quarta-feira, 8 de outubro de 2008

TL Entrevista - Alex Petrovitch, o Henrik de LOST!

Sem spoilers!

Para quem acompanha o Teorias LOST desde o início deve lembrar da entrevista que conseguimos (graças ao Daniel Vaz!) com o ator François Chau, o Dr. Marvin Candle (leia aqui).

Dessa vez conseguimos contato com o ator brasileiro Alex Petrovitch, que interpreta o Henrik em LOST. Não lembra quem é o personagem? Henrik é um dos personagens que vimos no Season Finale da 2ª temporada naquela estação de monitoramento trabalhando para Penny e que captaram o sinal da Ilha quando Desmond girou a chave. Lembrou?

Ele concordou em responder algumas perguntas por email para o Teorias LOST, o 1º blog brasileiro a entrevistá-lo. Relembre a 1ª cena de Henrik em LOST e conheça um pouco mais de Alex Petrovitch...



Teorias LOST: Acho legal começar com você contando um pouco sobre sua carreira, o que já fez e o que está trabalhando no momento.

Alex Petrovitch: Definitivamente! Eu tive muita sorte, porque depois que participei em Lost, eu tive muitas outras ofertas de trabalho. Por exemplo: Em 2007 eu pude atuar em 5 filmes, um deles foi o "American Cowship" tendo Val Kilmer no papel principal. Para mim isso foi realmente uma grande oportunidade pois eu tenho por esse ator um grande respeito por seu profissionalismo e sempre assisto os filmes onde ele participa. Outro filme que eu participei no ano passado foi "Blood" que irá para os cinemas em 2009 e será distribuído por Liongate/Grindstone. Também participei no filme "Passage to Zarahema", onde atuei como um bandido latino. Este filme foi para os cinemas em outubro de 2007 e rendeu aproximadamente 300 mil dólares na bilheteria. Poderia continuar falando muito mais, mas será mais fácil visitar o meu website onde você podera encontrar informações mais recentes: www.alexpetrovitch.com.

TL: Em relação ao cinema brasileiro, você tem acompanhado alguma coisa? Já recebeu alguma proposta para atuar por aqui em algum projeto, e você atuaria em uma produção brasileira?

AP: Sim! Sempre que posso eu assito filmes do Brasil. Ainda não tive oportunidade, mas seria fantástico poder trabalhar no Brasil! O clima, as praias, o futebol, tudo isto é maravilhoso! Gostaria muito de poder participar em um filme brasileiro, mesmo porque eu tenho muito parentes que vivem no Brasil. As ofertas são bem vindas!

TL: Como foi sua entrada em LOST!? Quando gravou as primeiras cenas tinha noção do que podia acontecer pra frente? E ainda, tem algum contrato com a série? Como é a produção da série, parece que Lindelof e Cuse são caras bem humorados e divertidos. É sempre assim!?

AP: Foi uma combinação de sorte e de muito trabalho. Meus agentes e gerentes tiveram que batalhar para que eu pudesse fazer o teste e eu estava torcendo para que os diretores escolhessem a língua portuguesa para a cena. Eles tinham diversas opções: italianos, alemães e muitos outros que poderiam participar. Tive a sorte de eles escolherem o Português!

Eu não conheci os produtores pessoalmente, mas posso garantir que cada um deles, tanto do elenco como dos bastidores, são muito amistosos e profissionais.


TL: Você tem alguma participação já planejada em LOST!? Muitos fãs gostariam de ver como Penny encontrou a Ilha e isso incluiria sua participação. Já foi procurado para alguma participação na 5ª temporada?

AP: Eu não posso revelar isso!!

TL: Uma dúvida que muitos tem é se seu personagem é brasileiro ou português. Você sabe a nacionalidade de Henrik? A dúvida surgiu por conta do sotaque...

AP: Muitas pessoas perguntam sobre a nacionalidade do Henrik pelo seu sotaque. Quando estávamos no preparando para a filmagem optamos por não revelar claramente a nacionalidade do personagem para dar mais espaço para o enredo e para se certificar que o Henrik poderia ser de qualquer lugar. Eu criei um sotaque com uma mistura de Português do Brasil e do Português de Portugal.

TL: Você tem alguma teoria sobre algo em LOST!?rs

AP: Centenas! E o melhor show da TV!!

TL: O mistério é a alma de LOST, e os produtores parecem proteger os segredos. Mas, você sabe de algum detalhe sobre a trama?

AP: Oh! Lost e um segredo guardado a sete-chaves! Poucos são os que tem acesso.

TL: Para você, quem é o vilão: Ben ou Widmore?

AP: Hummm..... Essa é uma questão difícil de responder no momento...


Obrigado ao Alex pelas respostas e por ter dedicado seu tempo para nos responder.

Agora, quero fazer 2 comentários apenas.

Sobre o sotaque de Henrik, fica aí a resposta: ele misturou a língua portuguesa e criou o que ouvimos nos 2 episódios que ele aparece.
E na questão que perguntamos sobre uma participação na 5ª temporada, ele diz que não pode responder e me faz cogitar a hipótese de que podemos vê-lo. Mas ele não confirmou.

Espero que tenham gostado!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Agradecimento especial a Helena Sclearuc e Paulo Petrovitch por ajudar no contato com o Alex...

7 Comentários:

Unknown disse...

Gente, os atores de Lost devem ser ameaçados de morte, não falam NADA!

Nem sotaque o cara revelou! Rá!

E a TL mais uma vez internacional, nada como ter contatos!

Mario Toshio disse...

e dá-lhe TL!
=D

Anônimo disse...

AAAAAAAAAa.. seu seus &#@&¨#..

Putz, os cara consegue ficar de bico caladinhu.. rsrsrs Nem uma dicaa? puxa, ajuda a gente.. rsrsrs

Apesar disso, muito boaaa... Se mi permite estou salvando em meu pc, vo ler com mais calma em casa vendo alguns episodios da propria..

KA disse...

Muito legal, Leco!
Parabéns!!!!
Pelo jeito, acho que ele já tem acertado para novas participações, hein...
Suas fontes são quentes, hein!!! Daqui a pouco você solta uma exclusiva com Matthew Fox, hehehehe.
Ah - se for falar com Josh Holloway diz que to mandando um beijo, hahahahaha.
Vou linkar este post lá no Defenda, tá...
Abs

Luiz Carlos disse...

Sensacional!!
Acho que ele deve ter gravado alguma coisa para a temporada sim, se não ele não estaria escondendo o jogo!!

Abraço

Anônimo disse...

Eu tambem achei 10 a entrevista, principalmente como ela foi conseguida, lembra? Também acho q ele estara em outras cenas; e quanto em dar algumas dicas já era a de se esperar em: "Nada de Dicas", tratando-se dos produtores e atores de Lost. Mas tudo bem, fica mis empolgante a gente tentar desvendar os mistérios de Lost!!

JB disse...

Parabéns por conseguirem a entrevista.
Como a Penny exatamente localizou a ilha é uma das coisas que eu gostaria de saber. Sabe, o que aconteceu fora da ilha assim que o Des girou a chave de segurança.
Tomara que realmente seja mostrado.

Mas tenho certeza que os brasileiros ou portugas vão aparecer novamente, pois acho que a história do Desmond "fora" da ilha será contada e veremos mais cenas de Des e Penny no barco.
Sem contar que o barco da Penny com o Des e os O6 ficou uma semana em alto-mar. Talvez vejamos um pouco mais dessa semana.

Enfim, bela entrevista e belo blog. Além da qualidade ser ótima, é escrito por uma pessoa que realmente adora Lost e é o único lugar onde me sinto segura, sei que não vou me deparar com spoilers, pois vcs os escondem e dão a opção de o leitor decidir se ele quer ler os spoilers ou não.

Continue assim.

Abraços, Cristiane.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats