sexta-feira, 5 de março de 2010

Detalhes e Easter-eggs 606 - "Sundown"

E lá vamos nós dar uma olhada nos detalhes de mais um episódio: "Sundown"! Centrado em Sayid, foi um episódio que mais preparou terreno do que trouxe respostas ou grandes perguntas. Mas não foi um episódio dos chamados "fillers".

E faz tempo que não faço esses posts, então espero satisfazer as expectativas de vocês...

Vamos começar com o flash-sideway de Sayid!

- Enfim o reencontro com Nadia! Sayid tem seu reencontro com Nadia, mas ela está casada com o irmão de Sayid e tem dois filhos. Mas os dois ainda guardam sentimentos fortes. Tanto que Sayid ainda guarda uma foto dela na bolsa (que vimos no episódio "The Greater Good" na 1ª temporada mostrada pelos agentes da CIA), enquanto ela pergunta porque eles não ficam juntos...


- Aqueles cruzamentos: quando o irmão de Sayid sofre um "assalto", ele e Nadia vão para o Hospital e acabam cruzando com Jack Shephard nos corredores. E ainda tem um outro pequeno detalhe: alguém mais achou o médico que estava ao lado de Jack muito parecido com Christian!? Tudo bem, o cara está morto até nesse "universo". Mas parecia!


- Keamy e Omar: os mercenários do cargueiro de Widmore estão de volta. Mas não duraram muito. Quem mais gosta do Keamy!?


- O que você faz aí, Jin!? Bom, eu acho que Keamy era quem tinha que receber o relógio que Mr. Paik mandou entregar (imagem do DarkUfo). Mas tem também a possibilidade de Paik ter jogado Jin em uma cilada...


E na Ilha!?

- FakeLocke quer entrar!
Mas com a proteção fica difícil, pelas cinzas e pela presença de Dogen. Agora, pergunto: se Claire pode passar pelas cinzas, porque ela não limpou aquela em volta do Templo!?


- Dogen Vs Sayid! Quem gosta de ação teve uma das cenas de lutas mais bacanas da série! Dogen preferiu banir Sayid ao invés de matá-lo. Mas depois pediu um favor para o iraquiano...


- "Quero que você o mate!" Esse era o favor que Dogen pediu a Sayid. Era uma chance também para Sayid mostrar que seu lado bom era mais forte... Porém, seja lá o que for, o FakeLocke não pode ser morto da forma como Sayid tentou.


- A mensagem do Inimigo! "Jacob está morto e todos vocês estão livres. Aqueles que ficarem serão mortos!" Qual seria a sua atitude!?


- Os argumentos do FakeLocke! Sempre oferecendo algo que é praticamente impossível negar: respostas, desejos e coisas do tipo...

- "Você estava morto!" Foi o que Miles disse para Sayid, não entendendo que fez com que o iraquiano voltasse a vida. Eu não faço idéia do que exatamente fez isso, mas espero que essa resposta venha...


- O ataque do Monstro! Todos os fãs de LOST adoram ver os ataques do Monstro. Já pensou se no final o Monstro acabasse com a vida de todos na Ilha!? Menos Vincent, claro!


- O time de Ilana chegou! Chegaram bem a tempo de... se esconder no Templo!? Esperava que eles fizessem algo a mais por lá, mas só se esconderam atrás da parede...


- Kate encontra Claire! Mas com certeza não era a Claire que esperava encontrar. E quando lembramos daquela Claire que chegou na Ilha, fica mesmo difícil acreditar que é a mesma pessoa!


- A história de Dogen! Ele morreu. Mas pelo menos entendemos como ele foi selecionado por Jacob. Em alguns minutos, conhecemos o personagem e entendemos seu sofrimento com a saudade do filho. Mas pensando bem, se Jacob visitou Dogen oferecendo salvar a vida do filho em troca de ir para a Ilha, não fica difícil pensar que Jacob pode ter causado o acidente também! Que acham!?


- Time FakeLocke! Ao som de "Catch a Falling Star", vemos o time do "mal" se reunindo e indo embora do Templo com Sayid, Claire e Kate. Kate eu diria que meio perdida entre aquelas pessoas, tanto que fiquei com a impressão de que o FakeLocke a olhou com uma certa desconfiança. A cena pode servir de aperitivo para a batalha que devemos acompanhar nos próximos episódios!


Espero que tenham curtido o post! Não foi um episódio cheio de referências e essas coisas, mas com diálogos bacanas e importantes.

A corbertura de "Sundown" continua com a enquete para Melhor Cena, a atualização dos Mistérios e Respostas, as Frases e Imagens e muito mais...

Vocês tem algo a mais para acrescentar aos detalhes!? É só participar nos comentários e debater com todo mundo!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats