quarta-feira, 7 de abril de 2010

611 - "Happily Ever After"

E nós, fãs de LOST, "viveremos felizes para sempre"...

Pegue Desmond Hume, misture com Eloise "Widmore" Hawking e Daniel "Widmore" Faraday e teremos um grande episódio. "Happily Ever After" é o episódio que faz a ligação de todos os eventos que aconteceram nos flash-sideways até agora e os une aos evento da Ilha. É o episódio que dá sentido as coisas, mesmo sendo sutil a medida em que apresenta suas possibilidades.

Desmond é mesmo especial e seu "Amor" por Penny é sua "constante", mesmo com Eloise e Widmore sabendo disso e fazendo tudo que era possível para mantê-los afastados.

Vamos falar do principal ponto do episódio: o que é a vida dos losties que chamamos de "flash-sideways"!?

Acho que ficou claro para todos que não é apenas uma versão alternativa dos losties. Uma versão onde eles simplesmente são felizes. Não, vemos uma versão paralela realmente! Um versão "criada" a partir um grande evento catastrófico do continuum espaço-tempo que ainda veremos. Ou então, a explosão da Jughead, no Incidente em 1977 na SWAN, tenha sido o evento responsável. Como foi o plano de Daniel Faraday. Dessa forma, Juliet também não teria morrido em vão e seu sacrifício seria válido.

O grande barato é que os losties simplesmente seguiam suas vidas como se nada do que vimos na Ilha tivesse acontecido. A ignorância pode ser boa. Mas eventos isolados, e envolvendo o amor, nos flash-sideways começam a unir os dois lados. De uma lado Charlie tem sua "visão" com Claire em um momento de vida e morte; enquanto Faraday tem sua visão apenas ao olhar Charlotte e sonhar com algo estranho, trazendo memórias que ele nunca achou que tivesse. Se Eloise, agora Widmore, sabe o que está acontecendo, ela com certeza sabe que o "Universo sempre tem uma maneira de corrigir o curso natural das coisas".

E Eloise saber o que está acontecendo é algo incrível. Como pode ela saber de tudo sempre!? E mais, Charles Widmore também deve saber o que está acontecendo nos flash-sideways". Manter Desmond sempre longe de Penny seria o meio de manter dormente as recordações do que aconteceu na Ilha. Afinal, o amor por Penny é a "Constante" de Desmond.

"Happily Ever After" nos leva ao caminho das respostas, nos mostrando que não é só a Ilha que ainda não terminou com Desmond, nós ainda não terminamos com a Ilha. Nos mostra que as respostas caminharão para algo mais lógico e que a "fé" estará presente nas escolhas que os personagens envolvidos terão que tomar. Tudo vai depender das cartas que serão mostradas e que pesarão nas decisões de cada um. Aceitar que precisa ser feito ou pensar na possibilidade de que podemos mudar o destino!?

A lista dos passageiros do Oceanic 815 promete trazer grandes momentos nessa reta final!

Desmond terá a seu favor uma "visão a mais" para tomar suas decisões. Mas no final, acredito que só uma das "vidas" seguirá. Qual delas!?

"Happily Ever After" traz a Física de volta à LOST! Mesmo que seja "pseudo-ciência" como muitos dizem... Ao mesmo tempo é um episódio sobre os personagens, sobre os sentimentos, sobre o Amor! Melhor que isso, impossível! E a paciência sempre é recompensada!

Participem nos comentários deixando suas opiniões e teorias sobre o episódio e também votem na enquete dando sua nota para o episódio!

E um agradecimento especial à Marimoon, do Scrap MTV, pelo papo via Twitter na madrugada e que influenciou parte desses comentários com algumas questões interessantes!

Faltam 5 episódios para o Series Finale!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

92 Comentários:

Anônimo disse...

Um sabio uma vez disse que havia um paralelo entre Desmond Hume e Jon Osterman, de Watchmen, e neste episódio, com o Desmond sendo "jogado" num aparelho que lembra um gerador de campo intrínseco é a prova disso!!!Grande episodio!!!

Anônimo disse...

O Brother pedindo a lista de passageiros do voo promete

Ricardo disse...

É assim que se faz Lost. rs

Apenas flertou com as revelações, não as colocou explicitamente, e mesmo assim não deu pra tirar os olhos da tela. Esse episódio é o exemplo de como se deve fazer um episódio sem revelações bombásticas e, ainda, ser fantástico.

Sayid, de "morto vivo" rs para um homem de ação. Interessante!

A lista de passageiros é o que liga os dois mundos? A prova que se precisa pra tornar real a ideia de universo pararelo entre os losties dos dois lados? Supondo que isso seja verdade, como será que o Desmond conseguirá fazer isso?

E como Widmore, Faraday e Hawking, no flashsideway já sabiam disso?

Agora só resta o Hurley, daqui a duas semanas (eles e essas pausas! grrrr). Daí pra frente, só pau.

Cairo disse...

detalhe:quadro do escritório de wildmore , a balança

detalhe 2:se said não tem mais sentimentos pq deixou a mulher fugir....pq naao a executou.

Cairo disse...

sera que cada um terá que encontrar sua constante ....e a do hugo...seriam os numeros....

Cairo disse...

hugo=hurley xd

Him disse...

Ninguém mais percebeu que o personagem que faz o motorista (6x11) é o cara que morreu no cargueiro por ter atravessado a ilha em coordenadas erradas??? Um tal de Minkowski!

Anônimo disse...

Eu adorei esse episódio mil vezes mais que o Ab Aeterno! Nota um milhão!

Entendi sim que fez a ligação entre os dois universos paralelos, mas vi da seguinte maneira: a vida dos flashsideways seria um "passado" e nao "futuro", se bem que nessa teoria fica dificil definir passado ou futuro, isso nao existiria. Mas entendi como essa vida paralela sendo a vida normal que eles levavam desde sempre, até que um dia, por força do "amor" ou do "destino" Daniel deu um pontapé inicial, e Desmond foi o responsável pela explosao de uma bomba - nessa vida dos flashsideways - e a partir disso que tudo mudou e eles foram parar na ilha.

Pedro disse...

"I'll see you in another life brother!" ...depois de tanto tempo esta frase dita por Desmond acabou por ter sentido :D

Altair (indignação continua) disse...

Os roteiristas vão nos deixar numa situação complicada. Como escolher apenas um episódio para ser o melhor entre tantos outros maravilhosos?

Sensacional.

Altair (indignação continua) disse...

mais 2 detalhes legais:

Eloise: "o que aconteceu, aconteceu"

Desmond olhando o barco na sala de Widmore.

Altair (indignação continua) disse...

Uma das grandes questões desta temporada é saber como os roteiristas iriam juntar as realidades. Nada de explicações "surreais". Nada de "viajar na maionese". Ao contrário, nos foi presenteado de uma forma simples, temperado com o velho e bom jargão do "amor".

Altair (indignação continua) disse...

Galera na hora que trouxeram o Desmond pra fazer a experiência e tinha um cara "fritado" lá, o Widmore falou assim: "tudo pronto?". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me estraguei de rir com a cara do Desmond.

Altair (indignação continua) disse...

A filha do homem mais poderoso de Los Angeles faz exercícios num estádio a noite, no escuro, sem segurança....

E que fácil entrar no estádio né?

Informático disse...

Nunca comentei aqui, mas este episódio, na minha opinião é o melhor da série até agora, certamente ele ditou o caminho para o fim da série, muita informação, mas muita informação mesmo em 42 minutos e que aparecem de uma maneira lógica, sem novas perguntas.

Anônimo disse...

Caraca, velho, mas só eu fiquei de cara com essa parada do "amor"?
A vida do Des tava uma beleeeza!
O cara só tava se dando bem, aí, agora, encontra a Penny e vai parar numa ilha apertar um maldito botão durante três anos! HAuahauhuaa, coitado.

Mais, para a galera que tava ansiosa para uma explicação científica: até queimaram um miserável lá pra saciar a sede de vocês! hshsshhs

P.s. Eu tava começando a me irritar com aquela conversa mole do Charlie, felizmente, teve uma justificação que foi esse lance de "juntar" as realidades.

p.s.2. finalmente o Widmore parou de negar o uíscão de 6 milhoes de doláres pro bom escocês Des.

Luiz Henrique disse...

Eh, eu tenho umas "viagens" minhas:

1 - Alguém tem alguma dúvida que o Widmore quer ajudar a ilha ? Então ele sempre quis chegar a ilha pra acabar com ela de vez, destruir todo o mal que tinha la ( ta, viajei um poko )

2 - Desmond seria o novo Jacob da ilha ?

3 - Eles fizeram essa pausa de propósito, eu acho que o próximo capítulo vai ser um dos melhores, acho que ninguém vai ter nenhuma dúvida do que eh os números.

Anônimo disse...

O melhor episódio te TODAS as temporadas, muito bom e bem pensado.

Cara, foi de arrepiar.

PQP!!! Curioso D+ pra ver o 12º.

Gabriel Lindenbach disse...

Não concordo com algumas opiniões do post, depois vou escrever sobre o assunto.

Pra mim tá claro que o Widmore e a Miss Hawking sabem de tudo...
A explosão da Jughead, pra mim, não foi o que causou a linha alternativa... Digo... Se ela realmente existe, não foi...

Se ela é só uma ilusão, como flashes before your eyes, pode ter sido ela...

No começo do epi eu achei que tudo era um plano do Widmore e da Hawking pra apagar a memória, bloquear a memória dos Losties... Ainda acho que isso aconteceu de alguma forma... Alguem, propositalmente, fez isso. E eles NÃO ESTÃO felizes, isso tá claro pra mim. É uma falsa ilusão de felicidade. Spoilers (que eu não vou dar aqui) nos mostram que a felicidade só vai chegar depois! (S. e J. kissing).

Depois escrevo mais...

Anônimo disse...

Srs,

Há aproximadamente duas semanas alguém mandou o link abaixo dizendo ser esse o final de lost.
Quando li achei meio absurdo, pois falava que Faraday era professor de piano na realidade alternativa. Porém ontem vimos que Faraday é um músico na realidade alternativa.

Confirma e façam seus comentários


http://www.earthsmightiest.com/movies__tv/news/?a=6521

Fran disse...

Excelente episodio!!!!!
Indescritível, eu sabia que o Desmond teria um papel decisivo no final.
Sem duvida o melhor episodio da temporada, o final promete, mal posso esperar.

Constantine disse...

Cara, podem até me dizer que o cara não é feliz na realidade alternativa - agora, numa porcaria duma ilha, comendo javali e tomando água de côco, todo santo dia, n tem como o cara ser mais feliz do que no mundo alternativo! Heuheuehue
É a velha historinha de Matrix. Me mantém plugado, cara. Melhor viver na ilusão do que comer tapioca e vestir sacos de batata, heuheuheu.

Tio Pessego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tio Pessego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tio Pessego disse...

Não ficarei surpreso se descobrirmos que a Eloise Hawking Wildmore é a tal mãe louca do MIB...

Anônimo disse...

Acho que esse episódio vai conseguir a unanimidade.

E isso porque as coisas começam a fazer sentido com explicações lógicas (mesmo sendo irreais) e (pseudo)científicas, e não com fantasminhas camaradas aparecendo no momento certo pra salvar o dia.

Enfim, a coerência retorna a Lost.

E o final promete...

Constantine disse...

Pô, essa aí pode ter sido uma dentro f#díssima, Tio!
Ela tem a maior cara de lunática, mesmo. E sabe de tudo... Se bem que eles iriam suar pra conseguir dar uma explicação razoável pra isso.
Até hj eu me questiono se aquela fala do mib não era ele usando as lembranças do Locke pra fazer uma ligação com quem ele estava falando (Kate?), ou até mesmo uma mentira pra tranquilizar a Kate quanto à sua decisão de levar o Aaaaron. (?).

marcelinho disse...

Respondendo ao Cairo:
Ele quer uma prova viva de que foi ele que levou o "brou". Se ele matasse todos os 3, o Wildmore não saberia de quem ele teria que ir atrás.
Outra coisa, a moça aparentemente é uma das pessoas mais importantes da equipe de Wildmore, dessa forma ela provavelmente vai interferir na história com alguma ação boa ou ruim.

Malucom disse...

Muito bom episódio! Foi impressão ou no fim o "os desmonds" trocaram de realidade???

Anônimo disse...

Já que todo mundo aqui tem preguiça de ler e não sabe inglês, resolvi traduzir o texto do link abaixo.
"http://www.earthsmightiest.com/movies__tv/news/?a=6521"
enviado a mais ou menos duas semanas com o final do lost.

Vale a pena ler.

Lost Secrets Revealed / vazada?
Uma pessoa que alega ter uma fonte interna derrama o feijão sobre os segredos e ao final do show.
.................................................. ...
A partir de uma fonte muito confiável:

Na "linha do tempo" ALT encontramos Daniel Faraday, um cientista brilhante, que joga com o conceito de energia eletromagnética e seus efeitos no tempo. A energia eletromagnética tem um preço sobre ele, no entanto, e ele começa a receber progressivamente doentes mentais.
Como Dr. Jekyll e Hyde, Faraday começa a desenvolver uma espécie de dupla personalidade, devido aos efeitos do deslocamento temporal de longo prazo.
No ALT, ele conhece todos os personagens que conhecemos em toda a série: Jack, Locke, Sawyer, Kate, Hurley, Jin, etc
Ele acidentalmente transporta-se para trás a tempo em um universo alternativo e não podem fazer sua mente voltar ao seu próprio universo alternativo. Ele descobre que ele precisa "Constantes", pessoas que conheceu durante a sua vida para ajudar a sua mente começa subitamente de volta à sua própria dimensão.
No entanto, ele está preso na ilha por si mesmo, e ao longo dos séculos, ele começa a desenvolver uma comunhão com a ilha, dotando-o com estranhos poderes que só parecem fazer a sua doença mental pior. Logo, sua mente se divide em duas personalidades: uma inerentemente bom e um mal inerente.
Faraday compila uma lista de 108 candidatos, as pessoas que conheceu na sua vida universo alternativo. Ele começa a levar essas 108 pessoas para a Ilha, e "varre" deles, para ver se será capaz de abalar a sua mente de volta para seu próprio mundo.
Agora, na última temporada, a última esperança de Faraday é para baixo a dois candidatos muito esperançoso: Jack, o neurocirurgião que tentou corrigir a doença mental em seu cérebro, e Hurley, o milionário que financiou a sua pesquisa.
Se estes dois candidatos não podem ajudar Faraday voltar ao seu próprio universo, a personalidade do mal (MIB) assumirá o bem (Jacob), e tudo estará perdido.

Esqueci de acrescentar também que o "ALT" Timeline é o cronograma original. Seu onde Faraday (que mais tarde torna-se Jacob / MIB) vem. Na "linha do tempo" ALT, ele encontra Jack, porque ele é professor de piano filho Jack, e ele conhece Jack através de David. Jack tenta realizar neurocirurgia para ajudar a sua doença mental, devido ao deslocamento temporal.
Ele encontra Hurley Hurley é porque os parceiros de negócios com o pai de Faraday, Charles Widmore.
Ele encontra Sawyer, porque na Timeline ALT, Sawyer é um policial, que está investigando o "criminoso" actividades da Fundação Widmore.
Faraday encontra Locke, uma vez que ambos são pacientes de Jack. Eles dividem um quarto de hospital com os outros, e Faraday depois Locke considera uma constante importante por isso.
Desmond é o namorado da irmã de Faraday Penny. Assim, ele se torna uma constante importante para Faraday também, mas ele nunca deixa a escotilha na ilha, assim que Faraday é incapaz de "scan" ele como candidato. Contudo, permitindo Jacob / MIB de "scan" Desmond é o que finalmente acaba série, o envio de Faraday / Jacó / MIB de volta ao seu universo.
Não, não é um sonho. ALT Faraday enviou-se em outra dimensão, e através de todos os deslocamentos do temporal, ele desenvolveu duas personalidades divididas. Ele só quer voltar para a dimensão ALT, que é o que estamos vendo na 6 ª Temporada. Sua sua "casa", enquanto a dimensão que tenho assistido desde Season 1 é onde ele está preso

Anônimo disse...

Já que todo mundo aqui tem preguiça de ler e não sabe inglês, resolvi traduzir o texto do link abaixo.
"http://www.earthsmightiest.com/movies__tv/news/?a=6521"
enviado a mais ou menos duas semanas com o final do lost.

Vale a pena ler.

Lost Secrets Revealed / vazada?
Uma pessoa que alega ter uma fonte interna derrama o feijão sobre os segredos e ao final do show.
.................................................. ...
A partir de uma fonte muito confiável:

Na "linha do tempo" ALT encontramos Daniel Faraday, um cientista brilhante, que joga com o conceito de energia eletromagnética e seus efeitos no tempo. A energia eletromagnética tem um preço sobre ele, no entanto, e ele começa a receber progressivamente doentes mentais.
Como Dr. Jekyll e Hyde, Faraday começa a desenvolver uma espécie de dupla personalidade, devido aos efeitos do deslocamento temporal de longo prazo.
No ALT, ele conhece todos os personagens que conhecemos em toda a série: Jack, Locke, Sawyer, Kate, Hurley, Jin, etc
Ele acidentalmente transporta-se para trás a tempo em um universo alternativo e não podem fazer sua mente voltar ao seu próprio universo alternativo. Ele descobre que ele precisa "Constantes", pessoas que conheceu durante a sua vida para ajudar a sua mente começa subitamente de volta à sua própria dimensão.
No entanto, ele está preso na ilha por si mesmo, e ao longo dos séculos, ele começa a desenvolver uma comunhão com a ilha, dotando-o com estranhos poderes que só parecem fazer a sua doença mental pior. Logo, sua mente se divide em duas personalidades: uma inerentemente bom e um mal inerente.
Faraday compila uma lista de 108 candidatos, as pessoas que conheceu na sua vida universo alternativo. Ele começa a levar essas 108 pessoas para a Ilha, e "varre" deles, para ver se será capaz de abalar a sua mente de volta para seu próprio mundo.
Agora, na última temporada, a última esperança de Faraday é para baixo a dois candidatos muito esperançoso: Jack, o neurocirurgião que tentou corrigir a doença mental em seu cérebro, e Hurley, o milionário que financiou a sua pesquisa.
Se estes dois candidatos não podem ajudar Faraday voltar ao seu próprio universo, a personalidade do mal (MIB) assumirá o bem (Jacob), e tudo estará perdido.

Esqueci de acrescentar também que o "ALT" Timeline é o cronograma original. Seu onde Faraday (que mais tarde torna-se Jacob / MIB) vem. Na "linha do tempo" ALT, ele encontra Jack, porque ele é professor de piano filho Jack, e ele conhece Jack através de David. Jack tenta realizar neurocirurgia para ajudar a sua doença mental, devido ao deslocamento temporal.
Ele encontra Hurley Hurley é porque os parceiros de negócios com o pai de Faraday, Charles Widmore.
Ele encontra Sawyer, porque na Timeline ALT, Sawyer é um policial, que está investigando o "criminoso" actividades da Fundação Widmore.
Faraday encontra Locke, uma vez que ambos são pacientes de Jack. Eles dividem um quarto de hospital com os outros, e Faraday depois Locke considera uma constante importante por isso.
Desmond é o namorado da irmã de Faraday Penny. Assim, ele se torna uma constante importante para Faraday também, mas ele nunca deixa a escotilha na ilha, assim que Faraday é incapaz de "scan" ele como candidato. Contudo, permitindo Jacob / MIB de "scan" Desmond é o que finalmente acaba série, o envio de Faraday / Jacó / MIB de volta ao seu universo.
Não, não é um sonho. ALT Faraday enviou-se em outra dimensão, e através de todos os deslocamentos do temporal, ele desenvolveu duas personalidades divididas. Ele só quer voltar para a dimensão ALT, que é o que estamos vendo na 6 ª Temporada. Sua sua "casa", enquanto a dimensão que tenho assistido desde Season 1 é onde ele está preso

Altair (indignação continua) disse...

Malucom.

Eu não creio que os "Desmonds" trocaram de realidade. Eu vejo que é um Desmond só. Mas parece que ele conseguiu dominar as lembranças todas, tanto na ilha como na realidade alternativa. Ao contrário do que acontecia nas outras temporadas, quando ele viajava no tempo e caia em lugares que não fazia a menor idéia do que se tratava.

Helu disse...

Concordo com o "Tio Pessego" não vou me surpreender se a Eloise é a mãe do Flocke. Aliás, eu acho que to mais curiosa p saber qual é a da Eloise do que qualquer outra coisa da ilha. Sério, ela é tipo o Desmond? Sempre fico morrendo de curiosidade sobre ela.

Aparição dela e do Faraday (meu personagem favorito) foram o top do episódio p mim. Ótimo epi ;D

Agora, ainda acho que a "vida paralela" é um depois do q vai rolar com a ilha no fim da temp. Se o Desmond conseguiu ir e voltar no seu passado da outra vez, ele pode muito bem ir e voltar do futuro... E talvez a Juliet viu relances do q ia acontecer assim como o Des voltou no tempo daquela primeira vez na explosão da escotilha.

Aquela cena do Des na máquina me lembrou demais wacthmen, hehehehe.

* como o Sayid tá babaca, hein?? Tipo, uma coisa é ser "mau", outra é ser mau apático, to achando mto sem graça '-'.

** Desmond batendo no Widmooooreeeee, adoooreeeeii, DEMOROOOUUU hahahaha

Altair (indignação continua) disse...

Anônimo.

Antes de postar uma teoria "traduzida", faça uma boa revisão ortográfica e gramatical. O texto já é longo e cansativo. Assim ninguém entende nada.

"Derramar feijão". kkkkkkkkkkkkkkkk

Altair (indignação continua) disse...

Com relação a Eloise ser a mãe do Flocke, eu não creio nessa teoria. Tudo bem que ela age como se fosse a mãe dele, mas só isso. A história de cada um são em situações e datas diferentes. Seria uma volta muito grande pra explicar e todos nós sabemos que em Lost as explicações sempre vem de modo simples.

Ao contrário, eu creio de Widmore e Eloise estão do lado dos mocinhos, muito embora usem de métodos não ortodóxicos para demonstrar essa "bondade" toda. rssss.

Heluiza, a realidade paralela está acontecendo paralelamente a realidade da ilha. A bomba "funcionou" e criou essa situação. Desmond agora consegue interagir nas duas realidades e ao que parece ele recuperou as lembranças que tinha na ilha também na realidade paralela (por isso pediu a lista ao motorista).

Altair (indignação continua) disse...

Desmond encontrou penny na realidade alternativa. É rico, não está doente e "nem enrolado" (penny a mesma coisa). Acredito que está pouco se lixando pra o que vai acontecer na ilha. Por isso ele disse que ia com Sayid de maneira tão fácil. Ele quer ficar com penny na realidade alternativa. Mas ele ainda não "está preparado" (como disse Eloise). É provável que alguma coisa ruim vai acontecer na realidade alternativa (ou com ele ou com penny) e ai sim, ele vai ser da conta de que precisa voltar e resolver sua vida na ilha. "A ilha ainda não terminou com ele".

Bruna disse...

Altair

Eu vi um tempo atras uma teoria que vc tem sobre a pedra branca e a pedra preta mas naum to achando mais. Vc pode explicar de novo?

Malucom disse...

Como é possível que a heloise hawking saiba de tudo na realidade alternativa?? Estranho!

marcelinho disse...

Sobre a ultima citação do Altair:

Acredito que o Desmond aceitou seguir com Sayd pq ele deve acreditar que pode resolver o problema da ilha sem precisar se sacrificar, como solicitou "seu sogrão". Provavelmente agora que ele tem consiência que viaja por realidades alternativas (pelo menos foi isso que eu entendi que o episódio quis mostrar....) e que de uma forma ou outra a Penny sempre esta presente e sempre o Wilmore quer atrapalhar a união deles, ele vai dar um jeito de elimina-lo junto com todas as possíbilidades de alteração das realidades (viagens no tempo).

Altair (indignação continua) disse...

Bruna

Não sei se é teoria ou uma tentativa de explicar minha indignação com aquela cena da estátua quebrada pelo Black Rock. mas vamos lá.

Eu acredito que a cena da estátua está incompleta. ainda vai ser mostrada mais coisas. Uma dessas coisas é que o MIB jogou a "pedra preta" no JACOB (Black Rock) para mata-lo dentro da estátua. O Jacob por sua vez, ironizou a tentativa do MIB dando-lhe de presente uma pedra branca. E completou com aquela frase "você tentou me matar?" (todos acham que JACOB se referia ao Richard com a faca, mas eu acredito que era por causa disso).

Altair (indignação continua) disse...

Malucom

Também estou curioso com relação a heloise. Estranho ela saber o que acontece na realidade alternativa. Será que ela acabou se tocando sozinha, assim como está acontecendo com Charlie e Faraday (e agora Desmond também)?

Altair (indignação continua) disse...

Marcelinho

Concordo com vc. Essa alternativa também é simples e viável.

Anônimo disse...

I love Desmond ♥

Anônimo disse...

Altair,

Se você não gostou da versão traduzida entre no site e leia a versão original em inglês.

Você vai ver que é sério.
Quando li isso pela primeira vez (em inglês) achei absurdo Faraday ser professor de piano, na realidade alternativa, porém depois do capítulo de ontem foi mostrado que Faraday é um músico na realidade alternativa.

Coloquei aquela versão traduzida porque muita gente aqui parece não saber inglês.

Se você quer saber utilizei o google para traduzir, não me preocupei em verificar ou corrigir, apenas tentei ajudar aos que não sabem inglês.
Seja pró-ativo e pare de arrumar defeitos.

Fim de papo.

Altair (indignação continua) disse...

Galera

se tem uma palavra que pode definir esse episódio, essa palavra é:

AMOR

Repararam que tanto Charlie, Desmond e Faraday estão nessa onda estilo "Matrix" movidos pelo amor?

Altair (indignação continua) disse...

Anônimo.

Sorry

Rafael disse...

Altair,

Tu vai me desculpar, mas essa sua teoria de pedra branca e preta não tem absolutamente nada a ver! É absurda! A estátua foi destruída pelo tsunami e pronto! Aceite isso ou fique indignado a vida toda hahahaahahah

Carlos psicologo disse...

Nunca tive vontade de comentar antes aqui no blog, mas esse episódio foi mesmo fantástico. Já estava entediado...
1. Desmond naquele aparelho cria um suspense como nas histórias de superheroi.
2. Será que os autores dirão como Hawking sabe essas coisas? Será ela uma constante como Desmond? Ela sempre quer fazer Desmond desistir. Quem sabe pelo fato de que na realidade paralela seja melhor p/ela pois não teve de lidar com o fato de ter matado o próprio filho.
3. As cercas que anulam o monstro são de eletromagnetismo? É o que segura o MIB na ilha? A geofísica da equipe quer saber dos bolsões do magnetismo para destruir o MIB?
4. Achei bobo Sayid liberar a geofísica. "Se ele não tem mais sentimentos pq deixou a mulher fugir....pq nao a executou?" (cairo). Concordo!
5. Pq o local de encontro com Penny foi no estádio do encontro de Desmond com Jack?

Altair (indignação continua) disse...

Rafael

Acho que você tem razão. he he he

já to pirando

Unknown disse...

pessoal a pausa não vai ocorrer nessa semana, a pausa so ocorre no dia 27 ou seja ainda temos mais 2 episodios depois vem a pausa.
olhem:
13 de Abril – Ep. 6x12 –
20 de Abril – Ep.6x13 –
27 de Abril - "Ab Aeterno"(Reprise)
04 de Maio – Ep. 6x14 –
11 de Maio – Ep. 6x15
18 de Maio – Ep. 6x16
23 de Maio – Ep. Duplo 6x17/18 – "The End" (Todos)

tirei os nomes dos episodios porque tem gente que conseidera spoiler.
deixei o do ultimo só porque é muito revelador né.hehehe

Unknown disse...

pessoal acabei de assitir o lost Untangled do ep. 6x11
e vi que ele diz que desmond teve um FLASH-BACK. me chamou atenção isso.(viajem)

Anônimo disse...

Como a ciencia vai explicar o monstro da fumaça?

Acho que Lost não é simplesmente ciencia como muitos ai estão comemorando.

Lindcardoso disse...

Anônimo,

Em Lost tem coisas que realmente não tem ciência que explique.

Mas o que a maioria das pessoas questionava não eram explicações científicas para tudo e sim a volta da ciência na série, mantendo assim a coerência com os assuntos abordados desde o início, em concomitância com os assuntos místicos, também abordados desde o início.

O que fez de Lost esse sucesso todo foi exatamente essa mistura de (pseudo?)ciência, misticismo e dramas pessoais. Se um desses três elementos desaparece, fica meio estranha a coisa.

Constantine disse...

Olha, uma coisa sobre a Heloise, é interessante ressaltar que mesmo quando o Desmond estava viajando no tempo, ela sabia o que estava acontecendo com ele.
O que é muito bizarro.
Uma idéia seria que, por algum motivo, o Desmond está preso numa espécie de vórtice temporal, e aquilo que nos apresentam, especialmente no que toca a ele, é uma eterna repetição.
Por quê diabos a Heloise é a única que toma conhecimento disso é que não dá pra entender.... Possivelmente por quê ela também seja prisioneira dessa espécie de vórtice. Nunca foi explicado quando ou por quê ela saiu da ilha? Não consigo me lembrar agora...
Mas, de qualquer forma, acho essa teoria muuuuito viajandona pra ser real.

Anônimo disse...

so sei que lost nao se explica ......se assiste. desisto. falar de lost so serve para fritar miolos mais nada; pois 99% do que se imagina nao bate . sempre tem uma explicação mais simples e racional (racional porem... ficção). parece que nos temos uma necessidade muito grande de "viajar" pelo desconhecido e atrelar tudo o que acontece a algo mais sofisticado e complexo. e nos deparaRmos que apesar da vida nao possuir limites ela possui uma imensidao de simplicidade que acaba ficando complicada por nós mesmos; pois intimamente nao conseguimos compreender que como eh possivel um universo Tao gigantesco se resumir a uma palavra tao pequena e tao intensa ......O AMOR. o sucesso de lost vai alem de uma serie bem elaborada de tv; ela mexe com todos pois nao sao so os lost que estao perdidos nós também estamos . afinal de contas nao sabemos nossas origens, nao sabemos nosso passado mais distante , nao sabemos se o que sabemos foi toda a verdade ou parte da verdade ou se tem muita mentira. ESTAMOS "LOST". acho ate que o nome da serie esta muito mais ligado ao sentimento intimo do ser humano do que propriamente ao fato do aviao ter caido. enfim acredito que apesar da ficcao lost me parece querer dizer algo para cada um de nós e que cada um tente interpretar da melhor forma possivel. apartir de hj nao tentarei mais adivinhar lost. vou curtir a serie e pronto. sem querer enxergar alem do que foi predeterminado e executado. comentarei apenas a essencia que cada epsodio ira apresentar . um abraço a todos . george rabelo.

Helu disse...

Altair, todo mundo tá falando isso q é realidade alternativa, e é o q a série quer q acreditemos (assim como quis q acreditemos em trilhões de coisas q já foram por água a baixo). Eu não tenho certeza que a realidade paralela aconteceu a partir do momento da explosão (por isso mesmo sugeri q a Juliet qdo disse q deu certo, etc tava c a mente "viajando" como o aconteceu com o Desmond na outra explosão). Sei que é isso q os diretores sugerem XD, mas eu tô desconfiada q não é.

Hum, em relação a Eloise ser mãe não significa q ela seria do "mal", né XD . Só pq é mãe tem q tá do lado do filho? Acho q mto pelo contrário, mas eu realmente não acho q ela seja, só não me surpreenderia se mostrarem isso :P

Anônimo disse...

The best so far!

William disse...

pessoal, se considerarem q a realidade alternativa começou com a bomba, tudo faria sentido, nem todos teriam morrido, talvez alguns tenham sido só atirados para fora da ilha(todo mundo na tunísia \o/).

e a maior dúvida de vcs, a de que, como a heloise halkings sabe de tudo seria explicada, ela tinha o diario do faraday e lá tinha toda a historinha contada(ou seja, mesmo na realidade alternativa ela tinha o diario e assim sabia de mais coisa do q os outros)

William disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Constantine disse...

Mas, William, o tal do diário do Faraday - que ela pegou na ilha quando meteu um tiro nos cornos do filho - não era o mesmo que ele apresentou ao Des?
E, pelo que deu pra ver, só tinha uma equação no livro, e não toda a estorinha...

Constantine disse...

Mas, William, o tal do diário do Faraday - que ela pegou na ilha quando meteu um tiro nos cornos do filho - não era o mesmo que ele apresentou ao Des?
E, pelo que deu pra ver, só tinha uma equação no livro, e não toda a estorinha...

Unknown disse...

que episodio em galera!
demais a cena do desmond e o charlie no carro debaixo da agua.

abraço

Ceres disse...

Seria Faraday a fumaça negra?

mymy disse...

Simplesmente AMEI!!!!
Episódio muito bom... Ainda estou perdida no episódio e prefiro não sugeri coisas!!

Mas fique muito feliz por voltar a velha e boa ciencia.. Não sou contra as outras linhas de lost.. adoro todas... concordo com o Lindcardoso!!! Nenhuma pode desaparecer!!

Esse negócio de viagem no tempo é sinistro!!

Bruno Tinoco disse...

Bem colocado, Lindcardoso.

Anônimo disse...

Na minha opinião ficou claro o motivo de Charles Widmore ter voltado à ilha: ele sabe que pra acabar com MiB é preciso liberar uma grande quantidade de energia eletromagnética, e para fazer isso ele precisa do Desmond, que é a única pessoa resistente a essa energia. Por isso o teste com Desmond, para se certificar que ele vai sobreviver a fortes cargas eletromagnéticas, já que Widmore deve mandá-lo na missão de liberar os bolsões (com a ajuda de Jin para localizá-los).

A motivação do Desmond para fazer isso é a Penny (Widmore iria fazer ele ir à força, mas depois do seu encontro com Penny na paralela, vai cumprir a missão sem questionar). E acho que esse evento vai matar MiB e afundar a ilha, matando todos que estão nela.

Feito isso, a realidade da ilha será interrompida e restará apenas a realidade paralela, com tudo se resolvendo aos poucos e o amor unindo os pombinhos, como Desmond/Penny, Sawyer/Juliet, Jack/Kate, Hurley/Libby, Jin/Sun, Charlie/Claire, Daniel/Charlotte, etc etc etc...e acho que esse evento catastrófico de liberação da energia por Desmond só vai acontecer no "The End", por isso o nome do episódio. Será o fim dos losties na realidade da ilha.

E como diria Caetano: Ou não...

Também pode não ser nada disso.

Essa é a beleza de Lost.

Mateus disse...

Desmond é o cara! Estava pensando sobre o que o Faraday escreveu em seu caderno (quarta temporada?): "Se algo acontecer, Desmond é minha constante!" E se Faraday teve um insight mais profundo que esperávamos e já estava se referindo a uma possível realidade paralela? E Desmond de fato é, por enquanto, a constante entre as duas realidades. Aliás, ele seria a constante de todos do avião. Ou será que apenas dos 6 "escolhidos"?

Adri disse...

Olá,
Nessa última temporada não faltam ótimas teorias sobre os acontecimentos na ilha. Mas pouco se constrói sobre o flashsideway ou o universo paralelo vivido fora da ilha.
Mas J.J. Abrams responde a muitas perguntas de Lost no seriado Fringe, mais precisamente no episódio “The Road not Taken”, quando o personagem Walter Bishop explica uma vivência à agente Olivia do FBI:
“Típico Déjà vu estendido. Prolongado. Conhece a flexibilidade espaço-tempo? Explico num minuto. A maioria de nós sente a vida como uma progressão linear. Mas isso é uma ilusão, pq todos os dias, a vida nos apresenta uma porção de escolhas. Por isso, a vida deveria parecer mais com isso (...). E a cada escolha, leva a um novo caminho. Ir para o trabalho. Ficar em casa. E a cada escolha que fazemos nos leva a criar uma nova realidade. Déjà vu é simplesmente uma espiada momentânea do outro lado. Quase todo mundo passa por isso. Sentimos que estivemos em algum lugar antes, pq na verdade estivemos em outra realidade. É um outro caminho. O que não escolhemos.”

Descupem a transcrição, mas nestas duas últimas frases o autor sintetiza (em outro seriado) o que vem apresentado fora da ilha. Outras escolhas e seus desdobramentos. Afinal nós vimos em todas as temporadas, a importância dada às escolhas pessoais.
Abraços,
Adri

Barros disse...

O episódio de Desmond foi bom, mostrou a constante que liga as duas 'realidades": o amor, deixou no ar que a Eloise provavelmente sabe das coisas e etc, mas a temporada poderia ser melhor. Eloise que aparentemente é importante na série, já que (aparentemente) sabe de muita coisa da ilha apareceu em pouquissimos episódios. Os flashsideways estão cozinhado a serie, partes dos episódios estão sendo usado só para esses flashsideways e alguns poucos simplesmente não acrescentam nada.

E se por acaso alguem tem uma teoria que ainda cabe de alguma forma nesse LOST por favor divulgue!!

Eu acreditava que o LockeSmoke e o Jacob seriam os Deuses do lugar e se os losts ajudassem o LockeSmoke fugir da Ilha eles iriam viver na paralela como recompensa sei0lá, ou o Jacob os recmpensaria com a paralela caso eles passasem no teste de não se comrromperem e etc..... mas essa teroia já ta bem furada. Não sei mas o que pensar, as respostas não chegam. Estou definitivamente Lost

Ao inves dos roteiristas começarem a responder as perguntas , vão respondendo bem devagazinho e colocando novas perguntas no ar. Está ficando cansativo. Vão deixar pra explicar tudo de uma vez só no ultimo episódio em pouco menos de duas horas!!!!Desta temporada acho que só vale a pena assistir uns 3 ou 4 episódios.

alexandre witiuk disse...

Pessoal, minha teoria sobre a ilha é que ela é o paraíso, criado por Deus, onde estiveram Adao e Eva, porém após serem enganados pelo demo, deus se desiludiu e abandonou a ilha, deixando apenas ela para o demo habitar, isto explicaria os esqueletos de Adao e Eva, talvez como o demo mora nela ela virou o inferno ou algo assim, isto explicaria as tentaçoes do MIB, aí se ele sair transforma o mundo no inferno, por isso ele nào pode sair, o Jacob seria um mediador de Deus para manter o MIB lá, ou algo assim, agora é só misturar um pouco de ciencia nisto tudo e esperar os proximos episódios.

Barros disse...

Outro detalhe: se tudo isso for apenas uma doença mental de Faraday, vai ser foda de aceitar. O cara aparece na 4ª temporada, como um fisico que "estuda viagens no tempo e mecanica quantica e etc", que está estudando as propriedades da ilha e ao invés de descobrir tais propriedades ele é o causador em sua mente de tudo isso. Simplesmente não passou de um problema da mente do cara!!!!

Gabriel Lindenbach disse...

Malucom... Ela sabe pelo seguinte... Na minha opinião, e na de muitos outros nesse blog, não é linha alternativa nenhuma, é o futuro... E, seja lá o que fez todos os Losties perderem a memória, não aconteceu com a Miss Hawking nem com o Widmore... Suspeito, né não?

Ricardo disse...

Desmond é a constante-mor no momento. Todos precisam dele. Ele é o único que suporta o eletromagnetismo e o único que consegue caminhar entre as realidades.

Se Eloise sabe de tudo nas duas realidades é porque ela deve ter a habilidade de Desmond mais bem desenvolvida. Ou pode apenas ser uma cientista na realidade alternativa e ter descoberto tudo com estudos. Ou por meio dos "insights" do Faraday da realidade alternativa, o mesmo que abriu os olhos de Desmond.

Já com Widmore, o seu privilegiado conhecimento tem a ver com a maneira que descobriu de como voltar para a ilha. O Widmore da ilha sempre esteve naquela realidade. Apenas estava tentando descobrir como retornar (foi expulso por Ben Linus, lembram?). Mas a "passagem" de Widmore pode ter sido só de ida. Se a idéia é explodir a ilha, causando a submerção, talvez a única maneira de sair de lá a tempo seja por meio do Desmond.

Unknown disse...

Acho que a teoria gringa faz muito sentido. Charles e Eloise já sabem e estão fazendo de tudo para trazer seu filho cientista Faraday de volta a realidade (seja lá que realidade é essa) Desmond, por ser especial, será uma peça importante, the ultimate constant que libertará Faraday = MIB = Jacob = Fumaça da prisão "ilha".
Veremos ...

Linus disse...

Que episódio heim????

Agora, voltamos a trabalhar com duas grandes questões:

1) A questão MIB x Jacob (lado místico)

2) A questão física dos flash sideways e dos losties no espaço tempo.

Novamente, no melhor estilo Lost: misticismo e ciência!

No final, tudo fará sentido junto. :)

Linus disse...

Me dêem os parabéns por fazer mais de 1 ano q digo: Desmond é especial pq consegue flutuar e ter consciência de mais de uma realidade ao mesmo tempo.

:)

Lost é sensacional mesmo.

Faz 2 semanas e oq dominava as nossas discussões eram questões de fé, bem x mal, Jacob x MIB.

Hj, tudo isso ficou de lado e estamos falando de física, de realidades.

É lost!

Felipe Milano disse...

Melhor episódio até agora nesta temporada.

Nada mais a ser dito...exceto que eu só agora liguei dois pontos: Faraday é filho de Widmore.

Agora sim, nada mais a dizer...

Anônimo disse...

Galera percebam que na sala de Charles widmore tem um quadro com uma balança "que está equilibrado" com a pedra preta de um lado e uma branca do outro. Sendo que com a morte de Jacob causou um desequilibrio tanto que o falso Locke jogou a pedra branca fora (episodios anteriores).




tanto que

Isaac Braz disse...

Nossa,sensacional! Só um episódio do Desmomd, mesmo, pra chacaolhar geral, o ritmo de LOST.

Pow, esse sim, lembrou os velhos tempos. E trouxe um misto de tudo que fez da série, esse fenômeno todo.

E que bacana, não? O amor ser um dos grandes responsáveis pelos déjà vus.

Abração e namaste!

Leo Lima disse...

Neste episódio ficou claro que estão usando a teoria de Isaac Newton sobre o tempo e a origem do universo, pois quando Desmond ler o diário que faraday mostra tem escrito "real espaço e tempo imaginário" sobre o tema:

Newton nos deu o primeiro modelo matemático para espaço e tempo em seu Principia mathematica. No seu modelo, tempo e espaço constituíam um pano de fundo em que os eventos ocorriam, mas não eram afetados por eles. O tempo era distinto do espaço e considerado eterno, no sentido de que "sempre tinha existido e de que existiria para sempre" (frase usada por Charlie no bar), o q prova q estão usando esta teoria.

Juliano disse...

Está na cara que o desenrolar da história seja o de que faraday é o físico quantico que explicará tudo o que é lost, pelo simples fato dele ter criada a ilha.. pode ser no seu consciente, nas suas criações físicas, de alguma forma...

Deste modo, vemos que o mib tinha uma mãe louca (eloise) mas louca na visão dele... era loucura trancá-lo na ilha..

tme uma hora que o widmore fala que ele perdeu seu filho para o bem da ilha.. com certeza ele fala de ter trancado o faraday na ilha, pelo bem da ilha.

Linus disse...

Juliano

Está na cara? Calma...faltam mtas evidências pra isso q vc comentou.

Na última frase, creio q vc já errou: Widmore fala sobre perder o filho na ilha, pq Faraday morreu lá. E já vimos num flashforward, q Charles e Eloise sabiam oq aconteceria com ele se ele fosse para a ilha...mas para o bem de todos, mandaram ele mesmo assim.

Ai não tem mistério, ele só comentou oq já aconteceu e já vimos.

Linus disse...

Oq está se passando com os losties seria o mesmo q Desmond em "Flashed Before My Eyes" qnd ele explodiu a escotilha?

Linus disse...

Altair

O Desmond seguiu o Sayid pq aceitou sua "missão", eu imagino.

Fazendo isso, ele está se infiltrando junto com a tropa do Flocke.

Foi essa a minha impressão...ele simplesmente aceitou ir, pq de qualquer forma, oq provavelmente ele e os capangas do Widmore estavam fazendo era ir pra ilha principal.

Linus disse...

Altair

Pra mim a história da estátua, black rock, tsunami, está fechada.

Duvido mto q veremos algo mais ali.

Unknown disse...

Pensando e analisando o que o Linus disse sobre o Desmond em "Flashes Before your Eyes", dá pra gente começar a pensar um pouco mais nas realidades alternativas, pois se pensarmos que ele encontra Charlie, em um desses flashes, enquanto Charlie tocava violão na rua. Lembram que ele fica falando com Charlie e o Charlie fala que nunca viu ele na vida? Até aí tudo bem, caso fosse um flashback, mas mesmo assim o Charlie deveria se lembrar de Desmond na ilham certo?Se fosse um flash-forward com certeza Charlie lembraria, ou não, visto que ele estaria morto :-(
Mas pensando em flash-sideway, pode ser totalmente aceitável, visto que eles nunca se encontraram, nem antes, nem durante nem depois.

Temos que analisar quantos flash-sideways já apareceram em LOST meio disfarçados.

Abraço.

Linus disse...

E se tudo oq estamos vendo na ilha for um grande flash-sideway?

Isso explicaria as ligações entre os losties fora da ilha (as q vimos nos flashbacks).

Linus disse...

Agora fica mais claro pq a Juliet disse q "Funcionou".

Pq qnd estava "mais pra lá doq pra cá", ela provavelmente viu a realidade paralela criada no flash-sideway.

ellias disse...

quando o desmond desmaia no mundo real ele vai a ilha. e vice versa na ilha. Interessante. Só ele é capaz de salválos.

KA disse...

Fala, Leco!

Adorei seu review! Assim como, claro, adorei o episódio!
Foi um daqueles com a cara da ciência (ou pseudo ciência, como dizem, e para evitar novas confrontações, hehehe).
Estava precisando de um destes para me reanimar totalmente em relação a Lost. Porque agora temos certeza de que as propriedades físicas da Ilha têm relevância na trama realmente.
Difícil ainda decifrar, mas é possível teorizar sobre isto. E o foco de tudo é o eletromagnetismo, que já virou praticamente um personagem da série.
Tem uma matéria que li há um tempo com as explicações para os acontecimentos baseadas nele. Vou procurar em casa e digitalizar para postar no blog. Agora faz sentido, né...
Ainda estou com a menteembaralhada e preciso assistir novamente para tirar conclusões mais sólidas, mas mesmo assim, fiz uns comentários lá no Defenda.
Bj!

Anônimo disse...

leco nao se engane com lost toda hora o jogo muda. essa de lost ser respondida so com fisica ....sinceramente nao acredito eh claro que ela eh importante porem creio que ainda vamos ver algo mistico . acho que sera uma misturada dos inferno. claro que com muita logica . assim espero . george rabelo.

Unknown disse...

Gente, DESMOND eh a "arma secreta" de Widmored, e vimos que desmond, é especial pois consegui suportar grande quantidade de RADIACAO, e se os poderes do MONSTRO estiverem justamente ligado a isso, a radiaçao, ao eletromagnetismos da ilha? e assim sendo o monstro nao teria efeito sobre ele, ou teria como destrui-lo de alguma maneira, tirando seus poderes... =p
axu qi deu pra viajar um pokim neh?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats