quinta-feira, 22 de setembro de 2011

7 anos de LOST e o Fim do Teorias LOST!

22 de Setembro de 2004...

Claro, essa é uma data que todo fã de LOST deve saber. Não foi o dia que estreiou a série, foi o dia que o voo 815 da Oceanic Airlines caiu na Ilha e em nossas vidas. E LOST tem um baita lugar na minha vida. É uma das minhas paixões mesmo, um vício que pretendo manter vivo até o fim... Significa muito para mim!

Hoje faz 7 anos que teve início uma das fases mais bacanas da minha vida. Uma fase onde me diverti muito e conheci pessoas interessantes. Eu até digo aqui que posso pensar em minha vida Antes e Depois de LOST. Não que eu tenha mudado minha maneira de pensar, mas hoje LOST é quase uma referência quando algum assunto ou fato que tenha o mínimo de relação com a série acontece comigo... Coisa de lostmaníaco mesmo, sabe!?

Todo fã sabe que hoje é "aniversário" de LOST, não preciso ficar aqui escrevendo tanto sobre isso. Cada um tem suas lembranças de momentos que a série proporcionou, ou de momentos que foram proporcionados por conta da série, como os três encontros em São Paulo - os ótimos e queridos Dharma Day - e os muitos outros espalhados pelo Brasil.

Quero na verdade aproveitar a data para escrever o último post do Teorias LOST...

Na semana passada conversei com a Juliana, dizendo que chegava a hora de encerrar as atividades por aqui, pois era pior ficar arrastando o blog sem conseguir escrever coisas novas. Não sobrava tempo, não sobrava. Ainda bem que isso não acontecia na época dos episódios...

O carinho que realmente criei por esse espaço, e que também existiu por parte de todos que me ajudaram de alguma forma e de vocês que sempre nos visitaram, não deixava eu tomar essa decisão. Esse carinho não deixou de existir, pelo contrário, sempre estará vivo.

Da semana passada, quando decidimos isso, até o momento de escrever esse texto (em 20 de Setembro de 2011), várias coisas passaram pela minha cabeça sobre o que escrever. Mas é claro que apenas pequenos tópicos acabam se traduzindo em texto realmente, o restante vem do momento, da emoção.


LOST entrou em minha vida meio que por acaso, tipo aqueles flashbacks malucos que tanto vimos, sabe? De banners em pontos de ônibus a um aluno que comentou comigo os primeiros episódios da série que tinha assistido no AXN! Sim, minha 1ª temporada de LOST eu assisti no AXN. Os downloads de séries não faziam parte do meu universo naquele momento. Comecei por "Walkabout"! Aí já viu, né, não teve jeito: "Como esse careca tá andando!?!?"!!! Fui acompanhando e só assisti o "Pilot" e "Tabula Rasa" no primeira Maratona LOST do AXN com os 10 primeiros episódios na sequência! Vi todos! Fiquei lá, 10 horas na cama...

A vida LOST via downloads só começou na 2ª temporada. Aí veio a vontade de criar uma comunidade no Orkut, a Teorias LOST. Mas eu já estava lá na, ainda pequena, LOST Brasil participando dos debates, mesmo sem entender como aquele povo estava tão a minha frente. O download era uma vantagem...

Bom, mas foi só as vésperas da 4ª temporada que surgiu o blog. A Teorias LOST no Orkut era sensacional e precisava "crescer". Em 1 de Outubro de 2007 surge esse blog lindo!

E hoje, quase 4 anos depois (olha os Bad Numbers!!!), o Teorias LOST fecha seus olhos. Mas esse período, desde o Orkut, foi um dos momentos mais importantes e divertidos da vida. Desde o "Orientation" e a "Escotilha" na comunidade do Orkut aos Dharma Day's. Muitas pessoas cruzaram esse caminho. Muitas ainda seguem unidas e conectadas de alguma maneira. Outras já estão mais distantes, mas não esquecidas.

Não é fácil. Pode parecer bobeira, mas foi tão bom estar por aqui diariamente por 3 anos que fica mesmo difícil "largar". Obrigado a todos. Todos mesmo. Todos vocês que sempre visitaram, comentaram, leram, criaram e compartilharam teorias bacanas, engraçadas e malucas, e ajudaram o blog a crescer e se tornar uma das referências sobre LOST no Brasil. Prefiro não citar nomes para não cometer injustiças, mas Mario Toshio, Marina Andrade, Dani Magno, Daniel Vaz, Alison do Vale e Juliana Teixeira merecem um grande abraço e agradecimentos!

A saudade é eterna...

O último Grande abraço e Namastê!


Leco Leite

Impossível não se emocionar...

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats