domingo, 23 de dezembro de 2007

Grupos, Controle, Comunicação e entregas na Ilha... (Teoria)


Na verdade, vou aqui criar teorias sobre algumas perguntas que acredito que muitos fazem. Entre elas, qual a relação entre a Hanso Foundation e a DHARMA INITIATIVE com as empresas de Widmore e Paik? Outra questão interessante é porque a entrega de mantimentos continuou, mesmo após a Purgação? Além de entrar e sair da Ilha, a Hanso deveria ter outros meios de saber o que acontecia na Ilha e se estava tudo certo. Onde a Mittelos Bioscience entra nessa estória toda?

Essas questões se relacionam de tal forma que exercem um papel primodial, na minha opinião, na chegada de Naomi e seu grupo no Season Finale da 3ª temporada.

Bom, não vou ficar aqui explicando o post e a teoria, vamos logo ao que interessa: a teoria!

Vamos começar com os Others e o período pós-purgação, onde esse novo grupo precisava agora arrumar meios para se manter na Ilha. Para isso, e com a facilidade de entrar e sair da Ilha, foi criada a "Mittelos Bioscience". A Mittelos tinha o objetivo de levantar fundos para manter a parte material dos projetos que agora seriam realizados pelos Others. Como sabemos, alguns membros da DHARMA se uniram aos nativos e por isso a Hanso continuava enviando os mantimentos.


A entrega de mantimentos também continuava porque para a Hanso alguns projetos ainda continuavam ativos, em especial a estação SWAN: a mais importante para a Hanso. Enquanto a SWAN estivesse ativa, a Hanso não tinha motivos para se preocupar com a Ilha e também não conseguia mais chegar a ela, pois tinha perdido o controle também da LOOKING GLASS que dava a localização da Ilha.


A base de controle da Hanso fica próxima à Ilha, em uma 3ª Ilha do complexo: "Observation Island". A diferença é que essa Ilha fica fora do raio de proteção que as outras duas tem, provavelmente gerado pelo campo eletromagnético. É nessa Ilha 3 que a Hanso monitora a DHARMA. A Hanso tinha dois meios de comunicação que mostravam que tudo corria dentro do planejado na Ilha: a transmissão dos numbers via Torre de Rádio (vídeo de Alvar Hanso no LOST EXPERIENCE) e uma comunicação direta com a SWAN via cabos que enviavam a mesma informação recebida pela PEARL.

Imagem retirada do site da Mittelos Bioscience (está fora do ar)

A transmissão dos numbers foi encerrada quando Rousseau trocou a mensagem pelo seu pedido de socorro, e ela era da DHARMA. A Hanso não se preocupou com a mudança dessa transmissão, pois o recebimento dos dados da SWAN ainda estava mantido. Ok, mas agora a SWAN não existe mais é e isso traz o grupo de Naomi para a Ilha!! Mas antes vamos pensar na ligação da Hanso e DHARMA com Widmore e Paik.

As empresas Widmore e Paik são financiadoras da Hanso, bancando o DHARMA INITIATIVE. Como toda fundação, a Hanso precisa de parceiros que invistam dinheiro em seus projetos e, por algum motivo que ainda não sabemos exatamente, essas duas empresas se interessaram pelo DHARMA. Para mim é simples assim mesmo...


Assim, acredito desde o início, Naomi e seu grupo são da DHARMA, e foram enviados para lá somente porque a SWAN foi destruída. Mesmo assim, só conseguiram encontrar a localização da Ilha após Charlie desativar a LOOKING GLASS. Eles estão vão para a Ilha para limpar a "sujeira" e buscar um novo meio de controlar o eletromagnetismo!
A DHARMA é da Hanso, sendo financiada por Widmore e Paik!!
Widmore sabia que Desmond estava na Ilha!!! Sabia porque descobriu o plano de Penny!!!!
A Hanso, Widmore e Paik só resolveram procurar pela Ilha por perderem a comunicação da SWAN!!!!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Eu gosto sempre das conexões e respostas mais simples. Acho que essas conexões são simples e possíveis. Sou do time do "simples assim"!!!

Independente de qual seja o grupo de Naomi, não é vantagem que pessoas fora da Ilha saibam da existência daquele lugar.

Fico por aqui e agora vocês estão intimados a participarem nos comentários...

Abraço, namastê...

Leco Leite

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats