quarta-feira, 21 de abril de 2010

613 - "The Last Recruit"

Tenho que começar dizendo que "The Last Recruit" superou minhas expectativas. Não que eu esperasse um episódio fraco hoje, ainda mais com a pausa da semana que vem, mas achava que seria um "simples" posicionamento de peças. Bom, na verdade foi um posicionamento de peças e formação de grupos. Os objetivos são claros, mas os interesses individuais nem sempre são aqueles que temos a primeira impressão em LOST...

Nos últimos episódios temos vistos as duas realidades se aproximando cada vez mais, principalmente por conta de Desmond. Mas dessa vez a coisa foi bem mais longe, e o que antes eram pequenos cruzamentos entre os losties espalhados por Los Angeles, agora começa a parecer muito mais uma reunião. Todos estão cada vez mais próximos.

A parte mais curiosa nos flashsideways foi ver Sun "reconhecendo" Locke que chegava ao hospital depois de ter sido atropelado por Desmond. Até agora só vimos os mortos da Ilha tendo essas lembranças, ou motivados por algo emocional como aconteceu com Hurley e Libby. Será que o risco deu a Sun um flash da realidade da Ilha, onde Locke não era mais ele!?

E começo a pensar em uma teoria, que na verdade acho bem maluca. Talvez, o Monstro tenha atingido seu objetivo e saiu da Ilha, causando um evento que a deixou submersa. Mas ele não esperava que Jacob também conseguiria sair, mas Desmond agora é Jacob e está reunindo seus "Candidatos" para algo grande também nessa realidade paralela... Loucura!? Talvez...

O diálogo entre Jack e "Locke" no início me fez pensar em toda a série em apenas alguns segundo. Sério, quando Jack perguntou se "Locke" tinha se passado por Christian e a resposta foi um "sim", muita coisa passou pela minha cabeça e fiquei feliz por um motivo: mesmo já tendo assistido cada episódio uma dúzia de vezes, será bem interessante rever toda a série conhecendo alguns elementos como conhecemos hoje!

Jack me pareceu ser o último recruta de "Locke" e agora está decidido de que realmente tem algo importante para cumprir na Ilha. Podemos dizer que Jack se tornou um "homem de fé", mas usando um raciocínio bem interessante quando questiona a vontade do Monstro em sair da Ilha com todos ser medo de que eles fiquem. Agora eu digo: boa, Jack!

E finalmente a guerra começou, agora com ataques reais de Widmore contra "Locke". Não mais aquelas promessas e conversas. "Aqui vamos nós"!!!

Não esperava que Widmore fosse cancelar o acordo com Sawyer. Isso por ter passado a impressão de que sabia da importância dos "Candidatos" e que "Locke" precisa deles para escapar. Claro que Sawyer vai arrumar algum jeito de chegar até o submarino, mas se eles ficarem desprotegidos de Widmore agora, ficarão mais longe do submarino e mais próximos de "Locke".

Quem acredita que Desmond morreu!? Ah, duvido! Algo me diz que Sayid está voltando a ser o velho Sayid. Tive a sensação de que ele deu um leve sorriso quando "Locke" o abordou na floresta questionando se tinha feito o que devia. E para ir de encontro a minha teoria, achei estranho Desmond perguntando o que "Locke" tinha oferecido à Sayid. Jacob também perguntou isso para Alpert. Além disso, Desmond não é um dos "Candidatos" mas conseguiu ver o menino na floresta no episódio passado... Sei lá, tem algo estranho com o brotha que está por vir.

"The Last Recruit" chegou para fazer a jogada de "xeque" nesse tabuleiro maluco. Claro, não faço idéia de quem foi a jogada, mas sempre há alternativas e meios de escapar de uma derrota e partir para uma virada. Ou então, buscar o meio-termo. Agora nos resta respirar, revisar e nos preparar para o retorno no dia 04 de Maio para o tão esperado arco final e os últimos 4 episódios de LOST!


Fiquem a vontade nos comentários para deixar suas opiniões e não deixe de votar na enquete e dar sua nota para o episódio!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

72 Comentários:

Unknown disse...

Vou assistir agora e volto pra comentar!!!
Quem ainda não baixou o episódio acessem www.losthome.zip.net - tem várias opções para download lá
Namastê

Unknown disse...

Excelente o episódio, muita coisa aconteceu tanto na ilha quando nos flash-sideways, e parece que o próximo vai mostrar mais ainda.

PS:Jack owna xD

Helu disse...

Ótimo episódio \o/. Não sei se é delírio de fã, mas algumas coisas dessa temporada lembram demais um jogo de gamão Oo - colocar um jogador em "off", só poder sair todo mundo junto, a área "branca" (realidade com desmond comandando) x a área "preta" (ilha com FLocke). Voltei a gostar do Jack, e olha q eu odeio o Jack, então é sinal que o epi foi REALMENTE muito bom, hahahaha.

Almirante Águia disse...

Olá Lostmaniácos

Claro que gostei do episódio, o mais interesante de tudo foi a grande maioria estar esperando "The Last Recruit", ser a definição um nome novo, mesmo que este novo fosse algum velho conhecido nosso, como o Jim por exemplo. Mas o último recruta, acaba sendo a pessoa que sobrou junto ao MIB, então temos o Jack.

Vocês viram a carade surpresa do MIB, quando Jack consultou Hurley sobre ir ou não a audiencia particular?? São verdadeiras inversões nos posicionamentos, logo Hurley que não era convidado para nada, o que prova que se não nos impomos como indivíduo, estaremos sempre em segundo ou terceiro, ou sei lá em que plano.

Interessante perceber que na realidade X, o Locke esta nas mãos do Jack, acontecendo o oposto na ilha. "Você está comigo agora".

Foi um grande capítulo, trouxe efetivamente um tema que eu gosto bastante, talvez por ser um tanto existencialista, encontros e relacionamentos. Vimos vários (re)encontros, dentre eles, Desmond e Claire, Ilana e Claire, a princípio acreditei que a Ilana estivesse tendo um dejavu, mas não foi. Claire e Jack, sempre inconclusivos, parece que isto não irá mudar muito. Sawyer diate da Kate falando em destino, por aí vai.

O reencontro do casal de coreanos foi interessante, não me emocionou pelo óbvio, eles não são um casal interessante, não são viscerais, é um romance contido para nós, e exagerado para o modelo oriental, um tom a mais foi dado pelo retorno da fala de Sun.

Entretanto, a cena entre Kate e Claire, explorando um possível fim para a Kate Kroft foi realmente muito tensa, saindo como vencedoras a persuarsão e a maternidade. Para mim foi a melhor cena.

Alguém aí acredita ou acreditava que Widmore daria guarida aos losties, mesmo após ter visto todos aqueles corpos no avião?? Somente Sawyer, que convencido de que é o melhor (sic), para cair na lábia do inescrupuloso, o galego agora está no mesmo lugar que Jack ficou após a explosão da Juliet. Outra inversão é o salto de Jack para se manter na ilha, ou já não vimos o Sawyer fazer a mesma coisa??

Persuarsão e entendimento estão na base do episódio, parece que até mesmo o Zumbyed, foi tocado por isto.

Desconcertante ver este filho do Jack, parece alguém solto na história, sem começo nem fim, este guri acaba sendo simplesmente o alterego do médico. Uma frustração foi não termos visto quem é a mãe dele. Espero que o David possa ter uma relevancia maior, mesmo que por segundos. Embora fique bem claro que na realidade X, a única trama que tem valor, é própria história individual de cada um e a interação entre os losties. Como o Charlie já dissera anteriormente: "Nada daquilo é importante".

A grande batalha parece ter começado de fato.

Mais tarde vejo novamente o episódio, até mais

Obrigado

Anônimo disse...

Não vi nada de mais nesse episódio.

A propósito , li a entrevista de Lindelof e Cuse.
Não vão dar respostas?
Já vi que esses caras são doi palhaços e nós a plateia.

Marília C. M. disse...

leco... o sawyer tbm viu o menino, não acho q o desmond seja o jacob...
;D

Anônimo disse...

pra mim Jack eh Jacob, e MIB

Gunner.Luiz disse...

olha, eu não gostei muito desse episódio, esperava mais.

teve muita coisa estranha nesse epi, pena que vamos ter que esperar 2 semanas até saber ;/

Tainá-Rekã disse...

(F)Locke disse ao Jack: You're with me, NOW! Teria Jack morrido e AGORA ele pode pertencer ao MIB Team?
O que caiu ao lado do Jack na areia após a explosão?

Sarir disse...

Esperava mais desse episódio, mas teve muita coisa legal, principalmente os losties se encontrando, e o Jack que tava mto apagado parece estar voltando pros ultimos episodios, foi meio dele mesmo decidir o que quer fazer e sair sozinho.
Odeio admitir, mas eu acreditava no tratado do Widmore, acho que era pq eu esperava que um dos lados fosse o "lado bom".
Agora, acho que tanto o Flocke quanto o Widmore não vão fazer nada pelos losties, cada um está do seu próprio lado, e só resta aos losties fazerem algo por si mesmos.

Benitu disse...

Achava q jack ia ser o novo jacob. e q o desmond eh tambem uma peça fundamental, mas sendo a constante (como sempre foi).

desde o começo da serie , akela coisa de Jack e Locke , locke virando o MIB agora soh precisava do Jack virar o Jacob.

mas agora to começando a acreditar,(q vai acontecer alguma coisa) q nao vai mais ser necessario ter um MIB e um Jacob.

O problema , eh q dpois desse episodio , depois da conversa de Desmond com Sayid, embolou td essa teoria.

Simplesmente porque lembram do q aconteceu com o Richard? MIB falou com ele (em particular, convenceu ele de algo), (como o locke tinha feito com sayid agora). E entao , quando Richard foi matar o JACOB , o jacob falo com ele, e o richard deu ouvidos a ele (jacob deu a ele uma escolha). assim como Sayid parece ter ouvido o Desmond. (o que pra mim torna o desmond um novo jacob).

Malucom disse...

Acho que o Desmond conseguiu "acordar" o sayid!

Jack e Sawyer desistiram muito fácil de Claire. Kate foi lá e mostrou que ela só estava confusa!

Os finais dos episódios estão cada vez mais me trazendo a reação: Pooooo, agora só semana que vem pra saber o que vai rolar! Sacanagem! hehehe. E dessa vez serão 2 longas semanas!

Alyne disse...

Tenho quase certeza que o menino que aparece eh o filho de Jack...eles são muito parecidos!

Unknown disse...

Lost Downloads:http://vejatudobaixeaqui.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa Alyne...filhos do Jack?..aí chuto o balde....mas diz aí...vc é gatinha???

Unknown disse...

Ótimo episódio! Recheado de ação, revelações e emoção. The Last Recruit nos colocou no início da guerra de LOST. O episódio ainda tentou nos plantar uma dúvida sobre a intenção de Man In Black.Realmente como disse Dogen,não é bom deixar Man in Black falar pois ele acaba te manipulando.E agora Jack está em suas mãos.Faltando três episódios para o fim,as duas realidades ainda não se uniram.Desmond continua seu encontro com os Losties e eles estão cada vez mais próximos.Desmond leva Claire à Illana por coincidência?Com certeza não.
Jack opera Locke.Sawyer/Milles prende Sayid e Kate.Claire diz à Jack que é sua irmã.E Sun?”É ele, é ele!!!” Uma lembrança de nossa coreana da realidade da ilha?Locke ou Man In Black?Acho que é o mal encarnado e vocês?
E na realidade da ilha?Literalmente ela pegou fogo com os mísseis de Widmore. Ele realmente veio armado até os dentes para conter Man In Black.
Começamos com uma revelação bombástica. Cristian Shepard é o Monstro de Fumaça..Quem me acompanha sabe que venho falando disso a muito tempo.Infelizmente ele não disse todos os corpos que ele usava.
Teve mais.Cristian,Yemmi,Emily Linus,Locke,Isabella entre outros.
Mas Cristian foi fundamental para entendermos várias coisas e a principal é a seguinte.
Michael estava do lado de Man In Black e por isso fez com que Hugo e Cia seguissem em direção ao acampamento deles. E como prova ,no final da quarta temporada Cristian Shepard aparece para Michael (após Michael ouvir sussurros) e diz: – Pode ir agora Michael.E então o cargueiro vai pelos ares.Sendo assim,se Cristian é o Man in Black,Michael fez tudo o que o mal encarnado pediu certo?E agora após sua morte,ainda acho que Michael estaria do lado de Man in Black.Pra mim não resta dúvida.
Widmore raptou Jin e Man in Black raptou Desmond.Jack está com Man in Black,os Losties estão como reféns de Widmore. Sayid (é claro que não matou Desmond) parece que está recuperando sua bondade. A guerra começou literalmente.Vamos saber de tudo isso no próximo episódio de LOST “The Candidate,que tem tudo pra ser melhor ainda nessa sensacional final de temporada de LOST.
Ah!Destaque para o emocionante encontro de Sun e Jim…

Cosmo Kramer disse...

Alguém aí desconfia de que acabaremos como começamos??? Aquela história do Locke indo parar nas mãos do Dr. Shepard me faz suspeitar de como o Locke paraplégico acordou andando na ilha após a queda do Oceanic. Até porque pela quantidade de episódios restantes não vejo como a história possa ter grandes surpresas, algo muito diferente das possibilidades que já foram aqui levantados por todos nós.

Abraços

Clemilton disse...

Pôxa... eu havia feito um grande comentário (em termos de digitação - :p) e perdeu-se tudo...

Vou tentar repetir...

No episódio anterior eu acreditei que o Desmond havia atropelado o Locke por ter lembrado instantaneamente de que o Flocke o havia jogado no poço, mas agora já vejo que foi uma forma de causar um impacto que o fizesse lembrar da ilha... A Sun lembrou de algo relacionado, mas não ficou muito claro se foi medo do Flocke ou a lembrança do Locke e nesta cena eu posso estar errado, mas notei um sorriso sarcástico em Locke sobre a maca.

Jack é mesmo um "homem de fé" agora, e enquanto a gente interpretou o "último recruta" como sendo alguém a mais como candidato, o certo seria o "último recruta que restou", pois os outros correram para o Widmore e se deram mal, estão quase mortos, mas tenho um palpite sobre quem vai salvá-los na hora H... aliás, viram como deram cabo rapidamente dos remanescentes do templo? Nossa! E havia crianças no meio... que crueldade... :p

Alguém perguntou o que caiu ao lado do Jack... provavelmente foi um pedaço dos que explodiram... Lembram do Dr. Artz? Ficou um pedacinho dele em Hugo se não me engano.

Não sei se será relevante, mas esta esposa de Jack é um mistério.. poderia ser a mesma que ele curou da coluna e aí a resposta seria simples, mas ela deveria estar na cadeira de rodas ainda... já que ele só conseguiu aquilo graças a ajuda do Jacob.

Ainda acredito que o garoto seja o próprio Jacob ressurgindo das cinzes como a Fênix...

Aliás... por falar em Fênix, será que não é o monstro de fumaça que vai atacar widmore e os outros losts e eles só escaparão graças as cinzas que Hugo guardou quando a Ilana explodiu? Me perdoem se for spoiler.

Abraço a todos e espero que agora o comentário apareça...

Lindcardoso disse...

Nessa temporada, cada espisódio tem focado em um elemento que compõe a série. Num ep. só falávamos de misticismo, depois o foco foi a (pseudo)-ciência, em outro o amor e agora a guerra. Não sei como, mas espero que consigam abordar e encaixar todos esses elementos no finale ao mesmo tempo...

Alguns detalhes:

- Claire diz a Jack que ele já decidiu ir com Flocke no momento que deixou Flocke falar com ele e que goste ou não ele já está com Flocke. Será que Jack virou um tipo de Sayd? Será que ele pegou a doença?

- Depois da explosão Flocke diz a Jack "vc está comigo agora". Reforçando a hipótese acima...

- Sayd, é óbvio, não matou Desmond. E ele estava indo para uma direção contrária à direção que Flocke estava. Pra onde será que ele estava indo?

Curiosidades:

- Jack e Flocke foram conversar de noite e quando voltaram já era dia claro com sol a pino.

- Flocke disse a Jack a mesma frase que Sawyer disse a Juliet qdo chegou na praia depois de pular do helicóptero: "belo dia para nadar"


Sem mais.

Altair (indignação continua) disse...

Fraco episódio. Coleção de cenas que poderiam estar encaixadas em outros episódios, achei pura enrolação.

obs: O MIB não pode matar Desmond, como também não podia matar Jacob. Sinistro.......

obs2: Que "fraquinho" o encontro de Sun e Jin. Nossa, depois de tanta enrolação, foi assim.....tosco... a sei lá.... perderam a chance de salvar o episódio.

obs3: ainda sobre Sun e Jin, cada um estava de um lado da cerca. Por que não levaram choque?

obs4: Se matar todos os figurantes na praia, só vai sobrar mib E jACK.

Leco Leite disse...

Helu, bela associação com o Gamão!!

Muito bacana mesmo.

Mah, sim, o Sawyer viu. Mas ele é um dos Candidatos, certo!? Por isso ele viu o menino. Agora, Desmond não estava nas listas da caverna ou no Farol...

Abraços!

Clemilton disse...

Lindcardoso...

Eu também percebi este erro de continuação na conversa do Jack com o Flock... mas quem sabe eles continuaram o papinho até o amanhecer? :p

Clemilton disse...

Sobre os figurantes...

É triste vê-los sumindo com flechas em chamas e explosões... eles bem que poderiam ficar correndo e no final aparecerem como nas cenas finais dos primeiros episódios na praia, aquela confraternização com abraços, mesmo que fosse partindo da ilha... matar todo mundo sempre é meio tosco...

Por falar nisto, será que um dia teremos notícias de Rose e Bernard ou ficou taxativo que eles morrerão ali como Adão e Eva da caverna?

Linus disse...

E ai pessoal

Olha, discordo de alguns aqui...eu achei excelente o episódio!

Ação, reencontro dos losties, flash sideways começando a fazer sentido e unindo eles...e não sei se repararam em uma coisa:

Neste episódio, praticamente não houveram mais novos mistérios! Agora realmente senti q a coisa começa a entrar na reta final...e q oq vem por ai são respostas e não mais perguntas. Outra coisa q mostra isso, é o fato de neste episódio termos visto ações envolvendo todos os personagens e não apenas um.

Alguns comentários soltos:

1) O reencontro de Sun e Jin poderia ter sido mais "memorável". Perderam a chance de uma cena marcante na série.

2) Como disse o MIB: É muito bom ver todos juntos novamente. Nostálgico ver novamente reunidos Jack, Kate, Locke, Sawyer, Hugo, Sun, Sayid...

3) Desmond morreu?? Evidente q não.

4) Sayid voltou a ser ele mesmo? Me parece q no fim das contas, ele vai dar uma rasteira no MIB. Como diz o Hugo...é possível trazer alguém de volta do lado negro.

Podem alguns discordar, mas achei empolgante o episódio. Me despertou um sentimento de empolgação.

abs

Filipe Bruno disse...

Altair,
Em relação a sua 4ª observação, não foram todos os figurantes que estavam com (F)Locke na cena final, só estavam lá, homens armados, o resto do pessoal como Cindy, Emma e Zach não estavam na cena.

Sobre sua 3ª observação, antes do Jin e da Sun se abraçarem, a Zoe pediu pelo rádio para que desligassem a cerca.

Agora concordo com você sobre o encontro da Sun com Jin, foi muito fraco mesmo, esperava mais. E não tinha percebido, talvez você tenha razão, (F)Locke não pode matar Desmond.
Mas, por que será que ele não pode matar Desmond? Será que Desmond é o candidato(The Candidate)?
Só saberemos no próximo episódio.

Anônimo disse...

Bom episodio!

Interessante saber que o MIB jah ocupou o corpo do Pai de Jack... O Locke foi induzido a sair da ilha, onde acabou sendo morto, quando Richard a mando do FLocke, foi falar com o Locke quando ele ainda tinha os claroes... Depois no fundo do poço novamente MIB como Christian, orientou o Locke na saida da ilha...

Sobre Sun e Jin e a cerca, esta havia sido desativada, por uma ordem de radio pouco antes, para que todos se aproximassem...

GUIOSANTOS disse...

Muitos acontecimentos nesses eps. finais vem causando uma crescente impaciência em alguns fãs, e sendo assim eu dou-lhes um conselho, seria melhor que não se precipitassem nas conclusões pois em uma série como esta, sempre, mesmo quando faltam apenas pouquíssimos eps., há espaço pra revelações bombásticas e pertinentes, atribuindo coerência ao que antes parecia não ter sentido ou importãncia.
Até

Anônimo disse...

RACHEI NA PARTE DO HUGO E DO SAWYER!
HUGO: MAS AGENTE NAO PODE TRAZER O SAYD DE VOLTA DO LADO NEGRO...IGUAL ANAKIM??
SAWYER:QUEM É ANAKIM???

UHAUHAUAHAUHA...MORRI...DUAS VEZES

Fernando Jácomo disse...

Nesse episódio teve um close do filho do Jack... é o mesmo moleque que aparece para o Locke na ilha... caramba, sera que só eu percebi agora? rs

Alex disse...

Fernando Jácomo

O filho do Jack mesmo garoto q aparece pro MIB na floresta????

Não força.

Anônimo disse...

seriam a mesma pessoa?

http://img22.imageshack.us/img22/4168/lostjackson.jpg

ericodias disse...

Pessoas, só uma coisa. Se o cristian shepard que estava no cargueiro na hora da explosão era o flocke, como ele chagou lá? se ele disse pro sawyer que ele não sabe "nadar".


ou foi erro de continuidade ou era jacob.

ericodias disse...

Também estou achando que as coisas estão ficando um pouco mais rápidas agora, como não se tem muitos episódios mais se tem uma impressãoo que as coisas estão rápidas demais, tomara que não prejudique a história.

Linus disse...

Só mais uma observação:

Não acharam estranho q o Jacob não apareceu mais?

Se bem me lembro, a última vez foi no farol...depois disso, apenas a mulher do Richard deu "instruções".

Continuo com sérias dúvidas sobre o Jacob ser "mocinho".

Unknown disse...

Dae pessoal, boa noite!

Só nesta última temporada que comecei a frequentar o forum e percebo que tem muita gente reclamando dos episódios... Caramba, não consigo me lembrar de nenhum episódio de LOST, em qualquer das temporadas, que tenha sido inútil. Nenhum deles a gente pode deixar de assistir e entender tudo. "Tudo tem o seu propósito".

Pensando nisso, quando o LOST acabar, temos que ficar ligados pra saber se "a ILHA já acabou com a gente"!

Abraço.

lololol disse...

Impossivel o MIB ser as aparições do pai do Jack, ou ele já teria cumprido com seus objetivos de escapar da ilha para sempre.

Em alguns episodios remotos, se não me engano da terceira ou quarta temporada, o pai do Jack o visita algumas vezes fora da ilha.

Cagada more dos roteiristas? Acredito que não. Como em quase tudo o que diz, acho que o MIB está novamente mentindo...

Anônimo disse...

Po ..tinha certeza q o jacob era o "bem" nessa história...mas depois desse episódio, principalmente no fim em q o mib ajuda o jack, fiquei com sérias dúvidas se naum é o mib o lado bom...

Raid disse...

Gosto muito de várias teorias aqui, inclusive essa de que os flash sideways são na verdade um tipo de Matrix. Mas o que pensei na verdade durante esse episódio foi que tanto o MiB quanto o Widmore precisam de todos os candidatos juntos, mas não sei para o que exatamente. Do MiB posso supor que ele não quer nenhum candidato na ilha para não existir outro Jacob mas do Widmore eu não entendi ainda.

Mas acredito que a felicidade do MiB ao estar em "posse" do Jack está ligada diretamente com a traição do Widmore. Com isso ele sabe que mantém um candidato separado dos demais e Widmore não poderia prosseguir com o plano dele.

E provavelmente no próximo episódio quando Widmore ver os candidatos vai ficar feliz para logo depois se enfurecer completamente ao perceber que está faltando um, ou seja, o Jack pulando do barco mudou os rumos dos dois lados da guerra.

Mas claro que essa teoria tem um grande furo já que não sei se ainda conto o Sayid como um candidato viável a ser o próximo Jacob ou não.

Linus disse...

Raid

Widmore precisa de todos os candidatos juntos??

Acho q não. Em momento algum até agora, Widmore mostrou o interesse no assunto "candidatos"...e quem fez toda a trama pra eles irem para a outra ilha, foi o Sawyer.

Acho q o Charles está alheio a essa questão.


Brunno

Eu não acho absurdo o pai do Jack ser o MIB nas aparições...acho q isso é mais uma resposta, não temos mais mto tempo pra reviravoltas menores.

E não lembro do pai do Jack aparecendo pra ele fora da ilha, em forma de "espírito".

Minha única dúvida é como o MIB apareceu pra ele, se estava preso na cabana. A menos q ainda não estivesse...


Abs

Anônimo disse...

manu nada a ve essa teoria pq penssa bem:
1 oque feis a ilha afunda foi a bomba e isso pra mim fico evidente.

2 se o flocke/monstro sai alguma coisa ruim vai acontece pro mundo e lah nada aconteceu.
e
3 naum tem como o jacob ser o desmond pq o desmonde soh tah fazendo issu pq ele tb lembro do q aconteceu quando o carro caiu e antes disso ele era normal.

mais eu gostei mtu do episodio tah kada veis melhor

Danielle disse...

Tb achei esse episódio fraquinho. Fikou meio na enrolação. E os produtores afirmam que só devem uma resposta!!!

Aff...

Tenho até medo de pensar nisso, mas acho que o final vai fikar devendo =/

De qualquer forma. Lost vai se eternizar na minha memória :D

Clemilton disse...

Sobre aparições fora da ilha...

O Shepard pai apareceu no consultório do Jack sim, por um momento, mas apareceu... mas pode ser que ele estava doidão na hora...

Tb não acho que Widmore precise dos candidatos... ele quer tomar posse da ilha e que se dane o resto. Para mim ele é o cara mais perigoso no momento, mas nada de dizer que o MIB é bonzinho... Ele só ajudou o Jack pq precisa dele.

Bsillvestre disse...

Opa....
Pessoal... Bem, alguns estão falando que o episódio foi fraco... Se pensarmos bem o episodio começa com os losties (candidatos) se reunindo com o F Locke... e termina com o Sawier sendo traido pelo wildmor, jack separado do grupo e sayd deixando de matar uma pessoa...

Vamos ao que penso... Desde o começo da serie vimos um embate sobre JAck e Locke... O episodio anterior termina com o foco nos dois e nesse momento os dois estão juntos... Ou na verdade o Jack esta fazendo o papel do locke acreditando na ilha...

Se pensarmos bem existe um paradoxo... Flocke quer sair da ilha, os losties querem sair da ilha e jack não quer sair da ilha... (é isso que ele diz a sawier antes de pular na agua) e nesse momento os losties estão fugindo de Flocke e Jack esta com ele...

Não sei o que vai acontecer e to tentando não especular... mas to muito empolgado com o fim da serie!!!!!!

Um abraço

Alex disse...

Não duvido q um dos mistérios "não resolvidos" seja esse: quem é o vilão?

É possível q o "caráter" do Jacob e do MIB seja deixado em aberto, já q na série, nunca houve de fato "vilões" e "mocinhos".

Podemos até descobrir as verdadeiras motivações deles, mas isso não significa q sejam vilões nem mocinhos.

Linus disse...

E onde estão Miles, Ben e Ricardo?

Aposto q de uma hora pra outra, eles vão aparecer na ilha "coadjuvante". :)

Altair (indignação continua) disse...

Teoria:

Só há uma maneira de sair da ilha. Morrendo....... (e morrendo de "alma limpa" senão continua preso na ilha como o Michael).

Não sei bem como funciona essa sistemática, mas basicamente é isso....

kof disse...

Eu não sei porque, mas depois que Flock disse que a mãe dele era louca, eu passei a achar que ele é filho da Eloise, eu sei que isso não faria nenhum sentido ao que se refere a espaço/tempo, mas mesmo assim eu continuo achando isso, porque afinal, se analizarmos friamente, oque faz sentido em LOST ?

Lindcardoso disse...

Altair Disse (já virou seu sobrenome rs), concordo com sua teoria.

Desde que a realidade paralela apareceu na série, tenho essa impressão tb.

Acho que a missão de Desmond na paralela é fazer os candidatos terem plena consciência, como ele, da realidade da ilha, para que todos se dêem conta que precisam morrer na ilha para continuarem com suas vidas na paralela, que se tornará a realidade "real".

E acho que eles morrerão na ilha utilizando a energia dos bolsões para afundá-la, o que vai matar MiB e todo mundo que estiver nela, inclusive eles próprios.

Anônimo disse...

já pensou se no final mostra o hugo acordando e daí aparece a frase: e foi tudo um sonho....aí do nada aparece o serginho malhandro e HÁÁÁÁ...PEGADINHA DO MALANDRO..HAHAHA...NAUM TEM FINALLL...ENGANEI VCS POR 6 ANOS...HÁÁÁÁÁÁ

Anônimo disse...

O MIB nao pode ser todas as apariçoes de Shepard Senior, ele apareceu pra Jack fora da ilha, e no cargueiro pra Michael (totalmente desnecessario, mas apareceu, e ele nao pode assumir a forma monstro e voar sobre as aguas como foi dito pra James.

Sandra Fortes disse...

Não li nada ainda sobre o que ando pensando...talvez seja tdo uma metáfora:a ilha pode ser o céu ou inferno,pode ser a terra mesmo, só podemos ser felizes qdo encontrarmos o caminho do bem,as pessoas ruis se sentem aprisionadas,querem ir embora, mas n se libertam....tem a ver tbem com escolhas, as duas faces da historia,quem escolhe o bem, alguem bom para seguir se da bem,quem é egoista, uma hora se da mal ,dependendo da sua criação, de sua familia suas escolhas tbem podem ser ruins...acho que a figura PATERNA é tudo na história,e quem tem filhos, pode mudar sua historia para melhor atraves deles....Coloquem tudo isso nos personagens....temos alguns líderes(representam as religiões,filosofia) e conforme o que vc segue, tua vida vai ter uma resposta diferente.não existe destino, nós é que contamos nossas histórias através de nossas escolhas.os dois lados da moeda!!!!!Lost é nossa vida, vivemos perdidos atras de sentido...alguns acham outros não...com os personagens n é diferente, e alguns deles independente da situação vão fazer as escolhas erradas sempre.....pra pensar, n entrem em detalhes, o final vai ser muito simple e complicado como a vida:as vezes com respostas, outras não!
As teorias bíblicas tem tudo a ver!Vivemos no final da batalha entre o bem e o mal.Façamos a escolha certa!!!!!!!
Leio todos os comentarios....e veja Jacks,Kates,Sawers,Hugos neles....ainda n me identifiquei com ninguém..Bjim, e aguardo o final(na série e aqui na terra)!!

Sandra Fortes disse...

Ah ia esquecendo o principal:a energia da ilha é o AMOR,e Desmond é o que tem +amor dentro dele.é o que move o mundo( a ilha), as pessoas.Pode mudar tudo....

Anônimo disse...

tá meio obvio quem é a "misteriosa" mãe de David. Considerando q nao ha espaço para a introduçao de novos personagens, só resta aquela que ainda nao apareceu né... (e q por sinal é médica)

Clemilton disse...

Nada de Óbvio... Juliet já está em outra série... eu aposto que é a mesma mulher que ele fez a cirurgia e que voltou a andar.

Anônimo disse...

Agente se fala depois então Clemilton.
Muitos atores tem outros projetos q nao Lost, veja por exemplo o nosso Jacob, q tem destaque atuando como o diabo em outra série!!!
E Juliet participaria desta série, só q ainda não apareceu. Pra mim é bem óbvio sim.

Anônimo disse...

uhauahua...eu li spoilerssss eu sei q é a mae de david..uahuhaha..agora eu to CRAAZZYYY

Filipe Bruno disse...

>>> CUIDADO! SPOILER.. <<<

Concordo com o "Anônimo", a mãe de David é Juliet, isso já foi até confirmado num dos spoilers do Dark Ufo.
Ela está escalada para o episódio "The End". E é pelo fato dela está em outro seriado que ela só poderá aparecer no ultimo episódio. Ah! Shannon e Walt também aparecerão no Series Finale.

Bruno Tinoco disse...

Poderiam abrir outro espaço pra pessoas interessadas em discutir spoilers.

Quem não gosta de ler acaba lendo nos comentários, não tem jeito.

Clemilton disse...

Pois é... daqui a pouco contam o final, só porque eu duvidei.

Alex disse...

Sou contra qualquer spoiler aqui. Tem um tópico de spoilers aqui mesmo no blog. Aqueles q gostam de ler, podem ir lá.

Ives disse...

O pai do filho do Jack pode ser a Juliet ou a antiga esposa do Jack na outra realidade.

Aposto mais na segunda opção, visto q a Juliet é casada comigo. :)

Linus disse...

Ives

"o PAI do filho de Jack" é brabo!

hehehehe

Maycon Chrystian disse...

Muito bom gostei bastante deste episódios!

Filipe Bruno disse...

Pessoal, pq toda essa badernação?

"Quem não gosta de ler acaba lendo nos comentários, não tem jeito." - Bruno Tinoco

Eu sei que esse não é espaço para spoiler, só esquevi spoiler aqui para acabar logo com a teimosia do Clemilton.

E é bom resaltar que avisei em CAIXA ALTA, que contia spoiler. Quem não quisesse ler não leria. Pior era se eu escrevesse e não avisasse antecipadamente que no comentário contia spoilers.

EU AVISEI!

Nina disse...

No final do episódio "Ab Aeterno", Jacob e Mib estão conversando.

Nessa conversa, Jacob questiona Mib por tentar matá-lo. Mib diz que tentou mesmo, pois quer sair da ilha, e para isso, Jacob precisa morrer, e disse ainda que, quando ele menos esperasse tentaria de novo. Jacob diz que mesmo que ele morra, virá outro que o substituirá.

Minha pergunta é? Porque o Flocke ainda não começou a matar os "escolhidos" um a um até chegar ao substituto do Jacob?

Dessa forma, ao acabar com a lista dos escolhidos ele estaria livre!!! Ou não???

Algo está errado com essas teorias, pois estão divergentes, conflitantes e contraditórias!

Não faz sentido nenhum em um epsódio, falar que para sair tem que matar o indivíduo, e depois dizer que precisa juntar os seus supostos substitutos para sair!

Alguém é capaz de me explicar???

Outro ponto que me deixou EXTREMAMENTE indignada, foi a explicação MEDÍOCRE para os sussurros na floresta!

Não faz sentido nenhum ser os sons de pessoas mortas na ilha, pois nas temporadas passadas, todas as vezes em que se escutavam os sussurros, eram uma forma de anunciar a chegada dos "outros". E eles estavam bem vivos!

Aguardo explicações plausíveis!

Thiago Santos disse...

Por mais estranho que pareça, Locke e Jack inverteram seus pensamentos, no começo de tudo Jack queria sair e todo custo e Locke ficar na ilha não importa o que fosse.
Nesse episódio vemos a transição, ou inversão completa de papéis, Locke tentando convencer à todos que o melhor é sair e Jack com a antiga idealização de Locke que todos estão ali por um motivo.

Unknown disse...

Só algumas opiniões minhas:

1) Gostei da cena do encontro entre Sun e Jin. Sei que eles tinham que mostrar uma forma dela lembrar de como falar em inglês mas..... acharia melhor se eles tivessem dito "I love you." na língua deles.

2) Pra mim ainda não está claro quem é "Kwon" o lá da caverna. A cena de Jin vendo Locke no hospital e dela ter "reconhecido" ele me fez pensar em uma coisa. Realmente acho que um olhar não faria o mesmo efeito que o beijo de Libby em Hugo então, para encaixar Sun em "morto na ilha" e explicar a aflição dela ao ver Locke, acho que nesses últimos episódios o FakeLocke pode matar ela.

Então, era isso, valeu!!!!

ellias disse...

sinceramente teve gente q não gostou do episódio, mas eu gostei muito. Agora o Jack deixou de ser um cara tão impulsivo que era, ta mais com o pensamento de outros como "...a ilha ainda não acabou conosco...". Achei sensacional a conversa entre ele e o Sawyer, é por isso que eu sempre gostei mais do Jack e nunca fui muito com a cara do Sawyer. Sayid voltou a ser o Sayid que conhecemos, não é o "zumbi". Ele deu um sorrisinho pro Facke locke, a coisa ta boa demais. Vamo ver como vai ser o desfecho dessa série que anteriormente estava desacreditado.
vLW
Lost a melhor série de todas, e logo depois Chuck. kkkkkkkkk

Portifólio disse...

Vi que surgiu uma dúvida (meio boba...) quanto o veleiro sem velas. Bom, a única forma de locomoção seria à motor e o motor necessariamente não precisa ser de popa (atrás) pode ser central, o que é bem provável já que trata-se de uma embarcação relativamente grande e por isso o motor não aparece pois fica na parte de baixo do veleiro. Mesmo assim, de onde veio o combustível?

Anônimo disse...

Se o monstro só aparece na forma de alguém que morreu, conforme ele próprio disse, como pode ele ter aparecido como Walt para o Lock, quando ele estava na vala baleado pelo Ben?

ellias disse...

sun e jin se encontrando. Foi uma cena que realmente gostei, imagine voce muito tempo sem ver seu marido ou sua esposa, e se encontram, gostei muito.
Vamo ver no q vai dar isso aí ta meio embolado, só falta mesmo eles terminarem a série sem algumas respostas, vai matar de raiva. Mas creio que isso não ocorrerá, Desmond foi libertado pelo Desmond. PELO MENOS É O QUE PARECE E O QUE ESPERAMOS NÉ.

ellias disse...

pelo sayid. kkkkkkk foi mal pelo erro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats