sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Cronologia dos Flashbacks - Desmond


Mais uma vez seguindo a votação da enquete aqui no BTL, trazemos pra vocês hoje mais um post da coluna Cronologia dos FB´s...

O vencedor dessa semana foi o nosso brotha Desmond Hume, portanto hoje trazemos a ordem dos acontecimentos em sua vida...

Desmond teve 3 FB´s até agora...


Segue a ordem cronologica de seus FB´s:

3.17 - "Catch 22"

Conhecemos Desmond em um monastério e descobrimos que ele foi pra lá após desaparecer uma semana antes de seu casamento, deixando sua noiva Ruth no altar.
No tempo em que fica no monastério Desmond recebe a "visita" do irmão de Ruth não muito contente com a atitude de Desmond, Derek acaba dando um soco em Desmond.
Quando Desmond é "demitido" do monastério por ser pego enchendo a cara com um vinho que era produzido pelos monges, ele conhece Penny que vai receber a encomenda que seu pai havia feito. Na despedida com o monge que o levou para o monastério Desmond ouve que "Deus possui um plano maior pra vida dele..."



3.08 - "Flashes Before Your Eyes"
(estarei comentando apenas os acontecimentos que ocorreram no FB do personagem, não abordando se foi uma viajem no tempo, apenas flashes, etc..)

Desmond vai conhecer o pai de Penny, Charles Widmore para pedir a mão da filha de Charles. Porém Charles diz que Desmond nunca será um grande homem e que se ele não é digno nem de beber seu Whisky McCutcheon, como poderia ser digno de casar com sua filha?
Desmond começa a ter a sensação de que já passou por tudo aquilo e procura seu amigo Professor de Física Donovan que diz que Viajem no Tempo não existe, em um Pub Des tem a impressão de já ter vivido aquele memento e depois percebe que estava errado. Mesmo sem o consentimento de Charles, Penny diz que ama Des e ele resolve comprar as alianças. A vendedora mostra uma aliança para Des que resolve comprá-la, porém a vendedora não quer vender pois diz que era pra Des pensar duas vezes e sair pela porta, assim levaria a série de eventos que o levariam até a Ilha e se ele não fizesse isso todas as pessoas seriam mortas...
Des fica impressionado como a vendedora pode saber até o seu nome e da sua amada Penny...
A vendedora e Des saem para uma conversa, ela observa um homem com um sapato vermelho e mostra pra Desmond, segundos depois, um andaime cai em cima do homem que morre, Des pergunta se a senhora sabia daquilo, ela diz que sim e que não iria adiantar avisá-lo pois o "Universo tem uma maneira de corrigir as coisas" e que "Ir pra Ilha e apertar o botão é a única coisa realmente importante que Desmond irá fazer..."
Desmond não acredita e vai encontrar Penny, quando se encontram resolvem tirar uma foto "para mostrar pros netos" com um cenário de Porto ao fundo, quando Des vê a foto ele desiste de tudo, diz a Penny que não pode fazer isso finje não se importar com nada e recebe um tapa de Penny que diz que Des está fazendo aquilo pois é um convarde. De volta ao mesmo Pub a cena em que Des achou ter vivido acontece, e quando vai tentar ajudar o garçon recebe uma pancada na cabeça.



2.23 - "Live Together, Die Alone"

Finalmente descobrimos como Desmond foi parar na Ilha. Depois de ficarmos sabendo que ele esteve preso, vemos Desmond saindo e tendo um encontro com Charles Widmore. Charles oferece dinheiro para que Des fique longe de Penny para sempre, mas ele não aceita. Antes de procurar por Penny, Desmond acredita que precisa recuperar sua honra e para isso resolve participar de um regata organizada por Charles Widmore, um corrida de volta ao Mundo. Mas Desmond não tem um barco e, por coincidência ou não, conhece Libby que lhe oferece o barco de seu marido que morreu. Desmond também conhece Jack enquanto treina em um estádio. Durante a regata, uma tempestade joga Desmond para a Ilha e lá é resgatado por Kelvin. Des fica com Kelvin "pushing the button" por três anos. O dia que Desmond resolve seguir Kelvin para fora da estação (ele já estava há três anos sem sair), eles discutem, pois Des descobre que Kelvin estava armando sua fuga e usando seu veleiro. Na briga, Kelvin morre por acidente e Desmond corre desesperado de volta à estação onde precisa digitar o código. Mas ele se atrasa e uma confusão muito grande começa a acontecer, tudo começa a tremer e uma mensagem assustadora surge na tela: "System Failure". Desmond consegue digitar o código e salvar o Mundo, mas acaba de derrubar o vôo Oceanic 815!!!




*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


Esse post de cronologia foi muito legal de fazer. Lembrar a "caminhada" de Desmond até a Ilha e sua influência na queda do vôo me fez pensar uma coisa: "Obrigado, Des, por nos dar o 815!"...

Abraço.

Mario Toshio

6 Comentários:

Leco Leite disse...

Realmente, Desmond é o "criador" de LOST!!!

Rúbia Martins disse...

Mario, parabéns pela cronologia!
Des é o meu personagem favorito!!

beijo

Felipe Milano disse...

Show de bola, Mário!!! É muito legal ler os acontecimentos da vida do "broda" em ordem cronológica...


Parabéns!

Paty disse...

oiii
mtooo bom esse post!!
adorei...
tenho uma duvida (pode ser bemm boba, me desculpem) mas pq o Des foi preso??
beijos

Leco Leite disse...

Oi, Paty...

Então, ele foi preso por algo no Exército. Acho que veremos isso em breve...

Abraço

Anônimo disse...

Sim, ele deve ter sido preso, justamente por ter abandonado do nada o exército, para viver essas duas vidas simultaneas pararlelas. So agente entende. O exercito deve achar que e frescura dele e prende ele.

Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats