quarta-feira, 3 de março de 2010

606 - "Sundown"

Mais um ótimo episódio nessa Temporada Final. "Sundown" foi para mim o episódio mais assustador de todos na série. O clima de terror que foi crescendo a cada minuto teve seu ponto máximo em um dos finais mais bacanas da série.

Prefiro começar comentando sobre o flash-sideway de Sayid, que acabou perdendo Nadia para seu irmão. Mas isso não seria suficiente para causar bons momentos nessa vida "paralela" do iraquiano. Mas foi a partir disso que vimos Omar e Keamy novamente! Keamy foi um ótimo personagem na 4ª temporada e é muito bom quando temos a chance de rever esses grandes personagens. Nem que seja por pouco tempo...

Sayid, mais uma vez, mata Keamy!? É o "destino"!? (Na verdade o Neto me lembrou muito bem que é o Ben o assassino de Keamy, na ORCHID. Valeu!).

E entre os cruzamentos que continuam acontecendo (assim como aconteciam na 1ª temporada), Sayid encontra Jin na geladeira do local onde encontrou e matou Keamy. Claro que todos devem ter pensado "o que Jin está fazendo ali"!? Acho que fica mais fácil quando pensamos o que Jin foi fazer em Los Angeles. Lembram do relógio que ele estava indo entregar em nome do seu sogro Mr. Paik!? Pois é, parece que o pai de Sun tinha alguns sócios estranhos mesmo!

Sem Jacob, Jack e Hurley, quem tomou conta dos eventos na Ilha foi o @FakeLocke. Se você estranhou o "@" é porque não usa o Twitter. @FakeLocke está ganhando novos followers (seguidores) com muita facilidade. É claro que ameaçando de morte aqueles que não se juntarem ao time facilita as coisas. E por mais que as pessoas tenham "" em Jacob (mesmo morto) ou alguma coisa, essa "Fé" simplesmente desaparece quando sua vida é colocada em jogo.

Naveen Andrews mostrou toda sua qualidade como Sayid e deu um show no episódio. Nós já sabíamos que Sayid era capaz de qualquer coisa, que quando foi preciso ele torturou e matou. Mas nesse episódio, seus atos não tinham a mesma racionalidade de antes. Ele aceitou a "missão" de Dogen para matar o @FakeLocke para provar que o "mal" não o tinha tomado. E depois matou Dogen por saber que esse o queria morto. Mas, principalmente, por acreditar e aceitar a proposta do Inimigo.

Não foi um episódio de respostas, mas também não nos trouxe grandes perguntas. O único destaque, na minha opinião, foi o fato de Lennon dizer que Dogen era a única coisa que mantinha o Monstro fora do Templo. Porquê!? O que ele tem de especial?
E o que parece é que os produtores vão preparando terreno e eliminando os figurantes, como aconteceu na temporada passada, antes de entrarem no mundo das respostas tão anunciado antes da estréia da 6ª temporada e a cada novo promo de episódio.

Em alguns momentos começo a desconfiar e acreditar na teoria de alguns fãs que dizem que os flash-sideways nos mostram o que vai acontecer no final. De alguma forma a Ilha vai ficar submersa e os losties estarão de volta a 2004, no Oceanic e chegando à Los Angeles. Será?

Minha única crítica, para a temporada até aqui, é a falta da razão, da ciência. Até agora as coisas caminham muito no sentido de aceitação de que eles são importantes e tem algo importante para fazer. Tudo bem que LOST tem essa temática desde o início também, mas espero que exista um motivo para que eles sejam importantes e tenham que fazer algo importante. Para deixar claro o que quero dizer, uma das perguntas que mais quero ver respondida é qual o critério usado por Jacob para escolher que leva para a Ilha.

Mas ainda temos tempo e mais 12 episódios para entendermos tudo isso. E LOST é tão interessante que fica melhor quando fica confuso...


Agora participe da enquete e dê sua nota para "Sundown" e fique ligado no Teorias LOST que teremos aquele post especial dos Detalhes e Easter-eggs, a enquete para escolher a melhor cena, a atualização dos Mistérios e Respostas, LOST Untangled, o Frases & Imagens e muito debate!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

119 Comentários:

Cairo disse...

Flock manipula para que saiam da ilha oferecendo algo que a pessoa quer muito...como o diabo tentando as pessoas a pecarem....já jacob manipula para que vão para ilha, candidatos...candidatos a que...salvar o mundo...pq nao...

Cairo disse...

estava pensando talves sej viagem...mas e se o farol não for para apenas olhas as pessoas e sim a outra realidade...apenas uma viagem...talves...se tratando de lost hehehe

Malucom disse...

Pra mim o melhor episódio até aqui. Conseguiu superar o episódio do locke.

Ainda tá tudo meio nebuloso. Ainda tem gente se perguntando quem é o vilão da história, jacob ou o monstro.

Mas pra mim ficou claro! É o monstro/locke.

A cara de doido que o sayid fez foi assustadora! O Ben ficou tremendo de medo rsrs!

O sayid se entregou ao lado negro da força (os produtores de lost adoram Star Wars e pra mim ta claro que o monstro representa esse lado negro que corrompe as pessoas)

Pelo jeito, cabe a Jack, Hurley e jacob salvar a ilha, contando com a ajuda da ilana e suas preciosas informações

Nanamelon disse...

Não consegui ver direito também, perdi bem metade com as travadas do streaming. Só hoje à noite mesmo...

Malucom disse...

Chocante a frieza com que o sayid matou Dogen, logo depois deste revelar a história do acidente do filho. E em seguida degolar o tradutor do japa.

Depois do dark locke e da dark claire, agora temos também o dark sayid

Altair disse...

Oi pessoal.

Meu Deus gente, que baita episódio.

Tô ainda tentando acertar as idéias na minha cabeça e, portanto, ai vai um resumão inicial.

1. A bola de baisebol: no começo achei que seria um novo mini mistério. Mas depois ficou claro que era uma introdução pro Japa chefe contar a história dele. Aliás, ficou claro que ele não esta tanto tempo assim na Ilha. O fato dele ter vindo no Black Rock já foi pro espaço.

2. Saiyd e Claire: ambos fecharam acordo com Sr. Fumaça pra poderem ter a chance de terem de volta pessoas queridas. Repararam no olhar dos 2? Será que a tal doença é isso aí?

3. Que diabos o Sun tava fazendo amarrado lá naquela cozinha onde Saiyd matou os caras?

4. voltando a falar do Saiyd, não é de hoje de ele tenta ser um cara do bem mas não consegue. O Karma que tem esse cara..... (aliás todos né?)

5. O ajudante do Japa falou alguma coisa pro Saiyd tipo: "ele era o único que mantinha fumaça lá fora" (se referindo ao Japa que o Saiyd). Por que ele??

6. e o Ben né?? repararam que ele passou de super bandidão na segunda temporada pra garoto de recado agora? Nossa, a cara que ele fez quando viu o Saiyd e saiu correndo.... logo logo ele vira figurante na série.

7. Quando será que o casal coreano vai se encontrar novamente? sempre tem uma coisa atrapalhando.

Bom, por hora é isso.
Falem um pouco ai pessoal.

ps: Po Leco, tens que te benzer véio. rsssssss

Namastê!

Gunner.Luiz disse...

Olá, agora vim trazer o que penso.

1 - Temos mais alguma duvida que o lado ruim eh o Flocke/Monstro ? Eu acho que não.

2 - Sayid deu muito medo, eu pensando que ele ia entrar no "time" do Jacob, que NADA, tudo por causa da "nariguda" da Nadia ( não me levem a mal, eh apenas um poko engraçado )

3 - A "trupe" do Jacob chegou no Templo, WHAAAAATT ? ( como diz o Shepard do Untangled ). Pra mim foi a coisa mais estranha, então todos na ilha voltaram ao tempo normal ? Mais por causa da Jughead? Fico meio "estranho" isso.

4 - Fiquei com dó do Dogen, ele era meio triste mesmo, desde os primeiros epi.

Posso estar totalmente errado, mais que ficou uma coisa de quero mais daqui pra frente, ficou.

Filipe Bruno disse...

Humn.. Faz tempo que não temos um episódio assim com tanta ação. Ótimo episódio, não sei como pode haver gente que deu nota 5 ao mesmo. Mas VIVA AO LIVRE ARBÍTRIO!
Achei uma coisa interessante, o Falso-Locke cada vez mais está conseguindo recrutar mais pessoas para o seu lado. E foi incrível ver que os outros que eram liderados por Jacob agora estão do lado do "Man in Black" junto a Claire, Sayid e Sawyer. Ah e será que Sawyer está meio maluco/infectado como Claire e Sayid?
Pelo jeito Kate não está mesmo na lista de Jacob, pelo menos não na que o Falso-Locke teve acesso. Tanto é que ele não deu a mínima pra ela quando a viu.
E ALTAIR, você está fazendo confusão com os Kwon, você perguntou porque Sun estava amarrado na cozinha onde Sayid matou Keamy e Omar. Mas não era a Sun era o Jin.

Thomas N Ferreira disse...

UAU!

Esse episódio
foi quase tudo que eu esperava. Como ficou claro no episódio passado, esse embate de Flock no templo era iminente, só senti falta de um diálogo entre Dogan e Flock, que esclarecesse de uma vez as intenções de ambos. =\

Na realidade paralela, parece que Sayid sempre soube onde Nadia estava, e a "deu" para o irmão, porque não a merece. (não pude deixar de imaginar o Dr. Shang zoando ele nos Untangleds.. rs)
- Dessa vez tivemos Sayid, Jin, Keamy(morreu de novo.. rs) e Jack se cruzando pela linha paralela.

Sayid e Dogan nos brindaram com o primeiro porradeiro descente da temporada.
- Dogan talvez tenha exitado em matar Sayid por ele ser um canditado.

A balança de Sayid está desregulada e parece que não tem volta. Em qualquer realidade ele continua sendo um assassino, isso não muda.

Ben: "Camon, there's still time."
Sayid: "Not for me"
Ben: ":O"

Quem duvidava que foi a água da fonte que curou Sayid, pode estar perto de acertar, só falta a confirmação de Flock. Mas o que teria acontecido com Claire e Sayid, afinal?

A proposta de Flock para Sayid me remeteu a "Fringe".. o que Walter Bishop fez para ter Peter de volta..

Impossível não reparar DE NOVO como a chuva sempre está relacionada a algo ruim...

Sério, de primeira eu interpretei o "I'm not the one that needs to be rescued, Kate." uma ameaça direta de Claire para Kate. E, diga-se de passagem, tenho medo dela.

Claro que eu não deixaria de comentar o final do episódio ao som de "Catch a Falling Star" cantada por Claire! Macabro é pouco.

Kate fez presença com seu corpo e com sua incoveniência. Ela tinha que voltar ao templo logo nesse dia? ¬¬'

Episódio muito bom, ganharia um "ótimo" se eu já soubesse o que Flock quer a essa altura. To achando que será a temporada inteira assim. =(

Nota: 8

Unknown disse...

Dei 5 pro episódio, talvez eu mude quando ver de novo, ainda estou em parafusos, na verdade ainda estou em parafusos desde o 605, embora tenha achado o mesmo excelente. Acho que terei de rever ambos.
O problema é: era de respostas? Juro que nesse não ouve nenhuma e isso me deixa fula da vida, estou com sede de lost que esta cada dia mais lost mesmo!
O que me intriga mesmo é a relação do Flock e Jacob com a estátua, que por si só já dá medo, logo nosso começo da nova temporada, é justo a imagem dela e de ambos, nos templos desenhos da estatua, só que com um redemoinho a baixo da cabeço insunuando "fumaça", e o que aconteceu com ela que agora é só pé?
Quanto a ação desse episódio, foi de acordo com o esperado, mas estou curiosa sobre onde o Flocke largou o Sawyer e o que eles esta fazendo, pois todos que falam com ele viram do mal praticamente.
Quanto ao Jin, no aeroporto ele estava indo rumo a fazer negócios pro pai da Sun e sabemos que não eram negócios seguros, não pode ser uma realidade paralela porque senão alguns dos lost nunca terião voltado pra ela, acho que esta mostrando caso eles não caissem ou quando voltarem o que irá acontecer.
Enfim, é melhor parar de falar, são inúmeras perguntas, mas continuo achando que estão mortos ou é uma espécie de purgatório.

Leonardo BA disse...

Putz, gosto é gosto né? Essa episódio pra mim foi morno. Tá a cena da pancadaria Dogen X Sayid foi bacana mas no mais era tudo esperado. O MIb disse que entraria lá de qualqer modo. A galera do templo já sabia que ele iria pra lá. Nós já sabíamos que os grupos estavam se dividindo. Os 2 estão recrutando. E também era "fácil" de imaginar de que lado Sawyer, Sayid e Kate estariam, já que o lado negro é forte neles hehehe (viva Star Wars). Legal é ver os losties se encontrando na realidade paralela e o desfecho quase "inevitável" rumo ilha. Não sei mas algo me diz que apesar do Sayid ter dito ser tarde para ele acredito que sempre há uma nova chance. Não digo segunda por que sei lá quantas vezes eles já passaram por essa. Quanta a luta do bem contra o mal, acho que não é por aí e sim diferentes concepções de vida, de crença no espírito humano. É interessnte notar que mesmo quando as persongens precem tomar suas próprias decisões, essas decisões são esperadas, como se o destino - apesar das escolhas - já estivesse traçado - ou como se de fato a capacidade de escolha já estivesse de certa forma delimitada pela personlidade de cada um e dessa forma condicionada um pequena parcela de possiblidades.
Como disse Jacob: "Só acaba uma vez. O que acontecer antes disso é um progresso." O progresso está na capacidade de fazer as escolhas certas, ma mesmo as "erradas" são apenas escolhas e fazem parte do processo. Abraço

Unknown disse...

Mais uma coisa, precisa urgente de um episódio sobre Richard e a Ilana, porque ela com certeza já deve ter estado na ilha, será que no fim, Jack e Sawyer serão Jacob e MIB, e Hurley e Kate serão Richard e Ilana respectivamente, eis ai uma possibilidade que casa.

Unknown disse...

Eu to achando que o que o MIB quer fazer é levar as pessoas do lado dele pra roda congelada lá.

Quebrar ela pra desaparecer com a ilha de vez e todo mundo ser transportado pra fora dela.
Acho que é isso que ele quer.

Anônimo disse...

Hey Leco,
Também fiquei sem energia (moramos perto? rs) =(

Agora é esperar sair do serviço, ir pra casa achar o vídeo e ver esse Sayid que estão todos falando!

Sds!

Unknown disse...

1- To achando que o nome do Flocke não pode ser pronunciado por ninguem!kkkkKKKK que droga!! tinha um desenho que era assim lembram?

2- Cadê o Sawyer!?

3- Também acho que ele (se estiver falando a verdade) vai levar o pessoal pro "Roda a Roda" vai aparecer maior bondão na Tunisia!

4- Ele esta falando a verdade?

5- Como que o pessoal chegou tão rapido ao templo?

Ahh ja desisti de entender a realidade alternativa nem ligo mais pra ela, to me atentando a realidade da ilha que é o nós sempre quisemos saber desde o começo, e no finalzinho, no desenrolar, não vou me ligar em outra coisa, mas tenho certeza que não é um fato que os losties podem parar senão os produtores não criariam uma bola de neve assim, então aquilo fora da ilha vai acabar de alguma forma real (acabar ou começar né?!)

Anônimo disse...

Sejamos francos...A Muito lost perdeu o rumo e agora os produtores tentar fechar o elo de uma forma digna. No entanto tem coisa que beira o absurdo e nem o mais fanático fã consegue engolir. kate correndo no mato encontrando com Said em uma ilha gigantesca, Jack mais parecendo um velho caquético depressivo ( longe daquele " heroi policamente correto " das primeiras temporadas ) entre tantas e tantas coisas que aquele com um pouquinho de visão crítica teimaria em engolir....Que venham os novos episódios e parabens aos idealizadores de tão nobre e organizado sitio.

Filipe Bruno disse...

Phillip,
Já reparou que os produtores estão tentando nos enrrolar? Os personagens nunca pronunciam o nome do F-Locke. Jacob diz que ele (F-Locke) era um amigo que se cansou dele, Dogen diz que ele é o "mal encarnado", Claire diz que ele é amigo dela, mas na verdade quem é o F-Locke?
Das duas uma:
1ª. Os produtores estão evitando revelar a identidade do F-Locke porque ele é alguém quem conhecemos..

Ou

2ª. É só bobagem dos produtores.

DiegoBokinha disse...

1- Lembrando que temos um kwon na lista, Jin ou Sun, ou os dois, sendo que Sun está com bonde da Illana(essa sim parece uma lider determinada) e o Jin com o Flocke, Será que eles lutarão em lados opostos???

2- Muito maneiro o Dark Side nas personagens, o Sayd ficou um verdadeiro Darth Sithius, por outro lado bate uma tristeza por um personagem que já fez de tudo paa ajudar a todos se endiabrar de vez. Aliás, ele fez com o Dogen e seu pela saco o q eu já gostaria que tivessem feito há muito tempo, bando de bundões que não sabem nada e burocratizam as informações.

3- O Sawyer, acredito que ele será um diferencial que roubará a cena no final, já conseguiu enganar a todos e e acho enganrá até o diabo (flocke).

4- Muito espero do Prox episódio, pois a claire jurou kate de morte e elas estam lado a lado, e aí, a claire tah taum louca que jah esqueceu???

5- No fundo acho que torço um pouco pro Flocke, embora reconheça sua maldade. Eh aceitável a rebelldia dos losties, lembrando que jacob praticamente matou a esposa do Sayd, po, me juntaria mesmo com o Flocke de consciência limpa, embora Sayd não saiba sobre Jacob, se soubesse teria dado seu corpo pro Flocke há muito tempo,rs.

Enfim, finalmente voltei a acreditar em um bom final pra série, disseram aqui que tudo isso jah era esperado, aí eh que está a questão, jah estamos esperando há muito tempo e finalmente aconteceu, rs
Abraço a todos

DiegoBokinha disse...

OBS: Esqueci um detalhe, acredito que Flocke jah tenha dado ordens diretas a Sawyer (Por isso ele não aparece), que deve estar indo em direção a Jack e os outros, esse encontro será maneiro.

Julieth Silva disse...

Ai povo, mais confusa é impossível ¬¬'

DiegoBokinha disse...

Desculpem, mais questões:

Será que o Dogen e o seu criado voltarão a vida infectados devido à morte na fonte?

derek disse...

Começo a achar que vou detestar o final de Lost! A essa altura já espera ter mais questões respondidas, alias me irrita que ainda arranjem mais mistérios pra resolver (vide Farol). Os diálogos são cada vez mais disparatados... Só tenho medo de as respostas sejam todas dadas ao mesmo tempo e sem as explicações devidas.

É verdade, detestei o episódio, sinto falta daqueles momentos de Lost do tipo "como assim, meu?" "Não acredito!!!!!" Agora parece tudo muito previsível.

Veremos...

Unknown disse...

Como eu tinha falado sobre o nome de Flocke que os produtores insistem em não dizer, fico mais bolado que pra dizer que o cara era irmão do Sayid é só ele imitar o Desmond e dizer brotha! Ficou muito forçado!

Unknown disse...

Vamos fazer uma enquete pra tentar adivinhar o nome do MIB.

Na Blast Door era Cerberus. Na chamada para o ator, estava como Samuel. Mas é um nome fake, pois até jacob estava com o nome de Jason (que é semelhante). Tavez seja Esaú?
Anubis? Ammut?

Lu disse...

Tô mausssssss... Tinha fé no Sayid. Mas agora acabou tudinhooooooo..

Unknown disse...

Bem... lá vamos nós!

Assim como outros eu estranhei a falta do Sawyer e do Jin na invasão negra do templo.
A melhor cena foi o japa dando uma surra no grande torturador... por outro lado, venhamos e convenhamos, o que o Sayid fez foi exatamente o mesmo que o Dogen, ele aceitou um trabalho pra ter de volta a pessoa que ama, se vai conseguir já é outra história.

Também fiquei curioso sobre o Jin dentro daquele restaurante... aliás, este é o mesmo restaurante onde Sayid foi torturado?
O Jin só foi visto na realidade paralela saindo para interrogatório no aeroporto, como ele foi parar ali é realmente um mistério.

Legal a cara de surpreso do F. Locke quando viu a Kate juntando-se a eles. Lógico que ela não vai se juntar a ele, está apenas seguindo a Claire que foi o grande motivo da volta dela à ilha.

Já a doidinha loira jurou a Kate de morte e ela nem sabe disto... talvez seja aí que o Jin ou Sawyer entrem em cena para salvar a Lili.

Juro mesmo que pensei que o Sayid ia matar o Ben de novo...

Sobre o que alguém mencionou sobre a ressureição na fonte, acho que só funcionava quando Jacob estava vivo (ele está morto?)... levando em conta que a água ficou turva depois que ele morreu e o que o Miles disse sobre o Sayid ter realmente morrido e que a fonte não teve nada a ver com sua volta... então o que fez ele retornar a vida? O lado negro da força? Assim não tem Jacob que consiga vencer...

Bem, pra mim foi o melhor episódio da temporada até agora... quem sabe comento um pouco mais...

Abraço a todos!

Constantine disse...

Bá, cara, não sei como pode ter gente que não gostou do episódio. Várias cenas bacanas, mas não vou comentar para não dar spoiler.

Agora,
!!SPOILER!!

Cara, como é que podem reclamar que a série não está dando respostas? Queriam que fosse como no He-man, que terminava o episódio e era: "A moral da estória..." hehehe.

Em meu entendimento, deixaram claro o lance da "doença". É esse "coração das trevas" que toma conta do sujeito, parece mesmo com uma infecção se parar para pensar.

Por exemplo o Sayid. Acho que ele se infectou quando entrou em contato com o Flocke - não com a piscina evil -, mas a contaminação "total" somente se deu quando ele decidiu radicalizar e deu um fim no adorado japa Dogen (podem falar mal; eu curtia o japa, fazia uns bonsais ali, dava uns sopapos em qualquer um que levantasse a voz, enfim)

E, cara, parabéns mais uma vez ao cara que faz o Locke. É impressionante como em algumas temporadas atrás tu olhavas pro cara e achava ele um coroa bacana, e agora tu olhas e só falta escorrer perna abaixo, uehuueheu.

Por fim, ao cara que falou que o Sawyer tá enganando o capeta. Mermão, se for isso mesmo vou ficar feliz 'bacarai', muito melhor o Ford salvar o dia do que aquele Jack que não sabe o que quer.

Constantine disse...

Ah, quando ao Jin preso naquele frigorífico: minha namorada falou que ele tinha pego uma grana emprestada com alquém - que era aquela grana que ele estava levando na mala, pra pagar o Keamy.
Não me lembro desse lance dele dever umas notas, mas, enfim, minha guria falou, de repente alguém ai lembra melhor.

ellias disse...

espetacular!!!!!!!! fiquei com cala frios depois desse episódio. Vai se revelando quem são os vilões e mocinhos da história!!!!!!! sayidd mau, terry o'quinn sensacional atuação!!!!!!!! e ele é mau...e a kate ta indo pro lado mau!!!!!! jack vai ser o proximo protetor da ilha, é isso que o jacob quer ou queria. kkkkkkk o dogen empacotou........ENTRETANTO, TO COM UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA E ACREDITO QUE TODOS VOCES TAMBEM ESTÃO.......QUEM É FAKE LOCKE E JACOB????? SERÃO ALIENIGENAS????? SERÃO DA MITOLOGIA GREGA, EGIPCIA???? BOM.....COMENTEM ISSO PORFAVOR VLW EPISÓDIO NOTA 10!!!! PANCADARIA, FÚRIA DE FAKE LOCKE, ETC, ESPETACULAR E SENSACIONAL!!!!!! E DE DAR CALAFRIOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

É, senhoras e senhores...os times estão começando a se definir.

Jacob Futebol Clube:
- Jack, Hugo, Ilana, Jin, Sun, Miles, Ben, Lapidus e Richard.

Clube de Regatas Flocke:
- Sayd, Claire, Sawyer, Kate e a cambada fugida do templo.

Só falta saber quem é esse tal de 108, que acredito ser o juiz da peleja e quem vai realmente decidir esse baba.

Espero que esse jogo não termine em 0 x 0, seria uma grande decepção.


Quem viver, verá.

Bárbara disse...

E o que aconteceu com o Ben?? Ele nao passou pela passagem com a Ilana... nem saiu do templo pela porta da frente...

E eu descobri da onde conheciaa a aeromoça... ela eh a Cindy...

Nao vao revelar nunca o nome do MIB?? shaushaushasa

Anônimo disse...

Pra mim o 108 é o bam-bam-bam da parada. O "superior" de Jacob e Flocke, talvez o próprio Deus, que vai pra ilha promover o juízo final.

Outra possibilidade é que ele seja algum poderoso chefão extra-terrestre, que inspirou as mitologias das civilizações humanas através dos tempos, a egípcia inclusive, e que foi chamado à ilha pra resolver esse perrengue entre Jacob e Flocke.

Viajeeeeeeeei...

MariMoon disse...

Pra mim o nome do MIB é Esaú!!! A explicação já foi citada aqui no Teorias Lost:
http://www.teoriaslost.com/2009/05/jacob-o-patriarca.html



Tb tem o lance da "escada de Jacob" "Jacob's Ladder"
http://en.wikipedia.org/wiki/Jacob%27s_Ladder

Segundo o livro da gênesis, é uma escada para o céu vislubrada por Jacob num sonho. Nessa escada tinham anjos subindo e caindo, enquanto Deus dizia para Jacob que o lugar onde ele dormia era sagrado e deveria ser a nova morada de seu povo. DETALHE: "Jacob temia que seus filhos nunca estariam livres da dominação de Esau, mas Deus lhe assegurou que no fim dos tempos, Esau também cairia" assim como os outros anjos da escada.

Seus filhos = candidatos?
Faz sentido ou tô viajando???




E ngn se perguntou porque a adaga do Sayid não matou o Flock???? Eu acho que é porque o Sayid já tinha sido "infectado", afinal a cena é igualzinha a do Ben matando o Jacob, né? ;)



Acho legal tb lembrar que preto e branco não necessariamente são o mal e o bem, mas sim yin e yang. Então fica aí a dúvida se Flock é realmente o "mau encarnado" como o Dogen disse. Mesmo que pra mim, as ofertas do Flock são dignas do demo (6). Heheheh!!!




Ow, posso falar uma viagem meio nada a ver? :P
Joguei no google genesis 4:8, 15:16 e 23:42 (os números) e saiu:

4:8 - Now Cain said to his brother Abel, "Let's go out to the field." And while they were in the field, Cain attacked his brother Abel and killed him.

15:16 - In the fourth generation your descendants will come back here, for the sin of the Amorites has not yet reached its full measure."

23:42 - They did not realize that Joseph could understand them, since he was using an interpreter.


Um pouco engraçado, pq o primeiro lembra os talvez irmãos Jacob e MIB, o segundo dá pra viajar que seriam os losties e o último é o Dogen com seu tradutor, hahahaha!!!

Lost deixa a gente muito loco, falaí! xDDDDD

Constantine disse...

Cara, acabei de ler um artigo mega-gigante aqui, segue o link, tá em inglês:


Pra resumir, a parada que me deixou pirado: aquela imagem liberada pela ABC dos Losties como Santa Ceia.

Então, Última Ceia de JC com os apóstolos: quinta-feira, entardecer; sexta, JC foi crucificado - retirado da cruz ao entardecer (SUNDOWN), e no domingo ressuscitou.

Segundo o artigo, quando a galera voltou para a ilha era final da tarde. Desde que a temporada recomeçou, esse episódio é o primeiro que apresenta o fim-de-tarde.
Ainda: 6 horas de lost = 1 dia na ilha, 18 horas = 3 dias. Supondo que o LAX foi numa quinta, o final da série será num domingo - e quem ressuscitará será Jacob como novo Locke!

p.s. não verifiquei nenhum dessas informações - gastei meu cérebro na tradução, hehe. Abs.

Constantine disse...

http://www.ew.com/ew/article/0,,20313460_20348187_6,00.html

o link que esqueci de colar

Patrick disse...

Só para constar, algo que todos sabem, 108 é a soma dos lostnumbers....

Eu achei o episódio muito bom, não esperava que o Japa e o pessoal do templo fosse dizimado assim tão rápido, afinal tudo indicava que ali seria a batalha final e não será...

Eu tenho algumas perguntas que estão me intrigando, se já foram respondidas e eu não percebi gostaria de saber através de vocês.

1 - A cabana afinal era do Jacob ou o local onde estava aprisionado o MIB??

2 - Se era o local onde o MID estava, já que haviam as cinzas e pelo que vimos a fumaça não passa pelas cinzas, como a fumaça perambulava pela ilha?

3 - Outra coisa que me intriga, é que o julgamento do Ben foi feito pela fumaça num local abaixo do templo...a fumaça só não podia ir na parte de cima??

4 - Todas as aparições na ilha "Pai do jack", "Amigo do Hugo", "Walt", "Cavalo da Kate", "Javali do Sawyer", "Pai do Lock", "Irmão do Eco", enfim todos os fantasmas que de certa forma direcionaram os losties, era o flocke?

5 - Se Ben e os Outros, são seguidores de Jacob, porque Ben tinha conhecimento de como invocar a Fumaça? Porque a fumaça de certa forma ajudava ben??

6 - A Darma nada tem haver com todo o mito da ilha, então, porque a casa onde Ben morava tinha acesso a caverna onde ele podia chamar a Fumaça? A Darma sabia disso?

7 - Ainda falando de MIB e Jacob, ambos possuem métodos semelhantes, já tenho minhas dúvidas sobre a questão bem e mal, afinal sob supostas ordens de Jacob, a darma iniciative foi exterminada, não me parece atitudes de quem pratica o bem.

Algo que deu a entender para quem reviu os episódios, na primeira temporada Walt e Locke e o tabuleiro de Gamão, depois a conversa em MIB e Jacob, depois a balança com as 2 pedras na caverna, é que MIB e Jacob tem uma desavença de opinião e estão tentando mostrar um para outro quem está errado... Afinal só acaba uma vez...

Tenho uma série de outras perguntas, mas que vou esperar que a série me responda... só para finalizar...

Será que a darma sofreu alguma influência de jacob para grafar os lostnumber na escotilha??

Unknown disse...

Bem, acho que lost esta chegando ao seu fim e revelando informações sobre toda essa historia de pessoas serem predestinadas a ilha. Agora já sabemos que existe um richa entre as duas forças que comandam a ilha: o facke locke que ate o momento não sabemos o seu nome verdadeiro, e o falecido jacob que mesmo morto ainda apareçe tentando impedir que o facke locke destrua a ilha. O final do seriado ainda não ficou muito claro, falta respostas. Mas espero que os diretos tenham conseguido criar um final que de uma conclusão a tudo isso. Resta saber o que jack tem de tão importante pro jacob te-lo salvo? E qual é o plano da mulher seguidora do jacob? Esperamos respostas...

Diego Freitas disse...

na parte que a Juliet fala que tinha dado certo... será que a relaidade alternativa onde o Jack é pai, será a realidade final e depois de tudo esclarecido, sera apenas uma realidade paralela, sem importancia... com um grupo "salvando a ilha", ou eu ainda digo mais, como todo mundo esta se encontrando, a cena final sera de todos em um avião, e derrepende um acidente.... caem em uma ilha ... hahahaha

Diego Freitas disse...

Na hora em que a mulhe morena (esqueçi o nome dela), pega as cinzas, o que ela vai fazer? Jacob vai reencarnar em um Facke???? será Jack... ele tera que morrer???

Anônimo disse...

tenho uma notacao pra fazer .... o numero 12 foi muito citado no dois ultimos epsodios. o filho de jack parece ter doze anos , o japa esta la ha 12 anos (segundo ele mesmo falando com sayd)o qe quer dizer que na realidade alternativa hoveram muitas mudancas 12 anos antes ou mais dos lost passarem pela ilha com seu aviao que certamente foi consequencia da explosao da bomba. com a explosao da bomba em 77 significa que na realidade alterada desde de 77 as coisas ja comecaram a mudar pra todo mundo. jack teve seu apendice tirado quando crianca e nao na ilha , o proprio jack possui filho , provavelmnte muitas coisas mudaram para widmore , sayd deixou sua amada para o irmao. por que se estiver com ele ela ira morrer. lock se relaciona bem com o pai possivelmente o problema nas pernas ja foi causado por outro motivo nao mais elo pai empurrando. ou seja os problemas sempre existirao o que pode ser mudado sao as causas e sua capacidade de resolver seus problamas . clara evidencia do tema CARMA. pra mim ainda ta confuso essa relacao entre bem e mal (jacob/flcok) horas parece claro oras volta a duvida .. isso eh lost. hehe. mais vou dar uma exemplo muito pratico e espero que as pessoas entendam. ex : imaginem edir macedo um cara que para os seus fieis eh um ser divino , do bem que merece ser ouvido , etc. agora imaginem os que nao gostam dele por varios motivos que todos ja conhecem os fatos amplamente deflagrado pela tv. ou seja na serie lost me parece agora que o bem ou mal esta sendo uma questao de ideologia. de uma lado jacob com sua ideologia e seus "fieis" e do outro lado flock com sua ideologia e seus "fieis".quase uma guerra "religiosa". como um amigo logo acima sugeriu ... e vou viajar nessa sugestao. acho qeu vai aparecer alguem superior a jacob e flock pra por ordem no galinheiro. pensem comigo jacob uma especie de deus ... mais com limitacoes??????? e flock a mesma coisa ???????? mais como em terra de cego(lost e os demais) caolho eh rei....(jacob e flock) que venha o bam bam bam pra por tdo em ordem e afundar a ilha e mandar os dois reis da ilha de volta pra casa . fim da missao. e que a vida dos losts e da humanidade voltem ao normal. um grande historia pra contar e relembrar. george rabelo. georgerabelo@hotmail.com

Julieth Silva disse...

Sempre que vejo um epi de Lost fico mais ansiosa ainda pra ver o próximo xD hahaha
Caraa, o final desse episódio é de tirar o fôlego, a forma como a Claire, o Sayid e a Kate vão saindo do templo com o povo todo morto lá, cara MUITO sinistro. =P
Eu gostei principalmente do final =D
É, nunca tinha comentado aqui antes, mas acompanho o blog desde a temporada passada ;}

Anônimo disse...

Houve uma grande resposta, sim, no episódio! Está mais para uma confirmação do que já supúnhamos, mas considero uma resposta. O FLocke/Monstro é o que tomava o lugar dos mortos que apareciam "vivos" pela ilha. É que o Dogen descreve o Flocke pro Sayid como "alguém que vc conhece que está morto", ou seja, ele sempre aparece na imagem de um morto.
Talvez o Jacob tb tenha essa habilidade, não sei. Mas ainda há mto a ser respondido... espero q consigam.

Neto disse...

Só fazendo uma correção ao Leco.
Quem matou o Keamy na 4º temporada, foi o Ben, quando estavam na estação orquidea, antes de bem mover a Ilha.

Quanto ao Jin na geladeira, talvez tenha sido ordens do Sr.Paik, pois Jin tinha dito ao sogro que entregar o relogio seria seu ultimo trabalho para ele. E o Sr.Paik não gostou muito da atitude de Jin.

Sayid é um verdadeiro imbecil, será que ele acha mesmo que depois daquele atropelamento de Nadia ela volte a viver.Nem Fake Locke e nem Jacob teriam esse poder.Ai o safado do Sayid me mata o interessante Dogen e permite que o "monstroflocke" invada o templo e mate vários inocentes.

Falando nele, mau conhecemos Dogen, e ele já está fora da jogada, sem nem mesmo sabermos qual o motivo de ele ter o poder de manter o "monstroflocke" fora do templo.

Como Illana sabe tanto sobre a Ilha? Me parecia que ela sabia perfeitamente como achar a saída secreta do templo, e um detalhe importante, ela perguntou aonde se encontravam Jack, Hurley, Sayid, ou seja 3 dos 6 candidatos. Pelo jeito sua missão é proteger os candidatos. Pena que um já morreu(Locke), o outro foi possuido pela maldade(Sayid) e o outro tá querendo ir pro lado negro(Sawyer).

Quanto a facada de Sayid não matar o Flocke, não é nenhuma surpresa, se nem os amigos de Illana armados não conseguiram perfurar o maldito, pq uma faca iria.! Talvez
se ela fosse uma faca dourada e brilhante pudesse ser especial, mais ela não tinha nada de diferente. Só algo muitissimo precioso deve matar essa besta-fera..hehe

Sawyer é uma incógnita, quando vc acha que ele está de um lado, pimba!! já mudou de novo, e não podemos negar que ele também é muito inteligente para se entregar tão facilmente ao Flocke.

E uma pergunta que está me deixando alucinado, onde está Charles Widmore?
Eu dúvido que ele tenha desistido da Ilha. Outra pergunta que me deixa louco, será que ele joga no time do Jacob?
Acho que sim, porque afinal na 5º temporada ele deixou bem claro a Locke que iria começar uma guerra e que se ele(Locke) não voltasse, o lado errado venceria, e de fato o lado negro está com uma certa vantagem neh?!

Só pra deixa uma pulguinha atrás da orelha:

Se Jacob é tão do bem quanto achamos, porque permitiu que ocorresse essa chacina no templo, sendo que pela sua conversa com Hurley ele já sabia muito bem o que aconteceria no templo.

Ta ai uma questão para se pensar.

Namastê amigos!

Unknown disse...

Achei sensacional o episódio, o melhor da temporada até agora. Nota 10

Tambem tenho dúvidas quanto o bem e o mal na história. Não sei em que lado esta o Flock ,mas aposto que ele seja "du mal" mesmo. Isso pq todos o personagens principais que estão com ele já tiraram a vida de alguém e os seguidores de Jacob não.. Mas confesso que fiquei em duvidas quando Sayid não conseguiu matar o MIB. Se o punhal deveria matar o evil, e ele não sofre nada . . hmmm

Enfim, não acho que lost deva liberar respostas ao léu só pq o público esta pedindo . . isso com certeza acabaria com toda a graça da série . . pra mim esta ótimo e quanto menos respostas ao longo da temporada, melhor!

Abs

Anônimo disse...

admito que o coração foi a mil quando o sayid cravou aquele punhal
no peito do flock!!!

Constantine disse...

Cara, o fato do flocke não morrer significa o mesmo que nada.
Parece claro que o flocke possui alguma conexão com o mundo dos mortos - talvez, até mesmo, os mortos fora da ilha. Vamos supor que o Sayid matasse o flocke. O quê aconteceria? Ele apareceria como qualquer outro sujeito morto na ilha e todo mundo acharia normal.
Assim, o Sayid dar uma facada 'nospeito' do flocke aponta para a hipótese que próprio flocke equaciona: o Dogen queria o Sayid morto.

Constantine disse...

Leco, bacana sua resenha.
Concordo que DEVE ser explicado por que esses miseráveis foram escolhidos para a ilha e não outros.
Segundo: espero que expliquem por que os Outros tinham de raptar a galera na 1° e 2° temporadas. Por quê diabos eles não podiam trocar uma idéia com os outros sobreviventes e tal. Tinham logo que capturar a galerinha coadjuvante. Por que aquele mistério todo...

Marvin Cross disse...

Ainda tô com a pulga atrás da orelha com relação ao personagem Caesar, q morreu (????) na temporada passada por um tiro de Ben. Lembro que aqui neste mesmo blog, antes da 5a temporada iniciar, mostraram os atores que seriam novos personagens, incluindo Ilana e Caesar, e que ele seria um personagem muito importante para o desfecho da história. Lembram disso?
Agora ando cogitando que ele poderia ser um candidato, talvez o de número 108... Ou então pq ele estava naquele voo da Ajira? Só pra enfeite? O que vcs acham, galera?

flafera disse...

tem muita gente falando que JACOB matou a esposa de sayd NADIA! serio pq não vi isso o que vi foi o jacob atraindoa atenção do sayd. com voce sabe que sayd não iria morrer atropelado pelo carro tambem?
entando que jacob salvou sayd,pois teria acompanhado nadia e os dois morreriam se jacob não fala-se com ele. não li todos os comentarios comentei agora pq vi que alguem ai em cima diz jacob matou sayd e discordo

não sei jacob é o mocinho ou o vilão mas não acho que ele a tenha matado

cristiano disse...

derek disse...
"A essa altura já espera ter mais questões respondidas...."

"Só tenho medo de as respostas sejam todas dadas ao mesmo tempo e sem as explicações devidas"

esse cara num sabe o que quer como muitos ja disseram as respostas que tantos esperam podem ser dadas todas em 20 ou 30 minutos e lost não e uma serie de resposta e sim de misterio que foi o que a tornou fenomeno mundial não as respostas

derek disse...

"...Agora parece tudo muito previsível"

ai o sabidão o que vai acontecer nos 2 proximos episodios então?

vai me diz ai num é "tudo muito previsivel"?
se voce souber me dizer isso ler spoilers se não amigo

voce fez o comentario mais incoerente da sua vida

quer respostas nos primeiros 5 episodios mas num quer respostas rapidas, e tudo muito previsivel mas num sabe o que vai acontecer aff amigo reflete ai vai pensa um pouco blz.

voce vai ser um dos que vão odiar o final porque num bai entender porcaria nenhuma

t. disse...

o melhor do episódio foi o fumacinha ter dizimado vários desses bundas sujas mudas que se multiplicam que nem barata que são ozoutros.

porém, fiquei com algumas dúvidas:

1) se ben era o líder dozoutros, o dogen era quem, o pajé?

2) pra que tanta gente armada e de sentinela se bastava chutar a porta ou bater pra entrar? (ou usar uma outra passagem secreta que nem a ilana, porque pela frente foi que ela não entrou!)

3) o que mais deve ter aprendido o japonês na ilha além de lutar, preparar veneno e reviver pessoas em fontes, já que fora ele era um simples banqueiro.

4) como não houve nenhuma revolta por parte dozoutros para viver na ex-vila da dharma em vez do templo, já que naquela eles poderiam andar limpos e sem farrapos, além de se dedicarem a outras tarefas.

5) aqueles que acompanharam o fumacinha farão o que agora? caminharão todos pra praia e cada um constrói a sua jangadinha? se ao menos morassem na vila, poderiam ter roubado a tecnologia cubana pra isso. e fora da ilha, farão o quê?

6) quem elegeu a ex-aeromoça como porta-voz dos mudos, sendo ela ali praticamente uma novata e estranha.

7) pra que geral saiu do templo armado se não sobrou resistência alguma na ilha?

8) por que ozoutros ficavam perambulando pela ilha em acampamentos improvisados? não havia mais espaço no templo nem na vila?

9) se jacob aparecia no templo vezenquando, ninguém fora o japonês e o hippie tinha contato com ele? que cara mais antipático esse jacob.

10) se as mulheres começaram a ter dificuldade de darem a luz no final dos anos 70, todos ali na com menos de 30 anos foram trazidos por jacob, não? e como ozoutros nunca acabam, deve ter havido mais de uma roda no farol, porque haja gente!

11) o quanto se preparou o ator que interpreta o sayid para fazer cara de entristecido quando o fumacinha afirma que pode dar o que quiser a ele.

enfim, pra ser do jeito que tá sendo, melhor que a série acabe logo.

Unknown disse...

Gente... vamos entender pq o Sayid matou o Dogen.

O cara tentou matar ele por duas vezes... na segunda tentativa o Flock fez a proposta, ele ouviu mas ficou claro que não estava decidido a matar o Dogen ainda. Por que acreditaria que o Flocke poderia trazer a Nadia de volta? Então, quem o convenceu disto foi o próprio Dogen quando explicou que estava na ilha pq o Jacob trouxe de volta o seu filho... neste momento acabaram-se as dúvidas do Sayid e ele fez o que o Flocke pediu para ter o favor em troca...

Tem gente que ainda insiste que o Ben "invocava" o monstro para ajudá-lo... Ele simplesmente liberava a entrada do monstros na vila e saía correndo pra não ser pego também. Quem tem mesmo uma boa relação com o monstro agora é a nova Russeau (Claire) que nem liga quando ele está passando.

É isso aí... volto logo mais para ler mais comentários.

Aninhanc disse...

Gunner.Luiz: acredito que a explosão ou sei lá o que do final da temporada passada trouxe os losties para 2007, e não 2004. Ficou comprovado agora, já que vimos Ilana, Sun, Lapidus e Ben no templo.

Sobre Jin, ele tinha que entregar o relógio do pai da Sun, que não era gente muito honesta. Das duas uma: ou o pai da Sun deve ao Keamy ou ele mandou o Jin para uma armadilha.

Neto: sobre Jacob deixar a chacina acontecer, não foi isso que Deus fez quando deixou que todos os primogênitos fossem mortos por Herodes? Só avisou a família de Jesus. Não que eu ache que Jacob seja Deus, mas os deuses (e coisas afins) são muito controversos.

Minha grande pergunta sobre os números, já que a explicação das coordenadas na minha opinião foi boa, é como os números passaram a fazer parte da Dharma? Por que eles foram inscritos na porta da Cisne? Por que exatamente eles tinham que ser digitados?

Diego disse...

So uma coisa. SO FALTAM 10 EPS QUERO RESPOSTAS!!!

Tipo:
----------------------------------
Pq o passaro fala “Hurley”?
--------------------------------
Charles Widmore vai voltar?
---------------------------------
Porque Desmond estava no avião?
-----------------------------------
PQ as mulheres não conseguem dar a luz na ilha?
----------------------------------
Vamos ficar sabendo mais sobre a ligação de Libby com Hurley?
-----------------------------------

E algo que explique pq a ilha ta submersa e nao quero me contentar com :“A ilha está submersa e ponto. Engole isso e se quizer!”

Altair disse...

Oi galera, to ai de novo.

Primeiro lugar quero agradecer o Filipe por perceber meu erro no comentário anterior. De fato, era Jin na geladeira e não Sun. Tanta gente, tantos nomes.... vixe.... tá na hora de morrer um bocado mesmo.

Eu li todos os comentários ai pra cima (e não são poucos) e a galera tá mandando bem. Vale a pena gastar um tempinho e ler todos eles.

As duas únicas coisas que gostaria de acrescentar (e acho que não foi dito ainda, se foi me perdoem) são:

1. O Dogen falou pro Saiyd enfiar o punhal antes que o Sr. Fumaça falasse qualquer palavra. Mas o Sr. Fumaça falou "Como vai, Saiyd?". (???) será que o Dogen estava falando a verdade sobre isso?

2. O segundo comentário é uma teoria minha (talvez to viajando, sei lá) mas quem sabe né?

O Jacob estava trazendo muita gente pra ilha (por isso tantos números). O Sr. Fumaça precisava de gente também pra formar o exército contra Jacob. E até agora não foi dito o nome do Sr. Fumaça.

será que o nome do Sr. Fumaça não seria Alvar Hanso?

Namastê!

Carlos disse...

tremendo epsodio, para mim ficou claro que Jacob e o Mib, são a mesma pessoa, ó que o seu lado bom e o mal separados. com base no que o japa falou "todos temos uma balança, o bem e o mal, e isso associado ao que ja foi dito aqui da nova estatua INDU do inicio da temporada. " o mesmo deus que constroi é o mesmo que destroi"

anaká disse...

Teve alguem que falou que tava meio que torcendo pro flocke... ufa! tava achando que era só eu!!! ai, ng merece a cara de cachorro-magro-faminto do Jocob...
E eu tb gostei do epi, e tb acho que as resposta estão aparecendo sim, aos poucos, mas estão, o que é lógico, pra manter o clima de suspense e mistério caracteristicos de lost. Não vimos Dogen falando que o flocke estava preso e ganhou liberdade depois que jacob se foi? E Ilana tb deu umas dicas enquanto conversava com Ben... De grão em grão o quebra cabeça vai se formando e é bom que seja assim mesmo!!

Mas, ai! To com saudade do Des!!

Namaste,

Anaká

Terence Martins disse...

Não gostei do episódio, gosto daqueles que me deixam de queixo caído por revelar algo que eu nem imaginava.

- O Dogen falou que o Lostzila iria aparecer no corpo de alguem conhecido, MORTO. Mas como o Lostzila conseguia assumir o corpo do Walt na 2ª temporada, sendo que ele não estava morto?

- Acredito que o candidato 108 é o Desmond. Ele ainda não apareceu, e na temporada passada a Ms. Hawnkins disse que ele ainda tinha trabalho a fazer na ilha...

Leco Leite disse...

Galera, tá muito bacana o debate aqui. Várias perguntas...

Marimoon, essa referência sobre "Jacob's ladder" eu tinha lido em algum lugar e achei interessante. Não sou fã dessas coisas bíblicas-religiosas-místicas, mas LOST tem mesmo várias referências dessa área.
Sobre os Numbers e o Genesis, nunca tinha lido nada desse tipo que vc encontrou e achei bacana tbm. Encaixa!

Abraços e valeu pelos coments, galera!

Constantine disse...

- Cara, acho que as apariçoes do Walt não tem nada a ver com o MIB. Tanto que quando o Michael é capturado, na 2° temporada, a Bea Klugh, aquela tia anastácia dos Others, pergunta para o Michael se o Walt já havia aparecido em algum lugar no qual não era suposto. Acho que era o próprio Walt quem gerava as suas próprias aparições na ilha. Sabe-se lá por que...

- Se nos basearmos nas listas, o Des não pode ser o 108. O 108 é "Wallace" (ou algum nome muito parecido). E o nome do Des é Desmond David Hume.

Anônimo disse...

Gostaria de comentar alguns detalhes:

Lebrem que Keamy foi pra ilha a mando do Wildmore... Não seria ele o dono da dívida do irmão do Sayd e do Jin? Keamy deve ser só um "Capanga Sr"!
Ainda falta aparecer "Wild" e seu " querido genro" hehehe

O MIB não é igual ao Jacú, senão teria morrido com a facada certo? Ou ele só é vulnerável em sua "forma original" de MIB? Segundo o "Shug Tsung" ele é um homem tomado por ódio!!! (Seria o lado negro da "Força" realmente mais forte???)

Quando o Shung se recusou a sair do templo, A Lorinha disse para mandar alguem que o Flock não matasse... (Ela parece estar totalmente por dentro do que ta rolando).

No final o Sayd me lembrou o Anakin Skywalker depois que foi pro lado negro... (O Hurley deve ter algo a ver com isso hein!!! afinal ele queria reescrever o filme)

4 8 15 16 23 42

Alencah disse...

Esse episódio me lembrou muito Star Wars 3 - Revenge of the Sith. Exatamente fazendo a comparação de Sayid - Anakin.
Aliás, gostei de muito do que li aqui. Não havia percebido o fato de ninguém ainda ter pronunciado o nome do Lostzilla.

Não creio que haja mais mistério em quem é o bom ou quem é o mal da história. O Lostzilla e o Jacob, cada um, têm seus motivos, mas Lostzilla usa do mal pra chegar até seus objetivos; Jacob, aparentemente não. E a aparência desse episódio com Star Wars 3 pra mim é um sinal de que Sayid e Claire estão no lado negro.

Melhor episódio da temporada! A parte da facada em Darth Locke, a aparição da fumaça no templo (cada vez que a fumaça aparece, meus olhos enchem), e principalmente a metamorfose de Sayid, indo para o lado negro, exatamente igual a um dos meus filmes favoritos.
Show! Nota 10. Aliás, 3 episódios nota 10 em seguida.

Diego Freitas disse...

Naquele episodio que matam a filha do Ben, ele soltou a fumaça, como ele a controlava????

Rodrigo de Aquino disse...

Caramba, eu leio todos os comentários e fico com mais perguntas hehe, muito bom... me ajudem numa coisa... quando o MIB começou a usar o corpo de Lock? corpo não, a aparência? não consigo encaixar os fatos....

Anônimo disse...

Por que as notas para os episódios começam em 5? E se eu quiser dar 0, como eu queria dar pra este episódio, não posso? Por que?

Rodrigo de Aquino disse...

dar 0 para esse episódio? caramba, vc gosta mesmo de Lost? acho que de toda a série só não gostei mesmo de 2 episódios, Claro, aquele da kombi do Hurley é um deles hehe, mas nenhum episódio merece zero... em Lost não...
e como alguém já disse aqui, mesmo que o final não seja tudo aquilo, não ficarei muito chateado, pois por tudo que Lost já proporcionou em entretenimento, valeu!!!

Constantine disse...

@Rodrigo de Aquino: O mib começou a usar a aparência de Locke assim que o avião Al-Jazeera (sei lá o nome da cia.) caiu na ilha.

Eu continuo acreditando que o mib só pode usar a imagem de mortos cujos corpos estejam na ilha.

Será que alquém lembra de algum sujeito cujo corpo está fora da ilha que apareceu lá dentro?

Na verdade, acabei de lembrar de uma! Aquele maldito Corcel Negro da Kate! Se bem que pode ser só um Corcel Negro genérico, da Dharma, e ela achou parecido (para não dizer igual) ao cavalo daquele flashback dela...

Anônimo disse...

to perdido...

LU disse...

Nesse caso Constantine. EU acho que ele faz um scanner na pessoa. E pega as lembraças dos mortos e manipula ela p/ convencer aquela determinada pessoa.

Mas tem uma questão. Como o Pai do Jack apareceu p/ ele. O corpo dele tava na ILHA mas ele apareceu fora dailha p/ deixar o Jack doidão.

Abcos

Constantine disse...

Aí, Lu, quanto ao pai do Jack: eu acho que pode ter sido uma alucinação dele, mesmo. E não o mib. Considerando que o Jack tava doidaço lá no hospital.

Eu digo que deve ser uma alucinação do Jack pelo mesmo motivo que leva a Kate a ver a Claire no quarto do Aaron, na quinta (ou quarta) temporada.

Mas essa falta de padrão é que realmente nos mata.

De qualquer forma, talvez seja assim mesmo: um indício seria o Hugo vendo vários defuntos fora da ilha. Uma espécie de dica dos produtores mostrando que não é somente o mib quem responde por apariçoes fantasmagóricas.

Agora, embora concorde contigo nesse lance do scanner, acho muito bizarro isso, saqualé? Tipo, o mib tira um carbono do sujeito e beleza?! Muito bizarro, né não? hehehe

Lu disse...

Constatine... Vc lembra na morte do Mr.Eko. Vimos na fumaça várias lembraças dele na fumaça, antes de ele ser morto.

Dai tirei essa ideia meio macabra, msm.

Constantine disse...

Tranquilo, Lu, concordo contigo. Com certeza o "obsessor" toma conta das memórias das pessoas - ou ele é onisciente, mas acho que esta última ele não é.

Só que eu achava que ele tomava o corpo, a matéria mesmo, também. Mas, como o defunto do Locke lá na ilha não nos deixa mentir, ele realmente faz uma "miragem" do corpo dos mortos. Muito estranho isso. De repente, é algum mito egípcio, sabe-se lá...

Unknown disse...

Alguém já pensou na possibilidade de algumas aparições não serem do Inimigo, e sim do Jacob?!

Assim como o Fake não pode sair da ilha e está fazendo mundos e fundos para mudar essa condição (pelo menos ele disso isto ao Sawyer), ele só pode utilizar da imagem de pessoas mortas, e diga-se de passagem, o Locke é o último deles, de acordo com o Ilana em conversa com o Ben.

Acho que o "cavalo da Kate", o Christian, irmão do Eko, o amigo imaginário do Hurley e demais aparições que ajudaram os Losties dentro e fora da ilha era obra do Jacob.
Por intermédio destas "ajudas" alguns candidatos acabaram indo parar (ou voltar) para a ilha, enquanto que outros candidatos puderam continuar vivinhos da silva por lá!

Abraços e parabéns aos organizadores do blog!

Anônimo disse...

Só para constar, Genesis 23:42 não existe, dê uma conferida na Bíblia

Neto disse...

Com certeza o irmão de Eko não é obra de Jacob.
Pois quando ele aparece para Eko antes de morrer, ele diz a Eko que o mesmo o trata como se fosse seu irmão de verdade, ai Eko pergunta quem é ele, e correm floresta a dentro. Até que por pura coincidencia, o irmão de Eko some e eis que surge o monstro e acaba com a vida de Sr. Eko. Provavelmente, o Flocke percebendo que não conseguiria manipular Eko, resolveu mata-lo.

Quanto a Christian, não sei todas as aparições, mais uma com certeza é obra do Flocke. Quando ee conversa com Locke na cabana e a Claire também está lá, o olhar de ambos é bem sinistro. Não bastasse isso, no 5 episodio da 6º temporada, Jin pergunta à Claire como tem certeza que o pessoal do templo está om seu filho, e ela responde que primeiro seu pai(Chiristian Shepard) e depois seu amigo Flocke lhe contaram.
Talvez em outras aparições possa ser que não fosse o Flocke encarnado, mais acho muito difícil.

Vi um comentario de um amigo sobre o Walt, tenho pra mim que as aparições do Walt não tem nenhuma ligação com o Flocke, porque ficou evidente que Walt é um garoto muito especial. Alguns personagem sitaram durante as temporadas, inclusive seu padastro diz a Michael que quando o Walt está por perto, coisas estranhas acontecem.
E em um mobisodio fica claro que ele não é um garoto comum, pra quem quiser ver esse mobisodio:

nome: Room 23 - http://www.youtube.com/watch?v=KimtOo-hEqQ

Unknown disse...

Gente, quando o Sayid encontra o Jin amarrado ficou claro para mim que o Jin foi quem entregou o "recado" para o irmão dele, ele que o machucou, afinal antes da queda do avião ele trabalhava para o pai da Sun fazendo isso...e ele não matava, só batia e assustava, assim como aconteceu agora....

Unknown disse...

Uma pergunta a todos:

- Quem garante que o corpo do pai do Jack está na ilha?

Lu disse...

Boa pergunta.

Pois na realidade paralela ele sumiu.

Lu disse...

Mas tem uma questão a ser lembrada. Na primeira temporada o Jack encontra o CAIXA na caverna de Adão/Eva, só não tem o corpo dentro.

Na realidade paralela some tudo. Corpo e Caixão.


kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Esta perda de bagagem da realidade paralela é algo bem real e comum nos aeroportos... falta de imaginação dos diretores... eu enviaria o caixão para Locke e as facas para Jack usar nas cirurgias... :p

Anônimo disse...

Acessem: www.losthome.zip.net

-Assista episódios on line sem precisar baixar
-Download de episódios,wallpapers,imagens,jogos,programas e etc...
-Comentários,dúvidas e muito mais

Cris disse...

Olá! Agora tenho certeza de que os flash-sideways trazem o que vai acontecer depois que todos saírem da ilha. Isso fica claro quando o falso Locke diz a Sayid que ele poderá ter Nadia de volta, enquanto vemos isso se desenrolar no flash. E vemos que o Jacob é que era o bad guy, o que já ficou subtendido desde a cena inicial de "The incident", em que vemos que é ele quem, arbitrariamente, leva as pessoas para a Ilha.

Leco Leite disse...

Cleverton... apaguei seu comentário por ter SÓ spoilers.

Galera, cuidado com isso. Mesmo sem escrever muito aqui nos coments, eu leio todos!

Abraços!!

Gabriel Lindenbach disse...

Nossa, o Thomaz N Ferreira foi o único a comentar da coisa mais macabra, pra mim, de uma coisa que REALMENTE me deixou cagando, com medo! Da Calire cantando Catch a Falling Star... QUE TENSO! EU TREMI, sei lá, bateu um frio psicológico, frio de medo, vontade de se agarrar em alguma coisa!


Eu acompanho as teorias sobre a possibilidade da "Linha Alternativa" ser o futuro da Ilha, e gostaria, aqui, de colocar a minha teoria...


Pra mim, a linha alternativa é realmente o futuro da Ilha... E ninguém, com excessão do Desmond, se lembra do "passado alternativo".

Pensando linearmente... Acho que esse futuro alternativo é o que o MIB prometeu aos Losties... Sair da Ilha, encontrar as pessoas amadas (Claire com Aaron, Sayid com Nadia, Locke com Helen...) Mas o universo, segundo nossa querida Miss Hawking, tem uma maneira de corrigir as coisas... Sayid ficou, de certa forma, sem a Nadia... O Locke, segundo uns Spoilers, vai ficar sem a Helen e pra mim, a Claire vai ficar sem o Aaron, em algum ponto.
Portanto, eles saíram da Ilha com a ajuda do MIB, que queria se livrar de uma vez por todas dela. (E acabou a afundando!)

Só que, tambem tomando emprestado parte de uma teoria divulgada aqui no site, os Losties, em algum momento, vão se lembrar do que aconteceu na Ilha... (Jack já bateu na trave duas vezes: Desmond e sua cicatriz do apêndice).

E, pra mim, o destino deles sempre foi e sempre será CUIDAR da Ilha. Estarem juntos. (Claire e Ethan, Claire e Kate, John e Ben, etc...)

A Guerra só vai ter um fim, então, segundo a minha teoria, quando os Losties, de alguma forma, acabarem com o MIB e voltarem a ilha. (Mesmo estando afundada, em Lost, tudo tem jeito!)

Namaste!

Gabriel Lindenbach disse...

OK, MARImoon, você mandou muito bem!

4:8 - Now Cain said to his brother Abel, "Let's go out to the field." And while they were in the field, Cain attacked his brother Abel and killed him.

Pensem assim... Um irmão matou o outro... O Locke, que tá sendo usado pelo MIB, matou o Jacob, que tá instruindo o Hurley...

4= Locke
8= Hurley


15:16 - In the fourth generation your descendants will come back here, for the sin of the Amorites has not yet reached its full measure."

Não sei o que significa... Mas pra mim, é algo relativo ao Sawyer e ao Sayid...

23:42 - They did not realize that Joseph could understand them, since he was using an interpreter.

Pensei em duas coisas...

23 = Jack...
42 = Jin ou Sun...
Mas pra mim, é o Jin, e essa citação... E tem a ver com o Dogen entender eles...

Ou então fala sobre os três... Jack, Sun e Jin, no começo da série... Jack e Sun não sabiam que o Jin podia entendê-los, por ele usar um tradutor (Sun)

São as possibilidades que pensei!

Abraços e Namaste

Gabriel Lindenbach disse...

Mas a citação 15:16 do Gênesis fala sobre pecados e sobre pagar esses pecados... Faz sentido, quando pensamos que Sayid é um torturador e o Sawyer ganhou a vida enganando e roubando os outros... E cada um deles vai ter que fazer uma coisa na ilha pra se redimir... (Ou já fez)

Neto disse...

Posso estar viajando mais o médico que estava ao lado de Jack se parece muito com Thomas Werner Mittelwerk de Lost Experience!!! ^^

Linus disse...

Pensamentos soltos:

- O fato de Flocke estar levando o pessoal para o "lado negro" me faz lembrar da frase dele: "termina sempre igual...eles chegam, matam, corrompem, etc, etc". Seria um indicativo da falta de fé das pessoas? Tem tudo haver com religião...pois Deus nos pede fé, mas esta fé mtos de nós perdem diante das desgraças da vida. Para pessoas sofridas, quem não largaria a fé em nome de respostas como "pq tudo isso?", "pq comigo?", "qual o sentido de tudo?"??

2) Me parece bem razoável pensar q Sawyer pode aplicar um "golpe" no Flocke. hehehehe.

3) Minhas impressões sobre a temporada:

Cada vez mais, fico com a impressão q tem mta coisa q eu gostaria q fosse respondida e q não será.

Sim, eu sei absolutamente q já está dito q NEM TUDO SERÁ RESPONDIDO. Considero isso mto perigoso. Volto a repetir o meu medo: q os caras esqueçam mta coisa levantada nas primeiras temporadas e se atenham a responder apenas as coisas "novas".

Assim como o Leco e alguns outros aqui, não gosto mto do lado místico da coisa. Se as respostas podem vir na base da "mágica", elas ficam mto fáceis. Se tudo pode, é fácil responder as questões da série.

Linus disse...

Minha idéia:

A "linha alternativa" é o futuro sim, mas NÃO O FINAL DA SÉRIE exatamente.

Vai acontecer como Flocke prometeu. Eles vão sair da ilha, vão reencontrar as pessoas etc e tal.

Mas como "whatever happend, happend", o universo dará um jeito de corrigir as coisas e tudo acabará como já conhecemos.

Constantine disse...

Aí, concordo contigo Neto.
Aquela morte do Mr. Eko sempre me intrigou, pois pareceu meio estranha. Acho que foi isto:
O mib, usando a imagem do irmão de Eko, tentou "jogar um verde" ali - como ele havia feito antes: quem decide continuar apertando o botão da Hatch, e obriga o Locke a entrar em parafuso, inclusive quebrando o monitor - sempre lembrando que, no final, o Locke se arrepende de não ter deixado o Eko inserir os números.
Bem, nesse episódio, acredito que o mib utilizou a culpa que o Eko carregava pela morte do irmão como meio de influenciá-lo. Quando, depois, o Eko consegue superar essa culpa, o mib percebe que assim ele, eko, não tem mais importância pra ele. E, não sendo um dos candidatos, a fumaça mata afu o Eko.

Sim, eu sei que esse é um episódio da 2° temporada, mas pra entender as motivações do Smoke/Flocke eu volto até o episódio-piloto, se preciso for, ueheuheu.

Linus disse...

Pra mim, o Locke tem alguma relação com o Flocke, desde o encontro dele com o monstro, na primeira temporada.

Constantine disse...

Caras, só uma coisa:
a linha alternativa é o futuro, futuro, ou um "futuro-do-passado"?
Por que, para mim, a linha alternativa se passa em 2004, e a ilha está em 2007.

Constantine disse...

Quanto a não responderem tudo. Cara, eu sou um believer - eu acho que eles vão, efetivamente, responder algumas coisas, outras, não. Só que estas que não forem respondidas, o serão a partir daquelas primeiras, como uma forma de dedução.
Como eu disse antes, prefiro que seja assim do que um final "for-dummies" em que o Jack aparece e diz "a moral da estória é que..." ueheuhheu

Constantine disse...

Caraaaaaca, mermão!!
Como que esse mobisódio 'room 23' existia e nunca colocaram na série?! A parada é muito foda!
Caraca.
Não conhecia essas paradas de mobisódios..

Anônimo disse...

ps:
sao irmaos. jacob e esau.
os escolhidos: todos tem problemas com os pais.
fica a dica.

Gabriel Lindenbach disse...

Hahahaha, Linus, seu comentário ficou em seguida do meu e você falou a MESMA coisa que eu falei, só que mais resumidamente... Le lá!

Linus disse...

Constantine

Olha só, não espero q o Jack apareça no final dizendo "a moral da história é q...". hehehehe

Mas sinceramente? Eu gostaria de algumas respostas CONCRETAS.

Minha opinião, é q o tempo de divagações nossas já passou. Agora é hora de saber das verdades.

Sempre achei q o interessante da série, era assistirmos, formularmos teorias, debatermos...mas queria q no final, fossemos apresentados as grandes respostas e pudéssemos enfim ser surpreendidos e perceber o qnt acertamos ou erramos.

Sinceramente, não é minha intenção ficar debatendo teorias sobre Lost eternamente, por causa de respostas q foram deixadas no ar.

E fico triste q seja assim...vejo q o pessoal considera q mtas respostas já foram dadas e eu não concordo, ou não gosto da forma como foram dadas.

Observe q 90% das respostas q consideramos dadas, não são definitivas. Se chegar o Zezinho com uma outra interpretação, cai tudo e ficamos a pensar. Teorias e deduções tem 1000, mas respostas não.

Algumas coisas, tudo bem. Mas pra mim, tem até questões q o pessoal considera SECUNDÁRIAS, para as quais eu gostaria sim de respostas. As questões de viagens no tempo, por exemplo, acho q vão ficar no ar. São assim e pronto.

Pra mim, resposta é resposta...não é mais margem pra discussão. Nos detalhes do negócio, até pode ser, mas na resposta em si, não. Queria saber se acertei ou se errei, qual a chave dos mistérios q me fizeram pensar tanto, etc e tal.

Infelizmente a série não caminha para isso.

Constantine disse...

Linus, entendi seu ponto de vista.

Realmente, acredito que sua conclusão é acertada: não creio que serão dadas respostas concretas - definitivas, factuais, inteiramente conclusivas.

Porém, ao meu ver, tudo bem. Da minha parte, fico tranquilo, pois essa factualidade, que tu esperas ver em respostas, eu tento absorver das inúmeras situações que a série já demonstrou. Creio que no final serão dados alguns elementos-chave que, colocados nos lugares certos do quebra-cabeça, permitirão que nós vejamos o "big picture" da parada - Novamente, não serão, exatamente, respostas concretas, mas, no mínimo, farão sentido.
É o que acredito, mas como disse, eu sou um believer de lost, hehehe.

Unknown disse...

Gente eu tava vendo aqui alguns trechos antigos, e tenho uma pergunta!
Porque o Ben sequestrou o Walt?
Minha linha de pensamento é que foi sequestrado para que o Michael fosse atras dele, e assim o pegassem e então ele trouxesse o Jack para que o Ben pudesse ser operado. Isso todos imaginamos, mas pq todas aquelas perguntas sobre o Walt ter "PODERES" ser "DIFERENTE"? Se foi por causa de uma lista de Jacob que o Richard entregou porque deixaram o muleke ir embora, o fim vai chegando e algumas coisas como essa me deixam inkukado, ja sei que não terei respostas. Agora eu não entendo porque não pegaram logo o jack e a kate, colocaram uma arma na cabeça da kate e mandaram o jack operar, SÓ PRA FICAR MAIS TENSO NÉ!! rss

Unknown disse...

Acabei de ver no Lost Missing Pieces que o Walt era um prisioneiro "problema" "Pain in the Ass". Acho que por isso deixaram ele ir embora.
Recomendo assistirem o "Room 23"

Neto disse...

Não sei como vai acabar Lost, se vão ser ou não respondidas todas as perguntas.
Mais uma coisa é certa, depois que acabar e através das respostas que tivermos, com certeza a respostas de outras perguntas que ficarão no ar serão respondidas.
Porque se analisarmos a fundo, mesmo sem terminar a série, muitas perguntas da 1º,2º,3º e 4º temporada, foram respondidas através do que já descobrimos na 5º e no começo da 6º temporada.
Eu já assisti 4 vezes todas as temporadas até chegar na 6º.
E percebi que muitas respostas e detalhes, estavam na minha cara e simplesmente eu não via.
Por isso, devemos esperar o final da série, e com certeza quem gosta de Lost deve assistir todas as temporadas novamente, porque com certeza o que não tiver sido respondido, nós mesmos encontraremos as respotas.!

PS: Minha opinião.

Neto disse...

Com relação a realidade alternativa, minha teoria é a seguinte:

Essa realidade que vemos fora da Ilha, nada mais é do que o presente dos Losties quando sairem da Ilha.
Porém, esse presente tem diversas alterações, devido as mudanças que os losties realizaram em suas vidas.
Como Faraday disse, eles se concentraram tanto nas constantes, que se esqueceram das variaveis, ou seja, as variaveis são eles(os losties) e eles tem o poder de mudar suas vidas.
Quando terminarem o que tem de ser feito na ilha, eles voltaram para o presente("realidade alternativa") mas não se lembraram do que aconteceu. Talvez seja a explicação para essas sensações de Jack ao ver Desmond no avião, ou quando ve a cicatriz em seu apêndice.

Talvez eu esteja viajando, só quando acabar pra saber neh..ahsaushua!

Lu disse...

Onde encontro O ROOM 23 p/ assistir???

Unknown disse...

Seguindo o raciocínio de vcs sobre a realidade paralela sendo o futuro presente dos Losties fora da ilha... começo a apostar que a mãe do David é a Kate, que o casamento outra vez não deu certo e eles separaram como "deveria ser", lembrando que o Universo conserta as coisas...

Nunca imaginei-me falando do Universo como se fosse "alguém"... :p

Leco Leite disse...

LU, aqui o link pro Missing Pieces "Room 23"...

http://www.teoriaslost.com/2007/12/mobisdio-6-room-23.html

Quem quiser ver todos os "Missing Pieces", é aqui!

http://www.teoriaslost.com/search/label/Missing%20Pieces

Unknown disse...

Mas o Linus, que tipo de respostas você quer?

Tipo, não fica nada espontaneo diálogos explicativos.
O que estamos assintindo no seriado é a vivencia de personagens muito profundos,com padrões de personalidades que são internos e inabalaveis, independente da realidade que eles vivem (Dentro ou fora da ilha)

Voce quer que apareça alguem e fale "opa, essas estátua está aí por causa disso disso e tal". Nossa, mas fica muito tosco.

Como o diálogo de MIles com Hurley explicando sobre "What happened, happened". Naquele caso ficou bom, por que são os personagens bem humorados da série e servem pra fazer esse balanço. Fora isso, não fica espontaneo.

Acrdito que o Locke vá levar os personagems até a roda congelada para sair da ilha. Voce quer que ele chegue lá e conte a história dela... ?

Cris disse...

Calma, gente! Ainda temos mais 12 episódios...

Unknown disse...

Se o F.Locke levar a galera na roda congelada pra sair da ilha o que é lógico acontecer é que a própria ilha fique viajando no tempo outra vez... lembrando que foi isso que fez começar as viagens no tempo e também o que interrompeu.

cristiano disse...

Clemilton disse...

Se o F.Locke levar a galera na roda congelada pra sair da ilha o que é lógico acontecer é que a própria ilha fique viajando no tempo outra vez... lembrando que foi isso que fez começar as viagens no tempo e também o que interrompeu.


opa so lembrando ficou "pulando" entre passado futuro presente passado etc. porque a roda ficou meio solta e se deslocando.
quando lock vai girar novamente o pai do jack diz para ele que ele tem que por a roda nos eixos novamente.(não sei bem as palavras que ele usa.peguei um virus e foi tudo de lost :( (fui burro e num gravei logo)

GUIOSANTOS disse...

Um anônimo acima disse que não existe na Bíblia a pasagem 23:42 referindo-se à sugestão da outra participante, de fato não existe, mas existe a 42:23 que é justamente a que foi mencionada.

Unknown disse...

Eu acho que o "side-ways" é, como já foi mencionado várias vezes, alternativas de realidades, um universo paralelo mesmo. Lembro do Dr. Bishop de Fringe explicando esse conceito para Olivia, desenhando em um quadro como o tempo se propaga em várias realidades (participação dos criadores de Lost nessa série heim). Por isso, creio que quando Jacob e o Flock oferecem uma vida em que seria possível rever aquelas pessoas queridas que já morreram, na verdade eles estão oferecendo a possibilidade de "viajar" para esse outro universo onde essas pessoas ainda estão vivas. Desmond já fez algo parecido. Sua consciência viajou pelo tempo. A meu ver, nada impede que também seja possível viajar de forma similar por universos paralelos.

Só um detalhe: o número do Wallace é 108 né? O tempo que o Desmond tinha para apertar o botão na escotilha. Será que ele é o Wallace? Talvez um sobrenome dele que não foi revelado?

Constantine disse...

Aí Mateus, muito interessante essa tua idéia de que o Flocke, ou Jacob, pode ter uma 'influência' sobre os universos paralelos. É uma alternativa bacana, que, se os roteiristas quiserem, pode juntar a parada mística e a parada científica.

Agora, se aparecer um sobrenome novo no Desmondo, como carta na manga, aí, sim, vou ficar puto com os roteiristas, hehehehe

Linus disse...

Não me tirem para "leigo" em Lost. :)

Linus disse...

Vitor

Tosco por que?

Tudo depende do contexto...qual seria o problema de alguém como Jacob falar sobre o significado da estátua, por exemplo, dentro de um conexto?

Claro, q não é essa resposta q eu espero, apenas usei como exemplo doq vc falou.

Mas não vejo problema nenhum em termos respostas literais. Não fica tosco, basta q esteja em um conexto certo. Vc mesmo citou o exemplo de Hurley e Miles.

E sobre Locke na roda congelada...pq não? Qual o problema de ele contar a "história" dela? Claro q não seria uma história em sí...mas falar alguma coisa sobre O QUE é aquilo. Como eu disse, tudo depende do contexto.

As explicações q o Faraday dava sobre espaço e tempo, não eram reveladoras? Parecia tosco? Não, pq estavam dentro do contexto certo.

Contexto.

O desafio para responder mistérios, justamente é essa: inserir as respostas em um contexto q gerem surpresa, q façam o espectador cair da cadeira. Isso vai da habilidade de quem faz a série acontecer.

Bsillvestre disse...

Galera..
Vi vários Posts falando do fato de as mulheres não darem a luz na ilha.. Mas na decada de 70 as mulheres dão a luz normalmente... A propria mãe do faraday esta gravida qndo o mata... Então acho que isso é um problema recente.. da ilha.. motivado por não sei o que?
Comentei no outro post e minha teoria é que o universo paralelo é a vida dos losties sem influencia do Jacob...

Constantine disse...

Cara, eu acho que a parada das mulheres não poderem ter filhos na ilha é causada pela estátua em que Jacob vive.A
Quando o Sawyer, a Juliet e cia. estavam zanzando pelo 'tempo', deu pra ver a estátua relativamente bem. E ela se parece muito com uma divindade egípcia responsável pela "maternidade,nascimentos e marinheiros (!?)". Enfim, acho que as mulheres não poderem ter filho a partir de um certo momento se dá pela destruição da estátua.
Quando ainda estava tudo bem na Dharma, quando o Ethan nasceu, se não me engano, a estátua ainda estava de pé.

bsillvestre disse...

Dei uma nova lida nos comentarios e cada vez estou mais convicto de um a teoria que é a seguinte:
No começo da sexta temporada, antes de morrer a juliet diz ao James, Funcionou... Pra mim o que estamos de universo paralelo é a vida dos losties, sem a imfluencia de Jacob.... Onde chegaremos com isso, não sei.. mas acho no minimo coerente... Ja que algumas mudanças ficaram evidentes... O Hugo não tem azar, Locke é um cara sem fé, Jack tem um filho e não se da bem... Enfim... Algo a se pensar...

Linus...
As vezes compartilho da mesma opinião q vc.. MAs acho que temos de ter calma... Algumas respostas realmente foram dadas... Ou indicadas... Acho que a serie esta preparando o terreno para que o fim seja satisfatório e consigamos identificar todos os misterios...

Um abraço

Anônimo disse...

Se repararem bem, dá para notar que o Sayd não usou o mesmo punhal dado por Dogen para matar o Locke.

Lu disse...

Tb achei diferente. E por que tanto cuidado de guarda o punhal se ele não fazia nada de especial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats