terça-feira, 1 de junho de 2010

Dharma Day 3 - Edição 2010

Assim como nas duas edições anteriores, o Dharma Day 3 foi mais um dia muito bacana onde os fãs de LOST conversaram sobre a Temporada Final e também sobre tudo envolvendo LOST. Claro que os mistérios, teorias, respostas e pontas soltas dominaram o debate, mas a diversão sempre esteve presente com algumas piadas com a própria série e algumas teorias.


Esse ano estivemos reunidos na Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim, com mais de 180 amigos "perdidos" que estarão para sempre em nossas memórias. A participação do pessoal superou nossas expectativas e muita gente perguntou, respondeu, criou teorias e brincou. E aquele abraço especial para a galera que, mesmo em pé durante o evento, ficou firme até o final!

Tivemos debates sobre a Ilha, sobre os motivos pelo qual o Monstro não pode sair, sobre os ursos polares (!?), onde ficava a mochila do MiB, as regras, os sideways... Aff! Umas 4 horas de bate-papo, com uma pequena pausa para um intervalo e duas apresentações do Sintonia Sonora e um arranjo para "Downtown" e "Make Your own Kind Of Music"!


Leandro Spett, autor daquele quadro sensacional com 95 personagens sorteado ano passado e que a Super Interessante colocou em uma de suas edições em tamanho bem reduzido, estava lá e levou a "edição atualizada" com 130 personagens!!! Além disso, um postêr da 4ª temporada que ele ganhou da produção de LOST autografado por vários roteiristas e por Carlton Cuse!

Quem compareceu também pode conferir de perto o LOSTMod, aquele computador que ficou mundialmente famoso na última Campus Party. Eu ainda não tinha visto e achei sensacional o trabalho do Omar Youssef Majzoub!

E teve também quadro da Kombi Dharma feito pela Lilica do Café Com Cuca! Maquete da casa de Juliet na OthersVille feita pelo Rod!!! Além da caricatura dos losties em versão crianças que achei no Twitpic dele!



Ou seja, foi muito bacana mesmo e a melhor parte como sempre digo é encontrar outros fãs de LOST e passar uma tarde falando sobre a série. Afinal, normalmente não temos tantas pessoas a nossa volta para debater as idéias mais malucas que temos. No Dharma Day, qualquer idéia entra no debate e vale a pena! Muitas pessoas eu já conhecia pessoalmente e tive a chance de reencontrar. Muitas outras acabei conhecendo lá, saindo desse mundo virtual que estamos agora...

Esse é o grande ponto do Dharma Day: fãs encontrando fãs!

Com pedidos de um novo encontro, quem sabe sai... Encerramos com a cena final de LOST, com o Pedro Araújo pedindo para a galera prestar atenção no diálogo entre Christian e Jack e pensar não em LOST, mas naquele momento em que estávamos reunidos na Livraria... Faça isso, reveja a cena e pense em todos os seus amigos e pessoas importantes para você! Foi perfeito!

Deixo aqui uma grande agradecimento a todos os parceiros do evento, como a própria Livraria da Vila, a Editora Best Seller, a X Comunicção, e o AXN pelo apoio e pelos vários brindes! Um sortudo levou a coleção da série completa em DVD!!! E mais livros e postêres!

Abaixo deixo um slideshow com várias fotos que "sequestrei" de alguns links que estão logo depois e algumas minhas!


Mais fotos:

- Flickr Hofnik
- Fabricio Dolci
- Twitpic Lilica
- Flickr Rafagoom


Grande abraço, compartilhem, stay LOST e até o próximo Dharma Day! Será!?

Leco Leite

ATENÇÃO: comentários não relacionados ao evento será apagados!!!

14 Comentários:

Anônimo disse...

Nota 1000!

SuperHiperUltraMega disse...

Pois é, gostei de ver minhs artes aqui.
FOi um dia bem bacana, reecnontrei pessoas legais, conheci outras.

Sempre o bom disso tudo, é ver o quanto uma série sobre PESSOAS pode afetar as nossas vidas.
O quanto Lost me modificou desde 2004, com novos pensamentos, novos meios de encarar a vida, novas idéias para criar, ou escrever.

O computador do Omar,c ara, aqui é coisa de gênio, e Lost o inspirou.
As caricaturas do Leandro, elevando a carreira dele, um trabalho incrivel sendo reconhecido. Seu blog, com ctz, textos bacanas, bem escritos, q não vemos nem em sites famosos especializados.

Acho q é isso q Lost nos deixa, não apenas bons momentos de tensão, mistério, drama, q a série teve, mas algo q ficará para sempre.

Uia, tava inspirado...ehehe

E é isso ae!

COmo dizem, A VIDA IMITA A ARTE.

ass: Roddiretor

Unknown disse...

O que dizer desse dia especial???
Perfeitooooo!!!
E sim... estamos esperando pelo Dharma Day 4 com certeza...
As horas q passamos juntos nao foram suficientes pra debater tudo sobre Lost... acho aliás, que por toda a vida essa séria deixará brechas pra debates... teorias, certezas e incertezas... mas... acima de tudo uma grande saudade pela série que mudou a vida de tantos, aproximou pessoas que nunca sequer imaginavamos conhecer algum dia... enfim... a continuação do dharma day será uma via para que tantas pessoas que se conheceram on line possam sempre se reencontrar e colocar em palavras tudo aquilo que essa série significou... forever!!
Namaste!!!

romuIo disse...

Leco, houve alguma discussão sobre qual série os fãs de lost tendem a assistir agora?

Leco Leite disse...

Esse tópico é sobre o DharmaDay! Não vou deixar aqui comentários sobre os episódios. Serão todos apagados. Sou paciente! Obrigado!

Romulo, pelo que tenho visto, Fringe é o caminho que a maioria vai seguir... É a minha há dois anos já!!

Pri, Rod, Estelinha, valeu pela presença!


Abraços!

Lilica disse...

Leco!

Foi um dia incrivel! Além da saudade que terei de Lost, tbem terei saudade desse momento!

See you in another life (e nessa tbem hehe)

Bjinho!

Nanamelon disse...

Gente, e esse vídeo de boas vindas? Coisa fina, coisa linda!!!

Gih_Paulucci disse...

Gente, faço das suas palavras as minhas!

Foi mto bom conhecer pessoas que eu só falava pela internet!È incrivel tudo isso acontecer por causa de uma série de tv, conhecer pessoas novas fazer amigos é sempre bom e espero que dure pra sempre isso!

Ai com oeu queria um Dharma Day 4

Gih_Paulucci disse...

Ju, no progama de quem vcs vão estar hj mesmo?

Nanamelon disse...

Então, não vai ser mais hoje! Agora tem que esperar a boa vontade do SBT. A gente vai estar no 1 contra 100 do Justus.

Sebastião Vieira disse...

Eu fui no Dharma Day e gostei muito!
Saí de Itaquera com minha prima, atravessei a cidade inteira de metrô e ônibus pra chegar no shopping(um dos mais chiques do Brasil)...cheguei as duas em ponto!
Mas valeu a pena, gostei muito msm.
Parabéns a todos do Teorias Lost e aos outros tbm.
A única parte ruim foi o meu Santos perdeu e ainda tive que voltar pra Itaquera!

Anônimo disse...

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO VIU O EPISÓDIO FINAL DA SÉRIE, SAIBA QUE O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!
Por Alexandre Versignassi
Foi passar meia-dúzia de episódios da primeira temporada para todo mundo ter certeza de que a ilha era o purgatório (o lugar onde você tem que fazer estágio antes de ser aceito no céu). Tinha sentido: os primeiros flashbacks mostravam os pecados e as frustrações de cada personagem. E a ilha era o lugar das redenções. Purgatório.
Seria um bom final para uma minisérie com uma dúzia de capítulos. E era para ser isso mesmo: os produtores tinham certeza de que Lost não passaria da primeira temporada, disseram isso várias vezes.
Mas aí veio o problema: o povo gostou demais da série. E os produtores ganharam um contrato para continuar por anos no ar (num primeiro momento, a ABC queria que Lost fosse eterno, enquanto durasse a audiência). Mas e agora? Como enrolar anos pra terminar com um final que todo mundo já tinha adivinhado?
Desmentir esse final, ué! Foram várias entrevistas dizendo que, não, eles não estão mortos. Que tudo ali era real e blá blá blá. Segundo passo: bolar histórias que se fechem em si mesmas, na medida do possível, enquanto o final original, o do purgatório, esperava na geladeira. E aí tome estações da Dharma, vila dos outros, tribo dos hostis, estátua, templo, Jacob, Samuel… Ah, pegadinha: esse era o nome do Homem de Preto nos scripts. Só não usaram na história para fazer charme, para inventar “mistério” onde não havia nada.
Aí veio o último capítulo e descobrimos que realmente não havia nada. A cabeça dos criadores estava vazia. Todos os mistérios importantes eram falsos. Tinham sido concebidos sem conclusão. Claro. Se a ideia original era a de que a própria ilha fosse o purgatório, quando ela deixa de ser, por decreto dos produtores, ela própria deixa de fazer sentido. Por isso a série acabou sem falar nada sobre a natureza mitológica da ilha. Transformaram ela num mundo “Caverna do Dragão”. Uma terra sobrenatural sem um propósito convincente.
E aí… chegou a hora de o programa terminar. Mickey Mouse tinha que partir. E o que fizeram? Em vez de bolar alguma coisa que amarrasse o mínimo que fosse as (ótimas) histórias que tinham criado para ganhar tempo, os produtores pularam fora do próprio barco. Resolveram manter aquele que seria o final original. Mas com outro purgatório, a realidade alternativa, já que a ilha tinha ganho o status de “lugar real”.
Fizeram provavelmente o mesmíssimo final que tinham na cabeça lá atrás. Christian Shephard é a maior evidência disso. Vemos o caixão dele vazio logo no comecinho da série. E o próprio Christian surge para Jack no mato – mas ainda sem falar nada.
Ele só falaria no final da primeira e única temporada imaginada originalmente para Lost. A cena: Jack encontraria Christian na praia (ou em uma eventual igrejinha que tivessem contruído na ilha). E…
- Pai, o que vc está fazendo aqui se está morto?
- O que VOCÊ está fazendo aqui, Jack?
- Então eu morri! Todo mundo aqui morreu…
Fim.
E seria bom. O problema foi colocar esse final agora, improvisado, como se nada tivesse acontecido entre a primeira e a última temporada.
É disso que boa parte dos fãs reclamou. Só que, na real, não aconteceu nada mesmo entre a primeira e a última. Histórias inconclusivas não são histórias. São passatempos. As viagens no tempo, os templos, a coisa de apertar o botão a cada 108 minutos para salvar o mundo… Foram brincadeiras bem legais. Mas soltas, sem nenhuma relevância para a história que tinham para contar.
Vender essas brincadeiras como elementos que formariam uma saga foi estelionato. Para piorar, a própria Lostpedia estava cheia de idéias de fãs que dariam conta de resolver tudo. De fundir aquela miríade de histórias sem pé nem cabeça numa narrativa coerente. A criatividade coletiva dos fãs tinha ultrapassado com folga a dos produtores. Mas eles preferiram fechar os olhos. Para um pecado desses, não tem purgatório.

Extraido da revista superinteressante

Anônimo disse...

Esse texto da super prova a enganação

Amanda

Anônimo disse...

Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats