terça-feira, 4 de março de 2008

Porque Charles Widmore compraria o "Diário do Black Rock"?

Quem ainda não pensou nessa pergunta!?


Qual o interesse de Charles Widmore no diário do Black Rock para estar tão determinado a comprá-lo no leilão!?



Bom, sabemos que o Black Rock está na Ilha e isso já seria um motivo, mas também vimos a busca pelo navio no "FIND 815", porém a busca aconteceu no Oceano Índico...

Uma das possibilidades é que Widmore tenha comprado o diário por saber que a localização da Ilha seja parte do conteúdo dele, colocando em risco o isolamento da Ilha. Já que a família Hanso era a única com acesso ao conteúdo, Widmore seria a primeira pessoa fora da família a conhecer isso...

Ele compraria o diário para proteger a Ilha por ser o financiador de Ben nesse momento, ajudando o líder dos OTHERS desde a Purgação. Por isso ele não podia deixar que outra pessoa tivesse acesso ao diário. Ao mesmo tempo ele organizou a expedição em busca do Black Rock no Índico, usando a Maxwell Group e Oscar Talbot. A busca pelo navio ficou clara que servia de "fundo" para alcançar o verdadeiro objetivo da missão: encontrar o Oceanic 815 no fundo do mar!

Charles Widmore, porém, não esperava que sua filha conseguisse ver o diário. Mas Penny, de alguma forma, conseguiu acesso ao conteúdo descobrindo uma pista sobre a Ilha o que a fez acreditar que Desmond podia estar lá. Ela, então, começou sua busca pela Ilha na tentativa de encontrar Desmond.

O mais interessante é que começamos agora a especular sobre o conteúdo do diário, o que provavelmente nos trará alguma resposta interessante. São muitas possibilidades e coloquei apenas uma delas, talvez, acima.

O que você acha que tem de importante no conteúdo do "Diário do Black Rock" !?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

3 Comentários:

Anônimo disse...

E aí Leco!

Sou leitor assíduo do COMENTÁRIOS EM SÉRIE e do TEORIAS LOST - mas ainda não tinha deixado nenhum comentário aqui.

Tenho algumas teorias sobre LOST também, mas ainda não havia pensado sobre a questão do Black Rock.

Achei muito interessante essa tua teoria. Concordo com quase tudo.

Porém, eu não tenho mais os capítulos anteriores de LOST. Lembro que o Desmond participava da volta ao mundo de barco e que havia um livro, escrito pelo próprio Widmore. Você lembra que livro era?

Bom, isso é apenas uma questão em aberto. Realmente acho que Widmore está fazendo de tudo para proteger a localização da ilha.

Porém não tenho certeza que ele seja o financiador de Ben...

Aproveito para te convidar a dar uma passada, sempre que possível, no meu blog. Falo sobre filmes e sobre outras séries, mas minha grande paixão é LOST.

abraço

Leco Leite disse...

Opa, valeu pela visita, Davi...

Acho que vc tá falando daquele folder que o Desmond mostra para Libby com o Charles no verso e tal!!

Aquilo não era um livro, era o panfleto da corrida que Des entrou...

Um livro que aparece naquele episódio é "Our Mutual Friend" de Charles Dickens, não Widmore...

Era isso!?

Abraço!!

Anônimo disse...

Era isso mesmo cara!
Estou precisando rever as primeiras temporadas... Só as assisti uma vez e, por isso, alguns informações já estão se perdendo...

E aí, amanhã tem Podcast?

abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats