quarta-feira, 7 de abril de 2010

611 - "Happily Ever After"

E nós, fãs de LOST, "viveremos felizes para sempre"...

Pegue Desmond Hume, misture com Eloise "Widmore" Hawking e Daniel "Widmore" Faraday e teremos um grande episódio. "Happily Ever After" é o episódio que faz a ligação de todos os eventos que aconteceram nos flash-sideways até agora e os une aos evento da Ilha. É o episódio que dá sentido as coisas, mesmo sendo sutil a medida em que apresenta suas possibilidades.

Desmond é mesmo especial e seu "Amor" por Penny é sua "constante", mesmo com Eloise e Widmore sabendo disso e fazendo tudo que era possível para mantê-los afastados.

Vamos falar do principal ponto do episódio: o que é a vida dos losties que chamamos de "flash-sideways"!?

Acho que ficou claro para todos que não é apenas uma versão alternativa dos losties. Uma versão onde eles simplesmente são felizes. Não, vemos uma versão paralela realmente! Um versão "criada" a partir um grande evento catastrófico do continuum espaço-tempo que ainda veremos. Ou então, a explosão da Jughead, no Incidente em 1977 na SWAN, tenha sido o evento responsável. Como foi o plano de Daniel Faraday. Dessa forma, Juliet também não teria morrido em vão e seu sacrifício seria válido.

O grande barato é que os losties simplesmente seguiam suas vidas como se nada do que vimos na Ilha tivesse acontecido. A ignorância pode ser boa. Mas eventos isolados, e envolvendo o amor, nos flash-sideways começam a unir os dois lados. De uma lado Charlie tem sua "visão" com Claire em um momento de vida e morte; enquanto Faraday tem sua visão apenas ao olhar Charlotte e sonhar com algo estranho, trazendo memórias que ele nunca achou que tivesse. Se Eloise, agora Widmore, sabe o que está acontecendo, ela com certeza sabe que o "Universo sempre tem uma maneira de corrigir o curso natural das coisas".

E Eloise saber o que está acontecendo é algo incrível. Como pode ela saber de tudo sempre!? E mais, Charles Widmore também deve saber o que está acontecendo nos flash-sideways". Manter Desmond sempre longe de Penny seria o meio de manter dormente as recordações do que aconteceu na Ilha. Afinal, o amor por Penny é a "Constante" de Desmond.

"Happily Ever After" nos leva ao caminho das respostas, nos mostrando que não é só a Ilha que ainda não terminou com Desmond, nós ainda não terminamos com a Ilha. Nos mostra que as respostas caminharão para algo mais lógico e que a "fé" estará presente nas escolhas que os personagens envolvidos terão que tomar. Tudo vai depender das cartas que serão mostradas e que pesarão nas decisões de cada um. Aceitar que precisa ser feito ou pensar na possibilidade de que podemos mudar o destino!?

A lista dos passageiros do Oceanic 815 promete trazer grandes momentos nessa reta final!

Desmond terá a seu favor uma "visão a mais" para tomar suas decisões. Mas no final, acredito que só uma das "vidas" seguirá. Qual delas!?

"Happily Ever After" traz a Física de volta à LOST! Mesmo que seja "pseudo-ciência" como muitos dizem... Ao mesmo tempo é um episódio sobre os personagens, sobre os sentimentos, sobre o Amor! Melhor que isso, impossível! E a paciência sempre é recompensada!

Participem nos comentários deixando suas opiniões e teorias sobre o episódio e também votem na enquete dando sua nota para o episódio!

E um agradecimento especial à Marimoon, do Scrap MTV, pelo papo via Twitter na madrugada e que influenciou parte desses comentários com algumas questões interessantes!

Faltam 5 episódios para o Series Finale!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats