domingo, 16 de março de 2008

"Oceanic 6"

Mesmo quando parecem que as respostas chegam, LOST nos faz perguntar se a respostas é a única!

Agora temos a discussão sobre os "Oceanic 6"...

É bem claro que 5 deles estão mais do que confirmados, sem mistério ou dúvida: Jack, Kate, Hurley, Sayid e Sun. Mas o 6º integrante desse seleto grupo ainda causa dúvida, especulação e discussão entre os fãs nos sites, comunidades e afins sobre série.

Existem alguns personagens que são ditos como o último do grupo e todos tem seus prós e contras. Eu fico com Aaron como o 6º integrante. Ben, Jin e Claire são também citados em algumas discussões.

O que cada um tem a seu favor ou contra para ser um dos "Oceanic 6"!?

Aaron - tem a seu favor o fato de que o vimos fora da Ilha com Kate. O interessante é que ele se "torna" filho de Kate, nos fazendo pensar onde está Claire. Isso tudo é causado pela visão que Desmond teve, dizendo para Charlie que após desligar a LOOKING GLASS ele viu Claire e Aaron entrando em helicópteros e sendo resgatados. Contra Aaron, há o fato dele não estar na lista de passageiros, já que ainda não tinha nascido no dia do acidente.

Ben - outro que vimos fora da Ilha, e por sabermos que ele tem vários passaportes pode estar se passando por um sobrevivente sem família ou contatos, o que acho bem complicado. Contra ele o fato de estar sendo perseguido, por isso tem Sayid como um "matador". Seria muito difícil Ben assumir uma identidade que o deixaria famoso como um dos "6" já que está se escondendo.


Jin - pela data no túmulo e o clima da visita de Sun ao cemitério, aposto na morte dele. Assim como Ana Lucia, Jin deve ter sido dado como morto na mesma data da queda do 815, 22 de Setembro de 2004.




Claire - só fato de Aaron não estar com Claire já a deixa como uma improvável "Oceanic 6". Ainda resta saber o motivo de Aaron ter saido e ela não. A morte de Claire seria, para mim, a única forma dela não ficar com Aaron, até porque ela preferiu ficar com Locke na Othersville.




Por essas hipóteses e pelas declarações que ao final do sétimo episódio saberíamos quem são os "Oceanic 6", acho muito improvável que o 6º não seja mesmo Aaron, como já disse.
Resta agora esperar o momento onde veremos as circunstâncias da saída deles e, aí sim, entender o (provável) acordo para que esses seis fossem os "escolhidos"...

Ou então, esperar um podcast dos produtores confirmando os seis...

E você, pensa o que sobre os "Oceanic 6"!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats