domingo, 2 de março de 2008

Detalhes de "The Constant"

** ATUALIZADO **

Quando eu disse nos comentários que tivemos um episódio recheado de easter-eggs, não estava brincando. "The Constant" nos brindou com vários momentos que nos levam a vários momentos que podem ser encarados como respostas ou pelo menos uma grande introdução a elas.

Se você não leu os comentários do episódio, eles estão no post após esse.

Os detalhes...

- O "portal" de acesso: vimos, então, como é o acesso à Ilha. Conhecemos uma coordenada no painel do helicóptero, mas que era diferente da coordenada dada por Ben para Michael. Mas isso não teria algo relacionado as alterações do Norte Magnético que Sayid já havia reparado algo estranho!?
Outra coisa que vimos é que uma tempestade parece ser necessária para encontrar a Ilha...


- "Olhe para o Norte": coincidência ou não, o cajado de Eko trazia uma referência à João 3:05 na Bíblia, o que já na época do episódio os fãs falavam que seria mesmo uma direção importante. "305" é a direção que Faraday passa para Lapidus sair da Ilha, diferentemente da "325" que Michael recebe de Ben... (agradecimentos à Dani Mística)


- O cargueiro: finalmente vimos o cargueiro. Mas não consegui caçar nada que nos desse uma pista sobre quem são eles, mas mantenho minha hipótese de que estão ali pela DHARMA.


- Faraday conhece a Ilha: a forma como Faraday diz a Charlotte que eles devem contar aos sobreviventes o que está acontecendo mostra um certo conhecimento muito bom sobre a Ilha, pelo menos por esses dois personagens. Isso, acredito eu, reforça a hipótese de que eles pertencem à DHARMA e são uma nova expedição de retomada da Ilha. A última foi a equipe de Danielle Rousseau...

- O "Diário do Black Rock": agora vimos como a busca pela Ilha começou. Charles Widmore comprando o "Diário do Black Rock" em um leilão foi demais! Bom, ainda sigo com a idéia de que Widmore é quem financia Ben. Mas ele está envolvido com a DHARMA também...


- Faraday no "Queens College Department of Physics"" (FIND 815): no jogo "FIND 815" vimos uma pista sobre o "Queens College", era uma caixa. Essa caixa já vimos antes também na série, no episódio "Confirmed Dead", aquela com as máscaras e sacos marcados com o símbolo de biohazard.
Outra pista que vimos no "FIND 815" foi o endereço de Penny...


- O experimento com Eloise: alguém se lembrou de outro momento quando viu o experimento de Faraday!? Claro, a implosão da SWAN quando o céu ficou violeta e deu origem ao que vemos agora acontecendo com Desmond.
Além disso, Faraday não usa um capacete como perguntou Desmond e isso pode ser a causa de seus problemas de memória...


- A diferença de tempo: Sayid comenta como pode eles decolarem da Ilha ao anoitecer e chegar no meio do dia ao cargueiro. Bom, então a Ilha está no mesmo dia que o resto do mundo, mas assim como o foguete chegou em um tempo diferente do que era esperado. O foguete que veio do cargueiro para a Ilha atrasou 31 minutos, mas o helicóptero que saiu da Ilha e foi para o cargueiro chegou adiantando em relação ao horário de partida. Isso, eu já comentei no podcast também, se deve a velocidade do objeto que se desloca e a velocidade do ambiente (Ilha e fora dela)...


- Minkowski e a "doença": conhecemos mais esse personagem, que já foi. Espero que o vejamos novamente, pelo menos em flashback. Mas vimos que ele e seu amigo, Brandon, estavam passando pelo mesmo que Desmond, pelo menos é o que pareceu, só pelo fato de terem se aproximado da Ilha. Mas, ele pode estar enganado e termos visto o que seria a tal "doença" que Danielle Rousseau diz ter afetado todos de sua equipe, menos ela.


- O caderno de Faraday: já que sabia que não se lembraria do encontro com Desmond, Faraday anotou em seu caderno algo que o fizesse saber que isso tinha acontecido. Serve também de pista caso algo saia do controle e aconteça o mesmo com ele agora. A lembrança não existirá mesmo, pois isso teria alterado o presente em que estamos...


- Quem será o "amigo" deles no cargueiro: quem abriu a porta da enfermaria!? provavelmente foi o informante de Ben.


- NUMBERS: eles se espalhavam pelo episódio. No leilão, os dados de Faraday, a casa de Penny...


- Uma mancha suspeita: nessa cena vemos uma mancha na parede que parece ser de sangue. Será mesmo e de quem seria!? (Marina Andrade)


************************

Bom, esses foram os detalhes que achei mais interessantes. Mas claro, assim que rever o episódio e encontrar algo a mais acrescento aqui. E vocês também podem deixar outros detalhes nos comentários...

E na Terça-feira tem Podcast Teorias LOST sobre o FANTÁSTICO "The Constant"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite & Marina Andrade

10 Comentários:

Anônimo disse...

Cara este episodio me tirou o sono, achei otimo seu post, porem gostaria de amarrar algumas coisas! Se o tempo é diferente a alguns minutos ou segundos, como explicamos Desmond saber ou ter visões sobre a morte de Charlie? Pelo que entendi apenas a mente é transportada no tempo e não o corpo assim como o experimento com o rato; pergunto! Na primeira explosão ele volta e encontra penni, conciente de onde estava, tenta comprar um anel e a balconista não vende e ainda diz que o lugar dele não é lá... lembra-se??? logo depois ele aparece totalmente nu na ilha! lembrande que ele estava dentro da SAW... como estas coisas se completam e podem ser amarradas a esta sua teoria de que a diferença da ilha para o outro mundo é de minutos???
Cheguei até a pensar que o voo razante do elicoptero fez-se necessario devido ao encontro de dois polos magneticos onde as forças se anulam e cria-se um "vacuo"...neste caso justificaria a queda dos aviões que descontrolaria o medidores e perderia sua combustão.... sei la muito maluca esta ideia... mas me passou durante a madrugada... Não vamos esquecer também que existe duas ilhas pessoal...

Anônimo disse...

ao anonimo acima...

o desmond nao precisa ter viajado fisicamente para chegar ao apartamento da penny.

ele viajou em consciência, da mesma forma deste episódio.

quando ele apareceu nu no meio do "mato", ele nao voltou de uma viagem. ele ja estava la, seu corpo foi jogado pra fora da escotilha, assim como a porta de QUARENTENA voou para a praia, e, por algum motivo - talvez por alguma coisa ligada a força do eletromagnetismo - suas roupas sumiram/desintegraram...

Anônimo disse...

a força da implosão jogou os objetos de dentro da escotilha para longe.

Leco Leite disse...

Assim como Desmond "troca de consciência" com o Desmond do passado, ele deve "trocar" com o Desmond do futuro. Seria assim a forma como ele viu as mortes de Charlie, tendo a consciência do futuro...

E as viagens dele não influenciam no tempo da Ilha ou do mundo fora dela...

Abraço...

Anônimo disse...

Apos ver a experiencia do Faraday com o rato, me recodei do ceu roxo no ultimo episodio do season 2 e notei uma coincidência interessante.
Harley, Kate, Jack e Said não estavam na praia quando a escotilha explodiu, até onde sabemos ele são 4 dos 6 do voo 815, ainda estavam com ele Sawyer e o casal koreano. Já sabemos que quem esperava pela kate no ultimo episodio do seasom 3 era Earn/Aron e não Sawyer como todos pensavam, portanto ainda temos boas chances dos 2 ultimos serem os koreanos. Acredito que escolha dos 8 tenha relação direta com os efeitos colaterais da radiação e que por algum motivo que não sei qual, por estarem do outro lado da ilha isso não os tenha afetado.

Wagner Souza disse...

Também não acho que o Minkowski e seu amigo sofrera da mesma “doença” que o Desmond pois, todos que foram para a ilha sofreriam desse mal ou, também foram expostos ao eletromagnetismo (acho pouco provável). Será que os que estavam perto da escotilha, quando o Desmond a explodiu, e ficaram sob a luz roxa sofrerão esse mal se saírem da ilha? Esse episódio foi o melhor, tem tirado o meu sono e minha concentração no trabalho...

Anônimo disse...

leco, na verdade essa era a primeira mancha.
logo depois vemos uma maior.

Anônimo disse...

Meus Amigos...vejam uma coisa, por que tanto mistério em desvendar o informante de Ben no cargueiro? se fosse um desconhecido dos sobreviventes ele já teria dito. tá na cara que só pode ser quem já saiu da ilha ou quem os sobreviventes conhecem, e tá na cara que essa pessoa é o MICHAEL. o MICHAEL é o informante dele que está ajundando Ben no Cargueiro. E se não for o MICHAEL eu não assisto mais LOST...!!!

Anônimo disse...

ótimo episódio mesmo!!

pra mim o Faraday é um dos mais interessantes personagem da serie até esse momento!!

Getulio, é poderia ser o MICHAEL mesmo,e com isso cairia a possibilidade de que os tripulantes do navio trabalhassem para a DHARMA, pois náo fazeria sentido num é?!

abraços pessoal

Lu Ribas disse...

Foi comentado neste post que a expedição da Rosseau foi a primeira de retomada a ilha. Mas...ela chegou há 16 anos e o Ben diz para o Locke (e Hurley se não me engano) que matou todos os Dharma há 12 anos..??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats