade pois eu tenho por esse ator um grande respeito por seu profissionalismo e sempre assisto os filmes onde ele participa. Outro filme que eu participei no ano passado foi "Blood" que irá para os cinemas em 2009 e será distribuído por Liongate/Grindstone. Também participei no filme "Passage to Zarahema", onde atuei como um bandido latino. Este filme foi para os cinemas em outubro de 2007 e rendeu aproximadamente 300 mil dólares na bilheteria. Poderia continuar falando muito mais, mas será mais fácil visitar o meu website onde você podera encontrar informações mais recentes: www.alexpetrovitch.com.

TL: Em relação ao cinema brasileiro, você tem acompanhado alguma coisa? Já recebeu alguma proposta para atuar por aqui em algum projeto, e você atuaria em uma produção brasileira?

AP: Sim! Sempre que posso eu assito filmes do Brasil. Ainda não tive oportunidade, mas seria fantástico poder trabalhar no Brasil! O clima, as praias, o futebol, tudo isto é maravilhoso! Gostaria muito de poder participar em um filme brasileiro, mesmo porque eu tenho muito parentes que vivem no Brasil. As ofertas são bem vindas!

TL: Como foi sua entrada em LOST!? Quando gravou as primeiras cenas tinha noção do que podia acontecer pra frente? E ainda, tem algum contrato com a série? Como é a produção da série, parece que Lindelof e Cuse são caras bem humorados e divertidos. É sempre assim!?

AP: Foi uma combinação de sorte e de muito trabalho. Meus agentes e gerentes tiveram que batalhar para que eu pudesse fazer o teste e eu estava torcendo para que os diretores escolhessem a língua portuguesa para a cena. Eles tinham diversas opções: italianos, alemães e muitos outros que poderiam participar. Tive a sorte de eles escolherem o Português!

Eu não conheci os produtores pessoalmente, mas posso garantir que cada um deles, tanto do elenco como dos bastidores, são muito amistosos e profissionais.


TL: Você tem alguma participação já planejada em LOST!? Muitos fãs gostariam de ver como Penny encontrou a Ilha e isso incluiria sua participação. Já foi procurado para alguma participação na 5ª temporada?

AP: Eu não posso revelar isso!!

TL: Uma dúvida que muitos tem é se seu personagem é brasileiro ou português. Você sabe a nacionalidade de Henrik? A dúvida surgiu por conta do sotaque...

AP: Muitas pessoas perguntam sobre a nacionalidade do Henrik pelo seu sotaque. Quando estávamos no preparando para a filmagem optamos por não revelar claramente a nacionalidade do personagem para dar mais espaço para o enredo e para se certificar que o Henrik poderia ser de qualquer lugar. Eu criei um sotaque com uma mistura de Português do Brasil e do Português de Portugal.

TL: Você tem alguma teoria sobre algo em LOST!?rs

AP: Centenas! E o melhor show da TV!!

TL: O mistério é a alma de LOST, e os produtores parecem proteger os segredos. Mas, você sabe de algum detalhe sobre a trama?

AP: Oh! Lost e um segredo guardado a sete-chaves! Poucos são os que tem acesso.

TL: Para você, quem é o vilão: Ben ou Widmore?

AP: Hummm..... Essa é uma questão difícil de responder no momento...


Obrigado ao Alex pelas respostas e por ter dedicado seu tempo para nos responder.

Agora, quero fazer 2 comentários apenas.

Sobre o sotaque de Henrik, fica aí a resposta: ele misturou a língua portuguesa e criou o que ouvimos nos 2 episódios que ele aparece.
E na questão que perguntamos sobre uma participação na 5ª temporada, ele diz que não pode responder e me faz cogitar a hipótese de que podemos vê-lo. Mas ele não confirmou.

Espero que tenham gostado!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Agradecimento especial a Helena Sclearuc e Paulo Petrovitch por ajudar no contato com o Alex...

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats