sexta-feira, 25 de abril de 2008

Algo mais sobre "The Shape of Things to Come"

Só algumas reflexões que faltaram ou não ficaram claras no comentário do episódio.


Uma coisa que achei interessante revendo o episódio foi Hurley dizendo que a "Austrália é a chave do jogo", enquanto eles estão jogando WAR. Aliás, Sawyer atacou a Sibéria, que pode ser o local onde estavam os "brasileiros" que trabalhavam para Penny...

Essa coisa de Widmore e Ben parceiros, venho dizendo há um bom tempo. Só fiquei meio com o pé atrás após Ben mostrar aquela fita e dizendo que o cargueiro era de Widmore. Mas nunca deixei de acreditar que eles já tiveram uma parceria...

É interessante também como realmente LOST é uma estória sobre as vidas dos personagens, como sempre dizem os produtores. Tudo o que acontece é motivado por razões pessoais, sentimentos de culpa ou vingança que cada um deles tem.

Tenho uma idéia de Ben querer evitar algo ruim, não só impedir que Widmore ou alguém tome posse da Ilha, algo muito maior. Mas aqui entra uma questão interessante: o futuro é imutável, e isso é uma regra que já foi deixada clara pelos produtores.

Por mais que Ben possa ser um viajante do tempo e conhecer o que vai acontecer, ele deve saber também que não pode mudar o que vai acontecer. Quais as consequências disso?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

9 Comentários:

Anônimo disse...

Grande Leco! Episódio memorável, não é?

Cara, aquele papo sobre a Austrália, também me chamou a antenção.

Gostaria que vc desse uma passada lá no blog, acabo de postar meu comentário.

Vai rolar o podcast quando?

abraço!

Mikely disse...

Em relação ao Ben, é provável que suas viagens no tempo sejam uma espécie de mecanismo do destino para que o curso da história dos que voltaram no tempo em qualquer momento seja mantido... Concordam?

Leco Leite disse...

Então Mikely, eu já acho que não há viagem no tempo e sim teleporte...

Mas esse teleporte causa algumas distorções no tempo, criando essa "diferença" que vimos Ben perguntar...

Vou postar um texto sobre isso na Segunda...

Opa, já to indo, Davi...

Mikely disse...

Ahhh sim...
Quando eu vi a cena, fiquei confusa se seria teletransporte ou viagens no tempo... Mas quando ele perguntou a data me prendi nas viagens... Porém, pode ser as duas coisas, né... Questões sobre 4ª dimensão, que é exatamente o tempo... Eu li sobre isso em alguns lugares e acho que aqui também, mas não consegui achar de novo...

Mas estou então no aguardo do seu post...

Abração

Unknown disse...

Mas pode ser justamente as duas coisas (como a propria frase sugere, time and space). Talvez a ilha permita transportar alguem atravez do Espaço/tempo, o que seria um puta poderzão. (Como o Hiro no Heroes)

Só resta saber o quanto é controlável este poder. Se tem que ir a algum lugar especifico da ilha, ou se esta a merce da boa vontade dela ou se tem que pagar algum preço.

Unknown disse...

Como já é comun dos produtores de lost, tivemos alguma revelações e muitas novas duvidas, ben disse que já esteve na tunisia sera que faz tempo, porem fazia tempo, vemos ele com roupas de frio no deserto e logo após ele vomita, que pode ser um efeito do possivel teleporte ou da viagem no tempo, acredito que viagem no tempo, a duvida do ben em relação à data Mikely, pode ser pelo fato dele já ter estado ali, ou ainda devido à um possivel efeito do uso do teleporte, o risco de se perder no tempo. Algo que me chamou atenção, foi a roupa que o ben usava quando chegou no deserto, nitidamente roupa usada pra lugar frio.. alem disso ele chega lá com um machucado no braço.. intrigante me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ainda não temos resposta sobre o motivo dos portugueses do fim da segunda temporada estarem na sibéria !!!

Anônimo disse...

Leco, tô chegando em casa agora, morto de sono... mas dei uma rápida olhada no Google Earth e vi que Madenine (onde foi encontrado o esqueleto do urso polar), fica na Tunísia, no norte da África. Ou seja, tecnicamente, também faz parte do deserto do Saara...

Quando eu acordar, vou olhar isso com mais calma.

abraço!

Leco Leite disse...

Exato, Davi... eu tbm fui dar uma olhada nisso e vc tem razão sobre Medenine.

Estela disse...

não são brasileiros, são PORTUGUESES!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats