domingo, 23 de maio de 2010

This is The End

" This is the end, my only friend, the end". Cantava em tom melancólico Jim Morrison. Lost chega ao seu derradeiro fim hoje. Mas não com melancolia. Uma série que me fez conhecer pessoas incríveis e criar laços.

Lost vai acabar bem. Eu, que sempre desconfiei dos produtores, tiro o chapéu para os caras. Ao contrário do triste fim (triste no pior sentido da palavra) de Arquivo X, a série de Damon Lindelof e Carlton Cuse termina com explicações "simples", ora místicas, ora pseudo científicas, mas com absoluto respeito para com seus fãs.

Lost soube dosar o final, soube tirar de cada personagem o seu melhor. Richard Alpert, Jack Sheppard, Ben Linus e John Locke foram absolutos nesta season! Mas Sayid, Jin e Sun, e ora vejam só, até Kate, deram o sangue! O desfile de personagens que já deixaram a série também foi uma homenagem digna e pavimentou o sentimento de que estava mesmo no fim! E claro, ele, o meu para sempre favorito, Desmond! Imprescindível como sempre desconfiei.

Foram tantos episódios incríveis, que, no fim (e esta palavra terá que ser exaustivamente repetida - fim- ) que já esqueci dos que me aborreceram. Flashes Before Your Eyes, Piloto e Ab Aeterno são a minha tríade sagrada. E nem são todos místicos. Pra ver como mudei...


 Lost fez concessões necessárias nos momentos certos. Errou a mão na morte de alguns personagens - jamais vou esquecer de Mr Eko e da morte boba e infantil de Ilana! - Apressou algumas situações como o encontro de Danielle Rousseau e sua filha, Alex. Mas o que fica é a certeza do dever cumprido. Sim, ainda não vimos o series finale. Mas Damon e Cuse podem dormir em paz. Foi uma bela temporada até aqui. Não diria surpreendente, mas isso não é um problema, nós, ávidos fãs, fizemos um bom trabalho ao longo destes anos elaborando teorias sofisticadas e malucas. Chegamos perto e acertamos na mosca em muito do que já foi respondido. Vamos ser justos, eles responderam! E responderam bem.

 Não me sinto frustrada. Acredito mesmo que a opção por dar respostas diretas foi acertada e bacana. Lost termina hoje marcando a tv, o modo como se vê séries e a vida de muita gente boa que conheço. "Apenas uma série de tv", dizem muitos, olha, mas que puta série, hein?

Vá com Deus, Lost! Obrigada a todos que fizeram parte desta história, brothaa!

Danielle M

4 Comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com você Danielle.
Lost já entrou para a história do entretenimento mundial e, para quem é iniciante na arte, pode até ser meio frustante a princípio, porém os seus criadores nunca fugiram do Canône da série, ou seja, o que importa são os personagens.
E sim, como são grandiosos os personagens, talvez pelo fato de eu os ter aceitados, assim como fiz com Star Wars há 20 anos atrás, quando vi pela primeira vez, ou com Cloud Strife e companhia em Final Fantasy 7 e em tantas outras obras do entretenimento, seja qual for a mídia... pois o que importa no final sempre foi e sempre será os personagens e suas relações.
Lost cumpriu o seu papel inicial, cresceu e alcançou outro nível... o Cult...
Lost vive e viverá eternamente em nossas mentes e corações, mas seguiremos em frente, pois assim deve ser a arte de viver.
Até a próxima!

Douglas Leandro Vila***

Anna Flávia disse...

Excelente texto. :)

Lucas Rodrigues disse...

Há semanas atrás eu estava pensando na musica do Doors, imaginando ela tocando no episódio de hoje!
Vai ser massa esse Fim. Tenho certeza.

Leco Leite disse...

Dani... ooo ooo oooi!

Saudade de vc! Muuuuito bacana o texto, como sempre!

Um beijão pra vc!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats