quarta-feira, 21 de abril de 2010

613 - "The Last Recruit"

Tenho que começar dizendo que "The Last Recruit" superou minhas expectativas. Não que eu esperasse um episódio fraco hoje, ainda mais com a pausa da semana que vem, mas achava que seria um "simples" posicionamento de peças. Bom, na verdade foi um posicionamento de peças e formação de grupos. Os objetivos são claros, mas os interesses individuais nem sempre são aqueles que temos a primeira impressão em LOST...

Nos últimos episódios temos vistos as duas realidades se aproximando cada vez mais, principalmente por conta de Desmond. Mas dessa vez a coisa foi bem mais longe, e o que antes eram pequenos cruzamentos entre os losties espalhados por Los Angeles, agora começa a parecer muito mais uma reunião. Todos estão cada vez mais próximos.

A parte mais curiosa nos flashsideways foi ver Sun "reconhecendo" Locke que chegava ao hospital depois de ter sido atropelado por Desmond. Até agora só vimos os mortos da Ilha tendo essas lembranças, ou motivados por algo emocional como aconteceu com Hurley e Libby. Será que o risco deu a Sun um flash da realidade da Ilha, onde Locke não era mais ele!?

E começo a pensar em uma teoria, que na verdade acho bem maluca. Talvez, o Monstro tenha atingido seu objetivo e saiu da Ilha, causando um evento que a deixou submersa. Mas ele não esperava que Jacob também conseguiria sair, mas Desmond agora é Jacob e está reunindo seus "Candidatos" para algo grande também nessa realidade paralela... Loucura!? Talvez...

O diálogo entre Jack e "Locke" no início me fez pensar em toda a série em apenas alguns segundo. Sério, quando Jack perguntou se "Locke" tinha se passado por Christian e a resposta foi um "sim", muita coisa passou pela minha cabeça e fiquei feliz por um motivo: mesmo já tendo assistido cada episódio uma dúzia de vezes, será bem interessante rever toda a série conhecendo alguns elementos como conhecemos hoje!

Jack me pareceu ser o último recruta de "Locke" e agora está decidido de que realmente tem algo importante para cumprir na Ilha. Podemos dizer que Jack se tornou um "homem de fé", mas usando um raciocínio bem interessante quando questiona a vontade do Monstro em sair da Ilha com todos ser medo de que eles fiquem. Agora eu digo: boa, Jack!

E finalmente a guerra começou, agora com ataques reais de Widmore contra "Locke". Não mais aquelas promessas e conversas. "Aqui vamos nós"!!!

Não esperava que Widmore fosse cancelar o acordo com Sawyer. Isso por ter passado a impressão de que sabia da importância dos "Candidatos" e que "Locke" precisa deles para escapar. Claro que Sawyer vai arrumar algum jeito de chegar até o submarino, mas se eles ficarem desprotegidos de Widmore agora, ficarão mais longe do submarino e mais próximos de "Locke".

Quem acredita que Desmond morreu!? Ah, duvido! Algo me diz que Sayid está voltando a ser o velho Sayid. Tive a sensação de que ele deu um leve sorriso quando "Locke" o abordou na floresta questionando se tinha feito o que devia. E para ir de encontro a minha teoria, achei estranho Desmond perguntando o que "Locke" tinha oferecido à Sayid. Jacob também perguntou isso para Alpert. Além disso, Desmond não é um dos "Candidatos" mas conseguiu ver o menino na floresta no episódio passado... Sei lá, tem algo estranho com o brotha que está por vir.

"The Last Recruit" chegou para fazer a jogada de "xeque" nesse tabuleiro maluco. Claro, não faço idéia de quem foi a jogada, mas sempre há alternativas e meios de escapar de uma derrota e partir para uma virada. Ou então, buscar o meio-termo. Agora nos resta respirar, revisar e nos preparar para o retorno no dia 04 de Maio para o tão esperado arco final e os últimos 4 episódios de LOST!


Fiquem a vontade nos comentários para deixar suas opiniões e não deixe de votar na enquete e dar sua nota para o episódio!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats