sexta-feira, 25 de abril de 2008

409 - "The Shape of Things to Come"

Após 5 semanas, LOST retorna e nos traz revelações, mitologia e a velha dualidade "ciência x fé" que marcou a série.

Foi um excelente episódio que em nenhum momento deixou seu ritmo cair. Muito menos nosso ritmo cardíaco... Tivemos grandes momentos que com certeza marcarão a série e que nos mostram o início para "o que está por vir", como o nome do episódio diz.

Quem não se lembra da "Sala 23", onde Karl foi submetido a uma espécie de "lavagem cerebral" ao melhor estilo "Laranja Mecânica". Uma mensagem subliminar naquela cena trazia a frase que hoje começa a fazer muito sentido: "Apenas os tolos são escravizados pelo espaço e tempo"!!

Ver o corpo do médico do cargueiro, Ray, na praia e depois saber que ele está bem foi algo maluco. Mas, quem respondeu a mensagem em código morse enviada por Faraday!? Quem respondeu pode simplesmente ter mentido... Mas e se tivermos dois "Rays"!?

Faraday também disse que "quando" pode ser relativo. Ótima!

Melhor que isso. Ben surgindo no meio do deserto da Tunísia, sem saber muito bem em que dia estava e ainda por cima vestindo uma jaqueta de uma estação DHARMA!? Pois é, o "espaço-tempo" parece cada vez mais anexado à trama de LOST.

Falar aqui sobre a tal estação pode ser um spoiler para muitos, então vamos esperar por ela... calmamente!

Quem sabe Ben é realmente um dos "mocinhos" e consegue, com a Ilha, manter a ordem natural das coisas afim de evitar algo muito maior do que possamos imaginar!?

Essa é a ciência em LOST...

Por falar em Ben, descobrimos que ele pode controlar o monstro, nosso LOSTZILLA. Ainda não vimos como ele fez isso, mas o monstro me pareceu muito maior e furioso dessa vez. Mas fico me perguntando porquê ele matou Eko!?

A cena entre Ben e Keamy foi sensacional, e sua conclusão assustadora com o tiro na cabeça de Alex. Toda uma família desfeita em pouco tempo. Karl e Rousseau estão mesmo mortos... Pelo menos os produtores prometeram que veríamos a estória de Rousseau mesmo que ela estivesse morta.

Ver Ben emocionado foi um dos maiores momentos de LOST!

Mas é incrível como a cada pista ou revelação, tenho mais dúvidas sobre o monstro. Como "algo" como "aquilo" pode ser "controlado". Ben sabe o que é, mas prefere que Jacob conte para Locke... Boa!

Aqui entra a parte da fé nesse episódio. Ben e Locke são "homens de fé", assim como Hurley. A família de Hurley, em especial sua mãe, era muito religiosa. Nós vimos até uma estatueta de Jesus Cristo, em ouro, que Hurley deu presente para a mãe.
Porque será que, primeiro, Hurley viu a cabana de Jacob e agora foi escolhido por Ben para ir junto encontrá-lo!?

Simples e direta a forma como Sayid começou a trabalhar com Ben, não acham!?
Convencer Sayid em um momento onde ele "não tem mais vida", como ele mesmo disse, não foi tão difícil e Ben soube que ganhou um grande aliado.

E então chegamos em momento sonhado, mas nunca imaginado que fosse ocorrer tão cedo: o encontro entre Benjamin Linus e Charles Widmore.

Primeiro eles tem sim uma história muito antiga. Não parece que foi sempre assim, em guerra, essa relação entre eles. Em algum momentos eles devem ter sido aliados e resta agora saber quando isso mudou.
Segundo foi a questão das "regras". Que "regras"!? Quando Alex é morta, Ben diz que eles mudaram a regra. E agora ele diz que vai fazer a mesma coisa, matando Penny e fazendo Widmore sentir o que ele sentiu.
Terceiro foi ouvir Widmore dizendo que a Ilha é dele e sempre foi...
E quarto foi ouvir Widmore dizer que sabe quem Ben é, "o que ele é"...

Confesso que começo a acreditar em Ben como um mocinho, e que algo muito maior envolve ele e outras pessoas que ainda não fazemos idéia. Algo que pode sim, ser um risco enorme dependendo de quem tiver o controle. A Ilha é um lugar muito além de curar ou ser invisível...

Ufa, acho que escrevi demais e talvez tenha viajado em alguns momentos. Mas, se é que posso fazer isso, deixo uma dica a todos vocês: mantenham suas cabeças e imaginação livres para tudo!!

Grande abraço e namastê!

No final de semana tem os Detalhes do episódio. E não deixem de votar em nossa enquete sobre o episódio no Menu lateral...

Leco Leite
"Only fools are enslaved by time and space"

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats