quinta-feira, 27 de maio de 2010

[Enquete] Qual o Melhor Season Finale de LOST?

Agora já podemos escolher entre os melhores episódios que encerraram cada uma das temporadas.



Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite
DHARMA DAY 3 - Dia 30 de Maio, Domingo!
Livraria da Vila - Shopping Cidade Jardim - São Paulo SP

23 Comentários:

Cris disse...

Claro que é "There's no place like home". O cargueiro explodindo; Ben girando a roda e movendo a Ilha; a Ilha desaparecendo; o reencontro de Penny e Desmond... Grande final!

Mônica Ash disse...

'Through The Looking Glass' valeu pela 3ª temporada inteira. A 'verdadeira viagem' começou ali com aqueles flashforwards fora da ilha. Foi incrível!

Rafael disse...

Os finais da primeira, segunda e quinta foi uma coisa do tipo: Cara, agora tenho que esperar meses pra ver saber o que tem dentro da escotilha, saber quem são os Outros e descobrir o que aconteceu depois da explosão da bomba!

O final da quarta não foi tão impactante como deveria ter sido. Ver john locke morto no caixão foi surpreendente, mas imaginei que dariam um jeito dele ressuscitar ou coisa do tipo. Enfim, sabia que ele voltaria de um jeito ou de outro.

O campeão sem dúvida é: We have to go back! Descobrir que aquilo era um flash do futuro foi viagem total!

Ja a sexta foi emoção demais e impacto de menos. Infelizmente relegaram a ilha (um dos protagonistas da série queiram ou não!) a segundo plano e fizeram do flash purgatório o foco do final!

Polaroid disse...

Com certeza foi o final da 3° temporada: Through The Looking Glass!
Não desmerecendo os outros finais, mas esse foi emocionante: Charlie morre, "NOT PENNY'S BOAT" , e a cena que já é lenda: "WE HAVE TO GO BACK!!"

final [epico u_u

Izildo Souza disse...

"Through The Looking Glass" (3ª temporada).

Absurdamente foda.

Fronteira do Reino disse...

O episódio final da última temporada, porque respondeu todas as perguntas...

...se, e somente SE, aceitarmos que tudo, absolutamente TUDO, que foi exibido no seriado faz parte de uma espécie de "subconsciente coletivo" de "almas desencarnadas" que evitam ou que simplesmente ignoram sua necessidade de "seguir em frente".

O dia-a-dia na ilha, os flashbacks, os flashforwards, as viagens no tempo, os flashsideways, parecem uma colcha de retalhos muito mal costurados, de propósito, porque são como sonhos (ou pesadelos) em comum, mais ou menos sem nexo, de diversas pessoas, mortas em épocas diferentes.

É altamente contraditório perceber que a única explicação plausível é não haver explicação nenhuma!

Anônimo disse...

Todos são bons, mas eis o meu ranking:

1- "Through The Looking Glass" (3ª temporada) realmente foi o melhor, principalmente por ser o mais impactante. Ninguém esperava ver o futuro naquela cena final. Ajudou também o sacrifício final e a revelação de que o cargueiro não era da Penny.

2 - O final da segunda também é tão misterioso que fica também com o segundo lugar, na minha opinião.

3 - Apesar das minhas críticas como episódio final da série, The End funcionou bem como fim da temporada e muito emocionante.

4- O final da 4ª temporada não trouxe nada muito impactante além da revelação quanto a quem estava no caixão.

5 e 6- O fim da 1ª parece cada vez mais fraco, pois não revelou nada. Só trouxe uma grande interrogação. O da 5ª padece do mesmo mal. Ass. Rodrigo Ricardo

Linus disse...

We Have to Go Back!!!!

Já diz tudo. :)

Simplesmente pq foi a maior reviravolta de todas. Qnd antes de o episódio passar, nos disseram q nele aconteceria a reviravolta-mãe da série, falam sério. E referiam-se a TODA A SÉRIE mesmo.

Tem alguma cena q tenha gerado mais dúvidas e impacto maior, nos deixando completamente desnorteados?

Anônimo disse...

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO VIU O EPISÓDIO FINAL DA SÉRIE, SAIBA QUE O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!
Por Alexandre Versignassi
Foi passar meia-dúzia de episódios da primeira temporada para todo mundo ter certeza de que a ilha era o purgatório (o lugar onde você tem que fazer estágio antes de ser aceito no céu). Tinha sentido: os primeiros flashbacks mostravam os pecados e as frustrações de cada personagem. E a ilha era o lugar das redenções. Purgatório.
Seria um bom final para uma minisérie com uma dúzia de capítulos. E era para ser isso mesmo: os produtores tinham certeza de que Lost não passaria da primeira temporada, disseram isso várias vezes.
Mas aí veio o problema: o povo gostou demais da série. E os produtores ganharam um contrato para continuar por anos no ar (num primeiro momento, a ABC queria que Lost fosse eterno, enquanto durasse a audiência). Mas e agora? Como enrolar anos pra terminar com um final que todo mundo já tinha adivinhado?
Desmentir esse final, ué! Foram várias entrevistas dizendo que, não, eles não estão mortos. Que tudo ali era real e blá blá blá. Segundo passo: bolar histórias que se fechem em si mesmas, na medida do possível, enquanto o final original, o do purgatório, esperava na geladeira. E aí tome estações da Dharma, vila dos outros, tribo dos hostis, estátua, templo, Jacob, Samuel… Ah, pegadinha: esse era o nome do Homem de Preto nos scripts. Só não usaram na história para fazer charme, para inventar “mistério” onde não havia nada.
Aí veio o último capítulo e descobrimos que realmente não havia nada. A cabeça dos criadores estava vazia. Todos os mistérios importantes eram falsos. Tinham sido concebidos sem conclusão. Claro. Se a ideia original era a de que a própria ilha fosse o purgatório, quando ela deixa de ser, por decreto dos produtores, ela própria deixa de fazer sentido. Por isso a série acabou sem falar nada sobre a natureza mitológica da ilha. Transformaram ela num mundo “Caverna do Dragão”. Uma terra sobrenatural sem um propósito convincente.
E aí… chegou a hora de o programa terminar. Mickey Mouse tinha que partir. E o que fizeram? Em vez de bolar alguma coisa que amarrasse o mínimo que fosse as (ótimas) histórias que tinham criado para ganhar tempo, os produtores pularam fora do próprio barco. Resolveram manter aquele que seria o final original. Mas com outro purgatório, a realidade alternativa, já que a ilha tinha ganho o status de “lugar real”.
Fizeram provavelmente o mesmíssimo final que tinham na cabeça lá atrás. Christian Shephard é a maior evidência disso. Vemos o caixão dele vazio logo no comecinho da série. E o próprio Christian surge para Jack no mato – mas ainda sem falar nada.
Ele só falaria no final da primeira e única temporada imaginada originalmente para Lost. A cena: Jack encontraria Christian na praia (ou em uma eventual igrejinha que tivessem contruído na ilha). E…
- Pai, o que vc está fazendo aqui se está morto?
- O que VOCÊ está fazendo aqui, Jack?
- Então eu morri! Todo mundo aqui morreu…
Fim.
E seria bom. O problema foi colocar esse final agora, improvisado, como se nada tivesse acontecido entre a primeira e a última temporada.
É disso que boa parte dos fãs reclamou. Só que, na real, não aconteceu nada mesmo entre a primeira e a última. Histórias inconclusivas não são histórias. São passatempos. As viagens no tempo, os templos, a coisa de apertar o botão a cada 108 minutos para salvar o mundo… Foram brincadeiras bem legais. Mas soltas, sem nenhuma relevância para a história que tinham para contar.
Vender essas brincadeiras como elementos que formariam uma saga foi estelionato. Para piorar, a própria Lostpedia estava cheia de idéias de fãs que dariam conta de resolver tudo. De fundir aquela miríade de histórias sem pé nem cabeça numa narrativa coerente. A criatividade coletiva dos fãs tinha ultrapassado com folga a dos produtores. Mas eles preferiram fechar os olhos. Para um pecado desses, não tem purgatório.

Anônimo disse...

O comentario acima vem da revista superinteresante.

Anna Flávia disse...

Difícil escolher apenas um, foram ótimos finais!! Votei no da 6ª, mas poderia ter votado no da 3ª tb... ;~

Anônimo disse...

Já li o texto da Super. Demais! Ótimo! Recomendo para aqueles que não concordom com as avaliação superestimadas do Blog Teorias e outros de renome. link: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/lost-no-purgatorio-editor-da-superinteressante-comenta-final-do-maior-fenomeno-televisivo-da-decada/comment-page-5/#comments

Ass. Rodrigo Ricardo

Anônimo disse...

Very nice article, exactly what I was looking for.


my web blog ... buy phen375

Anônimo disse...

Heya this is kinda of off topic but I was wanting to know if blogs
use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
I'm starting a blog soon but have no coding expertise so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

Also visit my blog post - Vigrx plus

Anônimo disse...

I drop a comment whenever I especially enjoy a post on a website or
if I have something to add to the conversation.
Usually it is a result of the sincerness communicated in the article I
looked at. And after this post "[Enquete] Qual o Melhor Season Finale de LOST?".
I was actually excited enough to drop a thought :
-) I do have 2 questions for you if it's okay. Is it only me or do a few of the responses come across like they are written by brain dead people? :-P And, if you are posting on other online social sites, I'd like to follow you.
Would you list every one of all your shared pages like your twitter feed,
Facebook page or linkedin profile?

Also visit my web site: buy genf20

Anônimo disse...

There is definately a lot to learn about this issue.
I really like all the points you have made.

Also visit my blog post - buy virility ex

Anônimo disse...

If you wish for to get much from this paragraph then you have to apply these techniques
to your won website.

My page - vigrx plus review

Anônimo disse...

First of all I want to say fantastic blog!

I had a quick question in which I'd like to ask if you do not mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your mind before writing. I have had a difficult time clearing my mind in getting my thoughts out there. I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally wasted just trying to figure out how to begin. Any recommendations or tips? Cheers!

my web site - back pain relief

Anônimo disse...

Hey there, You've done a great job. I'll definitely digg it and personally suggest to my friends.
I'm sure they'll be benefited from this site.

Also visit my blog ... baofenghamradio.com

Anônimo disse...

Thanks for finally writing about > "[Enquete] Qual o Melhor Season Finale de LOST?" < Loved it!

my homepage: male enhancement work

Anônimo disse...

Great article.

Here is my weblog unique hoodia diet Pills

Anônimo disse...

Hi there to every one, the contents existing at this website
are actually amazing for people knowledge, well, keep up the
nice work fellows.

My web site - http://riadventuretravel.com/

Anônimo disse...

I have read so many articles or reviews about the blogger lovers however this post is genuinely
a fastidious piece of writing, keep it up.

Check out my blog: http://mcaf.ee/oj73k

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats