sexta-feira, 16 de abril de 2010

[Debate] O que achou da resposta para os Sussurros!?

Muito bem, um assunto tem gerado alguns debates bacanas em vários site, blogs e no Twitter sobre o último episódio, "Everybody Loves Hugo": a resposta para os Sussurros"!!

Eu achei que foi uma resposta normal, nada muito espetacular como muita gente tem esperado que sejam as respostas em LOST. Era uma das teorias primárias desde o início, e acabou se confirmando. Apesar de ser um mistério "clássico" da série, desde a 1ª temporada, não era um mistério que me preocupava. Então, eu simplesmente achei normal.

Mas, porque não criar um post para que vocês possam dar sua opinião sobre o assunto!?

Então, deixo para vocês uma enquete para responder o que achou da resposta sobre os Sussurros. Mas os comentários estão abertos para suas idéias, caso não tenha concordado com a resposta...



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

25 Comentários:

Rafael disse...

Gostei da explicação dos sussuros, já que ela de fato é coerente com o que foi mostrado na série. No entanto, ela traz algumas questões sim.

Se eles são manifestações dos mortos na ilha que, antes de momentos de tensão, tentam desesperadamente avisar os losties (como foi dito em outros comentários e que até faz sentido), por que simplesmente não falavam com Hurley nas 5 temporadas anteriores???

Deve ser porque não era conveniente para os roteiristas.

Eu sou super fã de Lost, mas a série tem sim seus furos!

Almirante Águia disse...

Olá Lostmaniácos

Os sussurros para mim foram uma boa surpresa, ví questionando que os sussuros surgiam em alguns momentos antes do fumacê, me lembro de Ben ter alertado a Russou sobre se afastar quando ouvisse-os, então concluo que os sussurros fossem alertas para que as pessoas se afastassem do perigo. Fico um pouco confuso quando me lembro que Walt tanto poderia estar atraindo a Shanon, como poderia estar afastando-a da morte certa, no entanto ele não estava morto, mas lá estavam os sussurros. Seria mesmo o Walt naquela aparição?

Até mais
Obrigado

Helu disse...

Eu tb achei normal. Nunca me interessei muito por esse mistério pq sempre me pareceu subtendido que algo como errr... "tem energias místicas no lugar". Aliás, o fato do Hurley ter PERGUNTADO e o Michael respondido c todas as letras me pareceu forçado quase um "ok, já q vcs não entenderam as dicas, vamos deixar claro" hahahahahahaha.

Se eles tivessem deixado subtentido acho q seria menos grave se vc for pensar nos momentos exatos q esses sussurros apareceram, como o Almirante comentou sobre a cena do Walt.

Hum, sobre o q o Rafael comentou eu não vejo como furo o fato do Hurley ver morto da 5a temp para cá. Ele só começou a ver efetivamente depois q saiu da ilha. Eu interpreto isso como uma evolução do personagem, física (a ilha o afetou como afetal o Mike bêbe, quem sabe o.o) ou por ter ficado deprê com tanta merda acontecendo.

Engraçado q no momento do nascimento do Aaron eu tinha concluído q os sussurros eram da viagem do tempo, hahaha, das pessoas comentando e talz, qdo o Sawyer viu o parto eu tinha pensado q era essa a resposta p pelo menos alguns dos sussurros '-'.

Unknown disse...

É, eu penso um pouco como a Heluiza.
A resposta era o que eu imaginava mas a maneira mastigada como eles colocaram é que eu acho que ficou boba.

Parece aquele desenhos japoneses que sempre tem um grupo de pessoas fora da briga fazendo comentários didaticos para explicar o que está acontecente "nossa, então ele usou o poder tal? Sim, ele usou o poder tal"

A maioria dos fans reclama de respostas incompletas, mas eu as prefiro assim. Falar a coisa mastigada não me faz sentir inserido no mistério.

Almirante Águia disse...

Duas coisa eu pensava sobre os sussuros, uma que seriam losties de outro tempo, outra que seriam ecos das viagens no tempo, de qualquer forma a resposta agradou. Não havia pensado dos mortos.

Outra observação interesante, os Outros e os "sussurrantes" trabalhavam juntos, lembram-se quando alguém desaparecia na floresta?

São acontecimentos como estes que transformarão totalmente a nossa visão quando reassistirmos Lost do início ao fim, tendo todas estas respostas, mesmo porque sempre haverão mistérios e coisas que não encontraremos explicação, estaremos sempre um tanto Losties.

Antes de considerarmos forçada a forma didática como foi apresentada a explicação, quero dizer que para mim, assim que ouvi os primeiros sussurros no episódio e apareceu o Michael, percebi logo que as explicações viriam, acertei. No entanto devemos considerar que o público é bastante diversificado cada espectador possui um grau de entendimento, quem faz a série tem que pensar no público como um todo, levando em consideração o nível de percepção de cada um. É bom não esquecermos que todos os mistérios de Lost são respondidos de forma bastante simples, é sempre a expectativa que nos leva para um mundo de respostas mirabolantes, cheio de fórmulas fantásticas, é como na vida, lutamos para aprender algo, após aprendermos, tudo se torna muito fácil. Alguém por aqui se lembra como foi aprender ler e escrever ou dirigir um veículo??

Algumas vezes também penso que os roteiristas se perderam, vemos alguns epi depois e percebemos que as coisas se encaixam, podem ser coisas forçadas ou não, pode ser planejamento ou não, porém os caras dão show de adaptação e improviso e somos sempre "entretidos" (o termo seria "enganado", para aqueles fãs mais teimosos) com algum desfecho legal.

Acho que exagerei um pouco
Até mais

Unknown disse...

Nenhuma das alternativas

Os sussurros são o barulho emitido pelos mortos da ilha que ficam vagando e não podendo seguir em frente devido a seus atos.
Não me convenceu.
Vimos os sussurros em diversas maneiras: - Apenas sussurros. – Sussurros seguido pelo monstro de fumaça. – Sussurros seguidos de aparições.
Às vezes tínhamos aparições e não tínhamos sussurros!
Na minha modesta opinião, os sussurros só aparecem por manipulações de Man in Black.
Será que Michael está do lado de Jacob ou do lado de Man in Black?Pra mim está claro que ele está do lado do mal encarnado, por dois motivos:
- Jacob disse para a Illana para os Losties seguirem Richard, e Michael o propôs o contrário
-Man in Black já sabia que Michael estava manipulando Hurley.E a maior prova disso foi quando ele disse que esperar não é o mesmo do que fazer nada.E ele estava esperando Jack,Sun e Hurley caírem do céu?Com certeza não.
Sendo assim acho que Hurley e Cia estarão em más lençóis no próximo episódio e que Jacob os protejam.

fabio lins blog losthome - www.losthome.zip.net

Junior disse...

A resposta foi satisfatório, até já esperava que fosse, faltando poucos eps para terminar a série. Porém, se a explicação tivesse relação com os ecos da viagem no tempo seria muito, mas muito mais louco. :-)

Anônimo disse...

acho que o pessoal iria gostar se a resposta fosse essa:
OS SUSSUROS SÃO OS FANS DE LOST DEBANTENDO A SERIE PELO MUNDO A FORA.
KKKKKKKKKK

falando serio sim foi coerente com tudo o que vimos.quem nunca ouviu sussuros/barulhos e pensaou é um FANTASMA.
aqui onde moro é chamado de visagens

RIO BRANCO / ACRE

ASS:NEVES

Anônimo disse...

Acho esse mistério dos sussurros um dos menos importantes da série. Por isso que a resposta veio tão direta. Acho até que essa resposta poderia ter sido dada há muitas temporadas atrás.

Não entendo o pq de tanta discussão e debates sobre esse mistério tão sem importância, assim como a questão da destruição da estátua. Em vez destes, existem mistérios muito mais importantes que não são nem mencionados. Estes sim merecem debates, por exemplo:

- Quem construiu a estátua? Em vez de "o que destruiu a estátua?"

- O que é o garoto que aparece? Em vez de "o que são os sussurros?"

...entre muitos outros.

Anônimo disse...

para mim ainda não ouve explicação dos susurros...concordo com a idéia acima do fábio..era apenas o mib que inventou a explicação para atrair os outros candidatos até ele.

Podem me chamar de NamastÊncio..ahaha

Leco Leite disse...

Sabe o que fiquei pensando, frases como a que o Sawyer ouviu na 1ª temporada, quando estava atrás do javali, não fazem sentido com essa resposta para os Sussurros...

"Isso vai ter volta!"

Era a frase que Frank Duckett, o homem que Sawyer matou na Austrália pensando que fosse o verdadeiro Sawyer, e foi o que ele ouviu na floresta.

Mas Duckett não morreu na Ilha, então como ele estaria "preso" lá e sussurrando!?

Estranho... Mas não me irritei com a resposta.

Abraços!

Anônimo disse...

cara...imaginei agora esse Frank Duckett aparecendo na frente do swayer na paralela e dizendo...Sawyer, chegou a sua hora...seria demaissss
Namastêncio

Anônimo disse...

é Leco...é por essas e outras que eu acho q os susurros ainda nao foram explicados..
Namastêncio

Rafael disse...

Leco,

Penso que essa frase que o sawyer ouviu seria uma confusão da cabeça dele e não um sussuro.

Ou seja, ele ouviu os sussuros e pensou ter ouvido aquilo porque ainda estaria com remorso por ter matado o cara errado!

Almirante Águia disse...

Leco

Esta Idéia do Rafael chega bem perto do que eu estou tentando "complicar", rsrs. Veja:

Entendo que situações como as de Sawyer e a da Kate, onde o primeiro viu um javali que olhou para ele e falou como o Duckett, a Kate viu um cavalo próximo a Cisne, para mim estas situações são bastante diferentes, pois aconteceram em momentos em que eles estavam repensando a própria vida repleta de remorsos, ambos precisavam melhorar a visão sobre si próprios. Sawyer culpava-se por ter matado o homem errado, podemos dizer que ele se redimiu deste pecado ao deixar o javali inoportuno seguir vivo. Quanto a Kate, se considerarmos o cavalo como um simbolo de liberdade, isto serviu para que ela tivesse um pouco de fé na própria liberdade, esta aparição foi interessante para provar a ela mesma que era possível, ambos melhoraram um pouco como pessoas, após estes eventos. Sawyer se tornou aos poucos mais humano, Kate se dedicou ao Aaron.

Houve também a questão do pássaro que chamou o nome de Hurley, mas também não entendi isso...

Pode ser que as decisões que eles tomassem em relação a estas alucinações ou cobranças psiquícas, fossem de alguma forma, um tipo de cooptação que a ilha faz (Jacob ou MIB), cujos resultados podem estar influenciando o que eles são agora, embora ambos estejam sem um papel específico até este último episódio. Jack vê o pai e acaba por encontrar água e abrigo, além do caixão vazio e os esqueletos, quando volta a praia, é consumado como lider. Bastante diferente das situações envolvendo Locke e Mr. Eko, que acreditaram nas alucinações, estes tiveram outro fim. Não me recordo de ter havido sussuros nestes momentos, o que nos remete a qualquer situação diferente.

Basicamente os sussurros estão ligados aos outros e as suas ações, "como e por que?", eis a questão...

Sempre estive pensando nisso, a greve dos roteiristas degolou a 4ª temporada, o que prejudicou em muito a história toda, sendo que os produtores devem apostar em nossa falta de memória para abandonar as pontas soltas, que vão sendo sobrepostas por novas emoções. Falava-se muito em redenção, praticamente até o inicio desta temporada, ela foi acontecendo em forma de ping-pong entre as duas realidades, agora não se fala mais nisto.

Pensando desta forma, muita coisa até então, acaba por não encaixar.

Ainda é domingo, vou fazer outra coisa.
Obrigado

Anônimo disse...

Muito sussurro por nada, aos 44 do segundo tempo não vai ser qualquer chute do meio do campo que vai decidir uma partida que ainda está 0 x 0.

Tratar isso como resposta definitiva só pode ser amadorismo lostiano ou vontade de causar.

Leco Leite disse...

Águia e Rafael, mas no caso de Jack e o pai, e Eko e Yemi, os corpos estavam na Ilha... O cavalo da Kate tem relação com o Monstro, já que os próprios produtores disseram que era isso.

Entendo a relação que vcs fizeram com o momento ligado ao flashback do episódio, mas acho que a resposta despreza algumas pontas.

Tô tranquilo em relação a resposta, não tive problema com ela. Até por ser uma das possibilidades esperadas por mim, senão a mais esperada. Apesar de preferir que tivesse sido outra coisa.

Só acho que seria legal que tudo envolvendo o mistério fizesse sentido.

Só isso!

Abraços!

Anônimo disse...

Não gostei da resposta, apesar de ter pensado nela. Preferia algo mais palpavel do que misticismo, como os produtores bem disseram no inicio da serie, que não haveria misticismos e magias.

Anônimo disse...

Os produtores aproveitaram aquela historia de purgatorio, criada por fãs e introduziram na serie. E eles disseram que não tinha mesmo nada disso.

Linus disse...

Algumas observações sobre os sussurros e os comentários aqui:

1) Ainda me sinto muito desconfortável em chamar o MIB de "diabo", "mal encarnado", "vilão", etc. Não estou totalmente convencido q ele seja o lado "mau" da história. E acho precipitados aqueles q pensam isso.

2) Acredito q os sussurros eram ouvidos antes de "Os Outros" ou do monstro aparecerem, pq eles procuravam alertar os losties do perigo. Por isso q Ben disse para Rousseau: "Quando ouvir os sussurros...corra na direção contrária...".

3) Jacob prende o MIB na ilha. Seria ele q "prende" os espíritos q sussurram na ilha?

4) A ilha pode sim ser o inferno. Não no sentido literal...mas se os espíritos q erraram ficam lá presos, sendo obrigados a conviverem com os seus erros, isso é o inferno pessoal de cada um. Vejam a situação do Michael...fica claro q ele tem a morte da Libby e da Ana Lucia na consciência...e não tem como "seguir a vida" pq está ali preso.

5) Tomando como base o ítem 5...seria Jacob "o diabo", q prende cada um no "inferno"? MIB seria alguém preso como ele, mas q por algum motivo é diferente dos demais. E outra: o fato de MIB matar aqueles q não o acompanham, pode ser para libertá-los e impedir q Jacob os apsisione na ilha. Ou não?

Abs

Altair (indignação continua) disse...

Vortei..... Passei o fim de semana no Beto Carrero (to podendo, rssss) e fiquei feliz da vida por que encontrei uma caravana todos com camisetas escrito 04 08 15 16 23 42. Muito legal.

Galera, com relação aos sussurros (asim como a minha indignação com a estátua) ainda vai render coisas mais pra frente sem dúvida.

Essa fase que estamos passando agora, antes do "Gran-Finale" é uma espécie "PREPARAR A CAMA" antes de deitar.

Galera, mais importante do que saber o que "era os sussurros" é descobrir qual a influência deles no contexto da história.

Linus disse...

Altair

Não acredito q teremos mais explicações sobre a estátua...mas...

E sobre os sussurros, a explicação foi dada tb...mas...acredito q saberemos mais sobre eles x contexto como vc falou.

Acredito eu, por exemplo, q Jacob é quem prende os mortos na ilha.

Vitor Zanotelli disse...

Gostei da resposta para os sussurros. Acho q muitas respostas virão assim, de maneira simples.

Gostaria de deixar aqui uma pergunta à todos, sobre algo q li em um dos posts: se o sentimento, o amor, é o elo q faz os losties dos flashsideways se recordarem de algo q viveram na ilha, o q será q a dor e a agonia são capazes de fazer, como no caso de Locke, q foi atropelado sem piedade por Desmond?

Eu acredito q um trauma tão grande possa libertar a mente desse Locke...quem sabe ele não encontre uma maneira de "retornar" à ilha?

Abraços!

Linus disse...

Apesar de não achar ruim a explicação para os sussurros, tb concordo com alguns q acham q a MANEIRA como a resposta veio foi meio chata...

Foi o tipo de resposta mastigada contrária a oq pensa a maioria sobre as respostas de Lost.

Anônimo disse...

Galera, continuo perguntando, kd o sangue da Rousseu?
Será que ela é um androide? Um robo? Um feito de engenharia genética?Uma replicante?
Kd o sangue da Rousseu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats