domingo, 24 de fevereiro de 2008

Detalhes de "Eggtown"

Olá pessoal...

Hoje trazemos para vocês alguns detalhes importantes do quarto episódio dessa quarta temporada de Lost, "Eggtown".

Foi um episódio muito importante para série pois descobrimos como Kate escapa da prisão e levanta mais algumas questões interessantes.

Vamos aos detalhes:

- Jack depondo no FF: Jack é chamado para depor no julgamento de Kate. Ele conta que oito sobreviveram ai acidente e que eles ficaram em uma ilha no Pacífico Sul.
Interessante saber um pouco mais dessa "mentira" que os Oceanic 6 tem que contar após sair da Ilha. Será legal descobrir quem são esses "2" a mais que Jack comentou e diz que não sobreviveram depois... Acho que serviu mais para não ficar muito (mais) estranho só os "6" terem sobrevividos.


- Miles e Ben: Miles pede à Kate que consiga um minuto para que ele possa conversar com Ben. A conversa entre os dois é algo muito interessante, em tom de perguntas e respostas rapidas, Miles pede à Ben 3.2 Milhões de Doláres para que ele não conte que ao seu "chefe" que encontrou Ben. O interessante é esse valor que Miles pede, por que exatamente 3.2 Milhões?
Miles parece estar na Ilha somente para isso, já que disse que cuidaria de Charlotte se fosse preciso, já que ela já viu Ben e poderia contar para seu chefe.


- Mãe da Kate viva: Outro detalhe interessante do episódio é saber que a mãe de Kate está viva. De acordo com a Cronologia dos Flashbacks da Kate a última vez que ela viu sua mãe foi em "Born To Run" lá na primeira temporada, naquele episódio a mãe de Kate já está com cancêr e parece não ter muito tempo de vida. Nesse FF vemos ela viva e dizendo que nos últimos 4 anos os médicos lhe deram 6 meses de vida. Resta saber se esses 4 anos que ela diz são desde quando ela ficou doente ou se desde quando o avião caiu até a data desse FF se passaram 4 anos.
Ela também é a testemunha chave e se recusa a depor contra Kate, fazendo com que Kate consiga um acordo em que não irá para a cadeia.


- Faraday e sua memória: Vemos Charlotte fazendo um teste pré-cognitivo com Faraday que parece estar perdendo a memória ou sofrer disso já a algum tempo. Esse fato pode ter relação com a cena de Faraday chorando ao ver a notícia da queda do Voô 815, já que ele não sabe o por que de estar chorando.
Faraday parece ser o personagem mais interessante dos que chegaram até agora e vale ressaltar mais uma vez o trabalho de Jeremy Davies.


- Onde está o helicóptero: Jack não consegue fazer contato com o pessoal do cargueiro e faz com que Charlotte consiga uma fora de falar com eles. Ela liga em número que diz que era para ser usado apenas em caso de emergência. Regina é quem atende e diz que o helicóptero não chegou até agora.
Com certeza veremos o que aconteceu no próximo episódio que é centrado em Desmond, mas fica claro que não é nem um pouco fácil sair da Ilha, assim como chegar também deve ser complicado, talvez isso tenha relação com a diferença de tempo na Ilha e será interessante descobrir o que acontece com aqueles que tentam sair de lá.


- Café da manhã de Miles: Locke está realmente furioso com Miles. Como não consegue obter nenhuma informação sobre o pessoal do cargueiro, ele resolve deixar Miles com um pequeno presente, uma granada na boca.
Locke parece estar desesperado, ele se diz o responsável pelo bem-estar da Ilha e diz à Kate que aquilo não é mais uma democracia. Veremos até que ponto ele consiguirá fazer com que as pessoas continuem confiando nele e quais as informações que ele consiguirá tirar de Miles, depois desse "belo" café da manhã.


- Kate mãe de Aaron: Durante o FF de Kate descobrimos que ela é mãe. E parece muito preocupada com seu filho, não deixa que o seu advogado envolva a criança no julgamento e aceita o "acordo" de 10 anos de condicional e sem poder sair do Estado, tudo para que ela possa ficar em paz com seu filho.
Descobrimos na cena final que o filho de Kate, na verdade é Aaron e Jack se recusa a ver o menino. Uma teoria que foi levantada é de que o filho é de Kate com Sawyer e que apenas o nome é igual, o que eu não acredito nem um pouco.
Mas que razões Kate teria para ficar com Aaron?
Claire pode ter morrido e Kate resolveu ficar com o menino ou Claire fica na Ilha, por motivos que ainda não sabemos e pede para que Kate tire Aaron de lá.
O "ele" que Kate diz estar esperando por ela no Season Finale da terceira temporada parece realmente ser Aaron, porém não tem como ter 100% de certeza em Lost.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Esses foram alguns detalhes que separamos para vocês. Se você tem outro detalhe interessante ou mesmo alguma teoria sobre o episódio dessa semana deixe nos comentários.

Amanhã mais um tema para "O que você pensa sobre..." e terça-feira o nosso podcast comentando esse quarto episódio da quarta temporada de Lost.

Abraços e Namastê!

Equipe Blog Teorias LOST

9 Comentários:

Rúbia Martins disse...

"Acredito que na verdade 8 sairão da Ilha e dois deles acabam morrendo nesse caminho, um deles pode ser o corpo no caixão do Season Finale."

Mas, se saíram 8, eles não seriam "Oceanic six, e sim, "Oceanic Eight", concorda?

Felipe Milano disse...

Pois é, Rú...isso ficou meio confuso. A ser esclarecido...mas acho que oito conseguiram "sair" da ilha, mas só 6 voltaram pra casa. Por quê? Veremos...

Mario Toshio disse...

não Rúb...

apenas 6 sobrevivem e a história contada pode ser de que os outros dois morreram na Ilha e trouxeram os corpos...

senão pra que dizer que 8 sobreviveram?!

Anônimo disse...

Verdade.
Eles aí já são chamados de Oceanic 6.
É impossível um dos oito estar no caixão, afinal, a cena referente ao mesmo se passa num momento posterior a esse.

Leco Leite disse...

Eu dei uma mudada no trecho que estão discutindo. Realmente acho que só os 6 saíram... A estória que o Jack conta deve ser pra despistar um pouco.

Mas acho mais interessante mesmo a colocação dele sobre estarem em uma Ilha no Pacífico. Será que era outra Ilha ou revelaram nossa Ilha misteriosa...!?

Rúbia Martins disse...

Então, Mario, mas pelo trecho que eu copiei e colei, o que dava a entender é que 8 saíram vivos, certo?

Acho que Jack quis dizer que 8 sobreviveram a queda, mas morreram antes de o resgate chegar.
E quem saem oficialmente, são só os "Oceanic Six".

Anônimo disse...

Eu creio que, depois de realmente resgatados da ilha, e toda a população cá fora saber do suposto avião descoberto debaixo de água, poderá existir um acordo entre eles e alguém (Estado ou assim) para que digam que, depois do avião ter caído na água, apenas 8 chagaram à areia. Quando Jack diz à Kate que o que disse no depoimento não era o que queria dizer, creio que se referia ao facto de ter dito que já não a ama. Creio eu...

Leco Leite disse...

Então, Brito, o problema é que o avião encontrado no fundo do mar estava no Oceano Índico e Jack diz que eles ficaram em uma ilha do Pacífico Sul...

Anônimo disse...

ou eu não reparei nesse pormenor ou então nadaram para caraças...(acho que a primeira é mais plausível :p)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats