domingo, 16 de março de 2008

Onde está a Ilha!?

Isso foi uma curiosa observação que acabei fazendo no episódio "Ji Yeon", mas que depois acabei vendo a mesma coisa em outros episódios.

Nas cenas que temos no cargueiro, não vemos a Ilha em nenhum dos ângulos que temos a visão do horizonte. Porém, são todas cenas com tomadas para as laterais do cargueiro ou então com visão do horizonte pela popa, parte de trás do barco.

Não tivemos ainda nenhuma tomada que nos mostre a visão que temos na proa (parte da frente) do cargueiro. Pelo menos não consegui nenhuma que nos desse a visão desse horizonte.

Isso é bem interessante, já que vemos o helicóptero chegando no cargueiro pela proa para depois pousar pela popa, mas sem nos dar a visão da proa. Com essa aproximação que o helicóptero fez, fica evidente que a Ilha está à frente do navio.

Ok, isso é claro e não tem nada demais!

Mas porque não tivemos ainda uma visão do horizonte pela proa!? Será que os tripulantes do cargueiro conseguem visualizar a Ilha!? Seria apenas um detalhe ou algo feito propositalmente pela produção para que não saibamos se a Ilha pode ou não ser vista!?

Para mostrar o que quero dizer, deixo algumas imagens para que vocês possam observar o horizonte, mas sem ver a Ilha...


Essas foram algumas imagens que eu capturei, mas claro que existem outras. O interessante é que não mudam muito o ângulo do horizonte...

Vi em algumas pessoas comentando que não vemos a Ilha pela distância que o barco está dela, por isso também não vemos o cargueiro quando estamos na Ilha. Não ver o cargueiro tudo bem, tem uma grande diferença de tamanho em relação a Ilha. De qualquer forma, os dois se tornam invisíveis um para o outro. Mas tem sim alguma coisa a mais...

É apenas um detalhe, e muitos podem pensar que é um detalhe inútil, mas acho que é algo pensado pela produção.
De qualquer forma, achei legal compartilhar com você observação que acabei fazendo nos episódios!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

4 Comentários:

Daniel Vaz disse...

Eu acho que não mostraram justamente pelo fato da ilha ser invisivel! Lembra que Sayid e Desmond não conseguem ver o barco, que eles perguntam se estão chegando? Então, depois de passar pela tempestade e o Lapidus "ver a luz", eles conseguem avistá-lo.

Fiz um comentário tosco na comunidade, não tinha entendido o que você quis dizer, lol.

Vinicius Petrolli disse...

essa teoria de que a ilha esta exatamente na frente do barco esta errada. Nao esqueça que o helicoptero fez uma correcao de rumo de aprox. 30 graus (a direita se nao me engano) antes de visualizar o barco.

lembra disso???

Leco Leite disse...

Sim, Vinicius, eu lembro da manobra do helicóptero, mas se vc rever o episódio verá a visão que temos do cargueiro e a direção que o helicóptero chega nele...

Anônimo disse...

Pode ser simplesmente o ângulo de filmagem. O barco pode estar perto de um porto ou algum local que não poderia aparecer na série e as câmeras apenas evitam filmar esse cenário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats