sexta-feira, 25 de abril de 2008

Algo mais sobre "The Shape of Things to Come"

Só algumas reflexões que faltaram ou não ficaram claras no comentário do episódio.


Uma coisa que achei interessante revendo o episódio foi Hurley dizendo que a "Austrália é a chave do jogo", enquanto eles estão jogando WAR. Aliás, Sawyer atacou a Sibéria, que pode ser o local onde estavam os "brasileiros" que trabalhavam para Penny...

Essa coisa de Widmore e Ben parceiros, venho dizendo há um bom tempo. Só fiquei meio com o pé atrás após Ben mostrar aquela fita e dizendo que o cargueiro era de Widmore. Mas nunca deixei de acreditar que eles já tiveram uma parceria...

É interessante também como realmente LOST é uma estória sobre as vidas dos personagens, como sempre dizem os produtores. Tudo o que acontece é motivado por razões pessoais, sentimentos de culpa ou vingança que cada um deles tem.

Tenho uma idéia de Ben querer evitar algo ruim, não só impedir que Widmore ou alguém tome posse da Ilha, algo muito maior. Mas aqui entra uma questão interessante: o futuro é imutável, e isso é uma regra que já foi deixada clara pelos produtores.

Por mais que Ben possa ser um viajante do tempo e conhecer o que vai acontecer, ele deve saber também que não pode mudar o que vai acontecer. Quais as consequências disso?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats