quarta-feira, 19 de maio de 2010

616 - "What They Died For"

O que tanto esperamos para acontecer, enfim aconteceu. Jack aceitou seu "destino" e agora é o substituto de Jacob! E quando LOST começou, Jack e Locke foram os antagonistas. Jack queria ir embora, saiu, mas voltou sentindo o peso de algumas decisões; Locke queria ficar, teve que sair e buscar os Oceanic 6, morreu e agora é um "Locke" que quer sair. Papéis invertidos de certa forma, mas que deixam frente a frente os "mesmos homens".

"What They Died For" foi mais um grande episódio dessa controversa Temporada Final, que divide fãs ansiosos pelas respostas. Quem gosta de marcar, pode anotar algumas respostas nesse episódio. Mas o que mais me animou nesse episódio é que ele nos trouxe exatamente o que o título nos propôs, explicando os motivos de Jacob para levar os losties para a Ilha. E essa era a minha grande pergunta desde o início do arco sobre os "Candidatos". Precisava ter uma razão para as escolhas de Jacob...

Aquilo que sempre debatemos em todas as temporadas sobre os losties é exatamente o motivo pelo qual Jacob escolheu e levou seus Candidatos para a Ilha. Suas vidas solitárias, problemáticas, traumáticas, cheias de conflitos pessoais e familiares. A resposta, senhores, estava lá o tempo todo... Apesar disso, eles foram colocados em uma situação por um erro de Jacob, que "criou" o maior inimigo que a Ilha poderia ter. Nas ações de Jacob, se espelharam os "destinos" de Jack, Kate, Sawyer, Locke, Hurley e todos os outros. Ou seja, fica praticamente impossível perceber até onde vai o destino e o livre-arbítrio dos losties...

Interessante pensar que Jack pode ficar livre se conseguir matar "Locke", já que o maior risco seria que o Monstro encontre a "Luz". Assim, um dos dois estaria livre com a morte do outro. Mas "Locke" parece cansado dessa guerra e tem agora um novo plano: destruir a Ilha!

E Ben Linus continua incrível. Se Sayid "se recuperou" com seu ato heróico, Ben voltou a manipular a seu favor, se aliando à "Locke" para conseguir algo que ainda não sabemos. Honestamente não acredito que ele esteja apenas querendo a Ilha, como prometido a ele pelo Monstro. Ben Linus sempre tem um plano...

E o sideway também teve uma boa trama e Desmond, aos poucos, reune os losties. Teremos um Concerto, quem sabe de Michael Giachinno, no Series Finale. Já fica evidente a reunião de vários passageiros do Oceanic 815, transformando o conservatório em uma espécie de Ilha. Ainda não consigo entender o que Desmond quer com isso, a não ser trazer a tona lembranças entre todos eles. Mas o que isso poderia alterar!?

Várias frases icônicas da série relembradas, como "está acontecendo por uma razão" ou "confundindo coincidência com destino". Muito legal esse tipo de lembrança. Além da irônica frase de Danielle Rousseau para um Ben negando o convite para jantar: "...nem que precise te sequestrar". Diz a verdade, quem não se lembrou de Ben naquela rede armada por Rousseau, quando conhecemos "Henry Gale"!?

Um episódio que nos joga direto, mesmo que infelizmente, para o esperado "The End", "What They Died For" trouxe esclarecimentos necessários que nos preparam para o Final, nos atormenta com o fim e já nos deixa com saudades antes mesmo de acabar. A grande viagem foi emocionante, e fica cada vez mais para os grandes fãs da série. Defendo a série e somente algo muito além do normal me faria pensar o contrário do que penso há quase 6 anos: LOST é, e será por muito tempo, a melhor coisa que já assisti!


Fiquem a vontade, os comentários estão abertos para o debate clássico! Participem da enquete com sua nota para o episódio, aguardem os detalhes, Frases e Imagens, e de olho na programação para o final de semana especial de encerramento de LOST. Vamos tentar organizar no Domingo um chat bacana na espera pelo Episódio Final, "The End"...

Grande abraço, até daqui a pouco e stay LOST!

Leco Leite

101 Comentários:

Unknown disse...

Isso sim é um episódio!!!!!!!!!
NOta 1000000000!!!

Heric disse...

Ótimo episódio! Que venha o finaleeee!

Bruno Furlaneto disse...

Pessoal, duas dúvidas:
oq o Widmore pediu pra Zoe fazer;
oq o Desmond disse para o Sayid na van?
Tks!

Garota Enxaqueca disse...

Ah que delícia de episódio, vários sustos, rever personagens.. O que era Danielle limpinha?? Que amor, deu saudades, deu saudades do Locke, do bom e velho Locke, mais q todos.

Vou contar as horas até domingo, roendo o resto das unhas.

Desmond is the key brotha!!

SuperHiperUltraMega disse...

valeu apena não ler spoilers.
Mas como meu inglês é do CCARÁ então num entendi direito pq a Kate deixou de ser candidata, mas ainda acredito q é pelo fato dela ter sido mãe do Aaron, ou sei lá.

Enfim...

Show de episódio.
Espero que o Richard continue Vivo.
temos o Miles tb.
E coitada do ZOE.

Unknown disse...

@Bruno: Pediu pra Zoe explodir o submarino que ele pensou que ainda tinha kkkkkk
e pro Desmond eu não lembro, mas perguntou se ele queria fugir dali, e se aceitasse ia ter que retribuir o favor.

Pedrimpaiva disse...

Um episódio que lembra a ansiedade e a sede de Lost do inicio da serie.. promete fechar com chave de ouro!!! Com certeza esta no Top 5 da Serie inteira..

Anônimo disse...

O Desmond maloso é muito lindo!! rsrs... Gente, o que foi isso hoje?! Confesso que fiquei com muita pena do Jack. Assumiu a maior responsa pela burrada que o Jacob fez a long time ago... Jack x Locke! wow!
Já é domingo??

Unknown disse...

@SuperHiperUltraMega: é foi porque ela foi mae mesmo, mas o Jacob disse que são só nomes na parede, se ela quisesse poderia aceitar o trabalho!

Unknown disse...

Deram nota 5?
Gostaria de saber pq não agradou...
Outros pontos de vista são interessantes.

Telma disse...

Eu também sinto muito por quem não esta gostando, afinal faltam episódios. Eu vou esperar o quadro todo, e depois ai sim dizer se foi bom ou não.

Cliche total, mas ainda assim merece ser dito: Momento histórico da Tv, 23 de maio de 2010, e por que não dizer momento histórico em nossas vidas, duvido que alguém vá esquecer desta incrível jornada que foi assistir LOST durante seis anos, enquanto estiver respirando por estas terras.

A última peça será posta no quebra cabeça domingo ou para quem preferir, o último dado será lançado no tabuleiro e virão os movimentos decisivos e já com saudades, agradeço pelo espaço criado, a cada um dos fãs que veio aqui e em tantos espaços pela rede, deixar o seu comentário, desabafo, a sua reação com cada capítulo apresentado, tá chegando a hora final.

Quando a estória estiver completa o debate não morre, não de imediato, tenho certeza que novas idéias irão brotar e a gente vai querer rever tudo, para buscar as dicas perdidas que tanto nos são preciosas.

Beijos. Abraços. Namastê.

Anônimo disse...

Nós poderemos assistir a série toda de novo, desde o começo, com novos olhos, definitivamente!

Amei o Jack se tornando "Jacob". E estou gostando muito de tudo até agora.

Me chamou muita a atenção neste episódio a morte do Widmore, e por Ben.

Leco Leite disse...

Como disse o Terry O'Quinn no vídeo do elenco que está aqui no blog:

"Você fecha o livro e não queria que tivesse acabado. Mas você fecha o livro e pensa em como foi ótimo!"

O'Quinn, não foi ótimo. FOI FODA!

Badah disse...

E que atuações! Não sei se Lost seria a mesma coisa sem Terry OQuim e Michael Emerson, só para citar destaques deste episódio. E temos Desmond, um dos personagens mais cool de todos os tempos. Que venha a finale! E boa sorte ao grande Jack em seu novo trabalho!

Unknown disse...

Não tenho essa impressão de que Jack ficaria "livre" se o MIB morresse...a "mãe louca" de Across the sea protegia a luz antes mesmo de haver um monstro de fumaça, ou um inimigo tão sólido quanto ele. Ao que parece a ilha tem que continuar sendo protegida, pois sempre poderá vir algum homem ganancioso tentando roubar um pouco da luz (palavras da crazy mother)...

SandroSFC disse...

Ótimo episódio,Desmond fodão reunindo o pessoal,Rosseau lindona(até eu pegava huashausha) Jack "enjacobado"(um camarada postou na comu Lost kkkk)Widmore,Richard,Zoe p/ saco...MIB querendo destruir a ilha...meu deus,domingo vai ser tenso,eita nois....

Flw galera,Namastê!

Derdrake disse...

O irmão de Jacob é o monstro de fumaça!

*não digam que não avisei as respostas estavam claras no episódio 15.

Bem esta ai a confirmação que coloca por terra a teoria infundada de que a fakemãe de Jacob era o monstro de fumaça kkkkk.

È como alguèm uma vez disse aqui nesse blog. Lost é uma série de respostas simples e tudo está muito bem definido em cada epísódio.

Havia pelo menos 5 razões que mostravam ser o irmão de Jacob o monstro da fumaça, e elas estavam no próprio episódio 15.

A análise e as teorias só podem ser feitas baseadas no próprio episódio, ou em episódios passados. Bem acho que não ha muito que especular agora perto do final.

O que não gosto nessa temporada final, é dessas respostas muito simples ou simplesmente sem sentido, dessas mortes bobas, que tornam vários capítulos que acompanhamos com tanta emoção em temporadas passadas se tornarem vazias. Vejam o jogo de Ben e wildmore, a disputa entre eles não permitia que um matasse o outro, e agora bem mata wildmore. Se Ben quisesse matar ele poderia a muito tempo quando Ben saiu da ilha e invadiu o quarto de wildmore a noite, temporadas atrás......

Juliano disse...

/\porr@, é widmore

dyego Tricolorrrrrrrrrrr tetra disse...

Vai se ferra quem deu nota 5 pra esse ep. aeeeeee MEU!!!!!

Nanamelon disse...

Eu sonhei com o episódio essa noite. Só isso.

Lindo demais.

E os flashsideways de hoje foram SENSACIONAIS. A história de Ben linus fora da ilha é a mais fofa. Muito emocionante rever Rousseou, agora ao lado da filha, e ver que Ben foi para Alex o pai que ele queria ter sido na ilha. Michael Emerson, que ator!

Já o Ben da ilha, sei não, algo me diz que ele ainda vai se redimir de todo o mal feito. Ficar com a ilha? não sei se ele realmente quer isso. Talvez ele esteja se fingindo de morto pra pegar o coveiro. É a minha impressão...

Enfim, 4 dias. Como disse Jacob, "Estamos muito perto do fim".

Anônimo disse...

Pessoas, bom dia.

PRIMEIRAMENTE AVISO: SUPOSTO SPOILER.

Estou meio pasmo com a seguinte matéria:

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,suposto-roteiro-do-episodio-final-de-lost-e-encontrado-no-havai,542513,0.htm

Algumas coisas batem perfeitamente com o episodio 6x15.

Se a info acima for de fato verdade, a única coisa que me vem a mente é: jack cairá na fonte de luz, provavelmente se tornando "algo" que será a única forma de matar o MIB.

Por favor, opinem pls.

Altair disse...

Galera

Lembram quando a ilha apareceu no fundo do mar e muita gente achou que aquele seria o final mostrado antecipadamente?

Na época achei um absurdo essa teoria por que é muito óbvio demais. Mas como as respostas estão vindo de maneira tão simples, na "nossa cara o tempo todo", eu já estou propenso a aceitar essa teoria.


Excelente episódio. nota 10.

Anônimo disse...

Respostas?
Que Resosta? O motivo deles estarem na ilha.
E a iniciativa Darmah?Como chegou lá?
Widmore morrendo de forma ridicula.
Numa boa, não vejo que grandes respostas vcs estão vendo.
Estou vendo todos os personagens morrendo, de forma ridicula, para acabarem com a série.
Me lembra as novelas da globo.
Alias a cada episódio vejo todo mundo dizendo. Fantastico! Incrivel!
Caramba...parem de delirar..Cadê as respostas?

Anônimo disse...

Altair,

Vou um pouco mais além na sua idéia.

E se juntarmos sua teoria com o que citei acima?

Uma possível briga entre Black Smoke e uma possível "White Smoke" que de fato no fim, faz com que a ilha afunde?

A única coisa que tenho sentido é que jack não terá um final feliz.

Unknown disse...

Muito bonito ver os personagens voltando as suas raizes.

Locke na realidade alternativa, que parecia um homem cético, agora volta a falar de destino. E ninguem melhor pra confronta-lo sobre isso do que Jack. =) "que mané destino. mas se voce quiser, eu curo voce".

E Ben então, que show de atuação, o cara fez dois personagens diferentes no mesmo episodio. Ben manipulador na ilha e o ben sensível fora dela.

Unknown disse...

A sim, e meu chute para a realidade alternativa. Acho que desmond ta tentando reunir todo mundo no mesmo lugar (concerto) pra matar todo mundo, ou tentar fazer uma experiencia quase morte, para acordar a todos dessa realidade. Acho que é isso. =)

Almirante Águia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Interessante também o comentário de Ben, falando que ele achava que invocava o monstro quando na verdade o monstro é que "invocava" ele. Acho que merece comentários.


E achei legal também como o Richard ainda possui um respeito enorme pelo Widmore. Se ele e Ben dão ordens opostas, é capaz do richard preferir seguir o Widmore, hahaha, muito bem feito isso. ^^

Informático disse...

Tem um otário anônimo que ainda não percebeu a jogada de LOST, o cara quer que tudo seja respondido, Hellowww, esta foi e sempre será a grande tacada da série, o mistério. Vai dizer que você quer saber quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? Te dou uma dica: você tem até domingo para assistir a série inteira novamente (caso tenha assistido mesmo), se tiver tempo depois da novela da globo que você assiste, e depois você posta alguma coisa aqui.

Anônimos a parte, muito show este episódio, encaminhou muito bem para o final e ao mesmo tempo nos deixa ansiosos para o GRAND FINALE.

Almirante Águia disse...

Olá Lostmaniácos

Se em 614 ocorreram os 40 minutos mais rápidos de uma série, em 616 o envolvimento foi tamanho que acabou com um gostinho de quero mais, tomei um susto ao ver MIB dizer que iria destruir a ilha e o episódio terminar. Estava até esperando Bem Linus no fundo do poço, parece mesmo que é aonde ele chegou após a sua nova aliança com o Fumacê, é muito estranho vê-lo como um homem acabado (Napoleão), somente para detonar o Widmore. Possívelmente não rolará um affair com a francesa...

Não citei o 615, pois este, é para mim um episódio singular, encaixa-se em qualquer ponto da temporada, embora se fosse exibido antes, somente ampliaria o leque das insatisfações.

Ben Linus continua a ser uma personagem intrigante, outrora já pensei que ele pudesse ser um candidato.

Desmond aparece primeiro como um Cromatie, depois um cara legal que foi preso, logo em seguida, age como um aliciador de drogados. Pode até ser uma encarnação do Jacob ou apenas uma ferramenta bastante prodigiosa, como foi dito por Widmore ao MIB. Perceberam a forma despojada que ele utiliza para convencer a Kate e o Sayid, faz um grande diferencial em seu comportamento. O desfecho das suas ações deverá ser fantástico.

Jacob está se despedindo com o resto das suas cinzas, reuniu quem sobrou e deu as explicações necessárias (sic), Hurley parece ter se sentido descartado ao perceber que todos tinham a mesma visão e audição que ele. Jack entrega-se ao destino que passou a acreditar, converteu-se. Agora será ele.

Ontem (3ª) mais cedo revi Ab Aeterno, tinha algumas curiosidades sobre Alpert e também sobre o vinho, na minha cabeça aquele vinho nada tinha a ver, além de simbólico, acreditava que Jacob poderia ter juntado várias garrafas daquelas, uma vez que poderiam ter chegado à praia devido os naufrágios. Em Ab Aeterno, é bastante interessante ver o MIB frustrado ao perceber que Jacob estava criando novas estratégias, aquela garrafa de vinho foi apenas uma distração metafórica, e percebemos isto ao ver Jacob imantar a água corrente e oferece-lá ao Jack.

Muita gente deve estar indignada com a simplicidade deste rito de passagem, porém vemos que as coisas acontecem ao nível da relação humana. Cada um de nós é responsável pelos próprios erros e acertos, estamos sempre envolvendo alguém ou transferindo responsabilidades. Jack agora tem todos os dons de Jacob, da mesma forma que o seu antecessor, tem uma personalidade conflituosa e milhões de decisões para tomar.

Na paralela, Locke quer se libertar, Jack o ajudará, na ilha ocorre justamente o oposto. A que situação este defecho nos levará??

The End parece prometer uma reunião de todos os losties em um concerto, certamente estaremos diante de algo apoteótico. Repetirei aqui a frase que o Leco colocou em seu post, que resume também os meus sentimentos: "Defendo a série e somente algo muito além do normal me faria pensar o contrário do que penso há quase 6 anos: LOST é, e será por muito tempo, a melhor coisa que já assisti!

Minha ansiedade irá além do domingo, preciso fazer uma viagem, somente poderei ver a final a partir de 3ª ou 4ª feira. Son of a bitch.

Para os insatisfeitos, Namastê
Para os que estão se divertindo, Namastê

Altair disse...

MIB --> "Por que Demond é especial?

Widmore --> "Não vou falar. tem milhões de pessoas nos assistindo e eles não podem saber ainda"

MIB --> "Tá bom. Então dá uma sussurada no meu ouvido"

Widmore --> "Whaaaaatt??"

Ricardo Martins disse...

Episódio sensacional! Uma boa parte da essência de LOST foi desvendada nele.

Emocionante e repleto de momentos incríveis! Atuações nem se fala, participações mais que especiais. Não o porque mas me emocionei só de ver a Rousseau de novo! :)

Agora vamos para o fim, vamos para o concerto! Quem é a mãe de David? Jack sobreviverá? E os outros? Encontro de Juliet e Sawyer... e muito mais!

Estou com um pequeno medo, Jack vence o MIB, mas o que é aquela ilha no fundo do mar? Espero que ele e os demais sobrevivam, eu não aguentaria ver um sacrifício dessa magnitude e imaginem a cena...

Abraços Losties e até The END!

Unknown disse...

Pessoal, quero dizer que é uma pena eu ter descobrido o blog agora, pois estou gostando de ver as discurções, tenho uma duvida, faltão 2 episodios de lost que seria o ultimo (2 em 1), esse será exibido no domingo ??

Informático disse...

Thiago, correto, neste domingo irá ao ar o episódio final de 2:30h (30 minutos a mais do que havia sido divulgado, haja emoção...).

Job disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Job disse...

NO AXN PASSARÁ DOMINGO O EPISÓDIO 16 (INÉDITO)ESSE DOS COMENTS..POIS JÁ PASSOU NOS EUA E TERÇA SERÁ O FINAL NO AXN

Unknown disse...

Informático, cara estou ancioso pra assistir esse ultimo episodio, valeu ...

Rafael disse...

Foi muito legal ver jacob explicando tudo aos losties. Acho que eles conseguiram amarrar tudo direitinho. Mas só um detalhe: Hurley não era solitário! Tinha família e amigos.

Unknown disse...

Cabei de me tocar que o Ben ta ferrado.
A moeda de barganha pra ele ajudar o MIB era ficar com a ilha so pra ele.
Agora o mib quer destruir a ilha, ou seja, o Ben ta ajudando ele por nada.
Coitado.

E outra, Jacob menciona que a Luz está próxima de onde Jack caiu do avião.
Legal saber que ele caiu ali tão perto. ^^ Já era um candidato mais importante.

Altair disse...

Jacob disse pros candidatos que cometeu um erro no passado. Qual erro ele se refere? de ter jogado o irmão no buraco da luz?

Anônimo disse...

alguém ai já tem a explicação de como toda a galera que tava com o irmão de jacob, em ''Acros the sea'',
foi morta, e quem e como enterrou aquele enorme poço que seria usado para a fuga do MIB?

parece que a black smoke já exitia antes do MIB cair na caverna e era a crazy mother, ou então era controlada por ela!

Anônimo disse...

Richard morreu? Simples assim? Espero que não...
Ivi.

Tradição Cariri disse...

Alguém aqui já leu Dom Casmurro?
Pergunto qual o maior mistério desta obra prima machadiana?
Pergunto de novo, seria a mesma coisa se soubêssemos a resposta deste mistério ou tornaria-se um livro como tantos outros do período Realista?
Só pra refletir.
Um abraço a todos.
E bom fim de temporada.

Mei disse...

O concerto ao qual o Desmond quer levar a galera é o do filho do Jack! =D para reunir-los todos. De alguma forma isso vai influenciar na realidade da ilha, ou na vida de cada um de repente, não é possível q isso tudo seja pra nada!
Namastê

Unknown disse...

No inicio so episódio o Desmond liga para Jack dizendo que o caixão foi localizado...fiquei pensando, oque ele pretende com isso?

Leonardo BA disse...

Pelo que deu pra perceber nas "cenas dos próximos capítulos" vamos ter algo no estilo 2001 do Kubrick ou Contato, com Jack e visões do "Universo", do "Todo"...

Na verdade é tanta coisa a dizer que nem sei por onde começar mas concordo com o Leco quando diz que Lost é um dos melhores programas já vistos na TV.

Mas devo dizer que também concordo com o coitado do Anônimo que foi malhado aqui que tem certas coisas que ficaram de lado, como a Dharma por exemplo. A mim parecia algo importante na história, não sei o que vocês acham. Não é que eu queira
todas as respostas, tudo explicadinho, até porque ninguém aqui é burro, mas tem detalhes da história que foram muito enfocados anteriormente e que agora foram deixados de lado.

Outro detalhe importante levantado nos comentários do episódio anterior é de que sempre esperávamos que aparecesse alguém que pudesse nos esclarecer sobre os mistérios da ilha. Ben, Alpert, Jacob... todos se mostraram meros fantoches, com uma visão bem limitada do todo.

Se fizermios uma análise psico-social do Jacob a noção que o cara tem da "vida" foi dada pela mãe doida dele...

Sobre a questão levantada em outro comentário de como teria sido aniquilada a vila do MIB, eu pensei que a mãe fosse algum tipo de monstro também, visto que de outra forma não teria conseguido tal proeza.

Outo detalhe curioso é que quando o MIB a mata, ela diz obrigado, como se ele tivesse a libertado.

Também é interessante o Jacob achar que alguém deve ser o guardião da LUZ para protegê-la do monstro. Para mim mais um engano de Jacob nessa história toda. A "mãe" dele já falava em proteger a ilha antes mesmo do monstro existir. Algo que já foi comentado aqui também.

Agora com a série chegado ao fim vejo que Lost representa de certa forma nossas próprias inquietações, questionamentos sobre nossa existência, o surgimento das Religões e das Ciências; A nossa tentativa deseperada de dar algum sentido a nossas vidas, de atribuir significado as coisas.

Interessante é que essa característica foi muito intensificada aqui no blog em relação a própria série. Na busca por respotas, por entendimento, começamos a relacionar pequenos detalhes da histórias, fazer conexões e elaborar as mais diferentes teorias. Uns puxaram mais para o místico, para o religioso, outros para a ciência, conforme a crença e gosto ou inclinação de cada um.

A ilha de Lost e todos os seus mistérios acabaram sendo um jogo de Jacob. Um jogo jogado de acordo com suas regras (aquelas que seu irmão disse que poderia inventar quando criasse seu próprio jogo).

Frase interessante foi a que Jacob disse a Kate sobre seu nome riscado na parede. É apenas uma marca de giz, o significado é você que dá, a escolha é sua...

De "concreto" nos temos uma luz (eletromagnetismo, a fonte da vida e da morte, o todo) algo que foi atribuida uma enorme importância por quem a descobriu e que deve guardá-la e protegê-la dos ignorantes, impuros, infiéis e por aí vai... Talvez, na verdade, seja apenas uma luz, magnífica é fato, mas uma força apenas, todo esse significado foi atribuido por quem a descobriu na tentativa de tentar entendê-la.

Devo dizer que chego ao final de Lost um pouco contrariado, surpreso, não era bem o rumo que eu esperava (se bem que ainda tem o último episódio), mas ainda assim é muito bom. Mas melhor ainda foi o nosso Lost, esse que fizemos aqui na troca de idéias, nas pesquisas, nas buscas por respostas. Se pararmos pra pensar talvez nós tenhamos ido muito além do que os próprios criadores tenham imaginado tamanho o envolvimento que a série proporcionou.

Abraços a todos, juntos até o fim...

Unknown disse...

Desde já parabéns ao Leco Leite por todos esses anos de trabalho árduo pra sempre nos proporcionais momentos muito alegres e que geraram muitas discussoes entre todos nós. Valeu a pena pelo seu esforço, todos estamos satisfeitos por tudo. Obrigado mesmo. Um abraço

mari disse...

Gente to amando, mas vem cá ou eu sou meio burra ou ainda tem muita pergunta no ar, desculpe mas fiquei tão curiosa pra pergunta tq nem li todos os comentários...
de onde surgiu então a iniciativa darma, e como eles viajaram no temppo. e ... e.. e...
se eu deixei de entender alguma coisa nos episódios , mesmo me xamando de burrinha alguem por favor me explica..pqw to ficando doidaaaaa...

muito anciosa pro final...ahhhhh
como faço pro chat de domingo?
por favor me ajudem a compreender...
srsrsr
ahhhh,
sobre o episódio, foi otímo mas o que é a bendita da luz?
e o lock esta certo em perceber q o jack ta querendo alguma coisa com ele ou é so concidencia, e a quela galera toda na prisão...
o sawer "dando um fora " na kate foi muito foda...
bom estarei por aki ...

mari disse...

Gente to amando, mas vem cá ou eu sou meio burra ou ainda tem muita pergunta no ar, desculpe mas fiquei tão curiosa pra pergunta tq nem li todos os comentários...
de onde surgiu então a iniciativa darma, e como eles viajaram no temppo. e ... e.. e...
se eu deixei de entender alguma coisa nos episódios , mesmo me xamando de burrinha alguem por favor me explica..pqw to ficando doidaaaaa...

muito anciosa pro final...ahhhhh
como faço pro chat de domingo?
por favor me ajudem a compreender...
srsrsr
ahhhh,
sobre o episódio, foi otímo mas o que é a bendita da luz?
e o lock esta certo em perceber q o jack ta querendo alguma coisa com ele ou é so concidencia, e a quela galera toda na prisão...
o sawer "dando um fora " na kate foi muito foda...
bom estarei por aki ...

Roawn disse...

Mto foda rever "destino vs. coincidencia"!! Parece ate que se Jack fizer o Locke sair da cadeira de rodas, ele estara dando libertdade ao monstro da ilha.

Benjamin Linus sempre foi o melhor fdp da serie! Ele refletiu quando lembrou da Alex, nao se escondeu porque quer a confiança do monstro, matou Widmore p/ obter essa confiança e porque nao queria que ele revelasse o que sabia ao monstro, e ainda acredito que ele nao deseja a ilha p/ si, mas na verdade ele quer conhecer do seu inimigo p/ saber como derrota-lo!

Ate mesmo o Sawyer, com seu jeito sarcastico e apos uma chamadinha de atenção da Kate, reconheceu a dificil missao imposta a Jacob rsrs.

Richard foi imortalizado, mas sera que vai continuar seu serviço auxiliando Jack ou ganhara seu descanso eterno?

Como sera que funciona esse lance de chave de segurança com Desmond??

Se Jack sempre foi um otimo quesionador, nao gosto da ideia dele proteger a luz...nem ao menos quis saber porque, p/ que, de que, o que ela faz...To achando que Jack vai jogar o Locke na luz de novo hehehe

Desmond no flahsideways esta mto foda! E achei irado o Hugo lembrando de tudo, ate se assustou com a Ana Lucia (que nao estava preparada ainda, segundo o Desmond). Mas porque sera que Desmond esta armando esse circo todo hein? Ja na realidade da ilha eu fico pensando em como sobrevive o relacionamento dele com a Penny...o cara some de tempos em tempos e depois reaparece queimadao de praia dizendo "brotha, fui comprar cigarros" rsrs.

Na maior expectativa pelo final!!
abraços!

Rafael disse...

Altair,

O erro que jacob diz que cometeu é justamente esse: Ter jogado o MIB na luz e criado uma aberração que é o monstro.

Rafael disse...

O fato da iniciativa dharma não fazer parte da questão principal da série não me incomoda nem um pouco.

Eu encaro tudo relacionado a dharma como um bônus na história. Cientistas decobriram a ilha (ou quem sabe também foram trazidos por jacob) a exploraram/estudaram e pronto! Foi um elemento que tornou a série ainda mais legal!

flafera disse...

VENHO AQUI APENAS PARABENIZAR E AGRADECER O LECO PELA COBERTURA DESSA GRANDE SERIE.

VLW PESSOA É ISSO THE END É DOMINGO.

nao vou dizer foi bom enquanto durou porque LOST mesmo depois de seu the end continuara por muito tempo não só na memoria como é bate-papos pelo mundo todo.

Marvin Cross disse...

Talvez o Ben tenha mesmo um plano, e talvez esse plano seja matar o Fake Locke... De repente ele tá só fingindo, como sempre fez nas temporadas passadas.

Constantine disse...

Se o Ben pôde matar o Widmore, por quê ele não pregou um balaço nos peito do magnata naquele episódio em que ele invade o quarto do Charles?
Inclusive, o Widmore fala para o Ben que este não poderia matá-lo. Só que não diz o porquê, naturalmente...
E, agora, tudo bem?!

Constantine disse...

Alguém ai questionou a Iniciativa Dharma e todo o enfoque que ela centralizou por certo tempo no 'plot'.
Em relação à Iniciativa Dharma - e isso não é uma crítica ranzinza à série - penso que reside aí a maior comprovação de que os produtores da série, talvez, até tivessem uma idéia de qual seria o final; porém, me parece patente que eles fizeram quase como "mestres de rpg", ou seja, foram jogando coisas novas à medida que a história evoluia, tendo em vista que, em determinado momento, teriam de puxar as rédeas. Mais ou menos o que aconteceu na quarta temporada... a terceira, excetuando o terço final, não trouxe quase que nenhuma novidade, enquanto a segunda foi, basicamente, a Hatch...
Enfim, essa ideia sustenta que nem tudo que parece importante realmente o é... Como disse o Ben, quanto à Dharma: "silly experiments"

Constantine disse...

Na verdade, o que eu tentei exprimir na última mensagem é uma espécie de frustração.
Não me entendam mal, acho a série fantástica, os personagens são ótimos e tudo o mais. Nota dez total.
Porém, eu acredito que um fator da série que definitivamente chamou o público foi a impressão, especialmente na primeira e segunda temporada, de que toda e qualquer informação que aparecesse na série seria relevante para explicar a trama no final.
Infelizmente, isso, a meu ver não se confirmou. Mas, quero deixar claro, isso não tira o brilho da série.
Porém, da minha parte, resta uma pontinha de frustração: eu queria que uma informação dada sem a menor importância no episodio, sei lá...01x08 tivesse relevância no desenrolar final da trama... Mas, agora, sim, pode ser uma crítica ranzinza, hehehe.

Constantine disse...

Ah! E, claro, eles TEM de explicar por que a fumaça pôde matar "candidatos" como o Mr. Eko, mas não podia matar Jack, Sayid, e cia.

ellias disse...

Não sei porque mas tenho a ideia de que o Desmond quer fazer com que todos tenham uma experiencia e voltem pra ilha e não tenha essa realidade alternativa.

Ridiculo esse meu comentário né. kkkkkkkkk

Outra coisa que notei foi o Jack qdo acordou em casa com aquele machucado no pescoço, O Ben estava com o mesmo olho roxo da ilha na realidade alternativa. Bom coincidencia ou não, episódio Massa. MUITO BOM Agora eu entendi; pelo fato de Jacob jogar O MIB na fonte la ele se tornou a fumaça; e outra coisa foi a frase do FACKE LOCKE: "Ter meus pés no chão me lembra de que um dia fui humano". Acho que ele falou isso porque ele quando se tornou a fumaça não precisou mais de seu corpo apenas se materializou no seu antigo corpo e assim começou o ciclo de se materializar em corpos de pessoas mortas. EPISÓDIO MUITO BOM!!!! AGORA É ESPERAR DOMINGO. NO MEU CASO SEGUNDA PQ SÓ BAIXO NA SEGUNDA. VLW

Unknown disse...

É Constantine, penso exatamente como voce.
Eles com certeza tinham o "grosso" da historia, mas as picuinhas, é claro que vão se criando de acordo com o feedback do publico.

Sobre a Dharma... é, pra mim foi so um foco da segunda temporada. De resto, ela é só mais uma figura emblematica da série, tal qual os numbers ou os ursos polares. Algo que quando voce ver daqui a uns anos você vai lembrar de Lost.
Mas não era o foco da série. Vendo uma trajetória tão grande como de 2000 anos de visitantes, a Dharma foi so mais um que "they come, fight, corrput, destroy, always ends the same". =)

Unknown disse...

E outra constantine, as "regras" que impediam Ben e Widmore de se matarem, acho que li em um podcast dos produtores. Eram apenas regras morais dos other, como as regras humanas mesmo. Se não me engano, Juliet foi julgada lá uma vez. Só, nada de sobrenatural.

Por que ele matou o widmore agora? Brother, em tempos de crise... ele ta andando com uma fumaça preta que vai matar tudo, ele precisava ganhar a confiança dela.

Clemilton disse...

Alô pessoal!!

Mais um episódio que prendeu-me a atenção... bem melhor que o anterior, embora já deixe-nos com a saudade preparando o nó na garganta...

Eu li a maioria dos comentários e uma grande pergunta que rolou foi o porquê do Ben ter matado Widmore agora e não tê-lo feito quando invadiu o quarto. A resposta é simples: naquela ocasião o Ben estava cego de ódio por ter perdido a Alex e ele foi lá apenas para avisa ao Widomore que pagaria na mesma moeda, ou seja, matando a Penny, e assim fazendo o Charles sofrer... no entanto, agora já não importa a Alex nem a Penny e então ele detonou o Widmore pq o MIB disse que mataria a Penny também.

Outras coisas para se comentar no lado "negativo" do episódio foram:
a)A morte do Richard? Sinceramente espero que o fim do cara não tenha sido daquele jeito.
b)A morte do próprio Widmore. Afinal, em que ele contribuiu nestes episódios finais? Só para trazer o Desmond de volta?

A comédia sempre rola de forma sutil e divertida... Miles covardão como sempre escolheu a "saída pela esquerda" e deu no pé de fininho.

Hugo fez um ótimo comentário quando Jack se ofereceu como substituto: - Que bom que não fui eu!!! :p

Aquela água encantada por palavras é boa toda... traz vida eterna, sabedoria total sobre os poderes da ilha e uma vida que deve ser um saco presa ali, mas tá valendo...

A trama é fantástica sim, embora a gente sinta que houve um roteiro mais corrido para encerrar a série, mas é melhor do que deixar sem final como foi no caso de Heroes, isso sim foi frustante...

Vamos a final e vejamos o que ela ainda nos reserva.

Abraço a todos!

Gunner.Luiz disse...

É, me impressionei com esse episódio, eu pensando que esse ia ser um dos episódios que só iam encher linguiça, e me impressionei, sério.

Jack como "Novo Jacob", isso tava na cara ja, desde o começo que o Jack ia virar o "Deus" da ilha.

Jacob mostrando várias respostas em 15 minutos. Nunca esperei tanto por um final de alguma coisa, nem na época que assistia Novela HASDUAHSDASD.

Lost é o MAIOR seriado, podem ter certeza.

Que venha SEGUNDA ! ( pois burros de lingua Inglesa, como eu, não irá assistir no Domingo ;/ )

Anônimo disse...

Bem, wildmore cheio da grana e com o poder de fogo que demonstrou nos outros episódios morre deste jeito, simples de forma ridícula. Cade o seu exército(qualquer um em seu lugar teria contratato um exército de mercenários desta vez)?

Como wildmore chegou a ilha?

Ben está ajudando o fumaça(será que ele precisa mesmo de ajuda? e do Ben?)em troca de receber o domínio sobre a ilha, mas que coisa louca não? Os planos do fumaça são de destruir a ilha. Será que o Ben é idiota?

E a decepção só aumenta perto do fim da série, nada se encaixa...

Episódio ruim, muito fraco e de respostas toscas.

Anônimo disse...

Olhem, estou adorando o final da série, mas é inegável que muitas coisas respostas importantes foram deixadas de lado. Construção da Dharma, purgação, regras Widmore x Linus, poderes do Walt, problemas com o nascimento de crianças na Ilha, importância de Aaron...e muito mais coisa que vcs muito mais do que sabem. Tomara que isso seja remediado no episódio final! De qualquer forma, melhor saber o momento de terminar do que ficar enrolando como Arquivo X e Heroes (soube hoje do cancelamento, triste!). Ass. Rodrigo Ricardo

Anônimo disse...

Patético. Ainda bem que está acabando. Já vai tarde.

Anônimo disse...

grande episodio! ansioso para o finale! =)

Clemilton disse...

Interessante esta turma anônima que acha "patético" e passa aqui só pra dizer isto...

Unknown disse...

Gente eu to gostando do final da série, algumas coisas ainda gostaria de ter visto mas sei que não vou, a história da Dharma por exemplo.

Mas teve uma coisa que lembrei agora e gostaria de saber oq foi, não sei se ja foi mostrado, não me lembro.

PORQUE A ILANA ESTAVA NO HOSPITAL, TODA MACHUCADA QUANDO O JACOB VISITOU ELA? Será que teremos essa resposta?

Ou Jacob só aparece pras pessoas quando a situação ta preta pra elas?

Pedro Torelli disse...

Pessoal... eu tava revendo a quarta temporada e percebi uma sutileza...
Jack estava fora da ilha... desoladão e talzz... Um dia ele estava no hospital de noite, qdo ele ouviu um barulho e averiguando, percebeu q era o alarme de incencio q tava apitando... dae ele pegou uma cadeira e desligou.
Qdo fez isso, seu pai apareceu para ele, sentado no sofá.
Aí está a sutileza:
O alarme de incendio tava apitando por causa do pai do jack, q era o MONSTRO DE FUMAÇA... o alarme foi ativado pela presença de fumaça, hehehe...
Isso me faz pensar: o fumaça pode sim sair da ilha??? Assim como qdo o pai do Jack apareceu pro Michael no cargueiro, também na quarta temporada... talvez ele soh possa ficar um tempo limitado, sei lah...
O q vcs acham??? Alguém jah sabia disso e eu to falando algo mó conhecido???hahahaha
Abrasss

Unknown disse...

@Pedro Torelli:
Cara muito bem lembrado, fica ai em aberto.
Pelo que eu acho, e pelo que parece o alarme tocou mesmo, ficou ruim do nada e pelo fato de estar escuro pode ter causado medo no Jack como alguns de nós temos quando esta escuro, ai pode ser que o jack tenha visto seu pai devido a uma alucinação pelo tanto de remedio que o Jack tomava.
Agora quanto ao aparecimento no cargueiro, não tenho respostas pra vc. a fumaça ja disse que não pode voar pela agua e quando a zoe ve o flocke no ultimo episodio agora ele ta de barquinho!

Marvin Cross disse...

Pedro, tb tive esses pensamentos, e tem outro caso tb: quando a claire apareceu pra kate dizendo q não era pra ela levar o Aaron pra ilha (4a temp)... Bem, pareceu sonho, mas sei lá, é Lost...

Anônimo disse...

Pedro, Phillip e Marvin, essas questões sobre o Monstro de Fumaça aparecer fora da Ilha é outra boa questão até agora deixada de lado. Outra: a cabana. Quem estava nela e pediu desesperadamente para o Locke ajudá-lo. Por que não se parecia em nada com o MIB? E, mesmo se fosse ele (como parece ser o mais correto em razão das cinzas que rodeavam a cabana) como explicar que ele pudesse sair de lá como monstro de fumaça ou na pele do pai de Jack?

Anônimo disse...

Pessoal, estive pensando... Ben foi salvo quando criança por ter sido levado por Richard (que no final ficou "aliado" do Jacob) para o "templo do MIB". O mesmo Ben foi usado pelo MIB para matar Jacob. Agora o Ben foi "recrutado" para matar os substitutos. Será que não essa é a forma que o MIB achou de matar Jacob e seus substitutos, usando alguém que ele salvou/tirou a inocência?

Anônimo disse...

Leco, vlw,

Linus disse...

E mais um ponto...

Não sei se precisa comentar, mas acho q ficou bem evidente q no flashsideway, Desmond e Hugo já lembram de tudo oq aconteceu na ilha. Alguma dúvida?

Almirante Águia disse...

Sobre o Fumacê
Algumas Expeculações:


1 - Quando Ben e Locke visitaram a cabana, o círculo de cinzas já poderia estar quebrado, ou realmente Jacob era quem estava lá e pediu socorro, depois utilizou de alguma forma o Walt para salvar o Locke;

2 - Quando o MIB atraiu a Claire, utilizando a imagem do Cristian, pode ter pedido para ela romper o círculo;

3 - O círculo pode ter sido rompido desatradamente pelo Hurley,aquela vez em que ele encontrou a cabana;

4 - O MIB pode ter mentido ao Jack sobre ter sido ele quem o conduziu até a caverna, Jacob poderia muito bem ter utilizado a imagem do pai do Jack.

5 - As aparição do Cristian no hospital, para mim é uma grande icógnita, precisa de explicação, quanto ao cargueiro não me diz muita coisa. O MIB pode não poder voar sobre a água, mas de repente possa projetar a sua imagem...

6 - Quanto a andar de barco, não é a mesma coisa que voar sobre a água, já vimos o MIB fazer isso quando ainda não sabiámos que o Locke era ele.

7 - Coisa interessante é o MIB poder absorver a consciencia do hospedeiro, enquanto utiliza somente a imagem do corpo.

Gostaria de estar certo, mas como disse no inicio, são apenas especulações.

Namastê

Anônimo disse...

Se a fumaça preta quer tanto sair da ilha, pq a primeira pessoa que ele matou na séria foi, justamente, o piloto do avião? A aeromoça ficou viva, mas o pilota não?!

Anônimo disse...

outra coisa: seria muito forçado, na minha, opinião dizer que o Christian Shepard da cabana, naquela ocasião, era o Jacob. Primeiro, pq, salvo melhor juízo, só o MIB pode assumir corpos, uma vez que não tem mais o seu e segundo, pq seria bem estranho o a Claire sumir, ser recrutada pelo Jacob e reaparecer na temporada seguinte ao lado do MIB...Se avaliarmos tudo dessa forma, qualquer filme ou série produzida no mundo será genial! Sempre que tem um furo, as pessoas inventam 3.456 possibilidades...

Não fiquem brabos comigo, pois acredito que tudo será explicado no final e sim, lost é o melhor seriado de todos os tempos...

Samara disse...

Lost é foda. mas eu nao quero que o jack fique sozinho na ilha...ele não merece esse fim. pra mim a ilha podia deixar de existir e os losties conseguir ter um happy end.

beijos

Anônimo disse...

Se FLocke era Christian no Cargueiro, poderia ele ter ido até lá navegando, como já neste episodio? Parece que sim. Mas o cargueiro estava um ponto de onde já se deixa a ilha, seguindo uma coordenada específica... Então para ele não ter saído definitivamente até agora, seria isto uma regra do jogo com Jacob, que deveria morrer primeiro?

E agora que temos um "novo Jacob", este também deve ser morto para ele deixar a ilha então...

Cosmo Kramer disse...

Parece que já encontramos a ocupação depois do fim da série: encontrar os furos de LOST. Acho que tem vários na verdade. E também fica a impressão de que muitas coisas foram jogadas pra criar uma cena de mistério sem que tenha muita consistência.

Não lembro exatamente o quanto mas ficamos, acho, que mais de uma temporada tentando descobrir/entender o que era a Dharma, as estações, o que eles faziam por lá, para acabar dessa forma... Se a ilha é um lugar especial, "fora do mapa" como essas pessoas iam e vinham na maior tranquilidade?!?!?!

A parte do cenário "egípcio" acho que é resultado dos "humanos" que foram parar na ilha e sem entender direito o que se passava começaram a interpretar/adorar aquilo como obra divina, daí a tal estátua, o templo e tudo mais... mas é só mais uma especulação como tantas outras que surgiram para tentar "encaixar" as partes que faltam do quebra-cabeça.

E quanto a história das regras - isso pode, aquilo não pode - para mim não tem nada de divino e sim de algo criado para satisfazer a vontade, aplacar o tédio, de duas "crianças" solitárias numa ilha.

Agora eu tô curioso pra saber o que aconteceu com Jack depois da água benta... parece que o cara teve umas visões no estilo 2001...

Talvez nessas visões nós tenhamos uma compreensão de toda a história. Seria uma boa solução pra resolver inúmeros enigmas que ficaram sem resposta até agora. Por que ao meu ver, apesar da realidade paralela ser interessante, poderia ser desnecessária para o fechamento da história, mas eles preferiram jogar mais uma peça de mistério na trama... Como eu sempre disse desde o início, minha imaginação é bastante fértil pra aceitar uma grande quantidade de coisas "malucas" mas só quero que elas tenham consistência, que façam sentido.

No mais LOST é 10. O Teorias é 10. A rapaziada aqui também...

Que venha domingo.

Renam disse...

ô loco kramer, pra mim a realidade paralela será o grande trunfo da série, para q ela não seja apenas um conto de fadas ou misticismo. Acho q ela será importantíssima no final para explicar as viagens no tempo, universos paralelos, a dharma, enfim...tudo!

NAMAS...QUÊ?...uahuahu...vi isso num tópico e copiei...=)

Linus disse...

Comentários:

1) Gostei do episódio, foi movimentado com vários personagens em foco ao mesmo tempo...Jack, Jacob, MIB, Locke, Widmore e a volta do Benjamin Linus.

2) Mesmo achando o episódio bom, ainda tenho o sentimento deq estão ganhando atenção apenas questões "novas" na série.

3) A relação entre personagens está sendo bem amarrada nos flashsideways.

4) Minha teoria se confirmando: Jack, fica sendo Jacob e MIB fica com o corpo de Locke. O antagonismo q reinou na série desde o começo: Jack x Locke. Bem simbólico.

5) Acho q ficou bem evidente q Desmond e Hugo já lembraram de tudo oq ocorreu na ilha no flashsideway.

6) Alguém mais além de mim acha q o Ben está tramando pra cima do MIB? :)

Linus disse...

E concordo com o amigo ai de cima.

Tenho fé q lost irá terminar com um misto de misticismo e ciência, como eu gostaria. E acho q o trunfo são os flashsideways. Eles podem mesmo ser a chave pra q as coisas não terminam apenas levando em conta o lado místico.

Anônimo disse...

Galera não sei como tantas pessoas tem considerado ótimo, surpreendente revelador e tudo o mais. Parece que vcs esquecem fácil tudo q já passou, todos os mistério s anteriores...

Deram respostas, meio que óbvias, e incorentes ao mesmo tempo. Quer dizer que a kate não era mais candidata pq tinha se tornado mãe? O que dizer do Michael e Walt então ?? qual foi o propósito?

E mais, vimos nesta temporada e na anteior que jacob monitora os candidatos desde crianças. Ele monitorava toda a humanidade, ou já tinha escolhido os candidatos ??? se já tinha escolhido, como pode alegar os motivos alegados neste episódio. alí ele já prevera o futuro desgraçado daquelas crianças ?

E, hora, como jacob não encontrou outro candidato antes ? pois há séculos ele transformou o irmão naquela "fumaça". Só agora ele quis encontrar um substituto ?

As respostas não fazem sentido, e espero que isto seja de propósito, espero que o jacob esteja mais uma vez manipulando o pessoal.

a propósito, jacob é um grande fdp!!!

Tradição Cariri disse...

E a Claire na Ilha galera, onde raios foi parar? Não estava com o MIB?

Thiago disse...

Aprecio bastante a série Lost (por apresentar algo novo, pois atualmente está difícil isso!), mais para mim a melhor coisa que assisti foi Star Wars (Guerra nas Estrelas), simplesmente perfeito e brilhante para a época, um marco...!

Este episódio deu a entender que existe alGO a mais, ou seja, Jacob não sebe de tudo realmente e nem mesmo o MOSNTRO sabia o que era a ILHA, o mesmo apenas voi vítima dela.

No próximo episódio acredito que será revelado o que todos nós esperamos, O QUE É REALMENTE ESSA ILHA; POR QUE PRECISAM PROTEGE-LA.

Fé em Deus!!!

GiGioO disse...

A frase de Jacob para os escolhidos me fez pensar em uma metáfora... eles (os escolhidos), são ilhas... isoladas e solitárias em meio a um oceano. Acho que, sutilmente, a série mostra-nos que os detalhes não estao na explosões de submarinos, ou de estações da Dharma, ou mesmo de pessoas, mas sim na dimensão de cada personagem. Essa frase foi a mais FODA: "vcs sao imperfeitos, solitários..." Me fez ver um baita sentido na série. A Karte deixou de ser solitária quando passou a ser mãe...
Curto muito um findi, mas nunca aguardei tanto a um quanto agora !!!

Abraços
Namastê

vagnercs disse...

Poxa, esse epsodio foi o maximoooo... nota 10000000!
E agora sim sabemos o motivo deles estarem na ilha continuando sempre a ideia de livre escolha.
Ansioso pelo fim mais triste pelo final da série..
:D

PC disse...

Ae galera
1º gostaria de dizer que sou fãda série, mas acho que muitos tem razão, muita coisa ficou e ficará no ar, não vai ser nas ultimas horas que serão esclarecidas.
2º A série ate poderia ta na mente dos produtores, mas muita coisa foi feita de improviso (ou esqueceram da greve na 4ª temporada ou a declaração dos produtores sobre o erro que foram Paulo e Nicki na série?)e isso ocasionou muita encheção de linguiça e agora ta sendo explicado na correria e de maneira muito simplista.
3º Muita coisa vai ficar sem explicação mesmo, pode ser coisa idiota, mas deveria ser melhor esclarecida
- Quem é o amigo do Hugo que tanto falava os números? e porque?
e detestei a explicação deles. Qual a relação deles com os números na escotilha?
- Dharma. Não pode ficar sem explicação. Desde a 1ª temporada ela ja fazia parte da série, pra agora ser deixada de lado.
- Ben x Dogen: eles eram teoricamente do mesmo lado, mas era como se não se conhecessem... ou estou errado?
- A pintura na porta da Cisne: o que queria dizer? por que?
- Se eles foram escolhidos desde pequenos para serem candidatos, então desmond não teve tanta influencia na queda do avião, porque era pra ser assim.
- Se a Dharma não tem mais nada com a ilha, quem e porque continuavam mandando suprimentos.
- Alvar Hanso?
e muitas outras coisas. E um detalhe que sempre achei falho mas nunca comentei. O fato de Widmore conhecer a saida na Tunisia. Ele disse que sae porque saiu por la, mas mais adiante na serie vimos que ele saiu de submarino, mas... nem todo mundo é perfeito.
Sempre fiquei ligadão na série, mas acho que poderia ter sido melhor explorada.

De resto é aguardar o grande fim.

Abração a todos

Constantinte disse...

Ae Vitor,
concordo contigo, provavelmente o Ben não matou o Widmore por alguma parada moral dos Others mesmo.
Bem típico, na verdade... A gente sempre bola hipóteses mirabolantes que depois os produtores desmontam com uma parada mais simples e tangível.

Constantine disse...

Outra coisa curiosa é justamente essa estória da cabana...
Quem circulou com cinzas a cabana? Alguém com um conhecimento, no mínimo, equivalente ao da equipe da Ilana. Já foi demonstrado que as cinzas são pra impedir o Monstro de passar, assim, ele estava preso na cabana, ou alguém estava lá dentro se "protegendo"?

Constantine disse...

PC, o Widmore descobriu a saída na Tunísia quando o Ben passou por lá.
Como o Widmore estava há anos procurando uma maneira de voltar, ele certamente tinha uma equipe de cientistas bundões (assim como a Penny) que deviam monitorar o globo atrás de oscilações eletromagnéticas... Depois que o Ben saiu ali, eles notaram a variação, instalaram uma porção de câmeras e ficaram esperando pela confirmação de que era o lugar correto. Confirmação que o Locke fez o favor de providenciar.
Naturalmente, isso nunca foi explicado na série, mas eu acho plausível...

Júlio disse...

Bom... se eu detestei Across the sea, posso dizer que gostei muito de What they died for.
Foi dinâmico, interativo e muito respondeu algumas lacunas.
Espero que as 2.30hs restantes possam trazer mais respostas e fechar com chave de ouro.

Renam disse...

Caraco, constatine...bela observação q tu fez sobre a saída na tunísia, perfeita a tua explicação. Acho q nem os roteiristas pensaram nisso...auhauha. Deve ser isso, mas sei lá, acho foda deduzir essas para sozinho por conta própria, meu neurônios não são tão tunados assim...

Namas..quê?

PC disse...

Olá Constantine, obrigado pelo esclarecimento, mas vale lembrar que o proprio Ben quando saiu ja havia uma escolta a cavalo pra pegar ele, portanto, o local ja era vigiado antes. Abração

t. disse...

o maior mistério de lost é como um jacob crescido e bobalhão do século 17 (ou algo em torno, afinal, madrasta que fala inglês, mãe com cara de índia que fala espanhol e até inglês!) se tornou sozinho o jacob sagaz, malandro e engenhoso do século 21

Unknown disse...

É, REALMENTE PRECISA TER UMA EXPLICAÇÃO DE COMO E QUANDO A DHARMA CHEGOU NA ILHA, AFINAL UMA TEMPORADA INTEIRA FOI DEDICADA À ELA. POR QUE WALT APARECIA PRA SHENON E JHON LOCK? SERIA O MONSTRO?
SE JACOB ERA IMORTAL PORQUE MORREU? O QUE SÃO AS CINZAS QUE PROTEJEM AS PESSOAS DO MONSTRO?
JACOB É TÃO RUÍM ASSIM QUE MANDOU BEN MATAR RUSSEAU E SUA FILHA AINDA NÊNE? ISSO EU NÃO ENTENDO ATÉ HOJE. NA VERDADE JACOB NÃO PASSA DE UM MATADOR EM SÉRIE, JÁ QUE ATRAIU MILHARES DE PESSOAS NA ILHA, SÓ PARA DISPUTÁ-LAS COM O SEM NOME(ALIÁS NÃO SEI PORQUE NÃO DERAM UM NOME A ELE).
DE QUEM ERA A VOZ OUVIDA POR JHON LOCK NA CABANA? (HELP, LEMBRAM-SE?) PORQUE JACOB MORAVA DEBAIXO DAQUELA ESTÁTUA. BEN REALMENTE VOLTOU PRA SER JULGADO PELO MONSTRO? ELE É UMA ESPÉCIE DE JUÍZ? O QUE ACONTECEU NO TEMPLO QUANDO JOGARAM SAID NA ÁGUA TENTADO CURÁ-LO? E O MAIS IMPORTANTE COMO SE DÁ A INFECÇÃO?(SE NÃO RESPONDEREM ESSA VOU FICAR P. DA VIDA) AFINAL CLAIRE TAMBÉM FICOU INFECTADA.

Unknown disse...

JACOB PROVOCOU A MORTE DA ESPOSA DE SAID, PARA QUE ESTE TIVESSE UM MOTIVO DE VOLTAR PARA A ILHA E PERMANECER LÁ, CASO QUIZESSE FICAR COMO GUARDIÃO. JACOB É TÃO ASSASSINO QUANTO SEU IRMÃO.

Anônimo disse...

Gente eu amo lost, mas estou muito decepcionado com o final.Como muitos já disseram aqui, as vezes parece que perdemos horas das nossas vidas vendo e imaginando várias coisas que não deram em nada...dharma?? e o walt, por que ele era especial, porque ele foi raptado, porque ele nao teve que voltar pra ilha com eles?? E os numbers? quem e porque aquele louco no hospicio falava repetidamente os numeros para o hurley?? Que luz ridícula é essa? como o jacob deu a imortalidade para o richard?? NAO consigo admitir que depois de anos achando que o widmore era o cara ele morre dessa forma ridícula. Quem fez a estatua? como os cientistas acharam a ilha? a "roda" que o ben rodou para mover a ilha foi feita pelo mib...como?? como o ben sabia disso? porque o black rock tá chegando na ilha de dia e , do nada, vira noite e rola um mega tsunami??como o jacob saia da ilha? e o ARON?? sei lá. Tem um monte d coisa sem explicação. Tudo bem que é bacana a série te deixar com algumas perguntas,mas acho que simplesmente engolir as respostas é muito fácil. sou mais exigente que isso e acho que eles complicaram muito as coisas pra depois fazer do jeito mais simples possível.As vezes fico me sentindo meio idiota de achar que tudo ia se encaixar e como ja disseram aqui, que o episódio da segunda ou terceira temporada fizesse algum sentido com o final.e muitos nao fazem. revi a série toda esse último mês e tem inúmeras coisas sem fundamento, sem continuidade ou sem sentido. porque a claire sumiu? qual era o interesse nela? sei não. Tô triste.Lost não está terminando como eu imaginava.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats