sexta-feira, 5 de março de 2010

Detalhes e Easter-eggs 606 - "Sundown"

E lá vamos nós dar uma olhada nos detalhes de mais um episódio: "Sundown"! Centrado em Sayid, foi um episódio que mais preparou terreno do que trouxe respostas ou grandes perguntas. Mas não foi um episódio dos chamados "fillers".

E faz tempo que não faço esses posts, então espero satisfazer as expectativas de vocês...

Vamos começar com o flash-sideway de Sayid!

- Enfim o reencontro com Nadia! Sayid tem seu reencontro com Nadia, mas ela está casada com o irmão de Sayid e tem dois filhos. Mas os dois ainda guardam sentimentos fortes. Tanto que Sayid ainda guarda uma foto dela na bolsa (que vimos no episódio "The Greater Good" na 1ª temporada mostrada pelos agentes da CIA), enquanto ela pergunta porque eles não ficam juntos...


- Aqueles cruzamentos: quando o irmão de Sayid sofre um "assalto", ele e Nadia vão para o Hospital e acabam cruzando com Jack Shephard nos corredores. E ainda tem um outro pequeno detalhe: alguém mais achou o médico que estava ao lado de Jack muito parecido com Christian!? Tudo bem, o cara está morto até nesse "universo". Mas parecia!


- Keamy e Omar: os mercenários do cargueiro de Widmore estão de volta. Mas não duraram muito. Quem mais gosta do Keamy!?


- O que você faz aí, Jin!? Bom, eu acho que Keamy era quem tinha que receber o relógio que Mr. Paik mandou entregar (imagem do DarkUfo). Mas tem também a possibilidade de Paik ter jogado Jin em uma cilada...


E na Ilha!?

- FakeLocke quer entrar!
Mas com a proteção fica difícil, pelas cinzas e pela presença de Dogen. Agora, pergunto: se Claire pode passar pelas cinzas, porque ela não limpou aquela em volta do Templo!?


- Dogen Vs Sayid! Quem gosta de ação teve uma das cenas de lutas mais bacanas da série! Dogen preferiu banir Sayid ao invés de matá-lo. Mas depois pediu um favor para o iraquiano...


- "Quero que você o mate!" Esse era o favor que Dogen pediu a Sayid. Era uma chance também para Sayid mostrar que seu lado bom era mais forte... Porém, seja lá o que for, o FakeLocke não pode ser morto da forma como Sayid tentou.


- A mensagem do Inimigo! "Jacob está morto e todos vocês estão livres. Aqueles que ficarem serão mortos!" Qual seria a sua atitude!?


- Os argumentos do FakeLocke! Sempre oferecendo algo que é praticamente impossível negar: respostas, desejos e coisas do tipo...

- "Você estava morto!" Foi o que Miles disse para Sayid, não entendendo que fez com que o iraquiano voltasse a vida. Eu não faço idéia do que exatamente fez isso, mas espero que essa resposta venha...


- O ataque do Monstro! Todos os fãs de LOST adoram ver os ataques do Monstro. Já pensou se no final o Monstro acabasse com a vida de todos na Ilha!? Menos Vincent, claro!


- O time de Ilana chegou! Chegaram bem a tempo de... se esconder no Templo!? Esperava que eles fizessem algo a mais por lá, mas só se esconderam atrás da parede...


- Kate encontra Claire! Mas com certeza não era a Claire que esperava encontrar. E quando lembramos daquela Claire que chegou na Ilha, fica mesmo difícil acreditar que é a mesma pessoa!


- A história de Dogen! Ele morreu. Mas pelo menos entendemos como ele foi selecionado por Jacob. Em alguns minutos, conhecemos o personagem e entendemos seu sofrimento com a saudade do filho. Mas pensando bem, se Jacob visitou Dogen oferecendo salvar a vida do filho em troca de ir para a Ilha, não fica difícil pensar que Jacob pode ter causado o acidente também! Que acham!?


- Time FakeLocke! Ao som de "Catch a Falling Star", vemos o time do "mal" se reunindo e indo embora do Templo com Sayid, Claire e Kate. Kate eu diria que meio perdida entre aquelas pessoas, tanto que fiquei com a impressão de que o FakeLocke a olhou com uma certa desconfiança. A cena pode servir de aperitivo para a batalha que devemos acompanhar nos próximos episódios!


Espero que tenham curtido o post! Não foi um episódio cheio de referências e essas coisas, mas com diálogos bacanas e importantes.

A corbertura de "Sundown" continua com a enquete para Melhor Cena, a atualização dos Mistérios e Respostas, as Frases e Imagens e muito mais...

Vocês tem algo a mais para acrescentar aos detalhes!? É só participar nos comentários e debater com todo mundo!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

29 Comentários:

Delmos disse...

De uma coisa eu sei e me entristeço, Lost realmente acabou com a parte cientifica da Série, se isso não fosse verdade teríamos mais teorias a debater como houvera antes nos blogs especializados. Outra certeza que tenho é que já não tenho a mínima idéia do que realmente esteja acontecendo na ilha, o nome da série faz justiça exatamente em sua ultima temporada. Não se tenha idéia do que acontecerá e um detalhe, dessa vez as impressões sobre o destino da série não poderão ser questionadas, o que aconteceu nesse ultimo episódio é o principio de algo muito pior e triste, a morte dos personagens de maneira gradual.
O mais curioso nosso tudo é que ao analisarmos os flasbacks de cada “canditado”, os que tinham de alguma forma problemas com a leis dos homens possuem maior propensão a escolherem o caminho do mal, os que possuem características de se doarem ao próximo são preteridos por Jacob. No caso Sawyer, Kate e Sayd, já mataram, possuem culpa dentro de si e não se reconhecem em lugar nenhum, o mau dentro deles sempre esteve com eles. Já na turma de Jacob, temos Jack, médico que sempre tentou ajudar os outros, nunca se perdoava ao falhar. Hurley, sortudo ganhador da Loteria que antes maltratado pela mãe e abandonado pelo pai, perdoou seu progenitor sem ressentimentos. Sun ou Jin ambos se doaram um ao outro. Jin em aceitar fugir para os EUA e de perdoar sua esposa pela traição e Sun por voltar para salvar o marido. Se for isso, fica dividido entre aqueles que escolheram meios ruins para chegar aos fins entre aqueles que preferiram melhores caminhos, mesmo que sofressem por isso.

Delmos disse...

Não sei se pode ser uma pista, mas o comportamento de Sayd se assemelha ao de Clair, isso pode levar a crer que Clair também morreu. Afinal, ela também passou pelo templo e a que tudo indica passou pelo mesmo processo de exames para ver se estava infectada, ao saber do resultado, ela foi banida. Clair distingue o pai dela do Flocke claramente, ou seja, Shapeard pai esta na Ilha e ressuscitado também.

SuperHiperUltraMega disse...

Eu acho engraçado o pessoal reclamar(claro q tem todo o direito) sobre o fim de Lost, dizerem q esta tudo perdido e acabou-se a parte cientifica.

Acho q desde o começo(digo, primeira temporada), vimos as coincidencias dos encontros entre os Losties fora da ilha, vimos urso polar numa ilha tropical, um garotinho que matava passaros com pensamento, um paralitico e uma paciente com cancer curados, vimos um monstro misterioso, numeros malditos, mortos andando pela ilha e sussurros pela floresta.

Finalmente, depois de 6 anos, estamos, aos poucos, sabendo o significado de tudo isso.

Acho q realmente, o final estava na cabeça dos produtores, e q o meio de se chegar até ele mudou conforme a musica, conforme o publico e também novas idéias surgiram.

E, realmente...ha coisas que a ciencia não pode explicar.

E até mesmo o Fareday na temporada passada...sabia explicar tudo sobre espaço-tempo, e medir as diferenças de tempo entre o mundo e a ilha.
Mas não sabia dizer o pq era assim.

Anônimo disse...

Sei não... To achando estranho esse FakeLock.... Ele parece o Diabão tentando as pessoas. Oferece qualquer coisa em troca de suas "almas".

Unknown disse...

Achei o episódio demais... como muita gente disse, pra mim esse foi o melhor dessa temporada e provavelmente um dos melhores episódios da série.
No episódio passado fiquei de cara com a Claire (a loirinha meiga) enfiando o machado no bucho do negão... ae veio logo um pensamento, rs, se ela foi capaz disso o q um torturador iraquiano q atira em criancinha n é capaz de fazer quando infectado...

Bom, sei q as respostas estão vindo aos poucos (em doses homeopaticas), mas eu to ficando meio preocupado, como muitos, em n ter algumas resposta que eu gostaria.
Ontem eu tava vendo uns episodios finais da temporada passada e um detalhe me fez pensar várias coisa, vcs se lembram do 515, quando Sun leva uma foto de 77 p Richard e pergunta se conheceu os losties q foram para o passado... O highlander respondeu q viu todos morrem! Caralho...
N lembro de ver Richard mentir, dizer meias verdades ja vi várias vezes, mas dessa vez ele foi muito claro! Então o q significa isso? uma terceira realidade paralela? O que significou a passagem deles em 77 para os dias atuais? Será q foi para "afundar" a ilha? Para criar o incidente q liberou a energia q tinha q ser controlada apertando o botão a cada 108 min? Pra q diabos foi???

Altair disse...

Oi galera to na área.

Delmos --> Esse seu comentário sobre a possibiidade de Claire já ter morrido também e ressuscitado é bem oportuno. Daria um bom roteiro pra explicar seu misterioso sumiço e sua volta agora. Boa sacada essa.

Leco --> No seu post vc indaga por que Claire não retirou as cinzas simplesmente e deixou o monstro entrar. Eu acho que ela retirou sim, mas o monstro não atacou por que deu um tempo pra poder recrutar o maior número de pessoas pro seu exército. Ele já tinha essa idéia na cabeça, pois em algumas cenas anteriores, a Claire perguntou se ele ia matar todos no templo e ele respondeu alguma coisa do tipo "só aqueles que não vierem comigo", não me lembro bem.

Fora isso, quero elogiar bastante esse seu post, riquíssimo em detalhes e ótimas sacadas.

Namastê!

Unknown disse...

Ah... Mr.Leco... Odiei ver Keany morrendo denovo... Tbm gostava dele...
E achei o Saiyd um grande FILHO DA PUTA por matar o Dogen e o tradutor ripongo... Adorava os dois! Alias... em lost eu gosto mais de muitos figurantes do q de muitos protagonista...
Convenhamos... sem as cenas de biquine na praia a Kate perdeu um pouco o sentido!

Unknown disse...

Teoria maluca (ou não)

Dogen disse para Saiyed que dentro de todos nós existe o bem e o mal (Jacob e Sr. Fumaça). Em outro momento da série foi falado que Sr. Fumaça estava preso há muito tempo, mas conseguiu fugir. Minha teoria maluca --> o Sr. Fumaça estava preso no local onde seria construida a estação que Desmond tinha que ficar digitando os números. Com a explosão ele conseguiu fugir. isso explicaria o
"funcionou" dito por Juliet.

Será que to viajando gente??

Namastê!

Linus disse...

Sobre o conflito ciência x misticismo na série, eu tb me decepsiono um pouco.

Na temporada passada, levantamos MILHARES de teorias científicas sobre viagens no tempo, por exemplo. Teremos respostas?

Sim, durante toda a série, o tripé de lost foi: Misticismo, Ciência e Filosofia. Isso era legal...mas cada vez mais, o lado místico ganha espaço e explica tudo.

Algumas questões "secundárias" para as quais eu queria resposta e não sei se terei.

- Por que a diferença de tempo da ilha em relação ao mundo real? (lembram do cargueiro?)

- Cindy e as crianças do 815?

- Pq metade dos losties caiu com o Ajira em 1977 e outros em 2007?

- Pq Desmond é especial?

- Quais são as regras q Ben e Charles mencionam várias vezes?

- Pq uma parte dos outros fica na mata com Richard, outros no Templo com Dogen e outros ainda vivendo nas instalações da Dharma (na outra ilha, etc)?

- Walt??

- Os losties interferiram no futuro qnd estavam com a Dharma?

- Quem pediu ajuda a Locke na cabana (qnd ele foi supostamente visitar o Jacob)?

Sei q alguns ai me darão respostas e dirão q "isso já foi respondido". Mas foi??? Foi ou é teoria de cada um e pode gerar controvérsias??

Resposta é resposta. Pode até deixar margem pra discutir detalhes...mas as resposta EM SI tem q ser clara.

Ademir Panella disse...

Pegando carona com Linus, pergunto as vcs:
Se Jacob ordenou que Ben e Richard exterminassem todos os membros da Dharma ele também agiu como o Smoke, naquela ocasião, não foi?

Rodrigo de Aquino disse...

estou LOst...
acredito piamente que Jacob causou o acidente que matou o filho do Dogem, que por sinal, achava um baita personagem... poxa Sayid caiu no meu conceito...

e Linus, suas perguntas são boas, e apesar de querer as respostas também, eu curto esse lado espiritual de Lost...

só faltava Jacob e MIB serem irmãos e o pai deles se chamar Issac... hehe

que as respostas venham...pelo menos algumas

Lu disse...

Linus...
Tenho uma teoria no lance da Cabana.

A Ilana disse que há mto tempo Jacob não usava a cabana. EU acho que quem tava usando a cabana era Flocke. E quem pediu a ajuda de Locke foi o sr. fumaça. Acho que Jacob não tava nem ai p/ Locke.

Eu acho......kkkkk

Lu disse...

Esqueci de mencionar que tem uma cena que mostra que a trilha de cinza que protegia a cabana tinha sido quebrada.

Unknown disse...

Sim Lu, tem uma teoria sobre isso.
Que talvez o Zé Fumaça estava lá dentro, preso com as cinzas.
Na temporada passada, o Christian Shephard chama a Claire lá pra dentro.

Talvez, tenha chamado ela pra ela remover um cantinho de cinzas.

Lu disse...

Concondo Vitor.

Rodrigo de Aquino disse...

também acho que era o MIB preso na cabana, por isso o Help-me...

Lu disse...

Alguém? Tem alguma teoria sobre o Milles??

Lu disse...

Linus...

Sobre sua pergunta por que os vários grupos do OUTROS. Acho que é tipo umas barricadas. Vários grupos separados p/ defender o núcleo (o templo).

O que achas?

Zižek,o gato. disse...

Só pude assistir ao episódio hoje. Muito bom! Sem respostas, muita ação...de qualquer forma, muito bom. Sayd é um personagem muito complexo, os questionamentos morais, no caso dele, são muito profundos. Como um torturador poderia ser salvo, fazer a balança pender para o bem? O médico Jack, a assaltante Kate que matou um homem ruim, o bom Hugo...muito fácil suas balanças penderem para o bem. Sayd é o homem mais "mau" entre os candidatos. Podemos ver que Claire e Sayd já deixaram a balança pender para o mal, são eles ainda, acredito, mas "desbalanceados", desiludidos.
É, o científico da série está perdendo terreno. Depois desse episódio, confesso que desisti de teorias científicas. Nem por isso deixo de gostar de Lost. Ela é maniqueista mesmo, é a luta entre o bem e o mal, não há mais dúvidas para mim. Está me lembrando a teoria espírita de Kardec, as "várias" vidas que vemos cada personagem viver parecem mais diversas reencarnações, onde eles têm a oportunidade de seguir o bom ou o mau caminho. Apenas que o tempo não é linear.
Gostei do episódio, de qualquer forma. Creio que conseguirei me adaptar a essa nova visão sobre a série.

Clemilton disse...

Pq a Claire não retirou as cinzas?

Não sei... mas, mesmo assim não eram só as cinzas que impediam a entrada do monstro... o Dogen, sabe-se lá pq, era o motivo dele não poder entrar... morreu Dogen, começaram os estalinhos do Zé Fumaça...

Entendo que pode ser o seguinte... o Monstro em sua forma humana consegue ultrapassar as cinzas, mas não tem força para atacar. Na forma de fumaça ele acaba com todos com facilidade... então Claire entrou, Sayid matou o Dogen e deixou o caminho livre para o ataque do monstro... Claire foi só um chamariz para que o Dogen enviasse alguém para que fosse convencido a matá-lo.

Será que tem lógica ou estou lost? :?

Linus disse...

Pessoal

Teorias para as respostas dessas perguntas eu tb tenho. :)

Oq quero dizer, é q acho q infelizmente ficarão no ar.

Mas concordo com a Lu.

Bsillvestre disse...

Opa!!!
Galera.. Algumas pessoas estão falando que o Flocke estava preso na cabana.. Achei sensacional a sacada, tem todo sentido.. Afinal nesse momento o Locke estuta o pedido de socorro e depois acaba sendo o corpo dele utilizado pelo Flocke... Mas ai me veio uma pergunta.. Se Flocke estava preso na cabana, o qe seria a fumaça no começo da temporada... Locke tem um encontro com a fumaça e diz ter visto algo maravilhoso... Mas isso foi antes de Flocke ser liberado... Muito confuso... Um abraço... E ansioso por mais um episodio amanha!!!

Bsillvestre disse...

Opa!!!
Galera.. Algumas pessoas estão falando que o Flocke estava preso na cabana.. Achei sensacional a sacada, tem todo sentido.. Afinal nesse momento o Locke estuta o pedido de socorro e depois acaba sendo o corpo dele utilizado pelo Flocke... Mas ai me veio uma pergunta.. Se Flocke estava preso na cabana, o qe seria a fumaça no começo da temporada... Locke tem um encontro com a fumaça e diz ter visto algo maravilhoso... Mas isso foi antes de Flocke ser liberado... Muito confuso... Um abraço... E ansioso por mais um episodio amanha!!!

bsillvestre disse...

Queria falar da minha teoria!!!
Acho que o universo paralelo é a vida dos losties sem a imfluencia de Jacob... vimos alguns bastante diferentes na realidade em que o avião não cai..
As pessoas de bomm coração acabaram sendo focadas pelo jacob e os "raça ruins" pelo FLocke... Acho q o Hurley vai vir com tudo nesse final.. Ele é o unico que Jacob aparece como Jacob... Todos os demais encontros do jacob com os escolhidos são indiretos e subjetivos, com o Hurley os encontros são conversas... Sem falar que ele aparece para o Hurley depois dele voltar da ilha como um ocean 6...
Outra coisa que me intrigou com o Hurley, é que embora o DOgen fosse muito importante para o templo o Hurley ve o JAcob e o Dogen não... Muito cabuloso...
Um abraço!!!

Linus disse...

bsillvestre

ótima sacada.

realmente, os flashsideways podem ser a vida dos losties sem a interferência do Jacob. faz todo o sentido.

e não apenas deles, mas de todos os q estavam na ilha: Dogen, Ben, Eathan...já vimos todos eles na realidade "paralela" fora da ilha e aparentemente como se nada tivesse acontecido...

Altair disse...

BSILLVESTRE.

Muito boa observação essa sua.

Nessa divisão entre os Losties, todos tem motivos para estarem de um lado ou de outro na história. Mas o Hurley não. Ele até então parecia neutro (O miles também né? outro que não fede nem cheira, por enquanto).

E quero acrescentar uma outra coisa. Todos os Losties continuaram com suas problemas fora da ilha. O Hurley foi o único que mudou radicalmente. De homem azarado passou a rico empresário.

Aproveitando essa sacada de ver gente morta, vocês não esqueçam do menino que apareceu sujo de sangue. No primeiro momento, o Flocke viu o menino mas aquele outro que não envelhece, esqueci o nome agora (e passa delineador nos olhos, rsss) não viu o menino. Num segundo momento, o Flocke viu de novo o menino (não estava sujo de sangue) e o Sawer viu também. Só que no primeiro momento, o Flocke não deu bola e no segundo momento, quando percebeu que Sawer viu também, saiu correndo atrás do menino. Eu acho que da segunda vez o menino não está morto. Era Jacob que assumiu o corpo do menino da mesma forma que o Flocke assumiu o corpo do Locke.

Namastê!

Linus disse...

Altair

O Miles acredito q não terá maior importância doq falar com os mortos mesmo. Ele entrou na série como coadjuvante.

O Hurley fora da ilha se transformou em um rico empresário, mas...não sabemos se isso vai durar pra sempre. Quem garante q os problemas dele não começarão logo ali na frente?

E sobre o menino q o Flocke viu...qnd o Richard estava com ele, ele viu e tb fez uma cara de espanto, mesmo q não tenha corrido atrás. Depois o menino sumiu. Acho q não tem diferença entre as duas aparições.

erico disse...

Me parece que a prisão do monstro não é a cabana, mas a própria ilha.


O MIB/monstro só assume a forma de quem morreu, notem que quando o sayd enfiou a adaga não saiu sangue.

Lu disse...

Gente... Eu estava com abstinencia de Lost e comecei a reve uns episódio da 5 temporada. No episódio 506 ja fala do John Lock como substituto. Só que lá ele é o substitudo do Christans.

Caraca...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats