quarta-feira, 18 de março de 2009

509 - "Namastê"

Começo a acreditar que os que voltaram para Ilha tinham mesmo que voltar, mas não por ser o "destino" deles, sim porque precisam estar lá em 1977 e participar de algum evento que conhecemos e que tem consequências no futuro que já vimos.
Sawyer, Juliet, Miles, Jin e o sumido Faraday tinham que ficar na Ilha, pois só assim Jack, Kate, Hurley poderiam ser "infiltrados" na DHARMA. E Sayid ficaria em segurança. Agora entramos em um momento de espera para descobrir qual a participação e/ou envolvimento de todos eles na história da DHARMA INTIATIVE e da Ilha, para entender alguns acontecimentos futuros que já conhecemos.

Na verdade, o "jogo" segue e as peças estão sendo colocadas em suas posições. A pergunta do momento é sobre quem são realmente os jogadores e como eles sabem tanto sobre o esse "jogo de tempo".

Mais uma vez estamos vendo os losties construindo seu futuro, seu destino. Plantando alguns problemas que enfrentaram e que, talvez, enfrentarão novamente...

Acho que Jack nunca tomou uma lição tão bem dada na vida como tomou de Sawyer. Mas diga lá, o cara nem bem voltou e já quer mandar? Se tem um plano, diga, não fique cobrando algo. Sawyer foi muito bem, lendo e pensando em como manter todos seguros. Não agindo e causando a morte de várias pessoas... Essa foi perfeita!

Por isso... Jack e Kate me parecem "perigosos" no momento. Jack com sua arrogância e Kate com sua (aparente) impaciência podem dar trabalho para Sawyer. E já fica claro que as disputas amorosas devem continuar. Mas tudo bem...

Conhecemos, pessoalmente, Radzinski! Ex-parceiro de Kelvin Inman na SWAN, autor do mapa na blastdoor e agora o responsável pela maquete que vemos no vídeo "Orientation" da SWAN. Será interessante acompanhar a trajetória do personagem e ver se realmente acaba como Kelvin contou, com Radzinski se matando.

Daniel Faraday está por aí. Não deu para entender muito bem se Sawyer sabe ou não onde Faraday se meteu, mas acho que não sabe. Mas é provável que ele não esteja na Vila, certo!? Isso é mais uma coisa que ficamos na expectativa de descobrir, por onde andou Faraday...

As cenas de abertura e encerramento foram incríveis. Uma pela ação, outra pela tensão. Lapidus realmente é "O" piloto! E depois, no final, ver Sayid conhecendo Ben foi demais!!!

A cena da aparição de Christian trouxe algumas curiosidades. Primeiro porque Sun e Lapidus estavam no mesmo local onde a DHARMA recebia seus recrutas. Segundo porque ouvimos o Monstro nas árvores e sussurros antes da aparição de Christian. Dessa vez, acho que o Monstro tem relação com o pai de Jack "falo-por-Jacob"...

Alguns pontos soltos...
- O filho de Amy é Ethan!! Eu achei interessante a reação de Juliet ao descobrir o nome. Já pensou se fosse o Goodwin!?
- Radzinski é completamente paranóico...
- Phil parece meio desconfiado que alguma coisa está estranha...
- Alguém viu o Locke?
- Pierre Chang ainda tem o braço esquerdo. Ainda...
- "Nama... O que!?" Hurley é demais!
- A postura de Michael Emerson como Ben é algo a ser admirado!

Bom, acho que é isso. A gente sempre esquece de algo, mas vou participando com vocês nos comentários depois. Sou apaixonado por essa coisa de viagem no tempo, ainda mais da forma como vem sendo feita em LOST. Saber que muita coisa aconteceu, querer saber como aconteceu, e depois descobrir que os personagens que adoramos podem ter sido responsáveis por muita coisa que tiveram que enfrentar depois é excelente...

Participem nos comentários, votem na enquete! E nos próximos dias tem aquele super post dos Detalhes, tem nosso Podcast, escolha da Melhor Cena e muito mais aqui no Teorias LOST!



Grande abraço e NAMASTÊ!

Leco Leite

36 Comentários:

Anônimo disse...

ué, tá passando legendas em espanhol... na hora de Lost vai mudar? =SS

Telma disse...

uia, vamos comentar aqui mesmo?


namastê

Unknown disse...

Já estou aguardando o episódio e na torcida para que seja muito bom! hehehe

Telma disse...

todos nós, hehehehe

Callebe Garcia disse...

Fala Leco,
Se achar que ainda é interessante atualizar o post com canais disponíveis (eu que te avisei no twitter que os que vc tinha colocado aqui estavam fora do ar), tem dois que tão bacanas, além do que vc colocou oficialmente aqui: http://pt-br.justin.tv/deeepack e http://pt-br.justin.tv/trash_your_tv3
Abraço

Anônimo disse...

Valeu Leco, estou acompanhando agora graças ao link que vc postou na comu.
Com legendas em ingles facilita ainda mais o entendimento :)

Abraço!

Telma disse...

eu diria assim: hum hum hum. só.

Anônimo disse...

Depois desse episódio acho que JACOB poder ser SAYID.

Unknown disse...

Se não foi um episódio maravilhoso, também não foi dos piores. Apesar de não ter acontecido nada tão bombástico, esse episódio teria que acontecer cedo ou tarde. Foi só pra mostrar Sawyer e cia. acobertando a entrada dos demais na DI? Sim, praticamente foi só isso. Mas seria impossível ficar sem mostrar essa passagem. Valeu por iniciar um tensão entre Jack e Sawyer, mostrando que o loiro agora é que é o líder da bagaça.

Telma disse...

e assim segue o bolão de apostas.. cada semana o Jacob é alguém diferente...


estou no momento sucuri, digerindo o episódio... alguém pode emitir uma opinião mais sólida, tipo, melhor cena, etc?

melhor cena: my name is Ben...


a propósito.. eu vi o promo do seguinte, fiquei por deveras animada...

Leco Leite disse...

Sawyer ensinando Jack... MELHOR CENA!!

Telma disse...

Leco,

de verdade.. faz quase duas semanas que não durmo direito.. não entendi uma palavra daquele diálogo, só fiquei vendo a cara de bobo, ou contente... do jack depois que viu a juliet morando na casa do Sawyer... achei ele bem pastelão.

Mas o sawyer é o cara, desde o começo da série, não seria diferente agora...

DeChamps disse...

Leco tava assistindo à Libertadores e não vi o epi. ainda... Mas com esses comentários seus aí me deixo cabrero... to mais loko ainda pra ver...!

Rômulo Cézar disse...

Minha primeira vez comentando aqui mas acesso o site a uns dois anos espero fazer grandes amigos e debater muitas teorias tambem.

Anônimo disse...

tem uma teoria sobre o aaron
e sobre a filha da sun? tadinha.

DeChamps disse...

Assisti!

Excelente como sempre...

O que minha cabeça começa a bolar é o seguinte... sayid "entrar" para os outros e tudo mais... seria genial...!

Unknown disse...

Aquela pista em que Lapidus aterrissou no tempo presente, é a mesma que Kate and Swayer estavam construindo na terceira temporada quando eram escravos dos others? Creio que sim. =)

Barulho do monstro e sussurros perto de Christian Shepard? Acho que é só o cadaver possuido pelo mostro. No melhor esquema "hospedeiro" como diria Danielle Rousseau. =)

Sun dando o "golpe" no ben foi o melhor. Primeiro deixa eu pegar as informações que eu preciso, depois, não preciso mais dele. =p Com certeza a personagem que mais mudou desde o começo da serie. =)

Pelo episodio de Jughead, a maquete da swan, aconversa de sawyer com Richard... tudo me leva a crer que o season finale vai estar relacionado com a bomba, a estação swan e o incidente (como o proprio nome ja diz). =)

Anônimo disse...

Quando a Sun vai ver a foto, a porta se abre, e depois aparece uma mulher ao lado direito dela ao fundo, que parece ser a Claire.

DeChamps disse...

CARA***!

QUEM É AQUELA MULHER ATRÁS DA SUN?

Unknown disse...

isso é a claire?
http://g.imagehost.org/0251/sun_apari_o.jpg

Anônimo disse...

Outra coisa bem curiosa sobre a temporalidade da Ilha...

Além das fotos das turmas Dharma estarem expostas bem bonitinhas na parede, como se não houvesse a Purgação e uma estação Orquídea aparentemente não terminada ( no 5x05), todo as placas e cartazes da Dharmaville estavam no mesmo lugar que foi mostrado em 1977.

Ou seja, é quase certo que o 2007 que Sun, Lapidus e Ben visitam, é um 2007 alterado temporalmente, pois a Dharmaville passou a ser Otherville no começo da década de 1990 e é óbvio que eles não deixariam tudo igual ao período da Dharma, além do mais, até já foi mostrada a Otherville em diversos episódios anteriores e não haviam essas placas da Dharma.

Sinistro.

Anônimo disse...

Olá Leco,

Descobri o site este ano e estou muito feliz em acompanhar cada comentário, spoilers, teorias e demais opiniões.

Sobre "Namastê", ter Sawyer dando um "esporro" no Jack foi SEN SA CIO NAL, afinal como foi bem colocado no site, nem bem voltou já quer por as asinhas de fora :).

Parabéns pelo site, e aproveito para deixar aqui uma pergunta:

"Existe vida após LOST?"

Abraço.
Allana.

DeChamps disse...

"Existe vida após LOST?"

precisa responder...?

=~~~(

Anônimo disse...

Faraday aparece durante a escavação da Orchid, acho q no episódio 5x01...

DeChamps disse...

Sim, vinícius! Issae...

Agora quem concorda comigo? Lapidus tá a cara d'O Grinch!

mim disse...

Sawyer se refere a ter encontrado um hostil com o código 14-J...lembro da Alex ter digitado uma combinação passando pela barreira que mandava um aviso 14-J pra casa de Ben em um episódio anterior.

Sobre a paranóia de Radzinsky....isso explica aquela sala de armas totalmente sem sentido dentro da Cisne, que seria inicialmente apenas um "laboratório para pesquisa de anomalias magnéticas".

Sobre Pierre Chang ainda ter um braço em 1977...levante o braço mecânico quem acha que isso tem algo a ver com o Incidente.

DeChamps disse...

Hum... verdade 14-j!

Agora me lembrei de algo da "flame", o episódio "enter 77"... relação com o ano que os losties estão?

Leco Leite disse...

Sawyer ainda brincou perguntando se "14J" não era o código para entregador de pizza... hehehe

Mikely disse...

Como já disseram... Sem grandes revelações, mas um episódio grandioso... Trata mais dos personagens do que tudo, mas acredito que será esse um episódio chave para várias explicações... Os losties de 2004 vivendo situações que são consequencias de atitudes deles próprios em 1977 na Ilha... Acho que vai por aí mesmo... Loucura...

Amei com muita força o novo "leader" Sawyer "LaFleur"... Ele não é nem o "man of science" e nem o "man of faith", e acho que é por isso que deu tão certo...

Melhor cena??? Difícil porque gostei como um todo... Mas acho que fico com toda a cena desde o susto do Jack ao ver a Juliet na casa do James até o fim da conversa entre eles...

Dude, I love Lost!!!!

Bjos a todos...

Unknown disse...

Grande detalhe Guilherme... acho que é por aí mesmo.

Unknown disse...

Eu achei excelente o episódio, talvez pq estou gostando muito desta temporada e ele conseguiu satisfazer as minhas expectativas!

Legal ver como funcionava a Dharma em 1977, os roteiristas estão de parabéns pela renovação da série, sempre tive curiosidade para saber o que acontecia naquela época!

Agora estou super ansiosa para ver o próximo episódio!

KA disse...

Pois é Leco, eu também acho que os losties participaram de algo importante no passado da Ilha. Acho que vemos um looping, sei lá.
Sempre falo pro meu marido que a última cena da série será o voo 815caindo, hehehehe.

Sabe que eu esperei muito para ver Jack tomar um fora daquele, mas na hora fiquei morrendo de dó dele, agora tão perdido e arrependido...
Isso que acho fantástico em Lost, a caracterização dos personagens tão profunda e verdadeira. Não há maniqueísmo, às vezes os amamos, outras os odiamos!

E adorei os momentos terror da aparição de Christian e o jovem Ben.

Abs

Laudemir disse...

Leco, muito bom seu comentário. Não consigo deixar de assistir Lost justamente por estas viagens no tempo.

Lila disse...

Só uma observação: já achei meio forçado o bebê ser o Ethan que se nasceu em 77, em 2004 qdo o avião caiu teria 27 anos. Ele tinha cara de ter sei lá uns 35.
Imagina se o bebê fosse o Goodwin que parecia ter uns 45, aí é q não combinaria mesmo.

Anônimo disse...

Aloo . Meu nome é Jacob eu vim do futuro,aviso o final de Lost um dia antes de acaba pq estive no avaí e de intruso vi as gravações.F-Locke consegue destruir a ilha e a Luz e Jack o novo Jacob tenta reativar a luz qndo simplismente acaba o epi épico

Anônimo disse...

VC E SORTUDO SE VIU ESSE COMENTARIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats