quinta-feira, 8 de abril de 2010

Detalhes e Curiosidades de 611 - "Happily Ever After"

Episódios centrados em Desmond se tornaram constantemente ótimos. E "Happily Ever After" não foi diferente.

O que podemos tirar de principal do episódio é que os flash-sideways não são irrelevantes como muitos fãs precipitados ficaram cornetando. Nos próximos 5 episódios que restam para chegarmos ao Series Finale, devemos ter muitas viradas na trama que acontece do lado de lá, enquanto na Ilha as respostas da mitologia de LOST serão reveladas aos poucos.

Então fiquem com os detalhes de "Happily Ever After" e sejam felizes...

- O teste eletromagnético: depois de sobreviver a descarga magnética quando girou a chave de segurança na SWAN, Desmond agora é testado por Widmore, que quer ter certeza de ele poderá ser útil. Em uma cena bem interessante, pensei que Desmond seria desintegrado! Agora, será que o Monstro é mesmo formado por uma energia eletromagnética e somente Desmond poderia pará-lo!?


- Mais um coelho: os coelhos são bem recorrentes na série, aparecendo em vários episódios, sendo uma boa referência de "Alice" em LOST. Um outro detalhe é que o coelho da equipe de Widmore se chama Angstrom, que é uma unidade de medida menor que 1 nano. Bem pequeno mesmo!


- A energia da Ilha: não sei se vocês aceitarão isso, mas muitos sempre se perguntaram de onde vinha a energia da Ilha. Acho que já podemos deixar essa pergunta para trás. O gerador de energia está na HYDRA.


- Os mortos da Ilha tem "percepção" da verdade: curiosamente foram dois personagens que morreram na Ilha que tiveram "visões" que fizeram Desmond procurar por Penny. Charlie "lembrou" de Claire ao vê-la no avião; Faraday com Charlotte no Museu.


- Visões de Desmond: após o acidente, Desmond teve uma espécie de "flash" do momento da morte de Charlie na Ilha. Depois foram "flashes" de Penny quando se conheceram no mosteiro, no momento em que Desmond passava por uma ressonância.


- Escritório de Widmore: nos escritório de Widmore temos duas referências ao que vimos na Ilha: um veleiro, que lembra a forma como Desmond chegou na Ilha; e um quadro com uma balança, com uma pedra branca de um lado e uma preta do outro.


- A relação Widmore-Desmond: como muitas coisas, a relação de Widmore e Desmond está bem diferente, agora são grandes amigos. Bom, Desmond não é genro de Widmore e isso pode ser um fator para essa mudança de comportamento. Tão diferente que dessa vez Desmond tomou uma dose do velho whisky MacCutcheon, que agora nem é bom o bastante para ele.


- George Minkowski: se ele trabalhou para Widmore no cargueiro, agora é o motorista. Para quem não lembra, Minkowski era aquele homem que estava amarrado na maca quando Desmond e Sayid ficaram presos em um quarto do cargueiro.


- Voe Oceanic para o Rio de Janeiro: só curiosidade mesmo, no painel com os destinos de voo da Oceanic tinhamos o Rio de Janeiro. Em "LA X", São Paulo foi anunciada pelo sistema de som do aeroporto. É o Brasil em LOST, além do Paulo!


- Charlie no hospital: não é um detalhe, nem uma curiosidade, mas foi engraçada a cena do Charlie correndo pelos corredores do hospital...


- Penny no Estádio: no mesmo local e do mesmo jeito que Desmond conheceu Jack, agora conhece Penny no flash-sideway.


- O Diário de Faraday: aqui no Teorias LOST tem um post especial sobre o Diário de Faraday (vale a pena conferir!). A página que Faraday mostra para Desmond fala sobre o espaço-tempo e as possibilidades. Na verdade, parece resumir o que estamos vendo no momento. A questão que começo a pensar é qual é "versão original" e qual é o "flash-sideway" agora!?


- Eloise e a "violação": Eloise diz que algo mudou a maneira de Desmond ver as coisas e que isso é uma violação. Ou seja, ela continua sabendo o que está acontecendo. A pergunta é: como!? Ela também saiu da Ilha antes da Ilha ficar submersa, mas como ela saberia sobre uma versão paralela que existe na Ilha!? Será que as viagens no tempo dos losties existiram nos dois universos e ela tem essa lembrança!?


- A lista de passageiros: o final do episódio com Desmond pedindo a lista de passageiros do Oceanic 815 para Minkowski já deixa a dica de que Desmond deverá procurar os losties nos flash-sideways e isso poderá despertas "lembranças" nos outros também. Será que caminhamos para um final onde os losties terão "consciência" dos dois universos, independente se apenas um deles ou mesmo os dois continuem!?


Imagens: LOST-Media

Se você tem mais detalhes bacanas, teorias e especulações, participem nos comentários para debater com a galera.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats