quarta-feira, 11 de junho de 2008

"Dude! We Are LOST!" e a 4ª temporada!


Agora chegou a vez de sabermos um pouco do que pensam a Juliana e o Davi, do "Dude! We Are LOST!".
Vamos ver as surpresas dos "dudes"...



- No geral, qual a sua avaliação dessa 4ª temporada!? Foi a melhor de todas!?
Talvez em função da maturação da história e de um controle maior sobre os rumos da série, essa foi a temporada onde os acertos inegavelmente superam e muito os (na minha humilde opinião) poucos equívocos. Essa foi sim a melhor de todas até aqui, pois ela nos deu um senso de desenvolvimento maior da história, concedendo-nos algumas respostas significativas ao mesmo tempo em que re-explorou/expandiu alguns antigos mistérios. Essa temporada também deu um passo além evidenciando com singular maestria as muitas fraquezas e qualidades dos personagens tornando a complexidade de suas histórias ainda mais interessantes.

- Qual a maior revelação para você nessa temporada!?
Sem dúvida a de que a ilha podia ser movida no espaço/tempo. Esse foi o sinal mais contundente de que a história da série foi de fato muitíssimo bem planejada desde o início e abriu espaço para situações novas que certamente devem se ligar a antigos mistérios como Jacob, os corpos na caverna, o navio Black Rock no meio da floresta e por aí vai... Fora isso, não dá para ignorar o fato de Locke ter saído da ilha também, afinal ele seria o último que poderíamos imaginar deixando o lugar. Não restam dúvidas de que as circunstâncias (o algo que deu muito errado) que motivaram sua saída terão peso significativo na próxima temporada.

- Qual o momento mais surpreendente!?
O desaparecimento da ilha sem dúvida foi um deles, mas destaco também o encontro entre Ben e Charles Widmore na cena final de "The Shape of Things to Come" marcando o início da guerra psicológica e de ações em busca do paradeiro da ilha e a cena de Locke na cabana conversando com Christian Shephard.

- Qual personagem se destacou mais nessa temporada!?
Ben Linus foi o que conseguiu explorar e nos mostrar mais camadas de sua personalidade por vezes doentia, mas igualmente genial e manipuladora. Seu choque ao ver que as regras haviam mudado (com a morte de Alex) rendeu ao personagem uma falibilidade importante para seu desenvolvimento o que ajudou a dar a ele um significado muito maior. Será mesmo que no fim das contas ele será um dos "mocinhos"?

- Qual caminho você acredita que a 5ª temporada vai tomar!?
Suponho que grande parte da nova temporada será concentrada no presente dos Oceanic 6 fora da ilha (que equivalerá mais ou menos ao nosso) em meio à guerra entre Ben e Widmore. Devemos ver também Jack abandonando de vez a racionalidade que tanto caracterizou seu personagem até aqui e sua jornada para reunir as peças que os levarão de volta à ilha ao mesmo tempo em que veremos o que aconteceu de tão ruim naquele lugar através do Locke/Jeremy Bentham e nisso acredito que os flashbacks também devem voltar com força total revelando não só os destinos dos que ficaram na ilha mas também tudo (ou quase) da história da Dharma.

Ju e Davi, aquele abraço e valeu pela participação de vocês...

Estamos quase juntos na idéia de que Ben pode ser um dos "mocinhos". Muita gente se perguntou "se LOST precisava de um novo vilão" quando Charles Widmore surgiu como dono do cargueiro. Agora, um novo "mocinho" seria muito legal!!

Agora eu quero ler os comentários...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

4 Comentários:

Zeck Polastrelli disse...

Eles falam difícil.
=P

É muito bom ver o ponto de vista do blogueiros de plantão.
Como eu disse a alguns coments atrás, saber as idéias de quem acompanha a série mais de perto é sempre bom, afinal vcs são nossas fontes de informação sobre a série.

E nem preciso comentar sobre Ben, o cara comanda e ponto.
HEHEHEHE.

Valeu por mais uma entrevista.
Abraços.

Wagner Souza disse...

Concordo como Zeck!

Acho que essa foi uma excelente temporada, e meditei sobre ela ao ler as respostas de todos os entrevistados, até agora, pois, seria fácil ter deixado escapar algo ao assistir a série. De qualquer forma, ainda acho a primeira temporada a melhor, e confesso que, talvez, seja algo até nostálgico. Também penso que houve poucos equívocos, o que aliás, não são apenas dessa temporada e sim de toda a série. Ainda estou pensando sobre eles mas, ainda falta muito a ser revelado para que confirme se são mesmo equívocos. E mesmo que se confirmem, Lost, na minha opinião, é algo ímpar, e sempre será. Nunca havia ficado tão “amarrado” a um programa de tv. Hoje, considero que a série não é apenas um programa de tv, é algo mais... LOST é LOST...
Considerei, no mínimo, fantástico o “mover” da Ilha e o seu “desaparecimento” que trouxe para série infinitas possibilidades para o desenrolar da história. Isso era algo que eu não imaginava e nem aguardava, talvez, por isso fiquei mais surpreso com a revelação e tudo que envolve e envolverá a morte de “Jeremy Bentham”.
Apesar de tudo isso o momento que mais me surpreendeu, com já escrevi antes, foi o encontro do Ben com o Widmore. Esse é o tipo de situação que nos faz criar teorias.
Como também já escrevi antes, na minha opinião, o Ben é o personagem que mais se destacou, não somente por ser meu personagem favorito junto com Locke e Sawyer pois, concordo com o Dude, a sua personalidade foi muito bem explorada.
Quanto ao rumo da quinta temporada, ainda, continuo sem ter alguma especulação que valha a pena postar. O que enho é uma grande expectativa de que nos revelem mais sobre a Ilha, sobre o que ela é, sua ligação com Jacob, os Others e os Losties. Ainda penso que as mortes que aconteceram lá, ao menos com os personagens principais, têm algum em comum. Por exemplo, o Boone morreu após livrar-se do seu carma (paixão pela Shannon), Mr. Eko encontrou sua redenção ao livrar-se do peso em sua consciência, assumindo que o que fez era o que podia fazer com sua vida... Não menos, Ana Lucia, Shannon e Charlie parecem ter encontrado a morte em um momento pessoal parecido, algo como uma espécie de redenção, como o Michael e, todos, de alguma forma, nas “mãos” da Ilha...
Acho que viajei demais... é isso que causa o excesso de Lost...


Araços!!!

Davi Garcia disse...

Valeu pelo espaço Leco, a iniciativa foi muito boa e as visões de todos realmente acrescentam bastante :)

Abraço a todos do TL.

Anônimo disse...

Como sempre, muito boa a contribuição do "xará" Davi Garcia e da "conterrânea" Juliana.

Nossa amada LOST continua impressionando pela forma com que consegue gerar tantas especulações diferentes, mesmo depois de 4 temporadas e de todo o material disponível na mídia.

abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats