domingo, 23 de maio de 2010

This is The End

" This is the end, my only friend, the end". Cantava em tom melancólico Jim Morrison. Lost chega ao seu derradeiro fim hoje. Mas não com melancolia. Uma série que me fez conhecer pessoas incríveis e criar laços.

Lost vai acabar bem. Eu, que sempre desconfiei dos produtores, tiro o chapéu para os caras. Ao contrário do triste fim (triste no pior sentido da palavra) de Arquivo X, a série de Damon Lindelof e Carlton Cuse termina com explicações "simples", ora místicas, ora pseudo científicas, mas com absoluto respeito para com seus fãs.

Lost soube dosar o final, soube tirar de cada personagem o seu melhor. Richard Alpert, Jack Sheppard, Ben Linus e John Locke foram absolutos nesta season! Mas Sayid, Jin e Sun, e ora vejam só, até Kate, deram o sangue! O desfile de personagens que já deixaram a série também foi uma homenagem digna e pavimentou o sentimento de que estava mesmo no fim! E claro, ele, o meu para sempre favorito, Desmond! Imprescindível como sempre desconfiei.

Foram tantos episódios incríveis, que, no fim (e esta palavra terá que ser exaustivamente repetida - fim- ) que já esqueci dos que me aborreceram. Flashes Before Your Eyes, Piloto e Ab Aeterno são a minha tríade sagrada. E nem são todos místicos. Pra ver como mudei...


 Lost fez concessões necessárias nos momentos certos. Errou a mão na morte de alguns personagens - jamais vou esquecer de Mr Eko e da morte boba e infantil de Ilana! - Apressou algumas situações como o encontro de Danielle Rousseau e sua filha, Alex. Mas o que fica é a certeza do dever cumprido. Sim, ainda não vimos o series finale. Mas Damon e Cuse podem dormir em paz. Foi uma bela temporada até aqui. Não diria surpreendente, mas isso não é um problema, nós, ávidos fãs, fizemos um bom trabalho ao longo destes anos elaborando teorias sofisticadas e malucas. Chegamos perto e acertamos na mosca em muito do que já foi respondido. Vamos ser justos, eles responderam! E responderam bem.

 Não me sinto frustrada. Acredito mesmo que a opção por dar respostas diretas foi acertada e bacana. Lost termina hoje marcando a tv, o modo como se vê séries e a vida de muita gente boa que conheço. "Apenas uma série de tv", dizem muitos, olha, mas que puta série, hein?

Vá com Deus, Lost! Obrigada a todos que fizeram parte desta história, brothaa!

Danielle M

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats