domingo, 16 de março de 2008

"Oceanic 6"

Mesmo quando parecem que as respostas chegam, LOST nos faz perguntar se a respostas é a única!

Agora temos a discussão sobre os "Oceanic 6"...

É bem claro que 5 deles estão mais do que confirmados, sem mistério ou dúvida: Jack, Kate, Hurley, Sayid e Sun. Mas o 6º integrante desse seleto grupo ainda causa dúvida, especulação e discussão entre os fãs nos sites, comunidades e afins sobre série.

Existem alguns personagens que são ditos como o último do grupo e todos tem seus prós e contras. Eu fico com Aaron como o 6º integrante. Ben, Jin e Claire são também citados em algumas discussões.

O que cada um tem a seu favor ou contra para ser um dos "Oceanic 6"!?

Aaron - tem a seu favor o fato de que o vimos fora da Ilha com Kate. O interessante é que ele se "torna" filho de Kate, nos fazendo pensar onde está Claire. Isso tudo é causado pela visão que Desmond teve, dizendo para Charlie que após desligar a LOOKING GLASS ele viu Claire e Aaron entrando em helicópteros e sendo resgatados. Contra Aaron, há o fato dele não estar na lista de passageiros, já que ainda não tinha nascido no dia do acidente.

Ben - outro que vimos fora da Ilha, e por sabermos que ele tem vários passaportes pode estar se passando por um sobrevivente sem família ou contatos, o que acho bem complicado. Contra ele o fato de estar sendo perseguido, por isso tem Sayid como um "matador". Seria muito difícil Ben assumir uma identidade que o deixaria famoso como um dos "6" já que está se escondendo.


Jin - pela data no túmulo e o clima da visita de Sun ao cemitério, aposto na morte dele. Assim como Ana Lucia, Jin deve ter sido dado como morto na mesma data da queda do 815, 22 de Setembro de 2004.




Claire - só fato de Aaron não estar com Claire já a deixa como uma improvável "Oceanic 6". Ainda resta saber o motivo de Aaron ter saido e ela não. A morte de Claire seria, para mim, a única forma dela não ficar com Aaron, até porque ela preferiu ficar com Locke na Othersville.




Por essas hipóteses e pelas declarações que ao final do sétimo episódio saberíamos quem são os "Oceanic 6", acho muito improvável que o 6º não seja mesmo Aaron, como já disse.
Resta agora esperar o momento onde veremos as circunstâncias da saída deles e, aí sim, entender o (provável) acordo para que esses seis fossem os "escolhidos"...

Ou então, esperar um podcast dos produtores confirmando os seis...

E você, pensa o que sobre os "Oceanic 6"!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

9 Comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, a Claire morreu ajudando de alguma forma a Kate, fazendo com que ela saia com Aaron da Ilha.
Lembrem-se que na história que alegam quando saem da Ilha é: 8 sobreviveram a queda, e 6 sairam da ilhas. Isto me faz creer que Jin é um dos que sobreviveram a queda.

Não sei porque mas penso que Michael e Walt podem engrossar essa lista, mas quem morrendo e quem vivendo...

hasta....

Oscar-Florianopolis

Anônimo disse...

Vai ver a Claire chegou a embarcar no helicoptero, chegando fora da ilha ela copiou o que Regine fez,se suicidou.

Claudia

Unknown disse...

não axo q o jin seja uns dos que sobreviveram a queda, ou sej um dos 8, senao a morte seria de outra forma datada naum no dia da queda entaum axo que os produtosres estao escondendo o ultimo oceanic, pq tem um grande misterio em torno dele, sawyer? axo q naum, locke? tentando esconder a ilha... claire? muito improvavel, walt?????.... sei naum...
e esperar pra ver

Anônimo disse...

Walt?

Vinícius Pinto disse...

Cara , na minha opinião o garoto nao é o Aaron, eu vi e revi essa parte q dizem q a Kate diz "Aaron", mas ela naum fala Aaron se vcs ouvirem bem, ela fala Earn, e na minha legenda tb veio escrito Earn. Eu ainda axo q podee ser sim um filho dela com o Swayer. Pq senaum fosse o jack iria ve-lo trankilamente!

Felipe Milano disse...

O último Oceanic 6 na minha opinião é o Michael.

Anônimo disse...

Será que o sexto não é "Vincent"...

Anônimo disse...

Não sou muito ligado a LOST, apenas vi a 3º temporada e estou vendo a 4º agora...
Mas pelo que pude perceber, tenho duas teses, quanto a quem será o 6 integrante da Oceanic 6.
1. Aaron, isso porque ele embora não estivesse na lista de passageiros, sem duvida é de responsabilidade da empresa, sendo ele filho de uma passageira do voo 815, o que reforça a minha tese é de que a Kate, pode te-lo adotado após a morte de Claire.

2. Sawyer, ele seria o 6 integrante porque não abandonaria novamente Kate, isso não impede que ele o abandone, o que acabou acontecendo, me leva a crer nessa hipotese, pela conversa que teve com Ben, no segundo episodio da 4 temporada. Acredito mais ainda que ele é o responsável pela história toda, como escritor. É só um palpite.

Sem mais, gostaria de participar dos podcast do seu blog, pois sou muito interessado... em desvendar mistérios de filmes, e coisas do gênero.

rogerio disse...

Que eu me lembro a Kate chama o guri de Earn. não há como dizer que é o Aaron só por ser loirinho. Poderia ser o tal filho dela com o Sawyer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats