quinta-feira, 8 de abril de 2010

Detalhes e Curiosidades de 611 - "Happily Ever After"

Episódios centrados em Desmond se tornaram constantemente ótimos. E "Happily Ever After" não foi diferente.

O que podemos tirar de principal do episódio é que os flash-sideways não são irrelevantes como muitos fãs precipitados ficaram cornetando. Nos próximos 5 episódios que restam para chegarmos ao Series Finale, devemos ter muitas viradas na trama que acontece do lado de lá, enquanto na Ilha as respostas da mitologia de LOST serão reveladas aos poucos.

Então fiquem com os detalhes de "Happily Ever After" e sejam felizes...

- O teste eletromagnético: depois de sobreviver a descarga magnética quando girou a chave de segurança na SWAN, Desmond agora é testado por Widmore, que quer ter certeza de ele poderá ser útil. Em uma cena bem interessante, pensei que Desmond seria desintegrado! Agora, será que o Monstro é mesmo formado por uma energia eletromagnética e somente Desmond poderia pará-lo!?


- Mais um coelho: os coelhos são bem recorrentes na série, aparecendo em vários episódios, sendo uma boa referência de "Alice" em LOST. Um outro detalhe é que o coelho da equipe de Widmore se chama Angstrom, que é uma unidade de medida menor que 1 nano. Bem pequeno mesmo!


- A energia da Ilha: não sei se vocês aceitarão isso, mas muitos sempre se perguntaram de onde vinha a energia da Ilha. Acho que já podemos deixar essa pergunta para trás. O gerador de energia está na HYDRA.


- Os mortos da Ilha tem "percepção" da verdade: curiosamente foram dois personagens que morreram na Ilha que tiveram "visões" que fizeram Desmond procurar por Penny. Charlie "lembrou" de Claire ao vê-la no avião; Faraday com Charlotte no Museu.


- Visões de Desmond: após o acidente, Desmond teve uma espécie de "flash" do momento da morte de Charlie na Ilha. Depois foram "flashes" de Penny quando se conheceram no mosteiro, no momento em que Desmond passava por uma ressonância.


- Escritório de Widmore: nos escritório de Widmore temos duas referências ao que vimos na Ilha: um veleiro, que lembra a forma como Desmond chegou na Ilha; e um quadro com uma balança, com uma pedra branca de um lado e uma preta do outro.


- A relação Widmore-Desmond: como muitas coisas, a relação de Widmore e Desmond está bem diferente, agora são grandes amigos. Bom, Desmond não é genro de Widmore e isso pode ser um fator para essa mudança de comportamento. Tão diferente que dessa vez Desmond tomou uma dose do velho whisky MacCutcheon, que agora nem é bom o bastante para ele.


- George Minkowski: se ele trabalhou para Widmore no cargueiro, agora é o motorista. Para quem não lembra, Minkowski era aquele homem que estava amarrado na maca quando Desmond e Sayid ficaram presos em um quarto do cargueiro.


- Voe Oceanic para o Rio de Janeiro: só curiosidade mesmo, no painel com os destinos de voo da Oceanic tinhamos o Rio de Janeiro. Em "LA X", São Paulo foi anunciada pelo sistema de som do aeroporto. É o Brasil em LOST, além do Paulo!


- Charlie no hospital: não é um detalhe, nem uma curiosidade, mas foi engraçada a cena do Charlie correndo pelos corredores do hospital...


- Penny no Estádio: no mesmo local e do mesmo jeito que Desmond conheceu Jack, agora conhece Penny no flash-sideway.


- O Diário de Faraday: aqui no Teorias LOST tem um post especial sobre o Diário de Faraday (vale a pena conferir!). A página que Faraday mostra para Desmond fala sobre o espaço-tempo e as possibilidades. Na verdade, parece resumir o que estamos vendo no momento. A questão que começo a pensar é qual é "versão original" e qual é o "flash-sideway" agora!?


- Eloise e a "violação": Eloise diz que algo mudou a maneira de Desmond ver as coisas e que isso é uma violação. Ou seja, ela continua sabendo o que está acontecendo. A pergunta é: como!? Ela também saiu da Ilha antes da Ilha ficar submersa, mas como ela saberia sobre uma versão paralela que existe na Ilha!? Será que as viagens no tempo dos losties existiram nos dois universos e ela tem essa lembrança!?


- A lista de passageiros: o final do episódio com Desmond pedindo a lista de passageiros do Oceanic 815 para Minkowski já deixa a dica de que Desmond deverá procurar os losties nos flash-sideways e isso poderá despertas "lembranças" nos outros também. Será que caminhamos para um final onde os losties terão "consciência" dos dois universos, independente se apenas um deles ou mesmo os dois continuem!?


Imagens: LOST-Media

Se você tem mais detalhes bacanas, teorias e especulações, participem nos comentários para debater com a galera.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

89 Comentários:

Julieth Silva disse...

Eu to commedo, muito medo de não entender o final de LOST!!!
Hauishaiuhsiuahs
Do jeito que eu sou devagarrr, é bem provável... Hehehe
Mas o epi foi ótimo. Muito legal seus comentários, Leco. Não tinha me ligado na questão de que os mortos é que prestam atenção no que está acontecendo.
Muito bom ;D

Isaac Braz disse...

Também não tinha me ligado à questão dos mortos. Pensei no déjà vu como uma sensação que envolvesse os losties no geral; por causa do Jack no espelho; da Sun...

Talvez com os mortos seja algo mais forte mesmo. Parecia que os dois tinham consciência que o que tinham visto, ou sentido, era real.

Interessante. É algo pra se...teorizar! :D

Abração e namaste!

Anônimo disse...

ei aquela de azul no hospital quando o Des ta perseguindo o Charlie e a Shannon!!!

DeChamps disse...

Notaram que minkowsky espera desmond com uma plaquinha, ao lado tem outro cara com uma placa escrito fowler! Nada ver será? provável... HAhAh

RAHX disse...

ei aquela de azul no hospital quando o Des ta perseguindo o Charlie e a Shannon!!!la entre os 26 e 27 minutos...

Anônimo disse...

nao é a shannon nao, viajou bonito. eles nem conseguiram a atriz pra fazer parte da temporada final, ate parece q ela ia aparecer como total figurante.

Altair (indignação continua) disse...

Leco.

Só completando o comentário na frase "o gerador de energia está na Hydra"

Talvez este gerador seja o motivo que levou Widmore escolher desembarcar nesta ilha e não na ilha principal.

Anônimo disse...

Os números 4-8-15-16-23-42, não são mais que os números dos lugares do avião dos Losties.

Roberto Rezende disse...

Interessante o fato de que o Desmond assume o papel que era do Matthew Abaddon na linha de tempo original, o de levar as pessoas para onde elas deveriam estar.

Felipe Milano disse...

Leco, não sei se tu leu o meu comentário na comunidade, mas eu só agora percebi que Faraday é filho de Widmore.

Isso nunca tinha me passado pela cabeça...

Altair (indignação continua) disse...

Gente queria fazer uma nova linha de raciocínio. Quem lembrar de alguma coisa pra ajudar fala ai.

Vamos fazer um comparativo dos personagens nas duas realidades. Vou começar com as informações que lembro de cabeça.

Jack --> médico nas duas. Numa realidade tem filho, na outra não. O pai dele morreu nas duas.

Locke --> cadeira de rodas nas duas. Numa pai morto (pai ruim) na outra pai vivo (pai gente boa).

Sayid --> Torturador nas duas. Não consegue ficar com sua "amada" nas duas.

Sawyer --> golpista numa e policial na outra.

Kate --> matou o amante da mãe e está fugindo nas duas realidades. O mesmo policial está perseguindo.

Charlie --> Músico nas duas. Mesma banda, mesmo vício pelas drogas.

Hurley - Azarado total numa e sortudo total na outra.

Sun e Jin - Casados numa realidade e amantes na outra. Jin era matador de aluguel na primeira. Mas nesta realidade me deu a impressão que é empresário, trabalhando com o pai de Sun.

Faraday - Astro multi mega super hiper geo físico "Fhodão" numa e músico na outra.

Patrick disse...

Só um detalhe sobre a questão dos mortos terem a percepção das realidades.

A Charlotte também morreu e não me pareceu que ela tinha consciência sobre a ilha, o Pai do Ben também morreu, por falar no principal o Lock... ou será que somente os que morrem na ilha...

O episódio foi sensacional, minha teoria sobre o teste do wildmore com o Desmond é a seguinte:

Zoe está procurando os bolsões magnéticos, e acredito que somente esses bolsões são capazes de destruir o monstro, Wildmore quer usar Desmond para liberar essa energia pois ele pode sobreviver a ela, e talvez a liberação dessa energia é que faz a ilha afundar.

Minha teoria é baseada no seguinte, o monstro de fumaça não pode passar pela cerca, pelos barulhos e fagulhas resultantes do mostro é bem provável que ele utilize a energia eletromagnética, Wildmore quer sobrecarregar a energia do mostro para entao destrui-lo, essa é minha teoria.

Grande Abraço e Namastê.

Bill Szilagyi disse...

Que o Faraday era filho do Widmore já estava claro na quinta temporada onde a Eloise mata o próprio filho.

Eu já tinha comentado por aqui sobre a importância do universo paralelo
e como isso se assemelha à idéia existente em Fringe.

Em Fringe diz-se que existe a possibilidade de haver transição de percepção de um universo para o outro, mas há sempre o alerta das consequências catastróficas que isso pode gerar.

Bom, agora em Lost...
Quem viver verá.

Malucom disse...

"muitos sempre se perguntaram de onde vinha a energia da Ilha. Acho que já podemos deixar essa pergunta para trás. O gerador de energia está na HYDRA."

E daí? A ilha principal tinha o bolsão de energia da estação cisne que precisou de uma parede extensa de concreto para vedá-la!

Malucom disse...

Pra mim esse episódio deixou 2 questões que me intrigaram.

Como eloise sabe de tudo até nessa realidade?

Será que o Desmond tem consciência das 2 realidades, ou seja, em cada uma ele sabe que a outra existe e se lembra das coisas que acontecem nela?

Unknown disse...

Qual seria o sacrificio que wildmore pediu para Desmond fazer ?

Adriano disse...

Apenas um comentário sobre Eloise… Ela, aparentemente, sabe sobre as duas realidades, da mesma forma que ela sabia do ‘futuro’ do Desmond no momento que ele voltou e comprou o anel para pedir Penny em casamento. Ela sabia que ele não podia pedir ela em casamento e que deveria ir para uma ilha e apertar um botão. Como ela poderia saber disso???

Seria Eloise tão especial quanto Desmond?

RafaGolden disse...

eu nao acho que seja uma grande misterio o fato de Eloise saber das duas realidades...
ela teve contato com o Faraday (adulto) no passado, e depois ela falou com Jack e Shayd... e eles estavam falando sobre explodir a bomba para mudar o futuro do qual eles teriam vindo... as duas realidades se dividem a partir da explosao da bomba, ou seja... a bomba explodiu e ela (Eloise) que nao é burra, constatou que a realidade a partir desse acontecimento nao é mais a mesma de onde vieram os homens do futuro (seu filho Faraday, Jack, Shayd)... portanto ela talveznao saiba com detalhes sobre as duas realidades, mas sabe que existe uma realidade paralela...

Linus disse...

A bomba mudou o rumo das coisas depois de 77.

Logo, Eloise (de ambas as realidades), lembra do Jack, Kate, etc q conheceu antes da explosão da Jughead.

Talvez pelo mesmo motivo, o Charles tb lembre de algo, já q ele tb estava na ilha antes da explosão.

Linus disse...

Se a lógica for essa, é simples:

Quem estava na ilha antes da Jughead explodir, conhece os losties em ambas as realidades.

Eloise, conhece a história de Daniel morto...e de Daniel vivo no flashsideway.

Anônimo disse...

Lost fica cada dia melhor..
Uma curiosidade interessante:
Quando Desmond chega no aeroporto e aparece em frente a tela do computador da Oceanic, o vôo 815 proveniente de Sydney, a informação de "avião em solo", "atrasado", etc, não aparece!!
Isso geralmente acontece em caso de desinformação do vôo... E agora ?

Anônimo disse...

ENERGIA NAO SE DESTROI, SE TRANSFORMA!!!! E ,E O QUE JACOBQUER FAZR, TRANSFORMAR O MIB EM ALGUM MELHOR! ABRAÇOSSS

Adriano disse...

Discordo em partes sobre a questão do povo dos losties antes da explosão.
Se for seguir por esse princípio, o Ben teria levado o tiro pelo Saiyd e, consequentemente, não seria tão bonzinho como é na realidade fora da ilha.

Unknown disse...

Lost é phoda mesmo. A missão de Des é liberar a energia que está contida no fundo da ilha, só ele poderá fazer isso, e quando ele liberar, todos que estão na superfície irão morrer, inclusive o MIB, esse é o sacrifício!!! A realidade paralela foi criada por Eloise e Widmore (através da Jughed) para que os inocentes não fossem penalizados e tivessem uma nova vida. A essencia de Lost é que tem 2 pessoas que sabem de tudo e usam as pessoas como se fossem peças de um jogo de gamão. Logo voces saberão quem são essas pessoas.

Linus disse...

Adriano

Quem disse q foi o tiro do Sayid q fez o Ben ficar "do mal"?

Na realidade "normal", vimos a redenção do Ben naquela cena com a Ilana...onde ele se arrependeu da morte da Alex e percebeu q estava errado em colocar seu poder em primeiro lugar. Isso tendo levado o tiro.

No flash-sideway, da mesma forma, é a Alex q impede ele de chantagear o diretor.

A essência dele é a mesma.

Altair (indignação continua) disse...

Preciso gritar.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....

Meu... todo mundo tá falando coisas muito coerentes. To me sentindo no meio de um monte de Jacob e MIBs aqui na sala. Não sei em quem acreditar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas esse que é o grande barato né galera?

Parabéns pra todo mundo aí.

Patrick disse...

Agora sobre a Eloise saber sobre as realidades, conforme comentado e visto na série, ela já sabia do Papel do Desmond quando ele foi comprar o anel, depois teve a cena dela no hospital quando ela diz a Penny que pela primeira vez em muito tempo não sabia o que viria depois (algo que foi mudado óbvio) mas o que quero levantar aqui é o seguinte:

O que me parece é que estas situações já ocorreram outras vezes, como um ciclo que se repetiu até que algo novo aconteceu, analisem

A cena do Faraday chorando ao ver o voo 815 submerso, ele não sabia o pq mas sentia muito por aquilo, e ele ainda não tinha ido a ilha (pelo menos não que saibamos)

A Charlotte falando para o faraday que um homem a assustava e dizia para ela não voltar e depois foi mostrado que foi o próprio faraday,

O Faraday falando para o Dr, Chang que era do Futuro e que tinha que evacuar a ilha, e depois falando para Miles, Hurley ect que só estava se certificando que ele faria a coisa certa, onde miles descobre o pq foi abandonado, ou seja, foi próprio faraday quem avisou o Dr Chang para que evacuasse a ilha em outra ocasião

Quando Eloise mata o faraday, ele diz que ela já sabia, claro que ele se referia a ela do futuro já que naquele momento ele estava no passado,

Não vou citar todos os eventos, mas só para concluir, acredito que a história se repetiu algumas vezes até que algo novo aconteceu para então ocorrer uma mudança como foi o caso de quando faraday disse ao desmond para ir procurar sua mãe e ele mesmo

A Eloisa e o Wildmore sabem o que está ocorrendo pois fazem parte do grupo que está manipulando esse jogo a seu favor, fazendo com que alguns eventos sejam alterados para um objetivo maior, ao tentar impedir que desmond encontre penny eles evitam que um novo evento não favorável aos seus objetivos ocorra, somente saberemos se todas essas coisas fazem sentido ou não nos próximos episódios,

Sobre o sacrifício de desmond, acho que ele deverá morrer na realidade da ilha para manter intacta a realidade paralela, e talvez após isso ocorrer, ele possa finalmente ficar com penny na paralela com a aprovação do próprio wildmore

Unknown disse...

Patrick, Seu raciocínio está correto! Não se sei os manipuladores são mesmo Eloise e Widmore, mas é certo que tudo já aconteceu repetidamente várias vezes. Não podemos esquecer que quando o MIB encontra Jacob na primeira e na última vez ele menciona um "loop hole" buraco na volta, numa tradução livre e tosca. Mas o fato aqui é: Se existe um "loop hole" é porque existe um looping, ou seja, algo acontecendo de forma repetida. O que digo é o seguinte, cada um dos dois, Widmore e Eloise pode ter sido recrutado por um dos lados... sei lá. A linha que separa viagem no tempo e viagem na maionese é muito tênue quando se trata de LOST.

Namastê

Malucom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malucom disse...

O blog Na TV publicou uma entrevista do ator Henry Ian cusick (o glorioso Desmond) e ele dá boas dicas sobre o que se passa com o Brotha.

Fica a dica galera! Segue o link

http://blogna.tv/2010/04/08/henry-ian-cusick-fala-sobre-desmond-em-lost/

Clemilton disse...

Faraday é filho de Widmore?

Acho que é só da Eloise... ele disse que Penny é apenas meia-irmã.

Alguém pode esclarecer?

Clemilton disse...

Altair:

Lembrando:

Faraday era música nas duas realidades... físico só em em uma.

Hurley sempre foi sortudo... tudo que acontecia não atingia a ele.

rafagolden disse...

faraday eh meio irmao da penny por que ela soh eh finha do widmore..

Clemilton disse...

Vlw Rafa... então... quem é a mãe dela? :p

Anônimo disse...

A mãe da Penny simplesmente não tem relevância na história, assim como não conhecemos os pais do próprio Desmond por exemplo.

De Lancret disse...

Estava pensando aqui:

Eu acredito que todos os losties tem essa visão da realidade paralela quando estão em situação de perigo ou quase morte. E não podemos esquecer que a primeira pessoa que teve essa percepção foi a JULIET. Enquanto ela morre nos braços de Sawyer diz "funcionou!". Foi isso, mas ao contrário. Ela estava morrendo na ilha e teve visões da vida paralela, ou seja, que ela estava vivendo como se nada tivesse acontecido e por o "funcionou!, para alertar o Sawyer. Pena ele não ter entendido.

Talvez o Mile tenha sentido algo, mas não entendeu, não sei.

De qualquer jeito, acho que essa é a maior prova de que sim, eles terão noção de que existe uma vida paralela e que TALVEZ morrendo em uma das vidas, eles passem automaticamente a existir nas outra, ou seja, eles têm essa OPÇÃO, que foi tão comentada nesse epi.

Ufa, é isso. =)

Caio Magno disse...

Também percebi isso, no voo 815 não há nada em "Claim" e "Status"

=P

Linus disse...

Talita

Acho q é por ai.

O Des ficou alguns segundos desacordado na ilha, mas q foi o suficiente pra ele viver 1 dia inteiro fora dela...Lá com a Penny, imagino q ele tenha ficado alguns segundos desmaiado tb.

Aparentemente, é só ele q tem isso...não vimos nenhum lostie até agora desmaiando ou ficando desacordado repetinamente ou dando mostras q viu o "outro lado".

A única q parece ter tido uma experiência concreta com o "outro lado" foi a Juliet, qnd estava morrendo. Do outro lado, foi o Charlie, tb qnd estava morrendo...

Acho q o Desmond é especial, pq ele conseguiu sair vivo da tempestade eletromangetica. Dessa forma, ele teve um "quase morte" em teoria...mas na prática ele sobrevive...assim como sobreviveu na explosão da escotilha e conseguindo "viver" uma outra realidade.

Com os demais losties, parece q é diferente.

Oq acham?

Linus disse...

Vejam bem:

Pelo q parece...

Não são simplesmente os q morreram na ilha ou fora dela q têm consciência da realidade paralela.

São os q morrem ou tem alguma experiência de quase-morte APÓS a explosão.

Alguns citaram a Charlotte...ela não tem consciência da realidade paralela, aparentemente, pq a morte dela na ilha se deu antes da bomba. E fora dela, ela ainda não morreu e nem passou por uma situação de quase-morte.

Todos os q apresentaram um deja vu maior, o apresentaram devido a eventos após a explosão.

Juliet - pouco antes de morrer, ela parece q viu o outro lado.

Charlie - viu o outro lado, ao quase morrer no avião, engasgado com a droga...mas isso na realidade "nova"...ou seja, depois da explosão.

Desmond - viu o outro lado, ao quase morrer embaixo da água.

Tudo depois da bomba.

Douglas disse...

Tem muita gente dizendo que o Faraday é Jacob que foi pro passado apra alterar toda a bagunaças e tal. Porem tenho to achando que Faraday na realidade é o Monstro de FUmaça, pois dois tem uma mãe louca e tal rsrsrs.

Viagem, viagem !!!!!!!

Anônimo disse...

Nao sao dois universos em paralelo, os losties para sairem da ilha têm que escolher, ou ficar na ilha ou sair e esquecer tudo o que se passou na ilha. Ou seja nos flash verifica-se que desmond está a lembrar-se de pormenores que tinham sido apagados, mas eloise é uma daquelas que sabe a verdade daí ela dizer que ele está a violar por exemplo um pacto para terem saido da ilha.

ASS: ALE, Portugal

Linus disse...

Quem sabe...

Eles afundam a ilha, morrem na realidade 1 e passam a seguir a vida na realidade 2, sem lembrar de nada. :P

Unknown disse...

Nossa, quantos devaneios, mas vejo grande confusão e incoerência em muitos deles. Mas acho que isso é culpa dos produtores mesmo, rs

Esse epi foi realmente excelente, trouxe aquela temática pseudo-científica de volta, jah estaava cansado do clichê bem/mal, porém posso vislumbrar que o final será justamente a fusão dessa guerrinha para conter o mal na ilha com criaturas inexplicáveis com, espero que seja boa, a vertente P_científica.

É incrível como lost muda, e mudou nesse epi, horas pensamos que jacob e mib saum bam bam bam, outras me levo a pensar que quem pode é quem sabe, no caso agora o charles e eloise, parecia que viajem no tempo e esforços de simples humanos não resolveriam nada mais, mas agora com a volta das tentativas experimentais nunca feitas (Desmond) traz o ar da imprevisibilidade que sempre foi uma das faces do seriado, esperar por uma guerra anunciada me desanima, entedia.

Vale expressar que esse episódio aumentou em muito meu interesse pelos sideways, pois agora toma relevância.

Altair (indignação continua) disse...

Na Ilha temos um Desmond. Na realidade alternativa outro desmond. Quando um está ativo, o outro desmaia (por que é uma "alma" só vamos dizer assim pra entender).

E se o Desmond "alternativo" for pra ilha ou vice versa? ai teremos 2 Corpos de Desmond ocupando a mesma realidade? Me lembra a história do Coelho. Ou então 2 "Lockes" (um tá morto o outro é o MIB, mas de qualquer forma, são 2 corpos).

Sinistro.....

Altair (indignação continua) disse...

Aliás, o Desmond é a prova de que existem 2 realidades. Ele acabou de chegar no submarino vindo de uma realidade onde o avião realmente caiu, ao passo que o outro Desmond está na realidade criada a partir da bomba.

Unknown disse...

Como o Sayid conseguiu passar pela barreira sônica e resgatar o Desmond ? Não apenas o monstro, mas qualquer pessoa não conseguia passar pela barreira.

Altair (indignação continua) disse...

Linus.

Se afundar a ilha, vai continuar existindo 2 realidades do mesmo jeito. Uma onde o 815 caiu e a outra onde o 815 não caiu. O Desmond e o Widmore que estão na ilha vieram de submarino da primeira realidade (o avião caiu) e existe outro Desmond e outro Widmore na segunda realidade (o avião não caiu). Aliás, na primeira eles se odeiam e na segunda eles se dão bem.

Todas as pessoas estão "duplicadas" vamos dizer assim, não só quem está na ilha, mas fora dela também. Se o submarino do Widmore resolver sair da ilha, iria voltar da mesma maneira que veio, ou seja, da realidade "normal" e não a alternativa

Anônimo disse...

quanto a questao de widmore e eloise terem consciencia das duas realidades talvez seja explicado de forma simples tb . do mesmo jeito de faraday uma certa feita escreveu um livro pra ser entregue a ele mesmo na universidade com as respostas sobre o experimento que iria fazer com o rato a propria eloise que tambem tem conhecimento em fisica pode ter escrito varias coisas para que alguem na realidade nova entregasse a ela e assim ela pudesse dar continuidade aos objetivos dela claro que deve ter sido feito de uma forma que ela nao duvidasse da veracidade do que foi entregue a ela na realidade nova. isso aconteceu no filme "de volta para o futuro" onde o velho biff entrega um livro de jogos com respostas das varias disputas ao longo do tempo ao novo biff para que ele jogasse para ganhar muito dinheiro e dessa forma mudar toda uma realidade. seria na minha visao o mesmo processo so que obviamente de forma bem diferente.george rabelo.

Linus disse...

Altair

Não sei se haverá o encontro de dois Desmond se ele for pra ilha, pois eles a princípio estão em tempos diferentes. Um em 2004 (fora da ilha) e outro em 2007 (na ilha).

Se o Des de 2004, for para a ilha, ele não encontrará o seu "eu" de 2004 na escotilha, pois nessa realidade os eventos na ilha foram diferentes...é outra ilha, em outro universo...

Aliás, já vimos q nessa linha paralela, a ilha está submersa...ou seja, não tem escotilha com Desmond, Oceanic 815 caído, nem nada.

Penso q não há como eles se encontrarem...pois é como se fossem dois mundos diferentes.

Altair (indignação continua) disse...

aaaaaa me toque de uma coisa. Não tem como o Desmond da alternativa ir para a ilha, por que a ilha já afundou nessa reaidade. Esquece aquela minha primeira idéia lá em cima.

Altair (indignação continua) disse...

Linus....

Sim sim. concordo, acabai de escrever isso acima. rsssss

Altair (indignação continua) disse...

Marcio

Excelente pergunta essa sua. Como o Sayid passou pela tal cerca?

Altair (indignação continua) disse...

De qualquer forma, a realidade alternativa só existe em virtude da primeira, por ocasião do "incidente". Desmond, Charlie e Faraday já se tocaram que estão vivendo numa espécie de "Matrix". Não creio que esta realidade deva permanecer no final da série. Ela não é a original.

Linus disse...

Altair

Entendido. hehehehe

Tb acredito q não vai existir duas realidades no final...

Luan disse...

Genteeeeeeeeeeeee
Acho que matei a charada!!!
E o magnetismo que faz o Desmond ter flashs!
Bem,eu acho que quando Desmond ficou iconsiente ele como que "viu" os flashs-sideways e quando voltou a conciencia,apos comprimentar Penny,ele viu que teria que apoiar Charles Windmore.
Já na realidade 2...Qnddo ele fez a resonacia magnetica ele teve varios flashs.
Vcs concordam ?Falem.

Christiane disse...

Não acho que a ilha afundada tenha sido provocada pela bomba, pois Eloise, Charles, Ben e vários outros ainda estavam lá no momento da explosão.Mesmo se os outros tivessen saído pois sabiam dos planos de Jack, Pete Chang e o pai do Ben estavam em DharmaVille.
Se levarmos em consideração que quase todas as informações na série, mesmos as mais corriqueiras, como os objetos do exército americano em posse dos outros, tem explicação ou sentido, talvez a destruição pelo MIB da garrafa contendo o vinho não seja só um simbolismo e a destruição da ilha seja uma consequência de sua saída.

Luan disse...

Me respondam ai genteeee

Unknown disse...

Galera:

Tenho uma dúvida, idiota, mas válida: Pq o sobrenome do Daniel é Faraday, se o pai é widmore e a mãe é hawnkins?

Abraços,

Delmos disse...

Se pararmos para pensar os três episódios relacionados a Desmond se completam. Des é um dos melhores personagens da serie. Para mim e para muitos o amor é fator preponderante no significado da serie e na motivação dos personagens, sem ser piegas. Relendo comentários em outros lugares, o amor a primeira vista Descrito por Faraday é explicado como o vislumbramento de algo melhor que o que se vive naquela realidade. Não da para não comentar as atuações de Ian e Sonia Walger, em poucos minutos ela consegui passar o tom de dramaticidade certo em um dos melhores momentos do casal, repetindo a cena final de The Constant. Podem até falar de ciência, misticismo, mas realmente historias sobre os personagens são relevantes.

O FLocke é muito provável uma manifestação do excesso de eletromagnetismo alimentado pelos bolsões que existe na ilha e possivelmente a única pessoa capaz de resistir a ele seja o Desmond, talvez essa seja sua função de sacrifício acabar com os bolsões. Eu já havia comentado que o FLocke muito provavelmente lê a mente das pessoas como se fosse uma ressonância eletromagnética, assim como vimos a ressonância de Desmond.
Nesse episódio me veio a calma de saber que tudo se encaixa e que as coisas correm bem na serie. Os mitos serão explicados pela ciência, os mistérios da ciência sendo mistificados e o amor sendo mola motriz entre causas e conseqüências da série.

Alex disse...

Luan

Vc é mto esperto pra nós!!

Altair (indignação continua) disse...

Luan

Com certeza é o magnetismo. Seu raciocínio está correto. Nós já tínhamos discutido isso na época em que explodiu a "escotilha" e também liberou uma carga de eletromagnetismo.

Anônimo disse...

Christiane,

A bomba não causou o afundamento da ilha, já que depois da explosão a ilha permaneceu lá.

Acredito que a liberação da energia contida nos bolsões, provavelmente missão de Desmond, será a causa do afundamento da ilha.

Unknown disse...

Luan, desculpa cara, acho que ng respondeu sua questão pq ela é óbvia há muitas temporadas, confere?

Unknown disse...

Para JDT:

Bem, essa questão eh boa, até certo ponto, pois pode ter uma explicação que tenha a ver com a história ou simplesmente nada demais, a Eloise pode ter acresentado este nome pois sabia da sua relação estreita com a física, lembrando que seu nome não poderia ser widmore pois sua paternidade era segredo.

Luan disse...

Acho que Desmond vai ter um papel tbm muito importantte no final.
Ele que deve ser o elo entre as duas realidades.
E zoe tbm será de muita ajuda.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Anônimo

A explosão da bomba em The Incident selou em definitivo a "tolha na garrafa", ou seja, aprisionou de vez o mal lá dentro. Foi a frase que Juliet usou anes de morrer: "Funcionou."
Ou seja, o objetivo foi atingido, que era manter o mal, ou o foco de energia magnética aprisionados.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ops, não é tolha, é rolha.

Unknown disse...

teoria (de uma maneira geral e ampla, sem explicar maiores detalhes - LIBBY, p.e.)

a realidade 'paralela' está no FUTURO. ela EXISTE e NÃO EXISTE, por mais q isso pareça confuso. ela existe porque se pode agir nela, há consciência nela (veja o desmond), pessoas morrem nela. e NÃO EXISTE porque só acontecerá caso o BLACKSMOKE escape da ilha. e isso AINDA não aconteceu e, ademais, pode ser impedido. percebam q na realida dita paralela, tudo acontece 'perfeitamente', principalmente se pegarmos o caso de ELOISE: q proposta BLACKSMOKE poderia ter feito a ela? a proposta de, em troca de ajuda, 'criar' uma vida em q o filho dela está vivo e exercendo o q ela gostaria q ele exercesse. assim, existem duas possibilidades: MIB perde, permanece preso na ilha e as coisas continuam como estão, quem morreu, morreu, guardião da ilha, etc, etc OU MIB vence, escapa e FUNDA a nova realidade, usando elementos da atual realidade. essas IMPRESSÕES q os losties têm são LEMBRANÇAS dos momentos PRÉ-libertação do MIB. eles tem essas lembranças pq o MIB ainda não venceu completamente.

meu palpite mais além é q no momento em q ele for libertado, essas memórias desaparecerão.

Ana Claudia Mielke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Claudia Mielke disse...

O Sayid não passou pela barreira sônica porque ele chegou ao cais onde o submarino atracava com o "pacote" Desmond, por baixo d´água.

Ana Claudia Mielke disse...

Sobre essa questão da "ciência" estar de volta a Lost, fato relevante é ter Minkowski de volta. Isso já foi levantado lá nos primórdios da série: Newton,Faraday, Einsteín = relatividade. Pra quem não leu nada sobre o assunto na época ponho aqui algo que está no wikipédia "Em física e matemática, espaço de Minkowski, também tratada de métrica de Minkowski, é a configuração matemática na qual a teoria da relatividade especial de Einstein é mais comumente formulada. Nessa configuração as três dimensões usuais do espaço são combinadas com uma única dimensão do tempo para formar uma variedade quadrimensional para representar um espaço-tempo".

Abrá

Juliano disse...

o fato da penny ser meia irmã é no minimo estranha.. já que o widmore foi banido da ilha por ter tido um relacionamento com heloise, e tido a penny.

Quanto ao desmaio do des, acho que justifica o fato de que locke ainda vai aparecer vivo.. basicamente porque a alma deve só fazer "funcionar um corpo".. e o corpo do locke na ilha, está sendo usado pelo mib.. sei la, vai saber.

Pra mim, o faraday é o jacob e o mib.. o lado bom do faraday é jacob, o mal, o mib.. ele é responsável pela ilha, ele é responsável pelas viagens no tempo, seus pais, para repreender as experiencias feitas por ele, decidiram "prende-lo" na ilha sob a forma de jacob/mib.. pode ser algo assim

Linus disse...

Alexandre

Acho q a Juliet falou funcionou, pq em sua experiência "pré-morte" ela viu a outra realidade criada pela bomba...vide Charlie e o próprio Desmond.

Linus disse...

Juliano

Pelo q entendi, a Penny não é filha da Eloise. O Charles teve um relacionamento com alguém FORA da ilha e dai ela nasceu. Eloise, pelo q vimos, sempre esteve com ele na ilha.

E o corpo do Locke não está sendo usado. Apenas sua imagem. O corpo do Locke está enterrado.

Altair (indignação continua) disse...

Linus e Juliano.

No caso do Locke existem "3 corpos, vamos dizer assim. O primeiro (original) está enterrado na ilha. O segundo é um corpo que tomou a forma do Locke (MIB) e o terceiro está na realidade paralela na cadeira de rodas.

----------------------------------

Alguns personagens da realidade paralela não tem lembranças do passado. Elas tem "Dejavu", como se já tivessem conhecido alguém ou estado em determinada situação (o primeiro personagem que mostrou isso foi Jack no avião com relação a Desmond).


----------------------------------

Desmond realmente é uma icógnita. Ele não estava no avião da primeira vez quando caiu e ele já conhecia Penny quando foi pra ilha. Com a explosão da bomba, ele apareceu do avião e sem conhecer Penny. A impressão que dá é que o ponto de origem da realidade paralela dele é diferente dos outros personagens.

BuenasNews disse...

Gostaria que alguem me ajudasse a entender duas algumas coisas:

Considerando que a realidade mostrada para nos na sexta temporada é o que teria acontecido caso o avião pousasse fiquei intrigado com as seguintes coisas:

Os kwon não estavam casados?
O desmondo não estava no avião pois ele já estava na ilha, como na alternativa ele nao conhecia a panny e era amigo do charles?

Ou pelo que eu entendi a explosão da bomba alem de modificar o futuro modificou também o passado?

Estou colocando aqui estas duvidas pois ainda não vi, ou não percebi nenhum comentário a este respeito

Linus disse...

Buenas,

Penso o seguinte:

Na realidade "alternativa" os Kwon não são casados. Fato.

Pelo q parece, a explosão da bomba, modificou os fatos após 1977 (momento em q houve a explosão). O que aconteceu ANTES disso se mantém...os pais de Sawyer sendo mortos, por exemplo. A princípio, tudo dá a entender q seja assim.

O fato de a bomba ter explodido, pode não ter "mudado" apenas a vida dos passageiros e sim, de todos os envolvidos com a ilha...ou quem sabe do mundo todo mesmo?

O Desmond seria um exemplo...ele apesar de não estar no 815 original, tinha envolvimento com a ilha.

E já vimos q nesta nova realidade, a ilha está submersa. Logo, ele não poderia ter chegado lá com o veleiro, etc e tal.

Luan disse...

Juliano

Faraday é o Jacob e o MIB.Como chegou a isso?Ele é apenas e um físico que tem a vantagem de saber a mais sobre o que pode acontecer com a ilha e porque.

N sei mais acho que isso não tem sentido

Linus disse...

Não acho q Faraday tenha haver com Jacob e MIB.

A história dele é mais ou menos essa q foi mostrada. Ele morreu na ilha, morto por sua mãe...Eloise sabe, em ambas as realidades, oq aconteceu, pois isso foi antes da explosão da bomba, ou seja, antes da realidade "se dividir".

Juliano disse...

Qual o interesse emocional do widmore em conter o jacob?

Amor ao seu filho, faraday.

Ele mesmo disse que perdeu um filho pela ilha..

Eu ainda acredito que a unica pessoa capaz de calcular viagens no tempo é o daniel.

Fora isso, temos em spoilers que quem construiu a roda congelada foi a mae do jacob.. Eloise.

Se eloise é mãe de jacob, quem seria jacob?

PS* Já percebemos tranquilamente que, todas as respostas estão nos personagens que já conhecemos sendo que todos eles tem alguma ligação.

Desse raciocínio, eu acredito que a mãe louca do mib, é Eloise, que matou o daniel (qual mãe mataria o filho, se não fosse louca?).

PS* o monstro de fumaça tem um pouco de mecânica quãntica (deslocamento variando no espaço de acordo com o tempo) coisa típica de físico quântico.

Juliano disse...

Alguns acontecimentos ainda não ocorreram, pelo simples fato da judgehead ter sido explodida em 77 (salvo engano), tempo no qual vários acontecimentos ainda não tinham ocorrido, como o casamento dos kwon.

PS* o candidato é o jin, já que na ALT ele é kwon somente.

Linus disse...

Juliano

Widmore perdeu um filho na ilha e isso já vimos como foi: Faraday sendo morto por Eloise, q não sabia até aquele momento quem ele era.

Sobre os spoilers q falaste, desconheço. E acho q não deveria tê-los comentado aqui, se são reais. Nem todos gostam de ler spoilers, fora do tópico de spoilers.

Altair (indignação continua) disse...

Juliano

Aqui não comentamos nada que contenha Spoilers.

Anônimo disse...

O Juliano, cuida ai com os spoilers cara!!!!

Pô!!!!

Altair (indignação continua) disse...

Galera, amanhã novo episódio. E mais um monte de comentários.

Vejo vocês nos comentários do próximo post da galera do Site. rsssss

Namastê!!

Juliano disse...

me desculpem, nao foram spoilers, foram teorias.

Eu me expressei mal, isso aí não são spoilers, são teorias criadas por outros usuários que foram coerentes...

Me perdoem por ter assustado o pessoal aí..

Anônimo disse...

Juliano não falou Spoiler nenhum. Afinal, como saberia?!

Linus disse...

Então seu argumento perde força.

Se a idéia de q Eloise construiu a roda é apenas uma teoria, vale pouco.

hehehehehe

Anônimo disse...

Existe mais outra realidade alternativa onde o Desmond é traficante de armas e foi morto pelo Hitman

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats