quinta-feira, 19 de março de 2009

Guia dos "Sussurros" de LOST...

A LOST Magazine #19 traz uma reportagem com todos os momentos onde tivemos os misteriosos sussurros na série.

Então, deixo abaixo os scans feitos pelo LOST Spoilers e em seguida a tradução de todos os quadros...


Dia 12
Episódio: "Solitary"
Quem: Sayid
Onde: no caminho entre o abrigo de Rousseau e o acampamento na praia.
O que aconteceu: Sayid foi o primeiro dos sobreviventes a ouvir os sussurros. Depois de ser capturado, drogado, apanhado e eletrocutado por Rousseau, Sayid começou a voltar para a praia usando um galho como cajado. Então ele parou e os sussurros começaram a sua volta, vindos de todas as partes da floresta...

Dia 30
Episódio: "Outlaws"
Quem: Sawyer
Onde: Perto da tenda de Sawyer, na floresta.
O que aconteceu: Sawyer seguiu um javali que invadiu sua tenda pela floresta, mas ele o perdeu entre as árvores. Ao voltar para sua tenda ele foi surpreendido pelos sussurros. Ele não conseguiu ver ninguém, mas conseguiu ouvir a frase "Isso vai ter volta" - as últimas palavras de Frank Duckett, o homem que ele matou por engano em Sydney, pensando que era o golpista que enganou sua família.
O que ouvimos:"It'll come back around." ("Isso vai ter volta.")

Dia 44
Episódio: "Man of Science, Man of Faith"
Quem: Shannon
Onde: Próximo as cavernas
O que aconteceu: Sayid e Shannon se separam para prourar Vincent, ela cai e começa a ouvir os sussurros a sua volta. Olhando para frente ela vê Walt todo molhado e falando invertido.
O que ouvimos: "Don't push the button. Button bad." ("Não aperte e o botão. O botão é ruim.")[áudio invertido]

Dia 48
Episódio: "Abandoned" - "The Other 48 Days"
Quem: Cindy, Ana Lucia, Shannon, Mr. Eko, Bernard, Libby, Jin, Sawyer e Michael.
Onde: Próximo ao túmulo de Boone.
O que aconteceu: Os últimos sobreviventes da parte traseira do avião atravessaram a Ilha sem serem capturados pelos "Others". Assim que perceberam que a aeromoça Cindy havia desaparecido, os sussurros começaram. Enquanto isso Shannon teve visões de Walt e está procurando por Walt pela floresta. Ela ouve sussurros a sua volta e vê Walt colocando seu dedo na boca, pedindo silêncio. Ela corre atrás dele e acaba sendo baleada por Ana Lucia.
O que ouvimos: "Shhhh."

Dia 67
Episódio: "Live Together, Die Alone"
Quem: Jack, Kate, Sawyer, Hurley e Michael
Onde: Próximo ao tubo de saída das cápsulas da estação Pearl.
O que aconteceu: No meio do caminho até o acampamento dos "Others", Jack conta sobre a traição de Michael. Então, os sussurros começam. Kate, Sawyer e Jack apontam suas armas, mas não conseguem nada. Sawyer é atingido por um dardo elétrico, e enquanto Kate e Jack tentam fugir acabam atingidos também. Os sussurros param e Tom "Friendly" e os "Others" chegam e os levam.

Dia 80
Episódio: "Meet Kevin Jonhson"
Quem: Michael
Onde: Na sala de máquinas do cargueiro
O que aconteceu: Michael pega a maleta com a bomba e segue até a sala de máquinas do cargueiro para se suicidar e explodir tudo. Quando está quase apertando o botão ele ouve uma música (Mama Cass Elliot: "It's Getting Better") e alguns sussurros. Quando ele se vira, Libby está em sua frente.
O que ouvimos: Libby: "Don't do it, Michael" ("Não faça isso, Michael")

Dia 91
Episódio: "Through the Looking Glass"
Quem: Locke
Onde: Na tumba dos mortos da DHARMA Initiative
O que aconteceu: Locke foi baleado por Ben e deixado para morrer na tumba dos integrantes da DHARMA. Ele não tenta, mas não consegue se levantar. Locke alcança uma arma que está em dos corpos próximo a ele. Quando coloca a arma em sua cabeça um coro de sussurros começa e aparece Walt.

Dia 91
Episódio: "The Beggining of the End"
Quem: Hurley
Onde: Próximo a cabana de Jacob
O que aconteceu: Voltando pela floresta após terem feito contato com o cargueiro, Hurley começa a ficar para trás. Logo ele se perde do grupo, e é quando os sussurros começam. Hurley se vira e consegue ver a cabana de Jacob. Os sussurros param e uma luz se acende na cabana. Quando ele se aproxima e olha pela janela, vê Christian Shephard em uma cadeira de balanço.

Dia 94
Episódio: "The Other Woman"
Quem: Juliet e Jack
Onde: Próximo a estação Tempest
O que aconteceu: Enquanto procura por Daniel e Charlotte, Juliet começa a ouvir os sussurros. Ao virar para tentar descobrir de onde estão vindo, ela se dá de frente com Harper Stanhope, a esposa de Goodwin. Harper dá uma simples mensagem: "Pare Charlotte e Daniel a qualquer preço". Quando Jack encontra Juliet e Harper conversando, os sussurros começam novamente. Enquanto Jack e Juliet procuram a origem dos sussurros Harper desaparece.

Dia 99
Episódio: "Something Nice Back Home"
Quem: Miles
Onde: No local da morte de Rousseau e Karl
O que aconteceu: Sawyer e Claire estão voltando para o acampamento quando Miles e os faz parar. Miles consegue ouvir sussurros a sua volta, mas ninguém consegue ouvir. "Quem são Danielle e Karl?", pergunta Miles, pouco antes de se abaixar e descobrir os corpos enterrados no local.

Dia 101
Episódio: "There's no Place Like Home" (Parte 2)
Quem: Ben, Kate, Sayid e Keamy
Onde: Próximo ao helicóptero
O que aconteceu: Keamy e seu grupo tem Ben e Kate como reféns. Os sussurros começam a ser ouvidos em todos os cantos. Os "Others" surgem e começam a atacar Keamy e seus parceiros.

Dia 101
Episódio: "There's no Place Like Home" (Parte 3)
Quem: Michael
Onde: No cargueiro
O que aconteceu: Michael, Desmond e Jin estavam tentando evitar que os explosivos de Keamy matasse todos no cargueiro. Michael manda Desmond e Jin embora, enquanto tentar resfriar a bomba para não explodir. Quando o extintor que Michael está usando termina, surge entre os sussurros Christian Shephard. Christian diz que Michael "pode ir agora". Então o cargueiro explode.

Dia: Estamos em 2007
Episódio: "Namastê"
Quem: Sun e Lapidus
Onde: No complexo de Recrutas DHARMA
O que aconteceu: Sun e Lapidus chegam a Ilha principal a procura de Jin, sem saber que estão em tempos diferentes. A Vila está abandonada. Eles ouvem o Monstro na floresta e logo em seguida alguns sussurros antes de Christian Shephard aparecer em uma das instalações.

Uma coisa que pensei e acho bem legal fazer, é manter esse post sendo atualizado cada vez que um sussurro seja ouvido em algum novo episódio.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

8 Comentários:

Anônimo disse...

Show de bola esse post Leco! Acho até que merecia uma montagem daquelas que tu fez, sobre os flashfowards...

E aí, vai rolar o TEORIAS FRINGE??!?!

abraço e boa noite!

Thiago disse...

leco.. eu vi no lostpedia o guia de sussuros com as traducoes... poderia atualizar este aqui... esses sussuros... to começando a enxergar algo (essas teorias malucas rsrS) mas quem sabe.. dpois envio para vc

Te vejo em outra vida Broderrrr

Anônimo disse...

Leco, to divagando aqui. Me acompanhem:

então, há essa teoria que está rolando, que justificaria os susurros como consequência de encontro das linhas temporais, "graças aos paradoxos temporais que estão rolando por conta das viagens no tempo em que a ilha se meteu"

porém, esses paradoxos das viagens no tempo só começaram depois que o ben moveu a ilha, que foi quando começaram os clarões. Mas, os sussurros acontecem desde o momento em que eles chegaram na ilha, ou seja, quando Ben ainda não a tinha movido e, portanto, ela não viajava no tempo.

Considerando isso, essa teroria não seria invalidada?


Abraço,
Timm

Unknown disse...

Essa teoria de que os sussuros são eles mesmo convivendo em mesmas linhas do tempo eu acho furada.

So os sussuros no cargueiro já invalida ela. Eu acho. =)

Leco, ÓTIMA idéia de atualizar sempre esse post. =))
Quando a gente escuta os sussurros isolados a gente forma teorias mais simples, mas quando vê tudo junto acaba descobrindo alguns padrões. =)

Anônimo disse...

Ótimo resumo! Vou guardar!

DeChamps disse...

Não, Tim... pelo simples motivo de que eles sempre voltaram ao passado , ou seja, assistimos os losties no presente, mas, o futuro já estava acontecendo...

Exemplo de Charlotte dizendo que foi o faraday quem disse para ela nunca voltar na Ilha....

Cícero Ediglei e Silva disse...

Quando se escuta esses sussurros pode esperear que vai aparecer assombração, ou melhor alguém que já morreu ou vai morrer.

Anônimo disse...

andre timm: entenda este paradoxo: os tripulantes do voo 815 chegaram nailha em 2004 por causa do acidente, mas no momento em que voltaram para 1974, eles já estiveram na ilha antes mesmo do aviâo cair. Isso é o mais legal do Lost: eles usaram de todos os paradoxos possíveis. Acredito que o Incidente tenha mesmo levado os losties para 2007 e com isso a linha do tempo será uma só.

O que existe de teoria a respeito dos sussurros acabaria com minha teoria: de que os losties que estavam em 1977 são as pessoas que sussurram na ilha, advertindo eles mesmos (!) o que devem ou não fazer.

Mas é só teoria e não acredito nela. Mas acredito que tudo o que acontece na Ilha vem se repetindo num loop temporal "eterno" e o Incidente seria a causa do fim desse loop, sendo assim, as coisdas poderão ser solucionadas.

Abraços!

http://tempo-horario.blogspot.com/

http://twitter.com/brunobaxter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats