quarta-feira, 3 de março de 2010

606 - "Sundown"

Mais um ótimo episódio nessa Temporada Final. "Sundown" foi para mim o episódio mais assustador de todos na série. O clima de terror que foi crescendo a cada minuto teve seu ponto máximo em um dos finais mais bacanas da série.

Prefiro começar comentando sobre o flash-sideway de Sayid, que acabou perdendo Nadia para seu irmão. Mas isso não seria suficiente para causar bons momentos nessa vida "paralela" do iraquiano. Mas foi a partir disso que vimos Omar e Keamy novamente! Keamy foi um ótimo personagem na 4ª temporada e é muito bom quando temos a chance de rever esses grandes personagens. Nem que seja por pouco tempo...

Sayid, mais uma vez, mata Keamy!? É o "destino"!? (Na verdade o Neto me lembrou muito bem que é o Ben o assassino de Keamy, na ORCHID. Valeu!).

E entre os cruzamentos que continuam acontecendo (assim como aconteciam na 1ª temporada), Sayid encontra Jin na geladeira do local onde encontrou e matou Keamy. Claro que todos devem ter pensado "o que Jin está fazendo ali"!? Acho que fica mais fácil quando pensamos o que Jin foi fazer em Los Angeles. Lembram do relógio que ele estava indo entregar em nome do seu sogro Mr. Paik!? Pois é, parece que o pai de Sun tinha alguns sócios estranhos mesmo!

Sem Jacob, Jack e Hurley, quem tomou conta dos eventos na Ilha foi o @FakeLocke. Se você estranhou o "@" é porque não usa o Twitter. @FakeLocke está ganhando novos followers (seguidores) com muita facilidade. É claro que ameaçando de morte aqueles que não se juntarem ao time facilita as coisas. E por mais que as pessoas tenham "" em Jacob (mesmo morto) ou alguma coisa, essa "Fé" simplesmente desaparece quando sua vida é colocada em jogo.

Naveen Andrews mostrou toda sua qualidade como Sayid e deu um show no episódio. Nós já sabíamos que Sayid era capaz de qualquer coisa, que quando foi preciso ele torturou e matou. Mas nesse episódio, seus atos não tinham a mesma racionalidade de antes. Ele aceitou a "missão" de Dogen para matar o @FakeLocke para provar que o "mal" não o tinha tomado. E depois matou Dogen por saber que esse o queria morto. Mas, principalmente, por acreditar e aceitar a proposta do Inimigo.

Não foi um episódio de respostas, mas também não nos trouxe grandes perguntas. O único destaque, na minha opinião, foi o fato de Lennon dizer que Dogen era a única coisa que mantinha o Monstro fora do Templo. Porquê!? O que ele tem de especial?
E o que parece é que os produtores vão preparando terreno e eliminando os figurantes, como aconteceu na temporada passada, antes de entrarem no mundo das respostas tão anunciado antes da estréia da 6ª temporada e a cada novo promo de episódio.

Em alguns momentos começo a desconfiar e acreditar na teoria de alguns fãs que dizem que os flash-sideways nos mostram o que vai acontecer no final. De alguma forma a Ilha vai ficar submersa e os losties estarão de volta a 2004, no Oceanic e chegando à Los Angeles. Será?

Minha única crítica, para a temporada até aqui, é a falta da razão, da ciência. Até agora as coisas caminham muito no sentido de aceitação de que eles são importantes e tem algo importante para fazer. Tudo bem que LOST tem essa temática desde o início também, mas espero que exista um motivo para que eles sejam importantes e tenham que fazer algo importante. Para deixar claro o que quero dizer, uma das perguntas que mais quero ver respondida é qual o critério usado por Jacob para escolher que leva para a Ilha.

Mas ainda temos tempo e mais 12 episódios para entendermos tudo isso. E LOST é tão interessante que fica melhor quando fica confuso...


Agora participe da enquete e dê sua nota para "Sundown" e fique ligado no Teorias LOST que teremos aquele post especial dos Detalhes e Easter-eggs, a enquete para escolher a melhor cena, a atualização dos Mistérios e Respostas, LOST Untangled, o Frases & Imagens e muito debate!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats