sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dharma Day 3, Domingo, dia 30 de Maio!

Nesse Domingo, dia 30 de Maio, temos um encontro marcado no DHARMA DAY 3!!! O encontro onde os fãs de LOST poderão se reunir para "seguir em frente" será na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a partir das 14hs!!!


Repetindo nossa consagrada fórmula, será uma tarde de muito debate, vídeos, teorias, surpresas, e muito mais, naquele clima bem descontraído onde a participação de todos é fundamental. Vamos todos fazer um grande bate-papo e entender cada detalhe de todas as 6 temporadas da série. Haverá ainda quiz e sorteios entre os participantes valendo brindes.

Logo mais abaixo você encontra todo tipo de informação para chegar e participar do evento.


Motivos pra ir é o que não faltam. Espalhe a notícia a todos os lostmaníacos!


DHARMA DAY 3

Data: 30 de maio de 2010
Horário: 14:00
Local: Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo, SP
Entrada livre


**** Como chegar! ****

Para dar uma ajuda a quem ainda não sabe como chegar no local do encontro, deixo aqui um "guia" simples que acredito será de boa utilidade para vocês. Separei em 3 maneiras de chegar no local: carro, trem e ônibus.

* De carro: De carro, no sentido Centro-Bairro, após passar a Ponte Cidade Jardim é importante ficar à direita para ficar na pista local após a Ponte Ary Torres (que dá acesso à Bandeirantes) e a Usina Elevatória. O Shopping fica logo em seguida.

* De ônibus sentido Centro-Bairro:
- Saída do Terminal Bandeira: pegar o ônibus 6451 - Terminal Capelinha ou 6200 - Terminal Santo Amaro (ambos via Marginal). Quando o ônibus pegar a Marginal, descer no segundo ponto da Marginal, que será exatamente na entrada para pedestres do Shopping.

- Da Paulista: na Brigadeiro Luís Antônio, pegar qualquer ônibus que passe na Av. Cidade Jardim, de preferência o 5119 - Terminal Capelinha. Descer na Av. Cidade Jardim e pegar o ônibus 6451 - Terminal Capelinha ou 6200 - Terminal Santo Amaro (ambos via Marginal). Quando o ônibus pegar a Marginal, descer no segundo ponto da Marginal, que será exatamente na entrada para pedestres do Shopping.

* De ônibus sentido Bairro-Centro:
- A maneira mais simples é chegar na Av. Cidade Jardim e pegar um dos ônibus já citados acima, 6451 - Terminal Capelinha ou 6200 - Terminal Santo Amaro (ambos via Marginal). Quando o ônibus pegar a Marginal, descer no segundo ponto da Marginal, que será exatamente na entrada para pedestres do Shopping.

* De trem: A maneira mais fácil é desembarcar na estação Cidade Jardim e caminhar, cerca de 5 minutos, até a Av. Cidade Jardim. Lá pegar qualque um dos ônibus já citados: 6451 - Terminal Capelinha ou 6200 - Terminal Santo Amaro (ambos via Marginal). Quando o ônibus pegar a Marginal, descer no segundo ponto da Marginal, que será exatamente na entrada para pedestres do Shopping.


IMPORTANTE: na dúvida, fale com o cobrador, certo!?

Apoio:

Blogs e Sites: Apaixonados por Série, Série Maníacos, Guia de Seriados, Comentários em Série, PorraLOST, Dude!, LOSTpedia Brasil, X Comunicação,



Mais informações em breve por aqui ou pelo site oficial!
Até Domingo!!!

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

24 Comentários:

Telma disse...

Sensacional. Este eu não perco!


abraços e Namastê

Jé x) : disse...

DEVERIA TER UM AQUI EM SC TBM!
eu iria com certeza! se fosse em floripa por exemplo eu ficaria muuuito feliz!
:D

:*

Davi Garcia disse...

Show de bola, Leco! Boa sorte e sucesso no evento de Sampa :)

Abraço!

MaFe Meghioli disse...

E aqui em BH que nunca tem porra nenhuma?? =8:'(

Unknown disse...

Eu vou com toda a certeza!!! Ainda mais depois desse final!!!
Ahhhhhhh... e vou levar mais uma pessoa comigo, além do grupo normal, pode contalibilizar aí Leco!!!

Davide Di Benedetto disse...

Espelhando a revolta da Meghioli...

por favor organizem um evento desses em BH!!!

Anônimo disse...

Reforcem a segurança... Se vocês começarem a defender Bost (em especial o final), vocês vão apanhar...

Leco Leite disse...

Anônimos não assustam ninguém... Por isso se escondem!

Rafaeul disse...

o pior é que moro no sul... santa maria, RS!!
se fosse por aqui, logicamente não perderia esse espaço.... mas fazer o que... sigo em frente...
abraços

Anônimo disse...

Eu vou!

Eq. Língua Portuguesa disse...

Sim, eles estavam mortos na ilha.
No episódio “The Brig”, o 19ºda 3ª temporada, a Naomi conversando com Desmond e o Cooper (pai de Jonh Locke) falando com o Sawyer deixam isso claro, leiam:

Naomi conta a Sayid muitas coisas sobre a busca de Desmond. Quando ele pergunta sobre notícias do Vôo 815 ela diz que o avião inteiro foi achado na costa de Bali em uma fenda oceânica de 4 milhas de profundidade. Robôs sub-aquáticos exploraram os destroços com câmeras, que mostraram que todos os corpos estavam no avião.

Sawyer pergunta como ele chegou à ilha. Cooper conta que estava dirigindo na rodovia I-10 perto de Tallahassee quando alguém bateu na traseira do carro, fazendo-o atingir o guard-rail a 130 km por hora. Diz se lembrar ter sido transportado a uma ambulância, onde um dos paramédicos sorria para ele. Depois, acordou estava amarrado a uma cadeira e com uma mordaça na boca.Ele ouviu uma porta abrir e deu de cara com seu filho morto, Locke. Sawyer pergunta se ele achava que o filho estava morto por ter empurrado ele da janela do oitavo andar de um prédio. Cooper diz que isso apenas tinha deixado Locke paralisado, não morto. O que o matou foi a queda de um avião no Pacífico.

Anônimo disse...

essa assistiu bem a série...

Saraiva disse...

Lost virou mesmo uma religião. Como Harry Potter e Paulo Coelho.
Eu fui totalmente cativado pela série, que em 6 anos teve episódios SENSACIONAIS.
E isso criou em mim a expectativa de um grande episódio final. Mas foi um season finale beirando o péssimo. E que deixou claro q não tinham mesmo história nenhuma na cabeça além do purgatório da primeira temporada (confirmado pelos scripts originais e os trechos cortados que podem ser encontrados na net) que todo o público já tinha sacado. Mas a série fez tanto sucesso que tiveram que alongar... A expectativa foi tão grande que, se a série tivesse sido cancelada no meio, provavelmente haveria Dharma Days pra sempre.

Anônimo disse...

Acho que os produtores de Lost deveriam pagar belos direitos à fundação Joseph Campbell por terem feito a sexta temporada toda em cima do capítulo "O centro do mundo"

Bom, o Heroi de Mil faces também é conhecido como A jornada do heroi.

Igualzinho a um extra do Box

http://www.scribd.com/doc/7884578/O-Heroi-de-Mil-Faces

Quem quiser conhecer a obra, fica a dica de um link.

Abraços a todos

PS. eu adorei lost por todos esses 6 anos.


Estarei no encontro para defender que a última temporada foi uma chupinhação mal feita da obra de campbell.

George Lucas chupinhou, mas chupinhou com estilo. Não baseou um filme copiando um capítulo todo. Apenas usou o esquema da jornada do heroi.

Lost, além de usar o tema da Jornada do heroi, chupinhou um capitulo. Copiou mesmo pois os produtores não sabiam como dar um final à série.

Anônimo disse...

Edilaine, você sabe que foi o Widmore quem colocou aquele avião lá né???

Anônimo disse...

Veja o final da serie se fosse de STEPHEN KING

http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Lost/0,,AA1367150-6258,00.html

Um final bem interessante. Mas...

Anônimo disse...

Parabéns a todos os organizadores pelo evento! Muito legal!

Fronteira do Reino disse...

O episódio final respondeu todas as perguntas...

...se, e somente SE, aceitarmos que tudo, absolutamente TUDO, que foi exibido no seriado faz parte de uma espécie de "subconsciente coletivo" de "almas desencarnadas" que evitam ou que simplesmente ignoram sua necessidade de "seguir em frente".

O dia-a-dia na ilha, os flashbacks, os flashforwards, as viagens no tempo, os flashsideways, parecem uma colcha de retalhos muito mal costurados, de propósito, porque são como sonhos (ou pesadelos) em comum, mais ou menos sem nexo, de diversas pessoas, mortas em épocas diferentes.

É altamente contraditório perceber que a única explicação plausível é não haver explicação nenhuma!

Anônimo disse...

Interessante, mas pelo que eu entendí pelo fim da série a Dharma morreu na quinta temporada.

Nanamelon disse...

Hahahaha, sabia que ia aparecer algum engraçadinho questionando o nome do evento. Até que demorou.

Douglas disse...

Edilaine, vc sabe q a série não acabou na 3a temporada né?
E LM, não é de hoje q 99% dos roteiros de Hollywood usam a cartilha Joseph campbell. Do Conan ao Homem Aranha, e a lista vai longe.

Já o evento foi show de bola. Tou esperando pelo DD IV

Anônimo disse...

Uma coisa é usar a jornada do Heroi


Outra é pegar a ideia do cara a respeito do axis mundi para conseguir resolver o pepino que tinham nas mãos

Anônimo disse...

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO VIU O EPISÓDIO FINAL DA SÉRIE, SAIBA QUE O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!
Por Alexandre Versignassi
Foi passar meia-dúzia de episódios da primeira temporada para todo mundo ter certeza de que a ilha era o purgatório (o lugar onde você tem que fazer estágio antes de ser aceito no céu). Tinha sentido: os primeiros flashbacks mostravam os pecados e as frustrações de cada personagem. E a ilha era o lugar das redenções. Purgatório.
Seria um bom final para uma minisérie com uma dúzia de capítulos. E era para ser isso mesmo: os produtores tinham certeza de que Lost não passaria da primeira temporada, disseram isso várias vezes.
Mas aí veio o problema: o povo gostou demais da série. E os produtores ganharam um contrato para continuar por anos no ar (num primeiro momento, a ABC queria que Lost fosse eterno, enquanto durasse a audiência). Mas e agora? Como enrolar anos pra terminar com um final que todo mundo já tinha adivinhado?
Desmentir esse final, ué! Foram várias entrevistas dizendo que, não, eles não estão mortos. Que tudo ali era real e blá blá blá. Segundo passo: bolar histórias que se fechem em si mesmas, na medida do possível, enquanto o final original, o do purgatório, esperava na geladeira. E aí tome estações da Dharma, vila dos outros, tribo dos hostis, estátua, templo, Jacob, Samuel… Ah, pegadinha: esse era o nome do Homem de Preto nos scripts. Só não usaram na história para fazer charme, para inventar “mistério” onde não havia nada.
Aí veio o último capítulo e descobrimos que realmente não havia nada. A cabeça dos criadores estava vazia. Todos os mistérios importantes eram falsos. Tinham sido concebidos sem conclusão. Claro. Se a ideia original era a de que a própria ilha fosse o purgatório, quando ela deixa de ser, por decreto dos produtores, ela própria deixa de fazer sentido. Por isso a série acabou sem falar nada sobre a natureza mitológica da ilha. Transformaram ela num mundo “Caverna do Dragão”. Uma terra sobrenatural sem um propósito convincente.
E aí… chegou a hora de o programa terminar. Mickey Mouse tinha que partir. E o que fizeram? Em vez de bolar alguma coisa que amarrasse o mínimo que fosse as (ótimas) histórias que tinham criado para ganhar tempo, os produtores pularam fora do próprio barco. Resolveram manter aquele que seria o final original. Mas com outro purgatório, a realidade alternativa, já que a ilha tinha ganho o status de “lugar real”.
Fizeram provavelmente o mesmíssimo final que tinham na cabeça lá atrás. Christian Shephard é a maior evidência disso. Vemos o caixão dele vazio logo no comecinho da série. E o próprio Christian surge para Jack no mato – mas ainda sem falar nada.
Ele só falaria no final da primeira e única temporada imaginada originalmente para Lost. A cena: Jack encontraria Christian na praia (ou em uma eventual igrejinha que tivessem contruído na ilha). E…
- Pai, o que vc está fazendo aqui se está morto?
- O que VOCÊ está fazendo aqui, Jack?
- Então eu morri! Todo mundo aqui morreu…
Fim.
E seria bom. O problema foi colocar esse final agora, improvisado, como se nada tivesse acontecido entre a primeira e a última temporada.
É disso que boa parte dos fãs reclamou. Só que, na real, não aconteceu nada mesmo entre a primeira e a última. Histórias inconclusivas não são histórias. São passatempos. As viagens no tempo, os templos, a coisa de apertar o botão a cada 108 minutos para salvar o mundo… Foram brincadeiras bem legais. Mas soltas, sem nenhuma relevância para a história que tinham para contar.
Vender essas brincadeiras como elementos que formariam uma saga foi estelionato. Para piorar, a própria Lostpedia estava cheia de idéias de fãs que dariam conta de resolver tudo. De fundir aquela miríade de histórias sem pé nem cabeça numa narrativa coerente. A criatividade coletiva dos fãs tinha ultrapassado com folga a dos produtores. Mas eles preferiram fechar os olhos. Para um pecado desses, não tem purgatório.

Anônimo disse...

O comentario acima vem da revista superinteresante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats