sábado, 15 de março de 2008

Detalhes de "Ji Yeon"

Um ótimo episódio que realmente fecha um "arco" na temporada até agora. O episódio nos trouxe algumas respostas legais e detalhes bem interessantes de serem observados.

Então vamos aos detalhes de "Ji Yeon":

- FB, FF e o ano do dragão: Muita gente ficou sem entender se realmente tínhamos FB e FF misturados nesse episódio, mas o que aconteceu foi mais simples do que muitos imaginavam um FF de Sun, assim completamos os Oceanic 6 e um FB de Jin, quando vemos que ele ainda trabalha para o pai de Sun.
Jin diz estar casado há apenas 2 meses e quando está comprando um presente para o neto do embaixador da China, o vendedor lhe oferece um dragão dizendo que aquele é o ano do dragão. No calendário chinês o último "ano do Dragão" foi em 2000.

- Sun e Ji Yeon: No FF de Sun vimos o nascimento de Ji Yeon, uma menina, como Jin queria...

- Nikki em Exposé: Outro momento legal do FF de Sun é quando vemos ela começando a entrar em trabalho de parto, ela estava assistindo Exposé com a finada Nikki. Após serem dados como mortos alguns "losties" parecem ter ganhado uma fama maior ainda, Naomi conta a Charlie que lançaram um Greatest Hits do Driveshaft, e a notícia da sua morte teve uma grande repercussão.

- Jin e Bernard: Legal ver a conversa entre Jin e Bernard sobre "Karma", um tema que está tão presente em Lost.

- Mais numbers: Mais uma vez tivemos os numbers presentes no episódio. Na placa do carro vemos o número 23 e 69 (6+9 = 15) (23 x 3 = 69).

- Novos personagens: Conhecemos mais duas pessoas no cargueiro, Regina e o capitão Gault. Regina estava bastante "perturbada" pelo isolamento marítimo, segundo o próprio capitão e acabou se matando. O capitão Gault é uma pessoa direta, falou até de quem era o navio e uma das razões da busca por Ben, que segundo ele parece ter "plantado" o fake 815.


- O bilhete: Tudo leva a crer que o bilhete foi enviado por Michael, mas qual a razão de não se confiar no capitão?! Será que tudo o que ele diz é mesmo verdade?!

- Caixa Preta do 815: A caixa preta que Gault mostra à Saiyd e Desmond parece ser a verdadeira do voô 815. Se isso for verdade, quem teria enviado essa caixa preta para que fosse colocado no "fake" 815 seria Ben, não vejo mais ninguém com condições de fazer isso na ILHA. Acho muito dificíl "montar" uma caixa preta com a voz de Seth Norris e tudo, mas vale lembrar que a caixa preta no foi "aberta" pelo capitão, ele apenas motrou à Saiyd e Des, ou seja, pode ser tudo mentira de Gault.


- "Survivors Chancellor": O livro "Survivors Chancellor" é de Julio Verne e fala sobre um grupo de pessoas que estão em um navio e começam a se matar por desespero, vimos o livro nas mãos de Regina, que estava lendo de ponta cabeça, prova de que ela não estava nada bem.
Outro livro de Julio Verne que já comentamos aqui foi "A Ilha Misteriosa", em um texto enviado pela Helena...


- Marcas no navio: O clima no navio não parece nada bom, marcas de sangue, machados na parede, entre outras coisas. Quantos será que já morreram?!
Podemos estar vendo o que aconteceu com a tripulação de Danielle Rousseau, já que ela disse que eles se mataram.


- Jin morto ou na ILHA?: Na lápide vimos a data da morte de Jin como se ele tivesse morrido no dia da queda do 815, 22/09/2004.
Com a reação de Sun chorando diante do caixão tudo nos leva a crer que Jin realmente morrerá. Porém, Jin pode não conseguir sair da ILHA e ser "obrigado" a ficar por lá.
Vimos ainda a data de nascimento de Jin, 27/11/1974...
e uma data no lado esquerdo que ainda não sabemos identicar o que seria: 20/03/1980, se alguém souber, só deixar nos comentários que atualizamos aqui.


- Para onde foi Lapidus?: Frank saiu em uma missão, segundo o médico do barco, provavelmente de volta à ILHA com ele foi Keamy. Frank não parece nada confortável com as pessoas do barco, talvez por não concordar com algumas decisões tomadas por lá...
Será que agora Saiyd e Des serão mantidos prisioneiros no barco?!



- Michael é o espião de Ben: Como muitos acreditavam Michael parece mesmo ser o "espião" de Ben no cargueiro. Acho que essa foi a grande revelação do episódio, mas qual razão teria Michael para ajudar Ben? Onde foi parar Walt? E como ele foi parar no cargueiro?
Essas questões podem ser respondidas no próximo episódio que é centrado em Michael.
Michael agora é conhecido como Kevin Johnson e é apresentado à Saiyd e Desmond, Saiyd como sempre é muito esperto e só olha para Michael, como que diz "você vai ter que explicar tudo.." =P
Outro detalhe interessante é que Michael aparece entre os tripulantes do navio, quando Regina se joga no mar.


********************************

É isso pessoal...
Tivemos bons detalhes nesse sétimo episódio da quarta temporada, que vem sendo muito boa!

Se você viu algo interessante que não foi citado, deixe nos comentários, não esqueça de votar na enquete sobre a nota do episódio!

Abraços e Namastê!

Mario Toshio

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats