quarta-feira, 11 de junho de 2008

"Dude! We Are LOST!" e a 4ª temporada!


Agora chegou a vez de sabermos um pouco do que pensam a Juliana e o Davi, do "Dude! We Are LOST!".
Vamos ver as surpresas dos "dudes"...



- No geral, qual a sua avaliação dessa 4ª temporada!? Foi a melhor de todas!?
Talvez em função da maturação da história e de um controle maior sobre os rumos da série, essa foi a temporada onde os acertos inegavelmente superam e muito os (na minha humilde opinião) poucos equívocos. Essa foi sim a melhor de todas até aqui, pois ela nos deu um senso de desenvolvimento maior da história, concedendo-nos algumas respostas significativas ao mesmo tempo em que re-explorou/expandiu alguns antigos mistérios. Essa temporada também deu um passo além evidenciando com singular maestria as muitas fraquezas e qualidades dos personagens tornando a complexidade de suas histórias ainda mais interessantes.

- Qual a maior revelação para você nessa temporada!?
Sem dúvida a de que a ilha podia ser movida no espaço/tempo. Esse foi o sinal mais contundente de que a história da série foi de fato muitíssimo bem planejada desde o início e abriu espaço para situações novas que certamente devem se ligar a antigos mistérios como Jacob, os corpos na caverna, o navio Black Rock no meio da floresta e por aí vai... Fora isso, não dá para ignorar o fato de Locke ter saído da ilha também, afinal ele seria o último que poderíamos imaginar deixando o lugar. Não restam dúvidas de que as circunstâncias (o algo que deu muito errado) que motivaram sua saída terão peso significativo na próxima temporada.

- Qual o momento mais surpreendente!?
O desaparecimento da ilha sem dúvida foi um deles, mas destaco também o encontro entre Ben e Charles Widmore na cena final de "The Shape of Things to Come" marcando o início da guerra psicológica e de ações em busca do paradeiro da ilha e a cena de Locke na cabana conversando com Christian Shephard.

- Qual personagem se destacou mais nessa temporada!?
Ben Linus foi o que conseguiu explorar e nos mostrar mais camadas de sua personalidade por vezes doentia, mas igualmente genial e manipuladora. Seu choque ao ver que as regras haviam mudado (com a morte de Alex) rendeu ao personagem uma falibilidade importante para seu desenvolvimento o que ajudou a dar a ele um significado muito maior. Será mesmo que no fim das contas ele será um dos "mocinhos"?

- Qual caminho você acredita que a 5ª temporada vai tomar!?
Suponho que grande parte da nova temporada será concentrada no presente dos Oceanic 6 fora da ilha (que equivalerá mais ou menos ao nosso) em meio à guerra entre Ben e Widmore. Devemos ver também Jack abandonando de vez a racionalidade que tanto caracterizou seu personagem até aqui e sua jornada para reunir as peças que os levarão de volta à ilha ao mesmo tempo em que veremos o que aconteceu de tão ruim naquele lugar através do Locke/Jeremy Bentham e nisso acredito que os flashbacks também devem voltar com força total revelando não só os destinos dos que ficaram na ilha mas também tudo (ou quase) da história da Dharma.

Ju e Davi, aquele abraço e valeu pela participação de vocês...

Estamos quase juntos na idéia de que Ben pode ser um dos "mocinhos". Muita gente se perguntou "se LOST precisava de um novo vilão" quando Charles Widmore surgiu como dono do cargueiro. Agora, um novo "mocinho" seria muito legal!!

Agora eu quero ler os comentários...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats