quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Blog NaTV" e a 4ª temporada!


Hoje vamos ver o que pensam o Pedro e a Gisele lá do "Blog NaTV", outro dos nossos parceiros.
Cada um deles enviou suas idéias e expectativas...


- No geral, qual a sua avaliação dessa 4ª temporada!? Foi a melhor de todas!?
Gisele - Na minha opinião, foi uma temporada excelente. Não acho que foi a melhor de todas, mas certamente foi a mais inovadora. O arco narrativo que se desenvolveu abriu todo um leque de possibilidades, que foram bem exploradas pelo roteiro. Teve falhas, e alguns episódios que não seguraram o ritmo da história e só por isso não dou o prêmio de melhor temporada de todas. A terceira ainda é campeã de revelações surpreendentes e momentos de tirar o fôlego dos espectadores, apesar de também ter dado suas derrapadas.

Pedro - Gostei, mas não a consideraria excelente. Foi boa, mas foi curta. Não gosto de temporadas assim curtinhas. Preferia que fossem mais duas temporadas de 24 episódios do que três de 16. E mesmo curta, ainda tiveram dois episódios que foram muito ruins (Eggtown e Something Nice Back Home). Mas no geral, até que gostei. Pra mim ficaria um pouquinho atrás da 1ª temporada, que considero a segunda melhor de todas. A temporada que achei mais bombástica até aqui foi a terceira.


- Qual a maior revelação para você nessa temporada!?
Gisele - A maior revelação é aquela que ficou para o final: quem era o morto no caixão. Nesta temporada, desenvolvi o saudável hábito de não ler spoilers e apostava minhas fichas no Michael. Mesmo que Locke tenha antagonizado com Jack durante toda a série, não o imaginava como um cara cujo enterro ninguém iria. Com o final da temporada, foi possível imaginar que seriam outras pessoas... menos aqueles que filmaram o final alternativo, que seria totalmente absurdo! E os produtores passaram a temporada inteira brincando conosco, como quando Sayid impede Hurley de dizer o nome do morto (se é que tá realmente morto). Haja coração!

Pedro - Foi a confirmação de que um avião foi realmente plantado e o acidente do vôo 815 da Oceanic é uma grande farsa.


- Qual o momento mais surpreendente!?
Gisele - Além do salto no mar de Sawyer, o que mais me surpreendeu ao longo desta temporada foi a mentira dos Oceanic Six. Deixar companheiros para trás, omitir tudo o que passaram nos dias em que estiveram desaparecidos... atitudes que eu jamais esperaria de qualquer um dos personagens que saíram da ilha. E o perigo alegado por Locke e Jack não me convence. Kate, Sayid e Jack, particularmente, são personagens que eu acredito que lutariam pela verdade e pela justiça. A atitude deles me decepcionou um pouco.

Pedro - A ilha simplesmente (e literalmente) sumindo do mapa!


- Qual personagem se destacou mais nessa temporada!?
Gisele - Ben, por todas as facetas que o personagem apresentou nessa temporada. Ele sempre foi ótimo (e todo o mérito é da atuação do Michael Emerson), mas nesta temporada ele dominou. Como prisioneiro dos losties, depois como pai arrasado pela morte da filha, como um homem frio atrás de vingança, como cúmplice de Locke, como um líder capaz de sacrifícios pelo seu povo. Mesmo sendo irracional quando matou todos os tripulantes do cargueiro para tirar a vida de Keamy, ele mostrou que falava a verdade quando afirmou que os Outros eram os mocinhos. Não posso deixar de mencionar também o quarteto que veio do céu: Faraday, Charlotte, Miles e Lapídus. Os novos personagens foram inseridos na história de uma forma bacana, e mostraram que têm muito a acrescentar à história, com exceção de Lapidus - que foi um herói, mas não acredito que volte a ter uma participação significativa na trama.

Pedro - Benjamin Linus. Não tem como escolher outro. O cara começa a temporada preso numa cela e com toda sua lábia característica não só consegue a sua liberdade como continua mandando e desmandando na ilha. Cada vez mais manipulador e sarcástico (inclusive fora da ilha no futuro). Ele ficou sem os Outros por um tempo. Não tinha em quem mandar, mas logo tomou controle do grupo de Locke e passou a mandar neles. Ben mostrou um conhecimento que John Locke está a anos luz de distância de ter. O careca terá que suar muito no papel de novo líder dos Outros.


- Qual caminho você acredita que a 5ª temporada vai tomar!?
Gisele - Acho que ficou bem claro que a quinta temporada será sobre a volta dos Oceanic Six à ilha. A grande dúvida é: o que aconteceu de tão terrível depois de sua saída? Espero que os produtores não esqueçam de mostrar o que aconteceu com o pessoal que ficou na ilha e foquem exclusivamente no mundo exterior. Enfim, são muitas perguntas que ainda estão em aberto, e acho que chegou a hora de termos respostas mais sólidas. Mas confio cegamente na capacidade criativa do time por trás de Lost. Tenho certeza que teremos 17 episódios geniais em 2009!

Pedro - Arrisco dizer que a próxima temporada será um mix explicando mais sobre Charles Widmore e sua obsessão pela ilha e a saga de Ben e Jack tentando convencer os demais a retornar à ínsula misteriosa.

Pedro e Gisele, muito obrigado por participar dessa brincadeira com a gente!

Só uma coisa: Pedro, você quis dizer que acredita que o avião não caiu por acidente puro e simples, no máximo com uma "ação" do destino!?

Segura o pessoal nos comentários agora!!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

12 Comentários:

Wagner Souza disse...

A melhor temporada, na minha opinião, foi a primeira seguida da quarta, terceira e por último a segunda.

A maior revelação, eu concordo com a Gisele, como escrevi no post do blog To Assistindo: “na minha opinião, foi o fato do Locke estar no caixão. Eu havia pensado nisso uma vez mas, não escrevi com medo de parecer ridículo, então sinto que essa foi a maior”.

Também repito o comentário do post do blog To Assistindo:
“Essa temporada teve vários momentos surpreendentes mas, fico com a visita de Ben ao Widmore.
Quanto ao personagem que mais se destacou, eu fico com o Ben. Mesmo quando deixou a Ilha, sabendo que não poderia voltar facilmente, continuou agindo como se nada tivesse acontecido, seguindo seus objetivos. Digo isso porque, quando chegou ao deserto (ainda mais da forma que chegou) parecia já saber o que tinha que fazer.
E, para finalizar, não tenho a menor idéia do rumo da série na 5ª temporada”.

“...o acidente do vôo 815 da Oceanic é uma grande farsa”. Eu, sinceramente, não “captei” essa revelação, e estou imaginando o que devo ter perdido...

Como já escrevi anteriormente, em outro post, eu sou do “clubinho” que não acredita em destino e milagres mas, hoje, acho o embate entre fé, destino e razão, perfeito do ponto de vista da série, o contraste mais que necessário. Por isso, aceitaria o fato do acidente do 815 ser obra do destino. O que eu não aceitaria, ou não aceitarei, de forma alguma, é o fato da queda do 815 ser premeditada para que o Locke, por exemplo, pudesse chegar lá.
Aceito que o destino do Locke é ser o líder daquele lugar, e que ele tenha ido parar lá por obra do destino ou mesmo mera coincidência mas, se revelarem que a queda foi proposital, quer reuniram os losties naquele vôo para caírem na ilha, que tal e tal sobreviveriam, etc... ficarei muito desapontado... sinceramente espero que não seja isso...

Abraços!!!

Anônimo disse...

Leco,quando é que você vai postar os meus comentários lá do Lost Unplugged?

Anônimo disse...

Leco,quando é que você vai postar os meus comentários lá do Lost Unplugged?

Anônimo disse...

Por isso que LOST é tão amada por todos: ela obre precedente para as mais variadas opiniões e preferências. Tenho certeza de que em 2025 ela ainda será discutida!

Aproveito para dizer que estou gostando do texto e das idéias do Wagner Souza.

Da Gisele e do Pedro, não esperava outra coisa que não ótimas opiniões, pois já acompanho o BLOG NATV a bastante tempo.

abraços!

Anônimo disse...

"mas, se revelarem que a queda foi proposital, quer reuniram os losties naquele vôo para caírem na ilha, que tal e tal sobreviveriam, etc.."
Wagner, o avião não caiu em decorrência do Desmond ter deixado de digitar os numbers no computador por um intervalo de tempo? Aih a energia eletromagnética se acumulou, o avião sofreu as consequencias e caiu? esse proposital se refere a quem?
Abraço!
Helen =)

Wagner Souza disse...

Oi, Helen!

Sim, acredito que o avião caiu em decorrência da “falha” do Desmond, podendo ser coisa do destino ou mera coincidência...
Parti da resposta do Pedro, “...o acidente do vôo 815 da Oceanic é uma grande farsa”, então entendi, e posso ter entendido errado, que se é uma farsa alguém tem que ter forjado. Também li, em algum comentário ou post, não lembro onde, que alguém teria arquitetado a queda do 815 especificamente com aqueles passageiros, ou seja, é só mais uma teoria, que na verdade não gostaria que se confirmasse. Não sei se consegui me fazer entender.

Abraço!

Anônimo disse...

ah sim! agora entendi seu ponto de vista ;)
abraço!
Helen

Anônimo disse...

Opa! Respondendo a sua dúvida Leco:

Quando eu digo farsa, me refiro ao mundo exterior. Eu quis dizer que o mundo inteiro foi enganado com o tal avião encontrado em Sunda Trench.
Na minha opinião, o avião caiu simplesmente porque Desmond não conseguiu apertar o botão. E a partir daí, ou Ben ou Charles, um dos dois partiu pro plano de encobrir o acidente.

abraço

RobBobX disse...

Bom Dia Gente,

Para mim essa foi uma das melhores temporadas de todas, apesar de curta foi mais do que emocionante!!!

Foi muito lindo ver a Sun se salvando, o sacrifício do Sawyer (que acho que foi mal aproveitado nesta quarta temporada).

Esses últimos capítulos, principalmente o Flashforward/flashback do Jin foi muito emocionante.

Na minha humilde opinião o acidente com o vôo foi realmente um acidente e Desmond esteve diretamente ligado a ele. Aliás Desdmond foi um dos personagens mais brilhantes introduzidos na Série (além do Ben é claro!!).

Para mim Charles Widmore queria ele mesmo achar/explorar a ilha por isso forjou o acidente, para encobrir o por que do avião ter caído.

Acho também que Locke caiu por acaso na ilha, ele já tinha sido testado antes quando era criança mas não tinha passado no teste. Quando Ben viu que Locke tinha caído na ilha, viu que mesmo Locke poderia substituí-lo na ilha para ele pudesse proteger a ilha do lado de fora.

Por isso ele testou Locke de todas as formas, para ver se ele estava preparado... John Locke foi rejeitado por toda a sua vida, uma pessoa arrasada por seu passado mas que arranjou formas de driblar/sobrepor as dificuldades. Mas acredito que Locke não era a primeira escolha de Ben para assumir seu posto, mas agora vai fazer de tudo para proteger a Ilha.

Para mim Charles Widmore esteve na Ilha antes, infiltrado na iniciativa Dharma, por isso Ben teve que matar todos, por que não sabia em quem confiar.

Ben deu um show nessa temporada e estou começando a ficar com raiva de Jack pelo conjunto da obra.

Um Abração a todos!

Zeck Polastrelli disse...

Bem, hoje finalmente consegui terminar de ver os epis que faltavam... e me desculpem as palavras de baixo calão mas: PQP!

Fantásticos.
Confesso que também fiquei decepcionado ao saber que os Losties mentiram por conta própria.
Mas fico feliz em saber que Jack, em toda a sua arrogancia, deu o braço a torcer quando viu a ilha sumindo... claro, depois de Hurley o repreender.

Que mistério é esse que envolve a morte de Locke... ou melhor, PQ LOCK MORREU!? =/

"I hope you're happy now, Jacob."

Eu sei que tiveram outras frases marcantes, mas essa foi aquela que me fez dar um pulo do sofá, um soco no mesmo e derrubar a persiana (não estou brincando, minha mãe até se assustou).
Que cena linda. Mais uma vez me surpreendo com Michael Emerson, sem dúvidas e constestações que aquele é o melhor ator da série (minha opinião, claro).
Algumas coisas que me chamaram a atenção, além da linda interpretação de Ben rodando a engrenagem e chorando, foram que ele se refere a Jacob olhando para cima, como se estivessemos olhando para o céu e agradecendo a Deus.
E outra coisa, seria aquela roda alguma especie de dispositivo que ativa alguma engrenagem, sim engrenagem, no subterraneo da ilha?
Pra mim ali parece que aquela roda não está sozinha... e faz parte de um conjunto de engrenagens... pois poderia ser muito bem um simples botão, ou talvez uma alavanca.
Claro que aquilo não faria parte da engrenagem, apenas a ativaria.
Pois é de madeira.

----

Só uma observação de um comentário que fiz com um amigo ainda hoje quando cheguei no trabalho...
falei com ele sobre o fim da temporada, contei alguns spoilers (:p) e ele me soltou uma frase: "Ah cara, parei de ver Lost na segunda temporada, eles nunca revelavam nada".
Bem, nessa hora foi automático, respondi pra ele assim: Pois é cara, quem gosta da série continua até o fim, e hoje somos recompensados por isso.

Então só queria "parabenizar" a todos aqueles que de uma forma ou de outra levam Lost a sério, e sabem que por mais que seja um seriado mexe com nossos sentimentos.

----

Sobre o cometario do Pedro e o "falso acidente", ficou, na minha visão, explicito que ele falava do Outro voo 815.
E eu tbm parei de ler spoiler.
\o/
Apesar de ter lido sem querer quem era a pessoa do caixão... fiquei tão triste, e tão puto... ahuishaihsiau.

-----

Abraços pessoal, acho que meu comentario ficou grande demais, mas é pq estou voltando.
Fui-me.

Zeck Polastrelli disse...

Uma coisa que gostaria que alguem me desse uma luz.

Claire... passou para um plano espiritual?
AJSIOASJIOJSIOSJOIAS.
WTF Man?

Milita disse...

Adorei esse espaço, parabéns!

Bom, entre muitos dos meus devaneios sobre Lost... começo a pensar sobre a 'morte' de Locke... claro que ele não morreu... será que Ben não utilizou a tal da aranha-medusa para paralisar Locke? teria sentido?
pois quem-sai-da-ilha-não-morre!!!

bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats