quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Blog NaTV" e a 4ª temporada!


Hoje vamos ver o que pensam o Pedro e a Gisele lá do "Blog NaTV", outro dos nossos parceiros.
Cada um deles enviou suas idéias e expectativas...


- No geral, qual a sua avaliação dessa 4ª temporada!? Foi a melhor de todas!?
Gisele - Na minha opinião, foi uma temporada excelente. Não acho que foi a melhor de todas, mas certamente foi a mais inovadora. O arco narrativo que se desenvolveu abriu todo um leque de possibilidades, que foram bem exploradas pelo roteiro. Teve falhas, e alguns episódios que não seguraram o ritmo da história e só por isso não dou o prêmio de melhor temporada de todas. A terceira ainda é campeã de revelações surpreendentes e momentos de tirar o fôlego dos espectadores, apesar de também ter dado suas derrapadas.

Pedro - Gostei, mas não a consideraria excelente. Foi boa, mas foi curta. Não gosto de temporadas assim curtinhas. Preferia que fossem mais duas temporadas de 24 episódios do que três de 16. E mesmo curta, ainda tiveram dois episódios que foram muito ruins (Eggtown e Something Nice Back Home). Mas no geral, até que gostei. Pra mim ficaria um pouquinho atrás da 1ª temporada, que considero a segunda melhor de todas. A temporada que achei mais bombástica até aqui foi a terceira.


- Qual a maior revelação para você nessa temporada!?
Gisele - A maior revelação é aquela que ficou para o final: quem era o morto no caixão. Nesta temporada, desenvolvi o saudável hábito de não ler spoilers e apostava minhas fichas no Michael. Mesmo que Locke tenha antagonizado com Jack durante toda a série, não o imaginava como um cara cujo enterro ninguém iria. Com o final da temporada, foi possível imaginar que seriam outras pessoas... menos aqueles que filmaram o final alternativo, que seria totalmente absurdo! E os produtores passaram a temporada inteira brincando conosco, como quando Sayid impede Hurley de dizer o nome do morto (se é que tá realmente morto). Haja coração!

Pedro - Foi a confirmação de que um avião foi realmente plantado e o acidente do vôo 815 da Oceanic é uma grande farsa.


- Qual o momento mais surpreendente!?
Gisele - Além do salto no mar de Sawyer, o que mais me surpreendeu ao longo desta temporada foi a mentira dos Oceanic Six. Deixar companheiros para trás, omitir tudo o que passaram nos dias em que estiveram desaparecidos... atitudes que eu jamais esperaria de qualquer um dos personagens que saíram da ilha. E o perigo alegado por Locke e Jack não me convence. Kate, Sayid e Jack, particularmente, são personagens que eu acredito que lutariam pela verdade e pela justiça. A atitude deles me decepcionou um pouco.

Pedro - A ilha simplesmente (e literalmente) sumindo do mapa!


- Qual personagem se destacou mais nessa temporada!?
Gisele - Ben, por todas as facetas que o personagem apresentou nessa temporada. Ele sempre foi ótimo (e todo o mérito é da atuação do Michael Emerson), mas nesta temporada ele dominou. Como prisioneiro dos losties, depois como pai arrasado pela morte da filha, como um homem frio atrás de vingança, como cúmplice de Locke, como um líder capaz de sacrifícios pelo seu povo. Mesmo sendo irracional quando matou todos os tripulantes do cargueiro para tirar a vida de Keamy, ele mostrou que falava a verdade quando afirmou que os Outros eram os mocinhos. Não posso deixar de mencionar também o quarteto que veio do céu: Faraday, Charlotte, Miles e Lapídus. Os novos personagens foram inseridos na história de uma forma bacana, e mostraram que têm muito a acrescentar à história, com exceção de Lapidus - que foi um herói, mas não acredito que volte a ter uma participação significativa na trama.

Pedro - Benjamin Linus. Não tem como escolher outro. O cara começa a temporada preso numa cela e com toda sua lábia característica não só consegue a sua liberdade como continua mandando e desmandando na ilha. Cada vez mais manipulador e sarcástico (inclusive fora da ilha no futuro). Ele ficou sem os Outros por um tempo. Não tinha em quem mandar, mas logo tomou controle do grupo de Locke e passou a mandar neles. Ben mostrou um conhecimento que John Locke está a anos luz de distância de ter. O careca terá que suar muito no papel de novo líder dos Outros.


- Qual caminho você acredita que a 5ª temporada vai tomar!?
Gisele - Acho que ficou bem claro que a quinta temporada será sobre a volta dos Oceanic Six à ilha. A grande dúvida é: o que aconteceu de tão terrível depois de sua saída? Espero que os produtores não esqueçam de mostrar o que aconteceu com o pessoal que ficou na ilha e foquem exclusivamente no mundo exterior. Enfim, são muitas perguntas que ainda estão em aberto, e acho que chegou a hora de termos respostas mais sólidas. Mas confio cegamente na capacidade criativa do time por trás de Lost. Tenho certeza que teremos 17 episódios geniais em 2009!

Pedro - Arrisco dizer que a próxima temporada será um mix explicando mais sobre Charles Widmore e sua obsessão pela ilha e a saga de Ben e Jack tentando convencer os demais a retornar à ínsula misteriosa.

Pedro e Gisele, muito obrigado por participar dessa brincadeira com a gente!

Só uma coisa: Pedro, você quis dizer que acredita que o avião não caiu por acidente puro e simples, no máximo com uma "ação" do destino!?

Segura o pessoal nos comentários agora!!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats