quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Comentários em Série" e a 4ª temporada...

O último blog que temos em nossa série de "entrevistas" é o Comentários em Série que sempre tem a Dani participando nos Podcasts. Mas quem respondeu as questões foi o responsável por LOST, o Eric Fuzii...




- No geral, qual a sua avaliação dessa 4ª temporada!? Foi a melhor de todas!?
Acho que a temporada não passou de razoável. Obviamente não posso deixar de reconhecer as dificuldades de manter o suspense enquanto o arco deixado pelo final da temporada passada (a aproximação do cargueiro à Ilha e o futuro desolador do encontro entre Jack e Kate) era fechado. Mas, infelizmente, a temporada foi bastante irregular pelo destino de tantos personagens, se não previsíveis, parecessem bastante prováveis. Fora isso, muitos deles acabaram deixados de lado e poucos tiveram oportunidades para serem desenvolvidos enquanto os roteiristas tentavam amarrar as pontas. Outra coisa que chegou a me irritar é a arbitrariedade com que muitas das decisões tomadas pela Ilha, poupando ou matando alguns personagens, eram convenientes para os roteiristas. Se aquele paralelo da série com o jogo de War/Risk proposto em um dos episódios pode ser usado, diria que os roteiristas tem até controle sobre os dados. E isso, para mim, soa como trapaça.

- Qual a maior revelação para você nessa temporada!?
Com certeza foi a revelação de que Locke era o morto no caixão. Mas considerando o contexto geral da série, achei interessante a revelação de que o tempo na Ilha e fora dela corre simultaneamente. Ao menos, ao que parece, atravessando pelo "caminho" seguro.

- Qual o momento mais surpreendente!?
O que mais me surpreendeu positivamente foram os Oceanic Six resgatados pelo barco da Penny. Depois de até estabelecer comunicação durante a temporada, o casal Desmond e Penny não tinha muito para onde evoluir separados. Portanto, além de inesperado, foi o momento "certo" para o reencontro dos dois. Negativamente, tenho de dizer que foi a morte estúpida de Danielle Rousseau. Ainda não consigo acreditar que fizeram uma queima de arquivo dessas...

- Qual personagem se destacou mais nessa temporada!?
Não há como escolher outro: Benjamin Linus. Ele que por tanto tempo vinha sendo retratado como calculista e até desumano, ganhou traços fascinantes durante a temporada, seja por sua obsessão por Annie ou sua tristeza até tornar-se vingança pela morte de Alex. Tudo isso contribuiu para sua decisão final: passar o bastão para John Locke,aconselhar maior frieza em suas decisões e abandonar para sempre a Ilha.

- Qual caminho você acredita que a 5ª temporada vai tomar!?
Estou bastante ansioso pela próxima temporada, porque novas possibilitadas devem ser exploradas. Os personagens que restaram na Ilha terão uma nova dinâmica, tanto por não contarem com um líder como por não saberem que os Oceanic 6 conseguiram escapar. O desatar do triângulo amoroso também tem muito a acrescentar a Jack, Sawyer e Kate. Acompanharemos também a ascensão e queda de John Locke,descobrindo alguns dos mistérios sobre a origem dos Outros. Já fora da Ilha, o mais intrigante será como Ben irá lidar com a impossiblidade de retornar à Ilha e seu plano para unir os Oceanic 6 no mesmo ideal. Ou seja, tem tudo para ser uma temporada excelente.

É isso, obrigado pela oportunidade e parabéns pela iniciativa.
Abraço, Eric Fuzii.

Finalizamos aqui essa série de posts trazendo para vocês que nos visitam a possibilidade de conhecer o que pensam outros amigos que também acompanham LOST e compartilham suas idéias com todos. Vários pontos de vista, que podem se aproximar daquilo que um ou outro pensa. Ou então, nem tanto...

Prometo o meu para Sábado. E devemos ter outros do pessoal aqui do Teorias LOST...
Ah, estou preparando também um "top moments" da temporada.

Agora deixem seus comentários para as respostas do Fuzii... Valeu, Fuzii. Valeu, Comentários em Série!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

3 Comentários:

Wagner Souza disse...

Leco,

De novo, parabéns pela iniciativa!

Foi muito bacana ver a opinião, vamos dizer assim, dos especialistas na série, ainda mais para um leigo como eu.
A cada nova idéia de vocês, que acompanham a série mais de perto, e a entendem melhor que eu, sempre surge algo para pensar, refletir, refutar, aceitar, detalhes que não havia percebido, etc., e isso faz com que o Teorias, o Dude e os outros se tornem uma fonte de pesquisa, tanto que já os indiquei para muitos outros leigos fanáticos como eu.

Abraço!

Anônimo disse...

Desde os primeiros comentários do Fuzii que li, sobre FRIDAY NIGHT LIGHTS, percebi que nossa opinião era bem parecida.

Desde então, acompanho com muito interesse tudo o que ele escreve - e não poderia ser diferente neste texto sobre a 4ª temporada de LOST, onde ele diz tudo o que eu gostaria de ter dito.

abraço Leco e estou no aguardo das TUAS respostas a esse questionário!

Zeck Polastrelli disse...

Gostei dos comentários dele.
Ele é bem contundente no que diz.
Opiniões bem fortes.
Mais uma vez parabens, pelo visto este tipo de entrevista conquistou o pessoal.

Pra mim essa iniciativa foi uma das melhores que já vi em blogs e afins especializados em séries, mais precisamente em Lost.

Valeu Leco.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats